sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Coluna do dia 02/12/16

***Montagem de A Bela e a Fera terá duas sessões extras***


Crédito da foto: Cesar Bond.

***A Escola de Dança Teatro Guaíra fará duas sessões extras do espetáculo A Bela e a Fera no dia 4 de dezembro, às 11h, e no dia 6 às 20h30. Ao todo serão 11 sessões desta montagem. As apresentações começam no dia 1 de dezembro para escolas. Os ingressos para as apresentações abertas ao público nos dias 3, 4 e 5 acabaram em poucos dias. A definição por sessões extras foi em função ao grande número de solicitações.

A montagem de fim de ano terá as participações de 250 alunos e de 18 ex-alunos, e faz parte das comemorações dos 60 anos da Escola. Além do espetáculo, também está aberta no Salão de Exposições do CCTG a retrospectiva dos 60 anos da Escola de Dança Teatro Guaíra. Baseado no conto de fadas A Bela e o Monstro, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont, escrito em 1756, e inspirado no musical de animação A Bela e a Fera, criado em 1991, por Walt Disney, a montagem da EDTG apresentará a expressividade da dança clássica na contemporaneidade.

A trilha sonora tem composições especialmente criadas para este espetáculo pelo músico Lauro Castro, bem como músicas editadas e novos arranjos inspirados na criação original de Alan Menken. A equipe deste espetáculo é composta por ex-alunos, o que comprova a importância da continuidade do trabalho de excelência e também por profissionais que há anos contribuem e enriquecem o trabalho da escola: Carlos Kur (responsável pelo cenário e iluminação) e Ricardo Garanhani (responsável pelos figurinos da Fera, Gaston, Lumière, Horloge e Madame Samovar).

Ficha Técnica: Coordenação Geral: Sylvia Massuchin; Direção e Concepção do Espetáculo: Patricia Otto e Priscila Ferreira; Assistência de Direção: Débora de Lara, Sabrina Ortolan e Sidne Gaspar; Roteiro: Patricia Otto e Priscila Ferreira (colaboração: George Sada e Sidne Gaspar). Coreógrafos: Cinthia Andrade, Débora de Lara, Jocy Beckert, Lilian Gheur, Patricia Otto, Priscila Ferreira e Sabrina Ortolan; Direção de Cena: George Sada; Cenário e Iluminação: Carlos Kur; Trilha sonora: Lauro Castro (pai de ex-aluna) – Composição, novos arranjos e edição.

Figurinos: Ana Maria Mendonça – Criatto Fantasias, Ricardo Garanhani; (Personagens: Fera, Gaston, Lumière, Madame Samovar e Horloge) Rose Mathias (Personagem: Magia); Adereços de Figurino: Ricardo Garanhani (Talheres e Espanadores); Adereços de Cenário: Gelson Amaral; Organização de Ensaios: Patricia Otto e Priscila Ferreira.

Direção de Palco: Débora de Lara e Sabrina Ortolan; Design Gráfico: Flavio Arriaga Vicente; Produção Gráfica: José Vitor Cit; Fotógrafo: César Bond; Registro de Vídeo: Alex Santos, ex-alunos formados pela EDTG. Realização: Centro Cultural Teatro Guaíra e Governo do Paraná/Secretaria da Cultura. Apoio: Copel, FAS, Unicultura, Comtiba, Vicente Design.

Serviço: Escola de Dança Teatro Guaíra A Bela e a Fera Dia 1/12 às 15h e 20h – escolas Dia 2/12 às 15h (escolas) e às 20h30 (convidados) Dia 3/12 às 16h (convidados) e às 20h30 (público) esgotada Dia 4/12 às 18h (público) esgotada Dia 5/12 às 15 (escolas) e às 20h30 (público) esgotada. Sessões extras - Dia 4/12 às 11h. Dia 6/12 às 20h30. Ingresso: R$10,00.

***Amcham promove festa de encerramento em local diferenciado***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

Na foto 01: Marcos Leandro Pereira, presidente do Conselho da Amcham Curitiba, Erick Takada, gerente de Incorporação da A.Yoshii e Roberto Herrera, diretor da ADVB-PR.


Na foto 02: Erick Takada, gerente de Incorporação da A.Yoshii, Marcos Leandro Pereira, presidente do Conselho da Amcham Curitiba, Norton Bauer, enólogo, e Gustavo Silvino, gerente regional da Amcham-Brasil.


Na foto 03: Os convidados aprenderam como fazer a harmonização com vinhos e curiosidades sobre a bebida.

***Cerca de 50 pessoas, entre diretores e gerentes da Amcham Curitiba (American Chamber of Commerce for Brazil), estiveram reunidos na última terça-feira (29) para a festa de encerramento das atividades de 2016 da entidade. Neste ano, o local escolhido para a confraternização foi o show room da A.Yoshii Engenharia, no Batel.

Os convidados participaram de uma degustação de vinhos e receberam dicas sobre a harmonização do enólogo Norton Bauer. Além disso, puderam conhecer o apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville, primeiro empreendimento da construtora em Curitiba. Criado para receber os clientes em uma estrutura completa de atendimento, o show room A.Yoshii traz um novo conceito à Curitiba, expondo os lançamentos em um só lugar. O espaço fica aberto à visitação diariamente, das 9 às 18h, inclusive domingos e feriados.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 51 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente.

O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 e 2015 o Grupo A.Yoshii figurou entre as melhores empresas em Gestão de Pessoas de acordo com a Revista Valor Carreira. Em 2014 e 2016, a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.

***Gazeta do Povo e Great Place to Work divulgam 35 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***A noite da última quarta-feira (30) foi de celebração para 35 empresas do estado com a divulgação do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná. A premiação promovida pela Gazeta do Povo e pelo Great Place to Work (GPTW) reuniu cerca de 200 representantes das instituições premiadas. Nesta 7ª edição do ranking Paraná, que contou com o patrocínio da Itaipu, mais de 150 empresas concorreram a uma posição entre as 35 premiadas. Para isso, todas participaram da pesquisa de clima organizacional do GPTW. “Ouvir os colaboradores é o primeiro passo para quem se engaja na jornada de construir uma melhor empresa para trabalhar.

Por isso iniciamos nosso trabalho com a pesquisa de clima e a análise das práticas culturais da empresa. Com o diagnóstico completo a empresa atua de forma efetiva através de um plano de ação gerando resultados sustentáveis”, conta Claudia Malschitzky, diretora executiva da regional Paraná. Este ano o ranking foi dividido em categorias de acordo com o porte das companhias: pequenas, médias e grandes empresas. O primeiro lugar para cada categoria foi conquistado, respectivamente, pela Tecnospeed Tecnologia de Informação, Perkins Motores e Gazin (confira abaixo a lista completa).

A lista 2016 conta com empresas invictas, ou seja, fazem parte das melhores desde a primeira edição: Apetit Serviços de Alimentação, DB1IT, Gazin e Pormade. Pesquisas apontam que empresas que fazem parte do ranking GPTW das Melhores para Trabalhar têm funcionários mais comprometidos, que atuam como embaixadores da marca. Outro indicador positivo é a redução do turnover. A média de rotatividade das empresas é de 25%, de acordo com dados do Dieese. Entre as melhores para trabalhar, esse percentual cai para 13% e o faturamento cresce em 14%.

Sobre a pesquisa GPTW - A pesquisa de clima organizacional é a ferramenta mais abrangente do mundo para avaliar e classificar a percepção dos funcionários em relação ao ambiente em que trabalham. Com ela é possível avaliar com precisão a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. A pesquisa é composta por 60 questões. O Great Place to Work entende que a sensibilização da liderança para o tema é o caminho e por isso um de seus focos e capacitação de líderes e seus colaboradores, além de consultoria para a execução de ações apontadas no diagnóstico apresentado após a pesquisa.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

Lista das 35 Melhores Empresas para Trabalhar 2016 - Categoria: Grandes Empresas 1.Gazin 2.Volvo Do Brasil 3.Apetit Serviços De Alimentação 4.Electrolux 5.A.Yoshii Engenharia E Construções 6.Lojas MM 7.Aker Solutions 8.Copel Distribuição 9.Grupo Risotolândia 10.Castrolanda Cooperativa Agroindustrial 11.Farmácia E Drogaria Nissei 12.Sumitomo Rubber Do Brasil.

Categoria - Médias Empresas 1.Perkins Motores 2.Sicoob Metropolitano 3.Pormade Portas 4.Sicoob Norte PR 5.Moinho Globo 6.Neovia Engenharia 7.Viasoft Softwares Empresariais 8.Db1 Global Software 9.Compensados Drabecki 10.Datacoper 11.Cinq Technologies 12.Agência Mirum 13.Rivesa 14.SG Sistemas 15.Solution 16.Munters Brasil 17.Construtora Saraiva de Rezende 18.Ademilar Administradora de Consórcios

Categoria - Pequenas Empresas 1.Tecnospeed Tecnologia da Informação 2.I-Cherry 3.Unimake Software 4.Setadigital 5.Grupo Foxlux.

***Lançamento:"Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas"*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Será lançado neste domingo, 4 de dezembro, no Solar do Rosário, em Curitiba, o livro de poemas para crianças "Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas" (Curitiba: Mercadolivros, 72 p., R$ 30,00). Primeiro livro infantojuvenil da jornalista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa, Jaqueline Conte, a obra tem uma proposta diferente. 

A criança é apresentada como coautora, uma vez que, ao lado de cada poema, há espaço para que ela faça sua própria leitura do texto em forma de imagem, ou seja, ela pode desenhar o poema, numa brincadeira entre diferentes linguagens. 

O evento de lançamento vai das 11h às 14h, no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4, no Largo da ordem). Acesse aqui a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/370738609926348/?notift=planuserjoined&notifid=1479771063592684

***Neste sábado (3) tem ‘Som de Natal 2016’***


Crédito das fotos: Luiz Renato Correa/ RPC.

***Uma grande festa de Natal que reúne música, solidariedade e brincadeiras. É assim o Som de Natal da RPC, que chega a quarta edição neste sábado, 3 de dezembro. Os jornalistas da emissora vão soltar a voz na festa natalina, que tem como objetivo levar diversão para toda a família e arrecadar brinquedos que serão destinados para crianças carentes.

O evento será no Quartel do Exército do Boqueirão, a partir das 13h, e além da Banda RPC, terá apresentações da Soulution Orchestra, Rogério Cordoni, cover do Elvis Presley, Coral Nosso Canto, a dupla Marjorie e Mel e participação da Banda do Exército.


Também haverá brincadeiras para o público, com paredão de escalada, high jump, arvorismo, exposição de blindados e equipamentos do exército, oficinas para criançada, e distribuição de picolé e pipoca. E quem não estiver presencialmente vai poder assistir a um trecho das festividades pela RPC, a partir das 14h50, no ‘Especial Som de Natal’. Depois a programação segue no site da emissora (www.rpc.com.br), com a banda comandada pelo Jason Goulart animando a tarde de sábado.

Tempo de Natal em todo o Paraná - Além da festa deste sábado (3) em Curitiba, a campanha de arrecadação acontece em todo Paraná, em parceria com o SESC. Os paranaenses podem fazer um Natal diferente para crianças carentes doando brinquedos novos ou usados, que estejam em boas condições de uso, até o dia 12 de dezembro nas sedes do SESC e da RPC, nas rádios 98 FM e Mundo Livre FM e na Gazeta do Povo.

Um grupo de voluntários vai separar e preparar os presentes para entregar em entidades assistenciais cadastradas. Serviço: Som de Natal Data: 03/12/2016 Local: Quartel do Exército do Boqueirão Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 9190 - Boqueirão, Curitiba – PR Horário: das 13h às 18h. Tempo de Natal Arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de uso Data: até 12 de dezembro Confira os locais de entrega aqui.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Sebastião Salgado chega à Caixa Cultural Curitiba***


Crédito das fotos: Nicole Toutounji.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 30 de novembro a 12 de fevereiro de 2017, a Exposição Êxodos, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. A abertura será no dia 29 de novembro. A Mostra vai ocupar as duas salas da Caixa Cultural Curitiba, no térreo e no mezanino. As galerias ficam abertas de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h.

E no dia 7 de dezembro (quarta-feira), às 18h, haverá exibição do documentário “O Sal da Terra”, sobre o fotógrafo, com entrada franca e retirada dos ingressos uma hora antes da exibição. A coleção de 60 imagens impactantes é resultado de viagens do consagrado fotógrafo durante seis anos por 40 países, e retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.

“Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Salgado. O trabalho explora cinco temas centrais, que é como a mostra está dividida: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças. Este último, comove por ser o registro daquelas que, mesmo envoltas no caos, mantêm viva a chama da esperança e da dignidade humana.

Premiado internacionalmente, o artista é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial, pelo teor social em seu trabalho. Esteve em mais de 100 países para projetos fotográficos que, além de inúmeras publicações na imprensa, foram apresentados em forma de livros e exposições apresentadas em museus no mundo inteiro, tais como: Outras Américas (1986), Sahel, l’Homme en détresse (1986), Trabalhadores (1993), Terra (1997), Êxodos e Retratos de Crianças do Êxodo (2000), África (2007), e Gênesis (2013).

O livro mais recente, Perfume de Sonho, é fruto de uma viagem ao mundo do café (2015). Sebastião Salgado recebeu também honrarias por seu talento e sensibilidade ao registrar o mundo e a humanidade. A coleção desta exposição foi doada por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ong ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés, Minas Gerais, onde Salgado nasceu em 1944. A mostra, que ficou em cartaz em Salvador e em Recife neste ano, é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos.

Instituto Terra - ONG ambiental fundada por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado em 1998 em Aimorés, o Instituto Terra atua na recuperação da Mata Atlântica, na proteção de nascentes, na educação ambiental e pesquisa científica aplicada e na promoção do desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce. A experiência bem sucedida de recuperação ambiental promovida em sua sede já soma mais de 7,5 mil hectares de áreas degradadas de Mata Atlântica em processo de recuperação na região, além da proteção de milhares de nascentes na Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

O Sal da Terra - O documentário O Sal da Terra, que fará parte da exposição na CAIXA Cultural Curitiba e terá sua exibição no dia 7 de dezembro, revela a vida e a obra de Sebastião Salgado, que foi testemunha de alguns dos principais eventos da história recente, conflitos internacionais, fome e êxodo.

O filme é resultado do trabalho de seu filho Juliano Salgado e do renomado diretor Wim Wenders. Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário, o longa O Sal da Terra embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma verdadeira homenagem à beleza do planeta. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=djTFzYLiAw0.

Serviço: Êxodos – Sebastião Salgado Local: Caixa Cultural Curitiba – Galeria Térreo e Mezanino - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Abertura: 29 de novembro (terça-feira), às 19h30 Visitação: 30 de novembro a 12 de fevereiro de 2017 Horário das galerias: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h Ingressos: entrada franca Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h) Classificação etária: livre para todos os públicos.

Cinema: O sal da terra Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 7 de dezembro de 2016 (quarta-feira) Horário: 18h Ingressos: entrada franca. A retirada dos ingressos será no dia da exibição, a partir das 17h Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h) Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos.

***PLAYBOY realiza primeira festa em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A PLAYBOY Night Spirit é a nova festa brasileira de uma das marcas mais importantes do mundo. No dia 2 de dezembro, Curitiba (PR) recebe a primeira edição que acontecerá no espaço de festas WS Brazil.

“Curitiba é uma das cidades mais importantes do país e é uma honra para a PLAYBOY realizar a Night Spirit na cidade. Será um evento com o nosso estilo de vida, repleta de surpresas para quem curte uma boa festa”, diz a diretora de redação, Tabata Pitol.

Além das tradicionais coelhinhas, a festa terá a presença da garota da capa da edição 492, Nyvi Estephan. “Sempre tive muito carinho por Curitiba, é a cidade onde tenho o terceiro maior número de seguidores, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio. Estou muito ansiosa para curtir a festa”, acrescenta.

Serviço: PLAYBOY Night Spirit Data: 02/12, sexta - Horário: às 22h Onde: WS Brazil Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1330 - Centro, Curitiba (PR) Adquira seu convite em www.diskingressos.com.br. Camarotes e mesas: (41) 99910-4050 – falar com Udi.

***Santa Mônica promove Seletiva de Atletas para Natação***

***De olho em novos talentos olímpicos, um dos principais Clubes do Paraná, o Santa Mônica Clube de Campo está com as inscrições abertas para a Seletiva de Atletas da Natação, que irão compor a sua equipe oficial.

A seleção será para as categorias Mirim I, II, Petiz I , II, Infantil I , II e Juvenil I e II, do masculino e feminino, nascidos entre 2000 e 2005. Os interessados devem enviar nome completo, data de nascimento, telefone para contato e currículo ou histórico no esporte para natacao@santamonica.rec.br .

Os atletas inscritos devem comparecer na sede do Clube no próximo sábado, 3 de dezembro, entre 8h às 12h. Os nadadores aprovados poderão usufruir de uma das melhores infraestruturas da modalidade no Brasil, treinando na nova e moderna piscina olímpica, aquecida e coberta do clube, além de contar com transporte gratuito do Centro de Curitiba ao Santa Mônica, ida e volta.

Também passam a integrar o Projeto de Formação de Atletas da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), tendo 100% de subsídios em competições nacionais, estaduais e regionais, além de poder competir em torneios oficiais da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Formação de Atletas - O Santa Mônica Clube de Campo tem investido constantemente em sua infraestrutura, com a criação do novo Complexo Aquático com moderna piscina olímpica coberta e aquecida, e em seus atletas visando as Olimpíadas de 2020. Em conjunto com a CBC, tem desenvolvido o Programa de Formação de Atletas.

Essa parceria contribui na aquisição de todo o equipamento e material esportivo necessário para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do esporte olímpico. A finalidade é aumentar o número de crianças que desenvolvem a atividade, com a presença de associados nas escolinhas de base, além de promover a inclusão social de crianças, com intuito de fornecer mais atletas para as categorias principais e seleções do País, oportunizando que novos jovens possam se revelar como talentos esportivos. Mais informações: 41-3675-4297 / natacao@santamonica.rec.br.

***Grande Final do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Motocross***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os amantes do Motociclismo estão ansiosos pela final do Campeonato Brasileiro e Paranaense que será realizado na cidade de Cornélio Procópio nos dias 3 e 4 de dezembro. A final promete muitas emoções nas pistas. O evento que reúne os principais pilotos e equipes do estado acontecerá em uma das melhores e mais tradicionais pistas do Paraná. A competição terá uma infraestrutura espetacular para os pilotos, equipes e público.

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa realizar as duas finais juntas aqui no Paraná, só reforça o quanto o nosso estado é referencia na realização de excelentes provas. Juba ressalta que as inscrições ainda podem ser realizadas. Até às 18h de quinta feira pela internet com apresentação do comprovante do depósito na secretaria de prova, custa R$ 100,00 (depósito) e as inscrições sem o depósito e realizadas no sábado do evento perdem o desconto, custa R$ 150,00.

O público pode esperar por um grande show nas pistas e muitas atrações, pois o campeonato revela grandes emoções, principalmente para as categorias MX1 e MX2. Todo campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, Adrenalina, apoio Jarva Racing, NOS Energy Drink e Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio. E apoio da Secretaria de Esportes.

Serviço: Final Campeonato Brasileiro e Paranaense de Motocross Quando: 3 e 4 de dezembro Onde: Cornélio Procópio Informações: www.fprm.com.br.

***Hospital Erasto Gaertner promove Campanha de Prevenção do Câncer de Pele***

***Neste domingo (4 de dezembro), o Hospital Erasto Gaertner promove a Campanha de Prevenção do Câncer de Pele. O evento, organizado pelos acadêmicos de medicina da instituição que é referência no tratamento do câncer no sul do país, acontece, das 9h às 14h, na Feira do Largo da Ordem, em Curitiba.

O objetivo da ação é divulgar a importância da prevenção do câncer de pele, principalmente, durante o verão, época em que aumentam as atividades ao ar livre, além da incidência da radiação solar sobre a Terra. Os acadêmicos estarão divulgando informações importantes para prevenir e diagnosticar precocemente a doença, também vão distribuir materiais informativos.

“Precisamos sempre buscar novas estratégias para chamar a atenção das pessoas para atitudes preventivas em relação a fatores de risco, além de reconhecerem sinais de suspeita da doença, com isso procurando logo um médico e permitindo o diagnóstico precoce. Muitas vezes o que falta é informação, por isso estamos promovendo esta campanha,” afirma a representante dos acadêmicos do Hospital Erasto Gaertner, Ana Luísa Bettega.

De acordo com dados obtidos no Hospital Erasto Gaertner, entre os anos de 2010 e 2013, o câncer de pele é o tipo de tumor mais incidente na população, possui o maior número de casos registrados em homens e o terceiro de maior incidência em mulheres. A doença ocorre por ação da radiação ultravioleta, a mais energética dos raios solares, e manifesta-se geralmente em jovens e idosos. Para prevenir a doença, é preciso evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente, das 10h às 16h, usar protetor solar (fator 15, no mínimo) e aplicar novamente a cada duas horas.

Segundo o chefe do Serviço de Pele e Melanoma do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Marcos Flávio Montenegro, “a prevenção é extremamente importante no câncer de pele, pois é facilmente detectável. Não devemos fugir do sol, porque ele é essencial, mas temos que saber como nos prevenir do câncer de pele”. Pessoas de pele e olhos claros ou que se expõem ao sol, trabalhadores ao ar livre e desportistas são alguns dos grupos de risco do câncer de pele.

Como a exposição solar tem efeito cumulativo, a doença pode surgir depois de muitos anos de exposição ao sol. Este excesso de sol, não só pode causar queimaduras e câncer na pele como insolação, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, sentar-se à sombra não garante total proteção. É preciso usar bloqueador solar e se proteger adequadamente com chapéu ou boné e roupas claras e folgadas. Lembre-se que os bronzeadores sem filtro solar deixam a pele mais sensível aos raios UV.

O diagnóstico do câncer de pele é simples, consiste em exame médico e retirada da lesão para exame ao microscópio. Mediante diagnóstico precoce e tratamento imediato, a maioria das pessoas com a doença pode ser curada. Deve-se ficar em alerta com pintas, verrugas (de nascença ou não), manchas e crostas, bem como às modificações de espessura, superfície, cor, tamanho, coceira ou sangramento. É importante fazer o autoexame regular na pele, mas também procurar um médico para obter um diagnóstico mais preciso. Uma alimentação saudável e rica em vitaminas também ajuda na prevenção.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas – Curitiba / PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Hospital Erasto Gaertner inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno para seus pacientes, o Hospital Erasto Gaertner inaugurou seu novo Centro de Diagnóstico por Imagem. O novo espaço conta com sistema totalmente digital que alia tecnologia de ponta, capacitação profissional e precisão dos resultados. Na nova estrutura, o paciente será atendido em instalações exclusivas e confortáveis, com muito humanismo, ciência e afeto, por uma equipe qualificada e especializada na área.

O Centro de Diagnóstico por Imagem dispõe de vários equipamentos de última geração, entre eles, uma ultrassonografia que é capaz de realizar biopsias dirigidas de próstata e das mamas. Além de um aparelho de raio-x telecomandado, uma ressonância magnética, um mamógrafo digital e uma tomografia computadorizada. De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, este novo espaço trará um grande avanço para a instituição. “Este dia ficará marcado na história do Hospital. Ainda temos muitos planos pela frente, todos previstos em nosso Plano Diretor, e com certeza iremos realizar todos eles”, afirma.

Parte dos recursos que viabilizaram o projeto vieram de uma doação no valor de R$500 mil do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Iros Reichmann, o restante foi um investimento do próprio Hospital. Já a verba para aquisição dos equipamentos, veio de emendas parlamentares dos deputados federais, André Zacharow, Rubens Bueno e Alceni Guerra, além de um convênio com o Ministério da Saúde.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, do representante do Ministro da Saúde, Ricardo Barros e da vice-governadora, Cida Borghetti, e membro da Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, Luiz Carlos Mibach, do deputado federal André Zakharov, e do procurador do Ministério Público do Trabalho 9ª Região, Dr. Iros Reichmann.

Também estiveram presentes membros da direção da Liga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC), entre eles o presidente do Conselho de Administração da LPCC, Luiz Antônio Negrão Dias, o superintendente, Adriano Rocha Lago, a coordenadora geral do Hospital Erasto Gaertner, Carla Martins, e a diretora técnica, Dra. Mara Albonei, além da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Campanha de Natal Condor leva emoção e economia aos clientes***

***Com uma Campanha de Natal voltada para valorizar os laços afetivos, o Condor Super Center deve emocionar muitas pessoas neste final de ano. 

Criada pela agência CCZ, a campanha conta com um filme televisivo que mostra que o Natal é mais do que ofertas e presentes, dando maior destaque para os significados emocionais da data. Retratado com imagens que remetem à importância da família e da amizade, o filme tem como trilha o famoso e tradicional Jingle de Natal do Condor. 

Utilizando o tema “Natal é...”, a narração do vídeo resgata os sentimentos que a data transmite, como o amor, a gratidão, a felicidade e a importância dos momentos de união. Além do filme institucional, que pode ser assistido nas redes sociais da empresa, cenas do mesmo material encabeçam as ofertas de TV e têm como objetivo ressaltar o amor e a alegria típicos desta data.

“O Natal possui uma magia e um encanto que deixam as pessoas mais sentimentais. Com este filme queremos aproveitar este momento, em que as pessoas estão esperançosas pelo ano que está por vir, para deixar estas sensações ainda mais em evidência”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

A campanha conta com tabloides com ofertas especiais de Natal, mídia nas principais emissoras de TV, materiais de ambientação no ponto de venda, mobiliários urbanos espalhados pela cidade de Curitiba, spot nas principais emissoras de rádio, bem como ações diferenciadas no ambiente online, com divulgação nas redes sociais da empresa e criação de uma landing page da campanha (www.condor.com.br/natal).

Para a data, o Condor oferece diversas opções de cestas de Natal, com valores a partir de R$ 29,90, além dos produtos típicos das festas de final de ano, como panettone, espumante, chester, peru, pernil e itens de decoração de Natal. A rede também oferece diversas opções de presentes, com itens nos setores de eletro, bazar, têxtil e brinquedos.

Para facilitar ainda mais as compras dos clientes, o Condor oferece um parcelamento diferenciado no cartão Condor Mastercard, com eletros em até 15x sem juros, têxtil e bazar em até 10x sem juros e os demais produtos da loja em até 3x sem juros. Também é possível parcelar as compras no Carnê Condor para os produtos de eletro de 6x a 15x fixas e produtos de bazar e têxtil de 6x a 10x fixas. As condições devem ser consultadas no Condor mais próximo.

Já para os consumidores que não querem errar na escolha do presente, o Condor também disponibiliza cartões presente temáticos, acompanhados por embalagens exclusivas, que podem ser recarregados com valor a partir de R$ 25,00 e sem validade para utilização. As ofertas dos tabloides de Natal podem ser conferidas no site www.condor.com.br/natal.

***Cleverson Oliveira conduz oficina no MON neste domingo***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação semanal para os visitantes sempre aos domingos e quartas-feiras. Nesta semana, dias 04 e 07 de dezembro, a programação inclui oficinas artísticas e mediação pela exposição “Gonçalo Ivo: a pele da pintura”. Não é necessária inscrição prévia para participar das atividades, basta comparecer nos horários e locais indicados com antecedência.

No domingo (04/12) acontece uma oficina de pintura em madeira, das 11h às 14h, tendo como referência a mostra do artista Gonçalo Ivo. Haverá também a oficina “Instantâneo: da imagem digital ao autorretrato II”, ministrada pelo artista Cleverson Oliveira, em dois momentos: às 14h30 e 16h, com 30 vagas disponíveis em cada horário.

A proposta da atividade é explorar as populares selfies por meio da arte digital, desenho e pintura. Na quarta-feira (07/12), a oficina de pintura em madeira se repete, desta vez das 11h às 17h. Além da oficina, terá visita mediada pela mostra “Gonçalo Ivo: a pele da pintura”, às 15h, na sala 4. A exposição contempla a produção mais recente do artista. Aos domingos, a entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Sobre o artista - Cleverson Oliveira nasceu em Curitiba em 1972. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1994. Em 1996 estudou História da Arte na New York University, em Nova Iorque, onde viveu até 2008. Vive e trabalha em Piraquara, Brasil. Participou de exposições em museus, galerias e bienais em diversas cidades incluindo Nova Iorque, Seoul, Doha, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Serviço: Domingo no Museu Oscar Niemeyer 4 de dezembro de 2016 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 7 de dezembro de 2016 Entrada franca das 10h às 18h. Programação - Domingo, 4 de dezembro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Pintura em madeira Horário: 11h às 14h Local: Sala de Oficina – subsolo.

Oficina "Instantâneo: da imagem digital ao autorretrato II", com o artista do acervo Cleverson Oliveira Técnica: Arte digital, desenho e pintura Horários: 14h30 e 16h Local: Sala de Oficina – subsolo Vagas: 30 lugares por sessão. Quarta-feira, 7 de dezembro. Oficina livre com a equipe da Ação Educativa. Técnica: Pintura em madeira Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo Mediação com a equipe da Ação Educativa. Exposição: "Gonçalo Ivo- A pele da pintura" Horários: 15h. Local: Sala 4. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário