quarta-feira, 6 de maio de 2015

Coluna do dia 06/05/15

***A cantora Ana Carolina lança o DVD “#AC”, no Teatro Guaíra***


Crédito da foto: Leo Aversa.

***A cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina, com mais de 15 anos de uma carreira marcada por emplacar grandes sucessos e vender mais de cinco milhões de discos, lança em Curitiba o seu mais novo DVD “#AC”, que reúne canções do último álbum da cantora, lançado em 2013, com alguns de seus maiores sucessos, além de inéditas, gravado em São Paulo no em outubro de 2014. O público da capital paranaense poderá conferir o novo trabalho da cantora no dia 22 de maio de 2015, às 21 horas, no Teatro Guaíra. Ana Carolina iniciou seu trabalho como diretora e editora de seus próprios clipes em 2013, quando lançou os vídeos de “Um Sueno Bajo El Agua”, “Leveza de Valsa” e “Resposta da Rita”.

Em 2014 mais três trabalhos foram lançados: “Combustível”, “Libido” e “Pole Dance”, que juntos já reúnem mais de dois milhões de visualizações na rede. “Pole Dance”, faixa que abre o último CD da cantora, chegou ao público no dia 8 de dezembro, com uma versão remix criada por Mikael Mutti, e a participação de dezenas de convidados, como Ana Maria Braga e Louro José, Zeca Camargo, Adriana Esteves, Letícia Lima, Sidney Magal, Tatá Werneck, Fábio Porchat, Tiago Abravanel, Paulo Gustavo, Helena Ranaldi, Gaby Amarantos, Carlinhos Brown, Fiuk, Marcelo Serrado, Samanta Schmutz, Alessandra Maestrini, Fiorella Mattheis, Bianca Rinaldi, Gustavo Mendes, Jean Wyllys, Ana Lima, Cacau Protásio, Lan Lan, Rodrigo Pitta, Edu Krieger, Flávio Renegado e dona Aparecida de Souza, mãe da cantora.

Em 2014, Ana, uma das recordista na inclusão de canções em novelas, teve mais uma de suas gravações em trilhas sonoras – é dela a versão de “Eu Sei que Vou Te Amar”, tema de abertura da novela “Em Família”, da Rede Globo. A canção não faz parte do repertório do CD, mas está no show, gravado para o DVD “#AC” no Citibank Hall, em São Paulo.

O show #AC é de concepção da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”. #AC, o show, conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens de Monique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show. A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além de instrumentos tecnológicos. O setlist mistura canções de seu último álbum #AC com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos da carreira de Ana.

Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit do Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem” de Belchior. No palco, Ana está acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão, além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder. Além de “Ensaio de Cores”, Ana fez nos últimos anos dezenas de apresentações do show “Sucessos”, que reúne em duas horas de apresentação mais de 25 dos maiores hits de seus 15 anos de carreira.

Serviço: Show Ana Carolina Data: 22 de maio de 2015 / Início: 21 horas Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971), Centro , Curitiba – PR Duração: 120 min - Classificação etária: Livre Ingressos: Os valores variam de R$ 86 a meia-entrada a R$ 426 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Tenistas da Federação Paranaense de Tênis, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Associados do Santa Mônica Clube de Campo, e na apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41 3315-0808 ou diskingressos.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Com o objetivo de proporcionar um momento exclusivo para entretenimento às mães e bebês, o Pátio Batel promoverá nesta quinta-feira (07), às 14h, mais uma edição do CineMaterna. A parceria especial entre o Pátio Batel e o CineMaterna permite que o evento faça parte do calendário das mães e clientes paranaenses que poderão fortalecer o vínculo familiar de uma forma divertida, intensa e com conforto e tranquilidade. Para celebrar esta quinta edição do evento, que ocorrerá nas salas vips, onde todos os participantes pagam meia entrada e o estacionamento é gratuito.

*****A psicóloga e coach Emanuelle Araújo Mendes participa no dia 7 de maio (quinta-feira), às 9h, do programa Diálogo da rádio Evangelizar. Baseado no tripé, Carreira Estilo e Bem viver, a profissional irá desenvolver temas sobre o universo feminino. “É possível conciliar todos os papéis, cuidar da carreira, da sua imagem, autoestima, autoconfiança e se organizar para obter os resultados que você deseja para sua vida”, diz a Emanuelle.

*****Comprar o presente perfeito para alguém tão especial pode ser uma tarefa difícil. Para facilitar a vida dos filhos no Dia das Mães, o ParkShoppingBarigüi oferece a Consultoria para Escolha de Presente via WhatsApp – um serviço gratuito e disponível pelo aplicativo de mensagem para celulares mais usado em todo mundo. Basta adicionar o número (41) 8773-7200, contar um pouco sobre o estilo de sua mãe e receber dicas para surpreender nesta data. O serviço funciona até o dia 09 de maio, de segunda à sexta, das 11h às 23h e sábado, das 10h às 22h.

*****O próximo concerto da Camerata Antiqua de Curitiba contará com a participação de dois ilustres convidados – o maestro italiano Alessandro Sangiorgi e o harpista neozelandês Robin Ward. O programa escolhido é composto de duas obras célebres do repertório barroco, o Concerto Grosso Opus 4, nº 6, de Georg Friecrich Handel, e a Stabat Mater, de Franz Joseph Haydn. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (8), às 20h, e sábado (9), às 18h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

*****No próximo sábado (09) e domingo (10), a Euro Import apresentará os últimos lançamentos da BMW aos sócios do Graciosa Country Club. A exposição dos carros será realizada durante o BMW Tennis Cup, torneio de tênis promovido pela concessionária que acontece até o dia 15 de maio. No fim de semana, estarão expostos os modelos esportivos BMW X1 e BMW 225i Active Tourer e os elétricos BMW i3 e BMW i8. Além disso, haverá um BMW 225i Active Tourer e um BMW i3 disponíveis para que os participantes realizem test drive. A mostra dos carros será realizada das 9h às 17h. No domingo, em comemoração ao Dia das Mães, a Euro Import oferecerá um mimo especial para aquelas que estiverem presentes.

*****O CineMarterna do Shopping Crystal ganhou uma edição especial para celebrar o Dia das Mães. Além da sessão tradicional que acontece uma vez por mês, sempre na penúltima quinta-feira, em maio o evento ganhou uma sessão extra. No sábado (09), véspera do Dia das Mães, a exibição acontece às 11h. Após o filme, elas e seus bebês serão recebidos em um lounge na loja de roupas infantis Grow Up, no Piso L2, para um bate-papo com café especial.

*****Os interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 1º Edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) têm até o dia 31 de maio para se inscrever como parecerista da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC). O passo a passo para o cadastramento está disponível no site www.cultura.pr.gov.br

*****Victor Meyniel, ou Victeiro (como é conhecido na internet) é sucesso absoluto: no Vine tem 770 mil seguidores; no Twitter: 480 mil; no Instagram: 460 mil; no Youtube: 220 mil e na page oficial do Facebook: 1 milhão de seguidores. E os fãs curitibanos poderão conferir esse sucesso que passará do virtual para o real, ou melhor, irá para os palcos. Nos dias 09 e 10 de Maio, Victor traz para Curitiba o primeiro stand up teen do Brasil “Meu queridooo”, no Teatro Bom Jesus. A peça é de sua autoria e direção de Rogério Fabiano.

*****No dia 8 de maio, a turnê da cantora Fernanda Takai com o disco solo “Na Medida do Impossível”, patrocinada pelo programa Natura Musical, chega a Curitiba. O show será no Guairão, a partir de 21h. O álbum, terceiro de sua carreira solo e primeiro autoral, tem a marca de Fernanda Takai em cada detalhe. Mas conta também com a contribuição de parceiros escolhidos pela admiração, afinidade, pela vontade de mostrar o que talvez outras gerações desconheçam.

*****A Sala Londrina no Memorial de Curitiba, recebe na próxima quinta-feira (7), às 15h, a estreia do espetáculo de dança Todos os Cantos do Mundo. Sempre com entrada franca, a produção fica em cartaz até o dia 24 de maio com apresentações às quintas e sextas-feiras às 15h, aos sábados às 19h e domingos às 10h30 e 14h. A produção foi selecionado no edital do Fundo Municipal da Cultura "Dança nas 4 Estações" do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

*****O instrumentista George Israel, do Kid Abelha, é convidado especial desta quinta-feira (7/5) no bar +55. Ele se apresenta com a banda Anacrônica a partir das 22h, com abertura da casa às 18h. O evento marca o aniversário da vocalista Sandra Piola e o reencontro dos músicos curitibanos com o saxofonista, que dividiram o palco do +55 com o projeto Dardos e Caramelos no fim do ano passado, celebrando o aniversário da casa. No repertório, canções autorais de Anacrônica e sucessos da música brasileira, com destaque às produções de Israel.

*****A cantora paranaense Fran Rosas faz pocket show na Fnac Curitiba, nesta quinta-feira (7/5), às 19h30, com entrada franca. Acompanhada de sua banda, ela faz uma mostra do show "Brilhante - Especial Elis Regina", uma homenagem à cantora que completaria 70 anos em 2015.

***Na Casa***


Crédito da foto: Divulgação.

***As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas marcam presença na edição 2015 da Casa Cor Paraná, que inaugura em junho, com o ambiente “Estar e Jantar”. A proposta para este ano é criar um espaço que valoriza a convivência em família e amigos aproveitando ao máximo as potencialidades do imóvel e iluminação natural do local.

O projeto chama a atenção pelo uso predominante da madeira em contraste com a vegetação trazida para o interior, que evoca a natureza e ao mesmo tempo o aconchego ao lar. Considerando o tema da Casa Cor este ano que é a Brasilidade, as arquitetas utilizaram diversos produtos regionais e nacionais ao projetar o ambiente.

***Coleção Laços de Amor***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Joalheria PANDORA apresenta sua nova coleção de dia das mães em formas florais delicadas que revelam os carinhos e laços maternais em símbolos de amor e emoção. Lindas rosas florescem em anéis, colares e charms em prata de lei, pedras de zircônia cubica e esmalte italiano. 


Nos charms, todo o amor, o carinho e o afeto materno são traduzidos em formas de corações e símbolos que irão eternizar os melhores momentos nas joias, como é o caso bracelete rígido com fecho de coração de zircônias com a gravação ‘Always in my heart’.

  
Ao combinar as peças é possível criar novas histórias com individualidade e estilo. Clássica ou contemporânea há sempre uma joia perfeita para cada ocasião. As peças já podem ser encontradas na loja da marca no ParkShoppingBarigui, em Curitiba.

Serviço: Joalheria PANDORA ParkShoppingBarigui Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Piso Térreo I Fone: 3317-6727.


***Sinepe/PR vai premiar a inovação educacional*** 
 
  
 Crédito da foto: Divulgação.

***O Sindicato das Escolas Particulares, que tem à frente o presidente Jacir J. Venturi, acaba de lançar o Prêmio Sinepe/PR de Práticas Inovadoras em Educação. A iniciativa busca reconhecer boas experiências de Inovação em Sustentabilidade, Inclusão Social e Pedagógica por meio de 12 premiações. Poderão participar instituições privadas nas categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Ensino Técnico Profissionalizante; Educação Superior; e Cursos Livres - como as escolas de idiomas, dança, música, artes e academias. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de julho.

O regulamento está disponível no site www.sinepepr.org.br. As instituições vencedoras serão anunciadas durante o evento de entrega das premiações (um troféu e certificado de participação), no dia 13 de novembro deste ano.

Em tempo - No Paraná existem 1.790 instituições privadas de ensino regular que atendem 690 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Superior, o que corresponde a 18,3% das matrículas na Educação Básica e aproximadamente 76% nas faculdades. Se somar o número de academias, cursos livres e escolas de idiomas, contabilizam no total cerca de 2,5 mil instituições particulares no estado. 


***Decisivo entra para o mercado de qualificação profissional com a criação do Decisivo Desenvolvimento Corporativo***
 
***O Decisivo, que tem mais de 35 anos de experiência e reconhecimento em Educação, amplia seus horizontes para atender o mercado de qualificação profissional com a criação do Decisivo Desenvolvimento Corporativo.

O novo empreendimento do grupo oferece cursos, palestras e workshops de qualificação e atualização profissional com excelente corpo docente e localização privilegiada no Centro de Curitiba. O Decisivo Desenvolvimento Corporativo conta também com a modalidade in company, na qual os treinamentos são desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa.

Serviço: Decisivo Desenvolvimento Corporativo Email: atendimento@decisivodc.com.br Telefones: (41) 3078-3553/ 3078-3556.


***Bordignon apresenta a festa La Kabana*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***
O Bordignon Bar & Restô foi o local escolhido para a primeira edição do La Kabana Sunset, em Curitiba. Promovido pela Wanderlus Co, o evento, que está marcado para o dia 16 de maio, a partir das 14h, apresenta um novo conceito de música eletrônica e deve surpreender os baladeiros de plantão. A festa vai acontecer no espaço externo do Bordignon Bar & Restô e trará como atração principal a DJ Ju Mendes, além de DJ’s convidados.

De acordo com Luiz Fernando Bordignon, proprietário do bar, a ideia é que este tipo de programação entre para o calendário de eventos da casa. Os ingressos já estão sendo vendidos no próprio local. “Gostamos de ser um local agradável, com pessoas bonitas e boa música”, comenta o empresário, acrescentando que o La Kabana Sunset combina perfeitamente com esse conceito. Além de double de caipirinha para as mulheres, o La Kabana Sunset terá promoções de Combos durabte o evento. A programação da festa e os valores dos ingressos já estão sendo divulgados.

Programação: 14h: DJ BeatGate - 16h : DJ Ghetto Groovy - 18h : DJ Ju Mendez - 20h : DJ Super Bitch. Valor dos ingressos: 1 Lote Masculino R$ 55,00 (R$ 25,00 Consumíveis) 1 Lote Feminino R$ 35,00 (R$ 25,00 Consumíveis) - 2 Lote Masculino R$ 60,00 (R$ 25,00 Consumíveis) - 2 Lote Feminino R$ 40,00 (R$ 25,00 Consumíveis).

Serviço: Bordignon Bar & Restô La Kabana Sunset Data: 16 de maio Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1345 Telefone: (41) 3022-7572 Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 17h00 à 01h00; sábados, das 17h00 à 01h00 e fechado aos domingos.

***Rede Feminina de Combate ao Câncer promove bingo beneficente***

***Nesta quinta-feira (7), a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove, às 14h, seu tradicional bingo beneficente, na Sociedade Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662). O evento, que acontece há mais de 20 anos, tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do Hospital Erasto Gaertner. A entrada custa R$ 10,00 e cada participante ganha uma cartela. As cartelas extras podem ser compradas por R$ 2,00.

Entre os 50 prêmios, destacam-se eletrodomésticos, como micro-ondas, televisores de 32” e forno elétrico. “A participação da comunidade é muito importante nesse evento tão tradicional que a Rede Feminina já realiza há tanto tempo, e que tem feito a diferença para o Hospital Erasto Gaertner”, ressalta a vice presidente da Rede Feminina, Rosicler Durigan. Na última edição do bingo beneficente cerca de 400 pessoas estiveram presentes. A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza o evento a cada seis meses. O próximo está programado para outubro deste ano.

Serviço: Bingo Beneficente em prol do Hospital Erasto Gaertner 07/05/2015 - quinta-feira Sociedade Dom Pedro II – Rua Brigadeiro Franco, 3662 Informações: (41) 3361-5135.
 
***Bazar de Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***
Quem não quiser enfrentar a loucura dos shoppings centers e ainda encontrar produtos originais e de qualidade para as mamães, pode ir ao Bazar especial de Dia das Mães, no próximo dia 9 de maio. 


Vestuário feminino de diversos estilos, além de lingeries, moda fitness e acessórios farão parte do mix de produtos das marcas Tina Valentina, Miss Juliet, Le Chiquetê, Arte e Requinte Moda Íntima e Tropical Company.

Serviço: Bazar Dia das Mães Data: 9 de maio Endereço: Travessa Dr. Flávio Luz, 88, salão de festas, Cabral. Horário: das 10h às 16h.


***Exposição apresenta encantos da Serra de São Luiz do Purunã***


Crédito da foto: Divulgação.

***
Até o dia 30 de maio, o hall do Prédio da Pós-Graduação da Universidade Positivo mantém aberta a exposição "Uma paisagem: vários olhares", que apresenta os encantos da Serra de São Luiz do Purunã pelas lentes do fotógrafo José Luiz Guillon e pelos traços (em pinturas) de professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Jornalismo da Universidade Positivo.

A Serra de São Luiz do Purunã é conhecida pelos terrações de campos com vegetação esparsa e rasteira, com riachos rasos que se alternam, formando magníficos planos de luz - emoldurados pelos arenitos da Vila Velha. Participam da mostra os seguintes professores: Antonio Razera Neto, Eliza Yukiko Sawada, Haraldo Hauer Freudenberg, Maria Zaclis Veiga, Péricles Varella Gomes, Raquel Cruz Balcewicz e Wagner Regis.


***Coleção "Memória da Publicidade" ganha nova obra***


Crédito da foto: Divulgação.

***A memória da publicidade e da propaganda do Paraná ganha um novo capítulo no próximo dia 7 (quinta-feira), a partir das 19h30, na Câmpus Praça Osório da Universidade Positivo (UP), com o lançamento do livro "Pioneiros". A obra reúne depoimentos de oito relevantes profissionais da área - Eloi Zanetti, Ernani Buchmann, José Dionísio Rodrigues, Ney Alves, Paulo Vítola, Renato Mazânek, Rettamozo e Zeno Otto - e integra a coleção "Memória da Publicidade", que visa resgatar a história da publicidade no estado.

O primeiro livro da série, "Os Publicitários das Diretas", foi lançado em setembro do ano passado. Realizado em uma parceria entre os cursos de Publicidade e Propaganda (PP) e Jornalismo, da Escola de Comunicação e Negócios da UP, com apoio do Sindicato das Agências de Propaganda e da Gazeta do Povo, o lançamento oficial da obra contará com coquetel e a presença de seis dos oito entrevistados, além de familiares daqueles já falecidos (Zeno Otto e Ney Alves). O livro nasceu a partir de entrevistas realizadas com os profissionais, que foram decupadas e incluídas em formato de perguntas e respostas. Os alunos de Jornalismo foram âncoras das entrevistas com o público e os de PP participaram tanto como entrevistadores, quanto nas pesquisas históricas.

No prefácio do livro, os coordenadores dos cursos da UP escrevem que "ainda que o saber da publicidade seja relativamente recente, sobretudo quando comparamos com as demais ciências humanas, é importante salientar que o olhar histórico é salutar - como se sabe, a história não é só memória, mas a chance da consciência e da transformação". De acordo com a coordenadora de PP, Christiane Monteiro Machado, há muitos livros sobre publicidade, mas poucos sobre as pessoas responsáveis por construir essa história. "Gostaríamos de registrar os momentos históricos de forma inédita. E foi o que fizemos", afirma.

Entre os inúmeros assuntos abordados pelos profissionais, encontram-se a profissionalização dos publicitários, a necessidade do diploma, o processo criativo, campanhas de sucesso e que marcaram época e as tendências da profissão para o futuro. Depois de "Pioneiros" e os "Publicitários das Diretas", a ideia da Escola de Comunicação e Negócios da UP é a de continuar trabalhando na recuperação da história da publicidade no Paraná, com novas abordagens.

Interdisciplinaridade - Além da importância cultural e histórica, o lançamento do livro mostra um conceito difundido em toda a Universidade Positivo e priorizado pela Escola de Comunicação e Negócios: a interdisciplinaridade. "Ao envolver acadêmicos em diferentes projetos e experiências, eles encontram novas formas de enxergar os trabalhos, a profissão e o próprio mundo, saindo da universidade com uma bagagem muito grande e visão ampliada para encarar o mercado", ressalta o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da UP, Rogério Mainardes.

Serviço: Lançamento do Livro "Pioneiros" Quando: 7 de maio (quinta-feira), a partir das 19h30 Onde: Câmpus Praça Osório da Universidade Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário