segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Coluna do dia 27/11/17

***Com ingressos esgotados para as cinco sessões, a Diva Alcione se apresenta neste final de semana, no palco do Teatro da Caixa Cultural Curitiba***


Crédito das fotos: Marcos Hermes.

***A Caixa Cultural traz a Curitiba a cantora Alcione, artista consagrada com 45 anos de carreira. Em cinco espetáculos, ela apresenta uma mistura de seus maiores sucessos com seu recente projeto, voltado aos boleros. Também conhecida como Marrom, Alcione fez história ao interpretar sambas e canções românticas que a transformaram numa das artistas mais queridas do país.


Com sua voz inconfundível, Alcione deu vida a canções inesquecíveis como Estranha Loucura, Além Da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, Meu Ébano, Gostoso Veneno e Não Deixe o Samba Morrer, dentre tantas outras que o público pede, canta junto, e não se cansa de ouvir. Alcione será acompanhada ao violão por Álvaro Santos, seu parceiro de longa data.


A carreira da Marrom - Com quase meio século de carreira, 42 álbuns e nove DVDs gravados, Alcione já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos. Fez shows em mais de 30 países e perdeu a conta de quantas vezes cruzou o Brasil, de ponta a ponta, com turnês prestigiadas pelo público e aclamadas pela crítica, com lotações esgotadas.

A cantora recebeu mais de 350 prêmios em sua trajetória, entre nacionais e internacionais, com destaque para o Grammy Latino. Com uma carreira sólida, e contemplada por muitos hits, a intérprete jamais abdicou de enfrentar quaisquer desafios. Foi assim que subiu ao palco do Rock In Rio, em 2015 e, novamente, em 2017, arrebatando o público com suas performances.

"Canto o que me emociona", diz a Marrom - Em sintonia com seu histórico de hits românticos, letras e canções que deixam as emoções à flor da pele, Alcione abraçou o projeto de interpretar boleros. “Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso e de outras divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico", diz Alcione, feliz da vida por mais um sonho concretizado.

Serviço: Show Alcione Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 01 a 03 de dezembro de 2017 (sexta a domingo) - Horário: sexta, às 20h; sábado, às 19h e às 21h; e domingo, às 18h e às 20h. Ingressos: vendas a partir de 25 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h. Classificação etária: Livre. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Londrina ganha filial da Forum, uma das maiores agências de modelo do Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Forum Model Management, uma das principais agências de modelos do Brasil, está expandindo sua atuação para o Norte do Paraná. A empresa, que tem sede em Curitiba, completou três anos de atuação em novembro e escolheu a cidade de Londrina para receber a primeira filial do grupo. A região abriga um grande número de marcas e confecções que a partir de novembro deste ano poderão contar com a parceria da Forum para contratação de modelos profissionais.


A agência de Londrina também está preparada para descobrir, agenciar e gerenciar carreiras de New Faces e modelos profissionais. A nova sede, que inaugurou no dia 17 de novembro, conta com uma estrutura de 450m2. O diretor da agência, Guilherme Schneider, aponta o atendimento da Forum como um diferencial das demais agências.

“Decidimos estabelecer um padrão alto e batalhar para chegar nele. Assim, conseguimos atender as pessoas com muito mais eficiência do que qualquer outra empresa do segmento”, explica. A agência conta com uma equipe formada por mais de 70 profissionais dos quatro cantos do Brasil e experientes bookers aptos a oferecer suporte e gerenciar carreira de modelos no mercado nacional e internacional.

“Temos o papel fundamental de dar todo o suporte, cursos e incentivos para que o profissional construa uma carreira dentro do mundo da moda”, completa Schneider. Formada por pessoas de diferentes idades, belezas e formações, a Forum conta com um casting diversificado e eclético que a possibilita atender as mais variadas demandas do mercado publicitário.

***D’Olival Azeites e Cia oferece um Natal de excelência***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Seja original ao presentear familiares e amigos nas festas de fim de ano com os produtos do D’Olival Azeites e Cia. Os produtos podem ser comprados individualmente ou como cabazes* de Natal, montados de acordo com a preferência do cliente. São 74 rótulos de azeites, todos de excelente qualidade e feitos por pequenos produtores portugueses.


Vários desses azeites são premiados internacionalmente. E aos azeites podem ser acrescentadas tábuas de oliveira, pratos de cortiça, azulejos portugueses, andorinhas, sabonetes com base de azeite de oliva, garrafas pintadas à mão, patés, azeitonas, temperos e sais aromatizados.


Não há limite para esta composição. Além da loja física, em Lisboa, as encomendas são enviadas também pelo correio para outras cidades. O D’Olival Azeites e Cia foi aberto há quatro meses pelo casal Helena Beghetto e Lino Rebolo. Ela brasileira, ele português. Mesmo com pouco tempo de funcionamento, a loja se tornou referência para locais e turistas.

Serviço: Cestas de natal, no Brasil D’Olival Azeites e Cia Rua Poiais de São Bento, 81 Misericórdia - Lisboa Tel: 351 963374811 (Lisboa) - @dolival.azeites.

***Amend lança linha para cuidados dos cabelos de mulheres maduras***

***Assim como a pele, os cabelos também envelhecem com o passar dos anos. As alterações hormonais e agentes externos, como poluição, sol, agressões térmicas e químicas, desgastam os fios e o couro cabeludo, gerando um acumulo de danos. 

Os fios perdem água, lipídeos e outros componentes fundamentais, resultando em cabelos finos e fracos que precisam de cuidados especiais. Além disso, devido a quantidade de químicas e colorações utilizadas no decorrer dos anos, o couro cabeludo fica mais sensibilizado, deixando-o irritado e muitas vezes com escamações. A linha Amend Luxe Creations Regenerative Care cuida dos fios desgastados ao longo dos anos, reduzindo a sensibilidade do couro cabeludo. 

A fórmula contém os ômegas 3 e 6, presentes no óleo de Camelina Dourada, que ajudam a fortalecer os cabelos e protege-los do ressecamento. A alta concentração de ativos regeneradores restaura a umidade dos cabelos, protege a cor, diminui a quebra e repõe a massa capilar perdida ao longo dos anos, aumentando o diâmetro dos fios em até 2%.

A linha chega para ajudar a cuidar de um tipo de cabelo que precisa de atenção especial. Hoje, a mulher madura não encontra produtos direcionados que as deixem com o cabelo bonito na idade que estão e sem a promessa de rejuvenesce-las. E, por isso, muitas vezes não entendem as reais necessidades de seus cabelos nessa fase da vida.

A Amend procurou resolver os problemas causados nos fios com o passar dos anos, tomando cuidado com esse momento delicado na vida das mulheres que é o envelhecimento. A linha Amend Luxe Creations Regenerative Care foi desenvolvida para contribuir com o prazer de envelhecer das mulheres, afinal, o cabelo pode ficar bonito e saudável em qualquer idade.

Conheça abaixo os cinco produtos que compõe a linha Amend Luxe Creations Regenerative Care

Shampoo Luxe Creations Regenerative Care 300ml (R$ 42,00) - Fórmula livre de parabenos e sulfatos que limpa suavemente e ajuda a reduzir a sensibilidade do couro cabeludo.

Shampoo Matizador Luxe Creations Regenerative Care 250ml (R$ 40,00) - Fórmula suave com imediato efeito matizador que neutraliza os indesejáveis tons amarelados dos fios grisalhos ou brancos, através de pigmentos violetas que promovem um tom acinzentado uniforme.

Condicionador Luxe Creations Regenerative Care 300ml (R$ 42,00) - Prolonga a hidratação dos fios, eliminando o aspecto áspero, deixando-os brilhantes e macios.

Máscara Luxe Creations Regenerative Care 250g (R$ 45,00) - Fórmula funcional que restaura os fios desgastados ao longo dos anos, para recuperarem a vitalidade e o aspecto saudável. Prolonga a hidratação dos fios, protege a cor, elimina o aspecto áspero e forma um filme lipídico que protege contra a perda de umidade, garantindo o brilho e a maciez por muito mais tempo.

Leave-in Luxe Creations Regenerative Care 45ml (R$ 54,00) - Com ação termoativada, protege do calor do secador. Restaura a umidade dos cabelos, protege a cor e elimina o aspecto áspero. Onde encontrar: Os produtos Amend estão disponíveis em mais de 6 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. A marca também disponibiliza os produtos por meio do e-commerce (www.amend.com.br).

Sobre a Amend Cosméticos - Fundada em julho de 1994, a marca iniciou suas atividades com Reparador de Pontas Amend, que rapidamente ganhou destaque no mercado nacional, o que os incentivou a ampliar seu portfólio. Com fornecedores globais de matérias-primas, a Amend aposta em ativos modernos, alta tecnologia e oferece hoje produtos que atendem a todas as necessidades capilares com soluções completas para tratamento, transformação, finalização e coloração. A Amend é uma marca que entende as mulheres e contribui para deixá-las mais lindas todos os dias.

***Palestra gratuita debate procedimentos para tratar obesidade e diabetes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira (29), o médico Glauco Afonso Morgenstern, especialista em cirurgia bariátrica e integrante da equipe do Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes ministra palestra sobre as técnicas e os procedimentos para perder peso e também sobre o uso da cirurgia bariátrica para tratar o diabetes. “No início deste mês o Conselho Federal de Medicina (CFM) emitiu um parecer que facilita a realização da intervenção para tratar portadores de diabetes”, revela Morgenstern.

Até então, a cirurgia bariátrica era indicada apenas para pacientes com índice de massa corpórea (IMC – o peso da pessoa dividido pelo quadrado da altura) maior que 40 kg/m² ou superior a 35 kg/m² com comorbidades associadas – diabetes e hipertensão arterial. Agora, com o parecer, o procedimento passa a ser aceito para tratar pessoas com diabetes tipo 2 e com IMC entre 30 kg/m² e 34,9 kg/m². Além disso, é necessário que o paciente esteja entre a faixa etária de 30 a 70 anos, seja portador da doença a menos de 10 anos e que este não responda ao tratamento medicamentoso.

A palestra tem como objetivo tirar as dúvidas de familiares e pessoas interessadas em realizar cirurgia bariátrica, além de abordar os cuidados que devem ser tomados antes e depois da operação. O encontro está agendado pa​ra as 19h, no auditório do Hospital VITA, localizado na Linha Verde Norte, em Curitiba. A participação é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição.​

Serviço: Palestra sobre Cirurgias Bariátricas, com Dr. Glauco Afonso Morgenstern Quando: 29 de novembro (quarta-feira), 19h Onde: Auditório do Hospital VITA Curitiba - Linha Verde Norte Endereço: Rodovia BR 116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Curitiba – PR Informações: (41) 3315-1876 - Gratuito.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

O VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br.

***Diretores da Quanta Diagnóstico e Terapia são convidados de congresso no Chile***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da esquerda para a direita, o médico José Trujillo, dos Estados Unidos, a médica nuclear Teresa Massardo, do Chile, João Vítola e o cardiologista Daniel Berman, também dos Estados Unidos.

***O diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia e cardiologista, João Vítola, esteve na última semana na cidade de Santiago, no Chile, em uma missão oficial da Agência Internacional de Energia Atômica com o objetivo de ajudar a reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares na América Latina.

Ele participou de um Curso de Formação Regional no qual falará sobre a melhoria no atendimento de pacientes com arteriosclerose coronária por meio da cardiologia nuclear. Vítola também foi um dos cardiologistas convidados para o XXVI Congresso ALASBIMN, organizado pela Sociedade Chilena de Medicina Nuclear e Associação Latino-Americana das Sociedades de Biologia e Medicina Nuclear, que também ocorreu na capital chilena.

Também palestrou sobre o valor de estudos de perfusão miocárdica e estratificação de risco cardiovascular e fez uma revisão de ensaios clínicos e como eles podem afetar o uso da cardiologia nuclear. O médico nuclear e diretor do Serviço da PET-CT da Quanta Diagnóstico e Terapia, Juliano Cerci, também foi um dos palestrantes do ALASBIMN. Ele falou sobre biópsias guiadas por PET-CT, assim como o uso do traçador FDG, utilizado no exame, e avaliação de linfomas infantis.

***Ayrton Montarroyos apresenta CD de estreia em show, no dia 5 de dezembro, no Teatro Porto Seguro***


Crédito da foto: Lucas Silvestre.

***O cantor Ayrton Montarroyos sobe ao palco do Teatro Porto Seguro no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 21h, para apresentar o show intitulado Um, baseado em seu álbum de estreia, Ayrton Montarroyos, lançado em abril de 2017. O CD traz músicas inéditas de Zeca Baleiro (À Porta do Edifício) e Zé Manoel (Tu Não Sabias), além de regravações de Cartola (Que Sejas Bem Feliz) e de Tiné, integrante da banda Academia da Berlinda (E Então). No palco estará acompanhado por Felipe S (guitarra), Rafa Carneiro (bateria), Filipe Massumi (cello) e Habacuque Lima (baixo).

A carreira do jovem intérprete pernambucano de 22 anos começou cedo, quando, aos 16 anos, foi convidado para gravar a música Riacho do Navio (Luiz Gonzaga/Zé Dantas) no álbum triplo 100 Anos de Gonzagão, da gravadora Lua Music. O produtor musical Thiago Marques Luiz percebeu em Ayrton um grande potencial e o convidou para outro projeto, o CD 100 Anos de Herivelto Martins (Lua Music, 2013).

Ayrton foi indicado ao Grammy Latino por essa gravação. Ayrton Montarroyos participou do reallity musical da Rede Globo, The Voice Brasil, na edição 2015. Apadrinhado por Lulu Santos passou por todas as fases do programa e sagrou-se vice-campeão cantando clássicos da música popular brasileira.

Serviço: Ayrton Montarroyos no show Um Dia 5 de dezembro terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 50,00 plateia / R$ 30 balcão e frisas Classificação: Livre - Duração: 70 minutos Gênero: MPB. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300. Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard). Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.


Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h. Promoção Combo Família Cultural – O ingresso de qualquer atração do teatro Porto Seguro vale uma refeição para criança de até 9 anos no Gemma Restaurante. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Shed Western Bar recebe jogadores do Paraná Clube para comemorar classificação à série A***


Crédito da foto: Kauana Bechtloff.

***A Shed Western Bar recebeu neste sábado (25) presenças pra lá de especiais! Para comemorar a classificação para a série A no Campeonato Brasileiro do ano que vem, os jogadores do Paraná Clube foram à balada premium da capital paranaense para curtir o sertanejo e celebrar a boa fase do grupo. No sábado a animação da casa mais badalada da cidade ficou por conta dos artistas Rafa Maya e Delegado, e Michelle Reich, que trouxeram o melhor do sertanejo universitário.

***AIREZ - Galeria de Artistas Independentes apresenta: L.A.Tino, por Pedro Vieira***


Crédito da foto: Divulgação.

***"LATino surgiu do meu encontro com Tino, um mecânico mexicano que vive em Los Angeles. Tino não fala inglês, leva 12 anos vivendo nos E.U.A. e ainda que viva em uma área dominada por Latino Americanos é uma pessoa solitária. Busca em abstrações do mundo a resposta para a vida e o sistema opressor no qual crê viver. Tem em seu repertório um popurrí de filosofias e conhecimentos populares que explicam sua existência.

Segundo ele – “Vivimos como cucarachas atrapadas en un vaso de cristal. No vemos la pared porque el cristal es transparente y por eso no sabemos que estamos atrapados”. Tino crê que um dia poderá ser uma espécie de curandeiro, um xamã contemporâneo. Todos os dias Tino sobe as montanhas ao redor de Hollywood em sua busca para conectar-se com um outro universo." Pedro Vieira

Serviço: Local: AIREZ - Galeria de Artistas Independentes Rua Treze de Maio, 778 cj. 15 - São Francisco Coquetel de abertura: 7 de dezembro, 19h Horários de visitação: 13h às 19h (segunda a sexta) 14 às 17h (sábados). Link Facebook: https://goo.gl/nezb1h.

Pedro Vieira é organizador da Sem Licença e fotógrafo. Realizou Master em Fotografia na Blank Paper (Madri), especialização em Processo de criação e imagem (Tuiuti) e diversos cursos de aperfeiçoamento nos EUA. Seus trabalhos já foram expostos na América Latina e Europa, com destaque para o MAC –Pr, Centro de Belas Artes (Venezuela) e Galeria Blank Paper (Madri).

***Associação Beneficente De Mãos Unidas atende crianças e adolescentes carentes e precisa de doações***

***A Associação Beneficente De Mãos Unidas, entidade que assiste 77 crianças da Ferrovila, a maior comunidade de Curitiba, está buscando empresas e pessoas que queiram colaborar com seu trabalho.

Por meio de eventos, campanhas sociais, atividades socioeducativas e cursos de informática, musicalização, idiomas e leitura, a organização não governamental procura oferecer atividades que preencham o tempo do contraturno escolar, criem convívio produtivo e vínculos para crianças e adolescentes carentes. Mesmo com a ajuda de 300 voluntários, 58 associados diretos e 13 empresas parceiras, Tatiana de Cosmo Martins, uma das fundadoras do projeto, conta que as necessidades são múltiplas. “Qualquer contribuição é bem-vinda”, diz. A ONG atua formalmente há treze anos – porém, na prática, são 21 anos de ações voluntárias.

Na sede, as crianças ocupam seu tempo livre pela manhã e pela tarde, sendo atendidas 34 em cada período. Lá, além de acompanhamento nas tarefas escolares, refeições e atividades criam uma rotina bem diferente daquela que teriam em casa. Além disso, passeios e eventos fazem parte da programação, no intuito de estimular e orientar o convívio social saudável. “Nosso objetivo principal é tornar a sociedade mais justa, promovendo o ideal de partilha, sendo de bens materiais, intelectuais ou espirituais”, explica.

Adriana Soares, de 40 anos, é uma das participantes do projeto. Mãe de Leonardo, 12 anos, ela não só tem assistência do projeto, mas também atua ativamente no cuidado diário com as crianças. Ela chegou à instituição por indicação de amigos, em busca de uma ocupação para o tempo livre do filho, que integra a classe especial. Hoje, desempregada, ela dedica seu tempo à associação auxiliando na cozinha ou interagindo com os pequenos e afirma gostar muito.

Além do voluntariado, contribuições com alimentos, inclusive frutas e verduras, cestas básicas e leite são importantes. Cerca de uma centena de refeições são servidas diariamente. Materiais escolares e o trabalho voluntário de profissionais da saúde – como neurologistas, fonoaudiólogos, oculistas, pediatras e dentistas – também são algumas das necessidades da instituição, já que, segundo a fundadora, o serviço público de saúde da região não consegue atender a demanda.

Adriana Bonfim, dentista especializada em Ortodontia, membro das sociedades brasileira e paranaense de Ortodontia e diretora da Bonfim Select Odontologia, é uma das voluntárias. Segundo ela, ser parceira da causa da associação é recompensador. No último dia 21 de outubro, a clínica levou profissionais da área odontológica à comunidade, para uma campanha de estímulo a uma saúde bucal plena e duradoura. “Não foi a nossa primeira contribuição. É sempre um trabalho gratificante para toda a equipe”, conta Adriana.

A promoção de eventos, venda de produtos institucionais e doações são as principais captações os recursos para funcionamento da ONG. Na página oficial de doações, demaosunidas.org.br/ong/doacoes, estão disponíveis seis formas de contribuição: Doação física, Pagseguro, transferência ou depósito, Imposto de Renda, Nota Paraná e adquirindo produtos do Bazar Online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079 2034.

***Prêmio Legado de Empreendedorismo Social anuncia organizações premiadas na 5ª edição***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar a conclusão do Projeto Legado 2017 e anunciar as três iniciativas sociais que serão contempladas com o investimento financeiro de R$ 10 mil, o Instituto Legado vai reunir no próximo dia 29, no Teatro Fernanda Montenegro, organizações capacitadas e rede de parceiros. Com o nome Legado Experiência, o evento também será marcado por performances artísticas.

Atingindo a marca de 100 organizações beneficiadas, o Projeto Legado é um programa de capacitação gratuito que fomenta a expansão do impacto socioambiental, fortalecendo e inspirando o empreendedorismo social para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Ao longo de um ano, as organizações participantes recebem formações em áreas como captação de recursos, gestão de projetos, aspectos jurídicos e comunicação, tudo com foco em inovação e a partir de metodologias utilizadas no Vale Silício.

O time de capacitadores inclui profissionais com vasta experiência em seus ramos de atuação e forte ligação com o setor. O Projeto Legado foi criado em 2013 e, até 2016, selecionava 20 instituições por ano. Diante da alta demanda, em 2017 o número de vagas foi ampliado para 40. O edital ainda teve outras novidades. Com o apoio de voluntários, a equipe do Instituto Legado teve a missão de atingir as cidades paranaenses com as menores taxas no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A proposta buscou democratizar o conhecimento ofertado em regiões com maior vulnerabilidade social. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de receber assessorias individuais exclusivas e de participar desafios temáticos para colocar o conhecimento em prática. Na metade do ano, os empreendedores sociais foram divididos em dois grupos: fortalecimento organizacional e expansão de impacto.

Dessa forma, foi possível dar ainda mais subsídio para que os beneficiados cresçam e ampliem suas atuações. “Todos os envolvidos no Instituto Legado tiveram uma generosidade gigante ao compartilhar seus conhecimentos e insights para que possamos voar alto e mudar tantos quantos possamos alcançar. Fazer parte deste processo já nos faz sentir muito especiais e sonhar com um mundo muito melhor”, afirma a diretora da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pinhais, Maria Lima. A instituição é uma das finalistas do Projeto Legado.

Premiação - Ao fim do curso anual, os participantes produzem um projeto de expansão de impacto colocando em prática o conteúdo trabalhado ao longo das capacitações, com o objetivo de buscar soluções para as causas a que se dedicam e potencializar o impacto socioambiental. Treze organizações estão na fase final e três delas serão contempladas com o investimento financeiro de R$ 10 mil para aplicação em 2018. Esse é um momento muito esperado pelo Instituto Legado por valorizar e reconhecer a dedicação das instituições ao longo de todo o percurso, além de celebrar o desenvolvimento de empreendedores sociais que já passaram pelo programa.

Formação de Rede - O Projeto Legado não se limita às capacitações. Durante o programa, as iniciativas são engajadas a se conectarem e conhecerem o trabalho umas das outras. Além disso, passam a fazer parte uma forte rede que compõe tanto as organizações já beneficiadas quanto instituições parceiras.

Como peças fundamentais para o sucesso e reconhecimento do Projeto Legado, todos os envolvidos nessa história, ao longo cinco anos, são convidados a participar da premiação. Esse é também um momento especial para que pessoas e empresas com interesse no setor social possam conhecer as atividades desenvolvidas em 2017. A celebração é aberta ao público interessado, mas para garantir presença é preciso se inscrever.

Serviço: Prêmio Legado de Empreendedorismo Social Dia 29/11, a partir das 19h Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel Incrições: https://goo.gl/forms/gPfeczE3IrLPXBcv2.

Sobre o Instituto Legado - O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado. Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, programa que seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto. A segunda frente é a Educação Formal.

Em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, o Instituto Legado estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba polo de discussões de relevância nacional e internacional. Para ajudar o fortalecimento da rede, há um ano criado o Legado Socialworking, um coworking exclusivo para negócios sociais. Saiba mais em institutolegado.org. 
 
***Feira Na Rosenbaum ocupa o Museu A Casa, em São Paulo, para a “Feira da Prosperidade”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Depois do sucesso da edição inédita no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Feira na Rosenbaum, uma das principais iniciativas do design brasileiro independente, prepara nova edição no Museu A Casa, recebendo artistas e expositores do dia 09 ao dia 17 de dezembro. Chamada de “Feira da Prosperidade”, a maior feira do ano será também a com maior número de expositores, e para receber a todos com o máximo de atenção será promovida uma “troca” de turnos entre os artistas.

A Feira será dividida em duas etapas: um grupo participa do dia 09 ao dia 13, e outro do dia 14 até o dia 17. Serão mais de 80 expositores no total, de todo o tipo de segmento. Desde joias, bolsas e roupas, a objetos de decoração e móveis. O evento será aberto ao publico e contará com música ao vivo na abertura e no encerramento, além de praça gastrônomica variada. A CASA - museu do objeto brasileiro tem como objetivo contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento da produção artesanal e do design, uma missão que dialoga com o propósito da Feira na Rosenbaum.

“Sempre tentamos criar direcionamentos e atmosferas especiais para cada edição da Feira na Rosenbaum. Não pensamos em ter Feiras temáticas, mas acreditamos ser importante delinear alguns recortes no momento de realizar a curadoria de cada evento. São muitas novas marcas e profissionais surgindo no mercado a cada dia, e desenhar esses territórios possibilita que consigamos trazer sempre novos nomes para apresentar ao público da Feira”, conta Cris, que tem consolidado cada vez mais seus eventos como a nova vitrine do design autoral e independente do Brasil.


Entre os artistas confirmados estão Adriana Valente, Lumiar Joias, Maria Sublime, Thais Costa, Duda Bradley, Jana Favoreto, entre outros que entrarão com joias e bijoux ao público; Objetos de decoração e de uso individual estarão por conta de artistas como Paola Muller, Mercatto Casa, Gabriel Dornelas, Estela Miazzi, A Menor Loja do Mundo, Fiel Discos, Estúdio Sabá e O Belo no Papel; Cerâmicas com Evelyn Tannus, Greghi Design, Yara Fukimoto, Lab e Renata Barcelos; E comidinhas com Café Santa Mônica, Delícias do Zinha, Geléia Goosto, Pimenta P. De Pimenta, e Kiro.

Sobre a Feira na Rosenbaum - A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas. 

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multisensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento. “A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’.

Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum. “A Cris é super generosa, e isso vai contagiando o lugar. Quem vai ficando na Feira é porque se identifica com essa energia”, conta a joalheira Thais Costa, expositora da Feira na Rosenbaum há 3 anos.

Os produtos expostos da Feira passam por joias com pedras brasileiras e mais acessórios, mobiliário, decoração e design gráfico, além de trabalhos de arte como bordados, ilustrações e artes ancestrais de artesãos de regiões do Norte e Nordeste. O Instituto Kabu traz também peças criadas pelos índios Kayapó, no estado do Pará. Nas duas última edições, contamos com a parceria do coletivo carioca Carandaí, que somou vestuário à Feira de Todas as Mães e mais uma edição que aconteceu no Rio de Janeiro.

Sobre Cristiane Rosenbaum - Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka.

Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

Serviço: A Casa – Museu do objeto brasileiro Data: 09 a 17/12 - Horário – 11h às 20h Tel – (11) 3814-9711 Rua Pedroso de Moraes, 1216 - Pinheiros, SP Forma de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito Entrada gratuita e livre Facebook: https://www.facebook.com/feirarosenbaum - https://www.instagram.com/feiranarosenbaum.

***Cantor paranaense idealiza campanha de orientação e prevenção ao uso de drogas***

***Um vídeo que mostra cenas de canibalismo contra um morador de rua de Miami chamou a atenção dos internautas na última semana. A vítima teve 75% do rosto arrancado e ficou sem um globo ocular. 

O policial que presenciou a cena atirou seis vezes contra o agressor, que estava sobre o efeito de drogas alucinógenas. O uso de drogas tornou-se um problema de saúde pública. Segundo dados divulgados pela ONU, o mundo já conta com mais de 29 milhões de usuários destas substâncias. Diante deste contexto, o cantor paranaense BEHORT idealizou uma campanha de orientação e prevenção ao uso de drogas, denominada “Não queime o seu tempo, valorize a sua vida”, em parceria com a CRAVI- Casa de Recuperação Água da Vida, que acabou de completar 20 anos de trabalho no resgate de pessoas com transtornos devido ao uso e abuso de substâncias psicoativas.

Para impulsionar o projeto, o músico BEHORT compôs uma música tema para a campanha, denominada “Eu Sei”, que fala sobre a importância de valorizar o ‘agora’. Segundo ele, um dos objetivos desse trabalho é alcançar o público jovem e a música fala com esse conjunto de pessoas de uma forma leve, divertida e que ao mesmo tempo leva a conscientização de que a vida é curta e que as drogas podem acabar com ela.

“A música será a porta de entrada dessa campanha para que as mensagens sejam difundidas para um público que, somente por meio de mensagens tradicionais as quais estamos acostumados a nos deparar, não seria tão impactado. A escolha dessa ferramenta de comunicação se dá pelo fato de que a música é capaz de oferecer uma valiosa contribuição no desenvolvimento humano”, comenta Behort.

Bate-papo: 1 Por que a escolha da música para apoiar a causa? R- "A música e o som, enquanto energia, estimulam o movimento interno e externo no homem; impulsionam-no a ação e promovem nele uma multiplicidade de condutas de diferentes qualidade e grau”. Essa é a intenção do álbum do BEHORT: contribuir para uma mudança de conduta dentro da nossa sociedade por meio de uma nova estratégia de comunicação!

2- Por que a escolha desse tema? R- Eu apoio o projeto da CRAVI desde a sua fundação, por isso sempre estive envolvido diretamente com a causa. Há muitos anos estou ligado com a música e decidi, por meio da minha arte, levar a mensagem de combate ao uso de drogas. Dados da ONU mostram que no mundo existem mais de 29 milhões de usuários de droga. Segundo uma matéria publicada na Tribuna do Paraná, em 2013, pelo menos 150 mil pessoas são usuárias de drogas em Curitiba.

O número pode chegar a 170 mil dependentes químicos, ou quase 10% da população da capital, de acordo com estimativa do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da prefeitura, baseada na quantidade de atendimentos e abordagens realizadas na cidade. O índice é considerado muito grande e preocupante pelas autoridades, que pretendem adotar uma nova postura de combate ao problema. Esse problema de saúde pública não escolhe raça, credo ou conta bancária. Diante desse contexto, nasceu a ideia do tema desta campanha, voltada à orientação e prevenção ao uso de drogas.

3- Qual o principal objetivo desse projeto? O principal objetivo desse projeto é mostrar para o Brasil e para o mundo que as drogas matam vidas, sonhos e famílias e que essa escolha não vale a pena. Além disso, busca-se mudar essas estatísticas alarmantes de consumo de substâncias psicoativas.

4- A campanha já deu seus primeiros passos. Conte um pouco sobre as conquistas iniciais desse projeto. R- Sim, a campanha já está dando seus primeiros passos e tem sido um sucesso! O BEHORT, juntamente com a CRAVI, já conseguiu abertura para divulgação de parte do material em vários lugares de Curitiba, inclusive nos estádios de futebol, como a Arena da Baixada, que foi palco para receber a Copa do Mundo, no estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba e no Paraná Clube.

Na Arena, os jogadores entraram com a camiseta que está atrelada à campanha, a faixa tema passou pelo estádio e o vídeo institucional também foi veiculado para todos os presentes. Já o Coxa, além de ceder espaço para passagem da faixa e divulgar os materiais em suas redes sociais, disponibilizou uma área de 4,9mx 6,9m na parte principal do estádio para inserção de um banner fixo em apoio a esse projeto que idealizei. O Paraná Clube também permitiu a passagem da faixa no estádio. O Instituto GRPCOM abraçou a causa.

O vídeo da campanha foi veiculado gratuitamente na RPC e os demais materiais, como spots e publicidades gratuitas tiveram espaço na Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM e Mundo Livre. Outros veículos de comunicação do Estado também estão apoiando a iniciativa. 

5- Como você vê essa campanha daqui um ano? R- Daqui a um ano, vejo essa campanha alcançando todo o Brasil e contribuindo com a mudança de vida de toda a sociedade.

***Meliá Campinas apoia campanha Novembro Azul***

***Em apoio à campanha Novembro Azul, o hotel Meliá Campinas está realizando várias ações que acontecerão até 30 de novembro. Devido à sua importância, as ações estão sendo realizadas com o foco na conscientização das pessoas do sexo masculino quanto à prevenção da doença, como palestras e o uso de pin em formato de laço azul nos uniformes dos colaboradores. 

Também estão sendo servidos doces na cor azul sempre no café da manhã, além de mensagens de boa noite para seus hóspedes, com o símbolo da campanha. O movimento Novembro Azul foi criado na Austrália em 2003 e espalhou-se pelo mundo como uma grande oportunidade de promover a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico da doença.

Sobre o Meliá Campinas - Por sua excelente localização, mais precisamente no Cambuí, um dos bairros mais charmosos da cidade, o Meliá Campinas – com Certificado de Excelência TripAdvisor de 2010 a 2017 – é o hotel ideal para quem viaja a trabalho ou a lazer. O estilo segue uma arquitetura clássica que, somada ao bem-estar e requinte, cria uma agradável atmosfera para seus hóspedes. Com 308 apartamentos confortáveis e modernos – incluindo os da nova categoria Grand Premium, o hotel oferece bar, lobby com 136 m², piscina, fitness centre e sauna, além do amplo restaurante Del Jardín, que conta com 46 rótulos em sua carta de vinhos. As 4 salas de reunião e eventos com diversas configurações para até 300 pessoas são uma excelente opção para as empresas que buscam um local para fazer suas reuniões e convenções.

A cidade de Campinas oferece diversas opções de passeios como: o Lago do Café (localizado no bairro do Taquaral), a Torre do Castelo (construída em um dos pontos mais altos de Campinas), bem como o passeio de Maria-fumaça, do início do século 20, que puxa antigos vagões restaurados em direção à cidade de Jaguariúna, em que o percurso de ida e volta de três horas oferece uma verdadeira viagem ao passado cafeeiro da região. Também vale a pena se dedicar a um passeio com as crianças ao Planetário Rodolpho Canlatto, localizado na Vila Antiga. E, para quem deseja badalar à noite, o bairro do Cambuí é uma excelente opção, além do elegante Shopping Iguatemi, muito próximo ao hotel.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Espetáculo de MPB faz homenagem à Tropicália no Sesi Portão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em 2017, os memoráveis festivais de música da TV Record completaram 50 anos. Nesses eventos, figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil lançaram, entre outros sucessos, “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque”, canções que fizeram parte do conhecido movimento Tropicália.

Em homenagem a este período tão rico que marcou a história da música brasileira, o Grupo de MPB da UFPR (GMPB) montou o espetáculo “É preciso estar atento e forte – 50 anos de Tropicália”, que se apresenta no Teatro Sesi Portão nesta quarta (29), com entrada franca. O GMPB é um dos grupos artísticos ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná.

Dentro do repertório de seu mais novo espetáculo, o público do Sesi Portão vai ter contato com um recorte histórico da produção musical da década de 60 como um todo, ou seja, além de composições que fizeram parte da Tropicália, será possível escutar sucessos da Bossa Nova e da Jovem Guarda, assim como demais canções da música popular brasileira que foram influenciadas e influenciaram o movimento.

A união de elementos cênicos à formação do coral é uma marca registrada da linguagem do GMPB. Em 23 anos de atuação, o grupo já produziu mais de 40 espetáculos voltados a públicos variados na intenção de movimentar a cultural local e democrativar o acesso à arte com apresentações gratuitas. Neste período, arranjos originais foram criados e oportunizada a participação de centenas de artistas.

Sesi Cultura Paraná apresenta - Espetáculo “É preciso estar atento e forte – 50 anos de Tropicália” Data: 29/11 - Horário: 20h Valor: Gratuito - Classificação: Livre Local: Teatro SESI Portão Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão Contato: (41) 3271-8469 Observação: Sujeito a lotação Mais informações: http://www.sesipr.com.br/cultura - https://www.facebook.com/sesiculturapr.

Sesi Cultura – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local.

O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário