quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Coluna do dia 14/12/17

***Últimas apresentações de “Hoje é dia de Rock” com acessibilidade***


Crédito das fotos: Kraw Penas.

***Terminam nesta semana as apresentações de “Hoje é dia de Rock”. E especialmente no dia 15 de dezembro, sexta-feira, a peça oferecerá ao público acesso aos recursos de audiodescrição e tradução em libras (linguagem brasileira de sinais). O espetáculo assinado por Gabriel Villela está em cartaz no Guairinha, de quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.


Hoje é dia de Rock é baseado em texto de José Vicente, estreou em 17 de novembro pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Teatro Guaíra e Secretaria de Cultura, e tem lotado todas as sessões. A trama conta a história de uma família mineira que sai do sertão para tentar a vida na grande cidade e tudo muda na vida do casal e dos cinco filhos.


DiversidArte - O programa DiversidArte da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação.

Ao reconhecer e valorizar os grupos de culturas populares, imigrantes e aqueles historicamente discriminados, como a população negra, povos de terreiro, ciganos, indígenas, quilombolas, faxinalenses, LGBTs, movimentos de rua e idosos, defendemos suas identidades e saberes, garantindo o fortalecimento e a inserção destes grupos nas políticas públicas culturais, viabilizando a criação, a produção, a difusão e a fruição cultural.

Resultado da participação da SEEC em diferentes conselhos de proteção e defesa de direitos, o programa atende às metas do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR). As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de portadores de deficiência.

No elenco estão: Rosana Stavis e Rodrigo Ferrarini, Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos e Pedro Inoue.

Ficha técnica: Hoje é dia de Rock. Texto: José Vicente. Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela. Diretor Assistente: Ivan Andrade. Direção Musical, arranjos e preparação vocal: Marco França. Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa. Iluminação: Wagner Correa.

Serviço: Hoje é Dia de Rock - Teatro de Comédia do Paraná Dias 14, 15, 16 (de quinta a sábado), às 20h30 e 17 (domingo), às 19h. Classificação: 14 anos Ingressos: R$ 20,00 Dia 15 – apresentação com acessibilidade Intérpretes de Libras: Lorena Baika e Tânia Lisboa Audiodescrição: Maria Lucia Daldegan Apoio: Cris Lemos. Pessoas interessadas na audiodescrição devem entrar em contato com o departamento de Produções Artísticas do CCTG pelo telefone (41) 3304-7918.

***Jussara Calmon - A musa da televisão que fisgou Robert De Niro casará na Praia de Copacabana***


Crédito da foto: Divulgação.

***A data escolhida foi 31 de dezembro para a cerimônia matrimonial com o marido Norueguês, Gudmund Fjortoft. A cerimônia irá acontecer na Praia de Copacabana a partir das 19 horas. A ideia de celebrar a festa misticamente no último dia do ano e justamente no maior espetáculo de fogos de artifícios vem de encontro ao sonho da atriz.

“Emoção única de poder realizar mais um sonho, num local que é um cartão postal conhecido mundialmente, no meu país, local que tanto amo. Para tornar o momento ainda mais especial, que contará com a reunião de familiares, famosos, amigos e fãs.

Um staff grande de cerimonialistas e profissionais do ramo de casamentos prepararam tudo para que a festa seja inesquecível não somente para os noivos, mas principalmente para os convidados, que pela lista de confirmação já passou dos 150. Logo após a cerimônia religiosa, será servido um coquetel que a atriz esconde à sete chaves, com conforto e segurança para que a festa só acabe quando o dia raiar.

"Todos me perguntam o porquê desta loucura. A minha resposta é a realização de um sonho que deve acontecer no dia 31 a fim de recebermos 2018 com muita energia e, principalmente, com muito amor", declara a atriz em muito entusiasmo, prometendo um momento inesquecível para todos.

***Dra. Adriana Schmidt celebra ano com pacientes***


Crédito das fotos: Cris Rempel.


Na foto: Dra. Adriana Schmidt com Daiane Ayres, da ISDIN.


***A médica Adriana Vidal Schmidt celebrou o sucesso de mais um ano com as pacientes no último sábado (09/12), com a realização de seu tradicional evento Meeting Care Adriana Schmidt.


Tendo como ponto central do evento a técnica do Sculptra, que faz correção da face sem cirurgia plástica, a médica recebeu clientes e amigas para um bate-papo e encontro de confraternização, para comemorar os bons resultados dos tratamentos que vêm realizando.

***La Pasta Gialla recebe a exposição “Frida La Katrina” de Eloir Jr***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O La Pasta Gialla, um dos restaurantes mais tradicionais da culinária italiana na cidade de Curitiba, com sua unidade no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui, apresenta desde 2014 a Gastronomia apreciada com Arte, que de lá para cá, sob a curadoria e orientação dos artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., mantém a presença de obras em exposições especiais de artistas paranaenses e convidados.


Sobre a exposição: Na recente produção “Frida e La Katrina”, o artista estende sua pesquisa de multiculturalidade e representa em suas tradicionais Babuchkas e Matriochkas a personagem do folclore mexicano, a “La Catrina” (nobre Dama da Festa do Dia dos Mortos) em união com a artista Frida Kahlo.


Harmoniza-se então a gama das cores fortes e eslavas que também estão presentes na cultura mexicana, simbolismos e peculiaridades inerentes ao dito “pop folk”, que como resultado formata-se na sua assinatura artística de matriochkas /babuchkas.


Desta comunhão surge um trabalho alegre, lúdico e colorido, que resgata as memórias culturais trazidas pelos diversos povos, onde o artista consegue demonstrar a convivência harmoniosa das etnias que fazem parte de sua terra natal, a terra de todas as gentes.

Sobre o artista: Eloir Jr. é artista plástico curitibano, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Revista Paulista, curador e professor de arte. Há 20 anos expõe e estuda as etnias européias no Estado do Paraná, com enfoque principal na cultura eslava da Polônia e Ucrânia, onde expressa seus trabalhos em harmonia com ícones paranistas, araucárias, pinhões e gralha azul.

Possui em seu currículo diversas premiações, exposições individuais e coletivas, salões de arte e acervos nacionais e internacionais. Em 2010 representou o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne, em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris e em 2016 na Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Serviço: Exposição “Frida La Katrina” de Eloir Jr. Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê Curitiba-PR - Visitação: 13/12 à 13/03/2018 - Horário de funcionamento do Shopping Telefone: (41) 3317-6910.

***Tra.ja.nar neste final de semana apresenta NovíssimoLouvre***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Os dez anos da marca e do espaço NouvoLouvre no Centro Histórico de Curitiba não poderiam passar em branco. Neste final de semana – sábado e domingo - , a arquiteta e estilista Mariah Salomão reúne marcas parceira, amigos e clientes para mais uma edição da Tra.ja.nar com muita música, moda, design e comidinhas do Coletivo Alimentar – marcando mais uma parceria que acaba de sair do forno.


Vai ser um momento de descontração, encontros e aquisição de lindas peças assinadas pelos nossos melhores designers para o final de ano. Participam da festa-bazar: NovoLouvre, que lança coleção NovoLouvre Holidays para o fim do ano e também terá arara de liquidação; Rocio Canvas; Choy (lançamento marca nova), Aoli (lançamento marca nova), Stitch, Elyane Fiuza Luxury Bags, Melissa e Peita.

Além de moda, a Tra.ja.nar terá Si’l vous plat (arte cerâmica da Camila Boneaux), Urban Jungle (moda casa de upcycling, lançamento marca nova), Prédios de Curitiba (livro), Flash Tatoo com Aline Vieira e Marília Branco, Pôsteres do artista Takashi Matsuda para NovoLouvre e Cria Criatura Atelier. No som a seleção do DJ Guilhermo Vieira que traz os amigos Frank Issamu Maeda, Gabriela Clemente, Ana Guimarães e Eric Chien.

Serviço: Tra.ja.nar – Festa com comes, bebes, música, moda e design Dias 16 e 17 de dezembro, do meio-dia às 20 horas NovoLouvre, Rua Trajano Reis, 36 - Entrada gratuita.

***Estilista Helena Caio arma Summer Fashion Day***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ao lado de Joana Barbosa e Marisa Diniz, Helena Caio arma coquetel para recordar parcerias antigas da Daslu. A recepção contará com a presença de Renata Camargo expondo joias, Pati Piva com chocolates, e Suva com itens para casa.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos". Agende uma visita com hora marcada ao ateliê de Helena: Whatsapp : + 55 11 97477-2727 | comercial@helenacaio.com.br.

***Bar Mucha Breja começa a funcionar em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Mucha Breja, um pub com uma carta de cervejas especiais e selecionadas, acaba de inaugurar em Curitiba. Localizado no Alto da Glória, o bar trabalha com rótulos rotativos, unindo cervejas raras, chopes de alta qualidade e as novidades do mercado. Para os apreciadores do malte, a casa oferece os mais variados chopps e rótulos de linhas premium e artesanal, produtos regionais, nacionais e importados e opções de cervejas sem glúten.


São 12 torneiras e, apesar de ser especializada em cerveja, destilados e bebidas não-alcoólicas também estão no cardápio da casa. O menu de petiscos e comidas também será alterado semanalmente, mas algumas porções estarão sempre presentes, como as fritas com cheddar e bacon, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, além dos hambúrgueres gourmets.

A empresária Anaelice Zandominigue de Camargo, sócia do Mucha Breja ao lado de Paulo Ameno Leite Castro Silva, conta que a ideia surgiu para proporcionar uma nova experiência no consumo de uma das bebidas preferidas do público curitibano, que já tem forte tradição inclusive na produção de cervejas artesanais. “Nosso lema é a rotatividade. O objetivo é que o cliente encontre novas opções a cada vez que vier ao bar, mas sem perder a familiaridade”, destaca Anaelice.

A casa de aproximadamente 180 metros quadrados tem capacidade para cem pessoas. O Mucha Breja é uma franquia que começou em Santos, no litoral paulista. Esta é a segunda unidade da franquia, a primeira fora do estado de São Paulo. Seguindo a tendência dos pubs europeus, os clientes buscam as bebidas no balcão, em um ambiente descontraído e com boa música. Apenas as comidas são servidas nas mesas.

A exemplo da cerveja, que agrada aos mais exigentes paladares, o Mucha Breja é bastante democrático e busca atender aos mais diferentes públicos. “Aqui todos serão sempre muito bem recebidos. Famílias que querem trazer as crianças até os amigos que saem do trabalho para curtir um happy hour”, comenta Anaelice, lembrando que o espaço é pet frendly, ou seja, recebe também quem estiver com seus animais de estimação, que sempre terão água fresquinha garantida.

Serviço: Mucha Breja Endereço: Rua Barão de Guaraúna, 530, no Juvevê Horário de funcionamento: Terças e quintas, das 18h às 24h; sexta, das 18h à 1h; sábado, das 16h à 1h; domingo das 16h às 22h.

***Sem exageros - Cuide da alimentação nas festas de fim de ano***

***É comum as pessoas não resistirem aos excessos das festas de final de ano e extrapolarem na ingestão de calorias. Por outro lado, se você cuidou do seu corpo e da sua alimentação o ano todo, na visão da nutrição, não é o excesso em dois dias que irá desequilibrar o processo de educação alimentar que foi feito ao longo desses meses.

Não se deixe perseguir por algumas calorias adquiridas durante as festas. De acordo com Flavia Salvitti, nutricionista do Hospital San Paolo (SP), o ideal não é deixar de comer, mas sim ter atenção nas escolhas. “É preciso bom senso na hora dos doces e bebidas alcoólicas para não se sentir indisposto e estragar a festa.

O álcool carrega bastantes calorias e não apresenta nada que vá agregar à saúde. Pelo contrário, prejudica ao ressecar tecidos e estimular o acúmulo de gordura no fígado”, explica. Para sentir-se saciado, a orientação é começar com a salada de folhas, em seguida partir para o prato principal (sem exagerar) e, na escolha da sobremesa, optar por frutas frescas e da época, como figo, ameixa e pêssego. O abacaxi, por exemplo, tem baixo valor calórico e ajuda na digestão de proteínas.

“Mas, se ainda estiver com disposição, pode experimentar o doce de sua preferência”, coloca Flavia. Existem alguns métodos que as pessoas adotam próximo às festas de fim de ano, com o objetivo de preparar o organismo para a ingestão calórica de alimentos. Alguns são válidos, mas outros podem ser armadilhas. Deixar de comer durante o dia para “sobrar espaço” para a noite, por exemplo, é criar desculpa para extrapolar no prato durante as festas.

Praticar exercícios físicos regularmente garante que o metabolismo seja mais acelerado, porém, essa não deve ser uma desculpa para consumir mais alimentos do que o corpo realmente necessita. Depois das festividades, vale a pena investir em uma dieta desintoxicante - ou seja, uma dieta para ajudar o organismo a voltar à rotina alimentar natural. “Então, exagere na água, nos sucos verdes ricos em antioxidantes e nas frutas frescas, que são ricas em vitaminas e minerais”, acrescenta ela.

Já o uso de laxantes não é indicado a nenhum indivíduo para o processo de emagrecimento, pois deve ser receitado por um especialista como alternativa à obstipação intestinal. “Estudos indicam que o uso de laxantes agride a flora intestinal, deixando o usuário mais propenso a doenças intestinais. Portanto, pense bem antes de tomar um medicamento sem prescrição médica”, finaliza a nutricionista do San Paolo

Serviço: Hospital San Paolo Rua Voluntários da Pátria, 2786 - Santana Tel: (11) 3405-8200 - www.hsanpaolo.com.br.

***Jantar de Réveillon no Meliá Jardim Europa é a melhor opção paulistana para celebrar a chegada de 2018***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais um ano termina e, para celebrar a chegada de 2018, um jantar de Réveillon diferente é a proposta do sofisticado Meliá Jardim Europa, em São Paulo. Para reunir os amigos e familiares, o hotel oferecerá no dia 31 de dezembro, um buffet repleto de delícias gastronômicas para comemorar a data em grande estilo preparado pelas mãos habilidosas do chef Yudi Fernandes, responsável pelo elegante restaurante Aromatique.

O programa é ideal tanto para casais, famílias ou para reunir os amigos. Seja qual for a sua opção, o Meliá Jardim Europa oferecerá um Réveillon irresistivelmente saboroso. Ceia de Réveillon do Restaurante Aromatique: Petiscos - Chips de batata doce, goji berry, feno grego, semente de girassol e semente de linhaça.

Seleção de pães - Seleção de queijos (Prima Donna, gorgonzola), figo seco, antepasto napolitano e sardela. Seleção de charcutaria - Jamon serrano e calabresa defumada. Estação Verde - Salada de romana baby com mache, lascas de parmesão e croutons, mesclun de folhas, endívia e radicchio.

Entradas - Hadoque defumado com micro leaf, salada de camarão com especiarias, carpaccio de tomate ao pesto e talharim de palmito pupunha.

Pratos quentes - File de namorado com molho sauvignon blanc, saltimboca de file mignon, Chester laqueado ao molho sweet chilli, cordeiro assado ao molho balsâmico com hortelã, lentilha cozida (acompanha paio, calabresa e legumes), polenta de milho com ragu de cogumelos, torta folhada de legumes com ervas frescas, batata noisette, minilegumes sauté, dadinho de tapioca e ravioli de mussarela de búfala ao molho pomodoro.

Sobremesas: Crumble de ameixa, trufas de chocolate, verrine de tiramissú. cheesecake de banana com Nutella, pudim de leite e frutas da estação.

Serviço: Restaurante Aromatique - Meliá Jardim Europa. Rua João Cachoeira, 107, Itaim, São Paulo Quando: 31/12/2017 – das 20h à 1h. Quanto: R$ 279 por pessoa (inclui água mineral, refrigerantes, cerveja nacional, vinho branco e tinto da casa e espumante nacional para brindar). Taxas não inclusas no valor. Cortesia para crianças de até 8 anos. Estacionamento: Cortesia para um automóvel durante a Ceia de Réveillon. Cartões de crédito: Visa Master Card, Diners e American Express. Informações e reservas: pelo telefone (11) 3702 9658 ou pelo e-mail eventos.jardim.europa@meliahotels.com.br.

Sobre o Restaurante Aromatique - O restaurante Aromatique, comandado pelo chef Yudi Fernandes, é um dos grandes diferenciais do hotel Meliá Jardim Europa, que, com sua cozinha internacional, oferece buffet elaborado para o almoço durante a semana, incluindo saladas, pratos quentes e sobremesas variadas ao preço de R$ 55 por pessoa. O jantar ganha no quesito preparo dos pratos à la carte.

O cardápio é internacional com destaque para a culinária mediterrânea. O restaurante também oferece café da manhã com mais de 50 itens ao preço de R$ 51 por pessoa e room service 24 horas no hotel. Um capítulo à parte são as duas cartas de vinhos, uma com rótulos chilenos, e a outra com rótulos internacionais.

Dados para roteiro: Restaurante Aromatique: Rua João Cachoeira, 107 – Itaim. Horários de 2ª a 6ª, das 12h às 15h no almoço, e das 19h às 23h no jantar Sábados e domingos: das 13h às 15h. Serviço à La carte todos os dias. Dados complementares: cartões - Master Card, Visa e American Express - (90 lugares)

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Escritórios associados à AsBEA/PR estão entre os melhores da Região Sul***

***O último bimestre do ano veio para coroar a arquitetura paranaense: foram realizados dois prêmios que contemplaram os melhores projetos e profissionais da arquitetura local. Doze escritórios associados à AsBEA/PR tiveram seus trabalhos premiados.

“Esse reconhecimento demonstra a qualidade dos profissionais da arquitetura paranaense, que sempre oferecem aos seus clientes projetos de excelência, em termos de técnica, design, inovação, sustentabilidade etc.”, destaca o presidente da Associação, Keiro Yamawaki. A Revista Área - Arquitetura e Design da Região Sul, em comemoração aos 10 anos da publicação, realizou um prêmio para destacar os 10+ da Região Sul, nas áreas de arquitetura, design e design de interiores. Ao todo, 27 escritórios estão na lista, seis são associados da AsBEA/PR. Na categoria Arquitetura: Arquitetare, CasaCinco Arquitetos Associados, Karen Camilotti Arquitetura e BPES Baggio & Schiavon; Design: Jorge Elmor (Elmor Arquitetura); Design de Interiores: Maganhoto & Casagrande Arquitetura & Interiores.

O Núcleo Paranaense de Decoração lançou o Prêmio Núcleo Decor consagrando os melhores projetos seguindo critérios técnicos de excelência e inovação, em oito categorias. Mais de 40 profissionais se inscreveram, com cerca de 100 projetos. A banca formada por profissionais da área, jornalistas e membros de entidades representativas, que avaliaram os projetos escolhidos às cegas.

Escritórios associados à AsBEA/PR conquistaram seis prêmios, sendo dois primeiros lugares. Studio MG2 (1º lugar: Arquitetura Residencial e 2 º lugar: Projeto Residencial Interiores). Valliatti & Tomasi Patrão (1º lugar: Arquitetura de Interiores e 2º lugar: Arquitetura Residencial). Sumara Bottazzari (3º lugar: Living / Sala de Estar / Home Theater). SF Arquitetura (Menção Honrosa: Projeto Residencial / Interiores).

***Feira Na Rosenbaum recebe mais de 30 novos expositores em segunda fase da "Feira da Prosperidade"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois do sucesso da edição inédita no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Feira na Rosenbaum, uma das principais iniciativas do design brasileiro independente, preparou nova edição no Museu A Casa, recebendo artistas e expositores do dia 09 ao dia 17 de dezembro. A primeira agenda de artistas, que acontece do dia 09 ao 13, está sendo sucesso entre o público paulistano, e a partir de quinta-feira, dia 14 de zembro, uma nova leva de artistas ocupará o Museu. Chamada de “Feira da Prosperidade”, a maior feira do ano será também a com maior número de expositores, e para receber a todos com o máximo de atenção será promovida uma “troca” de turnos entre os artistas.

A Feira foi dividida em duas etapas: um grupo participa do dia 09 ao dia 13, e outro do dia 14 até o dia 17. Serão mais de 80 expositores no total, de todo o tipo de segmento. Desde joias, bolsas e roupas, a objetos de decoração e móveis. O evento será aberto ao publico e contará com música ao vivo na abertura e no encerramento, além de praça gastrônomica variada. A Casa - museu do objeto brasileiro tem como objetivo contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento da produção artesanal e do design, uma missão que dialoga com o propósito da Feira na Rosenbaum.

“Sempre tentamos criar direcionamentos e atmosferas especiais para cada edição da Feira na Rosenbaum. Não pensamos em ter Feiras temáticas, mas acreditamos ser importante delinear alguns recortes no momento de realizar a curadoria de cada evento. São muitas novas marcas e profissionais surgindo no mercado a cada dia, e desenhar esses territórios possibilita que consigamos trazer sempre novos nomes para apresentar ao público da Feira”, conta Cris, que tem consolidado cada vez mais seus eventos como a nova vitrine do design autoral e independente do Brasil.

Entre os artistas confirmados estão Adriana Valente, Lumiar Joias, Maria Sublime, Thais Costa, Duda Bradley, Jana Favoreto, entre outros que entrarão com joias e bijoux ao público; Objetos de decoração e de uso individual estarão por conta de artistas como Paola Muller, Mercatto Casa, Gabriel Dornelas, Estela Miazzi, A Menor Loja do Mundo, Fiel Discos, Estúdio Sabá e O Belo no Papel; Cerâmicas com Evelyn Tannus, Greghi Design, Yara Fukimoto, Lab e Renata Barcelos; E comidinhas com Café Santa Mônica, Delícias do Zinha, Geléia Goosto, Pimenta P. De Pimenta, e Kiro.

Sobre a Feira na Rosenbaum - A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multisensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento. “A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’.

Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum. “A Cris é super generosa, e isso vai contagiando o lugar. Quem vai ficando na Feira é porque se identifica com essa energia”, conta a joalheira Thais Costa, expositora da Feira na Rosenbaum há 3 anos.

Os produtos expostos da Feira passam por joias com pedras brasileiras e mais acessórios, mobiliário, decoração e design gráfico, além de trabalhos de arte como bordados, ilustrações e artes ancestrais de artesãos de regiões do Norte e Nordeste. O Instituto Kabu traz também peças criadas pelos índios Kayapó, no estado do Pará. Nas duas última edições, contamos com a parceria do coletivo carioca Carandaí, que somou vestuário à Feira de Todas as Mães e mais uma edição que aconteceu no Rio de Janeiro.

Sobre Cristiane Rosenbaum - Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London.
De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência.

Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

Serviço: A Casa – Museu do objeto brasileiro Data: Até 17/12 - Horário – 11h às 20h Tel – (11) 3814-9711 Rua Pedroso de Moraes, 1216 - Pinheiros, SP Forma de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito Entrada gratuita e livre Contato: hhttps://www.facebook.com/feirarosenbaum - https://www.instagram.com/feiranarosenbaum.

***Bailarinos do Balé Teatro Guaíra apresentam “Origem”***


Crédito das fotos: Cayo Vieira.

***O trabalho coreográfico “Origem” realizado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra (BTG), que não participaram da turnê pela Alemanha, tem a coordenação de Patrícia Machado. As apresentações serão nos dias 14 e 15 de dezembro, às 20h, no palco do Guairão. Os lugares são limitados para 100 pessoas. A entrada será pela portaria da Rua Amintas de Barros. Este é mais um trabalho que o BTG apresenta dentro do projeto Palco Invertido, no qual o espetáculo é exibido nos fundos do Guairão.

Patrícia Machado, que foi bailarina do BTG durante nove anos, conta que a ideia da coreografia de Origem, surgiu da experiência dela com refugiados vindos da Síria, Haiti e Venezuela. Por conta da dança, Patrícia também já viveu como imigrante. “Comecei minha carreira como bailarina em alguns países da Europa como Espanha, Portugal, Holanda e durante um contrato e outro, enquanto não tinha os documentos liberados, eu vivi essa história de estar ilegal”.


O trabalho de Residência que resultou na montagem de Origem foi elaborado com os bailarinos, que ouviram as histórias dos próprios imigrantes e assim puderam criar o material coreográfico. “Tenho muitos amigos imigrantes e chamei três músicos Sírios, Myria Tokmaji, Abed Tokmaji e Lucia Loxca que tocarão ao vivo durante a apresentação”, conta Patrícia. A montagem é baseada em relatos de refugiados e pretende mostrar um pouco dessas histórias.

“Para nós bailarinos, faz parte da nossa profissão trabalhar em vários países. Estamos sempre buscando novos territórios, outras cidades para continuar fazendo nossa arte. E hoje a maioria dos integrantes do BTG não é de Curitiba. Eles também sabem o que é estar fora de casa. É claro que não podemos comparar com a situação de alguém que muda de país para estudar ou trabalhar com a dos refugiados, mas se tem uma ideia do que é estar fora de seu ambiente”, diz Patrícia.

Serviço: Origem - Balé Teatro Guaíra - residência artística Dias 14 e 15 de dezembro, às 20h Local: Palco do Guairão Entrada Franca Ingressos: limitados para 100 pessoas Entrada do público será controlada pela Rua Amintas de Barros.

***Campanha arrecada recursos para espetáculo infantil em hospitais***


Crédito das fotos: Lídia Ueta.

***Que tal incentivar um projeto que leva mais alegria e tranquilidade para crianças hospitalizadas? A Sauí Cultural lançou uma campanha para ajudar a arrecadar recursos para o projeto Ambulatório de Palhaços, que irá percorrer hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, levando um espetáculo teatral interativo e gratuito para pacientes infantis. “O apoio é feito por meio de dedução do Imposto de Renda.

A pessoa física que faz a declaração completa poderá destinar 6% do pagamento do imposto para o projeto”, explica Simone Nunes, diretora da Sauí Cultural. Para colaborar, basta acessar o site http://ambulatorio.saui.com.br e realizar o cadastro seguindo as informações, que estão detalhadas passo a passo.

“Como a declaração do imposto só é realizada no próximo ano, no site tem uma calculadora que ajuda a descobrir qual será o valor que a pessoa irá ter que pagar de imposto e quanto ela pode contribuir”, expõe Simone Nunes. Depois disso, é necessário fazer um depósito bancário com a doação. “A pessoa terá um recibo que irá utilizar para debitar na declaração do imposto do próximo ano”, complementa.


O projeto Ambulatório de Palhaços, aprovado pela Lei Rouanet, segue o mesmo objetivos das atividades que grupos de palhaços já realizam em hospitais, mas com uma proposta diferente. “A ideia surgiu a partir de outros trabalhos que eu já realizava com trupes de palhaços, que costumam visitar os quartos. Queria fazer algo que fosse mais dinâmico com as crianças, algo em que elas pudessem interagir mais e sair um pouco do ambiente hospitalar.

Então, criei esse projeto, que é uma espécie de consultório maluco e ajuda a desmistificar, de uma forma lúdica, o atendimento médico e o medo que ele provoca nas crianças”, revela a artista cênica Karina Flor, idealizadora do Ambulatório de Palhaços e coordenadora artística do Núcleo da Palhaçaria, empresa realizadora do projeto. A atividade é um espetáculo teatral dentro de uma kombi, que ficará estacionada no pátio do hospital em três dias da semana.

“As crianças irão até o local em grupos e poderão interagir durante o espetáculo, entrar na kombi. Vamos criar um local onde elas possam mexer em objetos, participar de brincadeiras com os palhaços, ter uma experiência lúdica e sensorial em um ambiente diferente dos quartos hospitalares”, observa a Karina Flor. Serão selecionados hospitais que, preferencialmente, ainda não tenham a visita de grupos de palhaços e façam atendimentos pelos SUS.

“O intuito inicial é levar o projeto para quatro hospitais, ficando três meses em cada um. Mas, podemos acabar aumentando esse número de instituições e diminuir o tempo em cada uma caso haja mais interesse pelo espetáculo”, comenta a idealizadora do projeto. Karina Flor participa de projetos com palhaços em hospitais desde 2005, quando fazia parte da Trupe da Saúde, que realiza visitas semanais aos principais hospitais de Curitiba. Segundo ela, a chamada Terapia do Riso, feita por esses grupos, é importante para ajudar a mudar um pouco o ambiente hospitalar.

“Uma das principais funções desse trabalho que fazemos é deixar o tempo de internamento do paciente mais ameno. Nós não temos como substituir um remédio ou um tratamento, mas ajudamos a deixar a situação mais fácil, diminuir a tensão que existe dentro de um hospital, tornar o espaço mais humano”, afirma. “Quando chegamos, já vamos cumprimentando os funcionários, médicos e enfermeiras, que já começam a sorrir, brincar e há uma alteração no clima entre as pessoas.

Acredito que essa melhora que ocorre no humor de todos, aliviando um pouco as preocupações, acaba ajudando na recuperação, pois quando você está alegre e bem-humorado, tudo fica mais fácil”, acrescenta. A trupe do Ambulatório de Palhaços ainda é formada pelos palhaços Carlos Moreira, que já fez parte do grupo Operação Nariz Vermelho, em Portugal, Rodrigo Fowolski, que atua como voluntário em hospitais e Roberto Ventura, que participa o grupo Risologistas.

“Todos têm bastante experiência com esse tipo de atividade e, inclusive, o Roberto é um clínico geral aposentado e acaba ajudando ainda mais por conhecer mais profundamente o nosso público e o ambiente hospitalar”, revela Karina Flor. A expectativa é que as apresentações iniciem ainda no primeiro semestre de 2018. As empresas que também desejarem incentivar o Ambulatório de Palhaços, podem entrar em contato pelos telefones (41) 3088-2130 ou 99613-2130.

Sobre a Sauí Cultural - A Sauí Cultural oferece soluções na área do marketing social, cultural e esportivo, atuando como interlocutora e facilitadora entre investidores e idealizadores de projetos. Considera que ações criativas e diferenciadas produzem maior sinergia entre os diversos agentes do processo cultural, além de proporcionar resultados expressivos a seus investidores.

Os projetos podem contar com benefícios fiscais, como renúncia no imposto de renda, ICMS, ISS e IPTU e também exploram diversas linguagens artísticas, como música instrumental, música erudita, música popular, teatro, cinema, literatura, entre outras. Mais informações pelo e-mail atendimento@saui.com.br ou pelo site www.saui.com.br.

***Pilão e Neymar Jr. anunciam parceria para 2018***

***Pilão, o café forte do Brasil, se uniu a outra força para tremer o mundo em 2018. A marca, tradicionalmente reconhecida por aromas e sabores únicos que desde 1978 agradam o paladar dos brasileiros, anuncia o atleta Neymar Jr. como seu novo parceiro. “2018 será um ano importante porque comemoramos 4 décadas levando aos brasileiros o café encorpado e que dá energia para enfrentar os desafios do dia a dia”, explica Débora Bertolozzi, Gerente de Marketing da JDE Brasil.

“E como será um ano marcante também para o futebol brasileiro, vamos unir nossas forças e torcer todos juntos pelo nosso país”, completa. A parceria de café Pilão com o craque brasileiro dará continuidade à campanha Quem Treme o Mundo, que teve início este ano e deu protagonismo aos brasileiros que encaram a rotina como verdadeiros heróis de suas vidas. Em 2018, a marca continuará a traduzir a força interior de cada um, juntando os fortes do Brasil. #VemTremerOMundo.

Sobre o café Pilão – Feito com grãos especialmente selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “o café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que mais agrada o paladar do consumidor brasileiro.

Produzido pela Jacobs Douwe Egberts (Jde), companhia global de cafés com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 120 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. Nossa promessa - “A coffee for every cup”.

***CCBB São Paulo realiza Concertos de Natal gratuitos com o Coral La Capella Divina***


Crédito da foto: Sergio Assumpção.

***No período que antecede a maior celebração cristã da humanidade, a música exerce um grande fascínio sobre as pessoas, quando elas buscam vivenciar momentos de enlevo da alma através da arte, em contraponto a toda a agitação que é própria do período. Independente da crença, esse é um momento de reflexão e quando as expectativas se renovam.

Para marcar a data, o CCBB apresenta o coral La Capella Divina, formado por vinte cantores líricos e com regência do maestro Sérgio Assumpção, professor de regência da FAAM. No repertório, canções natalinas tanto em português como em outros idiomas e obras tradicionalmente clássicas de compositores como Johann Sebastian Bach, Mozart e Fauré.

Serviço: Local: Em frente ao CCBB, Rua Álvares Penteado, 112 13 e 15 às 12h30 e 19h - 14 e 16 às 12h30 e 18h - Duração: 60 minutos Classificação indicativa: Livre - Entrada franca.

***É neste sábado: Natal Iluminado, na Paróquia São Luiz Gonzaga, já tem data marcada para acontecer***


Crédito da foto: Divulgação.

***O quarto ano do Natal Iluminado, que já é tradição no calendário de festas da cidade de São Paulo, está com a abertura marcada para o dia 16 de dezembro, às 18h, na Paróquia São Luiz Gonzaga. O evento, uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizada pelo Guaimbé Bureau de Cultura, terá novidades em 2017: uma nova história, novas projeções mapeadas, novas canções e um presépio vivo com elementos da cultura popular.

A história apresentada nesta edição será a de um andarilho que busca encontrar forças para viver e reencontrar suas memórias perdidas, em um percurso de redenção e acolhimento cercado dos personagens e elementos natalinos. "O Natal Iluminado traz para as comemorações de Natal, na Avenida Paulista, uma opção artística contemporânea com elementos que valorizam a cultura Brasileira. É um espetáculo inclusivo e democrático, como uma metrópole multicultural como São Paulo merece", explica Gui Afif, diretor-geral do projeto.

O projeto cultural, que encantou 14 mil pessoas de todas as idades em 2016, é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco, Cielo, Grupo Tricury e Zoom, e conta com produção e montagem da Entre Produções, direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural, projeções da VisualFarm e tem como autor e protagonista o Padre Geraldo Lacerdine. As apresentações diárias e gratuitas (sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição) têm duração de uma hora e inauguram a temporada natalina da Avenida Paulista. A atração fica em cartaz entre os dias 16 e 24 de dezembro e os lugares dentro da igreja são limitados.

Sobre o Natal Iluminado - O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que, desde o ano de 2000, monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo.

Serviço: Natal Iluminado 2017 Local: Paróquia São Luiz Gonzaga - Av. Paulista, 2378 – Cerqueira César Data: De 16 a 24 de dezembro - Dias e horários: 16/12 – 18h, 19h30, 21h;17/12 - 15h, 16h30, 21h; 18/12 - 19h30, 20h30; 19/12 - 19h30, 20h30; 20/12 - 19h30, 20h30; 21/12 - 19h30, 20h30; 22/12 - 19h30, 20h30; 23/12 - 18h, 19h30, 21h; 24/12 - 15h, 17h. Duração: 60 minutos - Valor: Gratuito. Faixa etária: Livre - Capacidade: 400 lugares sentados. https://www.facebook.com/nataliluminado.acsp / https://www.facebook.com/events/1931437487108720/?notif_t=plan_user_associated&notif_id=1512503861944950.

***Cabelos sob o sol de verão***

***A pele está preparada para se defender do sol com alguns mecanismos muito específicos, como o espessamento da epiderme, especialmente da camada córnea. Quando você toma sol, a pele fica mais grossa para formar uma barreira mais robusta e protetora.

Acontece ainda o aumento de produção de melanina, que é o sistema de pigmentação da pele, trazendo um tom bronzeado que também é uma ferramenta natural de cuidado contra os danos solares. Mas e o cabelo? Será que o fio de cabelo possui estratégias de defesa contra esse potente agressor? E como ficam os cabelos no período onde a radiação solar é mais intensa, chamado verão? A proteção solar natural do cabelo: A estrutura do fio de cabelo é formada preponderantemente por uma proteína denominada queratina. Também contribuem para a arquitetura de formação do fio componentes vitais, como a água, lipídeos (ou gordura) e pigmentos doadores da cor natural do cabelo. Tais pigmentos, formados por 2 tipos de melanina, formam 3% da massa capilar e conseguem ajudar na proteção contra os danos do sol.

A eumelanina é um polímero marrom e a feomelanina é o composto amarelo avermelhado - a combinação destes forma a cor natural de cada Podemos dizer, de maneira figurativa, que a melanina é o protetor solar natural do fio de cabelo. Cabelos loiros são formados de 13% de eumelanina e 87% de feomelanina, já os ruivos possuem 3% de eumelanina e 97% de feomelanina, enquanto que os pretos são compostos por 70% de eumelanina e 30% de feomelanina.

No Brasil, devido a nossa constituição étnica, a maior parte das pessoas tem cabelos castanhos, contendo 54% de eumelanina e 46% de feomelanina. A melanina naturalmente presente nos cabelos virgens tem a capacidade de absorver 99,9% da radiação ultra violeta, dissipando essa carga energética tão alta, num comprimento de onda que vai de 254 a 350 nm, bem na faixa da radiação UVB (que vai dos 280 a 320 nm). Então, essa composição de melanina natural dos cabelos é bastante interessante para proteger o fio de cabelo dos danos solares na região do UVB. Mas e a radiação UVA?

Brasil - Cabelos desprotegidos: No Brasil, tomamos sol durante o ano inteiro, portanto temos um impacto acumulado de radiação solar na pele e nos cabelos. Um trabalho realizado em conjunto entre as universidades Unesp/ Araraquara e da Universidade Federal de São Carlos mediu o dano causado aos cabelos pela radiação solar acumulada. Os pesquisadores analisaram um aminoácido presente no fio de cabelo, bastante sensível à radiação ultravioleta, chamado triptofano, e descobriram que o excesso de luz solar promove a desidrataçãodas fibras, a perda de coloração e a fragilização dos fios. Outros trabalhos mostram que os aminoácidos mais sensíveis à foto-oxidação são o Triptofano, AaCistina, a Tirosina e a Histidina.

Os pesquisadores também sugerem que o excesso de radiação solar pode contribuir para a Calvície No trabalho de mestrado “Efeito da Radiação Ultravioleta na Cor, na Perda Proteica e nas Propriedades Mecânicas do Cabelo”, da aluna Ana Carolina Santos Nogueira / Unicamp quantificou a perda proteica das diversas cores de cabelo natural e descobriu que os fios ruivos são os que sofrem a maior perda. Com o passar dos anos há uma diminuição generalizada em todas estas “armas” de defesa, até a quantidade de melanócitos diminui em função da idade, chegando a média de 10% de perda a cada 10 anos.

A conclusão destes 2 trabalhos científicos é que a radiação UVB é a principal responsável pela perda proteica do cabelo e quanto a mudança na cor, a vilã é a radiação UVA. O que fazer? Se você pensa que com a chegada dos dias mais quentes basta usar uma linha de cuidados capilares contendo filtro solar, está parcialmente correta. É necessário redobrar os cuidados contra a perda da água natural contida dentro do fio de cabelo, pois o tempo mais quente pede um aumento nos cuidados de hidratação e reparação específicos. Verão é tempo de muita hidratação. E tudo começa na sua rotina diária.

Primeiro passo: Lavar direito: Para começar a preparação para esbanjar saúde, vitalidade e beleza no verão, os cabelos precisam ser higienizados com shampoos contendo agentes que possam recuperar a umidade perdida da sua estrutura natural. Busque fórmulas contendo agentes de limpeza ultra suaves, livres de sulfato, que limpam sem agredir o fio. 

Uma boa combinação de ingredientes limpadores delicados e eficientes é formada pelo quarteto Shea Butteramidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate , Sodium Cocoyl Isethionate e Decyl Glucoside, que proporcionam espuma rica e cremosa. 

Outra combinação bem-vinda para evitar a desidratação do cabelo no verão é a adição de manteiga e óleo de coco, que trazem ácidos graxos essenciais para manter a proteção da água fundamental contida no cabelo, evitando o ressecamento e porosidade decorrentes de dias sob exposição intensiva ao sol de verão. Onde encontrar: Shampoo Amend Coco.

Segundo passo: Substituir o condicionador pela máscara: Dependendo do estado de ressecamento do seu cabelo, você deve somar o uso do condicionador e da máscara capilar, afim de aumentar os benefícios de hidratação dos cabelos. Para cabelos com um leve ressecamento, faça a combinação de máscara e condicionador, usando nessa ordem, pelo menos 2 vezes por semana. Mas, se o grau de secura for muito intenso, use a combinação após todas as lavagens, aplicando primeiramente a máscara e, sem enxaguar, aplique o condicionador, deixe agir pelo menos 3-5 minutos e só então enxágue. Onde encontrar: Condicionador e Máscara Amend Coco.

Terceiro passo: Finalizar e foto-proteger: Para o dia a dia, onde a exposição à radiação solar é pontual e menos persistente, basta aplicar um finalizador enriquecido com lipídeos emolientes para formar uma rede que mantenha os cabelos macios e hidratados. Fluidos bem voláteis, enriquecidos com óleo de coco grau de cosmético doam textura suave e sensorial leve, além de proporcionar um alto poder de umectação aos fios. Onde encontrar: Óleo Umectante Amend Coco.

Para os dias de exposição continuada ao sol, com muita praia e piscina, é fundamental buscar uma fórmula finalizadora contendo extratos vegetais hidratantes, como babosa (Aloe Barbadensis) e camomila (Chamomilla Recutita Flower), combinados com manteiga de karité(, Butyrospermum Parkii) e filtro solar químico(Ethylhexyl Methoxycinnamate). Esse complexo ativo rebate os perigos da radiação solar UV e infra-vermelho de maneira intensiva, evitando o ressecamento e a desidratação. Onde encontrar: Leave- in Anti Danos Solar Defense Amend.

Quarto passo: Tratamento de choque semanal: Se seus hábitos de exposição ao sol e calor são excessivos, pense em adotar a suplementação da sua máscara capilar com a gordura de coco de grau cosmético para trazer um benefício superior de hidratação e emoliência aos fios judiados pelo sol. A gordura de coco, obtida da planta denominada Cocus nucifera, é rica em ácidos graxos, principalmente os ácidos láurico, mirístico e palmítico, que são bons aliados para cuidar da dos cabelos no verão. Basta adicionar a porção de máscara capilar que você aplica nos fios limpos, uma dose adicional da gordura de coco de grau cosmético, misturar bem nas mãos e aplicar nos fios, fazendo o enluvamento da raiz as pontas.

Deixe agira por 10 minutos e enxágue com água morna. Você vai sentir uma alteração imediata na qualidade sensorial do seu cabelo, com sedosidade, penteabilidade e brilho incomparáveis. Onde encontrar: Óleo Vegetal Amend Coco. Observação importante:Os derivados de coco, sejam eles o óleo e a manteiga de coco são excelentes ativos naturais para a beleza dos seus cabelos. Porém para usar esse tipo de gordura vegetal na pele ou cabelo, a indústria cosmética submete a matéria prima bruta a processos de purificação, eliminando impurezas que não são benéficas para aplicação tópica. Através de processos de filtração são separadas as frações boas para os cuidados diários da pele.

Referências bibliográficas: Jae Hong Ji, Tae-Sik Park, Hae-Jin Lee, Yoon-Duk Kim, Long-Quan Pi, Xin-Hai Jin and Won-Soo Lee The Ethnic Differences of the Damage of Hair and Integral Hair Lipid after Ultra Violet Radiation.Department of Dermatology and Institute of Hair and Cosmetic Medicine, Yonsei University Wonju College of Medicine, Wonju, Korea. Kauser S, Westgate G, Green M, Tobin DJ. Age-associated down-regulation of catalase in human scalp hair follicle melanocytes. Pigment Cell Res. 2007 Rees JL.

Plenty new under the sun. J Invest Dermatol. 2006;126:1691–2. Tobin DJ. Pigmentation of human hair. In: Tobin DJ, editor. Hair in toxicology: An important biomonitor.Cambridge: The Royal Society of Chemistry; 2005. pp. 57– 88. Ito S, Wakamatsu K Diversity of human hair pigmentation as studied by chemical analysis of eumelanin and pheomelanin J Eur Acad Dermatol Venereol. 2011 Dec.

Estudo realizado pelo Instituto Amend Instituto Amend – Grupo de pesquisa da Amend Cosméticos formado com o objetivo de estudar profundamente o cabelo da mulher brasileira. Fazem parte do instituto profissionais da área de P&D, marketing e consultores externos como a renomada Sonia Corazza, que possui 30 anos de experiência na área cosmética, Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos e mercado.

***Makai abre show da Strike neste fim de semana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Já se preparando para o lançamento de seu primeiro CD, a Makai está com a agenda cheia. Para começar o fim de semana, na sexta-feira, 15 de dezembro, a partir das 20h30, a banda é uma das convidadas para abrir o show da Turnê de Despedida da banda Strike, no John Bull – Rua Mateus Leme, 2.204 – Centro Cívico. O evento conta ainda com a participação das bandas Voraz, Perna Leiga e e Oh My Dogs.


“Para nós, tocar com o Strike é um imenso prazer, além, é claro, de evidenciar a música curitibana e ajudar a fortalecer a cena local. O Strike é uma banda que foi referência em algumas das composições da Makai, mas tão importante para nós tocar com eles, também é um momento especial para as demais bandas que participarão do evento. É um momento de união, independente se a Strike é uma banda mais renomada que as demais. ”, afirma Kiko Sousa, baterista da banda.

“É claro que ganhar os louros, os devidos créditos, ou pelo menos uma citação em flyer hoje em dia ajuda bastante a evidenciar os nomes bandas locais, mas mais importante que isso é a oportunidade que temos de divulgar nosso trabalho para um público que pode se interessar, gostar e até mesmo compartilhar para seus amigos”, comemora. Mas, a agenda não para por aí.

No sábado, 16, a banda participa da festa de um ano do Gards Rooftop - Avenida do Batel, 1868, Shopping Pátio Batel, piso L4. O evento começa às 15h com o DJ 2ouble e a Makai está prevista para subir ao palco a partir das 19h. Os ingressos estão a venda e custam a partir de R$ 30. Mais informações e camarote pelo e-mail hello@gardsrooftop.com.br ou pelo mural no Facebook: https://www.facebook.com/events/1527575100661057.

Nenhum comentário:

Postar um comentário