terça-feira, 8 de março de 2016

Coluna do dia 08/03/16

***Forum School inicia atividades em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O Diretor do Grupo Forum Guilherme Schneider e o Diretor da Forum School Junior Kenupp.

***Desde o final de 2015, a Forum School, segunda empresa do Grupo Forum, já bem reconhecido no mundo das agências de modelo, está se destacando na formação do conhecimento artístico, indispensável para aflorar sentimentos e expressões únicas. “Nosso objetivo com os cursos é desenvolver a linguagem corporal, emocional e racional de nossos alunos”, afirma Guilherme Schneider, sócio-diretor da unidade.

O método de ensino é inovador foi criado especialmente para cada aula, com a finalidade de ser prático e trazer resultados rápidos para os alunos. Em sua sede, situada em local central de Curitiba, a Forum School possui estrutura própria e completa para atender os cursos de Ballet - do Baby ao Avançado, Ator e Atriz – focado em televisão, vídeo e cinema, Iniciação Teatral para adultos, kids e teens e Dança de Salão.

“Não queremos ser apenas uma escola de expressão artística e corporal, mas sim, um local onde as pessoas possam se encontrar por meio da arte”, frisa Schneider. Comprometida com seu ideal, a Forum School promove, periodicamente, aulões gratuitos para abrir as portas da casa aos curiosos e aos que ainda estão indecisos quanto à importância da expressão artística para o seu dia a dia.

Cada curso ofertado tem seu benefício próprio, mas, de acordo com o sócio-diretor da empresa, todos visam a melhoria da autoestima, redução da timidez e aprimoramento do relacionamento interpessoal, item bastante discutido nos dias atuais, devido à grande individualização do ser humano e o excesso do uso das redes sociais, que aproxima as pessoas por um lado, mas as afasta do convívio face a face. “Nossa escola é um espaço para a redescoberta do ser humano como um todo, não aquele que se esconde atrás de uma selfie. Aqui, ele pode ser ele mesmo, descobrindo seu melhor”, finaliza Guilherme Schneider.

Serviço: Forum School Rua Desembargador Westphalen, 2213 - Rebouças Curitiba-PR Telefone: (41) 3076-0012.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Fundação Cultural de Curitiba divulgou o resultado dos recursos apresentados no edital do Mecenato Subsidiado 2015 e publicou uma lista complementar de projetos convocados que estão sendo chamados a apresentar documentação. O prazo para esta fase é de 10 dias. O resultado dos recursos, a lista dos novos convocados, bem como a relação dos projetos anteriormente classificados estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba. Informações no site: (http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/aviso1/).

*****Nesta quarta-feira (09/03), às 9h, o Museu Alfredo Andersen (MAA) promove a palestra “Artistas e processos criativos", com o artista visual Emerson Persona, no auditório do MAA. O palestrante irá abordar diversos temas, entre eles: artes plásticas, técnicas e projetos. A entrada é gratuita.

*****O Museu da Fotografia de Curitiba, no Solar do Barão inaugura nesta terça-feira (8), às 19h, duas novas exposições. “Viagem para o invisível” é uma mostra de fotografias analógicas do Coletivo Medusa, das fotógrafas Nathália Tereza, Cristiane Senn e Ana Paula Málaga. “Photógrafas de Curytiba”, das fotógrafas Franceline Dresch, Regina Oleski e Susan Blum, mostra uma série de fotografias com o tema “janelas”, escolhido pelo grupo pela variação de possibilidades metafóricas. Ambas tem entrada franca e ficam em cartaz até o dia 8 de maio de 2016.

*****Considerado um dos melhores palestrantes do país, Daniel Godri apresenta nesta quarta-feira (9), às 20 horas, na Ópera de Arame, em Curitiba, a palestra “Marketing e Vendas: motivação para vencer a crise”. Nesta palestra motivacional, que conta com o apoio da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Godri irá abordar mudanças de paradigmas, motivação pessoal e autoestima, inteligência emocional no trabalho e na vida, como superar suas expectativas e como transformar a crise em grandes oportunidades.

*****O Laboratório Frischmann Aisengart é um dos patrocinadores da Jornada de Intercorrências Clínicas no Consultório do Ginecologista e Obstetra, promovida pela Sogipa - Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná. O evento acontece nesta sexta e sábado (11 e 12/03), em Curitiba, e tem como público-alvo médicos e residentes, além de estudantes de Medicina. Informações: www.sogipa.org.br.

*****O Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Solar do Barão promove de março a junho cursos de xilogravura, serigrafia, litografia, desenhos de observação e um workshop de conservação e restauração. As inscrições estarão abertas a partir do dia 7 de março. Inscrições e informações podem ser obtidas na secretaria de cursos do Museu da Gravura – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533), pelos telefones (41) 3321-3360/3367.

***Mercosuper 2016 trará Dallagnol para falar sobre a Lava Jato e o combate à corrupção no Brasil***

***No auge da Operação Lava Jato, que chegou à sua 24ª fase na última sexta-feira, dia 4 de março, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) confirma a palestra magna da Mercosuper 2016 com o Procurador da República Dr. Deltan Dallagnol, que é coordenador da Força-Tarefa do MPF na Operação Lava Jato e defensor da Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, que já conseguiu 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para um projeto de lei de iniciativa popular que visa a alteração da legislação e o aprimoramento da prevenção e do combate à corrupção e à impunidade.

A palestra está marcada para às 13h30 de 12 de abril, o primeiro dia da Feira que segue até 14 de abril. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, a palestra de Dallangol trará um tema muito importante para todo o setor supermercadista.

“O país está no meio de uma crise econômica, que foi deflagrada por uma crise política e moral. Ouvir um dos integrantes desta operação, que está entrando na história do país, é uma forma de oferecer ao setor mais confiança na justiça brasileira, além de ajudar a reestabelecer a esperança no futuro do país”, afirma Zonta. A Mercosuper 2016, que é a 35ª edição da Feira, terá como tema “Superoportunidade para bons negócios” e será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Expotrade Pinhais.

***Repensando a carreira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os consultores em carreira e desenvolvimento humano Marilia Fuhrmann, Adeildo Nascimento e Sergio Fuhrmann participam nesta quinta-feira (10) de um happy hour de negócios com profissionais com mais de 50 anos de idade que precisam repensar e reposicionar suas carreiras. 

As recentes demissões efetuadas pelas empresas brasileiras em diferentes segmentos atingiram muitos profissionais nessa faixa etária, que enfrentam maiores dificuldades para encontrar novas oportunidades.

O encontro é organizado pela Pós-Opet, em parceria com a agência Opet Placement, e será realizado no auditório do Nex Coworking (Rua Francisco Rocha, 198, Batel), às 19h30. 

A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo site  www.opet.com.br/pos-graduacao/happy-hour-de-negocios, pois as vagas são limitadas.

***Grupo Massa lança portal de notícias com cobertura em todo o estado do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Mauro Lissoni, Diretor de Conteúdo do Grupo Massa e Jeferson Popiu, Coordenador da Massa News.

***O ano de 2016 começa com grandes novidades nos veículos de comunicação do Grupo Massa, conglomerado de empresas que tem o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como um dos seus principais acionistas. A principal delas é o lançamento do novo portal de notícias, o MassaNews.com, que entrou no ar nesta segunda-feira (07/03).

“Os negócios de comunicação do Grupo Massa vivem um momento especial e o Portal MassaNews.com consolida o nosso grupo de mídia, uma vez que é a nossa porta de entrada para o mercado digital e serve como uma ferramenta importante na estratégia de convergência dos conteúdos produzidos pelo Grupo”, explica o diretor de Conteúdo, Mauro Lissoni.

O MassaNews.com - O novo portal já nasce com uma grande estrutura, que compõe uma equipe de colunistas e colaboradores, sendo 22 profissionais voltados exclusivamente para o projeto, atuantes em todas as praças fixas da Rede Massa, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, que irão apurar as principais notícias da região e atualizar, de forma dinâmica, o conteúdo exclusivo. Além disso, os jornalistas dos demais veículos de comunicação do Grupo, atuarão por meio de sistema colaborativo, interagindo via troca de ideias, informações, apurações e fontes.

Conteúdo e Editorias - O MassaNews.com entra no ar passando pelas mais variadas editorias, como cidades, policial, cultura, economia, política, esportes, entre outras, distribuídas de forma intuitiva e de fácil acesso, com conteúdo exclusivo e independente. O portal também conta com a parceria do Grupo Estado, que destaca-se no mercado nacional de comunicação pela sua credibilidade e os mais de 100 anos de tradição.


De acordo com Jeferson Popiu, coordenador do MassaNews.com, o novo projeto é uma forte fonte de notícias para quem quer ficar atualizado a todo o momento. “O MassaNews.com foi desenvolvido de acordo com as necessidades do mercado e dos internautas. Baseando-se nisso, desenvolvemos um layout intuitivo e adotamos o método de rolagem infinita para facilitar a navegação.

Sugestões de tópicos e temas também serão apresentados aos usuários durante a leitura”, comenta e reforça que o portal procura trabalhar com a notícia em movimento, atuando nas mais variadas plataformas, como notebook, smartphones e tablets. A interação com os internautas ainda terá espaço reservado para denúncias, comentários, além de sugestões sobre os mais variados assuntos, que poderão ser feitas e compartilhadas por meio das redes sociais.

Comercial e Crossmedia - A flexibilidade comercial presente nos veículos do Grupo Massa, continua. De acordo com Felipe Fernandes, coordenador comercial do MassaNews.com, tudo é possível no novo projeto. “O Grupo Massa procura atuar com o melhor para o anunciante e, no portal, não será diferente. Espaços dos mais variados tamanhos estão à disposição para comercialização, com o objetivo de contemplar as pequenos e grandes empresas interessadas”, comenta.

O MassaNews.com também terá espaços especiais nos diferentes veículos do Grupo, por meio de boletins de notícias nos intervalos da Rede Massa e breaks durante a programação da TV e da Massa FM e nas páginas da Revista Where, com o objetivo de deixar os telespectadores, ouvintes e leitores ainda mais informados. “O Portal MassaNews.com entra no mercado como uma ferramenta rápida e ágil, buscando apresentar informações bem apuradas sobre os mais diversos assuntos e temas, como segurança pública, economia, infraestrutura, educação e cultura do Paraná, Brasil e do Mundo”, finaliza o diretor de Conteúdo, Mauro Lissoni.

O Grupo Massa, que já faz parte do cotidiano dos paranaenses nos meios de televisão, rádio e revista impressa, passa a acompanhar o movimento da população paranaense durante o dia a dia, levando informações com a credibilidade, modernidade e rapidez que as transformações da comunicação vem exigindo. Serviço: Massanews.com - A Notícia em Movimento - www.massanews.com.

***1ª Expo Foto Diretriz apresenta trabalhos de fotógrafos em Curitiba***


Crédito da foto: Marcelo Elias.

Na foto: Lucas Pontes, Vilma Slomp, Christiane Hoffrichter, Zuleika Bisacchi, Kristiane Foltran e Orlando Azevedo.

***A galeria Diretriz Arte Contemporânea, de Curitiba, inaugurou no último sábado (5) sua 1ª Expo Foto Diretriz, que traz ao público, para contemplação e aquisição, trabalhos de cinco fotógrafos da capital paranaense: Christiane Hoffrichter, Kristiane Foltran, Lucas Pontes, Orlando Azevedo e Vilma Slomp. Para marcar a abertura da mostra, os galeristas Luis e Zuleika Bisacchi receberam os artistas e convidados em vernissage, no shopping Pátio Batel.

Sobre os artistas - Christiane Hoffrichter nasceu em São Paulo, em outubro de 1965, onde se graduou pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em Artes Plásticas - Comunicação Visual. Na faculdade, teve seus primeiros contatos com fotografia analógica e laboratório. Atuou nas áreas de design gráfico, estamparia e dança de salão. Em 1990, mudou-se para Curitiba e retomou a fotografia. Desde 2012, mergulhou intensamente no mundo digital. Recentemente, participou de exposições coletivas, do 2° Festival de Fotografia do Sertão e do 12° Salão Nacional de Fotografia Pérsio.

 Kristiane Foltran é curitibana, nascida em 1978, e atua como artista visual e designer gráfica. Durante sua formação acadêmica, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, teve contato com fotografia analógica e laboratório. Aprofundou seus estudos fotográficos a partir de 2008, tendo participado do Liberdade Fotográfica (Escola Portfolio) entre 2010 e 2014. Simultaneamente, em 2013, criou o Grupo Ta Da Ça, para discussões artísticas, produção e construção de novas linguagens, com fins expositivos e mercadológicos.

A partir de 2015, passou a questionar o suporte fotográfico e investiu no estudo de novos materiais que pudessem sustentar sua linguagem visual. Sua trajetória artística conta com seleções e colocações em inúmeros editais, concursos e exposições nacionais e internacionais. Lucas Pontes fotografa há mais de quinze anos e, a cerca de sete, atua comercialmente em diversas áreas da fotografia. Como fotógrafo autoral, é especializado em projetos com foco na geografia e cultura brasileira, em especial das paisagens, religiosidade e culturas tradicionais. Já teve fotos premiadas em concursos nacionais e internacionais. Realizou diversas exposições coletivas e uma exposição individual sobre a Serra Catarinense.

Está editando seu primeiro livro individual, "Mar de Nuvens", sobre as montanhas da Serra do Mar paranaense. Como produtor cultural, coordena a Roda de Fotógrafos, evento mensal voltado ao fomento e difusão da fotografia curitibana e brasileira. Orlando Azevedo nasceu em 1949, na Ilha Terceira (Açores, Portugal) e vive no Brasil desde 1963. Formado em Direito, dedica-se profissionalmente à fotografia documental em projetos especiais, assim como à criação autoral, em seu estúdio em Curitiba. É especializado em expedições e projetos de longa duração, como Coração do Brasil.

Além de museus e institutos culturais nacionais, suas obras fazem parte dos acervos do Centro Internacional de Fotografia, em Nova York, do Centro Georges Pompidou e do Museu Francês de Fotografia, em Paris, e outros. Entre as dezenas de curadorias, realizou a 1ª, 2ª e 3ª Bienal Internacional de Fotografia de Curitiba, além da mostra Território Sagrado, na Diretriz Arte Contemporânea. Vilma Slomp nasceu em 1952, em Paranavaí (PR), mas vive e trabalha em Curitiba. Em 1998, foi contemplada com o Prêmio Internacional da Fundação Hasselblad, concedido pela fundação sueca Hasselblad.

Obras suas compõem os acervos de diversos museus e institutos de cultura nacionais e, ainda, do Museu Wilfredo Lan e Fototeca (Cuba), do Museu Francês de Fotografia (França), do Museu de Arte da Universidade de Harvard (EUA), entre outros. Vilma também já expôs individualmente no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, no Museu de Arte de Brasília e outros.

Sobre a Diretriz - Inaugurada em dezembro de 2015, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens.

Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio. 

Serviço: Diretriz Arte Contemporânea Shopping Pátio Batel - Piso L3 - Loja 329 De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Mais informações: www.artediretriz.com.br.

***Loja Daisy Rieke anuncia fechamento e faz liquidação de calçados***


Crédito da foto: Divulgação.

***Especializada em calçados femininos, a marca Daisy Rieke anuncia o fechamento da loja em Curitiba. O espaço, localizado no Edifício Everest (Rua Comendador Araújo, 143, loja 17), está com todos os calçados em liquidação. Sapatos e botas exclusivas em couro, que chegaram a custar R$ 700, podem ser adquiridos atualmente por R$ 150.

Além dos sapatos da marca, a loja também possui outros modelos, como sapatilhas, sandálias, rasteiras, gladiadoras e botinhas, tanto para moda festa como para o dia a dia, que são vendidos com preços a partir de R$ 50. A marca também possui um estande no Hipermercado Extra do Alto da XV (Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 230).

Após cinco anos no Brasil, a empresária brasileira Daisy Rieke e o estilista português Romão Ferreira decidiram voltar para a Europa. Oportunidades de negócios no continente motivaram a mudança. O casal já morou em Portugal, onde também trabalhava com calçados. Romão vem de uma tradicional família de fabricantes de sapatos. Ainda não há data certa para o fechamento da loja, mas deve ocorrer nas próximas semanas.

Produzidos em couro, os calçados Daisy Rieke agradam mulheres modernas, ousadas e antenadas com o universo fashion. São desenhos arrojados e anatômicos, com trabalhos manuais no couro para tornar o item exclusivo e atraente. Uma das características dos calçados da marca é que todo o interior e solado também são produzidos em couro, aumentando assim o conforto e a saúde dos pés. Daisy Rieke Sapatos - www.daisyrieke.com.br - Fone: 41 3223-6236.

***Projetos de arquiteta curitibana unem estilo rústico e sofisticado*** 


Crédito da foto: Nenad Radovanovic. 

***Com mais de 15 anos de carreira, comprometimento e talento são características do trabalho que a arquiteta Cybele Kinoshita desenvolve em âmbito nacional. Com determinação e estudo, Cybele atingiu seu objetivo e comprovou sua competência nesta escolha. 

O desejo de se tornar uma profissional reconhecida se concretiza pelo retorno de quem contrata seu trabalho. Desde 2008 tem escritório próprio, em que realiza projetos de construção e reformas arquitetônicas, além de personalização de interiores residenciais e corporativos. 

Seus projetos são identificados pela base das cores preta, cinza e branco, o uso de madeira de demolição em favor da sustentabilidade e o gosto pelo acabamento em laca, aliando o sofisticado ao rústico. Todos os projetos são desenvolvidos nos mínimos detalhes, considerando técnica e funcionalidade para obter também um resultado visual agradável. 

A valorização do desejo do proprietário está presente em cada fase do trabalho realizado pela profissional, o que resulta na satisfação do cliente e na superação de suas expectativas. Além disso, a arquiteta acompanha as obras de perto, garantindo decisões assertivas e agilidade no andamento do projeto. 

Sobre Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores: Com 15 anos de experiência em projeto residenciais e corporativos, a arquiteta Cybele Kinoshita atende em todo território nacional, também com projetos no norte do Brasil. Desde 2008 com escritório próprio, a profissional se destaca projetos de construção e reformas arquitetônicas e de personalização de interiores. 

Serviço: Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores – CAU: A30151-5 Rua Padre Anchieta, 2454 conj. 1505 facebook.com/arquitetacybelekinoshita

***10ª Convenção Schultz mostra que setor de turismo está pronto para superar a crise***


Crédito das fotos: Cadu Nickel.

Na foto 01: O presidente da Schultz, Aroldo Schultz: foco no agente para reverter a crise.

***Depois de quatro dias de troca de informações, aprimoramento profissional e encaminhamento de negócios, a 10ª Convenção Schultz, encerrada no último domingo (6), deixou o recado ao mercado de que a união de interesses é a forma objetiva de superar a crise. As novidades apresentadas pela organizadora do evento, a Schultz Operadora, e por fornecedores, foram ao encontro das necessidades dos cerca de 600 agentes de turismo presentes e abriram caminho para consolidação de novos roteiros e reformulação de estratégias comerciais.

O evento, realizado a bordo do navio Sovereign, da Pullmantur, em um cruzeiro entre Santos e Salvador, marcou também os 30 anos do Grupo Schultz. A avaliação do presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, é de que a convenção atingiu em cheio os objetivos de prover conhecimento aos agentes para que melhorem os seus negócios. 

“Mesmo em período de crise, tivemos adesão acima das expectativas, principalmente porque não era um evento de turismo. O foco foi total em trabalho, troca de informações, capacitação técnica e lançamento de produtos. Os agentes pagaram para participar, o que mostrou o quanto estão comprometidos”. Facilitar o trabalho dos agentes continua sendo o mote principal da atuação da Schultz.

Segundo Aroldo, tudo o que a empresa desenvolve em tecnologia e em roteiros é pensado em como o agente pode melhorar o atendimento aos seus clientes e, consequentemente, fazer crescer a sua empresa. “A internet está aí para ajudar a nossa vida, mas ela tem limitações. Apostamos nas vendas online, mas desde que haja o suporte de um agente, pois ele é o intermediário entre o consumidor e a viagem dos sonhos dele. Por isso, somos defensores dos agentes e desenvolvemos soluções pensando neles”. Com este foco, uma das novidades da Schultz na convenção foi a Página do Agente.

Trata-se de um perfil que todo agente Schultz pode ter, além do site da sua empresa, para fazer sua apresentação pessoal, colocar suas fotos, vídeos e características que o diferenciem dos concorrentes. Todo profissional da área que trabalha com a Schultz já tem esta página disponível. Aroldo também destacou as Personal Online Travel Agency (P.O.T.A.). É uma possibilidade da agência de viagem, seja ela física ou online, de associar seu site à plataforma da Schultz e oferecer aos clientes facilidade na hora do orçamento, compra e pagamento por meio digital, mas sem descartar o atendimento personalizado.

Entre as vantagens, as agências contam com e-mail marketing personalizado, disparo de e-mails, pacotes exclusivos e conteúdos de viagens. Outra inovação é o MyPota, aplicativo da Schultz para facilitar a vida do agente de seus clientes. Para o consumidor, é um aliado porque ele pode comprar online, onde e quando quiser, sem perder a assessoria e a segurança que um agente de viagem pode oferecer. Já o agente pode ficar disponível 24 horas para o cliente e vender até mesmo quando está dormindo.


Na foto 02: Cerca de 600 agentes participaram da convenção, que teve objetivo de promover capacitação e negócios.

O grande objetivo é dar liberdade com tranquilidade ao cliente e, ao agente de viagem, permitir que venda a qualquer hora ou dia. Entre os roteiros, um dos destaques foram os Small Groups, destinados a grupos de até sete pessoas. O primeiro deles será para Portugal, com a possibilidade de abertura para outros países. É um modelo que oferece aos passageiros maior flexibilidade, pois podem se juntar em grupos com interesses em comuns. Além disso, o trajeto é feito em vans, que chegam a lugares em que ônibus não entram.

Fornecedores mostram novidades - Os fornecedores da Schultz também levaram novidades. Luis Garcia, presidente da Europamundo, apresentou como destaque o próprio Small Groups, que vai trabalhar em Portugal com a Schultz. Entre os roteiros, a atenção maior foi para o Japão, com opções voltadas para oferecer experiências diferentes aos turistas. “Viajar não é apenas ver o lugar, é sentir os cheiros, vivenciar e experimentar. Por isso, os roteiros são pensados naquilo que o viajante quer de diferente, explorando principalmente cultura e história”. Outra novidade da Europamundo é o catálogo online.

Por meio do site www.europamundo.com, os agentes podem configurar um pacote para os seus clientes, escolhendo as características do que quer, e ter na hora um catálogo online com todas as informações personalizadas. É possível criar uma capa com a logo da agência e enviar o material ao consumidor por e-mail ou impresso. O Hard Rock Hotel apresentou uma seleção de hotéis luxuosos em Punta Cana, Cancún, Vallarta e Riviera Maya, no Caribe.

São opções com all inclusive e com o apelo na variedade de atividades para não deixar ninguém parado. “São para todas pessoas que têm o espírito jovem, que gostam de atividades e de conforto”, disse Leonel Reyes, diretor corporativo do Hard Rock Hotel na América Latina. Para incentivar os agentes a vender, o Hard Rock oferece recompensa em dinheiro. Por meio do site www.myamplifiedrewards.com, o agente cadastra a reserva e ganha a partir de US$ 75 quando o hóspede confirmar a entrada no hotel.

Outro incentivo é a promoção que vai dar uma viagem, com acompanhante, ao agente que mais comercializar produtos Hard Rock Hotel até a feira da ABAV, no fim de setembro. O destino será um dos hotéis em Cancún, Punta Cana, Vallarta e Riviera Maya. O Beto Carrero World anunciou a aliança comercial com a Schultz, que a partir de agora passa a vender o parque como o principal destino em Santa Catarina.

Para atrair mais público por meio desta parceria, a empresa apresentou suas nove áreas temáticas, como a mais nova, a Madagascar, e anunciou para breve as áreas temáticas do Shrek, Como Treinar o Seu Dragão e Kung Fu Panda. A apresentação da equipe do Beto Carrero teve um componente a mais para entusiasmar os agentes com as atrações do parque. Personagens da DreamWorks, como Shrek e Fiona, subiram ao palco e ajudaram a animar a plateia. Depois, ficaram pelo salão da convenção tirando fotos com o público. Todas as atrações do complexo turístico estarão disponíveis no site da Schultz  (www.schultz.com.br) ainda em março, em pacotes que já incluem ingressos.

“Confiamos muito na Schultz e temos certeza de que esta parceria será duradoura” apontou a gerente de Vendas do parque, Ana Claudia Pegorara. Líder mundial em locação de veículos, atuando em mais de 170 países, a Avis – Budget participou da convenção para mostrar seu portfólio de opções, principalmente nos Estados Unidos. O objetivo foi enaltecer os diferenciais da empresa, como a troca semestral de veículos.

A gerente internacional de vendas, Paola Belon, explicou que a marca Avis é mais voltada para o mercado corporativo e a Budget tem foco no público de lazer, mais sensível às tarifas. Como novidade, Paola informou que os produtos da Avis – Budget estarão disponíveis no site da Schultz para o mercado nacional. Empresa do Grupo Schultz, a Vital Card Seguro Viagem reforçou seus diferenciais na 10ª Convenção Schultz, enumerados pelo diretor de vendas, Luciano Bonfim.

Entre eles, o atendimento direto das equipes comercial e operacional a 100% dos vouchers, cinco canais de atendimento (telefone, e-mail, Skype, WhatsApp e Aplicativo), melhor seguro viagem em assistência (segundo blogs especializados), doenças preexistentes sem custo adicional (único cartão a oferecer isso), seguro complementar para a bagagem além do estipulado pela empresa aérea, entre outros.

Uma dos principais diferenciais, segundo Luciano, é que as coberturas são independentes e por eventos. “Ao contrário da concorrência, se você contratou seguro de 50 mil dólares e tem uma ocorrência neste valor, ainda assim você estará coberto caso aconteçam outras ocorrências dentro do valor contratado”.

Negócios - A participação na 10ª Convenção Schultz abriu também as portas para melhorar as vendas no setor. Tanto a própria Schultz, como fornecedores e agentes, afirmaram sair do evento com uma expectativa bastante otimista de incremento de negócios já nos próximos dias em função de parcerias, consolidação de roteiros e novas estratégias comerciais. “Pela boa receptividade que sentimos dos participantes, prevemos aumento nas vendas de até 40% pelos próximos quatro meses”, disse Aroldo Schultz.

Claudio Souza, diretor da Vento Sul Turismo, de Gramado, já saiu da convenção com mais de 200 apartamentos reservados para o Gramado Feliz Idade, que acontecerá de 1 a 6 de novembro. A atração será destinada a pessoas da terceira idade e contará com shows, como o The Fevers, cuidados de saúde e passeios. “Na convenção já fechamos quase um terço das vagas disponíveis. Isso é fruto de relacionamento e do fortalecimento das parcerias que temos no setor e que se renovaram no evento da Schultz”.

A Gol espera aumentar as vendas com a Schultz em pelo menos 30% pelos próximos meses. “Vemos a convenção como oportunidade imensa de negócios, pois ajuda a tirar dúvidas dos agentes, conhecer agências que ainda não tínhamos contato e trocarmos informações. E isso é facilitado porque temos ótimo relacionamento com a Schultz”, explicou Arnaldo Valenhes, executivo da Gol. Até para quem está iniciando a parceria com a Schultz, a expectativa é de crescimento rápido nas vendas. Que o digam Giselle Makinde e Janaina Araújo, representantes do Curacao Tourist Board. “As expectativas são fantásticas.

A Schultz é diferente porque tem o Aroldo, dono da operadora, na frente e se comprometendo com os seus parceiros”, disse Giselle. “Com a Schultz, agora a nossa meta é fortificar o nome Curacao no mercado, ainda mais porque vamos lançar em breve um curso à distância para ensinar os agentes a vender o destino”, complementou Janaina. Jansen Junior, diretor da Lumaster Turismo, do Recife, foi um dos mais empolgados com o retorno que o evento pode trazer para as agências. “Prevejo aumento de até 60% por conta das parcerias que fiz na convenção, além da capacitação, que me abriu os olhos para traçar novas estratégias para os produtos”.

30 anos do Grupo Schultz - A Schultz Operadora é uma das empresas de turismo mais sólidas no Brasil. A matriz fica em Curitiba e há 14 filiais pelas principais cidades brasileiras e uma em Lisboa, Portugal. Atende a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências. A operadora é um das empresas do Grupo Schultz, que está completando 30 anos em 2016 e atua em boa parte da cadeia do turismo.

Fazem parte do grupo a Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos Consulares (vistos de turismo, estudos e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia), TZ Viagens (atende empresas que atuam no setor de turismo e em atividades complementares), Bem-Estar Estética e Juice In Time (suco de fruta 100% natural).

Patrocinadores - Para a realização deste evento, a Schultz Operadora conta com o patrocínio da Vital Card – Seguro de Viagem, Schultz – Vistos Consulares, Europamundo Vacaciones, QBE, Beto Carrero World, Ministério de Turismo de Curacao, Hard Rock, Vento Sul, Gol Linhas Aéreas, Amadeo Travel Solution, Air Europa, Arar Tour, Avis Budget, Carrusel, Conextur, First Premium Travel, Gartour Destination Company, Genesis Tours, Inn Paris, Carrani Tours, Palladium Hotels & Resorts, Proyecto Europa, Pullmantur, Royal Air Marroc, Sato Tours, Tap Portugal, Trump Hotel Collections, Verdesicilia Tour Operator, TZ Seguros, TZ Systems, Governo de Pernambuco e All Brazil

***Rmix Alimentos Saudáveis, de Campo Largo-PR, lança nova linha de misturas para bolos, pães e pizzas em março***


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***Um levantamento da empresa de análise de mercado Mintel, 7% dos adultos britânicos evitam o glúten por conta de alergia ou intolerância e mais de 8% o evitam por conta de um "estilo de vida saudável". O levantamento estima em US$ 9 bilhões o mercado americano de produtos sem glúten. Em outro estudo, este publicado na revista Science Translation, indica que cerca de 1% da população ocidental tem intolerância ao glúten.

No Brasil, segundo a Associação de Celíacos do Brasil - Acelbra, há um portador da doença celíaca para cada 600 habitantes. O número de celíacos, porém, pode ser maior, já que as pesquisas apontam apenas os já diagnosticados.

O empreendedor que se dispuser atender esse público poderá encontrar um mercado com bons números de crescimento. Atenta ao crescimento do mercado, a Rmix Alimentos Saudáveis, empresa paranaense, traz ao mercado a partir de março a marca Livre & Leve, uma linha de misturas sem glúten, sem lactose e livre de gordura trans.

A novidade pode ser utilizada na produção de cookies, bolos, pães panetones, pizzas e salgados. “Os ingredientes são selecionados e balanceados para garantir um alimento saudável, com todos os detalhes dos valores nutricionais de cada produto” explica a responsável pela qualidade da Livre & Leve, Juliana Carneiro.

A informação detalhada dos valores nutricionais dos produtos é uma das apostas da linha, pois quanto mais informado o consumidor, maior será seu interesse pelo produto. Além da variedade, entre pães, Bolos, cookies, pizzas e salgados, outro diferencial no mercado é o sabor do produto final. Em testes sensoriais aplicados, muitas vezes o cliente não identifica qual a diferença entre o produto sem glúten e sem lactose do produto convencional.

***Teatro Guaíra abre inscrições para escolha de atores e atrizes profissionais para montagem de ‘O Homem Desconfortável’***


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***Estão abertas de 7 de março a 1 de abril de 2016 as inscrições de atores e atrizes para compor o elenco de “O Homem Desconfortável”, de Edson Bueno, próxima montagem do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), que será dirigido por Alexandre Reinecke.

A estreia será no dia 1 de julho de 2016, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). As inscrições serão feitas somente pelo email dpa@cctg.pr.gov.brb , através da ficha de inscrição que consta no link http://www.teatroguaira.pr.gov.br/arquivos/File/avisodechamamentopublicon0216-Audicaocomposicaodoelenco.pdf.

Serão aceitas inscrições de profissionais, com DRT, com idade igual ou superior a 18 anos e que sejam residentes no estado do Paraná. Audição - os testes acontecerão nos dias 2 e 3 de abril, em horário e local a serem comunicados através do e-mail fornecido quando da inscrição.

Caso não haja o comparecimento do inscrito nas datas agendadas será considerado desistência. A remuneração a ser paga individualmente aos artistas selecionados será correspondente a três meses de trabalho, sendo dois meses para ensaios e um mês pela temporada.

A lista final dos artistas selecionados será divulgada no dia 8 de abril de 2016, pelo FB e site do Centro Cultural Teatro Guaíra www.teatroguaira.pr.gov.br. Os aprovados participarão de ensaios a partir de 2 de maio de 2016, de acordo com o cronograma estabelecido para a produção do espetáculo. Informações pelo email dpa@cctg.pr.gov.br.

***4ª edição da campanha Trousseau do Bem, no Shopping Pátio Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***Começou a 4ª edição Curitibana da Trousseau do Bem, ação que destina parte da renda obtida com a venda de produtos para entidades beneficentes. Em 2016, o Intituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil, foi a organização escolhida.

A ação, que vai até o dia 03 de abril na Trousseau do Pátio Batel, doará cestas básicas à instituição. Para quem quer fazer o bem, mais um incentivo – a loja tem peças com até 40% de desconto. Trousseau do Bem Curitiba: Av. do Batel, 1868 - Batel, piso L2/ loja 213.

***Boutique Eric Gozlan Lunettes recebe novidades da Illesteva***

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***As boutiques Eric Gozlan Lunettes acabam de receber as mais novas linhas de óculos de sol da Illesteva, grife italiana reconhecida internacionalmente pelos modelos produzidos à mão. E os solares que integram as coleções chegam com aquele charme que é bem característico dos produtos italianos.

A coleção Milan III é um dos destaques, fazendo uma releitura chique e divertida das armações tartaruga de acetato. Outra linha que traz um ar descontraído que une o despojado ao chique é a Palm Beach. A linha traz lentes espelhadas em cores superdiferentes, como o verde, o azul e o rosa.

Todos os óculos da Illesteva trazem toda a segurança da proteção UV 400 – que bloqueia todos os raios UVA e UVB, com qualidade dos filtros garantida. Visite as boutiques Eric Gozlan Lunettes para conhecer as novidades e experimentar um Illesteva.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro Tel: (41) 3018-8129. Filial: ParkShoppingBarigüi, loja 222 Tel: (41) 3085-2449.

***Estúdio Bom Gourmet oferece aulas-show de pratos simples e fáceis***


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***Pratos simples e fáceis para quem pretende aprender a cozinhar. Essa é a proposta da programação de março do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo, que oferece aulas-show sobre Cozinha Básica. As aulas podem ser adquiridas individualmente e são realizadas das 19h30 às 20h30, em dias determinados, no estúdio localizado no mezanino da Praça de Alimentação do Pátio Batel.

O chef do Bom Gourmet Guilherme Guzela vai ensinar o preparo de massas, carnes, saladas, tortas, sopas e diversas outras opções práticas, além de esclarecer dúvidas e passar dicas e técnicas a serem levadas em conta na hora de cozinhar. As aulas custam R$36,90 cada e podem ser compradas no site.

Nesta terça-feira, dia 8, o tema da aula será batata como acompanhamento. O chef vai explicar e apresentar as combinações e os preparos da batata inglesa como acompanhamento de um prato. Guzela irá ensinar como fazer um purê de batata, batata frita, batata rústica e batata gratin.

No dia seguinte (9), a aula vai abordar as formas de servir um outro acompanhamento bastante versátil e prático: o ovo. Nesse módulo, o chef Guilherme Guzela ensinará a fazer diferentes preparos de ovos: mexido, cozido, omeletes, poché e cocotte. O preparo, a montagem, temperos e combinações das saladas serão tema do dia 12.

No dia 17 é a vez das bebidas e os participantes irão aprender a preparar café, chás, sucos e água aromatizada. O frango é o tema-chave da aula do dia 18. O chef Guilherme Guzela vai preparar frango cozido, desfiado, assado e grelhado. Durante a aula, o chef irá revelar alguns segredos para o preparo e técnicas de como servir o prato. Se você sempre teve dúvidas a respeito do grau de cozimento ideal para fazer qualquer tipo de massa, a aula do dia 23 é para você. Além de ensinar como cozinhar esses pratos corretamente, Guzela irá ensinar o preparo do clássico estrogonofe.

No dia 24 é a vez do picadinho de carne com um arroz integral. A programação inclui as tortas de liquidificador (frango, sardinha e legumes) no dia 25, os suflês doces e salgados serão ensinados dia 28 e no dia 29 é a vez de pratos preparados com berinjela, como caponata, recheada e lasanha. A última aula, dia 30, está reservada para aprender a reaproveitar os ingredientes de forma apetitosa. O chef Guilherme Guzela irá preparar legumes à milanesa e bolinho de arroz. A programação completa está no site do Bom Gourmet.

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