segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coluna do dia 11/05/15

***God Save The Queen, fará show em Curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Curitiba receberá uma das seis apresentações em solo brasileiro da banda argentina God Save The Queen, considerada uma das melhores e mais importantes de tributos ao Queen. Com realização local da Multi Eventos Promoções, a banda vai apresentar a turnê “The Show Must Go On”, no dia 14 de maio, no Teatro Positivo, a partir das 21 horas. No repertório estarão os melhores clássicos do Queen num show eletrizante da sua turnê mundial 2015. 

Com vestuários, sons e instrumentos exatamente semelhantes aos originais, durante os 110 minutos do show, a banda passeia por clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Gaga”, “We will Rock You”, “We Are The Champions”, entre outros. A banda apresenta músicas de todas as épocas completamente ao vivo. Não tem vozes, coros, ou instrumentos agregados, muito menos qualquer recurso de Play back. As canções são respeitadas minuciosamente em seus arranjos originais, absolutamente ao vivo. 

A semelhança física e vocal de Pablo Padín com Freddie Mercury & os demais integrantes da banda God Save The Queen, com o grupo original é sem dúvida a chave do êxito deste famoso quarteto, eleito em 2011 pela Revista Rolling Stone como o melhor tributo de todos os tributos do mundo. Sua última turnê de 2014 levou-os aos 5 continentes, sempre com apresentações exitosas e com impecáveis críticas de imprensa e público. 

GOD SAVE THE QUEEN - Nascido em 1998 na cidade de Rosário, Argentina, God Save The Queen (originalmente Diós Salve a la Reina em español), em 15 anos de existência, após turnês consecutivas por todo o planeta, converteu-se na melhor e mais elogiada banda tributo ao Queen do mundo. A banda consegue criar ao público a sensação de estar vendo e ouvindo o Queen ao vivo. Seus integrantes ocupam o mesmo espaço e a mesma formação em cena, exatamente como o grupo inglês apresentava-se nos palcos do mundo, na década mágica de 80, com todos os instrumentos originais, vestuários e cenografias que copiam todos os detalhes da famosa banda de Freddie Mercury. 

Durante o ano de 2003, God Save The Queen ganhou o Cavern Rock Festival de Buenos Aires, que elege a melhor banda latino-americana de Rock e como prêmio, viajou à Inglaterra, para realizar 2 apresentações no prestigiado pub , onde nasceram The Beatles, o The Cavern Club de Liverpool, Inglaterra. Tamanho foi o sucesso desses shows que a banda voltou a Liverpool consecutivamente em 2005, 2007, 2008 y 2009 como a banda mais importante do "Mathew Street Festival", encerrando o maior festival tributo do mundo, para mais de 30 mil ingleses e visitantes. 

A semelhança física de seus integrantes com os originais do Queen, especialmente na figura de Pablo Padín, vocalista e pianista do God Save the Queen interpretando Freddie Mercury; distinguem a banda de qualquer outro tributo. Pablo foi elogiado por Ray Johnson, organizador do festival como " A cópia idêntica de Freddie Mercury. É " o showman" por natureza". Durante 2004, God Save the Queen conquistou também a convenção de Queen mais importante da América Latina, o "Queens Day Brazil" em São Paulo. 

Serviço: God Save The Queen 14/05 – Quinta-feira Local: Teatro Positivo - Grande Auditório - (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido) Horário: 20:00 (Abre a casa) / 21:00 (Aprox. do evento) Classificação: Livre Ingressos: Os valores variam de R$ 56,00 a meia-entrada a R$ 246,00 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia - Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Assinantes Gazeta do Povo, Tenistas da Federação Paranaense de Tênis, Associados do Santa Mônica Clube de Campo, Clube de benefícios do Teatro Positivo e na apresentação do Bônus Flyer. Pontos de venda: Disk Ingressos: (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do Shopping Palladium, bilheteria Master Hall, Garage Vintage, no Pollo Shopping Alto da XV, e pelo site do Disk Ingressos - Informações: 41 3315-0808 ou Site Disk Ingressos. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Casa Romário Martins recebe a partir desta sexta-feira (15) a exposição “Os Banquetes do Imperador - A Formação da Gastronomia Brasileira”, composta por painéis fotográficos e textos que apresentam alguns livros e vários cardápios do século 19 colecionados por D. Pedro II. O material exposto constitui verdadeiros documentos que retratam um período da história do Brasil, seus costumes, gostos, padrão estético, entre outros aspectos, e as origens da gastronomia brasileira.

*****A angolana Isabel Tchicoco Yambi, aluna do curso de Direito do Centro Universitário Internacional Uninter é a vencedora, em nível Brasil, do Prêmio Soroptimista Viva o Seu Sonho – Educação e Capacitação para Mulheres. Ela vai receber cinco mil dólares para futuros investimentos em seus estudos, como reconhecimento por seus esforços para sua formação profissional. A aluna foi indicada pela Soroptimist International Curitiba Batel, concorrendo com outras 30 candidatas.

*****A Baggio Pizzeria & Focacceria está participando do 10º Festival Brasil Sabor. Um evento que reúne diferentes restaurantes que oferecem almoço ou jantar por um valor único. As refeições contêm a entrada, o prato principal, a sobremesa e o cafezinho. O festival serve como ferramenta de divulgação das casas, desmistificando preços e cardápios. 

*****Professores do Colégio Marista de Brasília representarão a Rede de Colégios do Grupo Marista em uma rede internacional de educadores que compõem o programa “The Apple Distinguished Educator (ADE)”, da Apple, e participarão de atividades formativas nos EUA em uma das sedes da empresa.

*****O ciclo de palestras gratuitas promovido pela Universidade da Maturidade da Universidade Positivo (UP) recebe nesta segunda-feira (11) a arquiteta de interiores e decoradora Maysa Ceriolli. Durante o encontro intitulado "Um Brilho no Olhar: Felicidade, Cultura e Objetos", a convidada vai conectar ideias, criatividade, cultura e conhecimento por um ângulo sutil capaz de renovar, fascinar e descobrir novos olhares e percepções. Maysa convoca o público a um olhar novo e detalhado de cenas e objetos do cotidiano. Por meio de fotos, ela mostra detalhes culturais que instigam a curiosidade dos participantes. O encontro acontece das 16h às 17h, no câmpus Praça Osório. Para participar da palestra não é necessário inscrição prévia, basta ir direto ao local.

*****O lançamento da programação do Mia Cara Curitiba 2015 será realizado nesta segunda-feira (11/5), com show do saxofonista italiano Enzo Favata, um dos mais respeitados músicos do estilo em seu país. Ele se apresenta no Teatro Guaíra, às 20h, com entrada franca, para celebrar a proximidade do evento. O Mia Cara, realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado da Itália em Curitiba, acontecerá de 23 a 31 de maio, com eventos nas áreas da música, artes plásticas, cinema, dança, gastronomia e terá até uma pedalada cultural - a grande maioria gratuitos. A produção é do Solar do Rosário Arte e Cultura.

*****O Projeto Volta ao Mundo de maio faz um passeio pela literatura infanto-juvenil e traz para um bate-papo mais que especial, no dia 11/05, a partir das 19h, a escritora e jornalista Thalita Rebouças, no piso L3 do Pátio Batel.

***Gazeta Jornais tem novo diretor de mercado nacional***


Crédito da foto: Rubens Nemitz Jr.

***A Gazeta Jornais, formada pela Gazeta do Povo, Tribuna, Jornal de Londrina e Paraná Online, está com novo diretor de Mercado Nacional. O executivo Jary Camargo, com 20 anos de experiência na área comercial no mercado de comunicação, assume o desafio de aumentar a participação do Paraná nas campanhas regionais de clientes com atuação nacional a partir da construção de ações customizadas.

Com passagens por veículos como Band TV, TV Gazeta e ampla experiência em projetos multiplataformas com foco digital, Camargo chega num momento em que a Gazeta Jornais consolida seu modelo mulltiplataforma e ainda intensifica a disseminação do conceito de que a audiência do jornal não está apenas no papel.

Sua atuação no escritório de São Paulo, portanto, está dedicada em oferecer oportunidades e soluções para que grandes empresas consigam trabalhar regionalmente suas marcas, aproveitando a audiência e o relacionamento em todas as plataformas dos jornais que fazem parte do maior grupo de comunicação do Paraná, o GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.

Para Camargo, inovar não é mais um diferencial diante de um cenário competitivo. “Nosso desafio também é preparar profissionais capacitados para encontrar uma solução de comunicação que auxilie nossos clientes a atingir seus objetivos”, diz.

***Aceita um café?***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Delicadas e necessárias. Estas são as características da nova linha de xícaras da ceramista Patrícia Henriques, formada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Unesp. Estes acessórios vêm ganhando espaço cada vez mais em restaurantes, cafeterias e até mesmo em casa. Os amantes de um bom café não abrem mão de apreciá-los em grande estilo. 

A xícara faz parte da ideia do ateliê da ceramista, que produz cerca de 300 peças ao mês. Possuem design simples e uma asa, que remete um passarinho, bons ventos, boas ideias e boas companhias. 

Características - Pode ser usada em máquina de lavar louças e micro ondas. Medidas - Altura 7 cm - Largura 12 cm - Diâmentro 7 cm - Comporta 150 ml . Cores: verde e vinho.

Sobre Patricia Henriques - Formada em Artes Plásticas pelas Unesp, Patricia Henriques consegue transmitir todo o amor que sente pelo trabalho através de vasos, esculturas e diversos outros artigos de cerâmica. Paulista, 38 anos, Patrícia possui o seu próprio ateliê há 7 anos, e conta que a mãe pernambucana a influenciou na hora de escolher a profissão “A paixão começou mesmo na faculdade, mas a minha mãe sempre contava histórias de lidas com a cerâmica em Pernambuco, histórias apaixonantes e encantadoras”, diz a artista.

Antes de se dedicar totalmente a profissão, Patricia trabalhou em vários museus de São Paulo, e também em outras empresas que fugiam do que realmente buscava para a sua vida. Pediu demissão e utilizou as economias para comprar o primeiro forno de cerâmica. As primeiras peças desenvolvidas retratavam exatamente o que Patrícia passava no momento: Passarinhos e elementos da natureza que transmitiam liberdade. O grande xodó da artista é a Nina, um passarinho gigante, que carrega a seguinte frase nas costas “Para cócegas nos dedos”, um verdadeiro símbolo de carinho que temos por algo na vida.

Agora, além das esculturas e vasos, Patrícia ampliou o leque de produção e pretende atender os amantes de café e também estabelecimentos que apreciam objetos que dão prazer ao servir. A artista mantém um blog e a página do facebook, atendendo pedidos do Brasil inteiro.

Serviço: Patrícia Henriques Ateliê Cerâmica Patrícia Henriques www.ceramicapatriciahenriques.com.br - Tel. (11) 2768 6358.

***Loja Jeito de Anjo comemora 2 anos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A loja infantil Jeito de Anjo está celebrando seu segundo aniversário em 2015. Para não passar a data em branco, a loja lançou uma promoção especial no mês de maio. A cada R$50,00 em compras, o cliente concorre a uma roupa de inverno infantil. A peça pode ser escolhida de acordo com a faixa etária do contemplado, sendo um macacão P, M ou G, ou um conjunto na numeração 1 a 8.

O sorteio acontecerá no dia 1º de junho. Localizada no Shopping Center Água Verde, a Jeito de Anjo trabalha com as melhores marcas do mercado da moda infantil, com variedades para bebês e crianças, saídas de maternidade, bolsas, acessórios, sapatinhos e outros produtos.

Serviço: Loja Jeito de Anjo Av. República Argentina, 1927 – loja 22 Shopping Center Água Verde Contato: (41)3042-8835 / facebook.com/lojajeitodeanjo

***Feijão branco para o cardápio brasileiro***


Crédito da foto: Cintya Hein.

***Na última terça-feira (5), a chef Daniela Caldeira, do La Table Gastronomie e La Table Douce, revelou alguns truques gastronômicos para os associados do Clube Curitibano que participaram da aula de culinária. No Salão Espaço Gourmet, mais de trinta pessoas aprenderam a preparar Cassoulet e feijoada de frutos do mar.

Segundo Daniela, a intenção foi escolher pratos que utilizassem o feijão branco como ingrediente principal. “Aqui no Brasil, somos muito acostumados com o feijão preto e com a famosa feijoada. Mas o Cassoulet é um prato tradicional francês que tem tudo a ver com o friozinho curitibano. 

Já a escolha da feijoada branca com frutos do mar foi para desmistificar. Muitas pessoas não conseguem imaginar frutos do mar com feijão, acham que não combina, mas é uma combinação muito saborosa”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário