terça-feira, 15 de março de 2016

Coluna do dia 15/03/16

***Sandra de Sá representa o “soul brasileiro” em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***“Retratos e Canções”, “Bye Bye Tristeza”, “Olhos Coloridos”. Esses são alguns dos sucessos de Sandra de Sá, que faz pocket show e conversa com os fãs gratuitamente, dia 30 de março, na capital paranaense.

A carioca vem a convite do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, projeto da rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba. Em uma hora descontraída (18h às 19h) e transmitida ao vivo pela rádio, o público vai ouvir os hits que marcaram a carreira de Sandra e que estão no último trabalho dela, intitulado “Lado B”. Em seus 35 anos de carreira, suas músicas sempre falavam da realidade vivida com uma visão alegre e otimista.

O evento é gratuito e aberto ao público, não é preciso adquirir ingresso para participar, basta ir ao Largo Curitiba (piso L2), na data e hora marcadas. Quem quiser participar da sessão de autógrafos, as senhas serão disponibilizadas um dia antes, no caixa da Livraria Cultura, a partir das 10h do dia 29. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Sandra de Sá Quando: dia 30 de março, quarta-feira, às 18h Quanto: gratuito Senhas para autógrafos um dia antes, 29, às 10h na Livraria Cultura Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 |  www.shoppingcuritiba.com.br.

***Sete anos do Bar Quermesse***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Bar Quermesse, estabelecimento do Grupo Quermesse,localizado no bairro Bom Retiro, comemora seu sétimo aniversário no dia 23 de março. O Quermesse foi o primeiro empreendimento do Grupo Quermesse, que, atualmente, conta com o Bar Quermesse, em Curitiba, o Bar Quermesse, em Belo Horizonte, o Restaurante Tiizé, o M.I.A Gastronomia Criativa, o Mr. Hoppy, e o mais recente investimento, o Mr. Hoppy Beer & Burger.

Considerado o boteco mais cheio de vida da capital paranaense, o bar possui um ambiente temático que faz alusão às festas do interior, as chamadas quermesses, tanto na decoração quanto no cardápio. Ao longo de seus sete anos, o Quermesse participou de inúmeros festivais de gastronomia, recebendo também indicações a prêmios.


As festas são populares no bar e já viraram ponto de encontro e reencontro de amigos e clientes, algumas das mais conhecidas são o Bailinho de Primavera, a Festa de Santo Antônio, as Festas Juninas e o Halloween Caipira. O Quermesse ainda é conhecido por reunir inúmeros casais, destaque para um casal que se conheceu durante a Copa e, no último ano, concretizou o seu amor com um pedido de casamento ao som de violinos, que aconteceu no próprio bar.

Festa de aniversário - A Festa de Sete Anos do Quermesse acontece no dia 23 de março, a partir das 19h. Para comemorar, Double de Caipirinha e Caipilés a noite toda, Cerveja no balde com cindo unidade com valor promocional ( R$8,99 cada / Original).

A tradicional mesa de doces típicos também estará à disposição dos clientes, assim como o famoso bolo gigante de Santo Antônio ( 25kg). Já no primeiro sábado de abril (02/04), o bar promove a sua Feijoada de Aniversário pelo valor único de R$30 por pessoal. Disponível para o almoço, a ocasião contará com roda de samba ao vivo. De acordo com o sócio-proprietário, José Araujo Neto, o aniversário é momento de comemorar ao lado dos clientes.

“O Bar Quermesse caiu no gosto dos curitibanos e virou ponto de encontro de amigos. Além das nossas promoções diárias que já fazem parte do cotidiano de nossos clientes, também iremos realizar a nossa festa de aniversário e, logo em seguida, a nossa feijoada especial”, comenta. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3026-6676 ou pelo site www.quermesse.com.br.

Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse, há sete anos no cenário gastronômico paranaense, possui um ambiente que faz com que seus clientes sintam-se à vontade para encontrar os amigos, família e aproveitar o tradicional happy hour com os colegas de trabalho. Presente nos principais festivais gastronômicos, o bar é conhecido não só pelo seu ambiente e gastronomia brasileira, mas também pelas suas festas temáticas que realiza durante o ano.

Em seu cardápio, as mais variadas opções de petiscos e pratos, além do seu típico Churrasco de Igreja e Buffet de Comida Mineira servidos aos finais de semana. O Bar Quermesse também está presente na cidade de Belo Horizonte (MG) há 3 anos, e conta com outros empreendimentos gastronômicos em Curitiba, como o M.I.A Trattoria Criativa, o restaurante Tiizé e o Mr. Hoppy Beer Truck.

***Legend Motors apresenta modelo customizado da Indian Motorcycles***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Legend Motors, oficina especializada em customização de motos e carros, está com uma novidade que deve encantar os amantes de duas rodas. A equipe acaba de iniciar a customização de uma Indian, marca que chegou ao Brasil no final do ano passado quando foi apresentada no Salão Duas Rodas.

Do modelo Scout, a máquina já recebeu um escapamento "Paul Yaffe" dois em um, o que já garantiu um visual mais esportivo e uma melhor performance.  "A próxima etapa será a troca dos para-lamas, guidão e manoplas. A pintura é surpresa, mas posso garantir que ela vai ficar exclusiva", adianta Mauricio Marçal, customizador e um dos sócios da Legend Motors.


Depois de finalizada, a moto estará à venda na oficina. Na lista de projetos que a Legend coleciona, ainda estão motos da Harley-Davidson, Victory, Ducati e Suzuki. Já entre os carros, modelos como Dodge Challenger, Mitsubishi Lancer Evolution, Mustang, Camaro e até uma Ferrari.

Sobre a Legend: A garagem surgiu para preencher uma lacuna que havia no mercado: um local que unisse alta tecnologia para modificar um veículo com excelência no acabamento e trabalho manual que transmitisse a paixão do proprietário. 

Além de personalização e customização, a Legend oferece os serviços de builder (completa modificação/construção) para motos de qualquer marca, além de customização e performance para carros esportivos, e customização de capacetes.

O espaço, com mais de 500 m², inclui oficina, loja e hamburgueria food truck. No escritório, de design customizado, os clientes podem aguardar confortavelmente enquanto seu veículo fica pronto. 

Serviço: Legend Motors BR 277, KM 2, nº 2070 (2ª retorno após o Parque Barigui) Tel: (41) 3273-7056.

***Frischmann Aisengart patrocina XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Laboratório Frischmann Aisengart é um dos patrocinadores da XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, e do IV Simpósio Idoso na Atenção Primária, promovidos pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná - SBGG/PR. O evento acontece nesta sexta e sábado (18 e 19/03), em Curitiba, e tem como tema “O idoso que se deseja ser”.

O público-alvo são médicos e residentes, além de estudantes de Medicina. Clovis Cechinel, geriatra do Frischmann Aisengart, participa de uma mesa redonda no dia 19 de março, das 8h30 às 9h45, na qual fala sobre “Desafios na Velhice: Habilitação Veicular”.

Serviço: XXVI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e IV Simpósio Idoso na Atenção Primária. Data: 18 e 19 de março de 2016 Local: Sede da Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, número 575 - Água Verde - Curitiba/PR - Informações: www.jornadasbggpr.org.br.

***Hospital Erasto Gaertner recebe doação de uma tonelada de alimentos do Banco do Brasil e do Provopar***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Erasto Gaertner recebeu, na última quinta-feira (10), uma tonelada de alimentos, a partir de uma ação do Banco do Brasil (BB), em parceria com o Provopar. Para comemorar os 100 anos da instituição, o BB no Paraná uniu-se ao Provopar e arrecadou mais de 140 toneladas de alimentos, que distribuídos em diversas instituições e entidades assistências do Estado. “Dentro de uma instituição filantrópica e, principalmente, no segmento de saúde, as doações recebidas através da sociedade organizada representam uma parcela importante nas operações da instituição.

Os alimentos recebidos através do BB e do Provopar manterão abastecidos por muitas semanas os estoques do SND (Serviço de Nutrição e Dietética). A economia financeira deste período possibilitará o custeio de outros itens essenciais ao nosso cotidiano, como, por exemplo, a compra de remédios e insumos diretamente ligados ao tratamento dos nossos pacientes“, destaca o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Para selecionar as instituições beneficiadas, o Banco do Brasil e o Provopar levaram em conta as principais necessidades de cada uma. A ajuda de voluntários da comunidade foi fundamental durante a ação. “Nossa intenção é comemorar os 100 anos do BB arrecadando 100 toneladas de alimentos para distribuirmos nas instituições parceiras do Banco do Brasil e do Provopar, que nos ajudou a selecionar os locais que mais estão precisando de ajuda.

A ação contou com a articulação não só dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, mas também com a comunidade e com os voluntários. Temos como objetivo, também, incentivar a caridade e a solidariedade para, assim, conseguirmos ajudar sempre as instituições que mais necessitam”, explicou a assessora de desenvolvimento sustentável do Banco do Brasil, Andreia Flores. Para o Provopar, os trabalhos significaram mais do que ajudar as instituições, porque também promoveram a conscientização da sociedade.

“Temos muito carinho e consideração pelo Hospital Erasto Gaertner e ficamos muito felizes em ajudar a instituição e ainda poder contar com o Banco do Brasil como parceiro. Com essa ação, queremos mobilizar mais a sociedade, além de promover a solidariedade, pois sabemos as dificuldades que o hospital passa para conseguir atender bem a todos”, afirma o coordenador de eventos do Provopar, Emanoel Caldeira.

Projeto Pela Vida do Idoso - O Banco do Brasil fez ainda uma doação, via dedução fiscal, de R$2 milhões para o Projeto Pela Vida do Idoso, que tem como objetivo investir na recuperação da vitalidade dos pacientes idosos, permitindo sua inclusão social, mantendo-os produtivos, inseridos em seu meio e capazes de contribuir com a comunidade.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Inovação tecnológica na área do Plástico reúne lideranças empresariais no Senai em São José dos Pinhais***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Denise Dybas Dias, presidente do Simpep,ao lado do empresário Roland Rosenstock, da Plast & Pack; Ana Seles Mekis de Starostik (Dona Anita), sócia-fundadora da Companhia Providência e o empresário Thomas Hoffrichter, da Tecno-Recycling Ltda.


Na foto 02: Denise Dybas Dias, presidente do Simpep, ao lado de Ana Seles Mekis de Starostik (Dona Anita), sócia-fundadora da Companhia Providência. em sua homenagem.


Na foto 03: Centro de Educação Profissional do Senai.

***Com a finalidade de incentivar a qualificação profissional e buscar alternativas para incentivar alunos à formação tecnológica na Escola de Plásticos e Polímeros do Senai Paraná, localizada na unidade Afonso Pena, em São José dos Pinhais, um grupo de empresários e lideranças sindicais do segmento participou no último dia 09 de uma visita técnica às instalações da instituição de ensino, que tem capacidade para atender até 2.400 alunos por dia e conta com equipamentos de última geração, entre máquinas e laboratórios de formação específica.

Na ocasião, o gerente de operações do Senai, Jorge Jacon destacou uma série de investimentos realizados na unidade, tecnologias e oportunidades que o Senai oferece para o desenvolvimento industrial, reforçando a necessidade dos empresários divulgarem a iniciativa na sociedade, atraindo jovens para a formação e ampliação de novas turmas.

O setor de transformação de plásticos é fornecedor de diversos segmentos como o automotivo, linha branca, construção civil, alimentos e higiene. No Paraná este setor industrial já ficou em 2º lugar em volume de produção e agora está na 4ª posição no ranking nacional, com 100 indústrias associadas e aproximadamente 1.300 filiadas ao sindicato.

Aumentar a competitividade - “O Simpep está sempre em busca de alternativas para contribuir com as indústrias a manter a competitividade e a inovação em seu parque fabril, encontrando caminhos para o crescimento industrial, o que diante das incertezas políticas e econômicas acirra ainda a urgência em fomentar novas parcerias, mobilizar atores e lideranças para juntos acharmos os caminhos possíveis ao desenvolvimento”, destaca a presidente do Simpep, Denise Dybas Dias.

Para Tais Mire Ferreira Luz Lopes, gerente da unidade Senai Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a proposta da escola do Plástico é formar profissionais para as diversas funções na indústria, com uma metodologia educacional de excelência, comprovada em mais de 70 anos de existência.

A importância de inovar - João Bosco, coordenador técnico de Negócios do Senai no Paraná apresentou a área e as soluções em Tecnologia e Inovação. A Soluções em Tecnologia e Inovação do Senai no Paraná estão voltadas as Consultorias Tecnológicas, Metrologia Industrial e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, oferendo às indústrias um diferencial competitivo, seja por meio da inovação de produto, processo, inserção de novas tecnologias, desenvolvimento de consultoria de processo produtivo para chão de fábrica, ensaios tecnológicos em produtos entre outros.

O diretor do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica do Senai PR Luiz Carlos Ferracin, apresentou o trabalho realizado nos 24 Institutos Senai de Inovação (ISI), que em rede e integrados com os Institutos de Tecnologia da rede Senai, são fortes aliados das indústrias em pesquisa e na busca de solução de problemas complexos e a antecipação de tendências tecnológicas.

Esses institutos também formam pessoal qualificado para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria, em parceria com diversos setores da economia. João Batista de Lima Guimarães, da gerência de Fomento e Desenvolvimento da Fiep, destacou que a entidade oferece consultoria gratuita para as empresas filiadas à entidade, na identificação de linhas de financiamento vigentes e mecanismos para investimento em inovação, com orientação ao crédito e melhores condições de mercado para o empresário.

Homenagem - A data também foi marcada pela homenagem à empresária Ana Seles Mekis de Starostik (Dona Anita), sócia-fundadora da Companhia Providência, uma das pioneiras na fabricação de plásticos na região sul do Brasil, inaugurada em 1963. Aos 89 anos, ela inaugurou o moderno laboratório de Extrusão de Filme da Escola do Plástico, que foi batizado com o seu nome por sua contribuição à indústria paranaense e visão empreendedora.

"É uma honra enorme receber este reconhecimento, me sinto profundamente grata. Sempre acreditei neste país e nas possibilidades de desenvolvimento da indústria nacional", destacou. A presidente do Simpep fez questão de reforçar a qualidade humana e profissional da fundadora Companhia Providência, um exemplo de coragem, determinação e fé no futuro que temos de nos espelhar.

***Bailarinos se unem em projeto que visa integrar a dança a outras artes***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir deste mês de março, o cenário cultural curitibano passa a contar com um novo aliado na integração e difusão da arte com o lançamento do projeto DeMarkondes Corpo & Cultura, uma iniciativa que visa proporcionar um ponto de encontro das danças com outras artes como a música, o teatro, o canto, o cinema, a literatura e a fotografia. “Estamos abertos às novas ideias e queremos ajudar a empreender os sonhos de outros profissionais.

Acreditamos que é possível romper com as fronteiras convencionais e juntar, por exemplo, dança com moda ou gastronomia”, explica uma das idealizadoras do projeto, a bailarina Elaine de Markondes. Formada pela Escola de Dança Teatro Guaíra, Elaine, que é médica, fisioterapeuta e master trainer em Pilates, traz em seu currículo e sua vivência este “DNA” multicultural que o DeMarkondes Corpo & Cultura propõe.

Além do trabalho como bailarina clássica, coreógrafa e maître de ballet, nos últimos anos ela passou a atuar como dançarina de tango. “Tudo isso é muito inspirado pelo meu encontro com o tango. Este projeto pra mim é o resgate da essência de minha vida como artista.

Quero tocar os amantes de dança pra que eles se sintam mais próximos desta arte”, ressalta Elaine. Seus parceiros na idealização do projeto são outros dois bailarinos, também formados pela Escola de Dança Teatro Guaíra: Ian Mickiewicz, integrante do Balé Teatro Guaíra por 17 anos, trabalhando com grandes nomes da dança mundial, também envolvido com a dança contemporânea e o tango, atuando como coreógrafo, diretor artístico e preparador de elenco; e Simone Bönisch, co-fundadora e diretora da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, engenheira cartógrafa e Mestre em Sensoriamento Remoto, atuando como produtora cultural desde 2009.

Com suas diferentes trajetórias e atuações na dança, os três têm em comum o mesmo desejo de empreender projetos que, para muitos, são apenas sonhos. “Parceria é o caminho. Quando você soma pessoas com competências diferentes das suas, isso torna possível viabilizar um projeto.

Com novas parcerias podemos transpor fronteiras, mostrando os artistas curitibanos para outras cidades e trazendo os de outras cidades para Curitiba”, comenta Simone. Para tal, o projeto irá promover ações que estimulem a produção da arte e a promoção da cultura, realizando workshops, simpósios, espetáculos, exposições, e também oferecendo serviço de consultoria e produção de projetos, além de atividades culturais em geral.

A ideia é mobilizar profissionais, estudantes e amantes das diferentes áreas, estimulando a formação de plateia e o envolvimento da sociedade com a arte. “Queremos sensibilizar profissionais e público colocando uma lupa nas questões referentes à dança e a intersecção dela com outras artes, mostrando que existem infinitas possibilidades artísticas nesta interação”, esclarece Ian.

Entre as ações já programadas pelo DeMarkondes Corpo & Cultura estão o Workshop Clássico, nos dias 16 e 17 de abril, com a presença de profissionais de destaque nacional, visando a reciclagem de conhecimentos e o debate sobre a realidade da dança clássica na atualidade; e o evento Tango – Dança & Música, nos dias 18 e 19 de junho, que trará professores e músicos nacionais e internacionais para aulas, performances de música e tango, e milongas. Mais informações sobre o projeto, workshops e demais ações do DeMarkondes Corpo & Cultura no site demarkondescorpoecultura.com.br.

***Festival Bom Gourmet traz menu completo por R$39,90 e R$49,90***


Crédito da foto: Divulgação.

***A terceira edição do Festival Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo, está prestes a começar. Serão 47 restaurantes de Curitiba que vão oferecer duas opções de menu completo por R$39,90 e R$49,90, no almoço e no jantar. O evento que movimenta a gastronomia de Curitiba vai de 21 de março a 10 de abril, sendo a primeira semana exclusiva para assinantes do Clube Gazeta do Povo.

O festival é uma grande oportunidade para o público conhecer diversos estabelecimentos da capital paranaense. Os locais estarão com um cardápio especial para o festival e vão servir entrada, prato principal e sobremesa a preço promocional. Bebidas e a taxa de serviço serão cobradas à parte.

Além do site, o cardápio e os estabelecimentos participantes estão no aplicativo disponível para Android e iOS. É possível fazer a busca por especialidade, preço, horário de atendimento e encontrar os restaurantes por geolocalização. O guia completo na versão impressa será publicado junto à Gazeta do Povo na próxima edição de fim de semana (19).

Confira os locais participantes do Festival Bom Gourmet: A Sacristia, Amazém 71, Badida Carnes Nobres (ParkShopping Barigüi e Sete de Setembro), Banoffi Doces e Panquecas, Bar do Victor (Praça da Espanha e São Lourenço), BaraQuias (Água Verde, Juvevê e ParkShoppingBarigüi), Barolo Trattoria (ParkShoppingBarigüi e Silva Jardim), Baviera, Bistrô do Victor, Cantina do Délio, Cantina Fadanelli, Canto do Monge (Água Verde), Château de Gazon, DUO Cuisine.

Famiglia Caliceti di Bologna, Funiculì Pizza, Pasta e Panini, Gambero Italian Casual, Ibérico, Kharina (Água Verde, Batel,Cabral e Jardim Botânico), La Pasta Gialla, La Scuderia, Langundri/Tiger, Le Réchaud, L'Entrecôte de Paris, Limoeiro Casa de Comidas, M.I.A. Trattoria Criativa, Mangiare Felice, Marbô Bakery, Mezanino das Artes, Montecristo, Mukeka Cozinha Brasileira, Mustang Sally, Pata Negra, Petiscaria do Victor, Petit Château, Pobre Juan, Tom Espaço Gastronômico/Bourbon Hotel, Tuna e Vindouro Vinhos e Bistrô.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Xilogravura japonesa e urushi são temas de minicursos gratuitos, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Será promovido, na próxima quarta-feira (16), no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, o minicurso A Impressão na Xilogravura Japonesa, ministrado por Karina Takiguti, das 10h às 11h30. A programação, que é gratuita e aberta a todos os interessados, inclui um breve panorama da xilogravura japonesa, com especial atenção às obras que exploram as possibilidades de impressão.

O público poderá conhecer as particularidades da técnica, que utiliza tinta à base d’água e o instrumento baren, uma ferramenta feita de bambu usada especialmente para imprimir. Também haverá exposição dos materiais utilizados e de xilogravuras. Karina é mestranda e bacharel em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Pesquisa sobre a iconografia da tatuagem na máfia japonesa e a influência do Japão nas produções artísticas brasileiras contemporâneas.

Em 2015, ministrou a “Demonstração de Impressão de Xilogravura Japonesa”, junto com Priscila Yanagihara e Monica Yatsugafu, no evento SP Estampa, organizado pela Galeria Gravura Brasileira. Atualmente, integra a equipe do Atelier Paulista. No dia 17, das 10h às 11h30, é a vez da palestra sobre urushi, com Takako Nakayama. Ela falará sobre a técnica da laca charão, uma resina vegetal utilizada para revestir objetos da arte tradicional chinesa e japonesa. Depois de refinada, a laca é misturada a pigmentos e aplicada de forma criativa na superfície dos objetos.

A primeira aparição da técnica data do período Jomon, quando o urushi era aplicado nos objetos como resina impermeabilizante. Esse encontro também é gratuito e aberto ao público em geral. Nakayama cursou a escola Ishikawa Kenritsu Wajima Gijutsu Kenshuujo, de 2000 a 2002, na cidade Wajima, onde aprofundou seus conhecimentos nesta arte milenar. Em 2005, recebeu da Associação de Preservação do Patrimônio Histórico do Japão uma carta de reconhecimento de capacidade de restauração de objetos históricos em urushi. Trabalhou como restauradora do patrimônio histórico japonês até vir para o Brasil, em 2006.

As oficinas fazem parte da exposição Olhar Incomum: Japão Revisitado, que será aberta no dia 16 de março, no MON, com o olhar de 21 artistas contemporâneos que possuem laços sanguíneos com o país asiático. A mostra, que tem curadoria de Michiko Okano, professora de História da Arte da Ásia da Unifesp, contempla múltiplas linguagens, como desenho, pintura, gravura, grafite, escultura, objeto, fotografia, cerâmica, urushi (charão), design, vídeo, música, poesia, caligrafia, instalação, intervenção, performance e a famosa cerimônia do chá. Para mais informações, clique aqui.

Serviço: A Impressão na Xilogravura Japonesa Data: 16 de março de 2016 Hora: 10h às 11h30. Urushi/Charão Data: 17 de março de 2016 Hora: 10h às 11h30. Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) End.: R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico - Curitiba Inscrição: Gratuita Mais informações: 41 3350-4469.

***Palladium convida artista para homenagear Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar o 323º aniversário de Curitiba, que será no dia 29 de março, o Palladium Shopping Center convidou o artista Di Magalhães para ilustrar canecas com imagens inspiradas em locais que fazem parte da história da cidade. Di Magalhães escolheu três de suas artes, que retratam o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Bondinho da Rua XV de Novembro.

A campanha do Palladium no aniversário da cidade faz parte do calendário do shopping. “Desde a primeira edição, essa ação é um sucesso. Dessa forma incentivamos a arte que retrata Curitiba e ainda presenteamos nossos clientes com uma memória da cidade.

Esse é o quarto ano que o Palladium realiza o projeto, em parceria com o espaço cultural Solar do Rosário”, destaca a gerente de marketing, Maria Aparecida de Oliveira. A campanha acontece entre os dias 17 e 29 de março. Quem fizer suas compras no Palladium poderá trocar seus cupons fiscais, no valor de R$ 323 pela caneca comemorativa.

O artista Di Magalhães é professor de Pintura em tela no Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Curitiba. Estudou na Escola de Artes “Veiga Valle” e é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. Foi professor de Pintura no Musiarte Laboratório e Estudos em Brasília (DF), atuou como professor de educação artística e ilustrador na Sociedade Educação Integral em Curitiba (PR) e foi Diretor de Turismo Municipal em Goiás.

Palladium Shopping Center – Campanha Aniversário de Curitiba - Para garantir a sua caneca, basta trocar suas notas fiscais, no valor de R$ 323,00, no Posto de Trocas, localizado no Piso L1, na Praça de Eventos, em frente às Lojas Americanas. Será uma caneca por CPF cadastrado. Mais informações no site www.palladiumcuritiba.com.br.

***Rock And Run 93.9 estreia na Mundo Livre FM***

***Quem curte a atitude sonora da Mundo Livre FM agora passa a contar com um programa feito pros apaixonados por corrida, ciclismo, natação e triathlon. É o Rock and Run 93.9, que além de uma playlist especialmente criada para dar aquela motivada nos treinos, traz ainda dicas e orientações pra quem já pratica estes esportes e também para quem quer iniciar uma atividade física.

Apresentado pela radialista e corredora Silvia Sprenger, o Rock And Run 93.9 estreia dia 20 de Março, das 10h às 11h e promete agitar as manhãs de domingo dos atletas e aspirantes. O programa conta com a participação de colaboradores ligados ao mundo esportivo, como profissionais de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e outros.

Eles trarão dicas úteis para quem já pratica atividade física e pra quem quer iniciar. O Rock And Run 93.9 dá espaço, ainda, aos atletas amadores e profissionais praticantes de corrida, ciclismo, natação e triathlon. “É muito importante dar voz aos atletas destas modalidades, que ainda carecem de espaço na mídia brasileira, onde o futebol predomina”, explica Silvia Sprenger. “Um dos grandes objetivos do programa é atrair mais pessoas pra prática esportiva e as histórias de superação destes atletas são inspiração pura pra quem quer começar ou se manter firme nos treinos”, conta Silvia.

No ar desde junho de 2014, o Rock and Run é o primeiro e único programa do dial, produzido em Curitiba, dedicado à corrida de rua, ciclismo, natação e triathlon, esportes que a cada dia ganham mais adeptos. Além de estar uma hora na programação da Mundo Livre FM todos os domingos, o Rock and Run também estará presente de segunda a sexta-feira com 3 programetes de um minuto diariamente no ar. “Em 2016 a Mundo Livre FM traz a seus ouvintes novos conteúdos de programação e informação.

Uma vida saudável e a prática de exercícios requerem orientações de profissionais qualificados e no caso do rádio, apresentadores que tragam empatia e passem confiabilidade para o público para o qual estão falando. Depois de alguns meses de conversas e alinhamentos, conseguimos reunir esses predicados num programa semanal: Rock and Run. Ancorado por Silvia Sprenger”, explica Edson Luiz Jansen coordenador da Mundo Livre FM.

“O Rock and Run trará todas as semanas dicas e orientações sobre corridas, ciclismo, natação, triathlon e lógico, tendo como inspiração a melhor programação musical para a prática dessas atividades. Além disso, contará com participações especiais de colaboradores especialistas em esporte, entrevistas com atletas profissionais e amadores, profissionais da área de saúde, organizadores de eventos esportivos e as melhores provas do calendário local. Vida longa ao Rock and Run! Seja bem vindo!”, ressalta Jansen.

Serviço: Rock And Run 93,9FM Apresentação: Silvia Sprenger Estreia domingo, 20 de Março, às 10h, na Mundo Livre FM www.mundolivrefm.com.br.

Sobre a Mundo Livre FM - Há 8 anos no ar, a Mundo Livre é uma rádio que nasceu com a missão de tocar música da melhor qualidade. Com a programação dividida entre clássicos e tendências do rock, blues e pop rock de diversos países, a Mundo Livre FM conquistou a liderança entre as rádios do gênero e apresenta um grande índice de fidelidade do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário