***Secovi-PR comemora Dia do Síndico com festa portuguesa***
Crédito da foto: Valterci Santos.
Na foto: João Françolin Tomazini, conselheiro consultivo do Secovi-PR; Luiz Carlos Borges da Silva, vice-presidente de Planejamento do Secovi-PR; Sebastião de Oliveira Campos, Presidente da Federação do Comércio do Pará; Darci Piana, Presidente da Federação do Comércio do Paraná; Liliana Ribas Tavarnaro e Marcos de Assis Machado, conselheiros consultivos do Secovi-PR.
***O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) reuniu quase 900 pessoas para comemorar o Dia do Sindico, neste sábado (26), no Clube Curitibano, em Curitiba. A festa teve como tema uma noite portuguesa e contou com um show do cantor Roberto Leal.
Além dos síndicos, vice-presidentes e da diretoria do Secovi-PR, também esteve presente o presidente da Federação do Comércio do Paraná, Darci Piana, o presidente da Federação do Comércio do Pará, Sebastião de Oliveira Campos. “A festa de Dia do Síndico, do Secovi-PR, é aguardada o ano inteiro e já estamos em nossa 11 edição.
Este é um momento de comemoração muito especial para todos nós”, destacou o vice-presidente de Planejamento, Luiz Carlos Borges da Silva, que representou o presidente da entidade Luis Antônio Laurentino. Durante a solenidade de abertura, dois síndicos foram homenageados em nome de todos os que estavam presentes, sendo eles Fernando Schwertner, síndico do condomínio Vernon Residence e Eva Regiani Gonçalves, síndica do Comodoro Condomínio Edifício.
Melhorias - Borges da Silva, ainda adiantou que, o Secovi-PR está trabalhando em uma parceria com uma das maiores empresas de segurança para trazer uma solução eletrônica para portarias que deve ser oficializada no primeiro trimestre de 2017. “Não temos medido esforços para promover melhorias ao setor e estamos muito atentos às demandas apresentadas pelo conselho de síndicos”, enfatizou.
Solidariedade - O evento contou ainda com uma ação social, com uma arrecadação de mais de 800 latas de leite em pó que serão repassadas à entidades beneficentes: Centro Educacional Nazareno, Centro de Educação Infantil Vicentino Santa Luíza e Casa de Apoio Mãe Solidária.
***Grupo Massa conquista o Prêmio Top de Marketing 2016***
Crédito da foto: Rafael Danielewicz.
Na foto: A equipe da Massa FM recebe o prêmio Top de Marketing 2016 na categoria Comunicação.
***Na noite da última segunda-feira (21), aconteceu a festa de premiação do Top de Marketing 2016, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR). Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Massa conquistou o primeiro lugar na categoria “comunicação”, nesta edição com a Massa FM, que dividia a disputa com a Rede Massa | SBT.
Concorrendo com o case “A conquista da liderança e permanência de audiência da Massa FM em Curitiba”, a Massa FM, há 10 anos no ar, é a maior rede de rádios do Paraná, presente em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz, Litoral, Campos Gerais, Alta Paulista e Lages. De acordo com o diretor geral da rádio, Luiz Benite, o prêmio é um reconhecimento do mercado pelo trabalho que vem sendo realizado. “Sensação de dever cumprido. Temos a rádio em primeiro lugar há 44 meses com o reconhecimento da audiência e agora do mercado”.
Benite fala que o trabalho desenvolvido resultou na conquista de um lugar que há muito tempo era ocupado por outras emissoras. “Conseguimos fazer um trabalho que foi reconhecido pelo público, que nos prestígia e nos ajuda a alcançar a liderança, até então, ocupada há décadas por outras emissoras” finaliza. O Grupo Massa vem investindo cada vez mais em seus veículos, o resultado são os diversos prêmios conquistados ao longo de 2016, além dos expressivos números na audiência e os milhões de seguidores nas Redes Sociais.
De acordo com a gerente de marketing do grupo, Gislayne Muraro, isso é reflexo de ações constante. “Conquistarmos o prêmio por dois anos seguidos sinaliza que estamos no caminho certo, que o trabalho desenvolvido está em constante crescimento, atingimos a liderança com a Massa FM e vice-liderança com a Rede Massa durante todo o ano. Concorrer com dois veículos do grupo mostra sua força e consolidação”.
Ano premiado - Diversos veículos do Grupo Massa ganharam destaque e reconhecimento do mercado em 2016. A Rede Massa ganhou o primeiro lugar em dois importantes prêmios do jornalismo, o 10º Prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, e o Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do País na categoria.
Já o Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, que atua de forma colaborativa com a Rede Massa | SBT, também foi premiado, só que no IV Prêmio Fecomércio PR, na categoria internet. A Revista Where Curitiba, um dos principais roteiros da cidade, ganhou o Prêmio Panorama do Turismo, na categoria “Divulgação”.
***Posigraf conquista Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Equipe Posigraf leva para casa mais um Troféu Fernando Pini.
***A Posigraf conquistou o 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, promovido pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação aconteceu na última semana, em São Paulo. Com o Dicionário Ilustrado Aurelinho, da Editora Positivo, a Posigraf levou o troféu na categoria Livros Didáticos.
O Aurelinho foi o último dicionário escrito por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O caráter didático, a riqueza de detalhes nas definições e os exemplos apropriados formam a base da obra. Como se não bastasse, a gráfica paranaense levou também o Grand Prix da Indústria Gráfica na categoria Melhor Impressão Offset Rotativa Heatset, com o impresso Gastronomia, do supermercado Angeloni.
Criada em 1991, a premiação tem como objetivo prestigiar as gráficas que trabalham dentro do mais alto padrão de qualidade e de profissionalismo e que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no país. De lá para cá, a Posigraf já conquistou 16 prêmios. Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina.
Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.
***Prêmio IMPAR: Pelo segundo ano consecutivo, A.Yoshii Engenharia é a marca preferida dos paranaenses***
Crédito da foto: Naideron Alvaro Quincozes Junior.
***A A.Yoshii Engenharia acaba de ser eleita a marca preferida pelos consumidores do Paraná, de acordo com o Prêmio IMPAR 2016 (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional), promovido pelo Grupo RIC, em parceria com o Ibope Inteligência. A construtora, sediada em Londrina, Maringá e Curitiba, e com forte atuação em outras regiões do País - onde realiza obras corporativas -, já havia liderado o ranking nos anos de 2013 e 2015.
A oitava edição do prêmio aconteceu em Curitiba, na última quinta-feira, 24 de novembro, e apontou as marcas mais lembradas em 41 categorias. Para chegar ao resultado estadual, a pesquisa foi realizada com mais de 1.200 pessoas em Curitiba, Toledo, Cascavel, Maringá e Londrina - sendo que nessas duas últimas a A.Yoshii apresentou um liderança bastante representativa: 35,6% e 54,4%, respectivamente .
Na opinião do presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, um importante fator para a conquista desse reconhecimento é a referência que a empresa possui em termos de qualidade das obras, atendimento personalizado e, principalmente, respeito ao cliente. “Investimos no ser humano, na inovação e na eficiência para realização dos projetos. Em cada empreendimento, seguimos esses valores e os resultados aparecem em forma de prêmios, reconhecimento do mercado e clientes fiéis e satisfeitos. Ficamos honrados em saber que somos uma das empresas preferidas do segmento, o que nos motiva ainda mais”, destaca.
Consolidação e crescimento - Com forte atuação na região norte do Paraná, a A.Yoshii chegou a Curitiba em 2015, com um novo empreendimento, o Maison Heritage Ecoville, cujas obras já foram iniciadas. O imóvel, que será entregue em 2019, possui a qualidade e certificação que destaca a empresa em outras cidades. “Foram cerca de 2 milhões de metros quadrados construídos ao longo da nossa história. A expansão para a capital paranaense marca uma nova fase, que só foi alcançada graças a essa sólida trajetória”, finaliza Leonardo.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 51 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente.
O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 e 2015 o Grupo A.Yoshii figurou entre as melhores empresas em Gestão de Pessoas de acordo com a Revista Valor Carreira. Em 2014 e 2016, a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.
***Kim RosaCuca comemora um milhão de inscritos no seu canal do YouTube***
Crédito das fotos: Jaqueline Midori Kobiyama do Estúdio Kobiyama.
Na foto 01: A youtuber Kim RosaCuca na sua festa de comemoração por ter alcançado um milhão de inscritos no seu canal do YouTube.
Na foto 02: A youtuber Kim RosaCuca com a sua família: Elisângela (mãe), Vitor (irmão) e Marcos (pai).
***“Eu li uma vez, que se você acreditar no seu sonho, é questão de tempo para ele acontecer. Quem diria que aquela menina tímida, teria tantas pessoas a acompanhando? Não foi fácil chegar até aqui, muitas pessoas passaram por mim causando dor, mas outras também me trouxeram calor e o verdadeiro valor da amizade. Estas carrego comigo hoje e sempre. Dediquei a vocês todos os meus dias. Com o tempo, a retribuição do carinho foi me dando forças para não desistir. Se eu cai? Sim, por diversas vezes, mas vocês souberam me levantar”, afirma Kim RosaCuca no seu vídeo de agradecimento.
#1milhãodaKim - No dia 20 de setembro, a youtuber, que iniciou seu canal em 2014, alcançou a marca de um milhão de inscritos e para celebrar o marco, realizou no dia 24 de novembro, uma festa no Espaço ZAF. Pensando sempre nos seus fãs, Kim criou um concurso cultural no Instagram, onde escolheu 50 Cuquinhas (nome carinhoso dos fãs da youtuber) para participarem da sua grande festa de comemoração.
Idealizada, planejada e produzida pela Alleanza Eventos, a comemoração contou com a parceria da ZAF Produções (local, buffet e decoração), da Deiverson Lara (doces), da La Fiore Atelier (forminhas), Flairworks (bartender), da By Patit (identidade visual e convites), da Dii Pistas (adesivos de pista e plotagens), da Lucélia Caldatto (vestido Kim), Mix de Luxo (brincos Kim), do Jojo Studio (cabelo) e do Four Points Sheraton (suíte presidencial). Quem comandou a pista foi o DJ Kaique Fernandes, o som e a luz ficou por conta da TSG Eventos, já o telão foi do Grupo Nasser e a animação foi dos tequileiros da Flairworks e do Retouching Artistic.
De sobremesa, teve os sorvetes da Pop Cream e os mimos da festa ficaram venda machine Sensatti, máquina que a pessoa escolhe o tamanho e a cor da sua sapatilha, e, quem postou suas fotos no Instagram com a hashtag do evento (#1milhãodaKim), ganhou as fotos impressas em formato polaroid pela Digitagram. As fotos oficiais da festa foram clicadas pela Jaqueline Midori Kobiyama do Estúdio Kobiyama. Já o vídeo oficial e o clipe da comemoração ficaram por conta da Set Movie. Além do apoio da Panvel, da Tblogs e da Rádio Jovem Pan. A comemoração também contou com a presença da imprensa e de celebridades do YouTube.
Kim RosaCuca - Kim RosaCuca participou de vários programas de TV, teve uma matéria sobre ela em um programa do Estúdio C da RPC, além de ter participado do É de Casa da Rede Globo. Também lançou seu batom com a Tblogs (http://www.tblogsshop.com.br/
Este ano, a youtuber lançou seu primeiro livro “Não é um Conto de Fadas”, que transporta o leitor para um universo que fala sobre a ingenuidade da infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, sobre amores, amigos e família (http://www.saraiva.com.br/
“Nunca deixe que ninguém diga o que você pode e não pode ser. Mesmo muitos dizendo que eu não podia, eu conquistei. Hoje, vocês conseguiram me dar o maior presente que todo youtuber pode desejar: um milhão de inscritos. Cuquinhas e cuquinhos, meu muito obrigada de coração, serei eternamente grata”, agradece a youtuber.
***Comemoração em grande estilo na Clínica Vitaclin***
Crédito das fotos: Roberta Viana.
Na foto 01: Daniele Florencio e Marina Guedes Avelar.
Na foto 02: Maria Cristina Schultz e Lucíola Scheneider.
Na foto 03: Andressa Majeski, Angela Fleischfresser e Lais Young.
***Comemorando 20 anos de tradição e inovação a Clínica Vitaclin realizou um coquetel diferenciado para brindar o sucesso e ainda dar inicio as novidades para este verão. Atualmente dirigida pela dermaticista Daniele Florêncio, a empresa conta com uma equipe de médicos, biomédicos, fisioterapeutas, dermatologistas, cirurgiões e profissionais de diversas áreas.
Com palestras e um coquetel, a empresa que tornou-se referência no Sul do país pelas novidades vindas de fora, aposta em três tratamentos especiais para conquistar as curitibanas: crio detox (novo protocolo de criolipólise com resultados praticamente instantâneos), o vectus laser (conhecido como o melhor em depilação a laser do mundo) e o Power Shape II (combate a celulite e a gordura localizada).
Serviço: Clínica Vitaclin estética e bem-estar Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Tel: 41 -3026-2626.
***Alzira E apresenta parcerias com Itamar Assumpção em show no Teatro Paiol***
Crédito da foto: Barbara Almeida.
***A cantora e compositora Alzira E vem a Curitiba no dia 09 de dezembro (sexta-feira). O show O que vim fazer aqui será apresentado no Teatro do Paiol, tem ingressos a R$ 10 e encerra a temporada 2016 do projeto Brasis no Paiol. No palco, a artista será acompanhada pelo músico Peri Pane. O repertório da apresentação é baseado no disco O que vim fazer aqui, lançado pela cantora em 2014. Em Curitiba, as músicas ganham um novo formato, agora em duo, com violões e violoncelo.
O álbum colocou em evidência o momento criativo da parceria de Alzira E com o músico e compositor Itamar Assumpção (1949 – 2013), revelando canções inéditas, como Norte (Alzira E / Itamar Assumpção), Chuva no deserto (Alzira E / Itamar Assumpção) e algumas faixas como Sei dos caminhos (Itamar Assumpção / Alice Ruiz), Quem sabe sabe (Itamar Assumpção) de seu álbum AMME, produzido por ele em 1992, quando Alzira encontrou nos poemas de Itamar um incentivo para a liberdade musical que vem marcar toda sua trajetória como instrumentista, compositora e intérprete.
O trabalho faz uma homenagem e traz a celebração dessa parceria. A maior parte das músicas que compuseram juntos foram escritas na década de 90. Além das faixas acima, o programa contará também com Tristeza não e Já sei (as duas parcerias entre Alzira e Itamar), bem como Conversa mole, de Alzira e Iara Rennó. O show no Paiol terá duas participações especiais: Alice Ruiz e Estrela Leminski.
Trajetória - Alzira Maria Miranda Espíndola, Alzira E, é cantora, compositora e instrumentista. Nascida em 1957, em Campo Grande (MS), é a sétima filha de uma família de artistas. Deu início à carreira profissional com seus irmãos Tetê Espíndola, Geraldo Espíndola e Celito Espíndola, no lançamento do LP Tetê e o Lírio Selvagem (1978/80). Em 1986, inicia sua carreira solo, com o primeiro LP, Alzira Espíndola, produzido por Almir Sater.
Reúne neste disco vários compositores da região Centro Oeste, uma música inédita de Renato Teixeira (Homem não chora) e algumas canções autorais.Com o disco AMME, foi indicada para o Prêmio Sharp 1992, na categoria de melhor cantora pop. Incorporando a música regional do centro-oeste à música pop, sua discografia conta com nove títulos entre 1987 e 2014, tendo como parceiros Almir Sater, Itamar Assumpção, Alice Ruiz, entre muitos outros.
Serviço: Alzira E – Show “O que vim fazer aqui”, com Peri Pane Data: 09 de dezembro, sexta-feira, 20h Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia, conforme legislação) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n. Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).
***Emprego: como se diferenciar no mercado de trabalho atual***
***A disputa por uma colocação no mercado de trabalho tem ficado cada vez mais acirrada e os candidatos precisam estar preparados, pois qualificação, experiência e características de personalidade são cada vez mais observadas como diferenciais nas empresas.
Segundo a diretora da Faculdade Cesumar de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Unicesumar, e psicóloga com mestrado em Recursos Humanos, Cristiane Mello David, para se tornar competitivo no atual mercado de trabalho é importante que os candidatos busquem o aprimoramento das qualificações profissionais.
“Isso é o essencial, principalmente para aqueles candidatos que não possuem muita experiência”, conta. “No cenário atual, o mercado acaba colocando essas pessoas no mesmo patamar daqueles profissionais com muita qualificação na disputa pelas vagas. E, nesse caso, quem não é qualificado pode encontrar dificuldades em se recolocar”, explica.
Perfil - Outros pontos importantes que as empresas têm buscado nos candidatos está relacionado ao perfil de personalidade, nos quais se destacam: pessoas criativas e que saibam trabalhar em equipe; pessoas preparadas para lidar com frustrações do dia a dia; que possuam iniciativa, proatividade e busquem resultados; e tenham perfil de liderança, não só para a gestão de equipes, mas também para a coordenação de projetos nos quais esteja envolvido. “Além disso, quem está em busca de uma nova oportunidade de emprego deve estar atento à forma de se vestir, se portar e, principalmente, se comunicar”, alerta.
Escassez de vagas - Com a escassez de vagas, os salários também seguiram o mesmo caminho e sofreram uma redução significativa. “Antes tínhamos uma certa concorrência das empresas pelos profissionais, mas agora vemos o cenário o contrário”, comenta Cristiane.
Segundo a especialista, muitos profissionais estão tendo que se enquadrar nas poucas vagas existentes, ganhando até menos para retornar ao mercado. “É importante entrar nas empresas e mostrar suas competências, para ser reconhecido e atingir ganhos melhores com o passar do tempo”, frisa.
***Baril Advogados na Revista Advocacia 500***
Crédito da foto: Lex Koslik.
Na foto: Os sócios do escritório Baril Advogados Associados, Alysson H. Oikawa, Mayra Turra Vicentini, Natan Baril, Juliana Motter Araújo e Marcio Brito.
***Pelo sexto ano consecutivo, o Baril Advogados Associados está entre os escritórios mais admirados no ranking da Revista Advocacia 500, publicação que classifica as bancas jurídicas do País, a partir da avaliação de advogados e clientes dentre as cerca de 30 mil atuantes no Brasil.
Os advogados Natan Baril e Alysson Oikawa também foram mencionados entre os advogados mais admirados entre um total de um milhão de advogados atuantes no país. Com sede em Curitiba, o escritório é um dos maiores do Brasil nas áreas de Propriedade Intelectual e Franchising atuando também nas áreas abrangentes ao Direito Empresarial e Direito Tributário.
***Hospital São Vicente recebe premiação do Pequeno Cotolengo***
Crédito da foto: Liza Strapasson.
Na foto: A gerente de atendimento do Hospital São Vicente, Silvana Franqui, recebe a premiação das mãos do Padre Evaldino Borges Dias, diretor financeiro do Pequeno Cotolengo.
***O Hospital São Vicente foi um dos premiados no evento “Parceiros do Ano”, na categoria “Gestão Cidadã”, realizado pelo Pequeno Cotolengo, no último dia 24 de novembro. Este é o quarto ano consecutivo que o Hospital recebe essa premiação, que é dada a empresas e instituições parcerias que apoiam os projetos e ações sociais do Pequeno Cotolengo durante o ano.
“O Hospital São Vicente apoia o Pequeno Cotolengo dando suporte aos pacientes que precisam de internação, exames ou consultas. É muito importante essa parceria para as duas instituições e nos sentimos prestigiados e muito orgulhosos”, afirma Silvana Franqui, gerente de atendimento do Hospital São Vicente.
Para Sheila Melina, analista de Marketing do Departamento de Desenvolvimento Institucional do Pequeno Cotolengo, o hospital é fundamental para a qualidade de vida dos moradores de sua instituição. “Sempre que necessitamos de algum atendimento especializado e imediato – essencial devido à saúde debilitada e comprometida de nossos moradores, nós recebemos gratuitamente o procedimento do Hospital São Vicente. Isso é muito importante para nós”, salienta.
Prêmio Parceiros do Ano - Sheila explica que o prêmio, realizado anualmente há 15 anos, é dividido em quatro categorias: Empresa Cidadã - empresas que oferecem suporte financeiro, com serviços ou produtos, superior ao valor de R$ 6.000 por ano; Gestão Cidadã - órgãos públicos, fundações ou institutos empresariais que colaboram com a manutenção do Pequeno Cotolengo.
Comunicação Cidadã - meios ou empresas da área de comunicação que contribuem diretamente para as ações de publicidade da organização, com campanhas institucionais nas etapas de criação ou veiculação, seja divulgando ou elaborando os materiais publicitários; e Artista Amigo - artistas que contribuem diretamente com seu trabalho para animar os moradores. “Premiamos todos que se enquadram no Programa de Relacionamento da Instituição, com doações em recursos financeiros, bens de consumo, produtos, serviços ou equipamentos”, ressalta.
Sobre o Hospital São Vicente-Funef - Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim, tendo recebido o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho.
De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.
***Livro O Menino que Pedalava nas Paralimpíadas Escolares 2016***
Crédito da foto: Divulgação.
***A convite do Comitê Paralímpico Brasileiro, a escritora paranaense Cassia Cassitas apresentou o livro de sua autoria “O Menino que Pedalava” na tarde de quinta-feira, 24 de novembro, no recém-inaugurado Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. Com mais de 700 participantes vindos de todo Brasil, o evento reuniu atletas, educadores e personalidades.
Oito modalidades esportivas – atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas – mobilizaram jovens de 12 a 17 anos com deficiências diversas. Em meio às competições, pais, professores e adolescentes juntaram-se numa dinâmica em torno do tema.
Segundo Cassia, foi gratificante constatar que o livro se tornou um agradável parceiro ao encontrarem, na literatura, o esporte e a deficiência. A sessão de autógrafos foi concorrida e repleta de selfies. O Menino que Pedalava traz à tona o poder do esporte na inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
Através de histórias desenvolvidas em torno do personagem central, aspectos como educação e bullying, avanços tecnológicos e fatos recentes ao redor do mundo ampliam o olhar do leitor sobre o tema. O livro é a terceira publicação da autora e foi lançado inicialmente em inglês com o título Riding.
***Meliá Hotels International Brasil recebe Prêmio Top of Quality Brazil***
***A Meliá Hotels International Brasil acaba de receber o Prêmio Top of Quality Brazil pela excelência e qualidade nos serviços e produtos oferecidos aos seus clientes. A ação, promovida pela Cia Nacional de Eventos & Pesquisas, é considerada uma das premiações mais almejadas no cenário nacional.
A indicação e seleção da Meliá no segmento de hotelaria aconteceram por meio de pesquisas de opinião pública, realizada no site da Cia Nacional, e direcionada ao banco de dados formado pelo meio empresarial privado e estatal, como empresários que já receberam a premiação e indicam clientes, parceiros, colaboradores, englobando órgãos governamentais, associações, entidades e sindicatos de classe além de líderes e formadores de opinião.
A pesquisa teve abrangência em todo estado de SP com indicação de empresas e instituições de grande e pequeno porte atuantes em diversas regiões dos estados. Desde 1995, a Cia Nacional tem alcançado posição de destaque no ranking de liderança de uma das melhores empresas brasileiras na área de eventos empresariais como mais atuante e séria, graças à perfeita organização e à idoneidade na realização de seus eventos.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – traz para o Brasil a marca Gran Meliá Hotels & Resorts – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.
***Casa Poppins terá Colônia de Férias***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Casa Poppins, o espaço infantil mais lúdico de Curitiba, está com inscrições abertas para a Colônia de Férias, que acontecerá de 5 de dezembro de 2016 a 24 de fevereiro de 2017. A programação é preparada para crianças a partir de três anos, desacompanhadas dos pais ou responsáveis. A Colônia de Férias acontece em uma área verde de 500m2, com piscina, atelier de criação, sala para descanso, jogos, leitura e prioriza o brincar, a arte e o contato direto com a natureza.
Diariamente serão definidas as brincadeiras de oficinas que podem ser artesanato, culinária, jogos, atividades lúdicas, música, pintura, troca de brinquedos, contação de histórias e atividades ao ar livre. Serão duas turmas: crianças de três a oito anos e de oito a 12 anos. As crianças participantes devem levar muda de roupas, chinelo, traje de banho e colete salva-vidas (obrigatório para brincadeiras na piscina). Além da programação na piscina, haverá outras que envolvem água ou banho de chuva.
Agenda de atividades: Das 8h às 12h ou 14h às 18h Valor da participação por turno (manhã ou tarde) Diária R$ 55,00 – lanches incluídos Semanal R$ 210,00 – lanches incluídos Integral/diária R$ 100,00 – almoço não incluído. Apenas lanches Integral/semanal R$ 410,00 – almoço não incluído. Apenas lanches. Casa Poppins Rua Albano Reis, 170, Ahu (dentro do Clube da Urca) Curitiba / PR Tel: 41 3093.7020 / 99767.3108 - www.casapoppins.com.br - contato@casapoppins.com.br.
***5ª edição Curitiba Show Car é a última de 2016***
***Em sua quinta edição, o Curitiba Show Car já está com data marcada. O evento acontecerá no dia 04 de dezembro, das 9h às 18h, no Raceland – Kartódromo Internacional de Pinhais - o lado do autódromo. O programa direcionado para os amantes da velocidade, e apaixonados por carros e motores já virou tradição na agenda dos curitibanos.
De acordo com a organizadora do evento, Taty Xavier nas quatro primeiras edições, mais de 10 mil pessoas assistiram as apresentações. “Durante as quatro edições do Curitiba Show Car, tivemos um número satisfatório de público e contamos com mais de 1,5 mil carros em exposições”, lembra a organizadora.
O público esperado para está última edição do ano, será de mais de três mil pessoas. Na programação oficial, o evento contará com exposição de carros antigos, carros de competição, carros especiais, encontro de interclubes, show de manobras de carros, pistas de skate e bicicleta, como também o show de whelling – manobras radicais praticadas com motocicletas, além de vôo panorâmico de helicóptero, entre outras atrações.
“Este será o segundo evento que faremos em novo local e com novidades na programação, com o objetivo de dar mais conforto para os participantes e visitantes”, afirmou Taty, que será a única piloto feminina no evento. Para que toda a família tenha espaço e se divirta, será montado um espaço kids no local, o que garante agilidade e tranquilidade aos pais que levarem os filhos. Entre as competições no dia do evento, estão concurso de Miss até competição de rebaixados.
A menina dos olhos será a edição do X-Treme Radical, que promete levar o público ao delírio com show de manobras tanto de bicicletas, quanto de skates e motos. Estão sendo aguardados mais de 500 carros que ficarão em exposições, mais de 30 clubes de carros presentes e mais de 30 pilotos para entreter um público, que deve ultrapassar a média esperada. Os visitantes poderão contar com lojas, espaços de expositores e uma completa praça de alimentação no local.
Cunho social – Assim como as demais edições, este evento também terá cunho social, com o objetivo de arrecadar alimentos para crianças de Curitiba e Região Metropolitana. O projeto Nova Terra atende cerca de 60 menores, de idade entre 9 meses a 17 anos, em dois turnos manhã e tarde, com lanche e auxílio nas tarefas escolares, incentivadas hábitos de leitura, além de orientações de valores morais e espirituais. A organizadora lembra ainda que é importante que os pilotos, além de estarem engajados com velocidade e emoção, tenham os olhos voltados a quem necessita de ajuda.
Serviço: 5ª Edição do Curitiba Show Car Data: 04 de dezembro (domingo) Local: Raceland – Kartódromo Internacional de Pinhais Horário: das 9h às 18h Endereço: R. Bom Jesus, 710 - Jardim Weisopolis, Pinhais - PR Mais informações pelo e-mail curitibashowcar@hotmail.com ou nos telefones: (41) 9602-1193 | 9726-7614.
***Brechó solidário do Instituto TMO é prorrogado por mais um final de semana***
***Após um final de semana bem sucedido, o brechó solidário do Instituto TMO será prorrogado por mais uma sexta-feira e sábado, dando ao público a oportunidade de comprar peças seminovas masculinas, femininas e infantis a preços populares, com renda revertida para uma causa nobre.
As próximas datas são 02 e 03 de dezembro, das 10h às 19h, na loja nº 38, Piso Térreo, do Shopping Novo Batel. O brechó vai receber um novo lote de doações para esta ocasião. Portanto, quem já passou pelo brechó, poderá retornar e encontrar mais produtos diferentes.
Nas prateleiras estarão disponíveis sapatos, bolsas, vestidos, blusas, camisas, camisetas, ternos, gravatas, conjuntinhos infantis, bodys, tip-tops, entre outras peças para mulheres, homens e crianças, e também acessórios (os óculos foram bastante procurados).
Objetos de decoração, itens esportivos, entre outros, incluindo produtos de marcas famosas. Os preços podem variar de R$ 5,00 a R$ 300,00. Mas a maior parte dos itens vendidos estará com preço médio de R$ 20,00.
Toda a venda será revertida para manutenção e custeio da Casa Malice, local que abriga pessoas em situação de risco por tratamento de Transplante de Medula Óssea (TMO) de fora de seus domicílios. Fundado em 1988, por um grupo de empresários, o Instituto TMO vem, ao longo dos anos, se posicionando como entidade social beneficente que promove Projetos inovadores direcionados ao TMO.
Serviço: Brechó Solidário Local: Loja 38 do Piso Térreo / Shopping Novo Batel Data: 02 e 03 de dezembro Horário: das 10h às 19h - enquanto durar o estoque Informações: fone (41) 3016-9663.
***Vocal Brasileirão e Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba interpretam Tom Jobim***
Crédito da foto: Divulgação.
***Encontro inédito entre Vocal Brasileirão e Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba acontece neste sábado (03) e domingo (04) às 18h30, na Capela Santa Maria. O espetáculo que tem a direção musical de Vicente Ribeiro e direção cênica de Marino Galvão Jr., revisita a obra de Antônio Carlos Jobim a partir de um recorte que privilegia suas obras de inspiração nacionalista, sobretudo na fase pós-bossanova (1970-1994).
Esse período selecionado das obras de Tom Jobim refere-se a fase em que o compositor volta seu olhar para o Brasil e utiliza modernas técnicas de composição, apresentando assim a aproximação entre a música popular e a música de concerto. Segundo Ribeiro é também essa ligação que o encontro do Vocal com a Orquestra pretende expor, não só através das obras apresentadas, mas também na formação dos grupos para o concerto.
“Essa ligação da música nacional popular com a música erudita é característica tanto nas obras de Tom Jobim como em Villa Lobos, a fronteira que muitos enxergam entre os estilos não eram aparentes para eles. Tom ao mesmo tempo que trabalhava com música popular, fez diversas composições com coro erudito”, esclarece Vicente.
O representante da Orquestra, Francisco Freitas reforça a explicação do diretor musical e explica que Tom Jobim tem uma linguagem muito própria para cordas e apresenta um som macio, com harmonias bem exploradas e complexas.
“A gente tinha muita curiosidade para fazer esse trabalho, são vozes muito apuradas, puras e é um timbre que a orquestra curte muito. Nunca tínhamos atravessado tão a fundo na música popular”, conclui Freitas. No repertório obras como Quebra-Pedra (1970), Águas de Março (1972), Boto (1976), Borguezim (1987) e Pato Preto (1994), conta com arranjos inéditos, escritos especialmente para esse espetáculo por Vicente Ribeiro e Bia Paes Leme (RJ).
Serviço: Vocal Brasileirão e Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba interpretam Tom Jobim Direção Artística Vicente Ribeiro (Rio de Janeiro/Paraná) Direção cênica e cenografia: Marino Galvão Junior Datas: 03 de dezembro, sábado, 18h30 04 de dezembro, domingo, 18h30 Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural Ingressos: R$30 e meia-entrada R$15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário