sexta-feira, 8 de maio de 2015

Coluna do dia 08/05/15

***Museu Oscar Niemeyer realiza + Música em homenagem a Elis Regina***


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 14 de maio, quinta-feira, às 20h, mais uma apresentação do projeto + Música, no Auditório Poty Lazzarotto. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. O auditório tem capacidade para 372 pessoas. Esta terceira edição do ano traz o espetáculo “Elis, essa mulher”, com interpretações de Ana Cascardo, Carine Luup, Giseli Canto, Iria Braga, Katia Drumond, Laís Mann, Michele Mara e Rogéria Holtz, acompanhadas pelos músicos Ricardo Verocai (piano) Endrigo Bettega (bateria) e Tiago Duarte (baixo).

O projeto “Elis, essa mulher” é uma iniciativa da produtora Ieda Godoy e do pianista Jeff Sabbag com estreia no Dizzy Café Concerto em abril passado. Neste ano Elis faria setenta anos. A direção-geral é de Rodrigo Fornos, direção musical de Jeff Sabbag, direção cência de Ane Adade, Ieda Godoy e Rodrigo Fornos, com produção da MPB Jazz Produções. Projeto + Música - O projeto + MON + Música, que acontece desde 2013, tem como objetivo levar ao público a música instrumental curitibana e suas conexões e é voltado ao público que frequenta o museu e para todos que apreciam o encontro de grandes intérpretes.

O projeto acontece toda quinta-feira da segunda semana do mês. Todas as edições têm casa lotada, com 372 pessoas. A realização é do Museu Oscar Niemeyer, com patrocínio da UEGA – Usina de Energia à Gás de Araucária e parceria da E-Paraná – TV e Rádio Educativa, Provopar Estadual e Imprensa Oficial do Estado do Paraná.

Elis Regina - Conhecida por sua presença de palco, sua voz e sua personalidade, com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Como muitos outros artistas do Brasil, Elis surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento por meio de apresentações dramáticas. Seu estilo foi altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.

Serviço: + Música – “Elis, essa mulher” Data: 14/05/15 (quinta-feira) Horário: 20h Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Entrada gratuita – os convites devem ser retirados a partir do dia 09/05, sábado, na bilheteria do museu de terça a domingo, das 10h às 18h – vale uma entrada para visitar o MON até 14/06/15. A bilheteria do MON não abre às segundas-feiras.

IMPORTANTE: A bilheteria do Museu Oscar Niemeyer não abre às segundas-feiras. Serão disponibilizados 2 (dois) convites por pessoa - evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não-perecível - O ingresso é válido para entrada até as 20h do dia do espetáculo (14/05 - quinta-feira) -A capacidade do Auditório Poty Lazzarotto é de 372 pessoas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado (9), às 10h30, na Livraria do Chain, o autor curitibano Gustavo Moreira, 21 anos, lança seu terceiro livro. "Vida Real Imaginada", publicado pela Chiado Editora, é uma coletânea de 23 contos e crônicas que abordam fatos comuns, mas com doses oníricas, absurdas e imaginativas. Pelas páginas desfilam personagens imperfeitos, às vezes, medrosos, sonhadores e loucos, mergulhados em futilidade, fantasia, problemas pessoais e sociais. A obra já está disponível em livrarias de Portugal, Cabo Verde e Angola e no site da Chiado Editora.

*****Neste mês de abril aconteceu a festa de aniversário do empresário Abner Alves de Almeida, esposo de Bianca Kaesemodel Regattieri de Almeida. Na ocasião, o casal pediu aos convidados da elegante e exclusiva festa no Taboo que, ao invés de presentes ao aniversariante, fizessem uma doação no site do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Vale ressaltar que até o momento foram registradas aproximadamente R$ 7 mil em doações através do Amigo ICF, ícone disponível no site oficial da instituição (www.icfigado.org.br) que arrecada doações para manter o Instituto funcionando.

*****Os produtores culturais interessados em conhecer as novas funcionalidades da última versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) já podem se increver para participar da oficina promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e o Ministério da Cultura "Lei Rouanet – Gestão e Plataforma" que acontece, dia 18 de maio, no auditório do Instituto Federal do Paraná. Para participar basta preencher o formulário publicado na página http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/fcc-e-minc-promovem-a-oficina-rlei-rouanet-gestao-e-plataformar/ até o dia 15 de maio às 17h.

*****Foram prorrogadas até o dia 31 de maio as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Pemberton, promovido pela Coca-Cola Brasil. A premiação busca incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas com foco no estilo de vida saudável e reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde. As inscrições podem ser feitas no site premiopemberton.com.br

*****Neste sábado (9) o Hospital VITA Curitiba recebe a visita dos voluntários do grupo Doadores D’Alegria. A ideia da ação, realizada desde 2013 no Hospital, é proporcionar a quem está internado um cuidado além da doença, agregando qualidade na atenção a pacientes e familiares. O projeto acontece entre 11h e 13h.

*****Este é o último fim de semana para visitar a exposição Segredos do Egito, montada na Praça Central do ParkShoppingBarigüi. A exposição, inédita em Curitiba, traz mais de 140 peças, sendo 47 originais, como esculturas, joias, múmias, sarcófagos, entre outros objetos. A exposição é gratuita e fica até o próximo domingo, dia 10.

*****O TAJ Curitiba apresenta neste domingo (10) três atrações especiais no Classic Sunday. O músico, produtor musical e guitarrista Nizo Gomide abre a pista da noite acompanhado pelo saxofonista Alcântara Júnior, com uma apresentação especial de deep house com live sax. Na sequência, quem comanda o agito é o projeto Vácuo Live, formado pelo casal Edu Pizzato, DJ e produtor, e Fer Mateus, vocalista. Primeiro show do gênero de live vocal do Brasil, faz apresentações repletas da mais pura energia. Em cima das batidas eletrizantes da música eletrônica, Edu cria o clima com a guitarra, e Fernanda não deixa pedra sobre pedra quando entoa os maiores sucessos das pistas. Vácuo Live é sintonia do início ao fim, um show como poucos no país.

*****O segundo domingo de maio será ainda mais emocionante para as famílias que passarem o Dia das Mães no Shopping Estação. Um saxofonista fará uma homenagem com músicas especiais, selecionadas para a ocasião; depois as mães vão receber rosas de presente do Shopping Estação. A serenata acontece das 16h30 às 18h30 deste domingo.

***Banco Nacional de Empregos oferece mais uma oportunidade para estudantes do Paraná***

***Quem não conseguiu comparecer à Feira de Estágios e Empregos do BNE, realizada na Universidade Tuiuti no final de abril, terá uma segunda chance. Na próxima terça-feira, 12 de maio, o evento acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) com início às 8h e término às 21h30.

Aberto ao público em geral, o objetivo é a aproximação dos universitários com as melhores empresas, de forma a estreitar os contatos, divulgando as oportunidades de estágios e empregos aos futuros profissionais. Mais de oito mil pessoas já estão inscritas para concorrerem a centenas de vagas. Empenhada em contribuir para o crescimento da economia local, a Cini Bebidas estará com um estande, onde oferecerá vagas para diversos departamentos da empresa. Além disso, a marca será a apoiadora oficial do evento, disponibilizando seus variados produtos para degustação.

Serviço: Feira de Estágios e Empregos do BNE Dia: 12/05/2015 Local: IFPR - Campus Curitiba – Rua João Negrão, 1285 Horário: Das 8h às 21h30 - Inscrições: https://www.facebook.com/events/861100537285057/

***Zezeh Barbosa e Maureen Miranda lançam novela ‘I Love Paraisópolis’, em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para comemorar o lançamento da nova novela das sete ‘I Love Paraisópolis’, a RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, está preparando uma festa com atrações especiais neste sábado (09/05), no Shopping Palladium, em Curitiba, das 10h às 22h. O evento vai contar com a presença da atriz Zezeh Barbosa, que interpreta Dália, uma mulher moderna e honesta que luta contra injustiças, dona da Dalíssima Modas, loja de roupas com bastante movimento; e também da paranaense Maureen Miranda, que está no elenco de ‘I Love’ como Ester, a ativa secretária do vilão Gabo (Henri Castelli).

Durante o lançamento, as atrizes vão participar de um talkshow, às 15h, em que vão contar mais sobre suas personagens, responder a perguntas do público e tirar fotos. Maureen também vai mostrar o seu trabalho como artista plástica, em uma exposição com pinturas que retratam o bairro de Paraisópolis.


A exposição permanecerá aberta ao público no shopping até o dia 17 de maio. Quem passar pelo shopping e participar do lançamento de ‘I Love Paraisópolis’ também vai poder tirar fotos em totens interativos que permitem personalizar as imagens com moldura e temas relacionados à novela. Já, a criançada vai entrar no clima de outra personagem da novela, a doceira Paulucha, vivida pela curitibana Fabíula Nascimento, em uma oficina de cupcake.

Além de decorar os deliciosos bolinhos, a garotada vai poder aproveitar para homenagear as mamães, na véspera do dia delas. E ainda, A RPC vai distribuir balões em formato de coração para a meninada levar toda a paixão de ‘I Love Paraisópolis’ para casa. ‘I Love Paraisópolis’ estreia dia 11 de maio na tela da RPC, e vai trazer amor e confusões, em uma trama divertida que une uma comunidade paulistana ao nobre bairro do Morumbi. A novela é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira. A direção de núcleo é de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo.

Serviço: Lançamento de ‘I Love Paraisópolis’ em Curitiba Local: Shopping Palladium - Piso do Cinema Data: sábado (9) Horário: das 10h às 22h.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Penteados para Noivas com Paulo Persil***


Crédito da foto: Valterci Santos.

***A Academia BLZ traz Paulo Persil, o Mago das Noivas, de volta para Curitiba. O renomado cabeleireiro que já penteou mais de 6 mil noivas e é uns dos profissionais mais reconhecidos e solicitados do Brasil quando o assunto é cabelos para casamento, irá ministrar um curso especial no Mês das Noivas.

Paulo Persil irá mostrar para os profissionais paranaenses, nos dois dias de treinamento, seis tipos específicos de penteados que inclui formatos descontraídos e modernos. Durante o curso os alunos terão aula prática quando poderão testar as técnicas ensinadas por Persil durante todo um dia. Voltado para profissionais da área de beleza com no mínimo um ano de experiência, o curso acontece nos dias 24 e 25 de maio.

Serviço: Penteados para Noivas por Paulo Persil Data: 24 e 25 de maio Horário: 10h às 18h Local: Academia Internacional da Beleza – BLZ Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da XV – Curitiba Informações: 41 3069-4575 / www.academiablz.com.br

Sobre a Academia BLZ - A Academia BLZ é um espaço voltado ao treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais da área da beleza e moda. O amplo centro técnico localizado em Curitiba conta com ambientes especialmente projetados para permitir a melhor assimilação de conteúdos em salas que simulam salões de beleza. O foco central da empresa é ofertar cursos com personalidades reconhecidas pela técnica e habilidade, além de treinamentos para o desenvolvimento pessoal, cursos gerenciais específicos para a área e de metodologias tradicionais ou inovadoras.

***Dias das Mães - Profissionais de sucesso compartilham suas histórias***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Danielle Parizotto, proprietária do Restaurante Le Chef.


Na foto 02: A hair stylist Isabel Nogueira e sua filha Giovanna.


Na foto 03: A escritora Cristiane Souza.


Na foto 04: A personal chef Taissa Schuartz.

***A mulher moderna tem hoje um papel diferenciado na sociedade já que muitas vezes acumula funções pessoais e profissionais, precisando cuidar da casa, do trabalho, de si mesma e da família. Dizem que quando nasce um filho, nasce também uma mãe e muita coisa muda para a mulher. Há aquelas que abrem mão da carreira em prol dos filhos e outras que optam por conciliar a maternidade com a profissão, desempenhando primorosamente os dois papéis.

Danielle Parizotto é nutricionista por formação, proprietária do Restaurante Le Chef e conta que ser mãe, esposa e empresária a faz ser a pessoa mais realizada do mundo. “Para mim, o mais importante é o tempo que tenho com a Laura. Hoje ela está com três anos, os anos passam muito rápido e o que vão nos restar são as lembranças. Por isso gosto de oferecer a ela um tempo de qualidade, mesmo chegando em casa cansada devido à rotina do restaurante. Laura me mostra que tudo fica fácil quando entramos em seu mundo de faz de conta. Isso é gratificante”, diz.

A hair stylist Isabel Nogueira considera-se uma mãe moderna. Sua rotina no IC Hair Concept é bastante ocupada e o empreendimento exige dela muitas horas dentro do salão. Mãe de adolescente, Isabel acredita que é preciso ter jogo de cintura para conciliar maternidade e profissão. “Muitas vezes a Giovanna está comigo no salão e precisa de atenção, nem que seja para auxiliá-la a escolher um look para ir ao shopping. Tiro um minuto do atendimento às clientes e procuro me voltar a ela. Mesmo quando estamos longe, procuramos manter contato pelo Whatsapp, assim ficamos conectadas por um tempo maior”. Outras profissionais preferem separar maternidade e profissão.

É o caso da personal chef Taissa Schuartz que abandonou a carreira de advogada e aprimorou-se em gastronomia, abrindo a empresa A Chef Chic. Tudo isso buscando ter mais qualidade de vida para também oferecer isso aos filhos. “Acredito que ser mãe é inerente à condição de mulher, como caminhar e respirar. Ao ser mãe aprendi que é possível fazer milhares de coisas enquanto se ama e cria os filhos. Sou contra a tirania que por vezes a sociedade cria em torno da maternidade. Ser mãe é um presente e procuro separar totalmente trabalho e família”.

Já a escritora Cristiane Souza optou por abandonar uma carreira executiva para desenvolver novos projetos e oferecer aos quatro filhos mais tempo com qualidade, também separando trabalho da família. “Utilizo o método pomodoro para melhorar a produtividade e concentração. Isso me ajuda a procrastinar menos e realizar mais. E faço o possível para me policiar para viver cada momento em seu momento. Uma atenção plena. Hora de ficar com eles, ficar com eles. Hora de trabalhar, trabalhar”, finaliza.

***Thalita Rebouças no Volta ao Mundo de maio, no Pátio Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Projeto Volta ao Mundo de maio faz um passeio pela literatura infanto-juvenil e traz para um bate-papo mais que especial, no dia 11/05, a partir das 19h, a escritora e jornalista Thalita Rebouças, no piso L3 do Pátio Batel. Com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças festeja 40 anos de idade e 15 de carreira cheia de novidades. Rodando o país para divulgar sua última obra “360 dias de sucesso”, que conta a história da formação de uma banda de rock jovem, ela já começou a escrever seus três próximos trabalhos.

Ao todo, Thalita Rebouças já escreveu 18 livros, tendo alguns deles publicados pelo mundo como, “Ela disse ele disse”, que será o oitavo título a ser distribuído por Portugal. Em agosto, será lançado “Um ano inesquecível”, que está sendo feito em parceria com outras três autoras, e, em setembro, durante a Bienal do Rio de Janeiro, será a vez de “Fala sério irmão”, a sétima obra de sua famosa série.

Além disso, no fim do ano, chega às livrarias o seu terceiro projeto infantil, ainda sem nome. Ainda nos próximos meses, os 20 países da América Latina poderão ler “Fala sério amor” e “Fala sério amiga”. E, no Japão, a previsão é o lançamento de “Ela disse ele disse” em forma de mangá. O Projeto “Volta ao Mundo” é realizado pelo Pátio Batel em parceria com a Lumen FM 99.5 e tem como proposta apresentar, a cada mês, uma cultura diferenciada, sempre retratada pela experiência e conhecimento de personalidades convidadas.

Serviço: Projeto “Volta ao Mundo” Bate-papo com Thalita Rebouças Data: 11/05/2015 Horário: 19h Local: Pátio Batel (piso L3) Entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição - Senhas para autógrafos estarão disponíveis no dia do evento na Livraria da Vila.

***Crianças viram protagonistas de histórias em livros personalizados***


Crédito da foto: Divulgação.

***A pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", divulgada pelo Instituto Pró-Livro em 2014, mostra que o índice de leitura entre crianças acima de cinco anos cresceu. Segundo o levantamento, a taxa de leitura por pessoa foi de 4,7 livros lidos por ano. Em 2000, era apenas de 1,8 livro. Entre os gêneros preferidos pelas crianças estão a literatura infantil e a história em quadrinhos. Outro dado interessante: crianças e jovens leem mais que adultos. Leitores entre 11 e 13 anos leem, em média, 8,5 livros por ano. Já entre as pessoas na faixa etária dos 30 anos, a taxa cai para 4,2 livros. O Leitura Genial aposta em livros personalizados.

Nele, a criança é a personagem principal da história, juntamente com três amiguinhos e tem nome impresso em todas as páginas do livro. Além disso, é possível inserir uma dedicatória e o nome de quem está presenteando. “É uma forma de incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, fazer com que a criança faça parte da história e desenvolva a imaginação”, explica Adelita Becker, da Leitura Genial, licenciada Genial Books de São Paulo. 96% dos pais incentivam a leitura, diz pesquisa. Uma pesquisa 2012 de leitura Infantil realizada pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Instituto Datafolha, aponta 96% dos entrevistados disseram que incentivar crianças de até cinco anos de idade a gostar de ler é importante (20%) ou muito importante (76%).

Apenas 2% responderam que a prática é mais ou menos importante, 1% a considera pouco importante e 1% não a considera nada importante. As principais razões mencionadas para acreditar na importância do incentivo à leitura são a contribuição com o desenvolvimento intelectual e cultural (54%), a formação educacional e criação do hábito de leitura (36%), o desenvolvimento de valores éticos (10%), a preparação para o mercado de trabalho (9%), a formação e o desenvolvimento pessoal (6%) e a socialização (5%). “A Leitura Genial é uma forma de cativar os pequenos leitores e também ajuda aproximar os pais dos filhos, no momento em que as histórias são compartilhadas”, lembra a licenciada.

Livros personalizados - Em 36 páginas, capa dura, ilustrado, colorido e formato A4, a Leitura Genial apresenta 14 opções de histórias, em seis idiomas diferentes: português, espanhol, inglês, francês, alemão e castelhano. Zoológico, País das Fadas e Viagem Através do Tempo são algumas opções de histórias.Saiba mais sobre a Leitura Genial no www.facebok.com/leituragenial.

***Café Bourbon - sabor e qualidade para hóspedes e visitantes***

***Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, o café, está presente na história da Rede Bourbon Hotéis & Resorts há muito tempo. Foi das sementes do grão de café da qualidade Bourbon que originaram-se os negócios da família e que deram o nome à rede hoteleira. Hoje, o café é oferecido nos bares, restaurantes e serviço de quarto, e não há quem não se renda ao cheirinho delicioso da bebida no café da manhã, após o almoço ou mesmo em uma conversa informal e reunião de negócios.

Ainda que tenha hotéis espalhados por várias cidades do Brasil, o café da Rede Bourbon segue sempre um mesmo padrão de qualidade. Parceira da Rede Bourbon há mais de cinco anos, a também paranaense Lucca Cafés Especiais é a responsável por desenvolver o blend de grãos de café exclusivo para uso nos bares da Rede. “O blend consiste em cafés da variedade Bourbon, que é muito valorizada por seus aromas e sabores diferenciados”, explica Geórgia Franco de Souza, barista e proprietária da Lucca.

Cuidadosamente, uma das provadoras da Lucca pesquisou juntamente com a equipe de Alimentos e Bebidas (A&B) da Bourbon, que mistura de grãos atenderia melhor os hóspedes das unidades hoteleiras da Rede. O blend criado é servido até hoje. A empresa auxiliou ainda, no desenvolvimento do cardápio de drinks à base de café, que estão disponíveis aos hóspedes.

Capacitação - Periodicamente a Rede Bourbon oferece a seus funcionários cursos de capacitação em vários setores, por meio da Escola Bourbon de Hotelaria. Na área de A&B, a Lucca também é parceira ao enviar às unidades seus baristas, que promovem treinamentos às equipes de bar e salão e quando necessário colaboram com a atualização dos menus.

Lembrança - Em algumas ocasiões um pacotinho com 100g do café Bourbon é deixado nos quartos. Por seu aroma marcante, ele traz um perfume agradável ao apartamento e certamente acompanha o hóspede durante toda sua estadia.

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts - Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento.

Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. 

No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas

***Servopa Volkswagen lança condições especiais para Fox Trendline***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Servopa Volkswagen apresenta condições especiais para o veículo Fox Trendline ano/modelo 15/15 com motorização 1.0, câmbio manual de cinco marchas e pintura sólida. O compacto pode adquirido a partir de R$ 39.990,00 à vista ou financiado com entrada de R$ 23.990,00 e 36 parcelas mensais de R$ 585,00.

As condições podem ser encontradas em todas as lojas da Servopa Volkswagen somente até dia 13 de maio, próxima quarta-feira. “A oportunidade é ideal tanto para quem trocar como para quem quer comprar carro zero, pois a versão Trendline do Fox que está com essas condições é completa”, ressalta o gerente Júlio Cabral, gerente da Servopa Automóveis em Curitiba.

O veículo ofertado está disponível para test drive e apresenta direção elétrica, air bag, ar condicionado, freios ABS, alarme, chave canivete, vidros e travas elétricas nas quatro portas. Os clientes podem conferir a oferta nas quatro concessionárias Servopa de Curitiba: Matriz na Chile com Rockefeller, Marechal Floriano, Pinheirinho e Torres. Mais informações e horários dos Show Rooms no site: http://www.servopa.com.br

Grupo Servopa - Com 59 anos de atuação, o Grupo Servopa conta hoje com 11 concessionárias Volkswagen. Somente em Curitiba são quatro lojas e as outras sete estão localizadas nas cidades de Paranaguá, Maringá. Castro, Irati, Ponta Grossa e Nova Esperança. O Grupo Servopa tem reconhecimento do público pela solidez e alta qualidade de atendimento.

***Associação dos Amigos do HC procura parcerias para a tradicional Feijoada Beneficente***


Crédito da foto: Divulgação.

***O maior e mais tradicional evento da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas está de volta – a Feijoada Beneficente. A ação reúne empresários, políticos, convidados e amigos, buscando arrecadar fundos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Devido ao grande sucesso das edições anteriores, a Associação está à procura de parcerias para viabilizar a 10.ª edição da Feijoada, que será realizada no dia 20 de junho. Para colaborar com o projeto, existem diferentes cotas de patrocínio e oportunidades. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (41) 3091-1000 ou 3091-1032.


Perfil da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.   

 ***Safe Hands*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel realizaram uma campanha informativa para alertar colaboradores, pacientes e familiares sobre a necessidade de higienizar as mãos. Para a ação, que teve como mote "Todas as superfícies que você toca e todas as pessoas que você cumprimenta estão, contaminadas", foram produzidos cartazes, banner intranet, fundo de tela para os computadores e camisetas para a linha de frente - Centro Médico, Pronto-Socorro, Central de Exames e Internação. Além disso, o VITA distribuiu álcool em gel de bolso para os funcionários para que estes mantenham os cuidados com a higienização das mãos fora do ambiente de trabalho. 

A campanha tem como objetivo transformar a lavagem das mãos com água e sabonete líquido num hábito automático, feito não somente no setor de saúde, mas também em casa, escolas e comunidade. Conjuntivite, diarreia infecciosa, gripes, infecções respiratórias, Hepatite A e as chamadas infecções hospitalares ou infecções relacionadas aos serviços de saúde, são alguns dos problemas de saúde que podem ser prevenidos com o simples gesto de lavar as mãos. A ação dura menos de um minuto e pode salvar vidas. 

***DJ Bruna Surfistinha é a convidada para inauguração de casa noturna em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Amanhã, dia 09 de Maio, inaugura em Curitiba mais uma opção de entretenimento, a Verdant, casa noturna localizada no coração de um dos cartões postais da cidade, o Largo da Ordem, marco zero da cidade. Para a inauguração, a convidada é a DJ Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, autora do best seller O Doce Veneno do Escorpião e que já teve sua vida retratada no filme homônimo. Bruna viaja o país inteiro se apresentando como DJ há cinco anos e promete esquentar os curitibanos com um set cheio de hits e muito dançante. Além de Bruna, a festa também contará com a presença dos DJ’s Felipe Rocha, André Tomazini, Sandra Umehara e Douglas Lenon. Para apresentar o cardápio, todos os drinks estarão na promoção double (compre um e ganhe outro) até às 01h.

Sobre a casa - O berço da boemia curitibana agora recebe mais uma opção de entretenimento e gastronomia que abre as portas em maio com programação variada. No palco a casa recebe bandas e artistas locais e nacionais para apresentações de música ao vivo e DJs. No mezanino é possível ter momentos de descontração e tranquilidade, ou se preferir, o terraço oferece uma das mais bonitas vistas do centro da cidade, onde você pode apreciar drinks selecionados de uma vasta carta de bebidas e petiscos.

O espaço conta com 3 andares totalmente climatizados e tem capacidade para até 1.000 pessoas. Além da pista e do mezanino, a Verdant ainda conta com um terraço panorâmico onde o público poderá apreciar parte da cidade iluminada durante a noite. A casa abrirá de quarta a sábado com uma programação variada. Às quartas feiras serão dedicadas ao sertanejo, às quintas terão a presença confirmada da cantora Michele Mara e às sextas e sábados haverão eventos variados, passando pelo pop, rock e eletrônico.

Serviço: Inauguração | Verdant apresenta: Bruna Surfistinha 09 de Maio, a partir das 23h Ingressos: R$ 20 com lista até 01h // R$ 25 sem lista ou após às 01h Lista disponível na fanpage da casa no endereço: www.facebook.com/verdantcuritiba Local: Verdant (Rua Doutor Claudino dos Santos, 126 – São Francisco – Curitiba/PR) Informações: contato@verdantcwb.com.br

***Da Terra à Lua***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com uma história de aventura, ação, amor e comédia, o espetáculo Da Terra à Lua entra em cartaz no Clube Curitibano. Contando com a experiência do diretor Enéas Lour e a interpretação dos atores do Grupo de Teatro do Clube Curitibano, a peça é exibida a partir de 8 de maio. As apresentações acontecem todas as sextas-feiras, sábados e domingos, até o fim do mês, garantindo a diversão do público no Teatro Alcides Munhoz.

A adaptação do livro De la Terre à La Lune, do escritor francês Julio Verne, também conta com a inspiração do clássico do cinema Le Voyage dans la Lune, de Georges Méliès. Todos os detalhes, desde a fabricação do cenário com produtos recicláveis até composição musical, foram pensados para impressionar os telespectadores. A trilha sonora também merece destaque, já que foi criada pelo associado Marco Duboc, musicista responsável por diversos sucessos, como a música do premiado curta-metragem Alegria.

Sobre o espetáculo - A trama se passa no século XIX, época em que um comandante do Clube do Canhão – grupo que venera a guerra e armas – decide enviar um projétil tripulado para a lua e desbravar o satélite da Terra. Um dos tripulantes escolhidos é o secretário Pacífico, que mistura a seriedade do cargo a um jeito particular e desastrado de agir, a começar pela fala do português errado com toques de francês. Uma das cenas se passa num bordel de criaturas lunares e é um dos locais que Pacífico desbrava, e onde também conhece Natis, que faz seu coração bater mais forte.

Serviço: Em cartaz de 8/5 a 31/5 às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 20h Local: Teatro Alcides Munhoz (Clube Curitibano) Os convites custam R$10,00 para associados e R$20,00 para convidados e serão vendidos na Secretaria de Cultura e Esportes ou no local antes do evento, uma hora antes das sessões, somente em dinheiro.

***PRESENTE DE VÔ, musical com o grupo ‘Ponto de Partida’ e ‘Meninos de Araçuaí’, no palco do Guairinha***


Crédito da foto: Divulgação.

***Comemorando seus 35 anos, o grupo mineiro Ponto de Partida, que acaba de se apresentar no Festival de Curitiba com “Drummond”, volta à cidade junto ao coro Meninos de Araçuaí, do Vale do Jequitinhonha, para apresentar o musical Presente de Vô, que tem patrocínio do programa Natura Musical. Com arranjos assinados pelo grupo Pau Brasil, o espetáculo mescla cirandas guaranis, cantigas africanas, clássicos da música brasileira e batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha​. 

Serão apenas duas apresentações no Guairinha, nos dias 23 e 24 de maio: sábado, às 20h e domingo, às 18h. ​Os ingressos estão à venda pelo site e nos quiosques​ Disk Ingressos ​ e nas bilheterias do Teatro Guaíra a R$30,00 e R$15 (meia entrada), mais taxas administrativas.​ ​ Com direção e dramaturgia de Regina Bertola, a história de Presente de Vô se passa no “país secreto onde moram os meninos". 

Lá existe a oficina fantástica do velho Cambeva, um restaurador de sonhos e lembranças, onde um Realejo espera ser consertado. Enquanto isso, Temporina, uma doce senhorinha, parte em busca das recordações de sua infância e a pequena Deolinda, a neta do restaurador, ao lado de Tuzébio, seu ajudante desajeitado, tentam descobrir qual é o Presente de Vô que ela ganhará no seu aniversário.

Ponto de Partida foi fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província. Assim, tornou-se uma companhia de repertório itinerante e independente com 20 profissionais em exercício permanente. Criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira que sustenta seus 35 espetáculos.

Fiel às suas origens de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou o trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em suas diversas atividades e projetos, como a Bituca: Universidade de Música Popular e os Meninos de Araçuaí. Em 2015, o Grupo inaugura a Estação Ponto de Partida, no conjunto arquitetônico que abrigou a Sericícola, segunda fábrica de seda do Brasil, celebrando seus 35 anos. http://www.grupopontodepartida.com.br/

Serviço: PRESENTE DE VÔ, musical com Grupo Ponto de Partida, Meninos de Araçuaí e Banda Dias: 23/05 às 20h e 24/05 às 18h Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante (Rua XV de Novembro, 971) Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$15,00 (meia-entrada) - mais taxas administrativas Venda de Ingressos: Quiosques ​do Disk Ingressos ​ dos Shoppings Müeller, Estação e Palladium ​Internet: www.diskingressos.com.br / Call Center e informações – 3315-0808.

Nenhum comentário:

Postar um comentário