sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Coluna do dia 21/10/16

***Taj Bar Curitiba recebe lançamento da coleção L’Essence Jorge Bischoff*** 


Crédito das fotos: Kauana Bechtloff.

Na foto 01: A supervisora de varejo da Sul Franquias, Michele Hatschbach, a Miss Brasil Be Emotion 2016, Raissa Santana e a diretora de marketing da Jorge Bischoff. Natália Bischoff.


Na foto 02: O designer Jorge Bischoff, Luciane Bischoff e o empresário master franqueado da grife no Paraná e Santa Catarina Valdécio Bombonatto.


Na foto 03: o sócio do Taj Bar Curitiba, Giocondo Villanova Artigas Neto, o designer Jorge Bischoff, a Miss Brasil Be Emotion 2016 Raissa Santana, o empresário master franqueado da grife no Paraná e Santa Catarina Valdécio Bombonatto, e o sócio do Taj Bar Curitiba, Gustavo Ferreira.

***A noite desta quarta-feira (19) foi de muito glamour no Taj Bar Curitiba! O melhor bar do Brasil recebeu a fashion party de lançamento da coleção especial L’Essence, da marca de sapatos Jorge Bischoff. Em modelos que evidenciam a exuberante e inconfundível personalidade da grife, as peças se traduzem em verdadeiras joias para o acervo das consumidoras.

O evento marcou a apresentação dos produtos em pré-lançamento nacional, com uma coleção que traz sandália, peep toe, sapatilha, tênis, bolsa estilo satchel e clutch em pele original de cobra píton*, com uma profusão de exclusivas pedrarias e cristais, além dos aclamados metais personalizados Jorge Bischoff. A festa contou com a presença do designer, que recebeu clientes, formadores de opinião, celebridades e VIPs de diversas partes do país, incluindo a Miss Brasil Be Emotion 2016, Raissa Santana.

Sobre Taj Bar Curitiba: Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel.

Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy.

Serviço: Taj Bar Curitiba Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h - www.tajbar.com.br/curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A cantora e compositora Vanessa Moreno e o baixista Fi Maróstica se apresentam em Curitiba em show de lançamento do CD “Cores Vivas”, no próximo sábado (22), às 20h, no Teatro do Paiol. O disco tem um repertório baseado em canções de Gilberto Gil. O show terá a participação especial do cantor, compositor e preparador vocal Wagner Barbosa.

*****Neste fim de semana, Curitiba recebe o Projeto Passarela, maior convenção da América Latina em busca de novos talentos para estrelar nas passarelas ou nas telas. O evento acontece no Estação Eventos, no piso L5 do Shopping Estação. No sábado (22/10), ocorrerá a pré-seleção dos inscritos. Durante todo o dia, jovens atores e modelos terão a oportunidade de mostrar suas aptidões e participar de entrevistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.projetopassarela.com ou na hora do evento.

*****Nos dias 29 e 30 de outubro, o Shopping Crystal e a Flash Animal vão realizar ensaios fotográficos para registrar momentos dos clientes do shopping ao lado de seus bichinhos de estimação. Com o tema de Halloween, a sessão de fotos contará com fantasias confeccionadas pela Jingles Moda Animal transformando os pets em piratas, bruxos e vampiros. Informações no site: 

*****A Secretária de Estado da Cultura divulga, após análise, o resultado dos recursos enviados à etapa de Habilitação do edital do Prêmio Arte Paraná. A lista foi publicada no Diário Oficial Executivo do Estado, nº 9806, de 20/10/2016, e também pode ser conferida no site www.cultura.pr.gov.br.

*****O II Congresso sobre o Novo CPC – Pontos Polêmicos reúne grandes processualistas brasileiros em Curitiba, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Estação Eventos, no Shopping Estação (piso L5). O evento tem como objetivo promover o debate sobre os desafios para a aplicação na prática do novo código. O encontro é promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná, em parceria com a Itaipu Binacional. As inscrições já estão esgotadas.

***Marrte é lançado no mercado brasileiro para atender demanda digital das microempresas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Luciano Renan da Silva, do Sebrae Paraná, Michel Vitale, sócio fundador da Agência Divulgue, Luiz Schlipake, da Associação Comercial de São José dos Pinhais.



Na foto 02: Michel Vitale, sócio fundador da Agência Divulgue, Josiane Amorim, fundadora presidente do Clube da Empreendedora, e Rodrigo Leite da Rádio T.


Na foto 03: George Buiati, gerente geral do Hotel Quality, Batel, em Curitiba e Michel Vitale, sócio fundador da Agência Divulgue.

***A maioria das microempresas brasileiras ainda não está integrada ao mundo dos negócios digitais. Isso não significa que os microempreendedores desconheçam o quanto estão perdendo em competitividade. Uma grande parte deles almeja ter seu negócio aparecendo na web, todavia, a questão do custo, seguida pela falta de conhecimento técnico e de tempo, é o que mais impede esses empresários de tornar seu negócio online. 

Para atender a essa demanda do mercado, a Agência Divulgue, especializada em Marketing Digital e Ferramentas Web, acaba de lançar no Brasil o cross media “Marrte”. O evento de lançamento ocorreu no Hotel Quality, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (18), para imprensa e representantes da classe empresarial.

Com investimento de R$ 1 ao dia, Marrte supre as necessidades dos microempresários em ter um site, fazer anúncios e aparecer nas páginas de busca da internet. Também conecta pessoas, profissionais liberais e empresas dos mais diversos segmentos em uma única plataforma. 

Segundo Michel Vitale, consultor web e sócio fundador da Divulgue, os microempresários não apenas esperam um significativo impulsionamento de seus negócios ao entrar para a web, como 84% deles acredita ser importante ter um site com design compatível para o formato mobile.

“Partindo dessa realidade criamos Marrte. Uma ferramenta de inclusão digital, que disponibiliza para o cliente um website em até 24 horas, ou espaço para anúncio, caso ele já tenha página na internet. É uma plataforma rápida, fácil e segura que chega ao mercado para dar visibilidade aos micronegócios”, ressalta. 

Em Marrte o usuário também faz contato direto com a empresa cadastrada, compartilha suas experiências ao deixar seu comentário sobre um produto ou serviço que utilizou e contribui para o ranking das melhores empresas participantes. Os usuários podem encontrar profissionais e empresas de diversos segmentos, perto ou longe da sua casa, como mecânicos, cabeleireiros, bares e restaurantes, espaços turísticos, lugares curiosos, entre outros. Pequenas, médias e grandes empresas também podem participar.

Por integrar diversas mídias e plataformas de comunicação existentes na web, incluindo as redes sociais, Marrte é considerado um cross media. Com investimento de R$ 1 ao dia, ou seja, de R$ 365,00 ao ano, dá oportunidade às microempresas para tornarem-se competitivas no mundo digital, sem que elas se preocupem com desenvolvimento de site, compra de domínio, hospedagem e tendências de design e tecnologia; as grandes dores de cabeças dos microempresários. Já para lugares curiosos, parques, praças e pontos turísticos, Marrte é totalmente gratuito.

Basta enviar os dados para o portal que o local será cadastrado. Michel observa que novas páginas podem levar até um mês para aparecerem em alguns motores de busca da internet, devido ao processo de indexação. Logo, este ainda é um bom período para empresas que têm pressa em fazer campanhas e ampliar as vendas neste fim de ano pela web. O Brasil possui mais de 7,6 milhões de microempresas, de acordo com dados da Receita Federal. Somente no Paraná, são quase 500 mil estabelecimentos enquadrados neste porte.

Serviço: A Agência Divulgue está no mercado há mais de 15 anos e tem entre seus diferenciais prestar serviços a empresas de pequeno e médio porte, com qualidade e custo acessíveis. Com Matriz em Curitiba e filial em São Paulo desenvolve e gerencia websites, campanhas digitais, mídias sociais e design gráfico. Mais informações pelo telefone (41) 3528-5648, pelo e-mail: contato@agenciadivulgue.com.br ou no site: www.marrte.com.

***MNovak + Paolo Ridolfi assinam bolsa para Ôda Design Club***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Ôda Design Club promove no dia 26 de outubro o lançamento da bolsa MNovak + Paolo Ridolfi para Ôda. Criada especialmente para ser comercializada na home store, a peça – que tem tiragem limitada – representa a união de dois grandes artistas paranaenses: o designer e arquiteto Marcos Novak e o artista plástico Paolo Ridolfi. O lançamento reforça a posição da Ôda como hotspot e incentivadora do design autoral.

A bolsa é uma peça utilitária, com pegada street wear, que pode ser usada como segunda bolsa para levar itens maiores como notbooks, necessaires e livros. Uma gravura criada especialmente por Ridolfi foi digitalizada e impressa no material. Marcos Novak explica que a ideia não foi apenas aplicar uma imagem ao tecido – Paolo Ridolfi participou de todo o processo criativo, integrando sua arte à peça. “Quis que a bolsa tivesse a tridimensionalidade do trabalho dele”, afirma Novak.

Serão 50 unidades da bolsa, que receberam uma tag que representa a sua exclusividade. “Queremos marcar este produto como único. As pessoas que levarem para casa estarão adquirindo algo realmente especial”, afirma a empresária Ticiana Martinez, empreendedora da Ôda. Nascido em Maringá (Norte do Paraná), Paolo Ridolfi é um dos artistas plásticos brasileiros mais reconhecidos de sua geração, com obras em importantes galerias e museus. Suas telas multicoloridas exploram a assimetria e a tridimensionalidade. 

José Marcos Novak é um arquiteto curitibano, que aos poucos estreitou seus laços com o design. Começou a criar bolsas em 2006 com algumas características que permeiam seu trabalho até hoje como a mão de obra artesanal em pelo menos uma etapa do processo de produção. Serviço: Ôda Design Club Rua Prudente de Moraes, 1.239 - facebook.com/odadesignclub.

***Bate-papo com jornalista reúne associadas e convidadas da BPW Curitiba***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

Na foto: A presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima Lopes, a jornalista Isabela França e a jornalista e diretora de Marketing da BPW Curitiba, Juliana Karam.

***A jornalista Isabela França conversou com profissionais e empresárias sobre comunicação estratégica e produção de conteúdo para assessoria de imprensa e redes sociais, a convite da BPW Curitiba, nesta terça-feira, 18 de outubro, no Hotel Bourbon. 

Com o tema Construa uma Imagem Positiva e Relevante, a jornalista falou sobre a importância de relacionar-se com os meios de comunicação e utilizar as redes sociais para construir uma imagem positiva e relevante.

***Projeto Eu Digo X comemora o Dia Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil***

***A Síndrome do X Frágil (SXF) é uma condição genética ainda pouco conhecida e pouco difundida. A Síndrome tem origem na mutação de um gene específico e localizado no cromossomo “X” e o termo X Frágil foi adotado a partir de 1970 devido a uma fragilidade em uma região específica do cromossomo X.

Estudos indicam ser a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual e a causa genética mais comum de autismo. O portador da síndrome apresenta dificuldades intelectuais, atraso no desenvolvimento, problemas de comportamento, problemas emocionais e determinadas características físicas. A SXF não tem cura, mas tem tratamento.

A adoção imediata de medidas preventivas pode ajudar a atenuar alguns sintomas e proporcionar à pessoa com a Síndrome do X Frágil e seus familiares melhores condições de vida. Localizado no Paraná, o Projeto Eu Digo X, do Instituto Lico Kaesemodel, tem contribuído para que a Síndrome do X Frágil seja mais conhecida e para que famílias de pacientes sejam encaminhadas ao exame de diagnóstico e tratamento adequado, melhorando sua qualidade de vida. 

Sobre a Síndrome do X Frágil, o Projeto Eu Digo X realiza, no dia 22 de outubro (sábado), das 10h às 22h, uma ação no Shopping Mueller, com exposição do carro de corrida do piloto Lico Kaesemodel, que dá nome ao instituto mantenedor do Projeto. Na ocasião, serão distribuídas cartilhas e informativos sobre a Síndrome do X Frágil, pela equipe do Projeto Eu Digo X. E para quem quiser ajudar o projeto, serão vendidas camisetas Eu Digo X com o objetivo de captar recursos para exames de diagnóstico da Síndrome.

Sobre o projeto - Atualmente, o Projeto Eu Digo X é responsável por um cadastro com mais de 300 famílias, o que auxilia no mapeamento da síndrome no Paraná e em outros estados do Brasil, para que, com números em mãos, seja possível pleitear junto às autoridades, melhoria nos atendimentos de saúde, exames, acompanhamento nas redes de ensino, entre outros.

“O nosso cadastro é muito importante, porque poderemos saber a realidade sobre os números da Síndrome do X Frágil e, assim, sensibilizar as autoridades para que novas medidas sejam tomadas o mais rápido possível, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Há médicos hoje que nem sabem da existência dessa síndrome, o que dificulta muito o diagnóstico, fazendo também com que o problema seja tratado como o autismo, por exemplo, ou como outras síndromes”, afirma Luz Maria Romero, gestora do Projeto Eu Digo X. Junto ao projeto, as famílias atendidas também têm conseguido a resposta que procuravam por tantos anos.

Campanhas de captação de recursos têm auxiliado no pagamento de exames de diagnóstico da Síndrome do X Frágil, feitos, no MAM – Medicina Nuclear e Genética, em Curitiba. Após a confirmação da síndrome, o Projeto Eu Digo X, trabalha com o aconselhamento genético das famílias e encaminha para tratamento, em parceria com o Hospital de Clínicas do Paraná. “Ao todo, já conseguimos, com a venda de camisetas do Projeto Eu Digo X, pagar exames para 18 pessoas.

Para essas famílias é de grande importância saber ao certo o que seus familiares têm e, posteriormente, iniciar o tratamento adequado, com as terapias corretas. Estamos trabalhando para fechar novas parcerias com o objetivo de ajudar mais famílias ainda. A síndrome é pouco conhecida, porém, mais comum do que se imagina”, afirma Luz Maria. Para mais informações e orientações, acesse o site www.eudigox.com.br ou entre em contato pelos telefones 3156-0309 e 9103-4847.

Serviço: Dia Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil Data: 22 de outubro – Sábado Horário: 10h às 22h Local: Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba.

***Amigos do HC lança campanha em prol da maternidade do Hospital de Clínicas***

***Os amigos do HC estão promovendo a campanha “Aquecendo o recém-nascido do HC”. O objetivo é arrecadar aquecedores para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que faz parte do Complexo Hospital de Clínicas.

“Prevenir a perda de calor do recém-nascido tem um impacto crucial na redução da mortalidade, especialmente do prematuro”, explica Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente dos Amigos do HC. Para colaborar basta acessar o link para doação online, ou entrar em contato pelo email projetos@amigosdohc.org.br ou pelo telefone (41) 3091-1031.

A capacidade de manutenção da temperatura corporal no recém-nascido é limitada, e o estresse do frio ocorre quando a perda de calor excede a capacidade de produção. Quanto menor tiver sido a idade gestacional (tempo de gravidez) e conforme o estado clínico do recém-nascido, maior será a necessidade de suporte térmico ambiental para mantê-lo numa temperatura adequada. A Organização Mundial da Saúde recomenda que todos os recém-nascidos sejam mantidos em temperatura ambiental de no mínimo 25ºC.

“Diante disso, a Divisão de Enfermagem da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que pertence ao Complexo Hospital de Clínicas/UFPR, cujo atendimento é 100% SUS, necessita dos aquecedores para climatizar os ambientes onde as pacientes (mães) e os recém-nascidos permaneçam.

”Para atender esta demanda (média de 330 atendimentos/mês e mais de 867 consultas/mês no pronto atendimento), a campanha dos Amigos do HC solicita doação para a aquisição de aquecedores a óleo, por serem mais eficientes e manterem o calor por mais tempo. http://www.caridadx.com.br/campaigns/aquecendo-o-recem-nascido-do-hc?auth=Suxr1h8WTF437tQqG-An5w.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***Campanha Outubro Rosa Curitiba em prol do Hospital Erasto Gaertner***

***Neste final de semana, o Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a The One Harley-Davidson, realiza um grande evento para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. O encontro contará com diversas atividades, durante três dias, e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR). 

Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso. Amanhã (dia 22), acontece o esperado desfile de motos pela cidade, a concentração será a partir das 9h, em frente do Palácio Iguaçu. Mais tarde, vai acontecer o almoço no Restaurante Madalosso, com leilão e apresentação de bandas. No domingo, os motociclistas terão o dia livre na cidade. Os ingressos estão à venda pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br.

A campanha terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde. Referência no tratamento de câncer no sul do Brasil, o Hospital realizou, somente em 2015, mais de 360 mil atendimentos, 93% deles pelo Sistema Único de Saúde.

“A campanha Outubro Rosa e a mobilização do evento são de suma importância, já que é uma maneira que temos de movimentar e de conscientizar a sociedade sobre a questão da prevenção do câncer feminino. Além disso, teremos a oportunidade captar novos recursos que serão destinados na reforma e ampliação da nossa Central de Material Esterilizado”, enfatiza o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***O futuro das profissões é tema do Papo U Gazeta do Povo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Há profissões que sobrevivem e outras que perdem espaço no mercado de trabalho. A próxima edição do Papo U Gazeta do Povo, que será realizada dia 26 de outubro, no Unicuritiba, vai debater sobre as tendências e os novos caminhos das profissões. Para isso, o evento vai contar com time de profissionais de destaque nas áreas de Administração, Publicidade, Direito e Tendências.

Uma das palestrantes é a Andrea Greca Krueger, especialista em Coolhunting e diretora da Berlin, agência de pesquisa qualitativa de tendências, Andrea usará sua vasta experiência como pesquisadora, jornalista e professora para bater um papo sobre tendências das profissões, mercado, projeções e futurismo.

Para compartilhar sobre os novos rumos e tendências da advocacia, como a influência digital muda o dia a dia desta profissão, o convidado é o advogado e jornalista Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR. A análise dos rumos da publicidade na era digital será abordada pelo CEO Latin America da Mirum agência digital global, Guilherme Gomide, um entusiasta de tecnologia e investidor de várias startup digitais.

Já Alessio Alionço, fundador e CEO do PipeFy, uma ferramenta inovadora, fácil e intuitiva que aumenta a produtividade das empresas, irá mostrar sua visão e experiência em otimizar o processo organizacional de empresas. Será uma oportunidade para estudantes, recém-formados e profissionais avaliarem se estão preparados para exercer a profissão escolhida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.Vagas limitadas.

Papo U - O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. Trata-se de uma plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. O objetivo é conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão.

Serviço: Papo U - O futuro das profissões Data: 26 de outubro (quarta-feira) Horário: 19h Local: Unicuritiba – Grande Auditório Endereço: Rua Chile, 1.678 - Rebouças Curitiba – PR.

***Curitibana é eleita melhor miniempresa do país***

***Formada por 25 alunos da 2ª Série do Ensino Médio, a curitibana Chaveco foi considerada a melhor miniempresa do país no Findinexa Brasil, maior fórum para jovens empreendedores do país, na última semana, no Piauí.

O produto desenvolvido em sala de aula foi um organizador de chaves parecido com um canivete suíço. “Os estudantes precisam criar uma empresa a partir de um produto. Eles são responsáveis por todo o trabalho, desde a concepção da ideia, dos protótipos, até as decisões mais importantes.

Os itens são criados apenas se, após uma pesquisa de mercado, houver boa aceitação”, explica a coordenadora do projeto Miniempresa e professora do Colégio Positivo, Janaína More. Além da criação do produto, o propósito é de que os alunos atuem em questões-chave das empresas, como os setores administrativo, financeiro e marketing, além da produção propriamente dita. Para isso, os jovens passam também por encontros teóricos, focados em diferentes capacidades necessárias para os empreendedores, como inovação, criatividade e liderança.

Os próprios estudantes também se dividem em cargos e funções, assumindo as responsabilidades específicas de cada área. O organizador de chaves está sendo desenvolvido a partir de doações de patrocinadores, angariadas pelos próprios estudantes. No entanto, a carga de impostos é repassada a instituições de caridades escolhidas pelos alunos. Para saber mais sobre o produto, é possível acessar a página no Facebook (www.facebook.com/chaveco2016/). O Chaveco custa R$ 15 e pode ser adquirido pela fanpage da miniempresa ou no Mercado Livre.

Benefícios - Desenvolvido há quatro anos no Colégio Positivo, o projeto Miniempresa gera benefícios aos estudantes, como simplificar a escolha do curso no vestibular. “Como eles têm contato com pessoas de outras profissões no decorrer do projeto, acabam entendendo mais sobre as diferentes áreas de atuação e escolhendo um curso superior baseado nessa experiência”, relata a professora. Outra vantagem é a necessidade de lidar com a responsabilidade inerente a cada cargo empresarial, assim como fornecedores e patrocinadores. De acordo com Janaína, a oportunidade de participar de uma miniempresa se assemelha ao primeiro emprego.

“Eles descobrem na prática que as empresas, no Brasil, sofrem com a falta de planejamento. Eles aprendem a planejar, a fazer um plano de negócios e a solucionar problemas com mais eficiência. E aprendem muito com seus próprios erros”, explica. Esse tipo de aprendizado seria de grande valia para boa parte dos empreendedores do país, segundo uma pesquisa conduzida pelo Sebrae. Três fatores são considerados responsáveis pelos elevados índices de mortalidade das empresas do país: (1) falta de comportamento empreendedor por parte do responsável; (2) lacunas no planejamento do negócio; e (3) pouca experiência na gestão empresarial.

Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende seis unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.

Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville, e anuncia o Ensino Médio na sede Internacional, além de duas novas unidades: Hauer e Batel.

***Feirão Rede Imóveis: descontos para usados*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O feirão de imóveis 15zena de Descontos reunirá mais de 850 oportunidades, com descontos reais de preço de mercado de até 15% para as vendas e até três meses de aluguel gratuito para as locações. O feirão é promovido pela Rede Imóveis, que reúne as 13 imobiliárias mais tradicionais de Curitiba, e segue até o dia 31 de outubro.

De acordo com o presidente da Rede Imóveis, Marlon Moser, o que não faltará são boas oportunidades para realizar o sonho da casa própria. “São imóveis de todos os tipos, nas mais diversas localidades da cidade, e com preços imbatíveis”, destaca. “Além do site da Rede Imóveis (www.redeimoveis.com.br), quem tiver interesse pode conhecer mais detalhes dos imóveis em uma das 19 lojas físicas das imobiliárias da Rede”, explica.

Sucesso - Segundo Moser, o evento toma parte do calendário imobiliário da cidade. “Tivemos um ótimo resultado no ano passado, com uma movimentação superior a R$ 6 milhões e, para esta segunda edição, nossa expectativa é de que alcancemos a marca de R$ 10 milhões em negociação, pois a qualidade dos imóveis selecionados pelas imobiliárias, somados aos preços que estaremos praticando no período sustentam essa expectativa”, pondera.

Serviço: Feirão da Rede Imóveis Data: de 17 a 31 de outubro Endereço eletrônico: www.redeimoveis.com.br.

Sobre a Rede Imóveis - A Rede Imóveis é formada por 13 imobiliárias e conta com 19 pontos de atendimento em locais estratégicos de Curitiba. Além dos endereços físicos, a Rede proporciona atendimento online interligado entre suas associadas, ampliando e dinamizando o processo de procura por parte dos clientes que têm à disposição mais de 7,5 mil opções em imóveis.

***Livro de contos produzido em cocriação será lançado em Curitiba*** 


Crédito das fotos: Andrea Mello.

Na foto: Angélica Camargo, Ana Camargo, Vilma Chiara, Tonio Luna, Claudia Moreira, Ricardo Tadeu, Ricardo Klass e Márcia Carazzai.

***No próximo dia 27 de outubro (quinta-feira), 15 autores paranaenses autografam o livro de contos O Mistério da Biblioteca, a partir das 19 horas, na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Produção independente, o livro traz contos de Tonio Luna, Wilma Chiara, Rosicler Ribeiro de Campos, Ricardo Tadeu, Ricardo Klass, Renata Regis Florisbelo, Marília Remes, Márcia Carazzai, Luisa Cristina dos Santos Fontes, Luh Menegatti, Lou Rei, Custódio Bandeira, Cláudia Moreira, Angélica Camargo e Ana Camargo.


Organizado e editado pela produtora cultural e designer Ana Camargo. As ilustrações são de Márcia Széliga, Axel Giller, Priscila Sanson, Elvo Benito Damo, Michelle Behar e Gerson Cordeiro. A orientação literária é de Otto Leopoldo Winck, escritor, professor e doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná.

Segundo Winck, o livro é “um labirinto de história, que de uma maneira ou de outra, participam bibliotecas, seus livros e seus idiossincráticos frequentadores”. Autor do prefácio, Winck convida “a adentrar no mistério das bibliotecas, no mistério da leitura, da viagem por mundos próximos ou distantes, belos ou assustadores, que só os livros podem proporcionar”. O livro cita o escritor argentino Jorge Luis Borges que dizia que o céu se parecia com uma biblioteca. 

Serviço: Lançamento do livro Mistério da Biblioteca Data: 27 de outubro, às 19 horas Local: Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, piso L-3, na Avenida Batel 1.868 Preço: R$ 40,00.

***1º Curitiba Jazz Festival será nesta sexta, sábado e domingo***

***Três dias de jazz da maior qualidade é o que o público desfrutará durante o 1º Curitiba Jazz Festival, promovido pelo Curitiba Backpackers Hostel nos dias 21, 22 e 23 de outubro. Será um encontro dos melhores músicos de jazz da cidade, todos com carreira de destaque nacional e internacional.

Estão confirmadas as seguintes atrações musicais: Sub Jazz A Reunião, Rodolfo Reichmann Trio, Saul do Trumpet Quarteto, Sotak Brasil Jazz Fusion, Ná Tocaia Trio, Jazz Maia, Gegê Felix Trio e Plata o Plomo com Du Gomide. Ainda haverá gastronomia, mostra de cinema de jazz (sábado e domingo), bazar, troca de discos, exposição de artes, fotografia e live paint.

Na sexta, os portões abrem às 18 horas. No sábado, às 12 horas, e no domingo, às 15h. O Curitiba Backpackers está localizado na Rua Nilo Peçanha, 243, São Francisco. Vendas disponíveis pelo Disk Ingresso. Mais informações pelo telefone 3308-8723. Confira a programação completa: 21/10 Sexta-feira, a partir das 18h. – Sub Jazz a Reunião, uma formação especial da velha guarda do jazz paranaense com Helinho Brandão, Saul do Trumpet, Paulinho Branco, Sandro Guaraná, Fernando Kakau, Allan Giller Branco e Ian Giller Branco. - After na Casa Verde para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao festival.

A Casa Verde fica na Rua Barão de Antonina, 54, a 100 metros do hostel. 22/10 Sábado, a partir das 11h. - Rodolfo Reichmann Trio. Já está há 16 anos na estrada, liderado pelo maravilhoso pianista Rodolfo Reichmann. Tocou em diversos festivais no Brasil e no mundo, nos principais bares de Jazz em Nova York, e foi destaque na cena jazz paulistana. A discografia conta com quatro albuns. - Saul do Trumpet Quarteto.

Precursor do jazz no estado do Paraná, Saul é o único artista vivo que teve uma premiação também com seu nome, o ‘’Prêmio Saul do Trumpet’’. Já tocou com diversos ícones da música, incluindo Waltel Branco, Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arismar do Espírito Santo, Proveta e Helio Brandão. - Sotak Brasil Jazz Fusion. Está há 30 anos na estrada, e já participou dos principais festivais de jazz no Brasil e no mundo. Entre eles, por quatro anos no Montreux Jazz Festival. Foi premiado como melhor CD do ano no prêmio ‘’Saul do Trumpet’’. Seus integrantes foram os idealizadores do festival JAZZ BRASIL.

Gegê Felix Trio. Com uma personalidade própria, Gegê Felix impressiona não só pelos arranjos e originalidade de suas composições, mas também pela clareza das notas que extrai do seu instrumento, o violão, ao qual se dedica desde os 10 anos de idade. 23/10 Domingo, a partir das 15h. - Ná Tocaia Trio. A música do Ná Tocaia Trio mostra a produção atual de músicos de trajetória internacional. 

O baixista Glauco Sölter gravou três CDs solo e tem atuado em festivais ao redor do planeta, enquanto o guitarrista Mario Conde, que morou quatro anos na Suíça, é considerado uma das revelações da musica instrumental brasileira. Por sua vez, o baterista Endrigo Bettega tem sido requisitado por artistas nacionais e europeus para turnês e gravações. -Jazz Maia.

A pianista Marília Giller é, sem dúvida, uma das grandes personalidades da música instrumental curitibana. Como historiadora e pesquisadora, ela trabalha pela conservação e disseminação da arte musical desde os seus primórdios. Na outra ponta, ela se envereda pelo jazz fusion. Marília toca com seus dois filhos, Alan Giller Branco no baixo, e Ian Giller Branco na bateria e Steel Drum.

Pontos de venda: Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs). Informações: 41 33150808 e  pelo portal www.diskingressos.com.br. Serviço: 1º Curitiba Jazz Festival 21, 22 e 23 de outubro Rua Nilo Peçanha, 243, São Francisco Censura: 18 anos.

***Emmerson Nogueira no Teatro Positivo em novembro*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Teatro Positivo recebe no dia 05 de novembro, um dos grandes intérpretes brasileiros, o cantor Emmerson Nogueira, com a turnê “15 Anos de Estrada, Amigos e Canções” às 21h. O multi-instrumentista irá apresentar canções do novo álbum "Versão Acústica 5", lançado no final de 2015. O cantor que ficou conhecido por sua inconfundível voz rouca é atualmente um dos artistas mais conhecidos por regravar clássicos do rock.

No repertório, o cantor fará um passeio por todos os cds e dvds, desde o primeiro projeto versão acústica, lançado em 2001, até o novo álbum, quinto volume da série, onde gravou sucessos do pop rock internacional em regravações que misturam violões e vocais suaves, numa envolvente atmosfera folk. Emmerson Nogueira trouxe novas releituras para canções de grandes nomes como Eric Clapton, Alan Parsons, Stevie Wonder, Michael Jackson, Scorpions, Queen, e muitos outros gigantes da história do pop rock mundial.

O projeto "Versão Acústica 5", foi gravado em seu estúdio nas montanhas de Minas Gerais, cuidadosamente elaborado para os apreciadores de clássicos consagrados da música internacional em formato acústico, lançado pela gravadora Sony Music. O show que tem aproximadamente 2 horas irá apresentar um repertório de tirar o fôlego, onde Emmerson Nogueira e sua elegante banda prometem levar o público a momentos de muita emoção, diversão e uma surpreendente viagem no tempo.

Serviço: Show Emmerson Nogueira Data: 05/11/2016 - Sábado Local: Teatro Positivo Grande Auditório - (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). Horário: 20:00 (Abre a casa) / 21:00(Aprox. do evento) Classificação: Livre Realização: Multi Eventos Promoções Ingressos: Os valores variam de R$ 58 a meia-entrada a R$ 368 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. A taxa administrativa de R$ 8 está inclusa no valor.

Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue em dia, PNE e Portador de Câncer. Desconto de 50% no ingresso inteira para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Federação Paranaense de Tênis, Associado Clube Santa Mônica de Campo, Associado Clube Atlético Paranaense, Advogado OAB-PR e apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site do Disk Ingressos.

***Sheraton Grand Rio celebra renovação neste domingo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Sheraton Grand Rio promove neste domingo, dia 23/10, o evento Music Disco Brunch para celebrar a nova área de lazer do hotel. Será uma tarde de comes & bebes no Boulevard com vista para a praia e serviço cinco estrelas do restaurante italiano Bene. Ao som do DJ revelação LUCCE, todos poderão curtir o domingo em grande estilo com sistema all inclusive das 14h às 18h.

Serviço: Music Disco Brunch 23/10 - Sheraton Grand Rio Music Disco Brunch com DJ LUCCE e amigos, serviço all inclusive das 14h às 18h. Ingressos: Masculino R$ 250,00 (all inclusive antecipado) Feminino R$ 180,00 (all inclusive antecipado) O All Inclusive inclui: premium vodka, drinks, whisky importado, cerveja, vinhos, sangrias e menu assinado pelo chef Augusto Pires com entradas, massas, frutos do mar e sobremesas.

***Charmosos e intimistas os “mini weddings” são alternativa criativa para celebrar o amor*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Mini Wedding, bem comum nos Estados Unidos e Europa, chegou ao Brasil e tem feito muito sucesso. Tendência no setor, essa é a forma que muitos noivos encontraram para celebrar o casamento de uma forma intimista - esse tipo de festa comporta no máximo 80 pessoas - criativa - é possível personalizar muitos detalhes de acordo com as características do casal – e acessível, já que por se tratar de uma festa para poucos convidados, os custos acabam sendo bem reduzidos.

Fazer um casamento menor, ao contrário do que muitos pensam, não significa baixar a qualidade dos serviços do “grande dia”, como explica a fotógrafa Pati Martinho, que em sociedade com seu marido, o também fotógrafo Fábio Palombino, mantém o Studio Personal Fotografias. “Ao se optar por um mini wedding o cuidado dos profissionais envolvidos na preparação deve ser redobrado, pois todos os detalhes estarão em mais evidência que em um grande casamento”, explica a profissional.

A fotografia, por exemplo, é algo fundamental para eternizar o momento e exige profissionais que saibam captar a essência dessa cerimônia diferenciada. “Cada minuciosidade do mini casamento deve ser captada nas fotos para refletir a delicadeza e o amor. É preciso ter um olhar apurado para esse tipo de cerimônia. Gostamos muito de registrar esse tipo de casamento”, comenta Fábio. E por se identificarem com os mini weddings.

Pati Martinho e Fábio Palombino estão com uma ação diferenciada para os noivos que subirem ao altar em um mini casamento até março de 2017. Os fotógrafos não irão passar um orçamento fechado para eles. O casal deve entrar em contato com a empresa e informar o quanto podem pagar pelo serviço. Serão selecionados 10 casais para receberem o Studio Personal no casamento, pelo valor que puderem pagar, sem comprometer o orçamento e garantir boas lembranças para a vida toda.

“Queremos possibilitar que esses casais tenham os melhores registros das suas festas. É a forma que encontramos de fazer o bem para algumas pessoas, participando dessas celebrações tão íntimas e cheias de romantismo”, diz Pati. Os casais que participarem da ação vão passar por uma avaliação e se cumprirem os requisitos exigidos, como a festa não acontecer em um sábado, por exemplo, poderão ter o registro pelo valor que couber no orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário