sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Coluna do dia 01/12/17

***Natal do Bradesco traz à vida, O Palácio Encantado***


Crédito das fotos: Silvio Aurichio.

***Com estreia prevista para hoje, 1º de dezembro, o Natal do Bradesco chega à sua 27ª edição mais encantador do que nunca. Com o tema “O Palácio Encantado”, o espetáculo contará a história de alunos de um conservatório de música que, com a ajuda de sua professora, trazem à vida o Sr. Palaciano, o simpático personagem que sofreu um encantamento e se solidificou na forma do Palácio Avenida. Esse é o enredo protagonizado pelas 111 crianças coralistas do Natal do Bradesco que, este ano, recebem a bailarina, cantora e atriz Simone Gutierrez no papel da professora de música.

“A cada edição temos o desafio de trazer ainda mais brilho e qualidade para este evento tão tradicional. Com o enredo deste ano, quisemos dar o devido destaque ao prédio onde fica um de nossos escritórios e agência e que é tão emblemático para a cidade”, conta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. O Bradesco produziu o espetáculo pela primeira vez em 2016, mas o Palácio Avenida já é palco das apresentações do coral há quase três décadas. “Será uma bela homenagem.


Demos um novo significado ao tijolo e à parede e, com a magia e o encantamento que são tão característicos do espetáculo, transformamos o prédio em personagem”, explica o diretor artístico do Natal do Bradesco, Wado Gonçalves. O Sr. Palaciano ganhará vida graças à tecnologia de projeção de vídeo conhecida como mapping. Este universo lúdico, inspirado em filmes como A Noviça Rebelde, Mary Poppins e Harry Potter, fará um tributo à Terra, à força da vida, à importância da descoberta, do aprendizado, da fé e da paz.

O espetáculo será dividido em quatro atos: bloco ar, com figurinos e adereços em tons de azul, com tecidos leves e esvoaçantes; bloco água, representado por chuvas, riachos e pescadores; bloco terra, fazendo uma homenagem ao plantio e à colheita, com tons terrosos nos adereços e projeções; e por fim o bloco fogo, representado pelo calor que aquece os povos, com elementos vermelhos como a marca Bradesco e também a cor do Natal. Caberá à professora de música vivida por Simone Gutierrez a regência de todo o espetáculo, conduzindo seus alunos ao mesmo tempo em que invoca as forças da natureza a cada mudança de bloco.


O repertório, que este ano traz nove músicas inéditas, também foi cuidadosamente escolhido para representar cada ato. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio. “Normalmente temos quatro a cinco músicas novas a cada edição do Natal, mas este ano optamos por trazer mais novidades. As canções antigas também foram rearranjadas, então o público verá um espetáculo bem diferente”, afirma a maestrina Dulce Primo, que já está há 24 anos à frente do projeto.

Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez, e 11 delas atuarão como solistas ao lado de Simone Gutierrez e do corpo de bailarinos e performáticos. O Natal do Bradesco tem direção musical de Dulce Primo, direção cênica de Ricardo Rizzo, direção de movimento de Keila Bueno, conceito criativo de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, direção geral de Wado Gonçalves e produção da BFerraz.

Anjos de Natal - Cerca de 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos.

São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

De Curitiba para todo o Brasil - Outra novidade deste ano é que o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ganhará um lounge ambientado com a identidade visual do espetáculo. Quem passar por lá poderá deixar mensagens e desejos de Natal. O lounge funcionará de 24 de novembro a 24 de dezembro. Quem está fora de Curitiba poderá acompanhar a transmissão ao vivo do espetáculo na página do Bradesco no Facebook.

“Esta é uma forma de democratizar o acesso ao espetáculo. Já temos uma média de 30 mil pessoas por noite em frente ao Palácio Avenida. Com a transmissão ao vivo, atingiremos um número ainda maior de espectadores. São muitas novidades planejadas para este ano, inspiradas em grandes e tradicionais musicais da Broadway. Com certeza quem estiver nos assistindo será surpreendido”, adianta Parizotto.

Sobre o Bradesco Cultura - Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuam para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de Norte a Sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco de 2017 as exposições Anita Malfatti, Antônio Gaudi, Steve Jobs, Van Gogh, Yoko Ono, os espetáculos "Les Misérables", "O Homem de La Mancha", o Festival Amazonas de Ópera, o Forrozão do Galo de Recife e as festas de São João de Campina Grande e Caruaru.

Serviço: Natal do Bradesco 2017Tema 2017: O Palácio Encantado Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR Quando: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro (às sextas, sábados e domingos) Horário: 20h15 - Duração: 45 minutos por apresentação.

***Muf's Reserve Ice Rose agita novo cardápio do TAJ***


 Crédito das fotos: Guest Vip.

***O primeiro Ice Rose do Brasil ganhou festa exclusiva no Taj, considerado o melhor bar do Brasil por dois anos consecutivos. O primeiro Ice Rose brasileiro foi sucesso absoluto, marcou a chegada com Porches personalizados e ganhou até efeitos pirotécnicos em sua estréia no badalado local. Para celebrar a grande noite os convidados foram surpreendidos com um welcome drink, e deram as boas vindas a linha de espumantes. 


A partir da data, os 4 rótulos Muf´s Reserve (moscatel, demi-sec, brut, e o novo ice rosé), estarão disponíveis no TAJ, e com um diferencial: no happy hour o cliente terá 50% de desconto. Inédito no país, o Ice Rosé brasileiro foi elaborado numa vinícola boutique da Serra Gaúcha, com a supervisão do sommelier Marcos Almeida, CEO da Muf´s e anfitrião do agitado evento.


Em menos de 1 ano, a marca Mufs Reserve tornou-se o espumante mais apreciado da capital paranaense, e esteve presente nos mais estimados eventos nacionais e locais, como: Casa Cor, Festival de Teatro de Curitiba, Pátio Batel Fashion Walk, Risorama, entre outros. 

Serviço: Muf´S Reserve www.mufs.com.br I facebook.com/espumantemufsreserve - Contato: (41) 3538-4848.

***Documentário sobre Alex será exibido no Museu do Futebol em São Paulo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O documentário Alex Camera 10 – Da Turquia ao Brasil - A despedida do futebol, sobre o ídolo do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbach, será exibido, no dia 2 de dezembro (sábado) às 21 horas no Museu do Futebol, no Pacaembu em São Paulo durante o Festival de Cinema de Futebol. Será a terceira exibição pública do filme que teve seu pré-lançamento em sessão de gala em Curitiba em setembro e também participou do Cinefoot no Rio de Janeiro no ultimo final de semana.

As estreias nos cinemas do Brasil e da Turquia acontecerão no primeiro semestre de 2018. O documentário de 97 minutos foi gravado durante os dois últimos anos de carreira atuando pelo Coritiba, além das homenagens que o jogador recebeu no Palmeiras e Cruzeiro com jogos festivos e uma incrível viagem à Turquia onde se vê a idolatria do jogador no país. “Começamos a acompanhar o Alex desde 2012 quando retornou ao Brasil vindo da Turquia.

Mas com depoimentos de alguns dos principais jogadores, treinadores e jornalistas brasileiros e turcos, conseguimos abordar toda a carreira desse que é um dos últimos craques camisas 10 do futebol brasileiro”, explica o diretor executivo, Adriano Rattmann. O diretor do filme, Cauê Serur, classifica a obra como uma retribuição pelo que o craque fez nos gramados: "Esse belo trabalho é um presente para o Alex de Souza e para os Fãs de Futebol" diz.

Ficha Técnica: ALEX DE SOUZA em ALEX CAMERA 10 - "Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”. Um filme de Adriano Rattmann & Cauê Serur. Adriano Rattmann – Diretor Executivo e Roteiro. Caue Serur - Diretor e Roteiro. Marcos Freitas – Roteiro e Entrevistas. Pablito Pereira - Cena e Roteiro. Ricardo Jug - Edição. Ulisses Galetto - Som. Lucas Maffini - Áudio. Daniel Azulai - Voz. Simone Bello - Assessoria de Imprensa.

***Frida Karro chega para revolucionar o mercado de aplicativos de mobilidade urbana***


Crédito da foto: Fábio Stella. 

Na foto: Marcello Lombardi em palestra de capacitação para futuras motoristas do Frida Karro.

***O aplicativo de mobilidade urbana Frida Karro começa a operar neste fim de semana em Curitiba para revolucionar o mercado da área. O novo serviço, 100% curitibano, traz como grandes diferenciais a exclusividade de motoristas mulheres, valor mais acessível que a concorrência e um inovador sistema de segurança armada. A festa de lançamento do Frida Karro será realizada nesta sexta-feira (dia 1º), a partir das 22 horas no Taj Bar, no bairro Batel.

As versões para smartphones do aplicativo podem ser baixadas a partir deste sábado (dia 2) nas lojas virtuais Play Store (para sistemas Android) e Apple Store (para sistemas IPhone). Marcello Lombardi, idealizador do Frida Karro, destaca que a ideia de selecionar apenas mulheres motoristas foi baseada em estudos que comprovam que elas são mais cuidadosas ao volante.

“Além disso, as mulheres transmitem mais segurança e confiança para aqueles que, como eu, têm filhas adolescentes que saem na balada e voltam de táxi ou usam aplicativos de transporte”, afirma. E, pensando também na segurança das motoristas e dos passageiros, o Frida Karro inova ao ser o primeiro aplicativo de mobilidade urbana a contar com um sistema de segurança armada. Todos os carros do serviço terão um botão de pânico, que será acionado em caso de desvio de rota ou atividade suspeita por parte do passageiro ou da motorista.

Ao todo, serão mais de dez centrais 24 horas da empresa Veter espalhadas pela cidade para garantir a segurança das motoristas e dos passageiros. Com isso, a estimativa é que, depois de acionado o botão de pânico, uma equipe tática leve em torno de 5 minutos para chegar até o veículo. O Frida Karro inicia os trabalhos em Curitiba com mais de 400 motoristas cadastradas para atender os usuários. Além delas, muitas outras já fizeram cadastro e estão sendo validadas para o trabalho após a participação em diversas palestras de apresentação do projeto.

Esses eventos contaram com o depoimento de mulheres com grande destaque profissional em Curitiba, como a atriz Regina Vogue, a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, e a fundadora do Clube da Alice, Mônica Berlitz. Todas destacaram a importância da inovação e do empreendedorismo do Frida Karro, principalmente por parte das mulheres. “Temos que buscar sempre o crescimento na carreira, ter paixão pelo que fazemos. Devemos sempre inovar e não ter medo do novo, só assim preservamos nossa liberdade. Por isso, acredito muito no sucesso do Frida Karro”, exalta Regina Vogue.

A meta dos investidores do projeto é ter mil mulheres cadastradas em Curitiba até o final do ano. Para ser uma motorista do Frida Karro basta preencher um formulário no site do aplicativo (www.fridakarro.com.br) e preencher alguns pré-requisitos, como ter carteira de motorista com EAR (exercício de atividade remunerada), que pode ser solicitado no Detran, certidão negativa de multas e antecedentes criminais e ser maior de 18 anos. Também é possível obter mais informações pelas mídias sociais do Frida Karro: facebook.com/fridakarro e @instafridakarro no instagram.

***Bazar Moda do Bem, hoje e amanhã no Buffet du Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Já pensou em começar a lista de natal com investimentos de apenas 1 real? O Bazar Moda do Bem, maior evento de compras da capital, que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro (sexta e sábado), no Buffet du Batel, anunciou essa semana que além dos descontos de 70% em grifes famosas, terá brincos, batons e sorvetes por apenas 1 real. A vantagem do preço será para os 100 primeiros consumidores dos dois dias de evento (sexta e sábado) que poderão comprar por apenas 1 real os seguintes produtos: batons da marca Ruby Rose, brincos na loja Maria Chica e sorvetes do D´Vicz.


Os itens são limitados as primeiras 100 compras de cada dia do evento nas lojas descritas, sendo um por pessoa. Já são 11 eventos do Moda do Bem, sucesso que já recebeu um público com mais de 33 mil pessoas, somando várias edições. Nessa em especial, cerca de 20 mil produtos variados serão oferecidos ao público, entre roupas femininas, infantis, pets, pijamas, acessórios, itens de beleza, moda praia, roupas masculinas, calçados, bolsas e muito mais.


São mais de 60 lojas com marcas famosas, como: Bobstore, Spezzato, Animale, Schutz, John John, Lila Deux, Lez a Lez, Carmen Steffens, Colcci, Triton, Lança Perfume, Morena Rosa, Maria Valentina, Ruby Rose, Reserva, Vix, Salinas, Água de Coco, Farm, Oh Boy e Cia Marítima. De acordo com Yannih Tsushima, organizadora do evento, essa é a hora perfeita para as compras de natal: “Entre as ofertas estão regatas a partir de 10 reais, bijoux por 5 reais e colares por 20 reais, produtos de beleza por 5, 10 e 15 reais e óculos de sol a partir de 90 reais – tudo com condições especiais de pagamento.


Muitas lojas aceitam cartões de credito e débito”, explicou. Quem for ao evento com crianças poderá contar com um espaço kids, gratuito até 12 anos, enquanto os pais fazem compras e o espaço gastronômico que oferece vários tipos de alimentos e refeições aos participantes. A 11ª edição do Bazar Moda do Bem acontece na sexta, dia 1 de dezembro, das 12 às 21 horas; e sábado, dia 2 de dezembro, das 10 às 21 horas.

O valor da entrada é R$ 5 reais mais a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs, como: APACN, Provopar Estadual, Tomba Latas, entre outras instituições. O local do evento será o Buffet du Batel, localizado na Alameda Presidente Taunay, 241, no bairro Batel. Haverá vallet no local com preço especial. Confirme sua presença no evento, através do facebook, clicando neste link: https://www.facebook.com/events/130612357567852.

Serviço: Bazar Moda do Bem - 11ª edição 1 de dezembro (sexta-feira) das 12h às 21h 2 de dezembro (sábado) das 10h às 21h Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel. www.facebook.com/bazarmodadobem  I Instagram: @moda.dobem.

***Papai Noel no Castelo do Batel***

***Na próxima terça-feira, dia 5, a partir das 13h30, acontece a entrega de presentes arrecadados na abertura do 13º Natal Encantado, que aconteceu há duas semanas, no Castelo do Batel. O Papai Noel fará a entrega de presentes a 2.500 crianças assistidas por entidades ligadas ao Provopar Estadual de Curitiba e Região Metropolitana.

A festa terá brincadeiras, personagens de filmes e de histórias infantis, camarins de pintura facial e de cabelo, brinquedos infláveis gigantes, apresentação da Banda da Polícia Militar e show baseado no filme Frozen. Também serão servidas guloseimas na festa e entregues para as crianças cestas de natal na saída. O evento no Castelo soma-se aos demais promovidos pelo Provopar Estadual para arrecadar presentes e distribuir para cerca de 50 mil crianças no Paraná neste Natal.

São apoiadores Bptran, Castelo do Batel, Rossana Lazzarotto Eventos Especiais, Classic som e imagem, Mada Pereira Assessoria de Imprensa, Au Au Lanches, Big Festas Decoração, Crialt, Coca-Cola Femsa Brasil, Bapka, Máscaras e fantasias, Dona Maria brinquedos infláveis, Torriton, Footwork, Pink, Smile Festas, Mais eventos, Plus Santé, Suzana Cristo Eventos, Banda da Polícia Militar do Paraná, Nizo Gomide (show Frozen), Setran, Parfait som e luz e Centro Europeu.

Serviço: Papai Noel no Castelo do Batel Dia 5 de dezembro, a partir das 13h30 Castelo do Batel - Av. do Batel, 1323.

***Lounge de Natal traz experiência sensorial***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Os espectadores do Lounge de Natal Araçá UniSociesc para assistir ao coral natalino mais famoso do Brasil, o Coral do Palácio Avenida, terão uma experiência sensorial diferente. Na estreia do espetáculo “Palácio Encantado”, nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, será apresentado ao público do lounge uma fragrância criada especialmente pela empresa curitibana GoodSmell que dará ao ambiente o clima festivo natalino.


O aroma é resultado de uma composição agreste e amadeirada e suas notas quentes de fundo traduzem a exótica atmosfera da criação. Nuances de bamboo, especiarias aromáticas de canela, cravo da índia, grapefruit e cedro remetem à celebração das festas natalinas através de memória emocional, lembrando os aromas das tradicionais festas familiares. “O objetivo é evocar por associação às lembranças a memória sensorial”, explica a aromista Janice Zanatta. Nos dias 2 e 3, 8 a 10 e 15 a 17 de dezembro, o Lounge Araçá UniSociesc será aberto ao público.

Os ingressos custam R$ 150 para adultos e R$ 100 para crianças de 2 a 12 anos. A capacidade do espaço é de 100 pessoas por dia, todos com assento na varanda do edifício Mesbla. As vendas são feitas pelo site da Diskingressos (www.diskingressos.com.br) ou pelo telefone 41 3315 0808. Crianças menores de dois anos não pagam. Dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp 41 99103 3880. O espetáculo começa às 20h15 e tem 45 minutos de duração.

Serviço: Lounge de Natal Araçá-UniSociesc Dias: 2,3,8,9,10,15, 16 e 17 de dezembro de 2017 Endereço: Edifício Mesbla, na Rua Luiz Xavier, n.º 40 Aberto a partir das 18 horas Ingressos: R$ 150,00 (adultos), RS 100,00 (crianças até 12 anos); menores de dois anos não pagam.

***Seminário debate oncologia***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital VITA, promoveu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a Semana de Oncologia. A iniciativa, intitulada “Juntos pela mesma causa”, é realizada anualmente com a participação de profissionais da área de saúde e tem a finalidade de promover um debate sobre as doenças oncológicas, tratamentos e pesquisas relacionadas ao problema.  

Além disso, é uma forma de manter a equipe que atua no atendimento de pacientes oncológicos atualizada. A história da oncologia, transplante de medula óssea, cirurgias, câncer de mama e de próstata foram alguns dos assuntos abordados. A assistência psicológica, terapia nutricional, protocolos adotados para comunicar diagnósticos aos pacientes e cuidados paliativos também foram alguns dos temas debatidos pelos profissionais convidados. 

Câncer no Brasil – De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), casos de câncer tem aumentado no Brasil. Estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) para o biênio 2016-2017 apontam a ocorrência de 600 mil novos registros de câncer no país. Com exceção do câncer de pele (não melanoma), os que mais atingem os brasileiros são o câncer de próstata (61 mil) e o de mama (58 mil). Outros tipos da doença também têm grande incidência, como o câncer colorretal (34 mil) e de pulmão (28 mil).
Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente.

Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br​.

***Por que empresários participam de grupos de influência para aumentar faturamento de suas empresas?***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sabe aquelas pessoas com habilidade genuína para fazer networking e que conseguem se aproximar de pessoas improváveis? Esse é Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos. Ele é criador do Influence, um grupo de Mastermind, mentoria e relacionamento fechado, com 30 empresários, que juntos acumulam negócios equivalentes a cerca de 2 bilhões. Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos, por meio desse grupo de influência, estabelece conexões entre grandes empresários e, assim, diminui o grau de distância entre eles para potencializar a geração de novos negócios.

Ou seja, ele é especialista em aproximar pessoas que podem fazer parcerias e que no fluxo normal da vida talvez não se conheceriam. “Quando precisamos conhecer alguém importante para fechar um negócio temos que pensar a quantas pessoas de distância estamos dela e pensar numa estratégia para diminuir essa distância. E ter as conexões certas é um grande diferencial no mundo competitivo que vivemos”, esclarece o jovem mentor, que começou a atuar com programas de mentoria e grupos de relacionamento entre empresários de altíssimo nível em meados de 2014.

Para Rafael Albertoni, da Sociedade Brasileira de Copywriting, participar de grupos de relacionamento com outros empresários traz a possibilidade de conhecer pessoas que ele não teria acesso de outra forma, ou seja, é um recurso para aumentar networking. “O Grupo é uma facilidade para conhecer pessoas influentes no mundo dos negócios e assim elevar o padrão da minha empresa. Na minha jornada de empreendedor tudo que eu realizei foi impactado porque tive acesso a alguém que já fazia dessa forma”, relata. Ter contato com empresários de outros ramos de atuação é um dos pontos chave que motivou Dennis Okada, daEvolution Labs.

“Conviver com pessoas de outros segmentos nos instigam a sair da zona de conforto e abre nossa mente para trabalhar pontos cegos. É uma mudança de mindset. Além de fechar parcerias e criar novos negócios, também pude aprender com erros que outros empresários já cometeram”, aponta Okada Já para Denisson Anjos, do Grupo T&D Investimentos, desenvolvimento pessoal é o grande resultado adquirido ao longo do programa. “Sem dúvidas eu cresci durante esse intenso ano de aprendizado e integração. Minha visão se abriu para outro nível de impacto através do empreendedorismo.

Fomos instigados a produzir mais e sermos ousados em nossos projetos e sonhos”, comenta. Outra razão que leva empresários a participar de grupos de influência como o de Rafa Prado é também assimilar novos conhecimentos de forma rápida e prática. “O fato de você poder se consultar com pessoas competentes em seus mercados e nichos te traz anos de evolução, que talvez você tivesse que errar milhares de vezes para chegar lá”, conclui Renato Gabas, da empresa Casa do Fitness.

Sobre o Influence - O Influence tem como propósito conectar empresários brasileiros de altíssimo nível aos maiores players de negócios do mundo. A etapa mais recente do programa foi realizada em Washington, quando o grupo foi recebido oficialmente na Embaixada Brasileira, pelo Diplomata e Secretário de Investimentos Ricardo Daskal e Embaixador Sergio Silva do Amaral, além de Carla Grasso, Deputy Managing Director do FMI.

Sobre Rafa Prado - Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento Ebulição Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional.

***Behort lança versão Loop Session da música Achever***


Crédito da foto: Divulgação.

***A música Achever, do cantor e multi -instrumentista Behort, ganhou uma versão ‘loop session’. O clipe será lançado no dia 08 de dezembro, no canal do Youtube do artista. O trabalho musical envolve gravações ao vivo e conta com elementos que interagem junto ao público. A ideia desse trabalho é mostrar um pouco do que acontece durante o show do Behort.

“Nosso objetivo é trazer o público para dentro deste universo da música. Queremos atrair as pessoas que gostam da espontaneidade aliada à criatividade musical”, afirma o músico. Os elementos que fazem parte da originalidade da música Achever foram mantidos, mantendo a identidade da canção. O material foi idealizado e dirigido pelo próprio Behort.

A edição é assinada pela agência Youcanmkt. Sobre Behort - O novo projeto do músico Flavio A. Lemos busca falar com o público sobre os três pilares que cercam sua arte: vida, música e moda. Produtos como colares e pulseiras fazem parte da linguagem visual do artista. Em seus clipes, nas postagens pelas redes sociais e na linha de artigos exclusivos vendida em seu site, todo seu conceito e olhar para esse segmento se fazem presentes.

Behort já soma cerca de 40 mil seguidores no Instagram e seus vídeos no YouTube - como Behort, Flavio A. Lemos e outras bandas em que já tocou, como ministério Fogo de Sião - passam das 350 mil visualizações. Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse www.behort.com.

***Pitty lança playlist sobre violência contra a mulher com Plan International Brasil***

***"E se eu te dissesse que uma em cada três mulheres do mundo já sofreu violência física ou sexual? Na maioria dos casos, dentro dos próprios lares, pelos próprios parceiros. A violência contra meninas e mulheres não reconhece barreiras, portas, paredes ou portões." Quem começou a ouvir o novo álbum da Pitty foi surpreendido por 16 faixas que, no lugar de músicas, retratam o cruel cenário de violência contra a mulher no Brasil.

A primeira das "canções" começa com o trecho: "E se eu te dissesse que uma em cada três mulheres do mundo já sofreu violência física ou sexual? Na maioria dos casos, dentro dos próprios lares, pelos próprios parceiros. A violência contra meninas e mulheres não reconhece barreiras, portas, paredes ou portões." E todas terminam com a seguinte mensagem, narrada pela cantora: "Vamos agir, vamos nos unir. Não vamos deixar nenhuma menina ou mulher para trás. Denuncie:Ligue 180".

A ONG Plan International Brasil é a idealizadora da ação, que faz parte da campanha "16 dias pelo fim da violência contra a mulher". O período de ativismo ocorre entre duas datas importantes: 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha global, com duração de 16 dias, une diversos órgãos e ONGs em busca do mesmo objetivo: lutar contra a violência de gênero que afeta milhões de meninas e mulheres em todo o mundo. Na ação com a participação da Pitty, as faixas trazem textos narrados pela Luka, da 89 fm, e terminam com o alerta da artista.

De acordo com Viviana Santiago, Gerente Técnica de Gênero da Plan International Brasil, o principal papel desempenhado pela iniciativa é o de sensibilizar a sociedade neste dia e trazer uma discussão próxima à vida cotidiana das pessoas. "Na tentativa de falar sobre a diversidade e a multiplicidade nas formas de ser mulher, nós evidenciamos as violências as quais essas mulheres são submetidas diariamente", explica. De acordo com a especialista, a organização busca alertar que a violência não está apenas na vida das mulheres adultas, mas também na das meninas.

"O enfrentamento da violência contra a mulher é necessário para que a gente atue na desnaturalização dessa violência. Por exemplo, é normal atualmente que um homem seja agressivo e que as mulheres sejam assediadas na rua", completa. É necessário engajar as pessoas e lembra-las diariamente que as inúmeras formas de violência contra as mulheres estão acontecendo a todo o momento. Precisamos lembrar e reeducar a sociedade para a igualdade de gênero seja uma conquista real em pleno (quase) 2018. Disponível em: Spotify: https://open.spotify.com/album/67eJW2yxjiUrD7LLzaq2np - Soundcloud: https://soundcloud.com/16dias.

***Clube Curitibano promove Natal Solidário para crianças que vivem em instituições de caridade***

***No dia 04 de dezembro o Salão Verde do Clube Curitibano vai receber 80 crianças que vivem em instituições de caridade e casas lares de Curitiba. A maioria delas é órfã e algumas estão afastadas das famílias, porque os pais perderam a guarda provisoriamente. São histórias de vida difíceis, de raras alegrias e quase nenhum conforto, que a iniciativa Natal Curitibano Solidário tenta amenizar um pouco.

“São crianças que não têm a oportunidade de ir a um shopping para ver o Papai Noel porque moram em abrigos e têm uma condição totalmente diferente da dos associados do clube”, conta a primeira-dama do Clube Curitibano, Laura Fagundes Ramalho. O Natal Curitibano Solidário faz parte de uma série de ações sociais da atual gestão, como a que foi desenvolvida com as debutantes deste ano, que arrecadaram alimentos e materiais de limpeza e higiene para instituições de caridade e casas lares que atendem crianças e idosos na cidade.

A ação foi premiada no começo do mês, no Rio de Janeiro, e o Clube Curitibano foi eleito o “Clube Social do Ano” pela Fenaclubes – Confederação Nacional dos Clubes, feito inédito na história da instituição. “Esse prêmio nos deixou muito satisfeitos, pois a solidariedade é uma marca que queremos deixar como legado desta gestão e o reconhecimento da Fenaclubes mostra que estamos no caminho certo”, explica Laura. No Natal Solidário Curitibano os associados podem contribuir doando brinquedos, roupas e calçados, mas também “talentos”, como dedicar um pouco de tempo no dia 04 de dezembro para participar de oficinas de música, pintura ou até mesmo tocar violão e contar histórias para as crianças.

Os sócios também podem contribuir fornecendo produtos como alimentos e estruturas que possam ser utilizadas no dia da festa. “O que vale é ajudar, se envolver e participar para fazer do Natal Solidário Curitibano uma festa bonita, alegre e verdadeira, que transforme o dia das crianças que estiverem aqui com a gente”, completa a primeira-dama. As instituições que participam da ação são o Lar Moisés, o Lar Sete Anjos, o Lar Infantil Sol Amigo e a Acridas.

***Volvo CE surpreende em evento de apresentação do Maior Caminhão articulado do Mundo*** 

***De acordo com dados do governo brasileiro, o setor de mineração representou 21% de todas as vendas do país no mercado externo no primeiro trimestre. O crescimento foi puxado principalmente pelas vendas de minério de ferro, cujo valor de mercado também subiu.

As exportações do produto corresponderam a 44% de todo o comércio exterior do setor mineral. Empresas como a Volvo Construction Equipment criam produtos específicos que geram uma melhoria na produtividade e no tempo operacional dentro dessas áreas de mineração. Pensando em demonstrar da melhor maneira as soluções e inovações de seus produtos e serviços, a Volvo CE reuniu seus principais clientes para uma demonstração com test drive do Maior Caminhão Articulado do Mundo, o modelo A60H, com capacidade útil de 55.000kg.

A agênciaHelp Live, especializada em live marketing e com sede em Curitiba, foi a responsável por conceituar com criatividade a ação como ‘Dia de Gigantes’, proporcionando ações diferenciadas, em um dia e meio de imersão e experiências. O evento envolveu apresentação e serviços, test drive e palestra sobre tendências econômicas.

O destaque do evento foi a revelação do Caminhão Articulado A60H, onde ao final da apresentação, um grande banner caiu da caçamba e surpreendeu a todos que estavam presentes, com uma mensagem de impacto. Para manter a experiência do evento, foi enviado um kit contendo o video do test drive do cliente, cm imagens do evento, além de uma foto em porta retrato com o gigante A60H. De acordo com o sócio - fundador da Help Live, Alex Cardoso, o ‘Dia de Gigantes’ foi uma grande oportunidade para a Help. “Ficamos muito felizes em realizar esse primeiro evento em parceria com a Volvo CE. Foi um importante voto de confiança depositado em nosso trabalho”, finaliza.

Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), na categoria “Consumer Durables Campaign”, etapa final do GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br.

***Secretaria da Cultura divulga resultado do Prêmio Arte Urbana***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quinta-feira (30/11) o resultado do Edital 006/2017 do Prêmio Arte Urbana, que selecionou 10 projetos de grafite em mural com a temática Educação no Trânsito.

O valor da premiação é de R$ 88 mil reais, que será dividido entre os selecionados. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado – Comércio, Indústria e Serviços Nº 10.078 de 30 de novembro de 2017 e também pode ser conferido em www.cultura.pr.gov.br.  

O projeto Arte Urbana – Respeito no Trânsito tem como propósito a pintura em arte grafite de toda a extensão do muro do Detran-PR situado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba. São 160 metros de muro que receberão a arte dos grafiteiros selecionados por meio do edital 006/2017. Haverá ainda oficinas de grafite para jovens em situação de vulnerabilidade social. A execução da arte no muro e das oficinas será de 11 a 17 de dezembro de 2017.

Na data de entrega do muro, prevista para a tarde do dia 17 de dezembro, haverá uma grande confraternização, com pista de Halfpipe (estrutura em forma de U para prática de esportes radicais, como o skate, patins em linha ou bicicletas BMX), apresentação de Hip Hop e DJ. Parceria da SEEC com o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR), o Arte Urbana busca usar linguagens e formatos que chamem a atenção dos jovens, grupo de risco no trânsito, e promovam uma mudança de comportamento com o auxílio da arte. 

Serviço: Resultado do Prêmio Arte Urbana Selecionados: www.cultura.pr.gov.br. Informações: Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859 ou pelo e-mail cac@seec.pr.gov.br.

***TRYP Higienópolis é o local ideal para quem vai passar o Réveillon 2018 em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma excelente escolha para aproveitar a cidade de São Paulo no final do ano é o TRYP Higienópolis, administrado pela Meliá Hotels International, que está preparando uma apetitosa ceia para que seus clientes comemorem o Réveillon em grande estilo. Regadas de requinte e muito bom gosto, as instalações do hotel foram preparadas especialmente para receber famílias e amigos que desejam comemorar a chegada de 2018 com uma ceia no dia 31 em um ambiente aconchegante e agradável. Nessa oportunidade, o cliente contará com um farto buffet elaborado pelo chef Frasson, responsável pelo restaurante Giallo, planejado especialmente para o Réveillon. O valor é de R$ 289 por pessoa e já incluem água, refrigerantes variados e uma taça de espumante nacional por pessoa.

Ceia de Réveillon do Restaurante Giallo - Entradas: buffet de saladas e frios, minicopinhos com salada waldorf, minibowls de folhas verdes com frutas, salada de arroz negro com frutos do mar, terrine de legumes assados com ervas frescas, estação árabe (homus, babaganuche, coalhada seca, taboulle, quibe cru, torrada síria), peito de peru com frutas cristalizadas e fios de ovos, tender com castanhas portuguesas glaceadas, queijo brie morno com geleia de damasco, cone de abóbora com salada de bacalhau, carpaccio de carne do sol com chutney de abacaxi e espelho de queijo variados.

Pratos quentes: pernil de cordeiro com farofa de alho e molho de menta, linguado com crosta de ervas, peito de Chester recheado com tomate seco e cogumelos, filé mignon com gorgonzola e aspargos verdes ao vinho do porto, risoto de uvas com limão siciliano, raviolini de muçarela com creme cabotiá ao molho de tomate concassé, batata rosti, talharim de legumes com azeite de ervas, farofa agridoce e lentilha refogada. Sobremesas: torta de frutas vermelhas, torta patisserie de grãos, tarte-tatin de maçã com sorvete de baunilha, pudim de leite condensado, minitarteletes variadas, bandeja de frutas da estação, pana cota e frutas natalinas com fios de ovos.


Serviço: TRYP Higienópolis/Restaurante Giallo – Rua Maranhão, 371, São Paulo/SP Quando: 31 de dezembro de 2017, das 21h à 1h Quanto: Ceia de Réveillon: R$ 289 por pessoa (inclusos água com e sem gás, refrigerantes, e 1 taça de espumante para o brinde). Cortesia para crianças até 06 anos. Taxas não inclusas no valor. Estacionamento: R$ 27 (até 6 horas de permanencia no hotel). Reservas mediante pagamento antecipado via cartão de crédito ou depósito até 20/12/17. O restaurante possui acesso para deficientes físicos. Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Dinners. Não aceita cheques. Informações e reservas: (11) 3665-8200 - e-mail: eventos.higienopolis@tryphotels.com.br ou aeb.higienopolis@tryphotels.com.br.

Sobre o Restaurante Giallo - Com uma cozinha contemporânea, o restaurante Giallo, localizado no hotel TRYP Higienópolis garante a qualidade no atendimento e na gastronomia. O restaurante, comandado pelo experiente chef Francisco Frasson, funciona diariamente oferecendo um cardápio diversificado para o almoço, que inclui saladas, pratos quentes e sobremesas variadas. No jantar, o serviço à la carte traz um menu especial todos os dias. Adicionalmente, há a disponibilidade para opções gastronômicas específicas para festas e eventos.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Primeiro Fut'Riso acontece em Tibagi***


Crédito das fotos: Divulgação.


***O evento acontece neste domingo (03) a partir das 10h com a presença de Edilson Capetinha, Amaral e juiz Margarida. O primeiro Fut'Riso acontece neste domingo (03) no Estádio Homero de Mello. O evento começa às 10h e segue até as 18h. A entrada é 1 kg de alimento, que será repassado a instituições da cidade.

O evento conta com jogos de futebol feminino, das categorias de base de Tibagi, do time da cidade contra a equipe de Imbaú, além do jogo principal, com a presença dos jogadores Edilson Capetinha e Amaral. O jogo será apitado pelo juiz Margarida. Além dos jogos, a programação conta com opções de comida e bebidas, feira de adoção de animais. A animação fica por conta do Pagode da Ofensa e também participação do Samba Léo.

O gerente de esportes do município, Edilson Barbosa, mais conhecido como Fusca, declara que o evento incentiva o esporte na cidade. "É um evento tanto esportivo como cultural, a população merece e vamos trazer de novo o povo para o alambrado, para a torcida. É um evento para todas as idades, para as famílias", completa Fusca.

Serviço: Fut'Riso Data: 03/12 (domingo) - Horário: 10h Local: Estádio Homero de Mello Entrada: 1 kg de alimento.

***Monica Bezerra grava neste domingo seu primeiro clipe pelas ruas de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste domingo (03 de dezembro) a cantora e compositora Monica Bezerra movimenta alguns locais de Curitiba. Quem estiver andando pela cidade, pode se deparar com uma equipe de bem com a vida, gravando o primeiro clipe da cantora, com a música autoral “Bom Dia”. Serão utilizados diversos locais de Curitiba.

Entre os pontos já confirmados estão a Passarela de pedestre do Estádio Major Couto Pereira; a Praça Nossa Senhora da Salete; a rotatória do Museu Oscar Niemeyer e diversos muros da Rua Brigadeiro Franco, entre outros locais que serão divulgados pelas redes sociais da cantora. “Bom Dia” é uma canção autoral e super alto astral, que promete contagiar não somente os fãs de Monica Bezerra mas também os amantes da boa música.

Composta por Monica em parceria com Bruno Sguissardi, também músico e produtor musical da música “Bom Dia”, que promete animar o dia, à tarde, a noite de quem escutar. A produção do clipe está por conta do publicitário Vinícius Antunes, e as gravações começam logo cedo e se estendem pelo dia todo.

Serviço: Redes sociais da Cantora Monica Bezerra Facebook - @monicabezerramusic. Instagram - @monicabezerramusic. YouTube - @monicabezerramusic. Twitter - @monicabezerra.

***Renomado flautista brasileiro se apresenta com o Grupo Choro e Seresta***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Conjunto Choro e Seresta, tradicional grupo de choro em Curitiba, recebe neste domingo o famoso flautista Antonio Carrasqueira para uma apresentação na Feirinha do Largo da Ordem. O show com o convidado especial faz parte do Calendário Anual do Choro lançado pelo grupo este ano. O flautista Antonio transita pelos gêneros erudito e popular e, no choro, lançou um disco interpretando Patápio Silva e Pixinguinha.

Ele é doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, é graduado pelo Conservatoire National de Versailles, e pela Ecole Normale de Musique de Paris, ambos na França. Foi integrante também do Quinteto Villa-Lobos de 1997 a 2011. A apresentação será gratuita e acontecerá das 10h30 ao 12h00 O Calendário Anual de Choro faz parte da programação do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que está viabilizando uma série de projetos culturais em Curitiba, via incentivo do Mecenato Municipal.


Calendário Anual de Choro - Há mais de 44 anos o Conjunto Choro e Seresta prova que em Curitiba tem sim o melhor do choro, um dos gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Eles se apresentam para cerca de 7 mil pessoas que circulam aos domingos na Feirinha do Largo da Ordem. O Calendário anual de choro traz em Curitiba convidados especiais do gênero que já emocionaram muito nos quatro cantos do Brasil.

A programação vai contar com apresentações de 20 artistas convidados. Segundo Clayton Silva, flautista e coordenador geral do grupo, as apresentações vão disseminar o choro na cidade. "Vamos presentear os curitibanos com convidados especiais e levar a interação entre a comunidade e os chorões, com apresentações em palco aberto, aproximando o público dos artistas, oferecendo entretenimento e lazer e fortalecendo o turismo e a cena musical, tanto da feira quanto da cidade", explica.

Serviço: Calendário anual de choro Mais informações: conjuntochoroeseresta@gmail.com ou (41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva). Sites e Fanpages: www.conjuntochoroeseresta.com.br. https://www.facebook.com/choroeseresta. www.circuitoculturalademilar.com.br . https://www.facebook.com/enochoroqueeuvou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário