terça-feira, 12 de maio de 2015

Coluna do dia 12/05/15

***Gabriel O Pensador agita o domingo do Bar +55*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O rapper Gabriel O Pensador agita o domingo (17/5) do Bar +55 com novidades e os maiores sucessos de sua carreira, no formato pocket show, dentro do projeto Sunday Sunset. Com abertura da casa às 16h e o show a partir das 17h, o músico relembra canções como “Até Quando” e “Cachimbo da Paz”, além de destacar as faixas de seu mais recente trabalho, o disco “Sem Crise”. Ele se apresentará ao lado do DJ Leandro Neurose e do guitarrista Udi Fagundes. A banda curitibana Bigode Groove faz a abertura do evento, numa fusão de que vai de MPP ao samba e funk.

Desde o início dos anos 90, Gabriel O Pensador construiu uma carreira com músicas de arranjos inovadores, apostando na base rap mesclada à música brasileira, e com letras polêmicas que criticavam a situação política do país. A canção “Tô Feliz (Matei o Presidente)” foi proibida de ser lançada, na época em que Fernando Collor ocupava o cargo criticado pelo músico. Em 1993 lançou seu primeiro disco, com importantes participações de Zeca Baleiro, Toni Garrido e Martinho da Vila e faixas como “Lôrabúrra” e “Retrato de um Playboy” dominaram as rádios. 

Com o disco que leva seu nome, o cantor recebe o título de Revelação Masculina no Prêmio da Música Brasileira daquele ano, o primeiro de vários prêmios. As participações especiais marcam o fim dos anos 90, com Lulu Santos em “Cachimbo da Paz” e Evandro Mesquita em “Festa da Música”. O U2 escolheu Gabriel para abrir seus shows no Brasil, que também faz turnê em Portugal na mesma época, aumentando seu reconhecimento internacional. Inicia também na carreira literária e grava um DVD celebrando dez anos de carreira, em 2003. 

Depois de projetos paralelos, incluindo um disco infantil, retorna a música com “Sem Crise”, em 2012, seu mais recente trabalho. Com Jorge Ben Jor, lança a canção “Surfista Solitário”, no mesmo ano, marcando uma nova e boa fase para Gabriel O Pensador. 

Serviço: Gabriel O Pensador no +55 Data: 17 de maio, domingo Horário: a casa abre às 16h, com show às 17h Ingressos: 1º Lote com preços de: Fem R$ 20 e Masc a R$ 40. Ingressos à venda no local: das 8h às 18h no escritório (em anexo), e nos caixas durante o funcionamento da casa, a partir das 18h. Endereço: Rua Vicente Machado, 866 – Batel, Curitiba, PR Informações e reservas: (41) 3322-0900 e (41) 9247-3322 www.cincocinco.com.br 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza dia 9 de abril, quinta-feira, duas apresentações, uma às 19h e outra às 21h, no Auditório Poty Lazzarotto, do projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta segunda edição de 2015 traz o espetáculo “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti e conta com um repertório de clássicos da bossa nova, do samba e alguns boleros nas vozes de uns dos maiores intérpretes da música brasileira.

*****Uma das principais cidades do Paraná, Maringá será palco de estreia da Cyrela em feiras fora da capital. Em sua primeira participação na Expoingá 2015, a construtora apresenta ao público seu portfólio de alto padrão, composto por empreendimentos como o Le Chateau, Reserva Juglair Ecoville e Ópera Unique Home. A 43ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, que acontece no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, vai até o dia 17 de maio. Para mais informações sobre os empreendimentos Cyrela, entre em contato pelo telefone (41) 3071-7865.

*****Depois do sucesso do show de estreia, realizado em abril, a cantora Jornada Soletti está de volta ao Sheridan´s Irish Pub para uma temporada de quatro noites dedicadas ao repertório de Rita Lee. O evento começa nesta quarta-feira (13/5) e segue nas três quartas seguintes, encerrando dia 3 de junho. No show, ela empresta sua voz privilegiada e potente para percorrer as diversas fases do trabalho da eterna Ovelha Negra do rock nacional. Para a estreia, a casa abre às 19h, com show a partir das 21h30.

*****A Brahma foi eleita pelo segundo ano consecutivo a “Empresa Parceira do Futebol”, em votação realizada pelo Business FC, o principal evento de gestão, negócios e marketing do futebol brasileiro. Vencedora em 2013, a Brahma conquistou novamente o título de 2014 com base em “análise feita pela contribuição efetiva aos clubes brasileiros”. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira, durante o 4º Seminário Business FC, organizado pela Brasil Sports Marketing (BrSM), em São Paulo. Em votação aberta ao público e também feita por um grupo de jurados do Business FC, a Brahma ficou à frente de Caixa, Chevrolet, TV Globo e TIM.

*****Prestes a completar 10 anos de existência, a banda de rock Radiovox lança seu segundo álbum, intitulado “Rádio Curitiba”. O show de lançamento acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, no Teatro do Paiol.

*****A Rede Marista de Solidariedade realiza, no dia 15 de maio, o Seminário Marista de Serviço Social, que tem como objetivo garantir o fortalecimento da interdisciplinaridade no atendimento à criança e ao adolescente. O evento acontece no Auditório Maria Montessori do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://goo.gl/m5UyGE . As vagas são limitadas.

***Gestão de documentos digitais é tema curso***

***A gestão de documentos digitais e suas validades legais é um dos temas que está sendo abordado pela Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) em sua grade de eventos educacionais. A Unihab é o agente de apoio do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) que atua na formação e capacitação de profissionais do setor condominial e imobiliário.

O advogado e professor da Unihab, Felippe Abu-Jamra Corrêa, explica que este é um dos temas que tem ganhado uma importância fundamental dentro das empresas, pois o cotidiano obriga a todos se utilizar dos meios digitais para realizar suas tarefas, seja para firmar um contrato de forma remota ou para indicar uma solicitação de serviço, por exemplo. “É bem simples para entendermos a necessidade de nos inteirarmos nesse assunto, pensando em nosso dia a dia de como usamos os serviços bancários, atualmente, e comparando como era há uma década atrás”, exemplifica Corrêa.

Segundo o professor, a guarda de documentos digitais para fins jurídicos, como o que ocorre com comprovantes de pagamento não deve ser, em regra, inferior a cinco anos, mas para garantir a eficácia destes documentos diversos pontos devem ser observados. “Temos visto, em muitos casos, emails tendo valor jurídico, mas no caso dos contratos há a necessidade do uso de cautelas próprias, como por exemplo o uso da assinatura eletrônica por meio de certificado digital”, explica.

A gerente da Unihab, Loureni Reis, explica que temas atuais e inovadores serão cada vez mais abordados nos diversos eventos oferecidos pela entidade, não somente os ligados as tecnologias, mas também meio ambiente, sustentabilidade, administração e finanças para exemplificar. “A Unihab como instituição referência na formação do mercado imobiliário e condominial precisa acompanhar as exigências da sociedade atual para, efetivamente, oferecer uma educação de qualidade para seus associados”, enfatiza. Serviço: Para conhecer os cursos da Unihab acesse:  www.unihab.com.br

***O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo tem novo gerente geral***

 
Crédito das fotos: Eros Lima.

***Tadeu Figueiró tem 34 anos, nasceu em Campo Grande (MS) e é funcionário do BB desde 2000. Trabalhou por 5 anos na Diretoria de Marketing e Comunicação em Brasília. Em 2011, foi para o CCBB DF onde assumiu a gerência de comunicação e, a partir de 2013, a gerência de programação.


Em meados de 2013 retornou à Diretoria de Marketing como Gerente da Divisão Marketing Cultural, responsável pela coordenação das atividades dos Centros Culturais Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e o então recém inaugurado CCBB Belo Horizonte. Foi membro do Comitê de Patrocínios da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM) de 2009 a 2011, representando o Banco do Brasil.

***Avenida Paulista Pizzeria oferece diversas opções para vegetarianos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para atender a todos os gostos, o Avenida Paulista Pizzeria também oferece opções exclusivas para quem não come carne. Um cardápio variado inclui receitas com vegetais, queijos, temperos e ingredientes especiais. “Temos mais de 10 opções de pizzas vegetarianas, todas elaboradas com combinações que resultam em uma experiência única de sabor”, revela Roberto Magnani, sócio-proprietário do Avenida. Um dos destaques do restaurante é a pizza que leva o nome da casa. A Avenida Paulista traz mussarela, molho de tomates com pimentões tricolore picados e aceto balsâmico, rúcula temperada, e tomates secos preparados no forno à lenha.

A Vegetariana é uma deliciosa combinação de mussarela de búfala, palmito, champignon, berinjela, abobrinha, tomates frescos picados e tomates secos dispostos sobre molho pomodoro. Outra opção é a Fiori di Zucchini, generosa porção de molho de tomates pelatti italianos, zucchinis (abobrinhas) laminadas e marinadas ao sabor do alecrim, mozarela, champignon e basílico. A Tartuffatta é uma deliciosa combinação de molho de tomates frescos, lascas de funghi secchi preparado com especiarias, pesto de basílico, rúculas e salsa de trufas negras.

No cardápio, há ainda receitas com os mais variados tipos de vegetais, como as pizzas de alcachofras, escarola, palmito, rúcula, além de ingredientes como funghi, shitake, champignon, queijo de cabra, entre outros. Para conferir o cardápio completo acesse: http://www.avenidapaulistapizzabar.com.br O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários: Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 01h.

Sobre o restaurante - O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet. O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos.  

Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441 ou site avenidawebdelivery.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas. A casa também tem uma filial em Brasília.

***Clube Gazeta do Povo oferece benefícios exclusivos no Brasil Sabor***


Crédito da foto: Divulgação.

***Assinantes da Gazeta do Povo já estão acostumados com os benefícios do Clube Gazeta do Povo em bares, restaurantes, shows e teatros. A novidade desta semana é que o Clube traz dia exclusivo nesta quarta-feira (13) no festival Brasil Sabor, evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), em Curitiba.

Bares e restaurantes da cidade estarão servindo menus completos, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e o famoso cafezinho a preços fixos (39,90 ou 59,90) para o almoço e jantar. A lista dos estabelecimentos participantes está no site do Clube: (http://www2.gazetadopovo.com.br/clubedoassinante/descontos/?cid=33)

O festival gastronômico que valoriza ingredientes da região estará aberto ao público de 14 e 31 de maio. Além da “avant première”, assinantes da Gazeta do Povo ainda terão uma semana exclusiva, de 1 a 6 de junho.

***Recepção exemplar***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Leticia Oliveira (gerente de relacionamento da Masotti), Fabiana Murta Albuquerque, Maria Regina Murta e Gislaine Tourinho (arquiteta).


Na foto 02: Thais Peplow Rohnelt e Angela Russi.

***A decoradora Angela Russi e a empresária Dani Leão realizaram um bate-papo sobre “A arte de receber” na loja Masotti Curitiba. O encontro reuniu convidadas para conversar sobre assuntos voltados ao planejamento de recepções de sucesso, abordando temas como listas de convidados, preparação do ambiente e o que servir em cada ocasião.

***Swarovski inaugura loja no Shopping Mueller***


Crédito da foto: Divulgação.

***A grife de cristais de origem austríaca acaba de chegar ao Shopping Mueller, com uma boutique no Piso Mateus Leme. A nova loja apresenta o conceito arquitetônico Crystal Forest, com iluminação utilizada de maneira mágica e extraordinária, desafiando as facetas dos cristais e refletindo o brilho sedutor e a infinita profundidade do cristal.

No espaço, os visitantes encontram acessórios de moda e objetos de decoração, selecionados pela curadoria da Swarovski, com suas últimas criações até grandes clássicos da marca. Um dos destaques da nova loja é a coleção Cristal Gardens, que tem como fonte de inspiração um jardim em plena primavera.

O tema da natureza é expresso principalmente por meio da cor, com um portfólio de 150 tons e efeitos de cristal. A unidade no Shopping Mueller é a terceira da marca em Curitiba e quarta no Estado do Paraná. Presente no mercado brasileiro há 20 anos, a Swarovski está em 170 países, com mais de 2.200 lojas.

Serviço: Swarovski no Shopping Mueller Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso Mateus Leme Telefone: 41 3018-0558 / Informações: www.shoppingmueller.com.br e www.swarovskibrasil.com.br

***Hospital promove seminário para celebrar Dia do Enfermeiro***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

Na foto: Rodrigo Fontan, gerente médico do VITA Batel; Claudimeri Dadas, gerente de enfermagem do Hospital VITA; Neidamar Fugaça, superintendente do Hospital VITA; e Osni Silvestri, gerente médico do VITA Curitiba, durante a abertura da Semana da Enfermagem do Grupo VITA, realizada em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.

***Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, os Hospitais VITA Curitiba e VITA Batel promovem entre os dias 11 e 15 deste mês a Semana da Enfermagem do Grupo VITA. Durante o período, colaboradores e profissionais dos hospitais estarão reunidos para palestras e atividades. "O seminário, que é realizado todos os anos, tem como objetivo gerar conteúdo, reciclar e ‘cuidar’ dos profissionais que tanto cuidam dos outros", explica a gerente de enfermagem dos Hospitais VITA, Claudimeri Dadas. Dentre as ações promovidas pelo Hospital estão palestras, dinâmicas de grupo, demonstrações de maquiagem e até sessões de filmes.

A novidade deste ano é a temática, a semana intitulada a "Enfermagem no Fantástico Mundo da Vida", vai contar com a participação do Instituto História Viva, com a presença de voluntários contadores de história, e do grupo Hora Mágica, com a visita de princesas - personagens de contos de fadas. Na programação de palestras serão abordados diversos assuntos que envolvem a segurança assistencial do paciente, como cuidado com a vida, prevenção de quedas, cuidados com a pele dos pacientes, a importância da abordagem multiprofissional no plano terapêutico, medicamentos de alto risco, cirurgia segura, entre outros.

***Programa Vida em Ação aborda conciliação das tarefas para mulheres***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mulher moderna precisa ser meio biônica. Entre os afazeres normais de dona de casa, esposa/namorada, mãe e, claro, mulher – aquela sempre bem arrumada e com um sorriso no rosto –, ainda precisa conciliar a carreira profissional. E como fazer isso com serenidade e, acima de tudo, competência? A psicóloca e coach Emanuelle Araújo Mendes vai falar sobre este assunto no Programa Vida em Ação, na TV Evangelizar, que vai ao ar amanhã (13/05), às 09h, canal 23 da Net e 16 da TV aberta.

Sobre Emanuelle Araújo Mendes - Psicóloga, Professora Universitária, Orientadora Profissional & Coach. Especialista em Gestão de Pessoas e Analista Comportamental, além de consultora de imagem, é idealizadora do processo de Coaching para Mulheres e membro do Instituto Brasileiro de Coaching e Associação Brasileira de Orientação Profissional. Sempre atenta a tudo à sua volta, às pessoas e ao comportamento humano, Emanuelle ainda encontra tempo para palestar e escrever para a Revista Digital Ponto Pessoal.

Serviço: Programa Vida em Ação – TV Evangelizar Com Emanuelle Araújo Mendes Data: 13 de maio de 2015 - Horário: às 9h.

***Tecnologia avançada na reprodução humana assistida***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ginecologista Alessandro Schuffner, do Centro de Medicina Reprodutiva Conceber, promove no dia 14 de maio um evento para apresentar seu novo serviço de Análise Clínica em Biópsia de Embrião - Sequenciamento de Nova Geração (NGS), uma das mais recentes tecnologias desenvolvidas para a identificação de alterações genéticas. 

O serviço, de grande importância para a reprodução assistida, até agora estava disponível apenas em laboratórios de genética de São Paulo. O evento será na Sogipa - Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná, a partir das 19 horas. O lançamento terá como destaque duas palestras técnicas sobre o tema. Inicialmente, o técnico da empresa Life Technologies, Raphael Gomes Fonseca, irá falar sobre “Análises genômicas em embriões: Conheça os usos do sequenciamento de DNA em larga escala na medicina reprodutiva”. 

A seguir, Vinícius Bonato da Rosa, embriologista da Clínica Conceber, abordará o tema “Biópsia embrionária para diagnóstico genético”. Após as palestras, será servido um coquetel aos convidados. 

Serviço: Palestras – Clínica Conceber Data: Quinta-feira, 14 de maio Horário: 19 horas Local: Sogipa - Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná Rua Buenos Aires, 995, Água Verde Informações: (41) 3039-5556 / www.clinicaconceber.com.br 

***Desenvolvendo líderes***


Crédito da foto: Divulgação.

***As coaches Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski, da Potencial Desenvolvimento Humano, ministram o curso Desenvolvimento de Liderança e Gestão com Pessoas nos dias 16 e 17 de maio. O objetivo desta formação é aprimorar habilidades e competências de liderança tais como influência, relacionamento interpessoal, comunicação, autoconfiança, feedback e desenvolvimento de equipes. 

O workshop, que é aberto ao público, será em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas no site www.potencialdh.com.br  ou pelo telefone (41) 3342-8511.

***Litercultura começa com casa cheia***


Crédito das fotos: Silvio Aurichio.

Na foto 01: O curador do Litercultura Manuel da Costa Pinto, o escritor português José Luis Peixoto e a organizadora do evento e produtora cultural Manoela Leão.


Na foto 02: O escritor português José Luis Peixoto no Litercultura.

***A produtora cultural Manoela Leão, organizadora do Litercultura e o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, curador do evento, comemoram a casa cheia na abertura do festival no bate-papo com o escritor português José Luis Peixoto, no Teatro do Sesc da Esquina, no último final de semana.

A conversa “Apocalipses Cotidianos”, tratou da obra do autor e trouxe diversos aspectos pessoais da carreira do escritor premiado em alguns dos mais importantes certames de literatura. Já acostumado ao Brasil, pois conhece várias cidades de todos as regiões brasileiras, Peixoto sentiu-se à vontade em Curitiba, onde esteve pela primeira vez. Interagiu com todos os leitores de uma extensa fila de autógrafos que acabou duas horas após a conversa com o público.

***Universidade Positivo debate inovação***


Crédito da foto: Divulgação.

***"Desenvolver ações que influenciam a cultura de inovação em qualquer empresa é um grande desafio e isso se deve à dificuldade que as organizações encontram para quebrar alguns paradigmas culturais". Com esse pensamento, Rafael Trevisan é reconhecido como um dos maiores especialistas em inovação do Paraná. Consultor responsável pelo eixo Gestão da Inovação do C2i - Centro Internacional de Inovação da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), ele é o convidado para o próximo evento do projeto "Conexão Mercado", da Universidade Positivo, com o tema "Competitividade com Sustentabilidade".

Segundo Trevisan, "é importante ter claro que inovar vai muito além de apenas ter novas ideias para o negócio. A inovação deve gerar valor tanto para a empresa quanto para a sociedade, ou seja, não se trata apenas de inovar para aumentar o poder econômico do sua empresa, mas também para resultar em valores sustentáveis e socioambientais". Dados do IBGE demonstram que o protagonismo privado nos investimentos em inovação no Brasil ainda é baixo: 0,55% do PIB, contra 1,87% nos Estados Unidos e 2,45% na Coreia do Sul. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece em duas datas: dia 14 de maio, às 19h, e 15 de maio, às 8h, no auditório 2 do Bloco Amarelo, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3414.

Serviço: Conexão Mercado - "Competitividade com Sustentabilidade", com Rafael Trevisan Datas: 14 de maio, 19h / 15 de maio, 8h Local: auditório 2 do Bloco Amarelo, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) Entrada gratuita Informações: (41) 3317-3414.

***Rede Imóveis promove palestra motivacional com ex-capitão do Bope para ajudar amenizar crise econômica***


Crédito da foto: Edson Sheibe.

***Se o momento é de crise econômica, ficar parado reclamando não vai melhorar a situação. É nisso que apostam as empresas que aproveitam o momento de encolhimento do mercado para buscarem soluções que deixem suas equipes de vendas mais entusiasmadas do que as dos concorrentes. Foi o que fez a Rede Imóveis, associação de 15 imobiliárias, em Curitiba, na última sexta-feira (8), quando promoveu palestra com Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro e consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Ele foi um dos inspiradores do personagem Capitão Nascimento, interpretado no filme pelo ator Wagner Moura.

Hoje um dos mais requisitados palestrantes motivacionais do Brasil, Storani é conhecido por ajudar as empresas a melhorarem seus resultados de venda injetando nas equipes uma motivação consistente e duradoura. "Já fiz palestra em montadora de automóveis antes de uma campanha de vendas de fim de semana e dias depois me convidaram para entregar premiação para os vendedores, que superaram, e muito, as metas estabelecidas na campanha", diz Storani, que chega a fazer mais de 300 palestras em um ano. Para os colaboradores da Rede Imóveis, Storani falou em quase duas horas sobre detalhes da atuação do Bope e da construção do filme Tropa de Elite, sempre trazendo a realidade do dia a dia da tropa para a realidade dos profissionais de vendas e locação.

Segundo ele, reside aí o sucesso de suas palestras. "Há uma curiosidade muito grande em relação ao Bope. Aproveito isso para causar retenção da plateia às mensagens transmitidas de motivação e, principalmente, de conscientização sobre o papel de cada um no seu sucesso pessoal e no crescimento da empresa". Mestre em antropologia e pós-graduado em administração pública e em gestão de recursos humanos, Paulo Storani faz uso de várias frases de efeito, como "missão dada atrai os fortes e repele os fracos", "se é para errar, que seja um erro novo; não cometa os mesmos erros" e "no mercado competitivo, ou você é vencedor ou é fracassado".

"O objetivo é causar desconforto nas pessoas. Quero que elas pensem sobre o que foi passado e tomem atitude. E recebo feedback de mudanças sólidas na atitude profissional depois da palestra". Segundo o presidente da Rede Imóveis, Luciano Tomazini, a escolha por Storani foi a dedo. "Já tínhamos ótimas recomendações sobre o trabalho dele e decidimos que o momento era ideal para dar uma injeção de ânimo nas nossas equipes. Temos tido um crescimento pequeno, de menos de 5%, nesses primeiros meses em relação ao ano passado e as dificuldades contagiam a todos e geram uma bola de neve negativa. Temos certeza de que a palestra do Storani vai trazer resultados, principalmente porque ele instigou as pessoas a agirem com mais foco, do planejamento à execução.

Os comentários dos nossos colaboradores foram muito positivos". O evento com Storani fez parte do pacote de treinamento que a Rede Imóveis costuma aplicar durante todo o ano aos seus vendedores e atendentes de locação. Além de palestras motivacionais, há aprimoramento em áreas como marketing, atendimento e legislação imobiliária. "Crises vêm e vão. O que fica é como as empresas se prepararam para quando a economia voltar a crescer. Estamos fazendo a nossa parte e preparando nossos colaboradores para se manterem motivados e focados em trazer soluções aos nossos clientes em vendas e locação”, diz Luciano.

***Editora Positivo lança o livro Pê e o vasto mundo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Paulo Venturelli traz para sua mais recente obra, Pê e o vasto mundo, a história de Pê, um garoto miúdo e bastante curioso, que ao perceber a imensidão do universo e se espantar, aceita o desafio de mergulhar em si mesmo para descobrir o tamanho de seu mundo interior. O livro possibilitou o encontro entre Venturelli e a premiada ilustradora iraniana Fereshteh Najafi. “Ao ilustrar Pê e o vasto mundo, eu me senti como se tivesse seis anos de idade, cheia de entusiasmo e alegria por descobrir um mundo novo. É gratificante ver minhas ilustrações viajando mundo afora e levando essa minha paixão aos leitores de outros países”, afirma a ilustradora.

A obra foi selecionada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para integrar o catálogo brasileiro apresentado na Feira do Livro Infantil de Bolonha — a maior nesta categoria no mundo —, ocorrida no mês de março. As artes de Feresteh Najafi fizeram parte da exposição de ilustradores da Feira e concorreram ao Prêmio Internacional de Ilustração. O evento de lançamento acontecerá no dia 16 de maio, às 16 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba. A obra pode ser adquirida no local ou, ainda, na loja virtual da Editora Positivo: http://loja.editorapositivo.com.br/

O escritor - Natural de Brusque (SC), vive em Curitiba desde 1974. Estreou na literatura dois anos depois. Graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre pela mesma universidade, fez seu doutorado em Literatura Brasileira, na Universidade de São Paulo. Conta com mais de 10 livros publicados para crianças e jovens, entre eles Visita à baleia, vencedor de seis prêmios no ano de 2013, como o Prêmio FNLIJ 2013, nas categorias O Melhor Livro para a Criança e A Melhor Ilustração, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Serviço: Lançamento do livro Pê e o vasto mundo Data: 16 de maio - Horário: 16 horas Local: Livraria Cultura – Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 – Piso L3 – Loja 306.

Nenhum comentário:

Postar um comentário