***Rede Massa | SBT é contemplada por vários prêmios de jornalismo***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Marcio Barros recebe o prêmio Sangue Bom de Jornalismo de Oswaldo Eustáquio Filho, da subseção Litoral do Sindijor PR.
Na foto 02: O repórter cinematográfico, Alex Magosso e a produtora Talita Amaral, recebem o prêmio das mãos de Ronaldo Mota, reitor da Universidade Estácio.
***A Rede Massa | SBT tem muito que comemorar no ano de 2016. Além dos ótimos índices de audiência, se mantendo na vice-liderança em todo Estado, e na liderança em algumas cidades, a rede de emissoras também foi contemplada por vários prêmios de jornalismo, tanto no Paraná como a nível nacional. Só neste mês, a afiliada do SBT no Paraná, recebeu o primeiro lugar em dois importantes prêmios da área.
O 10º Prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, e o Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do País na categoria. Já o Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, que atua de forma colaborativa com a Rede Massa | SBT, também foi premiado, só que no IV Prêmio Fecomércio PR, na categoria internet. De acordo com o diretor de programação e conteúdo da Rede Massa | SBT, Mauro Lissoni, isso é reflexo do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Nos últimos anos, a Rede Massa vem investindo no jornalismo de qualidade, voltado à comunidade, buscando informar e fazer a diferença. Do Paraná, fomos a única a estar entre os contemplados do Prêmio Estácio, lembrando que tinham participantes de todo o País. Já no Sangue Novo, um dos mais importantes prêmios de jornalismo do Paraná, recebemos o primeiro e o terceiro lugar. E o Massa News, nosso portal de notícias, com apenas um ano no ar, foi contemplado com o prêmio de uma das mais importantes entidades de representação da indústria do Paraná”, comenta o diretor.
Primeiro lugar no Prêmio Estácio de Jornalismo - Em uma cerimônia realizada no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, a Estácio anunciou os vencedores da edição 2016 do Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do Brasil, com participantes de todas as regiões do País. Entre os vencedores, a Rede Massa |SBT, por meio da TV Tibagi – sua emissora em Maringá, que conquistou o 1º lugar na categoria “TV Regional”.
Nesta edição, foram 331 reportagens inscritas e 24 finalistas, que concorreram em nove categorias. Os profissionais, Talita de Paula Amaral, Alex Magosso e William Souza, foram premiados com a matéria “Flechas do saber: Ensino superior transforma indígenas e suas aldeias”. Entre as premiações, 10 mil para mídias regionais, 15 mil, nacionais, e 25 mil para o “Grande Prêmio Estácio”. Os participantes deveriam apresentar trabalhos que tinham como tema o ensino superior no Brasil.
Primeiro e terceiro lugar no 10º Prêmio Sangue Bom - Com uma festa na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Curitiba, ocorreu a entrega das premiações do 10º Prêmio Sangue Bom, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná. No total, foram mais de 120 trabalhos recebidos pela direção do sindicato. Na categoria Reportagem para Televisão, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Iguaçu, conquistou dois prêmios, o 1º lugar, com a reportagem “A vida que a gente não vê”, do jornalista Marcio Barros, e o 3º lugar, com “O tráfico de drogas atrás das grades”, também do jornalista Marcio Barros.
O Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense foi criado em 2005 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), em comemoração aos 60 anos de fundação da entidade, com o objetivo de estimular, divulgar e reconhecer os trabalhos dos jornalistas paranaenses em todos os segmentos da comunicação. O evento faz parte das atividades anuais da entidade buscando reconhecer o valor dos jornalistas e motivar o aprimoramento profissional.
Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, recebe o Prêmio Fecomércio - No início do mês, ocorreu em Curitiba o IV Prêmio Fecomércio PR. O Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, com cobertura de todo o Paraná, em seu primeiro ano no ar, foi um dos premiados, conquistando o terceiro lugar na categoria Internet, com a reportagem “Projeto social oferece aulas de educação musical gratuitas para mais de 100 crianças e adolescentes em Maringá”, produzida pela jornalista Talita de Paula Amaral, correspondente do portal em Maringá. O evento, em comemoração aos 70 anos do sistema Fecomérico/Sesc/Senac, contou com a presença de jornalistas e veículos de todo o Estado, que produziram matérias que contavam histórias e ações que a instituição promove pelo estado.
***Meliá Paulista é certificado com o selo prata no programa EcoLíderes do TripAdvisor***
***O hotel Meliá Paulista Business & Convention, referência em hotelaria paulistana, acaba de ser certificado com o Selo Prata do EcoLíderes, programa pertencente ao site de viagens TripAdvisor, que seleciona empreendimentos hoteleiros comprometidos com práticas sustentáveis.
O programa EcoLíderes, desenvolvido em parceria com a consultoria da Rainforest Alliance e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), divulga as pousadas e os hotéis ecologicamente corretos, dos mais econômicos aos mais luxuosos.
Estes estabelecimentos adotam práticas sustentáveis, como programas de reutilização de roupas de cama e toalhas, rastreamento do uso de energia regularmente, reciclagem, utilização de lâmpadas de baixo consumo e ainda informam funcionários e hóspedes sobre estas práticas sustentáveis.
Sobre o hotel Meliá Paulista Business & Convention - Com Certificado de Excelência TripAdvisor em 2016 e Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin 2015 e 2016 São Paulo e Rio de Janeiro e Guia Quatro Rodas em 2015 e 2016 – se destaca por ser um emblemático estabelecimento localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo.
Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer em São Paulo. O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas.
O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros. Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos.
Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.
Serviço: Meliá Paulista Business & Convention Av. Paulista, 2181 - São Paulo Informações e reservas: (11) 2184 1600 ou e-mail reservas.paulista@meliahotels.com.br.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.
***Aline Morena estreia show em Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***O espetáculo "O Amor em Música e Dança", da cantora, compositora e multi-instrumentista Aline Morena, estreia neste domingo (30), no Teatro do Paiol, em duas sessões, às 17h30 e às 19h30. Trata-se de um espetáculo de música e dança universais, com toques de outras artes, como poesia, teatro e artesanato, valorizando todas as culturas.
As composições são de Aline Morena, Hermeto Pascoal, clássicos do repertório erudito, folclórico e da música popular brasileira. O show conta com os músicos Gilberto Fernandes ("Tampinha"), na bateria e percussão, João Pedro Teixeira no acordeon, Peter Nitch (músico alemão) no baixo acústico e elétrico, Ademir Júnior (de Brasília), nos sopros, e Aline Morena na voz, piano, viola caipira, violão, percussões diversas (inclusive corporal e na água) e dança.
Conta também com os dançarinos de dança de salão cariocas Gustavo Reis e Juliana Lima, a dançarina de flamenco universal Trini Fumero, os dançarinos de dança de salão Luiz Dalazen e Giuliana Manfio, Rodrigo Costa e Pâmela Ribeiro, Thiago Marghoti e Andressa Motta. “O amor em música e dança” está dividido em subtemas com músicas e danças específicas para cada forma de amor, como o amor próprio, o amor a Deus, aos amigos, o romântico, à família, à música, à dança, o amor a um lugar e a natureza, o amor à vida e à liberdade.
Cada set contará com repertório diferente um do outro. De acordo com Aline Morena “quem assistir aos dois sets prestigiará dois shows diferentes”. O espetáculo tem como objetivos renovar as esperanças do público, incentivando as pessoas a amar cada vez mais, propiciar um ambiente aconchegante com muito amor e incentivar a participação da plateia, fazendo música e dançando com os artistas. O show conta com a produção de Tatjane Garcia.
Serviço: Show “O amor em Música e Dança” , com Aline Morena e banda Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data e horários: 30 de outubro de 2016 (domingo), às 17h30 e 19h30 Informações: 3213-1340 - Contato com a artista: aline@alinemorena.com.br.
***Curitiba ganha pet center de 3 mil m2***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A capital paranaense ganha mais uma opção de lazer e entretenimento para toda a família, além de serviços completos para animais de estimação de todos os tamanhos. É o Hiper Zoo, um espaço com mais de 20 mil produtos e serviços voltado ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento com 40 vagas e conceito de shopping center, já que o grande diferencial é a experiência de compra do consumidor. Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais.
Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também terá programação de palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim vai oferecer produtos para a parte externa das residências. Toda a parte de medicamentos também pode ser encontrada no Hiper Zoo, desde remédios industrializados a medicamentos manipulados em forma de biscoito, bife, osso e outras variedades, dos mais diversos sabores.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética Hiper Zoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinha e hidratação marroquina.
Anexo à loja, o Hiper Zoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que deve abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais. Até o final de 2017, o empreendimento ultrapassará 5 mil metros quadrados.
Com todos esses diferenciais, a tendência é que a loja ofereça um preço mais alto. “Pelo contrário”, revela Patricia Maeoka, sócia do empreendimento. “O Hiper Zoo funcionará com um atacarejo, com grande diversificação de produtos e serviços, que vão atender desde o cliente que busca a ração mais econômica ao pequeno pet shop que vai comprar em quantidade e encontrar preços atrativos e exclusivos para o seu negócio”, explica.
Serviço: Hiper Zoo Rua Desembargador Westphallen, 3.448 – Curitiba/PR Telefone: (41) 3078-0909 - Site: www.hiperzoobr.com.br.
***Novo app substitui até 70 Tecnologia & Inovação***
Crédito da foto: Divulgação.
***Como o próprio nome sugere, o 4all, aplicativo pioneiro que será lançado em novembro no Brasil, é para tudo e para todos. A startup gaúcha foi criada facilitar a vida das pessoas no dia a dia utilizando alta tecnologia nas situações mais corriqueiras. A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através do conceito new digital, onde uma plataforma é capaz de todas as operações e integrações em variados seguimentos. Concluindo: com o conceito all-in-one,será possível substituir cerca de 70 apps pelo 4all.
A ferramenta te ajuda nas situações mais comuns na nossa rotina, como por exemplo, pagar o ticket do estacionamento do shopping com um simples click, sem filas e estresse; pagar a conta do restaurante sem ter que esperar o garçom gerar o boleto e trazer até a mesa; recarregar o cartão do ônibus pelo smartphone e ainda ter na palma da mão a relação de linhas horários e etc...pedir comida delivery, pagar pelo celular e ainda acompanhar o andamento da entrega; marcar horário no salão de beleza e conferir os serviços oferecidos, e por aí vai.
O Aplicativo chega em Porto Alegre em novembro e no primeiro semestre de 2017 pretende expandir para outras capitais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Segundo o CEO da 4all José Renato Hopf (responsável por criar o famoso cartão de crédito no Rio Grande do Sul Banricompras) o cronograma é em aproximadamente um ano já estar operando na América do Norte e Latina. Confira o vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?
Mais sobre a startup: O lançamento é resultado de um pesado investimento que contempla desde o desenvolvimento tecnológico e a contratação de recursos, até a aquisição de plataformas e empresas e parcerias estratégicas de vários segmentos. A jovem empresa gaúcha comemora a marca de 8 milhões de usuários, mesmo antes da apresentação oficial ao mercado prevista para próximo dia 4. Segundo o CEO da 4all: "Coisas que são importantes para as pessoas são prioridade para a 4all. Nossos produtos precisam ter impacto no cotidiano desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição. Estamos desenvolvendo um projeto inovador para tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente", afirmou.
Hopf também destaca que a plataforma está preparada para garantir a segurança e a privacidade de todos os usuários, bem como oferecer serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial. A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas cross e adoção de estratégias de marketing one-to-one.
Tudo isso, sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização. Com a plataforma 4all, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar o cartão de transporte pelo smartphone e consultar o saldo dos seus cartões; pedir comida em casa, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega, além de escolher o local para retirada; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre outras facilidades.
José Renato ressalta ainda que um outro objetivo da 4all é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players globais e trazer ao mercado um contraponto ao conceito de concorrência tão comum nos meios empresariais. "Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes", concluiu, ressaltando que a Companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final.
Sobre José Renato Hopf - É graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS. Tem especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo com um de seus principais cases a criação do Banricompras.
Em 2003, fundou a GetNet, que em 10 anos já empregava mais de 2,7 mil colaboradores e faturava mais de R$ 3bi/ano. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander. Em 2015, decidiu empreender novamente e fundou a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.
Serviço: 4all - Conectando Momentos | Site: www.4all.com - Pré- Lançamento e coletiva de imprensa: 03.11.16 - Local: Casa NTX (Avenida das Indústrias, 1395).
***Fones de ouvido: Um perigo nada silencioso***
Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens.
***Os fones de ouvido são um risco à saúde auditiva. Muitas pessoas dizem saber da necessidade de usá-los com moderação, porém muitos não têm ideia de que podem lesionar seriamente o aparelho auditivo.
“Nesses casos vemos perdas irreversíveis e zumbido crônico, além dos problemas emocionais decorrentes dessas alterações auditivas”, alerta o otorrinolaringologista do Hospital IPO, Rogério Hamerschmidt. De acordo com o especialista, o potencial de lesão aumenta conforme o volume e o tempo de exposição.
“A dica é não passar da metade da potência oferecida pelo aparelho”, adverte. Segundo ele, um som acima dos 100 decibéis (db) pode causar uma lesão em pouco tempo, alguns minutos, sendo que se o som for abrupto e muito alto, a exposição de segundos já pode causar perda auditiva.
Tipos - Há dois tipos de fones de ouvido no mercado: intra-auriculares e os em concha. Os intra-auriculares são aqueles que vão dentro do canal do ouvido e, por isso, são os mais perigosos, uma vez que mandam o som diretamente e aumentam a pressão sonora dentro do ouvido. Aqueles em formato de concha também são perigosos se o volume for muito alto.
“De maneira geral, os fones podem ser usados desde que o volume não ultrapasse a metade da capacidade do aparelho e não seja usado por mais do que algumas horas por dia”, explica. “Uma dica simples é utilizar o fone de forma que outra pessoa, ao lado, não consiga ouvir também”, ensina.
Exemplos práticos - A legislação trabalhista categoriza como aceitável uma exposição ao ruído de 85 db por oito horas, se a exposição for de 115 db não se deve ultrapassar os sete minutos. Conversa em tom normal 65 db; Aspirador do pó 75 db; Secador de cabelo 90 db; Motocicleta 111 db; Turbina de avião 120 db.
***ParkShoppingBarigüi inaugura primeira casa inteligente dentro de um shopping***
***Já imaginou entrar em casa utilizando apenas sua digital? Que tal carregar o celular na bancada da cozinha, sem a necessidade de tomadas e cabos convencionais ou, ainda, acessar o sistema de automação de iluminação, som, temperatura ou irrigação do jardim por meio do seu smartphone? Isso tudo é possível e o cliente do ParkShoppingBarigüi encontrará estas soluções na House Concept, a primeira casa inteligente construída dentro de um shopping. Instalada em uma área de mil metros quadrados, a casa conceito conta com ambientes completos e decorados.
Entre as novidades apresentadas estão as fechaduras acionadas por biometria, que oferecem mais segurança aos moradores, um sistema inteligente de carregamento de celulares, sem conexão por cabo, e isolamento acústico que transformará a sala de TV em um verdadeiro cinema. A residência?, que é auto sustentável, apresenta métodos avançados de construção e a mais alta tecnologia para projetos personalizados.
“Buscamos o que há de mais avançado e conceitual para oferecer um projeto arrojado aos nossos clientes”, ressalta o gestor da inciativa Carlos Henriques?. Ele destaca alguns equipamentos da House Concept, como os aquecedores de toalha nos banheiros, piso aquecido em toda a casa, espelhos anti-embaçantes e sistema integrado de som, luz e temperatura em todos os ambientes, que pode ser controlado a partir do smartphone.
Sofisticação de primeiro mundo - A casa inteligente do ParkShoppingBarigüi foi construída utilizando o sistema Light Steel Framing (LSF), que substitui os materiais convencionais de construções, como concreto, tijolo e cimento, por materiais industriais, como o aço. O método LSF utiliza um padrão de construção que reduz em 50% o tempo da obra.
O projeto também oferece soluções avançadas, como sistema de ar condicionado com purificação de ar, aspiração central com pontos de conexão em todos os ambientes, energia fotovoltaica, aquecimento solar e tubulação inovadora de gás e hidráulica. “A House Concept traz para Curitiba um conceito construtivo já amplamente usado nos Estados Unidos e Canadá”, explica Henriques.
“Esse conceito permite que a elaboração de projetos personalizados e customizados, com a aplicação de toda a tecnologia apresentada na casa da exposição”, completa a arquiteta do projeto, Kelly Trindade. A House Concept está instalada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, no corredor de expansão, próximo à escada de acesso à praça de alimentação. A casa foi idealizada por quatro parceiros e conta com apoio de cerca de 30 empresas de Curitiba que são referências no mercado em seus segmentos.
***Conheça o melhor da Cidade Luz viajando pelo centenário metrô de Paris***
Crédito da foto: Divulgação.
***Comer um crepe aos pés da Torre Eiffel, navegar pelo rio Sena, subir as escadarias da Sacré Coeur, se perder pelas lojas da Champs-Élysées, admirar os vitrais da Catedral de Notre Dame, caminhar pelos jardins de Luxemburgo e ver de perto domínios de Maria Antonieta no Castelo de Versalhes... o crème de la crème do turismo na cidade luz.
Mais que turismo, história. E tudo usando apenas o transporte público. Essa é a proposta do livro Paris Paris do jornalista Rodrigo Rodrigues, que será lançado em outubro pela Faro Editorial. Este guia vai ajudar o viajante a desvendar Paris a bordo do centenário metrô da capital francesa, além de sugerir roteiros que fogem do tradicional. Usando referências da cultura pop, da música, do esporte e do cinema, o autor apresenta um olhar curioso sobre a cidade.
O livro, dividido em 30 estações, indica as atrações próximas de cada uma delas com restaurantes, lojas e curiosidades que tornarão a estadia em Paris ainda mais especial, afinal nem tudo estava nos guias... até agora! Por exemplo: você sabia que um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do mundo, a Torre Eiffel, quase foi desmontada? E que por muito pouco Paris não foi implodida pelos nazistas ao apagar das luzes da Segunda Guerra Mundial?
E ainda: que Dom Pedro II – Imperador do Brasil – recebeu as últimas homenagens em Madeleine e por lá teve um velório de estadista, digno de personalidades francesas de prestígio, como escritor Victor Hugo, autor de Os miseráveis? Pois bem, o guia também traz sugestões de passeios com a criançada, locações de filmes icônicos rodados na cidade, dicas gastronômicas e, já que o próprio Ernest Hemingway um dia escreveu que Paris é uma festa, uma playlist com a trilha sonora ideal para a viagem mais inesquecível de sua vida. Bon Voyage.
Serviço: Lançamento com pocket Show São Paulo – Dia/09/11 – Livraria FNAC - Avenida Paulista, Térreo Mez. e 1º Subsolo, 901 - Bela Vista, São Paulo. Ficha técnica Título: Paris, Paris Formato: 14x21cm Nº de págs: 128 Preço: R$34,90.
Sobre o autor: Rodrigo Rodrigues usou a experiência de ex-guia na Flórida e o olhar de repórter de TV para perceber que descobrir Londres de metrô talvez fosse uma boa ideia. Deu tão certo que agora fez o mesmo com Paris. O jornalista, com passagens por ESPN, TV Cultura, Band e SBT, atualmente apresenta o programa "5 Discos" na TV Gazeta. É idealizador e guitarrista dos Soundtrackers e autor dos livros “As Aventuras da Blitz”, “Almanaque da Música Pop no Cinema” e “London, London”.
***Já estão à venda os ingressos para novo show do Playing For Change***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Instituto Playing for Change realiza no próximo dia 7 de dezembro o seu segundo show beneficente em Curitiba. O evento tem por objetivo levantar recursos para a manutenção e ampliação do trabalho realizado na Escola de Música e Artes PFC, que a entidade mantém desde o final do ano passado, no bairro do Cajuru, e que hoje atende a 45 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
A abertura do show será realizada pela banda curitibana Djambi, uma das bandas brasileiras de reggae com maior experiência internacional. Em seguida, a Playing for Change Band assumirá o comando do show, com 15 músicos no palco, representando 11 países onde a organização está presente: Cuba, Congo, Surinami, África do Sul, Venezuela, Estados Unidos, Jamaica, Japão, Zimbabwe, Argentina e Brasil.
O primeiro show do PFC no Brasil foi realizado em outubro de 2014 e reuniu mais de 1,6 mil pessoas na Ópera de Arame. Na época, foram arrecadados mais de R$ 100 mil, o que viabilizou a criação da primeira escola Playing for Change no Brasil. Neste ano, os organizadores esperam, mais uma vez, lotar a Ópera de Arame e arrecadar recursos suficientes para ampliar o atendimento da escola dos atuais 50 para 120 alunos a partir do ano que vem. O Instituto Playing for Change é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo criar e manter escolas de arte em comunidades carentes do mundo inteiro.
O projeto chegou ao Brasil em 2014, com o primeiro show beneficente da Playing For Change Band, em Curitiba. Por isso, a cidade foi escolhida como sede oficial da Fundação Playing For Change (PFC) no Brasil, o único órgão filiado a PFC Foundation localizado fora de Los Angeles, e construiu a décima escola PFC no mundo e a primeira na América Latina, localizada no bairro Cajuru. Atualmente, a escola atende a 50 crianças, com aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês, nos períodos da manhã e tarde. Oito profissionais ministram as aulas na escola e são remunerados por meio dos recursos captados em eventos, como o show do próximo dia 14 de outubro.
A missão do PFC é produzir uma mudança positiva através da música e da educação artística. Hoje, a entidade possui outras 11 escolas em países da África e Ásia, como Tailândia, África do Sul, Gana, Nepal, Mali, Ruanda, Bangladesh e Argentina atendendo mais de 1.200 crianças. Além de ampliar o atendimento da escola em Curitiba para 120 crianças, a meta do instituto no Brasil é de construir novas escolas em outras comunidades carentes do país.
Serviço: Playing For Change Dia: 07 de dezembro Abertura dos Portões: 19 horas Início do Show: 20 horas Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874, Abranches) Vendas: Disk Ingressos - http://www.diskingressos.
***Lançamento do livro O Mistério da Biblioteca lota Livraria da Vila***
Crédito da foto: Andrea Mello.
Na foto: Autores e ilustradores do livro, O Mistério da Biblioteca.
***Cerca de 350 convidados prestigiaram o lançamento do livro de contos O Mistério da Biblioteca na Livraria da Vila, em Curitiba no dia 27 de outubro. Terapeutas, professores, psicólogos, coaches, engenheiros, jornalistas, designers, advogados e desembargadores compareceram ao evento. Os 15 autores autografaram o livro, que foi organizado e editado pela designer e produtora cultural Ana Camargo.
A publicação teve a orientação literária do escritor, professor e doutor em Estudos Literários, Otto Leopoldo Winck. O livro traz contos de Tonio Luna, Vilma Chiara, Rosicler Ribeiro de Campos, Ricardo Tadeu, Ricardo Klass, Renata Regis Florisbelo, Marília Remes, Márcia Carazzai, Luísa Cristina dos Santos Fontes, Luh Menegatti, Lou Rei, Custódio Bandeira, Cláudia Moreira, Angélica Camargo e Ana Camargo.
***Lupo Sport lança manguito unissex para corredores***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Lupo Sport, marca esportiva da Lupo, está lançando o Manguito UV unissex para uso em diversos esportes, com destaque para corrida e ciclismo. O acessório de alta tecnologia, oferece praticidade, especialmente em práticas longas, facilitando a colocação ou retirada das mangas durante o treino em caso de variação da temperatura.
Além disso, protege a região dos braços contra raios solares já que possui proteção UV 50+. Confeccionado em poliamida e elastano, o Manguito UV unissex ajusta-se perfeitamente aos braços. A tecnologia Dry proporciona alta absorção do suor.
O acessório está disponível nas cores maçã-verde, preto, vermelho e chumbo e pode ser encontrado na loja oficial da Lupo, no Piso L3 do Shopping Crystal, em Curitiba. A Lupo fica no Piso L3 do Shopping Crystal (R. Comendador Araújo, 731 – Batel). Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.
***BPW Curitiba entrega lenços para Associação Amigas da Mama***
Crédito da foto: Silvana Paganotto.
***A BPW Curitiba doará os lenços arrecadados através da campanha em prol das mulheres com câncer de mama nesta segunda-feira, 31 de outubro, às 15 horas, para a Associação Amigas da Mama. Na ocasião, será realizado um workshop sobre amarração de lenços na cabeça com a empresária e associada da BPW Curitiba, Tainan Lima.
A empresária, que é dona da loja de lenços, echarpes, pashimina e cachemir, Ipek Brasil, vai ensinar as mais variadas arrumações de lenço e a utilizá-los de diversas maneiras. A Associação Amigas da Mama fica na Rua Maurício Caillet, 290, Água Verde, em Curitiba.
***Campanha “Amigos do peito: doe cabelo, doe amor!” pode mudar a vida de uma pessoa***
***Ainda no clima de doação e compaixão do Outubro Rosa, durante a tarde do primeiro sábado de novembro (5), o grupo voluntário Faróis de Esperança, da Igreja Nossa Senhora das Mercês, mais conhecida como a Igreja dos Capuchinhos, em Curitiba, realizará uma campanha de doação de cabelo.
O evento será no salão ao lado da Igreja, das 14h às 17h. A campanha “Amigos do peito: doe cabelo, doe amor!” tem parceria com a Associação das Amigas da Mama (AAMA), que fará os cortes e as confecções das perucas. Depois de prontas, elas estarão à disposição na própria Associação para quem faz o tratamento de câncer. Homens, mulheres e crianças de todas as idades podem doar. O comprimento mínimo é de 15 centímetros de cabelo.
Serviço: Campanha Amigos do peito: doe cabelo, doe amor Data: 05/11/2016 Local: Salão ao lado da Igreja Nossa Senhora das Mercês – Av. Manoel Ribas, 966, Mercês Horário: 14h às 17h.
Associação das Amigas da Mama (AAMA): A Associação das Amigas da Mama (AAMA) foi fundada em agosto de 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama, que se conheceram através do convívio durante o tratamento contra a doença. Hoje, as voluntárias revertem a experiência que tiveram com a doença em prol de outras mulheres que estão enfrentando a mesma situação e que precisam de apoio para que possam enfrentar a doença com mais força.
A AAMA oferece empréstimos de perucas; doação de prótese mamária; doação de lenços, gorros, porta dreno, soutiens, almofada terapêutica; Informativos e revistas sobre câncer de mama; e palestras. A Associação também oferece gratuitamente dez mamografias por mês para as associadas. Todos os serviços prestados a pacientes, pela AAMA, são gratuitos e realizados por meio de trabalho voluntário. http://
Faróis de Esperança: O grupo voluntário da Igreja Nossa Senhora das Mercês, a Igreja dos Capuchinhos, é composto por pessoas dispostas a dar um pouco de si, para a construção de um mundo mais humano e mais solidário. São os “Terapeutas do Amor”, que ouvem, consolam e despertam a esperança no próximo.
Os voluntários visitam instituições como casas de repouso e orfanatos, fazem encaminhamento de pessoas sofridas para terapias e demais grupos de apoio, conforme a dificuldade apresentada. Os voluntários também organizam terapias de grupo e dão cursos e palestras. https://www.
***Secretaria da Cultura divulga resultado do Prêmio Arte Paraná***
***A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quinta-feira (27/10) o resultado do 1º edital do Prêmio Arte Paraná.
No total, foram 24 projetos selecionados, sendo três na área de Circo, três em Dança, sete na área de Música e 11 projetos de Teatro, que circularão pelo Estado.
O valor total destinado aos projetos é de R$ 450 mil. O resultado foi publicado no Diário Oficial Executivo do Estado – Suplemento de Concursos Públicos, nº 9811, de 27 de outubro de 2016 e também pode ser conferido no site www.cultura.pr.gov.br.
“O Prêmio Arte Paraná tem como meta atender o maior número de municípios do Estado. Neste edital conseguiremos levar apresentações de dança, teatro, música e circo para todas as regiões. Desta forma, atendemos uma demanda da população e também dos artistas e produtores culturais paranaenses”, comenta o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.
Confira quais cidades e quantas apresentações cada uma receberá: Campos Gerais: Castro (7), Lapa (6), Ortigueira (1), Ponta Grossa (13), São Mateus do Sul (1) e Telêmaco Borba (2). Centro-Sul: Fernandes Pinheiro (1), Guarapuava (8), Irati (5), Laranjeiras do Sul (2), Pinhão (1), Prudentópolis (1), Rio Azul (2) e União da Vitória (3). Curitiba: Araucária (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Colombo (2), Contenda (1), Curitiba (2), Piên (1), Pinhais (3), Piraquara (4), Quatro Barras (3), Rio Negro (4), São José dos Pinhais (3) e Tunas do Paraná (1). Litoral: Antonina (13), Matinhos (5), Morretes (5), Paranaguá (10) e Pontal do Paraná (1).
Nordeste: Apucarana (5), Arapongas (1), Cambe (2), Centenário do Sul (1), Cornélio Procópio (3), Ibiporã (1), Ivaiporã (1), Jacarezinho (2), Jaguariaíva (1), Londrina (11), Sapopema (2), Siqueira Campos (1) e Wenceslau Braz (1). Noroeste: Astorga (1), Campo Mourão (5), Cianorte (4), Flórida (1), Maringá (11), Marialva (1), Moreira Sales (1), Paranavaí (1) e Umuarama (2). Oeste: Cascavel (2), Foz do Iguaçu (5) e Toledo (1). Sudoeste: Chopinzinho (1), Clevelândia (1), Dois Vizinhos (3), Francisco Beltrão (1), Palmas (1) e Pato Branco (1).
***Instituto Legado cria coworking para empreendedores sociais e inaugura primeira unidade em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Com o intuito de criar um ambiente de trabalho conjunto pelo social, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social inaugura no dia 31 de outubro, segunda-feira, sua primeira unidade do Legado Socialworking, um ambiente especialmente desenvolvido para a conexão entre pessoas, empresas e instituições que trabalham em prol das causas sociais e ambientais.
O escritório compartilhado se diferencia de outros modelos do mercado pelo objetivo central e público que deseja atingir, o que dissemina, também, um novo conceito nas tendências de trabalho colaborativo: o socialworking. “A intenção é criar um ambiente de sinergia para aqueles que estão ligados à causa social”, explica James Marins, presidente do Instituto Legado.
“Desde a fundação, trabalhamos com a capacitação e a formação de uma rede ampla de empreendedores sociais e o socialworking (SW) vai contribuir para ampliar e fortalecer essa ideia”, complementa.
A proposta do socialworking favorece a cocriação de projetos para ampliacão coletiva, tanto individual como organizacional, de impacto social e ambiental. O Instituto Legado atua há quatro anos na aceleração de organizações sociais de Curitiba e Região Metropolitana e em 2016 expandiu sua abrangência para todo o país.
O Legado Socialworking, instalado no bairro Cabral, em Curitiba, chega para ampliar esse horizonte: servirá não apenas como sede para organizações da sociedade civil e negócios de impacto social que ali desejarem se instalar, mas também será o local de realização das atividades do Projeto Legado – que está na 4ª edição e já capacitou 80 instituições. Além disso, promoverá encontros com nomes relevantes do setor e um contato constante entre pessoas e instituições interessadas em contribuir com a agenda ambiental e social.
“Será também um ambiente propício para que a sociedade saiba mais sobre o Empreendedorismo Social, e uma referência para interessados em se profissionalizar na área, com oferta de cursos de capacitação e networking”, afirma Bárbara Moraes, coordenadora do projeto.
Com auditório próprio, o SW promete ser um pólo de eventos, oferecendo, entre outras atividades, os Socialworkshops, com painéis e palestras gratuitos e intuito de democratizar o acesso a esse tipo de conteúdo que está em amplo crescimento em Curitiba e em todo Brasil.
O ambiente também servirá de laço de reforço com a primeira Pós-Graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil desenvolvida em parceria com a FAE Business School. No socialworking, estudantes e acadêmicos da área terão um ambiente totalmente propício para troca de ideias e experiências com profissionais do setor, fortalecendo a proposta de uma comunidade focada em “co-resolver” seus problemas sociais e ambientais.
Todos por todos - O Legado Socialworking terá um sistema facilitado de gestão dos custos de funcionamento a fim de colaborar com as entidades que, historicamente, encontram dificuldades de captação de recursos e manutenção. Por não ter fins lucrativos, a mensalidade cobrada no SW será acessível, de acordo com a realidade de cada organização.
O intuito é cobrir as despesas fixas do local e destinar o saldo para um fundo de recursos sociais. “A finalidade do SW não é obter lucro, por isso, todo valor que exceder os custos será utilizado como fundo de investimento para que o Projeto Legado possa apoiar mais organizações sociais e, assim, expandir nosso impacto; é o Terceiro Setor investindo no Terceiro Setor”, explica Bárbara Moraes.
Demanda - O novo espaço, localizado no bairro Cabral, em Curitiba, é amplo, possui quatro pavimentos e contabiliza 300 m², com possibilidades de ampliação. São ofertadas estações de trabalho com a opção de mesas fixas ou salas privativas. Também há infraestrutura para reuniões e eventos em auditório com capacidade para 50 pessoas. Cinco organizações já ocupam o local, e potenciais socialworkers estão convidados a visitar as instalações. A ONG TETO, capacitada e premiada pelo Projeto Legado 2015, foi a primeira organização a aderir à proposta e já divide o espaço com outras quatro organizações, além da própria equipe do Instituto Legado.
“O SW é o primeiro "teto" do TETO Paraná e temos um carinho muito grande pelo espaço desde o começo; ver este lugar tomando forma de "lar" para organizações sociais tem sido uma grande experiência, as conexões já começaram a se formar aqui dentro! A cada evento, cada visita, cada conversa de corredor novas ideias e ideais são compartilhados e a motivação para se trabalhar por um mundo melhor só aumenta”, comenta Aline Tavares, Diretora da TETO Paraná.
Open House - O Legado SocialWorking abre as portas oficialmente na segunda-feira, 31/10, com uma programação especial de 12h de inauguração. Durante o openday, das 14h às 21h, o ambiente realizará uma série de atividades relacionadas ao setor social. A grande atração é o talk show sobre coworkings com Marcelo Castilho, pesquisador e consultor em inovação colaborativa. Referência na área, Castilho tem estudado o efeito do trabalho coletivo e do espaço compartilhado em todo o mundo. A palestra tem início às 19 horas e a entrada é franca, mas com inscrição obrigatória.
Mãos à obra - Desde sua concepção o Legado SW mostra o potencial de unir pessoas e ideias em torno de um propósito. A reforma do ambiente contou com a colaboração de entidades interessadas e profissionais voluntários. A arquiteta Eliane Caldeira prestou assessoria voluntária para desenvolver o projeto e a loja Tintas Virgínia forneceu o material a preço de custo.
Sobre o Instituto Legado - O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado. Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, um programa de aceleração que seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto. Realizado desde 2011, o Projeto já apoiou 80 organizações.
A segunda frente é a Educação Formal que, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba pólo de discussões de relevância nacional e internacional.
Serviço: Legado SocialWorking Rua São Pedro, 696 - Cabral Tel: (41) 3503-2812 http://institutolegado.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário