quarta-feira, 5 de julho de 2017

Coluna do dia 05/07/17

***Fruta Gogoia - Uma Homenagem a Gal Costa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Homenagear uma cantora como Gal Costa não é tarefa das mais fáceis. Com 50 anos de carreira, a cantora faz parte da história de muita gente e dá voz a uma série de compositores que vão de Tom Jobim a Caetano Veloso, passando por Dorival Caymmi, Jards Macalé, Chico Buarque, Luiz Melodia entre muitos outros, conferindo sua visão pessoal aos mais diferentes estilos e ritmos, em mais de 40 discos de estúdio, outros tantos ao vivo e, ainda, com parceiros. Luiz Nogueira topou o desafio e em junho chega à cena musical “Fruta Gogoia – Uma Homenagem a Gal Costa”.

O projeto será lançado pelo Selo Sesc nas plataformas digitais de streaming em junho, e posteriormente também em CD, com encarte especial que traz uma gravura de Regina Silveira com a obra “Bicho Gal”, criada especialmente para este projeto. E em julho ganhará os palcos em dois shows no Sesc Vila Mariana, nos dias 8 e 9 de julho. Para fazer jus à homenageada, Luiz Nogueira reuniu um verdadeiro time de mestres. A começar pelos cantores escolhidos: Jussara Silveira e Renato Braz. A direção musical e os arranjos ficaram a cargo de Dori Caymmi.

Foram selecionadas 18 canções das mais de 500 registradas pela Gal ao longo de seus 50 anos de carreira. Entre os compositores desta seleção, está um dos maiores parceiros da cantora: Caetano Veloso, de quem Gal gravou quase 100 canções até agora. Em “Fruta Gogoia” foram escolhidas para representar esta parceria com o compositor “Tigresa”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Baby”, “Não identificado”, e “Força Estranha”. “A escolha das músicas que integram o álbum foi afetiva.

Das 540 canções, primeiro selecionei 80, lista que foi reduzida depois a 25, para chegar finalmente, às 18 que integram o projeto”, conta Luiz. “Além do filtro emotivo, consultei os parceiros deste projeto para, aí sim, chegar ao repertório”. E a esta lista percorre muito dos 50 anos de carreira de Gal – desde o primeiro disco lançado, ao lado de Caetano Veloso, “Domingo”, de 1967, coincidentemente também com arranjos de Dori Caymmi –, até “Todas as Coisas e Eu”, de 2004.

Além das canções compostas por Caetano, fazem parte de “Fruta Gogoia” músicas emblemáticas como “Estrada do Sol”, de Tom Jobim e Dolores Duran; “Vapor Barato”, de Jards Macalé e Waly Salomão; “Folhetim”, de Chico Buarque; “Volta”, de Lupicínio Rodrigues; “Pérola Negra”, de Luiz Melodia; “Sorte”, de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos; “Só Louco”, de Dorival Caymmi, entre tantas outras. Também não ficaram de fora da homenagem “Modinha para Gabriela”, de Caymmi, composta para a novela “Gabriela”, exibida pela TV Globo em 1975, e “Tema para Gabriela”, em música composta por Tom Jobim para filme de Bruno Barreto, lançado em 1983.

Ambas as obras baseadas no romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado. O próprio escritor declarou em entrevistas que Gal era a voz de todas as suas personagens femininas. Fechando o disco, com arranjo especial do acordeonista Toninho Ferragutti, está “Fruta Gogoia”, do cancioneiro popular pernambucano que, na voz de Jussara Silveira e nos vocalizes de Renato Braz, ganhou um tom agreste e delicado.

Os intérpretes - As duas vozes que interpretam as canções são reconhecidamente dois dos maiores intérpretes do país, que estão no auge de sua potência vocal, aos 50 anos, mas que nunca tinham se encontrado antes. Além do timbres especiais, os dois são, assim como Gal, intérpretes puros, ou seja, não são compositores, emprestando sua voz a outros autores e personalizando cada uma das canções a sua maneira.

Em “Fruta Gogoia”, os artistas ora se revezam na interpretação das canções, ora dividem o microfone. A ideia não foi criar outras versões para músicas que já têm a sua própria ‘versão definitiva’ registradas pela Gal, mas, sim, trazer um outro registro para o público conhecer estas mesmas canções.

Assim como Gal, Jussara Silveira apresenta em seu canto uma versatilidade que é capaz de atravessar diferentes estilos de música brasileira com a mesma suavidade – a artista já gravou desde compositores mais ‘tradicionais’, como Dorival Caymmi, a contemporâneos como Romulo Fróes, José Miguel Wisnik e Itamar Assumpção.

A mineira criada em Salvador, iniciou sua carreira nos anos 1990, na capital soteropolitana. Também com início de carreira nos anos 1990, o cantor paulistano Renato Braz é reconhecido como uma das mais belas vozes masculinas brasileiras. Suas primeiras gravações conciliam o universo afetivo de sua formação (Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro) com as criações de Dori, Paulo César Pinheiro, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros compositores.

Regina Silveira - Ao ser convidada por Nogueira para desenvolver a capa do disco, a artista Regina Silveira não só aceitou prontamente como criou uma obra exclusivamente para o projeto: “Bicho Gal”. A gravura é o ponto central de todo o projeto gráfico, além de se transformar em um pôster encartado no CD físico. Segundo a artista, esta é a primeira de uma série intitulada “Fauna Brasilis”. Além disso, Regina está criando para o show baseado no repertório do disco um cenário especial em que todos os elementos da colorida obra ganharão vida no palco.

Os arranjos - Além da dedicação em tornar este projeto uma homenagem à altura da artista homenageada, um dos principais cuidados foi nos arranjos e na direção musical de “Fruta Gogoia”, a cargo de Dori Caymmi. Não por acaso, o primeiro disco de Gal, “Domingo”, gravado em 1967, também trazia os arranjos de Dori, para um cantor (Caetano) e uma cantora (Gal).

Em comum, todos os arranjos pensados para as canções do disco traduzem a elegância das composições, chamando um time de músicos conceituados para executar suas faixas. Na lista entraram nomes como o próprio Dori, que toca violão em algumas das faixas; Itamar Assiere, no piano; Celso de Almeida, na bateria; Teco Cardoso, nos sopros; Swami Júnior, no violão 7 cordas; Sizão Machado, no baixo; Bré Rosário, na percussão; e Toninho Ferragutti, no acordeom. Toninho é responsável também pelo arranjo da canção que dá título ao disco.

Além disso, Mário Gil faz a produção musical e o violão na faixa “Meu bem, meu mal”. Algumas canções são acompanhadas por um octeto de sopros, com a nata dos músicos de sua vertente, outras por um quarteto de cellos ou um conjuntos de cordas. Neste caso, a arregimentação ficou nas mãos do maestro Claudio Cruz.

***Aventura juvenil pelo Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O administrador de empresas Edmilson Lacerda estreia na literatura com obra de ficção inspirada em um amigo imaginário de seu filho de três anos.

O lançamento de “O Menino Ruivo contra as forças de Helheim”, com sessão de autógrafos, será no dia 8 de julho, nas Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba, às 17h30.


“Percebi que tinha uma boa história para contar quando reuni três elementos na minha cabeça: o Paraná como roteiro; Giovano, o amigo imaginário e um dragão marinho de nome Alevelisas, fruto​s​ da imaginação do meu filho”, conta Edmilson.

Na história, Giovano, um menino de cabelos e olhos vermelhos mora em Ponta Grossa quando recebe uma missão que vai levá-lo pelas planícies dos Campos Gerais e por Curitiba até chegar ao litoral paranaense, na Ilha do Mel, em uma missão que vai exigir valentia em uma viagem por belos lugares do Paraná.

***Condor realiza 48 horas de “Bom Dia, Economia”***

***Nos dias 06 e 07 de julho, as 43 lojas do Condor Super Center estarão abertas, excepcionalmente, a partir das 7h da manhã para a ação “Bom Dia, Economia Condor”, que vai oferecer aos clientes promoções imperdíveis em todos os departamentos.

Além das ofertas em diversos produtos, a rede ainda oferece um parcelamento diferenciado no cartão Condor: até 3x sem juros para compras de produtos de mercearia, bebidas, congelados, higiene e limpeza; até 10x sem juros para bazar, produtos automotivos, produtos de pet shop e têxtil; e de até 15x sem juros para eletro.

Já no Carnê Condor, o parcelamento é de 6x a 10x fixas para bazar, pneus e têxtil e de 6x a 24x fixas para produtos de eletro. Uma parte da seleção de ofertas será divulgada na quarta à noite, nas principais emissoras de TV e no site da rede www.condor.com.br.

Na quinta-feira pela manhã serão publicadas mais ofertas preparadas para o dia, mas desde às 7 horas da manhã todas as lojas localizadas nas 16 cidades onde a empresa atua estarão prontas para atender ao consumidor.

***Poemas de Etel Frota inspiram peça de teatro***

***O espetáculo “Penélope Pelo Avesso”, da companhia curitibana Comparsaria Cênica, está em cartaz até domingo (09/07), no Teatro José Maria Santos. A peça conta a história de mães e filhos que enfrentam a dor da perda de um pelo outro e encontram a possibilidade de recomeço. A inspiração veio das poesias do livro “Artigo Oitavo”, da escritora e letrista curitibana Etel Frota, publicado em 2002.

O nome da obra é uma referência ao artigo 8º de “Os Estatutos do Homem”, do poeta amazonense Thiago de Mello que diz: “Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor”. A dramaturga Lucélia Reis leu “Artigo Oitavo” de Etel Frota e decidiu escrever a peça a partir dos poemas do livro. Com direção de Hélio Aquino, o espetáculo estreou em 2016 no Festival de Teatro de Curitiba na mostra paralela Fringe.

“Agora, o trabalho teatral volta ao palco povoado por música, poesia e ambiente caseiro com direito a girassóis e bolo de fubá. O público conhece a história e se identifica com situações do cotidiano de três famílias”, destaca a escritora. O tom intimista das cenas descritas com poesia e música agrega leveza e sutileza a um tema que mexe com emoções de muita gente: a dor da perda, o luto, o recomeço.

Serviço: “Penélope Pelo Avesso”, da companhia Comparsaria Cênica e inspirado no livro “Artigo Oitavo” de Etel Frota Local: Teatro José Maria Santos Data: até 9 de julho, de quinta-feira a sábado às 21h e domingo às 20h Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

***La Cena será apresentado no Cine Teatro Ouro Verde***


Crédito das fotos: Karin van der Broocke.

***O espetáculo La Cena, do G2 Cia de Dança do Centro Cultural Teatro Guaíra, será apresentado dentro da programação de reinauguração Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, destruído por um incêndio há cinco anos. A apresentação será no dia 7, sexta-feira, às 21 horas. La Cena, da companhia G2 Cia de Dança, estreou em 2015 e foi apresentado em cidades paranaenses e em Fortaleza.

A coreógrafa e diretora do espetáculo, Cleide Piaseck, se inspirou no filme homônimo do premiado diretor de cinema italiano Ettore Scola, falecido em 2016. Os personagens originaram-se dos contos de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo, Rei e o Homem de Areia); de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes).


La Cena é um espetáculo de dança-teatro recheado de humor e pitadas de ironia. A história se passa em uma cozinha quando um grupo de empregados é contratado para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. Alguns incidentes no local de trabalho deixam os funcionários em situação complicada.

Todos mergulham em um sono profundo que induz os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. O G2 Cia de Dança foi criado em dezembro de 1999 por bailarinos do Teatro Guaíra, que se dedicam ao trabalho de pesquisa de movimento e criação coletiva para a montagem de espetáculos. Além de atuarem como intérprete criadores, os bailarinos aliam técnica e maturidade artística na busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

Ficha técnica: Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo, Cleverson Cavalheiro e Judy Fiorese. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas. Fotos: Karin van der Broocke. Apoio Copel Paraná.

Serviço: La Cena - G2 Cia de Dança Dia 7 de julho às 20h Cine Teatro Ouro Verde – (Rua Maranhão, 85 – Centro). Londrina Entrada gratuíta.

***MasterSul comemora 15 anos***


Crédito das fotos: Camila Tonett.

Na foto: Marco Aurélio Goudel, empresário e sócio da MasterSul.

***Referência em Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, a MasterSul completou, no mês de junho, 15 anos de sucesso. Para celebrar a data, o empresário e sócio Marco Aurélio Goudel reuniu colaboradores e convidados em festa no Castello Trevizzo, em Santa Felicidade. A comemoração contou com a presença do humorista paranaense Hallorino Jr., que divertiu todos os convidados.


Com matriz localizada em Curitiba, a empresa apresenta a seus clientes, por meio das mais modernas tecnologias, soluções aduaneiras em todos os portos, aeroportos e fronteiras do Brasil. Por uma rede credenciada de agentes, oferece operações logísticas nas principais cidades do mundo, sempre com padrão de qualidade e confiança que faz da MasterSul referência de mercado.

***Curitibano monta seleção para Baile de Debutantes***


Crédito da foto: Cintya Hein.

Na foto: Laura Fagundes Ramalho em sessão de fotos com Marcos Soares (esq.), Viktor I e Paulo Martins, parte do time estrelado que cuidará da preparação das debutantes.

***O Clube Curitibano abriu as inscrições para o Baile de Debutantes 2017 nesta semana e o sucesso foi tão grande que todas as vagas foram preenchidas no primeiro dia. Neste ano, sob nova administração, foram preparadas várias novidades para as debutantes.

Dentre elas, a presença de um time de estrelas, que vai cuidar de todos os passos da preparação das meninas, a partir de 25 de julho, com o coquetel de lançamento do baile e o início dos preparativos.

Os destaques desse time são o fotógrafo Manoel Guimarães, o coiffeur Viktor I, o party designer Marcos Soares e o produtor de moda Paulo Martins, que vão trabalhar ao lado da primeira-dama do Clube Curitibano, Laura Fagundes Ramalho, na linha de frente da grande festa. Outra novidade desta edição é o engajamento das debutantes com ações sociais.

Divididas em grupos, elas vão ajudar instituições escolhidas pelo clube, mostrando que valores como cidadania e amor ao próximo também são importantes neste rito de passagem. O Baile de Debutantes do Clube Curitibano está marcado para 30 de setembro, no Salão Azul.

***Voluntários da Corrente do Bem promovem bazar em prol de cães abandonados***

***Os 18 cães que contam com o apoio do grupo Voluntários da Corrente do Bem aguardam por um lar. Para ajudar com os gastos até eles serem adotados, o grupo realizará o 16º Bazar do Bem, no próximo domingo, dia 9 de julho, das 10h às 16h, na Rua Rio Mucuri, 1.338 – Bairro Alto – Curitiba-PR.

“O nosso objetivo é conseguir recursos financeiros para que possamos atender os bichinhos em suas necessidades urgentes”, afirma a coordenadora e idealizadora do grupo Voluntários da Corrente do Bem, Ana Rubia Wolf Gomes. Os visitantes poderão comprar roupas, calçados, utensílios para a casa, brinquedos e bijuterias, todos com ótima qualidade de acordo com a coordenadora. Os preços variam de R$ 1 a R$ 20 e o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro.

Adote um cachorro - Quem adotar um dos cachorros assistidos pelo grupo até a data do Bazar, receberá um kit Vida Nova, com direito a castração, vacina, um pacote de ração e uma casinha para abrigar o cãozinho. “No dia do bazar, os cães não estarão presentes, por isso, é importante entrar em contato conosco para agendar uma visita”, ressalta Ana Rubia. Mais informações na página www.facebook.com/voluntariosdacorrentedobem ou pelo telefone (41) 98858-5561.

Sobre os Voluntários da Corrente do Bem - Fundado em agosto de 2015, o grupo Voluntários da Corrente do Bem conta com cerca de 20 integrantes voluntários e tem o objetivo de oferecer melhores condições para cães e gatos abandonados em Curitiba e região. Como não possuem um abrigo, os cães são acolhidos pelos protetores, parceiros que abrigam os pets e contam com o apoio financeiro do grupo até a adoção. Também são realizadas ações para ajudar pessoas com doenças incapacitantes, oferecer cestas básicas para comunidades carentes e presentear filhos de catadores de materiais recicláveis na época do Natal.

Para arrecadar os recursos necessários para o trabalho, o grupo realiza bazares de usados e almoços beneficentes. Os bazares acontecem a cada dois meses em dias e locais anunciados na página do Facebook do grupo. O grupo ainda conta com pontos de coletas para doações para os bazares, em Curitiba na loja Nova Garagem – Rua México, 808 – Bacacheri, na lanchonete Veganetes – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 492 – Centro e no Restaurante Casa Varela – Rua Fagundes Varela, 950 – Jardim Social.

***“Liquida Mueller” de inverno começa nesta semana***

***Com descontos de até 70% em produtos como roupas, sapatos, cosméticos, eletroeletrônicos, brinquedos, acessórios e decoração, a esperada “Liquida Mueller” de inverno começa nesta semana, no período de 6 a 9 de julho.

Na liquidação, produtos com qualidade e de marcas consolidadas no mercado têm preços com descontos reforçados, a fim de esgotar os estoques e preparar as lojas para receberem as coleções de Primavera/Verão. Mesmo com a estação mais fria recém iniciada, este é o período em que as lojas do mall oferecem os melhores descontos e promoções nos itens mais desejados para aquecer o inverno.

O shopping contará com um clima festivo para animar ainda mais as compras. Música, decoração especial, entrega de folhetos com ofertas e outras ações prometem agitar os quatro dias da “Liquida Mueller”.

Serviço: “Liquida Mueller” Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Data: 6 a 9 de julho Telefone: (41) 3074-1000 - Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***São Paulo tem em agosto a maior feira de decoração e artigos para casa da América Latina***

***Entre os dias 04 e 08 de agosto mais de 350 expositores do setor de decoração e utilidades para casa estarão ocupando mais de 30.000 m2 no Centro de Exposições do Anhembi em São Paulo para a maior feira da América Latina do setor, a ABCasa Fair.

O evento é realizado pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas, a feira tem como objetivo reunir todos os fabricantes, importadores, distribuidores e artesãos para apresentar os principais lançamentos e tendências do segmento ao mercado.

A ABCasa Fair deve receber um público de mais de 50.000 visitantes lojistas e está dividida em setores: Houseware (Utilidades), Fashion (Decoração), Seasons (Festas), Giving (Presentes) e Flowers (Flores). As mais importantes marcas da decoração e artigos do lar do Brasil estarão presentes n evento.

Para o presidente da ABCasa Renato Orensztejn, a ABCasa Fair nasce gigante em sua primeira edição pela excelente proposta de negócio que é a feira em si, mas especialmente pela força que o setor de decoração e artigos para a casa tem hoje no mercado brasileiro.

“A ABCasa é uma associação que nasceu para integrar e desenvolver esse setor. Temos um planejamento de grandes projetos. O primeiro deles 3estamos atingindo como a maior e melhor feiras do segmento em toda a América Latina”, diz ele.

Serviço: ABCasa Fair Pré Abertura: 04 de agosto de 2017 Abertura Oficial: de 05 a 08 de agosto de 2017 Horário: das 9h às 19h Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP Informações: www.abcasa.org.br.

***Homem Aranha de volta ao lar no IMAX Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após passar uma temporada atuando ao lado dos Vingadores, o jovem Peter Parker (Homem Aranha) volta para casa e tenta retomar a sua rotina. Sob o comando do seu mentor, Tony Stark, o Homem-Aranha encontrará um novo desafio: combater o Abutre, um vilão que colocará em ameaça tudo o que é importante para Peter.

A tarefa não será tão fácil como ele imagina. O filme “Homem Aranha: de volta ao lar” terá muita aventura e ação. A estreia no IMAX Palladium está marcada para quinta-feira, dia 6 de julho de 2017, e a pré-venda de ingressos já começou. Serviço: Imax Palladium - Curitiba Homem Aranha: de volta ao lar Estreia: 06/07/2017.

Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.

Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.

***A cidade mais antiga do Paraná vai ferver com o Primeiro Encontro LGBT de Paranaguá***


Crédito da foto: Divulgação.

***A APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade e o Dom da Terra AfroLGBTI convidam a todxs para o Primeiro Encontro LGBT de Paranaguá. Desta vez a celebração será em Paranaguá! E a cidade mais antiga do Paraná promete ferver com a realização da festa LGBT.

Nos dias 8 e 9 de julho você poderá se divertir num evento que contará com muita música e alegria, garantidas pela presença de DJs e da top Drag Queen curitibana Brigitte Beaulieu. Um delicioso churrasco e até mesmo uma piscina vão garantir a animação da festa que acontecerá em uma chácara e vai durar quase 24 horas.

Para quem mora em Curitiba e quer curtir o evento, os ingressos podem ser adquiridos na sede da APPAD e Dom da Terra AfroLGBTI, na Praça Tiradentes, com pacotes que incluem ou não o transporte. Vale destacar que somando os valores de gasolina, estacionamento e pedágio, os pacotes valem muito mais a pena (e você pode se divertir a vontade sem se preocupar em dirigir na volta).

Serviço: Primeiro Encontro LGBT de Paranaguá Início: sábado – 8 de julho às 20 horas Término: domingo – 09 de julho às 17 horas Ingressos: Micro ônibus ida e volta + ingresso R$ 90,00. Micro ônibus ida e volta + ingresso + camiseta APPAD R$ 100,00. Só ingresso R$ 20,00. Informações nos fones: 3044-515 / 99109-1950 e 98484-1977.

Sobre a APPAD - Criada em 2004, a APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade) é hoje uma das associações de referência no atendimento e defesa dos direitos das população de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e Intersexuais no Paraná. Organizadora da Parada da Diversidade, que neste ano terá sua 18ª edição, a associação sem fins lucrativos é mantida por voluntários e doadores e hoje realiza ações de promoção e defesa dos direitos humanos em diversas áreas: psico-social, cultural, comunicação e segurança pública para o enfretamento à LGBTIfobia, Racismo e o Machismo.

Em 2016 a Parada da Diversidade de Curitiba contou com mais de 40 mil participantes, que caminharam no Centro Cívico tendo à frente uma ala somente de pais e mães que estiveram presentes pelos direitos dos filhos LGBTI. Neste ano, a parada será realizada dia 5 de novembro, com saída da Praça 19 de dezembro, a Praça da Mulher Nua. Conheça mais sobre a APPAD Facebook: https://www.facebook.com/appad.curitiba.

***Baile de Máscaras agita Curitiba nesta sexta (07)*** 

***O Ginger Bar promove nesta sexta-feira (07) o Fabuloso Baile de Máscaras. O bar, que fica anexo à galeria Ponto de Fuga, aproveita a brecha entre duas exposições e abre todo o espaço para abrigar a festa que promete movimentar Curitiba. A ideia dos organizadores é permitir que o público decida o que quer ser por uma noite. Por isso, o uso de máscaras é obrigatório e não entra na festa quem não for munido do acessório. 

Para animar o público, os Djs Caê Traven e Luciano Vieira levam seus projetos Groovinyl e É Disco Que Estou Falando, respectivamente, e prometem um set recheado de grooves nacionais e internacionais, muito funk e soul. Mas a animação não termina por aí. 

As artistas Ruby Hoo e Brenda Locatelli prometem surpreender o público do Fabuloso Baile de Máscaras acrescentando muita sensualidade com performances burlescas.Também haverá performances circenses. Os ingressos estão a venda na Galeria Ponto de Fuga e no Ginger Bar. 

Serviço: O Fabuloso Baile de Máscaras do Ginger Local: Galeria Ponto de Fuga e Ginger Bar – Saldanha Marinho, 1220 Curitiba Horário: Ingressos antecipados: R$ 18 Ingressos na hora da festa (mediante disponibilidade); R$ 22. Mais informações: (41) 99277-0409. 

***Mês de férias na Canção Nova começa com encontro para casais***


Crédito da foto: Divulgação.

***“Homem e mulher em sintonia” - inspirado no título do livro de monsenhor Jonas Abib - é o tema, do Acampamento para casais que acontecerá, de 07 a 09 de julho de 2017, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O encontro, que abre o mês de férias, é gratuito e contará com a presença do padre Cristhian Shankar, de Divinópolis (MG), conhecido por seus vídeos sobre relacionamentos. São esperadas mais de 10 mil pessoas neste fim de semana. O encontro conta com a participação dos casais de missionários da Canção Nova: Dunga e Néia, Diácono João Carlos e Maria Luiza Medeiros, Rubens e Tânia Sabino e Márcio e Eliete Todeschini.

Entre os destaques da programação, noite de adoração ao Santíssimo Sacramento, no sábado (08), a partir das 21h, e a missa de renovação dos votos matrimoniais no domingo (09), às 15h. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, inclusive o III Encontro de Carros Históricos – Canção Nova Insieme, que acontece no último dia do Acampamento, com início às 7h.

A exposição dos automóveis encerra com uma carreata, às 12h30, pelas ruas da cidade. “Além de contribuir para a formação humana e espiritual dos casais, com reflexões sobre a vivência do matrimônio segundo os princípios da Igreja, nós inserimos o Canção Nova Insieme na programação como um momento de lazer para as famílias.

Uma forma de unir as pessoas, pois Insieme significa juntos em italiano”, conta o diácono Nelsinho Corrêa, missionário Canção Nova e um dos idealizadores do evento. Sobre a Renovação dos Compromissos Matrimoniais - Trata-se de um rito comum em cerimônias de bodas, principalmente de prata e de ouro. Podem participar os casais presentes que tenham recebido o sacramento do matrimônio.

Serviço: Acampamento para casais – Tema: “Homem e mulher em sintonia” Data: 07 a 09 de julho de 2017 Local: Canção Nova, no Centro de Evangelização Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP) Entrada: Gratuita. Informações: (12) 3186-2000 (Ramais: 2021 / 2139).

Nenhum comentário:

Postar um comentário