segunda-feira, 10 de julho de 2017

Coluna do dia 10/07/17

***Festa de premiação da V Edição do Prêmio Aplauso Brasil acontece no Teatro Porto Seguro, amanhã, dia 11 de julho***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta terça-feira, a partir das às 20h, os atores Marcelo Medici e Marisa Orth comandam a cerimônia que marca o quinto aniversário do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro,no palco do Teatro Porto Seguro. Criado pelo site Aplauso Brasil (www.aplausobrasil.com.br) - que completa 15 anos em outubro – a festa celebra os profissionais das artes do palco. Com direção geral de Ricardo Grasson, o V Prêmio Aplauso Brasil conta com a participação da Orquestra Filarmônica Padre Moye, cujos participantes integram um projeto social de formação de músicos da Zona Norte de São Paulo, sob regência do maestro Claudio Marcello.


O os atores-cantores Amanda Acosta, Cassiano Leonardo, Débora Duboc e William Soares fazem o número de abertura. Os espetáculos concorrentes na categoria Melhor Musical, apresentarão seus números: Cartola – O Mundo é um Moinho, com Augusto Pompeu, Flávio Bauraqui e Virgínia Rosa; Cinderella, com Bianca Tadini; Gota D’água, com Laila Garin e Rocky Horror Show, com Marcelo Medici, Felipe Mafra, Jana Amorim, Marcel Octávio, Nicola Lama e Thiago Garça. “Começamos 2017 em festa.

Cinco anos de Prêmio. Sem patrocínio, mas parceiros que fazem tudo acontecer. Comprometimento, amor, fé no caminho que segue. São os ingredientes indispensáveis, pelo menos para mim, para solidificar um artista, um ser humano. Essa é a dura realidade do site Aplauso Brasil que há 15 anos conta com colaboradores que amam escrever para nós, com o apoio do SESC SP e com parceiros que compram espaço promocional.

Temos uma linda trajetória para celebrar”, diz Michel Fernandes, criador do site e do prêmio. Todos os anos são premiadas personalidades que contribuíram, e ainda contribuem, em diversos sentidos para o aprimoramento da História do Teatro Brasileiro. Nessa edição os contemplados com o Prêmio Especial são Etty Fraser, Ivam Cabral, Renato Borghi e Ruth de Souza. “Etty Fraser, além de ser uma das fundadoras do Teatro Oficina e ter protagonizado, ao lado de Eugênio Kusnet, a lendária montagem de Pequenos Burgueses, realizou a inesquecível campanha da F.A.C.T., de venda de broches com a máscara da tragédia e da comédia, em prol dos atores com HIV, além de suas inesquecíveis criações no teatro, TV e cinema.

Renato Borghi, assim como Etty Fraser, um dos fundadores do Teatro Oficina e também protagonista de Pequenos Burgueses tem notória participação para os avanços da dramaturgia contemporânea com a criação da Mostra de Dramaturgia Contemporânea, no Sesi, além de dirigir e escrever para o teatro; Ruth de Souza que em seus quase 70 anos de carreira rompeu barreiras e deixou campo livre em diversos setores.

Negra, mulher, de origem humilde, Ruth conseguiu, devido a seu talento e dedicação, alcançar sucesso no teatro, cinema e televisão, sendo a primeira atriz brasileira a receber uma indicação a um prêmio de cinema internacional; e Ivam Cabral, um dos fundadores da Companhia Os Satyros, com carreira em diversos segmentos teatrais, é diretor da SP Escola de Teatro, centro de referência, com modelo pedagógico respeitado internacionalmente, no ensino das artes do palco”, afirma Fernandes.

A partir de 2017, duas novas categorias passam a acrescentar o escopo do Prêmio, o de Melhor Espetáculo Para o Público Infantil e Jovem, o Troféu Menor de Idade, destinado aos espetáculos feitos para o público infantil, cujo prêmio inaugural será entregue à Luiza Jorge, criadora do, agora, Prêmio SP de Incentivo ao Teatro infantil e Jovem, cuja importância é vital para a credibilidade do teatro realizado para as crianças e jovens; quanto à outra categoria, apenas revelaremos no dia da cerimônia.

“A noite pretende ser repleta de emoção e diversão. Só uma reunião de artistas e seu público é capaz de nos recarregar para encarar os tempos caóticos em que estamos imersos”, pontua Michel. “Devemos homenagear os artistas de teatro que tanto lutaram contra o preconceito, que foram perseguidos por uma ditadura militar e pelos olhos turvos de muita gente”, conclui. A comissão julgadora é formada por Bia Ramsthaler, Júlio César Dória, Kyra Piscitelli, Luciana Schwinden e Teca Spera.

A Comissão de Conselho formada por: Cassiano Leonardo, Edgar Olímpio de Souza, Fernando Pivotto, José Cetra Filho, Laerte Késsimos, Luis Francisco Wasilewski, Maria Eugênia de Menezes, Mauricio Mellone, Miguel Arcanjo Prado, Nanda Rovere, Simone Zucato e Vinício Angelici, indicaram dois candidatos nas duas semifinais semestrais. Para completar a “equipe de votação” houve maciça participação do público, das indicações ao vencedor pelo Voto Popular.

Ficha Técnica: Mestres de Cerimônia: Marcelo Médici e Marisa Orth. Direção Geral: Ricardo Grasson. Direção Musical e Regência: Claudio Marcello Participação da Orquestra Filarmônica Padre Moye.

Trilha Original: Jonatan Harold. Roteiro: Marcelo Médici, Marisa Orth, Gilberto Muniz e Michel Fernandes. Atores-cantores: Amanda Acosta, Cassiano Leonardo, Débora Duboc, William Soares, Augusto Pompeu, Flávio Bauraqui, Virgínia Rosa, Bianca Tadini, Laila Garin, Marcelo Médici, Felipe Mafra e Jana Amorim.

Direção de Palco: Samuel Carrasco e Yasmim Mansur. Assistente de Palco: Rafael Baraldi. Hostess: Bruno Bianchi e Larissa Idalgo. Fotografia Oficial: Leekyung Kim. Edição de Vídeos: Karla Lira. Troféu: Fernando Castion (desenho) e Artistas-aprendizes do curso de Técnicas do Palco da SP Escola de Teatro (realização) sob orientação de J.C. Serroni e Viviane Ramos. Logotipo: Eduardo Salustiano.

Comissão de Conselho: Cassiano Leonardo, Edgar Olímpio de Souza, Fernando Pivotto, José Cetra Filho, Laerte Késsimos, Luis Francisco Wasilewski, Maria Eugênia de Menezes, Mauricio Mellone, Miguel Arcanjo Prado, Nanda Rovere, Simone Zucato e Vinício Angelici. Comissão Julgadora: Bia Ramsthaler, Júlio César Dória, Kyra Piscitelli, Luciana Schwinden e Teca Spera. Direção de Produção: Ricardo Grasson/Gelatina Cultural. Transmissão ao vivo: Manoel Monteiro e Rogério freire. Produção Executiva: Cassiano Leonardo. Assistente de Coordenação: Gilberto Muniz. Coordenação e Realização: Aplauso Brasil/ Michel Fernandes.

Serviço: V Prêmio Aplauso Brasil de Teatro Dia 11 de julho, terça-feira, às 20 horas Classificação: Livre. Duração: 110 minutos. Teatro Porto Seguro.  Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226-7300. Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto. 

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro - Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante: Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h. Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

INDICADOS E OS VENCEDORES PELO VOTO POPULAR

***MELHOR ILUMINAÇÃO: Lucianno Maza por “Kiwi”. César de Ramires por “Gabriela, um musical”. Aline Santini por “Fim de Partida” e “Cabras- Cabeças que voam, Cabeças que rolam”. Wagner Antônio por “Gota D’Água [a seco]”. Maneco Quinderé por “Jim”. 
  
***MELHOR FIGURINO: Gabriel Vilela por “Peer Gynt” e “Esperando Godot”. Gloria Kalil por “Gata em Telhado de Zinco Quente”. Marcio Medina por “Cabras- Cabeças que voam, Cabeças que rolam”. Lino Villaventura por “Adeus, palhaços mortos!”. Fábio Namatame por “My Fair Lady”. Rosângela Ribeiro por “Fim de Partida”.

***MELHOR ARQUITETURA CÊNICA: Daniela Thomas e Felipe Tassara por “A Tragédia Latino-Americana”. Aurora dos Campos por “O Homem Elefante”. Nicolás Boni por “My Fair Lady”. André Cortez por “Gota D’Água [a seco]” e “O pai”. Marcio Vinicius por “Sobre Ratos e Homens”.

***MELHOR TRILHA SONORA: Tadeu Mallamam por “Sínthia”. Felipe Storino por “Nós”. Ricardo Severo por “Um dez cem mil inimigos do povo”. Dr. Morris por “Kiwi” e “O Homem Elefante”. Daniel Maia por “A última dança”.

***MELHOR DRAMATURGIA: Alexandre Dal Farra por “Abnegação III- Restos”. Jô Bilac por “Fluxorama”. Vinicius Calderoni por “Os Arqueólogos”. Victor Nóvoa por “Verniz Náutico para tufos de cabelo”. Leonardo Cortez por “Sala dos Professores”.

***MELHOR DIREÇÃO: Rodolfo Gárcia Vázquez por “Pessoas Sublimes”. Maria Thais por “Cabras- Cabeças que voam, cabeças que rolam”. Kiko Marques por “Sínthia”. Rafael Gomes por “Gota D’Água [a seco]”. José Roberto Jardim por “Adeus, palhaços mortos!”.

***MELHOR ELENCO: “Os Realistas” (Debora Bloch, Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima). “Abnegação III- Restos” (Alexandra Tavares, Amanda lyra, André Capuano, Antônio Salvador, Clayton Mariano, Ligia Oliveira e Vitor Vieira). “Fluxorama” (Juliana Galdino, Luiz Henrique Nogueira, Caco Ciocler e Marjorie Estiano). “O Homem Elefante” (Daniel Carvalho Faria, Davi de Carvalho, Regina França e Vandré Silveira). “Nós” (Antonio Edson, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara). “Sala dos Professores” (Carolina Fabri, Marina Vieira, Pedro Haddad, Rodrigo Spina, Wallyson Mota, Laís Marques e Leonardo Cortez).

***MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Teca Pereira por “O que terá acontecido a Baby Jane?”. Bruna Guerin por ”Rocky Horror Show”. Érica Montanheiro por “Histeria”. Giulia Nadruz por “Cinderella, o Musical”. Sophia Valverde por “O que terá acontecido a Baby Jane?”.

***MELHOR ATOR COADJUVANTE: Zé Carlos Machado por “Gata em Telhado de Zinco Quente”. Sandro Christopher por “My Fair Lady”. Eucir de Souza por “Um berço de pedra”. Ataíde Arcoverde por “Tróilo e Créssida”. Vinicius Teixeira por “Gabriela, Um Musical”.

***MELHOR ATRIZ: Laíza Dantas por “Adeus, palhaços mortos!”. Laila Garin por “Gota D’Água [a seco]”. Bárbara paz por “Gata em Telhado de Zinco Quente”. Fabi Bang por “Wicked”. Eva Wilma por “O que terá acontecido a Baby Jane?”.

***MELHOR ATOR: Thiago Fragoso por “As Benevolentes- Uma Anatomia do Mal”. Leonardo Fernandes por “Cachorro Enterrado Vivo”. Caco Ciocler por “A Tragédia Latino-Americana”. Ando Camargo por “Sobre Ratos e Homens”. Eriberto Leão por “Jim”.

***DESTAQUE: “Coletivo Negro”- pelo repertório - Por Uma Mostra Artística de Militância. Maria Alice Vergueiro pela obra. 20 anos do Guia OFF. “Sinhá Zózima” pelo trabalho no Terminal Dom Pedro II com formação de público e por usar linha de ônibus comum para fazer teatro. “Companhia Humbalada de Teatro”- pelo projeto Periferia Trans.

***MELHOR ESPETÁCULO DE GRUPO: “Os Arqueólogos” – Cia. Empório de Teatro Sortido. “Cabras- Cabeças que voam, Cabeças que Rolam”- Cia Balagan. “Adeus, palhaços mortos!” – Cia. Academia de Palhaços. “Nós” – Grupo Galpão. “Canto Para Rinocerontes e Homens”- Teatro Osso.

***MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL: “Gota D’Água [a seco]”- Sarau Agência. “Rocky Horror Show”- Möeller & Botelho. “Cinderella, o Musical”- Fábula Entretenimento. “Wicked”, Time For Fun- Time For Fun. “Cartola – O Mundo é um Moinho”- Jô Santana.

***MELHOR ESPETÁCULO DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE: “Sobre Ratos e Homens”- Dirigido por Kiko Marques. “O Testamento de Maria”- Dirigido por Ron Daniels. “Blink” – Dirigido por Kleber Montanheiro. “O pai” – Dirigido por Léo Stefanini. “Kiwi” Dirigido por Lucianno Maza. 

***VENCEDOR VOTO POPULAR: Nas categorias Melhor Figurino e Melhor Elenco há seis concorrentes devido ao empate entre 5º e 6º lugares. Relembrando: O júri técnico compartilha, em pontos, com os votos populares.

***Festival de Terrários e Suculentas***


Crédito da foto: Edna Froes.

***Os terrários são uma febre no quesito decoração e quem curte ter em casa esses jardins em miniatura, a hora é agora. A Agapanthus Floricultura está promovendo um festival de terrários e suculentas. Até o dia 12 de agosto, você vai poder comprar desde peças simples a verdadeiras obras de arte.

Tudo em vidro, que é o material imprescindível na montagem desse recipiente que simula o ambiente natural das plantas. Além de vasos prontos, o festival também coloca à disposição do cliente os elementos avulsos para a montagem em casa: argila expandida, pedras de quartzo, substrato e os vidros, nacionais e importad.

Ainda coloca uma variedade de suculentas, cactos e mini-plantas para a formação do seu jardim particular. Um terrário é uma maneira peculiar de observar o funcionamento da natureza, pois ali se forma um microcosmos que, se bem cuidado, poderá durar anos. Aliás, há registros de terrários elaborados em 1972 e que ainda hoje estão vivos.

Vidros abertos ou fechados? Há duas correntes principais na jardinagem que tratam de terrários. Uma defende que o terrário, obrigatoriamente, deve ter tampa e ser fechado. A outra, dá uma brecha e possibilita um recipiente aberto. A Agapanthus disponibilizará terrários sempre em vidros fechados ou mini-jardins em peças abertas de vidros, cerâmicas ou outro material.

Montagem simples - Coloque uma camada de pedras entre 3 e 5 cm dentro do recipiente do terrário. Em seguida, vem uma camada de terra suficiente para cobrir as raízes das mini-plantas. Depois, é só ornar com elementos decorativos, respeitando os espaços para seu desenvolvimento. Cuidados com seu terrário - Procure deixar o terrário em um local com luz ambiente, mas não exposto ao sol. Os terrários dispensam regas, mas às vezes é necessária a remoção da tampa para se fazer podas ou mudar o aspecto decorativo.

Cuidados com seu mini-jardim - É preciso ter cuidado para não regar demais encharcando as raízes. A ponta do seu dedo será seu balizador. Desta forma você sentirá se o solo está seco precisando de rega. Cuidados com suculentas - As plantas suculentas da nova geração quase não necessitam rega. Em geral, borrifar água diretamente na terra uma vez por mês suficiente para umedecer o solo, evite encharcar.

Serviço: Festival de Terrários, Mini-Jardins e Suculentas Onde: Agapanthus Floricultura Augusto Stresser 1133, Hugo Lange Tel: (41) 3013-3940 - Site: www.agapanthus.com.br. Data: Até 12 de agosto.

***O passo a passo do coaching de identidade***


Crédito da foto: Divulgação.

***Toda consultoria de imagem é igual? Ao contrário do que muita gente imagina, contratar um coach nem sempre significa ter que se adequar a padrões sociais – dos quais muitas vezes a mulher está justamente querendo fugir. É pensando nesse público feminino que a curitibana Elen Müller criou uma metodologia consultoria de imagem que é muito menos impositiva e mais compreensiva, o coach de identidade.

Formada em Direito, Elen usa seu conhecimento para advogar pelas mulheres que querem encontrar a melhor forma de expressar valores e sentimentos na sua imagem. “Por conta do modelo de ‘mulher ideal’, a autoimagem da mulher no momento em que se olha no espelho é distorcida. Esse distúrbio tem origem na infância e é refletido na fase adulta, com consequências mentais e até físicas. Ao perceber essa necessidade quando se trata de identidade, resolvi criar um trabalho direcionado especificamente para esse público”.

De maneira prática e direta, o trabalho realizado por Elen é composto por dez etapas, divididas em três objetivos: investigar, educar e colocar em prática. A primeira metade do processo é de investigação da vida e objetivos da cliente. “Primeiro, a gente faz o que eu chamo de abrir o guarda-roupa interno de cada um para depois abrir o guarda-roupa externo.Vamos mais a fundo para descobrir o que realmente bloqueia a mulher de expressar.

O ser humano, em geral, não muda na insegurança, portanto o objetivo de metade do coaching é criar uma ponte segura para em seguida, obter uma mudança consistente e coerente na imagem”. Assim, os três primeiros encontros é feita uma avaliação de autoestima, identificação de estilo de vida, roupas atuais, identificação de crenças que a fazem não se expressar de forma coerente, assim como seus valores: “isso me oferece a base para compreender a identidade da cliente e irá refletir em todos os outros passos e técnicas seguintes a serem aplicados”.

Na fase educativa, a cliente recebe uma apostila detalhada com as informações técnicas que funcionam especificamente para ela, e o final do processo é para colocar toda essa informação em prática, direto no guarda-roupa. As clientes de Elen iniciam o coaching com insatisfação pessoal, com o sentimento de insuficiência e com o sonho de se sentirem felizes, e algumas pediram ajuda para outros profissionais anteriormente.

Há também quem busque o serviço por se identificar com a proposta, que é trabalhar internamente e externamente em conjunto, procurando um guia preocupado em entendê-las e que não as julgue. É uma experiência transformadora que tem como resultado mulheres satisfeitas e felizes consigo próprias. Por entenderem quem são e as ferramentas que podem usar, as mulheres ganham segurança para expressar o que são e com autonomia para domar seu o guarda-roupa.

Serviço: Elen Müller Consultora de Imagem e Coach de Identidade Contato: www.elenmuller.com - www.facebook.com/elenmulleressenciaemaparencia.

***Renata de Abreu recebe o casal Rodrigo Faro e Vera Viel para um tratamento em seu Spa Home durante temporada de férias em Miami***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Renata de Abreu recebe Rodrigo Faro e Vera Viel para dia relax em seu Spa Home, em Miami.


Na foto: O casal começou o dia com o Ginger Elixir Shot, que Renata de Abreu oferece antes de cada tratamento.


Na foto: O tratamento de Vera Viel foi totalmente personalizado por meio do Body Scan, que fornece todas as medidas do corpo.

***Em temporada de férias em Miami, Rodrigo Faro e Vera Viel foram convidados do Spa Home para fazer um dia de beleza. Começando com o Ginger Elixir Shot, que Renata de Abreu oferece antes de cada tratamento, o casal aproveitou para eliminar toxinas, relaxar e manter o corpo em forma.

“A vera fez nosso Body Scan, que dá todas as medidas do corpo para traçar o tratamento ideal, depois fez Vela Shape 3, que melhora a textura da pele com produção de colágeno, e pressoterapia, que equivale a 6 drenagens manuais e ajuda a diminuir a retenção de líquido, revela Renata.

Rodrigo também aproveitou o Vela Shape e uma massagem signature Renata de Abreu. O casal foi muito bem recebido e passou um dia totalmente relax: “nosso desejo é sempre que os clientes saiam do Spa renovados e, claro, queiram voltar”, conta Renata.

***Dudu Sperandio comanda degustação na Italocam***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Francesco Pallaro (à dir.), presidente da Italocam, com os advogados Isadora Rizzi (de preto), Renata Alves, Rui Paciornik e Francisco Camargo (gravata vermelha), do Trajano Neto & Paciornik e o chef Dudu Sperandio.

***O chef Dudu Sperandio foi o convidado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) durante debate em parceria com o escritório de advocacia Trajano Neto & Paciornik Advogados.

O bate-papo sobre ICMS, sistemas de créditos e o impacto da nova lei da terceirização nas relações trabalhistas das empresas foi embalado por bons vinhos e uma degustação de pratos típicos da Itália preparados pelo chef do Ernesto Ristorante. O evento foi realizado no bairro Hugo Langue, ao lado da sede da Italocam, na última quinta-feira, 06/07.

***Hospital cria programa de benefícios para quem doar a partir de R$ 30***


Crédito da foto: Divulgação.

***Doar para fazer o bem, ajudar o próximo e ainda obter acesso a descontos em consultas, procedimentos e em mais de cinco mil estabelecimentos comerciais. Essa é a proposta do Caron+, do Hospital Angelina Caron, entidade filantrópica e de referência no Sul do País. O programa busca fidelizar apoiadores e é semelhante à de um clube de vantagens, em que os associados contribuem com o hospital e recebem benefícios. “Em um momento de crise econômica, a queda no números de planos de saúde e aumento na busca pelo SUS, é uma ótima oportunidade de fazer o bem e ainda garantir acesso a saúde como se fosse uma consulta por um plano de saúde.

Claro, vale lembrar que o Caron+ é um programa de benefícios e não um plano de saúde, tendo assim, características exclusivas”, explica André Vieira, gerente de Investimento Social do Angelina Caron. Com doações a partir de R$ 30 é possível obter descontos de até 70% em consultas particulares no Angelina Caron. Ao optar pela doação de R$ 60, o benfeitor terá acesso também a até 40% de abatimento no valor de exames realizados no hospital.


Para quem doar R$ 90, além dos benefícios já citados, terá ainda descontos de até 40% em procedimentos cirúrgicos e internamentos. “Os valores doados, além de ajudarem as crianças e adultos atendidos no Angelina Caron, permitirão que os doadores tenham acesso a descontos e ofertas exclusivas em mais de cinco mil estabelecimentos como cinemas, eletroeletrônicos, farmácias, lojas de chocolates e moda, restaurantes, livrarias, entre outros estabelecimentos”.

Vale lembrar que o hospital é um dos maiores parceiros do Sistema Público de Saúde (SUS), com mais de 350 mil pacientes de todo o Brasil por ano. Apenas 5% de seus atendimentos são feitos por convênio ou de forma particular. E, em 2017, completou a marca dos cinco milhões de atendimentos realizados. “Essa é uma iniciativa pioneira no Brasil em um ambiente hospitalar.

Estudamos diversos programas já consolidados em outros setores como, por exemplo, sócio torcedor e o movimento de clinicas populares até chegar nesse formato”. O Caron+ integra o projeto Multiplicando Sorrisos, que também foi criado recentemente e tem como objetivo fazer prospects essenciais ao atendimento dos pacientes carentes, oferecendo medicina de alta qualidade. “Apoiar o Multiplicando Sorrisos é fazer parte de uma corrente do bem, capaz de salvar vidas.” Mais informações no site https://caronmais.com.br.

Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS.

Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.

***Bluefit inaugura terceira unidade em Curitiba com a presença da musa fitness Gracyanne Barbosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira (12), acontece a festa de inauguração da terceira unidade da academia Bluefit em Curitiba com presença confirmada da musa fitness Gracyanne Barbosa, que volta à capital paranaense especialmente para o evento, que acontece na avenida Av. Sete de Setembro, 4682, a partir das 19h.

A nova Bluefit, que já está funcionando desde o dia 29 de maio, é a primeira academia de Curitiba a atender 24h por dia, com aproximadamente 1.500m² e capacidade para atender até 4.000 alunos. “Com a correria do dia-a-dia, muita gente acaba ficando sem tempo de praticar exercícios. Percebemos que, em Curitiba, a demanda por uma academia que atendesse em horários estendidos era grande.

Nossa ideia é viabilizar a prática da atividade física, sem que os alunos precisem se preocupar com o horário, por isso optamos pelo funcionamento 24 horas”, afirma Fernando Nero, diretor da rede. Próxima do centro da cidade – na avenida Sete de Setembro – a Bluefit fica em uma região acessível e de fácil localização.

A exemplo das unidades nos shoppings Mueller e Palladium, a Bluefit Batel tem planos mensais no valor de R$ 79,90 que incluem, além da musculação, aulas de Jump, Alongamento, Glúteo, Abdome, Funcional, Pilates e Zumba.

As aulas de Jiu-Jitsu e Muay-Thai também estão disponíveis sem acréscimo na mensalidade. Além de três unidades em Curitiba, a Bluefit já atua na região do ABC Paulista, São Paulo Capital, Santos, São Vicente e Joinville, e até o final de 2017 vai abrir novas unidades na região sul do Brasil.

Serviço: Inauguração Bluefit Batel Quando: 12 de julho (quarta-feira) às 19h Onde: Av. Sete de Setembro, 4682 - Curitiba/PR.

***Pratos típicos do inverno são atrativo para turistas que visitam Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Brasil é um país acostumado com altas temperaturas em qualquer época do ano e o frio raro em território nacional é um fator que torna algumas cidades mais charmosas e atrativas no inverno. Curitiba foi destacada como uma das 10 melhores cidades para se visitar na estação mais fria do ano, em uma lista elaborada pelo Ministério do Turismo. Além das baixas temperaturas, outros detalhes transformam o inverno em uma ótima época para curtir a cidade, em especial a gastronomia.


Como uma das alternativas para aplacar o frio, muitos restaurantes servem pratos típicos da estação, perfeitos para as noites geladas, como sopas e fondues. O restaurante Alecrim, do Deville Business Curitiba, serve um buffet livre de sopas duas vezes por semana, que conta sempre com um creme e uma sopa funcional, além de duas opções rotativas.

Também são oferecidas opções de acompanhamentos com antepastos, pães artesanais, pastas, patês, torradas, legumes confitados, caponata, molhos de pimenta caseiros, chia, linhaça, aveia e um símbolo da estação: o pinhão cozido. O buffet tem um valor de R$ 39,90 por pessoa, sem bebidas inclusas.

Serviço: Buffet de Sopas no Deville Business Curitiba Quando: terças e quintas, das 19h às 22h30 Valor: R$ 39,90 (adicional 10% taxa de serviço), bebidas não inclusas Reservas: (41) 3883-4777 / guestservice.cwb@deville.com.br Endereço: R. Comendador Araújo, 99 – Centro, Curitiba - www.deville.com.br.

O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos. A infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.

O Grupo- A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***Exposições do MON estão entre as mais visitadas do mundo***


Crédito da foto: Carlos Renato Fernandes.

***Nove exposições do Museu Oscar Niemeyer (MON) estão no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper entre as mais visitadas do mundo em 2016. São elas: “União Soviética através da câmera”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Prêmio Marcantonio Vilaça”, “Acaso Controlado” - Daniel Feingold, “Charif Benhelima: Polaroids, 1998 – 2012”, “Olhar InComum: Japão revisitado”, “Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural”, “Glück: o tempo e a imagem” e “Colapso” - Cleverson Oliveira, Fernando Burjato e Gabriele Gomes.

Recentemente, a exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, que ficou em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) entre 27 de agosto de 2015 e 19 de junho de 2016, já havia sido citada como uma das 10 exposições de Arquitetura e Design mais visitadas do mundo em 2016, pela mesma publicação, com quase 250 mil visitantes durante o período expositivo. Este é o quinto ano consecutivo em que o MON aparece no ranking.

Dados - Os dados do Brasil são fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a publicação The Art Newspaper desde 2010. A coleta de dados sobre as exposições do ano anterior é feita no início de cada ano. O objetivo é subsidiar tanto a publicação estrangeira quanto o banco de dados do Ibram. O projeto “Exposições no Brasil” consiste na implantação de um sistema permanente de coleta, gerenciamento, tratamento e compartilhamento anual de dados sobre exposições de curta duração realizadas em todo o território nacional.

Serviço: Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Tel: (41) 3350-4400 - Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita.

***Positivo abre inscrições para Pós-Graduação***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para 29 cursos de Pós-Graduação, em Curitiba, com início no segundo semestre, nas áreas de Tecnologia, Gestão, Direito, Engenharia, Saúde, Psicologia, Comunicação e Moda. São quatro modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. "Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade", afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador dos cursos de Pós-Graduação da UP.

Um dos cursos mais procurados, por exemplo, é a Pós-Graduação em Big Data, com início dia 25 de agosto e aulas às sextas e sábados, com um total de 420 horas. "A dinâmica nos negócios e a agilidade nas respostas empresariais exigem que os profissionais dominem ferramentas computacionais capazes de processar grandes volumes de dados e informações em plataformas de alto desempenho e velocidade.

Tais ferramentas, no entanto, requerem capacitação específica, inovação tecnológica e competências exclusivas", afirma o coordenador do curso, Leandro Escobar. Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou um upgrade rápido no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 28 de agosto e aulas às segundas e quartas-feiras.

O curso é semipresencial - são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. "As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina", afirma Paixão.

Pensando no profissional que preza pela flexibilidade, o programa Pós-Flex se encaixa perfeitamente, podendo ser iniciado em qualquer período do ano e finalizado no prazo estipulado pelo estudante - entre nove e trinta meses. Além disso, o Pós-Flex oferece a possibilidade de o aluno escolher as disciplinas que quer cursar. Cinco matérias são obrigatórias e quatro de livre escolha, entre mais de 50 opções.

São 13 cursos diferentes nessa modalidade - entre eles, Gestão de Marketing Integrado, que prepara o profissional para um mercado competitivo, com conhecimentos avançados sobre gestão de marca, comportamento do consumidor, canais de relacionamento e novas tecnologias aplicadas ao marketing. Com carga horária maior que os demais cursos de especialização - entre 440 e 520 horas - os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional.

Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. Além das disciplinas e projeto de conclusão, o MBA UP conta com programas exclusivos, como o Fórum de Economia Global, o Global Summit e o Hackathon, além de três fóruns executivos durante o curso.

Dois cursos nessa modalidade estão com inscrições abertas para o segundo semestre, com início previsto para o final do mês de agosto: MBA em Gestão de Compras e MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (TAX). Os cursos presenciais e semipresenciais são divididos em dois locais: câmpus sede Ecoville e unidade Santos Andrade. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Nova turma do programa Capacita Paraná EaD tem inscrições até agosto***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Capacita Paraná EaD, programa do Governo do Estado de capacitação de servidores municipais, promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Paranacidade, está com inscrições abertas para a nova turma de participantes até agosto.

Nesta quarta fase do programa, 15 cursos totalmente online, com temas voltados à gestão pública, estão disponíveis para as prefeituras paranaenses. Serão ofertados 15 cursos: Auditoria Pública; Burocracia e Gestão da Política Pública no Brasil; Contabilidade Pública; Elaboração de Atos Normativos; Elaboração de Relatório e Parecer.

Ética da Administração Pública; Gestão de Contratos Públicos; Gestão de Projetos no Setor Público; Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público; Interpretação e Produção de Texto; Licitação, Contratos e Convênios; Planejamento, Orçamento Público e Lei de Responsabilidade Fiscal; Português com Ênfase no Acordo Ortográfico; Qualidade no Atendimento ao Público; e Redação Oficial.

As inscrições podem ser feitas no site prefeituras.tecpareducacao.com.br, na aba “Cursos”, ou por meio dos telefones (41) 3316-3142 e (41) 2104-3356. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educacao@tecpar.br.

O custo unitário dos cursos, por inscrição, é de R$ 159, porém os valores podem baixar de acordo com a quantidade de interessados por município. De uma a 50 inscrições, o valor é de R$ 159; de 51 a até 150 inscrições, R$ 149; de 151 a até 250, R$ 139; de 251 a até 500, R$ 129; e acima de 501 inscrições, o valor é sob consulta.

***MIS-PR leva exposição sobre a Guerra do Contestado para a Lapa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 14 de julho, sexta-feira, abre a exposição “A Guerra do Contestado”, às 18h30, na Central de Informações Turísticas da Lapa. Composta por 30 fotografias que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná, a mostra fica em cartaz até 13 de agosto de 2017. A entrada é gratuita.


Por meio das fotos, a exposição retrata um dos episódios mais trágicos da revolta camponesa civil do Brasil. As imagens revelam personagens como o monge João Maria, líder espiritual dos camponeses, a líder guerreira Maria Rosa, o capitão do exército João Teixeira de Matos Costa, o coronel da Polícia Militar do Paraná João Gualberto, entre outros.


O conflito - Iniciado em 1912, o conflito, que se espalhou pela região sul do Paraná e norte de Santa Catarina, resultou no massacre de camponeses liderados pelo monge João Maria. Eles lutavam pelo direito pleno de suas terras, contra as forças estatais constituídas e os jagunços contratados para defender os interesses do governo e das companhias empreendedoras da região. A batalha desigual completou seu centenário em 2016.

Serviço: Exposição fotográfica itinerante – “A Guerra do Contestado” Dia 14 de julho às 18h30 Período expositivo: até 13 de agosto de 2017 Entrada gratuita. Central de Informações Turísticas Praça General Carneiro, 106 – Centro. Lapa/PR Visitação: terça a domingo das 9h às 19h Tel: (41) 3622-2036 | museus@lapa.pr.gov.br - Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário