quarta-feira, 13 de maio de 2015

Coluna do dia 13/05/15

***Ivan Lins vem a Curitiba para o “Trajeto Lumen Ao Vivo”***


Crédito da foto: Léo Aversa.

***É isso mesmo, o “Trajeto Lumen Ao Vivo”, projeto da Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba, recebe o músico completo, o compositor Ivan Lins, para bate-papo e apresentação dos seus sucessos e novidades no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. Seu novo trabalho de estúdio “América, Brasil” celebra não só os 70 anos de idade, mas os 40 de parceria com o letrista Vítor Martins.

O álbum relembra ainda o lado feminino e político de suas composições. Sua obra se renovou através dos anos, trazendo sempre novos valores musicais e ideais agregados, sem nunca perder a sua marca autoral, o seu DNA, sua originalidade. Impossível deixar passar tantos sucessos, são dele: “Madalena” (lançada pela inesquecível Elis Regina), “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Dinorah, Dinorah”, “Bandeira do Divino”, “Bilhete”, “ Desesperar, Jamais”, “ Aiaiaiaiai”, “Vitoriosa”, “Vieste”, “Lembra de mim”, “Depende de nós”, “Novo Tempo”, “Meu País”, dentre outras.

Lins é hoje o compositor brasileiro vivo mais gravado internacionalmente, até por isso um dos artistas de maior atuação no exterior, com diversas turnês e projetos internacionais. O “Trajeto Lumen Ao Vivo” acontece dia 20 de maio, quarta-feira, às 18h. O programa é uma mistura de bate-papo com apresentações musicais, gratuito e aberto ao público. Todo mundo pode participar. A Rádio Lumen FM transmitirá ao vivo o programa. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Ivan Lins  - Quando: dia 20 de maio, às 18h - gratuito Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O vocalista da banda Tihuana, Egypcio, faz um show especial em Curitiba neste sábado, dia 16 de maio, no palco Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000), a partir das 22horas. Ao lado da banda Fábrica Rock, ele vai apresentar rock dos anos 80 e 90.

*****O Teatro do Paiol recebe na sexta-feira (15), às 20h, o casal de compositores Lívia Humaire e Markus Thomas, que traz pela primeira vez a Curitiba o projeto "Versos que Compomos na Estrada". O show tem como repertório as oito faixas do disco na intimidade de voz e violão mais inserções de camadas como metais, teclados, sopros e guitarras, além das participações especiais de Estrela Leminski , Téo Ruiz, Bernardo Bravo e Leonardo Fressato.

*****Com a tradição de ser um dos mais importantes eventos reveladores de novos talentos do Paraná, o Salão Graciosa de Artes Plásticas 2015 tem abertura na próxima segunda-feira (18/5), às 20h, na Sede Social do Graciosa Country Club. Em sua 17a edição, contará com 116 trabalhos de pintores, gravadores, fotógrafos e outros artistas. No evento serão revelados os premiados e todas as obras ficam expostas no local até a quinta-feira (21/5), com visitação das 14h às 21h.

*****A mostra de documentários FIDÉ Brasil é tema de bater-papo nesta quinta-feira (14/5), a partir das 19h30, no palco da Fnac Curitiba. Os organizadores e curadores Demian Garcia e Eduardo Baggio contam a história deste festival não-competitivo que, em três edições, já se tornou uma das principais vitrines para promover trabalhos de jovens cineastas. O evento tem entrada gratuita.

*****Esta é a última semana da mostra “Genesis”, do fotógrafo Sebastião Salgado, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON). Fruto de mais de 30 viagens, a exposição traz 245 imagens selecionadas, com fotos de ambientes que ainda não foram atingidos pelos homens e pela vida moderna, se mantendo intactos na natureza.

*****A Cia. de Teatro do Urubu ocupa o Teatro Novelas Curitibanas, a partir da próxima sexta-feira (15), com sua primeira montagem: Urubu Comum – uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira. O elenco da comédia dramática conta com Anderson Caetano, Gustavo Gusmão, Muhammad Chab, Michelle Pucci e Carolina Meinerz. A peça fica em cartaz de sexta a domingo, sempre às 20 horas, com entrada gratuita. A temporada se estende até o dia 31 de Maio.

*****O Shopping Mueller sedia mais uma sessão do projeto CineMaterna, nesta quinta-feira (14), às 14h10, na Cinemark. Mamães com bebês de até 18 meses poderão ir ao cinema para uma sessão especial do filme Os Vingadores 2: Era de Ultron – que une muita ação e até algumas risadas. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria da Cinemark, nos totens de autoatendimento localizados no Piso Cinemas ou pelo site www.cinemark.com.br Ao final da sessão haverá um bate-papo entre as participantes na loja PB Kids Baby, para trocarem experiências sobre a maternidade.

*****Estão abertas as inscrições para nove cursos de Pós-Graduação à distância da Universidade Positivo (UP). As aulas e atividades acontecem de forma virtual, com encontros presenciais periódicos nos 50 polos espalhados pelo Brasil, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Goiás e Distrito Federal. As inscrições vão até o dia 26 de maio, pelo site   www.up.edu.br/online  -  Mais informações pelos telefones 3004-5400 e 0800 004 5400.

*****No próximo sábado (16), às 22h, o Clube Curitibano traz o Groove do Buchecha para animar associados e convidados, em uma noite de funk melody, pagode, micareta e black music. Com um estilo musical que já fazia sucesso nos anos 80 e 90, o cantor Buchecha canta seus reconhecidos sucessos e suas novas composições na Sede Concórdia. 

***W Investments traz Ricardo Amorim a Curitiba***

***Acontece no próximo dia 26/05 uma palestra do economista Ricardo Amorim. Eleito pela Revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, o comentarista do programa Manhattan Connection vem a Curitiba a convite da W Investments para falar sobre diversificação de investimentos e mercado imobiliário. Durante o evento acontecerá também a apresentação ao mercado da W Investments, consultoria imobiliária especializada na comercialização de imóveis nos Estados Unidos e no Brasil.

A empresa firmou parceria com a Elite International Realty - uma das imobiliárias mais renomadas de Miami - para oferecer as melhores oportunidades de investimentos imobiliários fora do Brasil. Além dos imóveis no exterior, a W Investments vai atuar no mercado local, comercializando empreendimentos de luxo. A primeira parceria neste sentido já foi estabelecida com a Laguna Incorporadora e Construtora de Obras. O evento acontece no centro de eventos do Shopping Estação e será restrito a um grupo seleto de convidados.

***Construtora e Incorporadora Laguna contrata novo diretor de incorporação***


Crédito da foto: Pablo Contreras.

***André Marin é o novo diretor de incorporação da Construtora e Incorporadora Laguna. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo. Marin foi responsável pela operação regional em uma das empresas líderes do setor de Real Estate brasileiro. Além disso, ele atuou nas áreas comercial, de marketing, novos negócios, desenvolvimento de produto, legalização, controle e planejamento financeiro e gestão de sócios.

Com apenas 33 anos de idade e nove de experiência, o engenheiro traz como principal característica para a empresa o seu empenho na valorização do público-alvo. “Aprendi que o mais importante no setor imobiliário é manter o foco no cliente. Vendemos um produto que, na maioria das vezes, é a conquista mais importante na vida de uma pessoa. Entregar aquilo com que ela sonhou é um desafio e acredito que o caminho para o sucesso é pensar na realização deste cliente em todo desenvolvimento do negócio”, destaca o diretor.

Como primeiro desafio, André destaca o próximo lançamento da Construtora. O projeto é assinado por Flávio Schiavon, e contará com a participação de João Armentano com o projeto de interiores, Benedito Abbud, com o projeto paisagístico e também da lighting designer Regina Bruni, e do engenheiro Anibal Knijnik em seu desenvolvimento.

Sobre a Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. 

***Dia das Mães dançante***


Crédito da foto: Marcelo Krelling.

Na foto: O Vice-presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho, ao lado de sua esposa, Laura Fagundes Ramalho.

***Na última sexta-feira (08), o Salão Rubens Arles Bettega (Azul), do Clube Curitibano, recebeu vários associados para uma noite dançante. Embalada pela banda Nobre Arte, esta edição do Venha à Vontade homenageou o Dia das Mães. Além de boa música, a festa também contou com um cardápio de ótima qualidade, marca registrada do evento, que há mais de 50 anos movimenta as noites de Curitiba.

***Alessandro & Frederico apresenta aula-show no Estúdio Bom Gourmet***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O restaurante italiano Alessandro & Frederico participará no dia 21 de maio, quinta-feira, do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel com uma aula-show do chef Adriano Sadowik.


Três pratos carro-chefe da casa foram escolhidos por Sadowik: Spaghetti Pescatore, massa acompanhada de camarão, polvo, lula e langostine com molho de tomate fresco, Ossobuco de Vitella, com polenta e queijo pecorino, e Gnocchi a Moda Chef, com tiras de file mignon, puxado na cebola flambada no vinho madeira e pancetta temperada com leve toque de gorgonzola. Após os preparos, os participantes terão a oportunidade de degustar o farto menu proposto pelo Chef Sadowik.


O Chef - Adriano Sadowik iniciou sua carreira na Europa há 12 anos. Em Sevilha, na Espanha, cursou gastronomia e, em Marbella, teve sua primeira experiência como auxiliar de cozinha no restaurante italiano Terraza Puccini. Atuou na Itália, onde adquiriu experiência na cozinha italiana e mediterrânea. Atualmente, Sadowik comanda a cozinha do restaurante Alessandro & Frederico em Curitiba.

Serviço: Alessandro & Frederico Endereço: Pátio Batel (Piso L3) – Avenida do Batel, 1.868 – Batel. Telefone: 41. 3020-3727.

***Spaghetti ai Frutti di Mare é o ´Prato Speciale Italiano´do mês de maio***


Crédito da foto: Raffaella Bonanni.

***O restaurante PaneOlio apresenta o Spaghetti ai Frutti di Mare como Prato Speciale Italiano do mês de maio, que poderá ser degustado nos próximos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira. “O Spaghetti ai Frutti di Mare (R$ 39,90) do PaneOlio é preparado com massa artesanal de limão siciliano ao molho de camarão, polvo, lula e tomate cereja“ . Segundo a proprietária da casa, a italiana Raffaella Bonanni, os pratos de massas com frutos do mar são clássicos da cozinha Italiana e servidos em todas as regiões litorâneas do país.

O Spaghetti ai Frutti di Mare do PaneOlio resgata a maneira italiana de preparar este prato, sendo que o molho é feito unicamente utilizando os frutos do mar. “Nosso molho não tem adição de creme de leite ou molho de tomate”, ressalta. Com o Prato Speciale Italiano, o restaurante PaneOlio objetiva enaltecer a autêntica cozinha da Itália e apresentar as tradições regionais para o público curitibano. “Spaghetti ai Frutti di Mare é mais um exemplo que reforça que a cozinha italiana é leve e saudável”, salienta a proprietária. O PaneOlio atende de segunda à sexta-feira, somente no almoço, das 11h30 às 15h30.

Serviço: Prato Speciale Italiano no PaneOlio Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças Telefone: 41. 3334-1126 - www.paneolio.com.br - Estacionamento gratuito.

***De vento em popa***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***A arquiteta Milena Schulmeister comemora os excelentes resultados conquistados pela Konzept Construções Civis nos primeiros meses da construtora, que fez sua estreia no exigente mercado curitibano em janeiro deste ano.

Opção de renomados escritórios de arquitetura, a Konzept foi escolhida para gerenciar a readequação e reforma do espaço que irá abrigar a Casa Cor Paraná 2015, além de fechar parceria para a nova loja Boulle, no bairro de Santa Felicidade, onde será responsável pela coordenação e execução das obras.

***Rumo ao Caribe***


Crédito da foto: Divulgação.

***Praias paradisíacas com águas transparentes e passeios personalizados. Esse é o roteiro que aguarda os vencedores da campanha comercial da Previsul Seguradora de 2014. Os dez corretores e seus acompanhantes embarcam juntamente com o Diretor de Negócios, Renato Pedroso e os Superintendentes Comerciais Andréia Araújo e David Novloski, no sábado (16) rumo a Punta Cana, para passar sete dias em um resort no Caribe, onde serão recebidos com um coquetel de boas-vindas.

A campanha da seguradora gaúcha, Sou + Previsul, movimentou os profissionais do mercado durante cinco meses do ano anterior. Segundo o diretor de negócios, Renato Pedroso, essa é uma ação que demonstra a parceria mútua da empresa com os corretores. “O nosso objetivo sempre será manter nossos parceiros estimulados com o trabalho. Essa ação rende aproximação e reflete nos resultados comerciais. Por isso, decidimos oferecer viagens internacionais, para reconhecer o desempenho profissional diário”, comenta.

Sou + Previsul Clube do Sommelier - A campanha de 2015, Sou + Previsul Clube do Sommelier, vai premiar vinte corretores com uma viagem para o Chile, em um roteiro temático nas principais vinícolas do país. Com duração de janeiro a dezembro, a ação conta também com premiações mensais para todos que acumularem no mínimo R$ 5 mil em vendas. Entre os prêmios estão livros temáticos, vinhos selecionados e kits de degustação.

***Sala do Artista Popular inaugura mostra com obras do acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, será inaugurada a mostra Arte Popular e Educação - o acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná, na Sala do Artista Popular. A mostra permanece até 14 de agosto de 2015 e a entrada é gratuita. A Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná foi fundada em 1957. Inicialmente eram abrangidas as modalidades modelagem, argila, pintura em cerâmica e desenho.

Ao longo do tempo outras técnicas foram sendo incorporadas. Além dessas atividades, o espaço também busca incentivar a elaboração de propostas artísticas com temáticas de arte popular. Grandes artistas paranaenses foram alunos da Escolinha, entre eles Jarbas Schünemann (desenho), Luis Lopes (escultura e pintura), Maikel da Maia (gravura) e Thiago Provin (escultura). Hoje o espaço continua ativo e sempre incentiva o aprendizado da arte.

Serviço: Exposição “Arte Popular e Educação - o acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná” De 15 de maio até 14 de agosto de 2015 Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h - Entrada franca.

Sala do Artista Popular Rua Saldanha Marinho, s/nº, Curitiba - PR Anexo à Secretaria de Estado da Cultura Tel: 41 3321 4743 / www.sap.cultura.pr.gov.br

***Samba e emoção ecoaram nos shows especiais de Maria Rita no Dia das Mães***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***Espetáculo de simpatia foi o que Maria Rita proporcionou aos convidados no Teatro Positivo para os shows exclusivos, promovidos pelo Shopping Curitiba às mães no domingo (10/05). A data foi comemorada em grande estilo com o repertório do álbum "Coração a Batucar".

Deslumbrante, Maria Rita levou a plateia ao delírio com tanto carisma e homenagens. Ao final do show, a cantora ainda apresentou seus dois filhos, feito inédito, fechando o Dia das Mães com muita emoção e ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário