sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Coluna do dia 25/11/16

***Grupo Thá é um dos destaques do Prêmio Ímpar 2016***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Fabíola Cebrian, Marketing do Grupo Thá, recebe a placa alusiva ao prêmio.

***Na noite desta quinta-feira, dia 24 de novembro, foi realizada a entrega do Prêmio Ímpar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), que consagrou as marcas curitibanas mais lembradas pelos consumidores em 41 categorias.

Um dos destaques da noite foi o Grupo Thá, vencedor na categoria “Construtora de Imóveis”. Com mais de 120 anos de atuação no mercado de construção civil, a Thá se orgulha de ter realizado a construção de verdadeiros marcos em diversas cidades brasileiras.

Hoje, além das conquistas em sua atuação nacional, o grupo pode ser considerado uma marca sólida, que contempla uma estratégica plataforma de negócios. Com mais de sete milhões de metros quadrados construídos, o Grupo Thá faz parte dos mais tradicionais grupos imobiliários da região Sul.

Metodologia - Para chegar ao resultado, o Ibope entrevistou 1.232 pessoas em cinco cidades do Paraná (Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba), entre homens e mulheres com idade entre 16 a 70 anos que integram a população economicamente ativa.

A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. Os entrevistados tiveram que revelar sua preferência em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade.
 
***Bom Jesus conquista pela 7ª vez o Prêmio Ímpar*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: Ronie Pires, diretor de mercado do Grupo RIC Paraná, Giselli Hümmelgen, gerente pedagógica do Colégio Bom Jesus, Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC Paraná, e Fernanda Rodrigues, gerente comercial do Grupo RIC Paraná. 

***O Colégio Bom Jesus conquistou, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) em duas categorias. Além da consagração como a marca do coração dos curitibanos, também foi a mais lembrada pelos paranaenses. O prêmio, que está em sua oitava edição, é promovido pelo Grupo RIC. 

O resultado é obtido por meio de pesquisa de opinião feita em várias cidades, com a participação de 1232 pessoas, a partir da metodologia de referência do Ibope Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. O evento ocorreu no Espaço Torres. O Prêmio Impar revela as marcas mais lembradas no estado. De acordo com a gerente pedagógica do Colégio, Giselli Hümmelgen, esse prêmio é muito importante e vem coroar o esforço e a dedicação de todos na construção de uma marca forte, baseada em um conceito pedagógico de referência. 

“É muito gratificante receber um prêmio como esse, de opinião pública. Para nós, que estamos presentes em muitas cidades do Paraná e em mais quatro estados, é sempre um desafio manter a qualidade e os padrões de ensino. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos, constantemente, evoluir e nos atualizar para que sigamos sendo lembrados de maneira positiva por todos. O Bom Jesus completou, em 2016, 120 anos. 

Este é um ano muito importante para nós”, declara. O Prêmio Impar conta com 41 categorias e tem como intuito mapear a preferência e a afinidade entre as marcas e os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo. Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais. 

Para o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a força do Prêmio Impar está na maneira como é conduzido, pois a opinião pública é silenciosa, crítica e posicionada, “Hoje nós estamos aqui para reconhecer e homenagear as empresas que, assim como nós, têm a preocupação de se comunicar da melhor maneira com os clientes, mostrando como valorizamos a força da comunicação. Tenho certeza de que a conquista do prêmio não será motivo de acomodação. Ao longo dessas oito edições percebemos empresas que já ganharam diversas vezes”, conclui. 

***Revista Where Curitiba completa 15 anos e promove concurso cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A diretora da Revista Where Curitiba, a jornalista Marina Cotovicz.

***A revista Where Curitiba, publicação do Grupo Massa, completa 15 ano de atuação e ampla circulação durante o mês de novembro. Considerada um dos principais roteiros culturais, de entretenimento, turísticos e gastronômicos da cidade, o veículo de comunicação comemora seu décimo quinto aniversário com um Concurso Cultural, que irá presentear 15 leitores.

Entre os prêmios, estão um passeio de balão, um fim de semana em um resort em Santa Catarina, uma diária em um hotel com pacote de núpcias, ingressos para cinema, passeio panorâmico de helicóptero, entre outros. Para participar, basta enviar uma “selfie” respondendo a pergunta: “Qual é a cara de Curitiba para você?”. Serão escolhidos cinco ganhadores por meio de voto popular, dentro do portal Massa News (www.wherecuritiba.com.br/15anos), sendo outros dez definidos por um júri técnico.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma inscrição. Caso seja recebida mais de uma do mesmo participante, a escolha da foto concorrente ficará a critério da equipe da Where Curitiba. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de novembro. De acordo com a diretora da revista Where Curitiba, Marina Cotovicz, a data é de extrema importância para toda a equipe e interagir com os leitores é muito importante. “A Where Curitiba chega aos seus 15 anos consolidada no mercado como um veículo de comunicação para quem visita a cidade e pra quem mora na capital. Um verdadeiro guia de lazer e entretenimento.

Estamos debutando e me sinto exatamente como uma mãe de debutante: emocionada e feliz. Afinal, que outra publicação impressa da cidade está há tanto tempo no mercado? E o principal: em curva ascendente de crescimento, mesmo num mundo dominado pela internet? Nós estamos! E é lógico que vamos mais é comemorar. O aniversário é nosso, mas o presente é para o nosso leitor, tão fundamental nessa trajetória de sucesso. Pra começar as comemorações convido todos a acessarem o site www.wherecuritiba.com.br/15anos e participar do nosso concurso cultural mandando uma foto que mostre “O que é a cara de Curitiba para você?”.

Serão 15 prêmios incríveis: de rafting a passeio de balão, passando por estadia em resort, noites românticas e degustações. É um presente para o leitor, que já nos presenteia toda edição com a sua leitura, prestígio e considerações” explica. A história da Where Curitiba – A Where Curitiba surgiu através do empresário Faruk El-Khatib, que tinha na bagagem a realização de importantes revistas como a Penthouse, Peteca, Passarola (primeira revista de bordo da Varig e pioneira neste segmento) e também foi responsável pela criação da Grafipar - uma das maiores gráficas do Paraná.

Com projeto gráfico de Marcos René, as primeiras edições tinham o nome de Where Brasil Curitiba e eram em papel jornal, possuindo em média 65 páginas. A iniciativa foi tão bem aceita na época que recebeu mensagens de felicitações de importantes personalidades como Jaime Lerner, então governador do Paraná, e Walter Longo, atual presidente do Grupo Abril. Ney Leprevost, então vereador de Curitiba, enviou mensagem para a redação desejando “sucesso e realizações” na edição de número 3. Uma das características mais elogiadas da Where eram suas capas.

Variados artistas, de pintores a escultores, assinavam cada edição, trazendo suas obras. Era a grande oportunidade que os talentos locais (famosos ou não) tinham para divulgar seu talento, em um espaço de grande destaque e visibilidade. Rogério Dias, Manoel Coelho, Cláudio Setto, Ademir Paixão e Adoaldo Lenzi foram alguns dos grandes nomes que contribuíram com a história da Where Curitiba.

Outro grande diferencial, que a fez ser reconhecida até os dias de hoje, era seu guia de serviços e restaurantes, com informações detalhadas dos estabelecimentos, telefones de contato e fotos ilustrativas. Um verdadeiro guia do que fazer, aonde ir e o que comer na cidade. A revista, pioneira nesse segmento, também já nasceu sob vanguarda: desde seu início era distribuída e dirigida gratuitamente. Nunca cobrou por informação - tendência do atual mercado.

Nova fase da Where Curitiba – Ao longo do tempo, a revista foi se aperfeiçoando, com diversos projetos gráficos: sempre seguindo a tendência do design mundial. A qualidade aumentou, com o papel jornal dando espaço para o couchê e as grandes alterações de logomarca ocorreram nas edições de número 46, 61, 82, 95 até chegar na edição 117, que marcou a incorporação da revista pelo Grupo Massa.

Uma parceria da jornalista e diretora Marina Cotovicz, então proprietária da revista desde 2011, com o empresário Carlos Massa, o apresentador Ratinho. Com o objetivo de ser um veículo de comunicação de quem mora em Curitiba e quem visita a cidade, é a única publicação a circular nos quartos dos principais hotéis, além de restaurantes, bares, centros comerciais, salões, clínicas e consultórios médicos. Também chega à casa de um mailing seleto e dirigido de formadores de opinião.

A incorporação da revista ao Grupo Massa trouxe ainda mais crescimento para o veículo com todo o respaldo e expertise de um dos maiores Grupos de Comunicação do País, com a rádio Massa FM, a Rede Massa | SBT, a empresa de eventos Massa Play e o portal de notícias Massa News. E as novidades foram acontecendo: novo projeto gráfico (mais clean e mais moderno), novo site (dentro do Portal Massa News), além de Dicas da Where às sextas no jornal Tribuna da Massa Manhã (canal4/SBT). A Where Curitiba comemora 15 anos no mercado no dia 30 de novembro, consolidada como veículo de comunicação, com foco nos temas mais relevantes, voltada ao turismo, gastronomia, cultura e entretenimento.

***Exposição “Repaginando Klimt”, de Kézia Talisin***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com curadoria de Eloir Jr. e da própria artista e empresária de Arte Kézia Talisin, o Doce Morena Bistrô e Café recebe a exposição Repaginando Klimt. A mostra que durante o ano esteve presente nos principais espaços culturais de Curitiba e foi também prestigiada pela atriz Global Denise Fraga quando exposta na Marbô Bakery-Residência Belotti, poderá ser apreciada ainda este ano no aconchegante Bistrô.

Sobre a obras: Klimt passeia no imaginário da artista Kézia Talisin, sua produção repagina trabalhos já criados e os recria, o que a inspira também na criação de novos bidimensionais de grandes proporções e políptico que traduzem a icônica Árvore da Vida do artista austríaco Gustav Klimt (1862-1918).

Tanto na nova produção, como nas repaginadas, figura a árvore da vida, que atua como protagonista na expressão da artista, porém com diversificada ambientação de fundo, onde a sustentabilidade se faz presente através da pluralidade de materiais ditos “descartáveis” que Kézia Talisin incitou em seus trabalhos.


Tecidos, pastilhas, pequenas gemas em vidro, e literalmente cacos e alguns utilitários em porcelana, compõem vestígios de arte musiva e o início do gestual contemporâneo em assemblage, interagindo com a plástica de seu pantone e figurando ora em último plano, ora em primeiro, enriquecendo assim, o palco pictórico para suas árvores que crescem em arabescos, os quais caracterizam sua assinatura artística.

Sobre a Artista: Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab e pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora oficial do Doce Morena Bistrô e Café.

Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne. Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba - PR. Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.

Serviço: Exposição “Repaginando Klimt” de Kézia Talisin Local: Doce Morena Bistrô e Café Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 457- Centro – Curitiba-PR Visitação: 22/11/2016 a 15/01/2017 (Exceto nos feriados de final de ano) Segunda a sexta-feira da 8h às 20h Telefone: 41 – 3018-8548 Entrada Franca.

***Madero terá vendas revertidas ao Hospital Erasto Gaertner***

***No dia 26 de novembro (sábado), parte da arrecadação obtida com a venda dos cheeseburgers Madero de todo o Brasil será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no sul do país. “Ações como esta do Madero, ajudam a manter o nosso equilíbrio financeiro, algo que é necessário para a nossa instituição. 

No ano passado, nós fizemos um milhão e quatrocentos mil procedimentos, em um universo quase total de SUS e de 100% de tudo que tivemos de receita, conseguimos cobrir apenas 65% das nossas despesas. Portanto, estas ações são extremamente importantes para a nossa instituição”, ressalta o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

A ação tem como objetivo alertar e orientar sobre a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, que, segundo o INCA, tem cerca de 61 mil novos casos a cada ano no Brasil. Em 2015, foram registrados um total de 1.822 tumores em homens no Hospital Erasto Gaertner, sendo que cerca de 21% deles correspondiam ao câncer de próstata. A campanha Novembro Azul vem para unir instituições e empresas que desenvolvem ações e trabalham para atingir um número cada vez maior de homens e, assim, disseminar mais informações sobre o tema.

“É muito bom fazer o bem. Quem faz o bem, recebe o bem. Já estamos sendo muito abençoados em nossos negócios e queremos retribuir e fazer cada vez mais pelos que precisam. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais solidário”, afirma o chef Junior Durski, presidente do grupo Madero. O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais incidente no homem e pode se desenvolver por vários anos sem que o paciente tenha nenhum sintoma.

De acordo com o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Murilo de Almeida Luz, é preciso lembrar a importância de o homem dedicar-se aos cuidados com a saúde. “De modo geral, o homem brasileiro tem uma certa dificuldade de ir ao médico. Ele estabelece um bloqueio, então é difícil trazer este homem para o consultório, para que ele cuide de sua saúde geral”. 

O diagnóstico precoce é essencial para o aumento das taxas de cura. O preconceito ainda é um fator que impede muitos homens de realizar exames periódicos, sendo este o principal alvo a ser combatido com esta grande campanha.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br. Restaurante Madero - http://www.restaurantemadero.com.br.

***Inauguração do Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes*** 


Crédito da foto: Diego Wladyka / GW Fotografia. 

Na foto: O médico Osni Silvestri, gerente médico do Hospital, com os superintendentes do VITA em Curitiba, Neidamar Fugaça e Eduardo Steil. 

***O VITA inaugurou o Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes. O Centro, instalado no Hospital VITA Curitiba, localizado na BR/Linha Verde, oferece atendimento integrado e multiprofissional para tratar e acompanhar a obesidade e diabetes com exames, cirurgiões bariátricos, endocrinologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, em um único local. 

***21 bebês em festa na Casa Poppins***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Possivelmente, nunca uma festa reuniu tantos aniversariantes e sendo todos bebês. Domingo, dia 27, a Casa Poppins estará mais colorida e animada do que nunca. O grupo Mães de Outubro, criado há um ano para trocar experiências e compartilhar ajuda nos cuidados de seus filhos, irá comemorar o aniversário coletivo de 21, dos 29 bebês, que fazem parte do grupo. Neste caso, todos nascidos em outubro de 2015.


A festa acontecerá das 14h às 18h e terá piquenique, aula de musicalização para os bebês e um bazar de trocas. Apesar da pouca idade, os pequenos (10 meninos e 11 meninas) participaram de festa julina, almoços, cafés e até sessão de cinema.

“Será uma festa linda, com aniversariantes muito especiais. A Casa Poppins fica honrada em ter sido escolhida pelo grupo Mães de Outubro para ser o local da comemoração coletiva. Para nós significa que o nosso trabalho está sendo reconhecido e respeitado”, disse a coordenadora da Casa Poppins, Nany Semicek.

Serviço: Casa Poppins Rua Albano Reis, 170 Clube Urca / Ahu Curitiba / PR Informações e agendamentos - 41 3093-7020 / 97673108 contato@casapoppins.com.br - www.casapoppins.com.br.

***Happy business reúne associadas da BPW Curitiba***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

Na foto: A diretora de Parcerias da BPW Curitiba, Alison Regina Mazza Lubascher e a proprietária do Le Blanc, Alexsandra Oenning.

***O bate-papo sobre o novo conceito de brechó promovido pela BPW Curitiba e comandado pela empresária Alexsandra Oenning, dona do brechó Le Blanc, reuniu as associadas da entidade num animado coquetel no dia 22 de novembro. O evento teve a participação da visual merchandiser Karol Greenhalgh, que deu dicas de como montar looks para as ocasiões mais variadas do dia a dia.

***Farmácias Nissei ganha prêmio Ímpar por ser marca mais lembrada***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: (Da esq. para dir.) Fernanda Rodrigues, gerente comercial da RICTV, Leonardo Dal Farra, gerente de Marketing da Nissei; Leonardo Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC PR e Ronie Pires, Diretor de Mercado da RICTV PR.

***A Farmácias Nissei, rede que completou 30 anos em 2016, foi a marca mais lembrada do setor pelos curitibanos, conquistando a 8ª edição do Prêmio Ímpar do Grupo RIC. Realizado em parceria com o Ibope Inteligência, a premiação divulgou as empresas vencedoras em 41 segmentos do mercado. Essa é 5ª vez que a empresa ganha esse prêmio. De acordo com o fundador e presidente da Farmácias Nissei, Sérgio Maeoka, esse é mais um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido com o público paranaense há 30 anos.

“Repassamos ao consumidor o que temos de melhor, e ele percebe isso. A Nissei é uma empresa que participa da comunidade e está próxima ao cliente, dessa forma torna-se uma parceira e uma prestadora de serviços ao consumidor”, ressalta Maeoka. Ele afirma ainda que para ser lembrado pela população é preciso oferecer um atendimento diferenciado. “É a única maneira de se destacar em meio à concorrência. Precisamos ser eficientes e fazer o cliente se sentir bem dentro da loja. E esse é o nosso ponto forte”, conclui o fundador da rede.

“Nossa loja, conhecida de longe pela fachada amarela nas esquinas, pelos serviços diferenciados, atendimento prestativo e preços justos, nos aproxima cada vez mais do consumidor curitibano que reconhece mais uma vez, através do premio IMPAR, a Farmácias Nissei como a marca mais lembrada e querida! Estamos muito felizes com essa identificação dos consumidores para como nossa marca, consolidando cada vez mais nossa presença no cotidiano da cidade.” Diz Leonardo Dal Farra, gerente de marketing da marca.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar para as empresas uma avaliação de sua reputação, o Prêmio IMPAR oferece um diagnóstico do mercado regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas”, avalia. O prêmio conta com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP PR) e da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR).

Sobre a Farmácias Nissei: Fundada em 1986 pelo empresário Sergio Maeoka, a rede de Farmácias Nissei conta com mais de 240 lojas, localizadas em 58 cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A empresa possui um Centro de Distribuição e de Administração em Colombo (PR) e conta com quase 5.000 colaboradores.

O seu projeto de expansão para outros territórios começou em 2011, quando entrou no mercado de Santa Catarina. Dois anos depois (2013), inaugurou sua primeira loja em São Paulo, onde já possui 20 farmácias. Até o final do ano, as cidades com mais de 40 mil habitantes do Paraná deverão ter uma loja da Nissei.

***Bee Rede Imobiliária promove festa de fim de ano solidária em prol da Acridas***

***A Bee Rede Imobiliária, associação que congrega 34 imobiliárias com mais de cinco mil imóveis para venda e locação em Curitiba e Região Metropolitana, promove a sua primeira festa de fim de ano solidária, no dia 4 de dezembro (domingo), a partir das 11h, no clube de campo VPR Esportes, em Curitiba.

Ao todo, são esperadas 300 pessoas entre donos e diretores das imobiliárias filiadas, corretores de imóveis e familiares, que vão contribuir para o Natal de mais de 50 crianças abrigadas pela Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), instituição situada no Bacacheri, que há 30 anos se dedica ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

O presidente da Bee, Edson Luis Esquinazi, diz que a ação terá duas frentes. As imobiliárias que compõem a associação vão apadrinhar uma criança, colaborando com uma quantia em dinheiro para a compra de um sapato, uma roupa e de um brinquedo, que serão doados na festa de confraternização.

Além disso, as empresas vão doar 1kg de alimento para a entidade, conforme a relação de itens necessários e urgentes, que serão arrecadadas no dia do evento. A campanha acontece também nas mídias sociais para a participação do público em geral. Na fan page da Bee no Facebook (/redebee), cada curtida vai representar um Natal diferente para uma criança da Acridas.

“A ideia não é fazer uma doação geral de mantimentos para a associação, mas sim, presentear cada criança, individualmente. Assim como a união de empresas ajuda na venda do imóvel, queremos que essa mesma força seja usada para potencializar a ajuda a quem mais precisa. Nossa intenção é de que essa ação se torne um programa de responsabilidade social permanente na Bee”, comenta Esquinazi.

***​1​º Festival de futebol de salão Top Kids ocorre neste sábado, em Curitiba***

***Ocorre neste sábado, dia 26, em Curitiba, das 09h00 às 16h00, a 1ª edição do Festival TOP Kids de Futebol de Salão. O objetivo é proporcionar momentos de diversão através do futsal, unindo as famílias e aproximando os atletas ​das equipes participantes. A classe do festival é para atletas de Iniciação.

Ao todo serão 32 jogos que a comunidade poderá assistir gratuitamente no Complexo Esportivo Cruzeta, localizado na Rua Gardênio Scorzato, ​1206, ​no Pilarzinho. ​ “Além do campeonato, vamos ‘desafiar’ os atletas e quem estiver nas arquibancadas também em brincadeiras que valem brindes.

A ideia é não deixar ninguém parado”, explica o professor Jorge Santos, idealizador do evento com a professora Luiza Montingelli. Uma das atividades é o Rei do Pênalti, que distribuirá 18 medalhas aos atletas.

Participam do Festival 200 crianças das seguintes escolas de Curitiba e região metropolitana: Colégio Estillo, IEPI, Colégio Opet, Escola de Futebol São Paulo Center Unidade Bom Retiro, Turin Futsal, Ajax Futsal e Golden Boys. ​ A 1ª edição do Festival TOP Kids de Futebol de Salão tem patrocínio da Divertivida – brincar, criar, aprender, da Agência Divulgue, Plataforma Marrte e DRV Sports Management. ​

Premiações e jogos - Os atletas serão divididos em dois grupos de 4 equipes, onde todos se enfrentam (mínimo de 3 jogos por equipe), classificando os dois primeiros para semifinal e posteriormente a final. Recebem premiações as equipes classificadas até o 4º lugar, com troféu e medalhas, incluindo melhor goleiro, artilheiro e atleta destaque. A arbitragem é profissional, d​o​​ ​Novo Futsal Paraná (NPF).

***Divertivida oferece oficina de brinquedo gratuita para crianças neste sábado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste sábado, 26 de novembro, as crianças poderão participar gratuitamente da Oficina Divertivida para brincar com o PlayMais, um brinquedo de montar educativo, que estimula a criatividade. O PlayMais é feito com sêmola de milho, água e corante alimentar, 100% biodegradável. Com o brinquedo, a criança pode criar o seu mundo fantástico.

A brincadeira dura de 30 minutos a uma hora. As crianças têm opção de quatro horários para brincar com o PlayMais neste sábado: 10 horas, 10h45, 11h30 e 12h15. A loja de brinquedos educativos Divertivida conta com estacionamento conveniado e fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, n.º 3.901, Loja 1.002.

***Exposição Transcendendo na Estrela – Lúcidas Visões de Orteniz Pazzini na PUCPR***



Crédito da foto: Divulgação.

***O PUCPR Cultural apresenta, até dia 22 de dezembro, a exposição Transcendendo na Estrela – Lúcidas Visões de Orteniz Pazzini. Gratuita e aberta ao público, a exposição acontece na Casa Estrela e traz retratos das principais obras do artista plástico Orteniz Pazzini, que vivia até pouco tempo no anonimato e pinta as visões que tem durante seus sonhos.

As visões de outros mundos e cidades são retratadas por Orteniz Pazzini em materiais que seriam descartados, como compensados e madeiras diversas buscando sempre o olhar sustentável como diferencial.

A rapidez com que o artista realiza as pinturas, altamente complexas e repletas de significados, com o auxílio de espátulas, é a característica mais marcante. A exposição é uma viagem pelo subconsciente humano, proporcionando diferentes sensações e descobertas.

Serviço: Exposição Transcendendo na Estrela – Lúcidas Visões de Orteniz Pazzini Data: até 22 de dezembro Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h Local: Casa Estrela – Câmpus da PUCPR Prado Velho | Rua Imaculada Conceição, 1155 Exposição gratuita e aberta ao público.

***Meliá Hotels International Brasil marca presença no Jantar de Gala da Câmara Espanhola***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil; Sra. Nélida Piñon, escritora; e Johannes Bayer, gerente geral do hotel Meliá Jardim Europa.

***Por ser uma companhia hoteleira espanhola de grande destaque em seu segmento, a Meliá Hotels International Brasil participou no dia 09 de novembro do tradicional Jantar de Gala, promovido pela Câmara Espanhola. O evento foi realizado no Teatro Santander em São Paulo e contou com mais de 300 pessoas entre autoridades e executivos de empresas associadas à Câmara.

Entre eles estavam Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil, e Johannes Bayer, gerente geral do Meliá Jardim Europa. Além da habitual homenagem às personalidades brasileira e espanhola, o evento contou com a presença da escritora Nélida Pinõn, membro da Academia Brasileira de Letras, homenageada especial na ocasião, com motivo do IV Centenário de Morte de Miguel de Cervantes.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – traz para o Brasil a marca Gran Meliá Hotels & Resorts – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Papai Noel chega ao Largo Curitiba com trupe circense***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.​

***Ursos animatrônicos estão por toda parte no Shopping Curitiba: são músicos na orquestra, natalina, malabaristas, bailarinos, trapezistas e equilibristas. O “Circo do Noel”já está montado desde o dia 04 de novembro para encantar toda a família, e recebe o Papai Noel no próximo dia 19. O Bom Velhinho vai conversar e tirar fotos com os pequenos e, como já é tradição, com os animais de estimação também, até o dia 24, véspera do Natal.

Neste ano o Shopping Curitiba uniu a magia do circo à do Natal e enfeitou todo o espaço com elementos que remetem aos dois temas. “Chegamos a uma das datas mais esperadas do ano, preparamos um espetáculo circense e esperamos que todos, curitibanos e turistas, se sintam dentro de um mundo mágico ao entrarem no shopping”, comenta Bianca Gonçalves, coordenadora de marketing do shopping.


Natal no picadeiro - Carrossel, coreto, muito vermelho e dourado dão ao cliente a sensação de estar dentro do circo. A árvore de Natal de sete metros sustentada pelo coreto, e ursos trapezistas enfeitam o vão central. A banda toca músicas natalinas de 15 em 15 minutos; o trono do Papai Noel fica dentro de uma tenda, delimitado por cortinas e com iluminação especial, e a fachada totalmente iluminada vai surpreender quem passar pela rua.

Tecnologia e inovação - Projeções na parede do Largo Curitiba vão contar a história de uma trupe de circo que busca o Papai Noel no Polo Norte e o traz para o Shopping Curitiba. A trilha sonora e as imagens vão emocionar os espectadores.

As exibições estão marcadas para os dias 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, às 20h e às 21h. A entrada é gratuita e aberta ao público. O personagem estará no Largo no Largo Curitiba, piso L2, todos os dias até o Natal. Do dia 20/11 a 02/12, das 13h às 20h, no dia 03/12, das 12h às 22h, do dia 12/12 ao dia 23/12, das 12h às 23h e no dia 24/12, das 10h às 18h.

Serviço: Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 - www.shoppingcuritiba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário