***"GOD" finalmente chega a Curitiba, em duas apresentações***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Rei do Universo está vindo para Curitiba pela primeira vez e fará duas apresentações, nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro Guaíra. Do vencedor do Emmy Award David Javerbaum, o espetáculo “GOD” tem versão brasileira adaptada e estrelada por ninguém menos que Miguel Falabella.
Aclamado pela crítica e premiado pela escolha do público como a melhor comédia da Broadway em 2016, “GOD” foi definido pelo The New York Times como "Delirantemente, DIVINAMENTE engraçado!". Na versão americana, já encarnaram o “todo poderoso” os atores Jim Parsons - conhecido pelo personagem Sheldon, do seriado “The Big Bang Theory” - e Sean Hayes, que interpretou Jack McFarland em “Will & Grace”.
Na versão brasileira de “GOD”, Deus toma forma através do brilhante Miguel Falabella, que junto de seus arcanjos Gabriel e Miguel – interpretados por Magnon Bandarz e Elder Gattely - responde a algumas das questões mais profundas que têm atormentado a humanidade desde a Criação... em apenas 90 minutos!
De uma forma muito particular, o Deus de Miguel Falabella vem para arrancar muitas risadas do público e esclarecer os maiores segredos do universo, ou pelo menos, do Brasil. Afinal, Deus não é brasileiro?
Serviço: GOD com Miguel Falabella 15 e 16 de Outubro Sábado às 21h e Domingo às 19h Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971) Ingressos à venda em Informações: 41 3315-0808 - www.diskingressos.com.br. Plateia A (Fila A até M) R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia entrada) - Plateia B (Fila N até V) - R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia entrada) - Balcão 1 - R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia entrada). Balcão 2 - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada). Meia Entrada: Estudantes (Ensino Médio, Superior, Cursinho, Pós-graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado), Idosos (maiores de 60 anos), doadores de sangue e professores, Clube do Assinante Gazeta do Povo e Cartão Disk Ingressos.
***Dia das Crianças solidário no ParkShoppingBarigüi***
***A Multiplan prepara uma ação simultânea em shoppings da rede para comemorar o Dia das Crianças. Aqui em Curitiba o ParkShoppingBarigüi comemora o dia com os pequenos assistidos pelo Instituto Ícaro. Nesta quarta-feira (5) cerca de 40 crianças serão beneficiadas.
terão a manhã para brincar no HotZone e almoçar no McDonald´s. "A ideia é proporcionar um dia com muita brincadeira e diversão para estas crianças.", ressalta a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.
***Um resgate às brincadeiras de criança***
Crédito da foto: Divulgação.
***Uma tarde com os amigos no campinho, com bambolê, guerra de bexiga d’água, pião, bolinha de gude, pipa, amarelinha, pular corda. Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira, 12 de outubro, a RPC colocou crianças para brincar e se divertir com coisas simples, mas que formam as melhores memórias da infância.
O resultado é o filme “Criança em Movimento”, que defende que é simples ser feliz em um mundo de brincadeira. A produção, feita pela equipe de Programação da emissora, tem a participação de 30 crianças entre atores e talentos locais do Tatuquara, bairro de Curitiba onde o filme foi gravado.
Para a trilha sonora, a cantora Rafa Gomes, finalista da última edição do The Voice Brasil Kids, e a Orquestra Cordas do Paraná Tunas e Pinhais, formada por crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, interpretaram a canção “Dream a little dream of me”. A campanha fica no ar na RPC em todo o Paraná até o dia 12 de outubro.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Pós-venda personalizada garante fidelização do cliente***
Crédito da foto: Divulgação.
***Só um bom trabalho de pós-venda é capaz de fidelizar os clientes, fazendo com que ele volte ao mesmo fornecedor quando quiser investir novamente. A conclusão do negócio é apenas o começo. Se antes a estratégia era restrita à assinatura do contrato e entrega das chaves, hoje as organizações só garantem sucesso total do projeto quando conseguem satisfazer o consumidor e gerar novas expectativas. Afinal, não basta entregar um prédio bonito.
O segredo de uma boa relação de longo prazo entre empresa e cliente é manter essa mesma proximidade após ter o contrato assinado. A importância do pós-venda se intensificou após a publicação da Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575) – que discorre, entre outras coisas, sobre a garantia e vida útil de empreendimentos. A NBR 15575 traduz tecnicamente as necessidades da sociedade brasileira no que se refere à aquisição de imóveis, levando em conta o estágio técnico e socioeconômico do Brasil.
A Norma também tem como características estabelecer as responsabilidades de cada um dos atores ligados a uma edificação – construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários. Fica claro o compartilhamento da responsabilidade sobre a edificação ao longo do tempo. Para o diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna, Fabio Siqueira Giamundo, geralmente a confiança do comprador é bastante alta durante o ato da compra, mas vai caindo quando ele percebe um distanciamento da empresa. "Após a aquisição de produtos ou serviços, o consumidor passa por momentos de ansiedade. Quando o cliente assina o contato, a confiança está lá no alto.
Por isso é importante que as construtoras não deixem para retomar a conversa na hora da entrega das chaves ou quando o comprador vai atrás. Nesse momento a credibilidade do fornecedor já está abalada. No nosso setor, a fidelização se dá na qualidade do material empregado na obra, no cumprimento do prazo de entrega ao cliente final e no relacionamento estreito", explica. A empresária Lia Frare mantém essa relação próxima com a Laguna desde o primeiro lançamento, o Residencial Laguna. Segundo Lia, a preferência pela construtora ocorre pela exclusividade no atendimento. "Toda a minha família já morou em algum empreendimento da Laguna.
A confiança é muito grande porque se precisamos de um reparo, a própria incorporadora faz um orçamento e nos entrega”, conta. Para Lia, a grande diferença é que a construtora não precisa fazer esforço para vender. "A Laguna nunca precisou vender para nós; nós é que sempre quisemos comprar. Mesmo assim, a atenção e carinho da empresa com a gente sempre foram muito acima da média. É aquela sensação de segurança e amizade que esperamos como consumidores. Tanto que um dos meus filhos vai morar no EOS Barigui agora em setembro", declara. De fato, a força do pós-venda, segundo Giamundo, está mesmo na exclusividade.
A Laguna, de acordo com engenheiro, é a única do Paraná a oferecer ao cliente a opção de reparo feito pela própria construtora e não por empresas terceirizadas, mesmo em itens fora da garantia. "Até quando a garantia termina, a Laguna oferece a possibilidade de a própria empresa corrigir algum dano, por meio de um pequeno orçamento. Isso dá mais segurança ao morador. Nossa empresa mantém um relacionamento constante durante todo o projeto até a entrega das chaves", diz. Os chamados, aliás, são feitos de forma rápida por meio do site. Em até 48 horas, a assistência técnica avalia o problema e traça metas para resolvê-los.
Régua de relacionamento - Pensando em criar um relacionamento estreito com os clientes, a Laguna utiliza uma régua de relacionamento que permite que os compradores tenham um contato com a empresa a cada semestre. Após assinatura do contrato, a Laguna começa a implantar a personalização, com uma arquiteta que conversa pessoalmente com todos os clientes para entender os desejos dos futuros moradores, desde os detalhes da planta até os acabamentos. Depois disso, os clientes visitam o apartamento modelo.
Quando o empreendimento está quase finalizado, todos fazem um dia da medida, já dentro da própria unidade adquirida. Para finalizar, a Laguna chama todos os clientes para uma vistoria final e uma assembleia no edifício para futura entrega das chaves. "Depois da compra existem mais cinco contatos com nossos clientes. No meio disso tudo, o marketing ainda fica em constante contato com eles, além de produzir materiais exclusivos, como o vídeo informativo ‘Por Dentro da Obra’, que mostra em detalhes o andamentos da construção. Esse conjunto de ações faz com que o cliente construa uma confiança sólida com a Laguna", esclarece Giamundo.
Novidades - As obras do empreendimento LLUM começam no final deste ano. Os clientes terão à disposição um site de personalização e poderão simular toda sua unidade. Depois, os clientes vão encontrar a arquiteta pessoalmente para alinhar as necessidades de cada um. Régua de relacionamento da Laguna: 1.º contato: correspondência sobre início de obra e agenda de atendimento; 2.º contato: atendimento, personalização de planta e acabamento; 3.º contato: visita ao apartamento modelo; 4.º contato: Dia da Medida. Cliente visita sua unidade, faz medições com fornecedores, acompanhado pela arquiteta da Laguna; 5.º contato: vistorias dos clientes nas obras quase finalizadas; 6.º contato: assembleia no empreendimento para futura entrega das chaves.
Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.
A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.
***Durski revela receita do sucesso em evento da ADVB-PR***
Crédito da foto: Priscilla Fiedler.
***Com muita simplicidade e bom humor, Junior Durski, chef e fundador da rede de restaurantes Madero, conversou com centenas de empresários paranaenses nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Estrela ADVB. Durante o evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), ele contou sobre sua trajetória empreendedora, desde os tempos em que era madeireiro, até os dias atuais, gerenciando mais de 80 restaurantes em todo o Brasil e Estados Unidos. Durski foi madeireiro na Amazônia e contou que foi no meio da selva que aprendeu a cozinhar de verdade, uma vez que não havia muitas opções de restaurantes e tinha bastante tempo livre. “Meu pai sempre foi um exímio assador de carnes, então eu já entendia de comer. Depois, foi só aprender a cozinhar”, comentou.
Quando voltou ao Paraná, se instalou em Curitiba com a família e passou para a área mais comercial do ramo da madeira, o que influenciou no seu conhecimento gastronômico: “como eu tinha que fazer reuniões de negócios no mundo todo, acabei conhecendo muitos restaurantes e isso só aumentou meu interesse pela cozinha”. Até que, segundo ele, sua vida de empresário madeireiro não estava mais satisfazendo-o. “Eu queria fazer algo que sempre quis fazer: cozinhar”, revelou. Depois de cozinhar durante muito tempo para amigos, decidiu abrir o restaurante Durski, localizado no Largo da Ordem, em 1999.
O empreendimento era focado na alta gastronomia com raízes eslavas, de onde sua família tem origem. O restaurante foi um sucesso de crítica – chegando a receber um prêmio da Revista 4 Rodas -, porém, não obteve muito sucesso com o público. Segundo ele, o cardápio era muito “polaco”, com expressões estrangeiras e difíceis, que "espantavam os clientes". Então, resolveu abrir um restaurante de carnes, utilizando todo o conhecimento que recebeu de seu pai e com viagens de pesquisa que fez aos EUA. Nascia o Madero.
Apesar do sucesso que a rede tem hoje, Durski conta que as tentativas iniciais de conquistar o público foram falhas. Ele chegou ao ponto de ter cinco restaurantes que só davam prejuízo, quando percebeu que o que estava errado era o preço. Para oferecer um custo menor, simplificou o processo de produção, criou alternativas para baixar os custos e tornou o atendimento mais rápido. “Percebi que pobre precisa pagar barato, já os ricos amam pagar barato”, brincou. Ao destacar três pontos principais sobre o sucesso da marca, Durski citou a humildade, qualidade e trabalho.
A grande prioridade, segundo ele, é a qualidade que todos os seus restaurantes devem ter. “Se tivermos que parar de crescer para manter a qualidade, pararemos”, disse. Ele também ressalta a importância da valorização de seus funcionários: “qualidade só se faz com muito trabalho e com uma equipe muito boa. Funcionário feliz é cliente feliz”, afirmou o chef. Por fim, Durski comentou que a paixão é fundamental para um bom negócio: “para fazer o que gostamos, temos que gostar do que fazemos”, e anunciou que o slogan da sua rede: “O Madero faz o melhor hambúrguer do mundo” está mudando para “o hambúrguer Madero faz o mundo melhor”.
Eventos ADVB-PR - O presidente da entidade, Eduardo Jaime, aproveitou o evento para lembrar que as inscrições do Top de Marketing estão abertas. Os interessados podem enviar seus cases, por meio do site www.advbpr.com.br, até dia 15 de outubro, para concorrer em uma das seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Social e Startups.
Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.
Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.
***Deixa se envolver com o clima do Rio de Janeiro na Shed***
Crédito da foto: Divulgação.
***O clima do Rio de Janeiro vai invadir Curitiba na noite dessa quinta-feira (06). A banda Melanina Carioca, conhecida pela mistura de funk, samba, pagode, MPB e Hip-Hop, traz alegria, diversão e swing ao palco da Shed Western Bar. O grupo promete agitar o público curitibano no ritmo dos sucessos autorais, como "Deixa se envolver", "Frente pro Mar", "Aquela Gata", e “Vem Dançar”.
Melanina é composta por oito integrantes, os atores Marcelo Mello (Em Família, como Jairo e Babilônia); Roberta Rodrigues (Salve Jorge, Cidade de Deus, Mulheres Apaixonadas, A Regra do Jogo); Jonathan Haagensen (Cidade de Deus, Cidade dos Homens); Jonathan Azevedo (Salve Jorge, Malhação); Luiz Otávio (Cidade de Deus, Esquenta); Roberta Santiago (BalacoBaco, Os Dez Mandamentos); Jefferson Brasil (filme e mini-série Alemão) e o músico David dos Santos. A turnê 2016, que teve sua estreia na Audio Club em São Paulo - SP com novo show e novo cenário, agora chega à capital paranaense.
Serviço: Show Melanina Carioca Local: Shed Western Bar | Rua Bispo Dom José, 2258 – Batel Data: 06.10 | quinta-feira Horário: a partir das 23h Preços: R$60 (feminino) e R$120 (masculino) – Com meia entrada para estudantes; R$30 (feminino) | R$60 (masculino) – Com nome na lista do evento oficial. https://www.facebook.com/
***Coleção "Vozes do Paraná" apresenta 21 novos retratos de personalidades do Estado***
Crédito da foto: Divulgação.
***Perfis biográficos que abordam não só a trajetória profissional do personagem contemplado, mas que trazem ainda aspectos curiosos da vida familiar e pessoal, com breve passagem genealógica retrospectiva aliada a um trabalho jornalístico de prospecção, que são a marca de seu autor, o jornalista Aroldo Murá G. Haygert. Uma breve definição do que – agora na oitava edição – se tornou a coleção “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses”, cujo novo volume será lançado no dia 6 de outubro, quinta-feira, a partir das 18h30, no Palacete dos Leões, sede do BRDE (Av. João Gualberto, no Alto da Glória).
Parte da renda da noite será revertida às obras sociais do Instituto Ciência e Fé de Curitiba. Seguindo com o espírito de contar a história de paranaenses notáveis em tempo real – de todos os estratos sociais e áreas de atuação, – Aroldo Murá dá sequência à sua coleção "Vozes do Paraná", que teve início em 2008 e chega ao oitavo volume com trajetória singular, pioneira e única no Estado. Ao todo, a coleção soma 197 personalidades retratadas até agora.
Homenageados - "Vozes do Paraná 8" terá 380 páginas e 21 personagens. Além do papel de captadora da história em tempo real, a coleção reconhece também a contribuição dada ao Paraná por notáveis falecidos. Desta vez, o personagem homenageado é o engenheiro e empreiteiro Ricardo Pussoli (1919-2012). “As diferenças que Pussoli fazia no mundo dos construtores de obras públicas eram muitas. A começar porque, sem alardes e sem criar atritos, não aceitava cartéis: ele é quem, dizia com orgulho, definia o preço de seu serviço.
Não entendia outra forma de trabalhar. E tudo sob o signo de uma ficha pessoal limpíssima”, descreve Murá. Outra personagem paradigmática tanto para o Paraná, quanto para Santa Catarina, é a professora e historiadora riossulense Beatriz Pellizzetti Lolla, que também é homenageada na abertura do livro. “Aos 85 anos, enfrentando limitações de saúde após um AVC, Beatriz segue sendo uma ‘livre-pensadora e franco-atiradora’, segundo definição do amigo e jornalista Hélio Puglielli, que nunca se limitou a estudar um campo específico da História, nem esmoreceu em sua atividade como estudiosa e historiadora”, pontua o autor.
Protagonistas do Paraná de hoje - O volume 8 do "Vozes do Paraná" contém boa amostra dos que fazem o Paraná de hoje: os jornalistas Adilson Arantes e Luiz Julio Zaruch, os comunicadores e escritores Eloi Zanetti e Sylvio Sebastiani, o engenheiro Lincoln Fedato e os advogados Cleverson Teixeira, José Machado de Oliveira e Luiz Carlos da Rocha. Vice-presidente de planejamento financeiro do HSBC na Europa, o curitibano Ricardo Nogare também está presente na edição. Bicampeão brasileiro de ciclismo e embaixador da União Ciclística Internacional, Nogare vive em Londres há oito anos.
E mais: “Vozes do Paraná 8” apresenta os perfis do empresário Hélio Cadore, do presidente do Sindilojas Curitiba, Ari Faria Bittencourt, do procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto e do médico Gerson Zafalon Martins. A edição traz ainda o delegado Rubens Recalcatti e o engenheiro civil Silvio Barros II, que foi secretário de Planejamento do Estado do Paraná. Entre as mulheres, a edição exibe um retrato de personalidades marcantes na escrita e nas artes: Anita Zippin, cronista e presidente da Academia de Letras José de Alencar; Leonor Demeterco, professora e escritora; Maria Auxiliadora Schmidt, pesquisadora e escritora; e Zilda Fraletti, galeirista de arte.
Serviço: Lançamento: “Vozes do Paraná 8 – Retratos de Paranaenses” Quinta-feira 6 de outubro, às 18h30 Palacete dos Leões – Sede do BRDE (Av. João Gualberto – Alto da Glória).
***Instituto Montes Ribeiro exibe acervo no Memorial de Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Memorial de Curitiba abriga, a partir de 6 de outubro, parte do acervo artístico do Instituto Montes Ribeiro, uma instituição privada de preservação da arte, cultura e memória das famílias paranaenses Montes e Ribeiro. O instituto possui um acervo com 2.150 peças, sendo 680 obras de arte. Nesta mostra serão apresentadas 80 obras de artistas brasileiros e africanos em pintura, gravura, desenho, fotografia, escultura e objeto.
Serviço: Exposição do acervo de Artes Visuais do Instituto Montes Ribeiro Local: Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá – R. Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem, Setor Histórico Abertura: 6 de outubro de 2016 (quinta-feira), às 19h30 Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h Informações: (41) 3321-3321 - Instituto Montes Ribeiro: (41) 3044-0234.
***Happy business sobre moda fitness e praia***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A BPW Curitiba promove um happy business sobre moda fitness e praia com a empresária Natália Gualter nesta quarta-feira, 5 de outubro, às 19 horas, em sua loja Go Fit Store, na Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420, lj 15, bairro Santa Felicidade, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: secretaria@bpwcuritiba.com.br.
***Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama do Hospital Erasto Gaertner***
***O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento e no diagnóstico do câncer no sul do país, realiza a Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 19h. Os participantes poderão acompanhar, em tempo real, a realização de procedimentos cirúrgicos por renomados especialistas. A intenção é proporcionar aos profissionais de Medicina a atualização no tratamento cirúrgico dos tumores e a discussão sobre os tratamentos mais recentes desta neoplasia.
“A Maratona de Mama é uma proposta nova e que tem como objetivo aumentar o conhecimento dos médicos que trabalham na área de câncer, tanto os médicos oncologistas e mastologistas como os cirurgiões plásticos. A nossa ideia é fazer um atendimento multidisciplinar, no sentido de dar melhorar qualidade de vida à mulher.
Usando todas as técnicas de cirurgia plástica que os cirurgiões plásticos dominam, nós podemos melhorar a qualidade do resultado estético, e isso traz também uma melhora na qualidade de vida da mulher”, afirma o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. José Clemente Linhares. A Maratona receberá dez cirurgiões convidados para realizar de 15 a 20 cirurgias, que serão transmitidas em Full HD para o auditório principal do Hospital Erasto Gaertner.
“O nosso objetivo também é reunir estes grupos de médicos e de cirurgiões, que atendem mulheres com câncer de mama e com outras doenças da mama, para que a gente renove conhecimentos e para que reforce a importância do trabalho em equipe para o atendimento da mulher com câncer de mama”, finaliza Dr. Linhares.
Serviço: Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama Data: 21 e 22 de outubro Horário: das 8h às 19h Inscrições pelo site www.maratonadecirurgia.
***Cristiano Crochemore e Blues Groovers vem a Curitiba para apresentações no Sesi Portão***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos maiores expoentes brasileiros de Rock´n Blues da atualidade, Cristiano Crochemore vem ao Paraná para shows pelo Sesi em Londrina, Pato Branco e Curitiba. Ele lança seu novo disco, Playing Guitar Dudes. Em Curitiba, as apresentações acontecem no Teatro Sesi Portão, nos dias 07 e 08, às 19h, com ingressos gratuitos.
Nascido em Porto Alegre e radicado no Rio de Janeiro desde 1986, Cristiano Crochemore apresenta em seu novo disco riffs, solos de guitarra e melodias marcantes, sempre trazendo o blues tocado com intensidade e verdade.
Neste show será acompanhado pela banda Blues Groovers, que conta em sua formação com Otávio Rocha (guitarrista da mais antiga banda de blues em atividade, Blues Etílicos), Hugo Perrota e Beto Werther (ambos integraram a Big Allambik, considerada uma das maiores bandas de blues brasileira). “A cena de blues no Brasil tem apresentado um crescimento nos últimos anos, em quantidade de bandas, público e casas de show voltadas ao estilo, que recebem com frequência as grandes lendas do blues internacional.
O Brasil cedia o maior Festival de Blues da América Latina – O Mississipi Delta Blues Festival em Caxias do Sul (RS) – e a receptividade do público ao estilo é notória”, conta Cristiano. “Pode-se justificar tal apreciação pela identificação de suas origens com a música brasileira: tanto o blues quanto o samba nasceram do lamento dos descendentes africanos, nas senzalas ou nos campos de algodão”, finaliza.
Serviço: Cristiano Crochemore e Blues Groovers Teatro Sesi Portão apresenta “Cristiano Crochemore e Blues Groovers” Data: 07 e 08 de outubro Horário: 19h Ingressos: gratuitos, com retirada uma hora no dia e local. Sujeito à lotação do espaço Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão – Curitiba/Pr. Informações: (41) 3271-8450.
***Shopping Curitiba ilumina sua fachada de rosa***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Outubro Rosa foi criado para chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Para conscientizar a população da capital paranaense, o Shopping Curitiba ilumina sua fachada de rosa durante todo o mês e participa de uma ação filantrópica em prol do Hospital Erasto Gaertner.
A fachada do empreendimento acende no dia 01 de outubro, mas no dia 08, o moto clube “Ladies of Harley” desfilará por todos os pontos participantes da campanha, que se iluminarão no momento da partida dos motores. O giro de motocicletas é promovido pela agência AirPromo, HOG (Harley Owner Group), Hard Rock Cafe e The One Harley-Davidson.
Trajeto - Saída da Praça do Japão (Sete de Setembro), Rua Bruno Filgueira, Avenida Silva Jardim, Avenida República Argentina, Avenida Sete de Setembro, Rua Desembargador Motta, Avenida Silva Jardim, Rua Brigadeiro Franco e Rua Comendador Araújo.
Serviço: Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.
***Museu Oscar Niemeyer tem horário estendido na Quinta+MON***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove o Quinta+MON toda primeira quinta-feira do mês, com horário de visitação estendido até as 20h e entrada gratuita após às 18h. Em outubro, o Quinta+MON acontece no dia 6, com programação especial para o público. Às 19h30, Michelle Serena e José Bassit conduzem o “Roda de Fotógrafos”, no auditório Potty Lazzarotto.
Para participar da conversa sobre fotografia é necessário confirmar presença pelo e-mail rodadefotografos@gmail.com. A entrada é gratuita. Os pequenos poderão participar da “Rodinha de Fotógrafos”, uma oficina fotobrincante com Edu Camargo e Laiz Zotovici, na Sala de Oficinas da Ação Educativa do MON, no subsolo do museu. A atividade inicia às 19h30 com vagas limitadas a 30 participantes.
O público poderá ainda visitar as nove exposições em cartaz: “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é invenção”, “Memória das ruas – Retratos dos Personagens de Curitiba”, “Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá”, “Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte do Paraná”, “MAC-MON: um diálogo”, “Histórias do acervo MON – em aberto”, “Museu em construção”, “Espaço Niemeyer” e o Pátio das Esculturas.
Serviço: Quinta + MON - Horário estendido no Museu Oscar Niemeyer 6 de outubro de 2016, quinta-feira Horário: das 10h às 20h (café, loja e exposições) Das 10h às 18h, ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação) Das 18h às 20h: entrada gratuita.
Programação: “Roda de fotógrafos”, com Michelle Serena e José Bassit Horário: 19h30 Local: Auditório Potty Lazzarotto Confirmar presença pelo e-mail rodadefotografos@gmail.com. “Rodinha de fotógrafos” Oficina Fotobrincante, com Edu Camargo e Laiz Zotovici Horário: 19h30 Local: Sala de Oficina – subsolo. 30 vagas. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br.
***Sob direção de Lázaro Ramos, musical infantojuvenil fala de tecnologia e resgata brincadeiras esquecidas***
Crédito da foto 01: Gui Maia / Foto 02: David Zoega.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dias 15 e 16 de outubro, o musical infantojuvenil A menina Edith e a velha sentada, peça dirigida por Lázaro Ramos, que leva a uma viagem pelos cinco sentidos – visão, audição, paladar, tato e olfato – e propõe equilíbrio na vida moderna das crianças e adolescentes, resgatando brincadeiras do passado.
O espetáculo é uma adaptação do primeiro livro de Lázaro Ramos, A velha sentada. A menina Edith explora o humor e os aspectos lúdicos e ainda incorpora os talentos musicais e circenses dos atores. No palco, Isabel Fillardis, George Sauma, Rose Lima, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira cantam, dançam e se divertem num universo musical circense com 12 canções, que misturam vários estilos e intérpretes, como James Brown, Raul Seixas, Amy Whinehouse, Pitty e Cartola, sempre acompanhados de uma banda.
O enredo narra a história de Edith, uma criança que passa o dia todo no computador e se aventura em uma viagem repleta de aprendizados e de autoconhecimento, dentro da própria cabeça. A peça propõe o equilíbrio na vida moderna das crianças e dos adolescentes, com bom senso no uso da tecnologia. O livro que deu origem ao musical tem personagens inspirados em parentes e amigos do diretor. Lázaro Ramos conta que o ponto de partida para o livro foi a própria infância.
“Escrevi esse livro para a criança que eu fui. Ele conta a história de uma menina de nove anos, que acredita ter uma velha sentada dentro da sua cabeça, começando assim uma viagem lúdica e divertida pelos seus sentidos em busca dessa velha. O retorno foi tão positivo que fui amadurecendo a ideia de transformá-lo num espetáculo de teatro”, revela o artista.
Serviço: Musical Infantil: A menina Edith e a velha sentada Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 15 e 16 de outubro de 2016. Horário: sábado, às 15h e às 18h. Domingo, às 15h. Ingressos: vendas a partir de 8 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes). Facebook: http://www.facebook.com/Amenin
***Workshop de fotografia convida para um "Safári Urbano" nas ruas de Buenos Aires***
Crédito da foto: Divulgação.
***Fotografia de rua, retrato, viagem, paisagem e arquitetura na segunda maior área metropolitana da América Latina. Assim será o Workshop Fotográfico Safári Urbano, desenvolvido pelos fotógrafos Henry Milléo e Marcelo Andrade, do jornal Gazeta do Povo e professores do curso de Fotografia do Centro Europeu. Serão cinco dias (de 14 a 18 de outubro) para os viajantes curtirem a cidade argentina e aprenderem fotografia também em cenários inusitados, que estão fora dos roteiros turísticos usuais.
“Por ter morado em Buenos Aires, aproveitei o meu conhecimento da cidade para traçar um roteiro especial, com cenários que ajudarão os participantes a desenvolverem um olhar fotográfico diferenciado e sair de lá com ótimas recordações, e claro, belas imagens, que fogem do padrão do cartão postal”, explica Marcelo Andrade. A viagem se torna mais atrativa ainda, porque não é necessário ser fotógrafo profissional para viajar, apenas gostar de fotografia e ter espírito aventureiro.
Safári Urbano é para amantes da fotografia, fotógrafos amadores e profissonais que tenham o desejo de uma experiência diferente, de exercitar o olhar com um grupo de pessoas que têm a mesma paixão em comum: fotografar. “Com um ar romântico e inquietante, Buenos Aires desperta o imaginário da poesia visual em cada esquina. Sua arquitetura clássica é perfeita para o registro de fotografia de rua, e o ritmo da cidade contribui para a composição do cenário do cotidiano”, define Henry Milléo. A operação da viagem é feita pela agência Insight, de Curitiba, especializada em viagens de experiência.
Sobre os fotógrafos - Marcelo Andrade é Jornalista, pós graduado em Comunicação Estratégica e repórter fotográfico. Trabalhou no mercado capixaba durante oito anos. Atualmente, trabalha no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, Paraná, e é professor de fotografia no Centro Europeu. Foi ganhador do Prêmio Capixaba de Jornalismo e por quatro anos consecutivos tem trabalhos publicados no anuário “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, da editora Europa - edições 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2014 foi finalista do 20º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental.
Henry Milléo é graduado em jornalismo e trabalha há 21 anos com fotojornalismo. Na fotografia autoral desenvolve projetos documentais e ensaios ligados à 'fotografia do ordinário', retratando o dia a dia de cidades e cidadãos comuns. Foi vencedor do Prêmio New Holland de 2012 e um dos premiados no POY Latam 2013. Expôs trabalhos documentais no Uruguai em 2008, Paris em 2009 e Portugal em 2014. Suas fotos integram o livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro, edições de 2013, 2014, 2015 e 2016. Atualmente é repórter fotográfico no jornal Gazeta do Povo.
Serviço: Workshop Safári Urbano / Buenos Aires De 14 a 18 de outubro Informações e vendas: Insight http://www.
Nenhum comentário:
Postar um comentário