quinta-feira, 21 de maio de 2015

Coluna do dia 21/05/15

***O amor está no ar na PANDORA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Inspirada nos romances e as lendárias histórias de amor, a PANDORA apresenta uma coleção especial para o dia dos namorados, com pendentes, anéis, charms e braceletes com o tema amor. As novidades da coleção são peças aliadas ao ouro amarelo, como os anéis de corações vazados extremamente delicados.


Há também o novo murano rosa feito a mão cravejado com zircônia cúbica da mesma cor em formato de coração. Outra novidade são peças como as pulseiras, colares e pendentes com o escrito “Love”. Disponíveis na loja do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, as novas joias de prata de lei são perfeitas para presentear e eternizar Momentos Inesquecíveis.


O conceito Crie & Combine é a essência do universo de joias da marca. Esse conceito de personalização permite criar combinações que eternizar momentos da vida. Clássica ou contemporânea, há sempre uma joia perfeita para cada ocasião.


Serviço: PANDORA ParkShoppingBarigüi R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Piso Térreo Fone (41) 3317-6727.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Universidade Positivo (UP). Com linhas de pesquisa em Biotecnologia Agroindustrial e Agroalimentar, Biotecnologia Ambiental, Biocombustíveis e Biotecnologia em Saúde, o programa tem como objetivo desenvolver estudos aprofundados na área, possibilitando a atualização teórico-prática em disciplinas estruturantes em Biotecnologia e o desenvolvimento de competências acadêmicas para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. As inscrições seguem até 19 de agosto e podem ser feitas pelo site http://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/biotecnologia-industrial

*****A cantora Grey Endner, uma das semifinalistas do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, em 2012, apresenta-se nesta sexta-feira (22), às 20h30, no Teatro do Paiol. Com um registro vocal singular e inspirada na musicalidade de grandes nomes do cenário internacional como Aretha Franklin, Amy Whinehouse, Adele, Joss Stone, Norah Jones e Janis Joplin, Grey Endner demonstra versatilidade transitando pelo soul, pop, blues, entre outros estilos.

*****A cantora americana Katy Perry estará no Brasil com o show completo de sua turnê "The Prismatic World Tour" e passará por Curitiba no dia 29 de setembro. A apresentação acontecerá na Pedreira Paulo Leminski e a loja 322 do Pátio Batel é o único ponto físico de venda dos bilhetes. Todos os ingressos adquiridos na bilheteria oficial não têm a cobrança da taxa de conveniência e, apresentando ticket de estacionamento ou qualquer nota fiscal de compra ou serviço de estabelecimentos do Pátio Batel, é concedido desconto de 50% para a compra de até quatro ingressos.

*****A Cinemateca de Curitiba exibe, de 23 a 28 de maio, seis clássicos de um dos mais brilhantes cineastas da sua geração. Além da mostra de filmes, o sábado também reserva mais três eventos na Cinemateca de Curitiba e no Museu Oscar Niemayer em homenagem ao cinema do consagrado diretor italiano.

*****O compositor e produtor musical carioca Dani Souto é o convidado especial do QuinTAJ desta semana (21). A badalada noite do TAJ Curitiba terá warm up assinado pelo residente Felipe Kojake. Integrante do seleto time de profissionais da D-Edge Agendy e da D-Edge Records, agência e gravadora, respectivamente, do icônico club com status de instituição, o D-Edge, onde tambem é residente na noite Freak Chi, Dani Souto dedica-se à música há mais de 25 anos.

*****Folk, hillbilly e música caipira se misturam nas referências de Irmãos Carrilho, dupla que se apresenta na Fnac Curitiba nesta terça-feira (26/5) dentro do projeto Mondo Bacana Apresenta. Alexandre Provensi e Matheus Godoy sobem no palco da loja às 19h30, participando também de bate-papo com Abonico Smith, criador do site Mondo Bacana. O evento tem entrada gratuita.

*****O designer, consultor, produtor e criador de conteúdos para o público infantil, Michael Bruza, estará na Gibiteca de Curitiba na próxima segunda-feira (25), às 19h, para ministrar palestra sobre produção de conteúdo, storytelling e sua experiência com empresas americanas. A entrada é gratuita.

***Rodriaço e Platinox na maior feira mundial do setor de alimentação***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Os diretores da Rodriaço Rodrigo Vieira Tavares e Robson da Silva e o diretor da Platinox José Antonio Martimiano.

***Os diretores da Metalúrgia Rodriaço, especializada em cozinhas industriais e a Platinox, referência no mercado de utilidade gastronômicas estão na maior feira de equipamentos, utilidades e novidades da indústria gastronômica, junto com a equipe comercial e de desenvolvimento das empresas.

Trata-se da NRA Show, que acontece em Chicago (EUA) nesta semana. Participam do evento empresas de mais de 100 países, que recebe mais de 58 mil visitantes, profissionais da indústria gourmet. 

O objetivo da comitiva é trazer em primeira mão, as principais novidades e tendências para o país. Atualmente, as duas marcas são reconhecidas no mercado por sua inovação, qualidade e atendimento personalizado para cada projeto.

***Quando a informação é o X da questão***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luz María Romero, gestora do Instituto Zeca Muggiati, Nicete Bruno e Vanessa Schubert, coordenadora da campanha.

***Você sabe o que é a Síndrome do X Frágil? Trata-se de uma doença genética ainda pouco conhecida e pouco difundida, porém, estudos indicam ser a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual e a causa genética mais frequente de autismo. A SXF não tem cura, mas tem tratamento. E a adoção imediata de medidas preventivas pode ajudar a atenuar alguns sintomas e proporcionar ao paciente e seus familiares melhores condições de vida. Empenhado em difundir a informação para o maior número possível de pessoas, o projeto Eu Digo X, do Instituto Zeca Muggiati, sediado em Curitiba (PR), conseguiu o apoio de artistas e personalidades de todo o Brasil para gravar uma campanha que entrará no ar em breve, inicialmente, em emissoras de TV de todo o Paraná.

Entre os que abraçaram a causa estão a atriz Nicete Bruno, que recebeu em casa a equipe do Projeto Eu digo X para a gravação, no Rio de Janeiro, o piloto Rubens Barrichelo, o grupo paranaense de humoristas, Tesão Piá e o ator George Sada, diretor do grupo de teatro Cena Hum. Jornalistas de Curitiba, como Felipe Marinho, Douglas Santucci e Lorena Pelanda também fazem parte do elenco que contribui para a difusão da informação sobre a Síndrome do X Frágil. “Já fechamos uma parceria com a Rede Massa, que abraçou a nossa causa e vai veicular a nossa campanha em seus veículos de comunicação.

Agora, vamos apresentar os vídeos e a nossa proposta para outras emissoras, e também para a Prefeitura de Curitiba e para o Governo do Paraná, com o objetivo de veicular a campanha em terminais rodoviários, unidades de saúde e locais com grande fluxo de pessoas. Contamos com o apoio também da iniciativa privada, para que esse trabalho gere os resultados que tanto esperamos: pessoas informadas que possam oferecer qualidade de vida aos portadores da Síndrome do X Frágil”, explica Sabrina Muggiati, coordenadora e fundadora do Projeto Eu Digo X. 

O Projeto Eu Digo X O Projeto Eu Digo X foi fundado em 2013 e, desde então, tem como padrinho o cantor Daniel, que também se sensibilizou com a iniciativa e gravou um vídeo para divulgar informações sobre a síndrome. Confira no link:  https://www.youtube.com/watch?v=1hQzcOZwNmg

Há um ano e meio, o Instituto Zeca Muggiati constatou a importância de criar um projeto voltado à divulgação da Síndrome do X Frágil. A iniciativa partiu de um dos membros do Instituto, que constatou, na própria família, uma criança portadora da Síndrome. Até os oito anos de idade, Jorge, filho da empresária Sabrina Pizzato Muggiati, era tratado pelos médicos como uma criança portadora de autismo. Por não conseguir explicar algumas reações do menino, que eram diferentes das do autismo, Sabrina procurou diversos médicos. Em 2012, a família recebeu o diagnóstico: Jorge é portador da Síndrome do X Frágil.

Diagnóstico - Atualmente, o diagnóstico da Síndrome do X Frágil depende de exames caros não disponibilizados com facilidade pelo Sistema Único de Saúde. Para ter a confirmação da síndrome, é necessário realizar um teste laboratorial que estuda o DNA, através da amostra de sangue, o qual indicará a existência de pré-mutação ou mutação completa de um gene específico, o FMR1. Mas, devido à falta de informação sobre a Síndrome do X Frágil, há uma grande demora para se realizar os exames e conseguir um diagnóstico preciso.

Isto provoca atrasos que poderiam ser evitados, pois a agilidade nas decisões sobre como deve ser a intervenção é fundamental para garantir os cuidados adequados. A partir destas considerações, o Projeto Eu Digo X foi criado para produzir e transmitir informações, contribuindo para um maior entendimento e conscientização sobre a Síndrome do X Frágil e auxiliar as pessoas que buscam aconselhamento, orientação e apoio tanto para a prevenção e diagnóstico da doença, quanto para a educação e desenvolvimento das pessoas com a SXF.

Serviço: Quer ser um apoiador do Projeto Eu Digo X? Entre em contato pelo telefone: 3010-9881 Para mais informações acesse: www.eudigox.com.br

***Vivências despertam os pontos positivos de cada indivíduo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cada pessoa possui características próprias, muitas delas dominantes na personalidade. As facilitadoras Cristiane Souza (escritora e fundadora do site Entreciclos) e Fernanda Samara (psicóloga) realizarão a vivência “Você a seu Favor” nos dias 29 e 30 de maio, visando proporcionar maior autoconhecimento aos participantes.

Esta vivência é baseada na obra do psiquiatra Dr. Dale Archer que tem por objetivo auxiliar os participantes, por meio de testes, a identificarem os traços de comportamento dominantes em suas personalidades e ensina-los a se beneficiarem destes traços. “Você a seu favor” tem por objetivo estimular a percepção de que cada pessoa é diferente e única, podendo usar de si mesma a seu favor, em vez de tentar se enquadrar no que é considerado normalidade.

Quando aplicado para líderes, supervisores, coordenadores ou gestores, visa também estimular o desenvolvimento da capacidade de gerir pessoas respeitando e aproveitando as diferenças. As inscrições para participar desta vivência estão abertas com valor de R$250,00. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9655.6061. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://espacojoaodebarro.com.br/voceaseufavor/

***Mini Churros irresistíveis***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Os mini churros saem dos tradicionais carrinhos de feira e chegam ao rodízio da Pizzaria Mercearia Anos 30 em três versões, com os recheios de brigadeiro, doce de leite e nutella, todos envoltos pela camada crocante de açúcar com canela. Além das tradicionais pizzas doces, agora o mini churros passa a integrar o cardápio do rodízio da Pizzaria Mercearia Anos 30 em Curitiba.

“Quem vier experimentar o nosso rodízio nas sextas-feiras, sábados e domingos poderá se deliciar com este Festival de Mini Churros. Ele vem agregar nas opções de sobremesas e sem preço extra, pois já está incluso no rodízio tradicional”, explica o proprietário da casa, Marcelo Iodice.


A origem dessa iguaria é incerta, mas atualmente é considerado um doce tipicamente espanhol. Preparado com uma massa especial, é moldado em formato cilíndrico e posteriormente frito em óleo vegetal. Na Espanha e em outros países da América Latina, o churros possui um sabor mais neutro, mas os brasileiros intensificaram os recheios da sobremesa acrescentando outras variedades, como o de brigadeiro, doce de leite ou nutella, encontrados na Mercearia Anos 30. Os Mini Churros estão inclusos no rodízio da Mercearia Anos 30 aos finais de semana que sai e R$ 34,95 as sextas e sábados e R$ 33,95 no domingo, por pessoa.

***Massa integral é destaque na Pizza na Pedra***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pensando naqueles que não podem ou não querem uma refeição calórica, a Pizza na Pedra oferece uma massa integral para acompanhar suas famosas pizzas. A inclusão dessa massa no cardápio ocorreu pela crescente preocupação das pessoas com a saúde e o bem-estar, o que acaba influenciando nos hábitos do dia a dia, principalmente quanto à alimentação.

A massa integral é um sucesso entre os clientes da Pizza na Pedra. Ela pode acompanhar qualquer sabor, mas a combinação sugerida é com a Pizza Vegetariana ou a Pizza da Casa, que leva nata temperada, brócolis refogado ao alho, mozzarella especial, provolone, finalizado com palmito e orégano.

Whatsapp - Você sabia que a Pizza na Pedra atende pedidos no delivery feitos por WhatsApp? O aplicativo de mensagens instantâneas estreita ainda mais a relação entre a pizzaria e o público. A agilidade é a principal vantagem do serviço, que pode ser feito através do número 9735-5915. Adicione a Pizza na Pedra no seu WhatsApp e experimente.

Serviço: Pizza na Pedra Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR Reservas: (41) 3434-4588 / Delivery: (41) 3434-3711 / WhatsApp Delivery: (41) 9735-5915.

***Consultor de moda Reginaldo Fonseca vem à Curitiba para ministrar workshop***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos mercados que mais cresce no Paraná, especificamente em Curitiba, é o de moda. Isso porque na capital do estado está um dos termômetros de tudo o que é novidade, e dizem por aí que o que se lança aqui e têm boa aceitação, faz sucesso em todo o resto do país. Verdade ou não, é certo que os curitibanos são muito seletivos e possuem um gosto refinado, o que se estende – logicamente – à moda. A Forum Model Management, que faz parte da nova geração de agências brasileiras, está trazendo para Curitiba, no dia 1º de junho, o consultor de moda e proprietário da Cia. Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca.

O intuito de trazer Fonseca, que é um dos grandes nomes do circuito fashion brasileiro, segundo Guilherme Schneider, diretor geral da Agência Forum, é destacar Curitiba também no cenário da moda: “nada melhor que um workshop para reunir todos que estão envolvidos com o tema e os interessados nele. E é assim que as melhores ideias e projetos iniciam”, afirma. Entre os 32 temas que serão abordados no evento estão “a evolução dos eventos de moda em shopping centers brasileiros”, “o cliente”, “o patrocinador”, “estratégia de comunicação” e “construindo um evento de moda”.

O maior foco é, naturalmente, a expertise do palestrante, que há 26 anos atua como produtor e gestor de projetos para o sistema de moda, produzindo, principalmente, grandes eventos e demais ferramentas de marketing promocional para os principais shopping centers do país. De acordo com Fonseca, o objetivo do workshop é oferecer soluções inovadoras, para que seja possível gerar mais negócios lucrativos. A lista completa dos temas abordados pode ser conferida no site http://www.aforum.com.br/workshop-reginaldo-fonseca.html

“Para profissionais de moda, será uma aula de como administrar seu próprio negócio. Para lojistas de shopping center, uma excelente oportunidade de alavancar seu espaço, sabendo como fazer para atrair seus clientes. Para estudantes de moda ou administração, uma imperdível ocasião de conhecimento específico para aplicação futura ou até mesmo imediata em seus campos de trabalho”, indica Schneider.

Serviço: Workshop com Reginaldo Fonseca Data: 1º de junho de 2015 Local: Hotel Bourbon Ingressos à venda na Agência Forum: Rua Divina Providência, 37 – Santa Quitéria Telefone: (41) 3077-7288.

***Gazeta do Povo abre inscrições para “Papo U”***

***Empreender ou seguir carreira numa empresa? Os jovens estão convidados a participar dessa discussão no Papo U da Gazeta do Povo, que será realizado no próximo dia 27, a partir das 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Dois jovens profissionais vão dividir suas experiências com o público. De um lado, Diego Costa optou por investir na carreira corporativa e hoje é gerente da marca Make B de O Boticário. De outro lado está Aléssio Alionço que preferiu empreender e viver em meio às startups. Foi fundador do Acessozero e atualmente é fundador e CEO da Pipefy, uma ferramenta de gestão para empresas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.gazetadopovo.com.br/papou. Os estudantes que participam do Papo U receberão um certificado de duas horas complementares. Com patrocínio do Unicuritiba, o Papo U será apresentado pela vlogueira Mariana Ayres, apresentadora do Inside XBox.

Além dos dois palestrantes, um professor e um universitário participam do bate-papo que será conduzido pelo editor de Economia da Gazeta do Povo, Guido Orgis. Depois do bate-papo, a noite de festa continua, os estudantes poderão curtir o som da banda Funky Calamari e, se bater a fome, é só aproveitar as opções do My Way Food Truck.

Papo U - O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. O objetivo continua o mesmo de conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão. A diferença é que agora o projeto está com foco ainda maior no digital com conteúdo em podcasts e vlogs que serão compartilhados via redes sociais aumentando ainda mais a interatividade com o público jovem.

Segundo Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais, a proposta é transformar o Papo U na plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, já que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. Serão três edições ao longo do ano no MON, cartão postal e local que é símbolo de cultura em Curitiba e mais três eventos menores, O Papo U Câmpus, que serão realizados no Unicuritiba em parceria com o Centro Acadêmico. Os temas serão escolhidos pelos próprios universitários e essas edições contarão com apenas um palestrante e bate-papo com mais dois professores e um universitário.

Sobre os palestrantes - Diego Costa: Formado em Design Gráfico e Administração de Empresas pela UFPR, iniciou sua carreira em escritórios de design gráfico desenvolvendo soluções para fortalecimento de marcas no varejo e ações voltadas para o consumidor. Em O Boticário desde 2007, atuou em diferentes áreas e atualmente é gerente da Marca Make B com gestão de equipe de 7 pessoas.

Aléssio Alionço: Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná, é fundador e CEO da Pipefy, uma ferramenta de gestão para empresas. Foi fundador do Acessozero e hoje atua como conselheiro e investidor anjo de startups de tecnologia, palestrante e jurado em eventos de empreendedorismo. É certificado em gestão de projetos pelo IPMA, trabalhou com fusões, aquisições e revitalizações de empresas na Go4! Consultoria.

***O cantor Buchecha animou os Curitibanos***


Crédito da foto: Rubens Nemitz Junior.

***Sucesso absoluto, o show do cantor Buchecha no último final de semana lotou a sede Concórdia do Clube Curitibano. Associados e convidados puderam aproveitar uma noite de funk melody, pagode, micareta e black music. Além da Groove do Buchecha, a festa também contou com apresentações das bandas Barba Nigra, Tentantiva e Dj Coy.

***Show gratuito da banda Leon & The Knopz nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação***


Crédito da foto: Cintia do Amaral Galdámez.

***A banda curitibana Leon & The Knopz apresenta um pocket show em noite de autógrafo do CD Made In CWB nesta terça-feira, 26 de maio, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação. A entrada é gratuita. A banda vai apresentar músicas e letras próprias de autoria de Leon Knopfholz (vocalista e guitarra) e no estilo folk-rock.

Quatro músicas da Leon & The Knopz foram indicadas ao Grammy Latino e Internacional de 2016, entre elas, elas “Tio Hostil”, “Deste Sofrer”, “Sweet Sweet Girl” e “Mamma Slivfkin”. Além de Leon, fazem parte da banda John Marshal (guitarra), Jance Batera (bateria) e Felipe Tisse (contrabaixo).

***Museu Oscar Niemeyer expõe obras de Regina Silveira em duas mostras***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) tem duas mostras em cartaz com obras de uma das artistas mais importantes da atualidade: Regina Silveira. Na sala 3, a mostra “Crash”, que segue até 28 de junho, apresenta cerca de 30 trabalhos da artista, entre desenhos, vídeos, instalações e esculturas. Já no Olho está a mostra “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, em cartaz até dia 31 de maio. Com nove obras de diversos artistas, uma delas é de Regina Silveira, chamada “Descendo a escada”.

Além de “Crash” e “Arte Cibernética”, estão em cartaz no MON as mostras “Genesis – Sebastião Salgado”, “Audácia concreta: As obras de Luiz Sacilotto”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9, que podem ser visitadas no Museu de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso é R$6 e R$3 (meia-entrada), com entrada franca para menores de 12 e maiores de 60 anos.

Catálogo - Já está à venda na MON Loja o catálogo “Crash”, da artista Regina Silveira. Produzido pela equipe do Museu Oscar Niemeyer, a publicação de 96 páginas percorre as obras da artista e conta mais sobre seu trabalho. Os textos são dos críticos Paulo Miyada e Adolfo Montejo Navas. O valor do catálogo é R$80.

Sobre Regina Silveira - Nascida em Porto Alegre em 1939, vive na cidade de São Paulo. Considerada um das mais importantes artistas da atualidade e importante arte-educadora, participou de diversas bienais internacionais, entre elas a Bienal de São Paulo (1983 e 1998), a Bienal do Mercosul (2001 e 2011), a Bienal de Taipei (2006), e Mediations, Bienal de Poznan, Polonia (2012). 

Dentre muitas exposições coletivas, desde os anos 60, algumas mais recentes estão: “Brazil: Body and Soul”, no Guggenheim Museum, Nova York (2001), “Anos 70: Arte Como Questão”, Instituto Tomie Ohtake, São Paulo (2007), “Máquinas de Mirar”, no Centro Andaluz de Arte Contemporanea, Sevillha (2009), “Philagrafika 2010”, em Philadelphia, USA, “Gravura no Campo Expandido” e “Aberto/Fechado: Caixa e Livro na Arte Brasileira”, ambas na Pinacoteca do Estado de São Paulo (2012).

Serviço: Museu Oscar Niemeyer Crash – Regina Silveira Sala 03 Até 28 de junho de 2015 Arte Cibernética – Coleção Itaú CulturalOlho Até 31 de maio de 2015 Catálogo “Crash” – Regina Silveira R$80 MON Loja Terça a domingo 10h às 18h Entrada: R$6 e R$3 (meia-entrada) Entrada franca para menores de 12 anos e maiores de 60 Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico. www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário