sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coluna do dia 07/10/16

***Outubro Blush***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

Na foto: Alison Lubascher, proprietária das duas lojas Liz em Curitiba; Dra Angela Carvalho com a empresária Tania Vicenzi.

***Para abrir as ações referentes ao Outubro Rosa, a Liz promoveu, no último dia 4, no Pátio Batel, um encontro de mulheres com a médica ginecologista e geriatra Angela Carvalho.

Com o tema “Metamorfose Blush”, a médica falou sobre as mudanças no corpo da mulher com o passar do tempo e a importância da prevenção. Quem não assistiu, terá a oportunidade no dia 11, às 19h, na Fnac do Park Shopping Barigui. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A ação, em parceria com a joalheira Viccenza, marca o "Outubro Blush" nas lojas Liz de Curitiba. Durante todo o mês, 5% de todas as compras de peças na cor blush (cor-de-rosa da Liz) será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, referência nacional no tratamento da doença.

***Vilma Schmidt, da Status Quo Maison, recebe Prêmio Tradição*** 


Crédito da foto: Daniel Rodrigues. 

Na foto: A empresária Vilma Schmidt junto a Colunista Iza Zilli. 

***A experiência de mais de 20 anos no segmento de moda festa e o sucesso da Status Quo Maison foram reconhecidos na comemoração de 30 anos de colunismo social da jornalista Iza Zilli. Durante badalada festa realizada no Hotel Four Points by Sheraton, a empresária Vilma Schmidt recebeu o Prêmio Tradição, entregue para diversas personalidades paranaenses. 

Vilma Schmidt aproveitou a ocasião para brindar com amigos e parceiros de longa data, os quais fazem parte da história da empresária e acompanham sua trajetória vestindo mulheres de bom gosto. 

Atualmente, a Status Quo Maison também atende o segmento de damas de honra, além dos tradicionais vestidos de festa, para debutantes e também para noivas. A Status Quo Maison está localizada na Av. Getúlio Vargas, 3767 – Água Verde. Informações: (41) 3022.4833. 

***Unimed Laboratório contrata profissionais de referência na área***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Mauro Scharf.


Foto 02: Milton Zymberg.

***Dois profissionais com ampla experiência no mercado estão à frente da Unimed Laboratório, em Curitiba, coordenando um momento acelerado de expansão. O administrador Milton Zymberg é o superintendente e o médico Mauro Scharf, diretor médico. Ambos trabalharam juntos no Frischmann Aisengart, que pertence à Dasa. A Unimed Laboratório está investindo em novas unidades de coleta em Curitiba e Região Metropolitana e, recentemente, inaugurou a megaunidade Iguaçu, um conceito inovador de atendimento laboratorial, incluindo o Centro de Processamento de Exames (CPE), um dos mais modernos no Sul do Brasil.

Mauro Scharf é formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e fez residência em Pediatria no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Tem especialização na Unidade de Endocrinologia Pediátrica (UEP) da UFPR e treinamento internacional em Diabetes no International Diabetes Center, em Mineápolis (EUA), uma das maiores clínicas de diabetes do mundo. Fundou o Centro de Diabetes Curitiba, em parceria com outros quatro médicos. Atualmente é diretor científico da Sociedade Brasileira de Diabetes, regional Paraná e vice-presidente eleito da Sociedade Brasileira de Diabetes SBD. É chefe do serviço de Endocrinologia Infantil do Hospital Nossa Senhora das Graças. Também é investigador principal de inúmeros protocolos de pesquisa clínica e membro da ISPAD.

Mauro Scharf é fundador e proprietário do 1.º Sweet Center da América Latina, clínica especializada em atendimento a crianças com diabetes, com sede na Alemanha e mais 30 países. Foi proprietário do laboratório CENDIPAR e diretor do Laboratório Frischmann Aisengart. Milton Zymberg é graduado em Biomedicina com pós-graduação/MBA em Administração de Empresas pela FEA-USP. Atuou nos últimos 38 anos na DASA, ocupando os cargos de superintendente técnico operacional, superintendente de relacionamento (MKT e Comercial), gestor de negócios da DASA no Paraná, diretor de medicina diagnóstica para o setor privado e finalmente diretor regional sul da DASA. Tem título de especialista em Análises Clínicas, emitido pelo CRBM- SP.

Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.

***Últimos dias para inscrição de cases no Top de Marketing 2016***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***O prazo para as inscrições do Top de Marketing 2016 acaba na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro. A premiação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), ganhou um formato completamente novo nesta edição, com o conceito”Less bullshit, mais resultado”. Isso quer dizer, menos burocracia na inscrição e mais rigor no julgamento, aumentando a competitividade da premiação.

A partir deste ano, o prêmio, considerado o “Oscar” do marketing e vendas do Estado, irá premiar seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Social - empresas ou entidades com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade; e Startups - empresas de pequeno ou médio porte, com até 5 anos de atuação no mercado e faturamento anual de até R$ 5 milhões, independentemente do setor de atuação. Em todos os casos, as empresas devem ter desenvolvido ações de marketing diferenciadas e que proporcionaram excelentes resultados.

Além disso, o Top de Marketing premiará a entidade ou organização sem fins lucrativos, dentre elas Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), com ação social de destaque no ano de 2016, com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Novidades no regulamento - Os três melhores “cases” julgados na categoria em que foram inscritos serão classificados como finalistas. Porém, o nome do vencedor de cada categoria será divulgado apenas na festa de premiação. Serão 18 “cases” finalistas, com um único vencedor por segmento de mercado, totalizando seis vencedores.

Agilidade nas inscrições - Outra novidade no Top de Marketing é a forma de inscrição dos “cases”, que pode ser realizada preenchendo uma ficha direto no site da entidade, até 14 de outubro. O regulamento completo está disponível em www.advbpr.com.br. A solenidade de premiação do Top de Marketing 2016 será realizada no 21 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo.

Serviço: Top de Marketing 2016 ADVB-PR Inscrições: até 14 de outubro Informações: 41 3085.3124 ou www.advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE Business School, PUC-PR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***Curitiba recebe a primavera com o lançamento da segunda Antologia Conexão - Feira do Poeta***

***Escritores de Curitiba e de algumas regiões do Brasil se reúnem pela segunda vez para mais um lançamento de suas obras poéticas na Antologia Conexão - Feira do Poeta. Coordenada pelo poeta Amaury Nogueira, frequentador da Feira desde a década de 80, a Antologia congregou em sua primeira edição, lançada em 2015, 53 escritores dos mais variados estados e do exterior.

Nesta 2.ª edição, o livro vai reunir 55 poetas e uma mostra de sua produção. O termo Antologia começou a ser utilizado depois do século XVIII para se referir às coleções de textos literários. Tem sua origem no grego anthos, que significa flor, e lego, que quer dizer, escolher, significando etimologicamente "coletânea de flores".

Seja como uma coleção de flores escolhidas, ou uma coletânea de textos lítero-poéticos cuidadosamente colhidos por seus participantes, os textos, em seus mais diferentes estilos, formas, cores e aromas, personificam cada poeta que dela participa. Convido a todos para conhecerem os “jardineiros” e seu “jardim” nessa coletânea que floresce no centro histórico, em plena primavera de nossa cidade! Aqui você verá um pequeno fragmento da poesia que circula entre nossos escritores.

O lançamento acontecerá dia 9 de outubro, domingo, das 10h às 14h, na Feira do Poeta, Largo da Ordem. Parabéns aos poetas participantes desta Antologia: Adegmar da Silva (Candiero), Adirce Herdérico, Alvaro Posselt, Amaury Nogueira, Anaira Mafeoli, Aparecida Varela, Arriete Rangel, Batista de Pilar, Carla Ramos, Chico Valiente Farro, Cristiane Souza, Decio Romano, Desirée Cavallin Veloso, Di Magalhães, Elciana Goedert, Eliane Gabardo, Elieder Corrêa da Silva, Enio Oliveira.

Gilka Borges Correia, Igor Soares Veiga, Igor Vitorino da Silva, Ione Perez, Iracema Alvarenga, Isabel Sprenger Ribas, Jefferson Dieckmann, Josiliano de Mello Murbach, Jorge Paulo Koury, Laura Monte Serrat, Lia Marcia Finn, Lira Agibert, Luciah Lopez, Luciana do Rocio Mallon, Luis Ronconi, Luiz Carlos Brizola, Madalena Ferrante Pizzatto, Marco Pasquini, Maria do Rocio Vaz, Maria Ernestina Alzamora, Marian Pellizzer, Marinez Novaes, Marta Ribeiro, Mhario Lincoln, Nelinho Santos, Paulo de Jesus, Paulo Vallin, Priscila Prado, Regina Bostulim, Rei Seely, Rita Delamari, Rosa Leme, Silvana Mello, Siomara Reis, Vanessa Moreno, Vanice Zimerman, Walmor Zimerman.

***Festival Bom Gourmet começa amanhã com mais de 100 opções de cardápios por R$44 ou R$54***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Menu completo por um preço fixo é sinônimo de Festival Bom Gourmet. A 4.ª edição vai de 7 a 30 de outubro com a participação de 48 restaurantes de Curitiba e mais de 100 opções de cardápios que incluem receitas da gastronomia brasileira, portuguesa, espanhola, árabe, italiana, francesa, mexicana e japonesa.


Os locais vão servir entrada, prato principal e sobremesa pelo preço fixo de R$44 ou R$54, no almoço e jantar, de acordo com horário de funcionamento do restaurante. Taxas de serviço e bebidas são cobradas à parte. O cardápio completo, com fotos dos pratos e as informações sobre os restaurantes estão disponíveis no site do Festival Bom Gourmet e no aplicativo Festivais Bom Gourmet, disponível para iOS e Android.

 
Promoção Junte e Troque - A 4ª edição do Festival Bom Gourmet está com a Promoção Junte e Troque. O acúmulo de 300 dá direito a uma caneca de café expresso da Le Creuset. Para participar, é preciso baixar o aplicativo “Festivais Bom Gourmet”, cadastrar as notas fiscais geradas pelos restaurantes participantes e cada real gasto no festival equivale a um ponto. 

As canecas, limitadas a duas unidades por CPF e até acabar o estoque, serão retiradas na loja da Le Creuset no Pátio Batel. Sócio do Clube Gazeta do Povo tem vantagem: já ganha 50 pontos ao se cadastrar no aplicativo. Restaurantes participantes do Festival Bom Gourmet:

A Sacristia, Anarco Restaurante e Empório, Armazém 71 - Empório e Bistrô, Armazém Português, Armazém Santo Antonio, Bar do Victor, BaraQuias, Barolo Trattoria, Baviera, Bistrô do Victor, Cantina do Délio, Cantina Famiglia Fadanelli, Canto do Monge, Casa Varela, Château de Gazon, Churrascaria Badida, Famiglia Caliceti di Bologna, Ibérico Restaurante.

Kharina, La Pasta Gialla, La Scuderia, La Varenne, Le Réchaud, L'Entrecôte de Paris, Limoeiro Casa de Comidas, Mangiare Felice, Marbô Bakery, Mezanino das Artes, M.I.A Trattoria Criativa, Mukeka Cozinha Brasileira, Mustang Sally, Nayme Culinária Árabe, Pata Negra, Petiscaria do Victor, Restaurante Jarro do Davi, Restaurante Mar & Sol, Restaurante Petit Château, Scavollo, Tuna e Vindouro Vinhos e Bistrô.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Outback traz coxa gigante de peru para o cardápio***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Outback Steakhouse tem um lançamento COLOSSAL desembarcando em todos os seus restaurantes do Brasil: uma deliciosa coxa de peru de 700 gramas, com carne macia e casquinha crocante, servida com um molho leve feito à base de mostarda, mel e pimenta vermelha, com sabor adocicado e um toque defumado.

Criada pela Sadia exclusivamente para o Outback, a novidade GIGANTE se chama Colossal Turkey Leg e chega à mesa dos clientes acompanhada de fritas e um mix cremoso de repolho e cenoura levemente agridoce. O novo prato estará disponível a partir de 10 de outubro, custa R$ 54,90 e fica no cardápio do restaurante até 30/11/16.

“Nossos clientes serão surpreendidos pelo sabor e grandiosidade desse lançamento. Queremos que a nossa Turkey Leg proporcione um #MomentoColossal único às pessoas”, diz Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Brasil. “A coxa gigante de peru foi desenvolvida pelo time de Food Service da BRF/Sadia especialmente para o Outback e temos certeza que será um grande marco na nossa parceria”, diz Cecilia Mondino, Diretora de Marketing da Sadia.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 82 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

***Estofaria Bar cria combos especiais em homenagem aos professores***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 10 e 15 de outubro o Estofaria Bar homenageia os professores, figuras tão queridas e importantes na vida de todos. Para essa homenagem o chef Caio Canabrava criou um cardápio especial com ingredientes e nomes de filmes que têm professores como personagens.

Além disso, os professores que forem ao Estofaria, apresentarem suas carteirinhas ou um documento que prove o exercício da profissão, ganharão um presente personalizado, oferecido pela casa. Todos os combos da homenagem acompanham uma porção de três unidades de Estofadinhos doces de maçã, uma referência ao presente clássico de alunos aos mestres. A fruta é símbolo do desejo de adquirir conhecimentos.

Os combos criados são: 1)- Ao Mestre com Carinho Estofas Burger ou Almofadão Burger Chope Brahma 500 ml Sobremesa - Valor: R$ 30. 2)- Uma Mente Brilhante Estofas Burger ou Almofadão Burger Suco de Laranja ou Refrigerante Sobremesa - Valor: R$ 25. 3)- Como Estrelas na Terra Porção de Estofadinho (qualquer sabor) Chope 500 ml Sobremesa - Valor: R$ 34.

Serviço: Estofaria Bar Sistema a la carte Endereço: Rua Itupava, 1465. Alto da Rua XV Atendimento: de segunda-feira a sábado, das 18h à 1h Cozinha: de segunda a sábado, até 1h.

***Pague + Fácil, nova funcionalidade disponível no Sicredi Internet***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para tornar a realização das transações de pagamentos dos seus associados ainda mais simples e rápida, a instituição financeira cooperativa acaba de lançar a funcionalidade Pague + Fácil Sicredi, recurso que otimiza o pagamento de contas via Sicredi Internet. Agora, para efetivar o pagamento de boletos, tributos e contas de consumo pelo Sicredi Internet, basta digitar o código de barras diretamente no campo correspondente. O próprio campo identifica o tipo de conta automaticamente, dispensando a classificação prévia da categoria de pagamento, agilizando a operação e efetivando a transação com mais facilidade e rapidez.

A funcionalidade reforça os conceitos de inovação, de tecnologia e de conveniência dos canais digitais do Sicredi, além de atender às expectativas dos associados com a constante evolução dos produtos e serviços financeiros mais utilizados por cada um deles. Só em 2015, o Sicredi registrou mais de três milhões pagamentos via Sicredi Internet. Neste ano, a expectativa é ampliar a experiência do associado no canal digital por meio de soluções que facilitem e simplifiquem suas operações.

“As novas funcionalidades do produto elevam a experiência do associado na utilização dos serviços financeiros e, consequentemente, a utilização de mais soluções que estão disponíveis no Sicredi Internet”, explica o superintendente de Produtos e Serviços Financeiros do Banco Cooperativo Sicredi, Eduardo Corrêa.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A.

Uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

***V8 Suplementos abre sua primeira loja em Curitiba***

***O ParkShoppingBarigüi inaugurou, na última semana, a primeira loja da V8 Suplementos, em Curitiba. A unidade da capital paranaense abriu as portas com um mix completo de suplementação alimentar, com mais de 500 produtos, desde proteínas, carboidratos até aminoácidos. O principal diferencial da V8 do PKB é a possibilidade do consumo dentro da loja.

O nutricionista e proprietário Everton Koga Meponoceno explica que o cliente pode preparar na hora o suplemento pré-treino, por exemplo, e ir direto para a academia do shopping.

“É uma facilidade para quem prática atividade física, pois preparamos o suplemento na dose ideal com a whey machine especializada”, ressalta. A loja fica no piso superior próximo à praça de alimentação. A V8 Suplementos conta com produtos de marcas nacionais e importadas.

***Shopping Crystal reúne diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia das Crianças será comemorado com muita festa no Shopping Crystal, com atividades gratuitas que prometem entreter e divertir os pequenos. Já neste sábado, dia 08 de outubro, uma oficina circense, com palhaços e malabaristas da Cia dos Palhaços, abre a programação alegrando a garotada a partir das 15h, no Piso L2.

No domingo, dia 9 de outubro, às 15h, no Piso L2, a magia e o encantamento tomam conta do espaço com o mágico Rodrigo Botura, que reúne alta técnica e interatividade com a plateia durante as suas performances.

Já no dia 12 de outubro, quarta-feira, a partir das 14h, o Dia das Crianças será celebrado com muita criatividade no Espaço Nav. Inspirados no livro “O que você faz com uma ideia?”, lançamento do novo selo infantil Vooinho, a Editora Voo e o Espaço Nav promovem uma tarde de oficinas criativas para as crianças.

Serão quatro atividades diferentes para os pequenos soltarem a imaginação e criarem suas próprias ideias: culinária, materiais reciclados, robótica e impressão 3D. As oficinas acontecerão simultaneamente em quatro mesas espalhadas pelo espaço. Assim, as crianças podem ir percorrendo o espaço e brincando em cada uma das mesas de atividades.

O Shopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo (nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.

***Faculdade Opet abre inscrições para Vestibular de Verão***

***Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Faculdade Opet. A prova pode ser realizada nos dias 08, 15 ou 22 de outubro. O objetivo é oferecer ao aluno a possibilidade de escolhaque se adapte melhor à sua realidade. O horário é das 14h às 17h sempre no campus Rebouças, localizada na Avenida Getúlio Vargas 892.

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibularopet.com.br e o custo é de R$20. Com espírito empreendedor, a Faculdade Opet oferece estrategicamente voltados ao mercado de trabalho proporcionando amplas possibilidades para o desenvolvimento de carreiras. Estão abertas inscrições para mais de 20 cursos, com opções presenciais e a distância.

Cursos presenciais: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de TI, Gestão Financeira, Marketing, Produção Multimídia (Web Design) e Publicidade e Propaganda. Cursos a Distância: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Pedagogia e Processos Gerenciais.

Além disso, o aluno conta com a Opet Placement, agência de orientação, colocação profissional e desenvolvimento de carreira. Convênios com centenas de empresas, órgãos públicos, sindicados e entidades classistas garantem intercâmbio profissional e descontos nas mensalidades. Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias.

A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Escola inovadora para jovens e adultos promove evento inspirador***

***A Conquer Escola realiza no próximo sábado, dia 8 de outubro, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, o Conquer Day, evento que reúne palestras com empreendedores e profissionais de carreira de destaque em suas áreas.

Serão quatro palestras, com duração de trinta minutos cada, e os temas abordados serão os mesmos dos módulos oferecidos pela Conquer em seu curso.

“Esse evento tem como propósito conectar e inspirar pessoas. Serão quatro líderes de destaque em suas áreas, todos compartilhando o que eles aprenderam na prática, onde erraram, onde acertaram, como superaram adversidades, enfim, suas próprias experiências”, conta o fundador da Conquer, Josef Rubin. Recentemente inaugurada em Curitiba, com uma proposta inovadora e inédita no país, a Conquer oferece cursos para estudantes e profissionais que buscam se destacar em suas áreas.

O enfoque da escola é desenvolver em seus alunos habilidades que não são ensinadas pelas instituições tradicionais, mas que são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional. Conquer Day -

Conheça a programação do evento: Tema: Poderes especiais: Maurício Benvenutti: Maior referência brasileira no Vale do Silício, ex-sócio/diretor da XP Investimentos, escritor do livro Incansáveis e membro do Conselho da Startse, um marketplace que conecta startups e investidores. Tema: Alta

Performance: Juliana Loch - Gerente Geral da Volvo Canadá, Juliana foi expatriada os 26 anos para o cargo que ocupa atualmente. É participante convidada do Women Leaders Up, um projeto de liderança feminina desenvolvido pela Hillary Clinton (ICWBL). Tema: Coragem: Brian Siviero e Fernando Schmitt - Apaixonados por gastronomia, os dois amigos largaram seus trabalhos em grandes empresas para fundar o The Market, um empreendimento inovador que entrega em casa ingredientes de receitas criadas por chefs.

Tema: Visão: Rocky Nicolau dos Santos - Publicitário com especialização em Marketing pela London School of Economics em Londres na Inglaterra. Com 10 anos de experiência em departamentos de marketing, agências de propaganda e veículos de comunicação atualmente é Key Account Manager na Gazeta do Povo.

Sobre a Conquer Escola Desenvolvida no Vale do Silício, a Conquer transforma a vida de seus alunos por meio de um curso complementar prático e inovador, no qual o participante desenvolverá habilidades que irão ajudá-lo a chegar mais longe e conquistar os seus sonhos.

O Conquer Day acontece no Centro de Eventos do Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341), sábado, 8 de outubro, das 9h às 12h. A entrada será 1kg de alimento, que será doado para o Hospital Pequeno Príncipe. Mais informações e inscrições no site www.escolaconquer.com.br.

***Samaritan’s Feet realiza primeira edição brasileira do “Jantar de Gala Pés Descalços”***

***Uma experiência sensorial que irá transformar seu dia e o mundo. A organização não-governamental Samaritan’s Feet realiza no dia 29 de novembro, no Castelo do Batel, a primeira edição brasileira do “Jantar de Gala Pés Descalços”, evento beneficente em prol do programa Calçados de Esperança, com o qual a Ong já beneficiou mais de 6,5 milhões de crianças em 70 países.

No Brasil, a meta anual da Samaritan’s Feet é calçar 5 mil jovens até abril de 2017. 2,2 bilhões de pessoas no mundo não podem comprar artigos básicos como calçados. 1,5 bilhão sofrem de doenças transmitidas pelo solo contaminado, que seriam evitadas pelo simples uso de calçados e mais higiene. No Brasil estima-se que sejam 50 milhões de pessoas expostas a estes fatores de risco. Além disso, calçados são itens fundamentais para atividades escolares, esportivas e básicas de todos os jovens.

“Você pode mudar essa realidade. Para quem se envolve, uma experiência. Para os jovens, uma esperança. Além de participar de um delicioso jantar em dos espaços mais tradicionais e belos de Curitiba, você poderá ajudar a beneficiar milhares de crianças”, convida Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan’s Feet Brasil.

A doação, a partir de R$ 260,00, vai ajudar a Samaritan’s Feet a vestir três crianças com calçados e meias novas. Em contrapartida, o doador recebe um convite para participar do Jantar de Gala, que conta com a presença de Manny Ohonme, CEO e fundador da Samaritan's Feet, compartilhando sua história sobre como sua vida foi transformada quando ele recebeu o primeiro par de tênis, aos nove anos.

Serviço: Jantar de Gala Pés Descalços 29 de novembro (terça-feira) Castelo do Batel Venda de ingressos: www.eventbrite.com.br/e/jantar-de-gala-pes-descalcos-tickets-28207933689. Informações: (41) 3538-3856 / 9761-6094 contato@samaritansfeet.org.br / wesley@samaritansfeet.org.br.

Sobre a Samaritan’s Feet Brasil - O Brasil possui cerca de 80 milhões de crianças e jovens. 45,6% delas ainda vivem na pobreza e 60% das crianças de até 14 anos vivem expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo.

Fundada em 2003, Samaritan’s Feet é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a ousada missão de calçar todas as pessoas descalças do mundo. Hoje, a ONG está presente em 70 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,5 milhões de crianças ao redor do mundo.

***MON oferece programação especial para crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Além do Domingo+Arte, dia 9, e da Quarta Gratuita, dia 12, haverá atividades de terça (11/10) a sexta-feira (14/10). No Domingo+Arte, dia 9, haverá oficina de escultura com sucata com a equipe da Ação Educativa do MON, das 11h às 17h. Às 15h, a companhia de dança Footwork apresenta parte do espetáculo “O Feitiço da lua – musical”, no chão de vidro e no teatro Poty Lazzarotto.

Ainda no domingo tem contação de história às 15h30, na sala expositiva da mostra “Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte do Paraná”. Na Quarta Gratuita será feriado nacional e as crianças poderão comemorar seu dia no MON. A equipe da Ação Educativa preparou uma oficina de desenho na bexiga, com o diferencial de ser em um ambiente com luz negra, das 11h às 17h. Mais tarde, das 15h às 16h30, um show de palhaços do grupo “Jetam – Cia de mágica”, com malabarismos e esculturas com balões para divertir a criançada.

Além destes dois dias especiais, tem programação para a semana inteira. Na terça, quinta e sexta-feira, dias 11, 13 e 14, a equipe da Ação Educativa conduzirá oficina livre de papel rendado, entre 11h e 17h. A entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada sempre é gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 9 de outubro de 2016 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Visitação: 10h às 18h Venda de ingressos: até as 17h30 - Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 12 de outubro de 2016 Entrada franca das 10h às 18h. Semana da Criança 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2016 Programação: Domingo, 9 de outubro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Escultura com sucata Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina - subsolo. Apresentação parcial do espetáculo "O feitiço da lua - musical" com a Footwork Horários: 15h Duração: 15 minutos Local: Chão de vidro e Teatro Poty Lazzarotto.

Contação de história com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Jefferson Cesar - Um Dom Quixote na arte do Paraná" Local: Sala de Referência do Acervo e Ação Educativa - subsolo Horário: 15h30. Terça-feira, 11 de outubro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Papel rendado Horário: 11h às 17h. Local: Sala de Oficina - subsolo. Quarta-feira, 12 de outubro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Desenho na bexiga em ambiente com luz negra Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo.

Show de palhaços com o grupo "Jetam - Cia de mágica" Horário: 15h às 16h30 Local: Chão de vidro e Hall das esculturas (subsolo). Quinta-feira, 13 de outubro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Papel rendado Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina - subsolo. Sexta-feira, 14 de outubro Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Papel rendado Horário: 11h às 17h. Local: Sala de Oficina – subsolo. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h www.museuoscarniemeyer.org.br.

***3º Mini Festival de Artes Duvida? Será no sábado e domingo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba irá respirar arte neste sábado e domingo (8 e 9 de outubro, das 13h às 20h), dias em que será realizada o 3º Mini Festival de Artes Duvida?. De cunho 100% colaborativo, o evento reúne as mais diversas artes, como fotografia, música, poesia, circo, dança, grafite, pintura e gastronomia. A entrada é gratuita e pet friendly. Mais de mil pessoas do PR, SC, SP e MG são esperadas nos dois dias. E o Duvida? incentiva a todos irem de bicicleta, pois haverá onde estacioná-las. Assim como em 2014 e 2015, o evento deste ano não conta com o apoio de leis de incentivo ou patrocinadores.

Apenas com a união de várias artes, por meio de amigos que apoiam o projeto desde o seu início. Nem mesmo performers ou professores receberão algum tipo de cachê. Segundo o idealizador e fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o interesse é coletivo. Afinal, os artistas se alimentam de artes diversas, e têm necessidade de beber de outras fontes. “Tribos muito fechadas não ampliam seus horizontes. O fotógrafo, por exemplo, não deve apenas falar sobre fotografia, mas abrir sua cabeça para conhecer mais sobre outros mundos. E isso requer referências variadas”, afirma Nilo.

O evento - Durante os dois dias desse intercâmbio entre as mais variadas formas de expressão cultural, haverá diversas atividades ocorrendo em paralelo, praticamente em todos as horas do evento. Serão oficinas (Mandalas, Coletivo Balbúrdia, Interferência em Quadrinhos, Compostagem, etc), bate-papos (Cultura Alimentar, Desastres Ambientais em Minas Gerais, etc), exposições, exibição de filmes, campeonato de sinuca e shows (Lu Lemos, Dani Nascimento e Cássio Guaraná). Tudo gratuito e aberto a todas as idades.

No sábado à tarde, terá início a nova colagem de imagens da Muro Galeria, em seus painéis localizados dos lados interno e externo. Entre as imagens a serem exibidas, as produzidas no workshop de Francisco Santos em Superagui, no feriado de 7 de setembro. Produção artística em tempo real também será apresentada pelo artista curitibano Eduardo ‘Artestenciva’ Melo, cujo trabalho em estêncil é destaque no Brasil e exterior.

Todos ainda estão convidados a participar do ‘plantio’ de imagens no Jardim Fotográfico. Basta levar o número desejado de fotografias no formato 10x15. A colheita (momento em que as pessoas escolhem fotos que mais gostaram para levar para casa sem custo algum), por sua vez, será no domingo. Na parte da noite, um Samba de Roda na Fogueira aquecerá o público presente. Já o domingo terá como um dos pontos altos o show com a banda Gretchen Cadillac, a partir das 17h.

O grupo, que vem trabalhando em uma ópera rock multimídia composta por arte sequencial, mídias digitais e trilha sonora conceitual, preparou um pocket show exclusivo, com ilustrações que serão produzidas ao vivo pelo ilustrador Ibraim Roberson. Na hora da fome, os presentes poderão degustar delícias diversas como os hambúrgueres do Gepetto, os quitutes da chef Ana Sprengler ou os brigadeiros da Nana. O endereço do Duvida? é Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Mais informações pelo telefone 41-3252-2540.

Serviço: 3º Mini Festival de Artes Duvida? Onde: Escola Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba Quando: 08 e 09 de outubro, sábado e domingo, das 13h às 20h Entrada: Livre - Informações: escolaportfolio.com.br / 41-3252-2540.

***Grupo Taj expande franquia para o exterior***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Grupo Taj, tradicionalmente conhecido no sul do Brasil por ser responsável pelos conceituados bares Taj, está crescendo! A empresa concretiza mais uma fase da expansão de suas franquias. Além de ter estabelecimentos em Balneário Camboriú, Curitiba e Foz do Iguaçu, agora o Grupo se prepara para o lançamento da sua primeira casa internacional, o Taj Bar Asunción.

Localizado no centro da capital paraguaia, o estabelecimento promete levar o universo da sofisticação ao país vizinho, unindo a gastronomia indo-asiática e a música eletrônica em mais um espaço de alegria e descontração.

“Estamos muito felizes com essa nova etapa de crescimento do Grupo e trabalhando para que o Taj Asunción também seja sinônimo de música boa e culinária de qualidade, mantendo a tradição do Taj Bar”, comenta o sócio do Grupo, Giocondo Villanova Artigas Neto.

Sobre Taj Bar Curitiba: Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015.

Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel. Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy.

Serviço: Taj Bar Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h www.tajbar.com.br/curitiba.

***Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Erasto Gaertner realiza diversas ações durante todo o mês com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. Dia de beleza, panfletagem, eventos educativos sobre a realização do autoexame, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos são algumas das ações que a instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país, realiza no Outubro Rosa. Na segunda-feira (3), foi lançado o Outubro Rosa em Curitiba.

O Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação Comercial do Paraná, a Clinipam e a RIC TV, lançou oficialmente a Campanha Outubro Rosa. O evento foi realizado na Rua XV de Novembro e reuniu todos os parceiros que estão unidos pela causa e que promoverão, no período, eventos e palestras de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A campanha deste ano é focada na promoção do autoconhecimento da mulher, por meio do mote “Conhecer o próprio corpo também é praticar a prevenção”.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa de novos casos de câncer de mama para 2016 é de 57.690. Já para o câncer de colo de útero a estimativa é de 16.340 casos novos. O objetivo é conscientizar a mulher sobre a importância do autoexame nas mamas, bem como a realização de exames preventivos e a adoção de hábitos saudáveis no dia a dia. 

Além disso, busca alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que é capaz de aumentar as chances de cura. Uma ação que está a todo vapor é o Outubro Rosa Curitiba 2016. Em 2016, o Erasto Gaertner, em parceria com a The One Harley-Davidson, vai além e realiza um grande evento beneficente. 

O encontro contará com diversas atividades, durante três dias, e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR). Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso. Os ingressos para o evento estão à venda pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br. 

A campanha terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.

 A presidente estadual das Redes Femininas do Paraná e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Cleide Anastácio Rando, afirma a importância de ações como estas. “Estamos participando ativamente das ações em prol do Outubro Rosa. É fundamental auxiliarmos e mostrarmos para as mulheres a importância dos cuidados com sua saúde e a necessidade dos exames periódicos para ajudar na prevenção do câncer de mama e de colo de útero”.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário