quinta-feira, 10 de março de 2016

Coluna do dia 10/03/16

***O Tiziu e André Caliman lançam trabalho na Gibiteca de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Gibiteca de Curitiba recebe nesta sexta-feira (11), às 19h, o evento de lançamento do livro/CD/HQ 'ZED – Estudos Musicais'. Para dar mais brilho à noite, Fabiano Silveira, O Tiziu, produtor do trabalho, convida o músico Sérgio Albach para um pocket-show especial, com o repertório da publicação, em noite de autógrafos que também terá a presença do quadrinista André Caliman, autor dos desenhos.

O trabalho contém, além de partituras para os estudos gravados em CD, uma inusitada história em quadrinhos sobre uma figura mitológica que mora nos túneis do Largo da Ordem. Os desenhos de Caliman trazem belos cenários do centro de Curitiba e que fazem parte da vida do personagem 'BodeZed'.


Projeto – Elaborado e idealizado a partir de pesquisa musical realizada por Tiziu, o projeto resultou em dez “estudos musicais”, registrados nestas partituras. Mas o trabalho não é só um livro para estudantes de música.

A história em quadrinhos sobre a lenda do BodeZed é uma obra à parte, ideal para amantes e colecionadores de HQs. Com temas adultos, desenhados por Caliman em Paris, e com roteiro de João Marcelo Gomes, os quadrinhos podem ser lidos com a trilha sonora do CD produzido por Tiziu. Os estudos musicais acompanham as histórias. São 10 estudos para 10 capítulos de quadrinhos.

Serviço: O Tiziu lança Livro-CD-HQ “ZED – Estudos Musicais” Data e horário: 11 de março de 2016 (sexta-feira), às 19h. Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro) Entrada gratuita.

***Mulheres podem participar gratuitamente de curso de Mecânica Interativa na Servopa***

***Já foi o tempo em que o universo automotivo era entendido só pelos homens. Muitas mulheres têm buscado, cada vez mais, compreender o bom funcionamento dos seus carros e como agir nas mais diversas situações que envolvem os problemas mecânicos que podem surgir no dia a dia.

Para auxiliar as consumidoras, a Volkswagen do Brasil e a concessionária Servopa Automóveis promovem, gratuitamente, no próximo dia 12 de março, das 8h às 12h, mais uma edição do curso de Mecânica Interativa para Mulheres. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (41) 3330-2032.

O curso abordará temas como direção defensiva, manutenções preventivas, verificações básicas, como níveis de óleo e água, pneus, cuidados com motor, suspensão, freios, entre outros temas. O curso acontece na Servopa Matriz, localizada na Chile com a Rockefeller, nº 1118.

***Thiago Lacerda participa de encontro grátis sobre Shakespeare no 25.o Festival de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Ave Lola Espaço de Criação, dentro da programação da Mostra 2016, recebe o “Encontro Shakespeare”, evento gratuito com Thiago Lacerda e o professor doutor Stephan Baumgartel, da Universidade Federal de Santa Catarina, no dia 27 de março, às 15h30.

O ator participa duplamente do 25.º Festival de Curitiba, em duas montagens que compõem o Repertório Shakespeare: Macbeth e Medida por Medida – ambas dirigidas por Ron Daniels. O elenco é o mesmo nas duas montagens e conta ainda com Giulia Gam. Mais: Encontro Shakespeare: http://festivaldecuritiba.com.br/evento/encontro-shakespeare.

***Mega evento de Páscoa, com preços acessíveis ao consumidor***

***As festas comemorativas de 2015 não foram tão positivas para o comércio em geral e a expectativa para a Páscoa de 2016 também não é das mais animadoras. Contrariando todas as expectativas possíveis da economia, a empresária Alessandra H. P. 

Guimarães, fundadora e organizadora do Amigas, Amigos & Negócios, surge com mais uma novidade para quem não quer deixar nenhum familiar sem uma lembrancinha nessa Páscoa.

O mega evento de Páscoa acontecerá nos dias 19 e 20 de março (semana que antecede ao feriado) no Clube Dom Pedro, e reunirá aproximadamente 80 expositores, não apenas de chocolates e doces (como é a tradição da Páscoa), mas também de moda, acessórios, calçados, cosméticos, decoração, artesanato, gastronomia, pet shop e muito mais!

“Reunimos os expositores para o consumidor ter a possibilidade de não deixar de presentear quem gosta na Páscoa. A crise existe, mas como os produtos são diferenciados e com qualidade, o cliente acaba vendo que vale a pena comprar e ainda no montante economiza”, diz o organizador Cezar A. T. Amaral.

As expositoras de chocolate estão preparando diversos tipos de ovos como: ovos de colher, trufados, recheados de diversos sabores, além dos famosos complementos de cestas, como pirulitos, chocolates coloridos, mini ovos, entre outros. 

Além disso, as crianças poderão se diverti com uma oficina de brigadeiros e chocolates. E para aqueles que gostam de passear no sábado e domingo, o evento ainda vai contar com uma praça de alimentação, além de Food trucks e cervejas artesanais.

O Amigas, Amigos & Negócios – Edição de Páscoa estará ajudando o Salva Bicho, o qual atua na proteção animal, desenvolvendo ações de resgate, abrigo, castração e adoção dos cães em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Curitiba e região. “ A entrada é gratuita, mas quem puder ajudar doando um pacote de ração, estará ajudando o pessoal que faz um trabalho sério com os animais abandonados”, finaliza Alessandra.

Serviço: Edição de Páscoa – Amigos, Amigas & Negócios Local: Clube D. Pedro – Rua Brigadeiro Franco, 3662 Dia 19/03/2016 - das 13 às 20h Dia 20/03-2016 – das 11 às 19 horas Informações: 9943-2283/ 9981-7778 Entrada: Um pacote de ração (facultativo).

***Disponível E-book da terceira temporada do "Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão"***

***Está disponível o e-book do programa Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão com todas as receitas da terceira temporada, que chegou ao fim no início deste ano. Transmitido pela Rede Massa | SBT, o livro digital já possui mais de 45 mil downloads e contém também os perfis dos participantes, além de conteúdos exclusivos do apresentador e chef Carlos Bertolazzi.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a editora O Fiel Carteiro. O e-book da terceira temporada está disponível para as mais variadas plataformas, como smartphones, tablets, e-readers e PC’s, em duas versões: epub (http://goo.gl/CxdpjI) e pdf (http://goo.gl/W1cgaM), além das lojas de aplicativos Apple via app iBooks ou iTunes; Google Play; Amazon via Kindle e Kobo & Livraria Cultura.

Indicação como Melhor Livro em Série Culinária do Mundo - A edição digital da segunda temporada do programa, que foi ao ar no primeiro semestre de 2015, está concorrendo ao prestigiado prêmio “Gourmand World Cookbook Awards”, na categoria “Melhor livro em série de culinária do mundo”.

É a primeira vez que um e-book de uma atração de gastronomia nacional é indicado. O Prêmio, idealizado por Edouard Cointreau, da família fundadora do famoso conhaque Cointreau, será anunciado no dia 29 de maio, durante evento em Yantai, na China.

***Frischmann Aisengart promove Ciclo de Eventos Científicos***


Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: Família Freire com a Dra. Jerusa Miqueloto (à direita), hematologista e oncologista do Frischmann Aisengart.

***Cerca de 70 médicos participaram nesta terça-feira (08) do primeiro Ciclo de Eventos Científicos de Relacionamento Médico do Laboratório Frischmann Aisengart. O encontro teve como tema “Zika Vírus no Brasil: o que há de concreto?”, e contou com as palestras de Jaime Rocha, infectologista e especialista em Medicina do Viajante, e Heron Werner Júnior, ginecologista, obstetra e especialista em Medicina Fetal.

Os especialistas trouxeram informações atualizadas sobre o Zika Vírus e a visão de cada especialidade sobre o assunto. O encontro foi seguido de um jantar preparado pelo chef Celso Freire. Este foi o primeiro de vários outros eventos programados para este ano. O objetivo do Frischmann Aisengart é estreitar relacionamento e promover atualização científica e debates de qualidade entre a classe médica.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br.

***Setor gráfico nacional contribui com o 2º. Fórum Transparência e Competitividade, realizado pela Fiep***


Crédito da foto: Amarildo Henning.

Na foto: O presidente da Abigraf/PR, Jair Leite: "há meses estamos discutindo corrupção e o país está em estado de letargia".

***Líderes do setor gráfico nacional participam nesta quinta-feira (10) do 2º. Fórum Transparência e Competitividade da Fiep (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná) que, esse ano, tem o tema ”Corrupção custa caro”. Presidentes e diretores da Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráficas), de todas as Abigrafs Regionais e da cadeia produtiva da impressão vão aproveitar a Reunião Executiva das entidades, a partir das 9h30, para debater, entre outros assuntos, o cenário político e econômico atual do Brasil, levantando pontos para serem fomentados durante o Fórum, que começa a partir das 14h, no Campus da Indústria, na Fiep.

Tanto a Abigraf Nacional, quanto o Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Paraná) são apoiadores e estão também na organização do Fórum. Levi Ceregato, presidente executivo da Abigraf Nacional, comanda a Reunião Executiva da entidade pela manhã e às 17h participa do Fórum debatendo no painel “O Sistema Anticorrupção e a Responsabilidade das Empresas e Gestores”.

“Vamos debater sobre a importância de sistemas de compliance e sobre como a gestão transparente e eficaz é o melhor caminho para a obtenção de resultados positivos”, comenta Ceregato. Para o presidente da Abigraf-PR, Jair Leite, a ideia de trazer a Reunião Executiva da Abigraf Nacional para o dia e local do Fórum de Transparência e Competitividade tem a ver com o momento atual pelo qual passa a sociedade brasileira e o próprio setor gráfico.

"O setor gráfico também é muito penalizado com a corrupção. Muitas empresas honestas são alijadas do processo concorrencial do governo quando há corrupção, com isso perdem mercado por não conseguir ganhar licitações públicas. Isto traz um grande prejuízo para a sociedade, pois quando o mecanismo é viciado pela corrupção, além dos valores serem fora da realidade, os serviços e produtos nem sempre são adequados e no prazo estipulado. Muitas vezes com um infindáveis aditivos”, aponta Jair.

Outra forma de prejuízo, segundo o presidente da Abigraf-PR, é com a própria paralisação do país em função da corrupção. "Há meses estamos só discutindo corrupção e o país está em estado de letargia. O congresso só se movimenta para apoiar ou acusar o governo e as medidas para fazer o Brasil andar ficam em segundo plano. A crise aumenta e perdemos mais competitividade. É por isso que a corrupção custa caro a todas as pessoas e às empresas", aponta Jair.

Para tentar amenizar a crise, Jair comenta que o Sigep/Abigraf-PR vem promovendo uma série de cursos e palestras aos associados, que enfocam estratégias objetivas para aumento de vendas em tempos de crise. "Agora mesmo iniciamos um curso de Desenvolvimento Empresarial, com foco em gestão estratégica, de finanças, de marketing e de vendas com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos associados para melhorarem o rendimento de suas empresas. Não podemos esperar nada do governo, temos que fazer a nossa parte".

O presidente do Sigep, Abílio Santana, diz que a entidade apoia o Fórum e participou da organização justamente pelo evento ir ao encontro das medidas de transparências tomadas pelo sindicato junto aos seus associados. "Temos uma gestão de total transparência e focada no desenvolvimento de cada associado. Pregamos isso em nossos eventos e sempre somos parceiros de iniciativas que sigam pelo mesmo caminho. Como somos filiados à Fiep, da qual sou vice-presidente, é natural que prestemos apoio ao Fórum".

Fórum - O 2º Fórum Transparência e Competitividade reúne convidados que abordarão métodos para que os empresários evitem que irresponsabilidades fiscais aconteçam dentro de suas corporações. O evento começa às 14 horas desta quinta-feira, na Fiep, com palestra do jornalista Willian Waak sobre a conjuntura e a corrupção no Brasil e termina com palestra do juiz federal Sergio Moro, sobre corrupção, empresas e controle.

***“Eu vejo assim” retrata sonhos e aventuras de crianças em tratamento***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma imagem realmente vale mais que mil palavras no projeto “Eu vejo assim”, realizado com incentivo do Ministério da Cultura, apoio da Montenegro Produções Culturais e Hospital Pequeno Príncipe, para transformar desenhos de sonhos e aventuras em fotografias a partir da percepção do universo infantil. O trabalho produzido por crianças em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, poderá ser conferido na exposição, de 05 a 29 de abril, na Galeria InterAtividade, no Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868).

A iniciativa surgiu com o propósito de resgatar o lado lúdico da infância de crianças em tratamento em hospitais, que por passarem longos períodos internadas, acaba ficando adormecido. “Nossa proposta era transformar os desenhos das crianças e suas impressões sobre o mundo em produções fotográficas em que elas são os próprios personagens de suas criações”, explica a produtora e coordenadora geral do projeto, Carolina Montenegro.

Para viabilizar a ideia, o projeto contou com patrocínio de 22 empresas paranaenses, por do incentivo oferecido pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Ela conta que a proposta foi inspirada no trabalho do fotógrafo canadense Shawn Van Daele, que em 2014 retratou sonhos de crianças que enfrentam doenças ou passaram por alguma tragédia familiar.


“Com a utilização de fotografia, ilustração e arte digital foi possível transformar cenários de sonhos em realidade”, conta. O resultado da mostra é reflexo do trabalho de um time completo, que durante meses se dedicou ao projeto. Um grupo formado por arte-educadores, jornalistas e fotógrafos passou 30 horas em atividades no Hospital Pequeno Príncipe, trabalhando junto às crianças na produção dos desenhos e registro das suas histórias.

Um estúdio fotográfico também foi instalado dentro do hospital, onde as crianças foram fotografadas em cenas que remetiam aos seus desenhos e histórias. “O trabalho nos mostrou que a criança, ao imaginar um sonho possível, vê a si mesma, vê a sua condição, então, se permite sonhar e acreditar que o sonho pode acontecer. E assim, aos poucos, ela já sai do hospital muito antes de ter alta, através das portas da sua imaginação”, diz Guilherme Zawa, coordenador de fotografia do projeto.

Na próxima etapa do trabalho entrou em cena o time de ilustradores, fotógrafos e jornalistas para criar suas impressões a partir do trabalho das crianças. Nessa fase foram criados as ilustrações e crônicas individuais para cada produção infantil. Em seguida, um grupo de programadores visuais entrou em campo para animar as ilustrações que serão apresentadas na exposição do projeto.

Com a parceria do Pátio Batel, a mostra apresentará as animações de todas as ilustrações, trará uma mesa touch com as histórias, fotos e desenhos produzidos pelas crianças."O Pátio Batel, ao abrigar o projeto ´Eu vejo assim´, ressalta a importância do papel transformador da arte no desenvolvimento sensível e criativo do ser humano", afirma Tom Lisboa, curador de arte do shopping. Na ocasião também será lançado o catálogo do projeto, com assinatura do artista André Coelho.

Serviço: Eu Vejo Assim Local: Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868) - Galeria InterAtividade Período da exposição – de 05 a 29 de abril de 2016 Horários: de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs. Informações: http://montenegroproducoes.com/eu-vejo-assim - Entrada franca.

***Caixa Cultural promove oficina gratuita de processo criativo e palestra sobre arte e antropologia***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba oferece, como atividades paralelas à exposição Coisas existentes em função do desejo, dois encontros em que o público curitibano poderá aprofundar os conhecimentos sobre processo criativo, bem como arte e antropologia, nos dias 12 e 22 de março.

O artista baiano Marcos Zacaríades, autor da exposição em cartaz nas galerias da Caixa Cultural Curitiba, vai ministrar uma oficina de processo criativo no dia 12 de março (sábado). A atividade é voltada ao público em geral e tem a intenção de incentivar a criatividade, utilizando a colagem como condução para outras técnicas, como a pintura e a assemblagem.

“A utilização da colagem permite às pessoas um resultado estético imediato, independente de domínio técnico, além de exercitar a composição das imagens e educar o olhar. Sempre utilizei essa técnica como estudo para outras produções e como resultado final como obra em si”, explica o artista.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br. Já a curadora e crítica de arte uruguaia Alejandra Muñoz vem a Curitiba no dia 22 de março (terça-feira) para apresentar a palestra Arte e antropologia: dos restos materiais às vozes silenciadas. O encontro será no teatro da Caixa Cultural Curitiba, com entrada gratuita.

Coisas existentes em função do desejo - Em cartaz até o dia 24 de abril, a exposição de Marcos Zacaríades é um conjunto de 12 obras, entre instalações, vídeos, esculturas e assemblagens. O resultado nasceu da observação do contexto da mineração na Chapada Diamantina, na Bahia, onde vive o artista – do cenário extrativista do garimpo de diamantes, do legado das minas exauridas em meados do século 20 e de minas que ainda se mantêm na região. O projeto é fruto da residência artística realizada pelo artista no Bellagio Center, em Bellagio, na Itália, entre setembro e outubro de 2013, como artista convidado da Rockefeller Foundation.

Serviço: Oficina: Processo criativo, com o artista Marcos Zacaríades Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 12 de março de 2016 Hora: sábado, às 15h Inscrições gratuitas: para maiores de 12 anos de idade pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br Informações: (41) 2118-5114. Vagas: limitadas.

***Camerata Antiqua de Curitiba tem novidades na sua temporada 2016***


Crédito das fotos: Alice Rodrigues.

***A programação de concertos da Camerata Antiqua de Curitiba este ano tem muitas novidades. Além de um repertório especial, regentes e solistas convidados, e novos locais de apresentações, a Camerata ganhou um reforço na divulgação, com a criação de um site exclusivo, a venda antecipada dos ingressos e a distribuição nas redes sociais de vídeos contendo informações sobre as obras musicais de cada concerto.

A temporada 2016, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, com patrocínio da Volvo, tem início com a execução do “Réquiem de Mozart”, nos dias 18 e 19 de março, na Capela Santa Maria, sob a regência do maestro belga Peter van Heyghen. Ao longo do ano serão mais de 60 apresentações da Camerata, Orquestra de Câmara de Curitiba e Coro da Camerata na Capela, em igrejas, escolas e hospitais. Também estão agendados concertos em outras cidades.

Alguns destaques da programação são o concerto de música cigana “Rapsódia Tizigane”, que acontece em abril, com solo do violinista suíço Geza Hosszu Legocky; o concerto cênico “La Barca di Veneza per Padova”, em junho, com direção de Mara Campos e Roberto Innocente; e o concerto com madrigais ingleses e música dos Beatles em homenagem aos 400 anos de William Shakespeare – “Let’ it be or not to be”, em setembro.


“Este ano a Camerata apresenta uma programação mais colorida, com repertórios mais abrangentes, tentando aproximar o popular e o erudito, mas sem abandonar a sua essência”, diz a coordenadora de Música da Fundação Cultural de Curitiba, Janete Andrade. O repertório barroco e de música contemporânea, que é a base do trabalho da Camerata, se mantém na programação ao lado dos concertos especiais, produzidos para conquistar novos públicos.

Divulgação – Com o propósito de chamar atenção para o repertório, as palestras que normalmente antecedem as apresentações, dando informações sobre as obras, seus autores e o contexto histórico das composições, agora serão gravadas e divulgadas antecipadamente nas redes sociais.

As gravações, com especialistas como Osvaldo Colarusso, Marco Aurélio Koentopp, Flávio Stein e André Egg, entre outros também serão exibidas antes dos concertos. “A nova dinâmica permite que o público tenha uma fruição mais completa da obra musical”, afirma o presidente do ICAC, Marino Júnior.

Os ingressos para os concertos de toda a temporada serão vendidos antecipadamente pelo site “Ingresso Rápido”. Será possível adquirir as entradas para qualquer uma das apresentações previstas até o final do ano. A Camerata também terá um site exclusivo (hospedado na página do ICAC), que será lançado no dia do primeiro concerto da temporada. O acesso é feito pelo endereço www.camerata.icac.org.br.

“A ideia é que o público conheça toda a programação e os concertos agendados e, dessa forma, possa se programar e adquirir os ingressos com antecedência”, explica Marino. Também no primeiro concerto será lançado o livro “Curitiba & Música – Nos Acordes da Fundação Cultural de Curitiba”, das historiadoras Aparecida Vaz da Silva Bahls e Lilia Maria da Silva.

A obra apresenta um panorama histórico sobre a música em Curitiba, abordando festivais de música, cursos e ações culturais que culminaram no surgimento do Teatro do Paiol e a criação da Fundação Cultural de Curitiba, em 1973.
A pesquisa referencia diversos grupos musicais que fizeram ou ainda fazem parte da FCC, desde sua origem até 2012, quando o trabalho foi concluído. Programas – Em 2016, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica. O programa “Música pela Vida” prevê apresentações em hospitais, escolas e entidades assistenciais.

O programa “Música nas Igrejas” foi ampliado e novas paróquias passam a integrar o roteiro de concertos da Camerata nos bairros de Curitiba. Será realizado um concerto por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. Em julho, a Camerata Antiqua de Curitiba segue para uma turnê pelo interior do Paraná. Estão agendadas apresentações em Cascavel, Maringá, Londrina e Apucarana.

O grupo também vai se apresentar no Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP). “Nos contatos que fizemos com gestores dessas cidades, todos conheciam o grupo e ficaram entusiasmados com a proposta. Isso mostra a força que a Camerata tem fora dos limites de Curitiba”, destaca o presidente do ICAC.

Outro novo projeto é a realização da 1ª Semana de Canto Coral de Curitiba, que será organizado pelo Coro da Camerata em junho, com a participação de vários conjuntos e grupos corais. Estarão na coordenação do evento as regentes Mara Campos (SP), Lúcia Passos (RS) e Dulce Primo Leandro (PR). O encontro será realizado entre os dias 21 e 25, na Capela Santa Maria, com oficinas para regentes corais e educadores musicais, mesas-redondas, apresentações de coros e a realização de um concerto com uma obra do compositor curitibano Henrique de Curitiba.

***Estúdio C deste sábado (12/03) traz Tânia Mara e Rafael Almeida***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

***Os convidados do Estúdio C deste sábado, 12 de março, são os cantores e irmãos Tânia Mara e Rafael Almeida. A apresentadora, Daiane Fardin, conversa com a atriz e cantora sobre trilhas de novelas e papéis na TV que já fez, e, além de cantar alguns sucessos, falam sobre a relação que têm com a música. E direto da novela para o mundo real, o produtor Jairo Nascimento levou a Eponina, uma paranaense que tem o mesmo nome da personagem de Êta Mundo Bom, para viver um dia na fazenda.


No quadro “Vale Selfie”, Luan Santana realiza o sonho de uma fã. Tem também um papo com mulheres que cuidam dos seus próprios carros, para trocar experiências no volante, e ainda, Daiane Fardin vai sentir na pele a adrenalina de um piloto do arrancadão. O programa será exibido neste sábado, na RPC, logo após o Plug.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Da caça ao caçador: populações tradicionais em unidades de conservação do Paraná***


Crédito da foto: Guilherme da Costa.

***Para marcar o início do ano letivo dos cursos de pós-graduação da Universidade Positivo, o Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental – PGAMB, realizará, entre os dias 14 de março e 14 de abril, a exposição fotográfica “Da caça ao caçador: populações tradicionais em unidades de conservação do Paraná”, no hall do bloco da Pós-Graduação, campus Ecoville.

A exposição é resultado de um ano de pesquisa desenvolvida pelos fotógrafos Guilherme da Costa e Paulo Henrique Madalena, para conclusão do curso Superior de Fotografia do CT Positivo, sob a orientação da professora Isabelle Neri, mestranda do PGAMB. As imagens compõem um documentário fotográfico que retrata a pesca artesanal e o cotidiano da comunidade de pescadores que habitam a Ilha das Peças, localizada na Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba. Durante o ano de 2015, os fotógrafos realizaram várias incursões à ilha, para conhecer o cotidiano dos pescadores e fotografar as atividades pesqueiras por eles praticadas.

Na fotografia, o fotógrafo assume a figura do caçador de imagens e, em sentido duplo, clica outro caçador, o caçador do mar, a exposição une dois caçadores, dois sujeitos na busca constante e excitante da caça. Imagem ou peixe, fotógrafo ou pescador, a qualidade da caçada é apresentada nesta dualidade onde o visitante da exposição avalia essa caçada visual e harmônica desses homens que batalham no mar, desses fotógrafos que caçam com suas câmeras. A abertura da exposição será às 18 horas do dia 14 de março. Na ocasião, os visitantes poderão conversar com os fotógrafos, que estarão presentes relatando suas experiências de campo.

Serviço: Exposição “Da caça ao caçador: populações tradicionais em unidades de conservação do Paraná” Fotógrafos: Guilherme da Costa e Paulo Henrique Madalena Data: 14 de março a 14 de abril Abertura e palestra: 14 de março, às 18h Local: campus Ecoville da Universidade Positivo – hall do bloco da Pós-Graduação Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300.

***Palladium apresenta A Páscoa na Fantástica Fábrica de Chocolate***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para celebrar a Páscoa com a criançada, o Palladium Shopping Center apresenta uma atração especial. Entre os dias 14 e 28 de março, o shopping recebe o evento A Páscoa Fantástica Fábrica de Chocolate. A atração proporcionará diversas brincadeiras como quebra cabeça e jogo da memória gigantes, e piscina de bolinhas.

Além disso, as crianças terão a oportunidade de fazer barrinhas de chocolate e desenvolverão sua própria embalagem, que levarão para a casa. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, o Coelho Wonka, que é o dono da fábrica, receberá as crianças nas sextas, sábados e domingos.

“A Fantástica Fábrica de Chocolate é um espaço lúdico, feito especialmente para o público infantil. Eles poderão participar de diversas atividades e ainda fazer seu próprio chocolate”, comenta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

A Páscoa na Fantástica Fábrica de Chocolate está localizada no Piso L1 do Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba). Mais informações www.palladiumcuritiba.com.br ou (41) 3212-3500. A Páscoa na Fantástica Fábrica de Chocolate Local: Palladium Shopping Center (Praça Principal, em frente à Loja Renner, Piso L1).

Valor de bilheteria: R$ 5 Duração de cada oficina: Aproximadamente 30 minutos Data: de 14 a 28 de março de 2016 Horários: De segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h (Última oficina às 19h30). Sábados, Domingos e Feriado, das 12h às 20h (Última oficina às 19h30). A partir de 03 anos até 12 anos. Menores de 03 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável.

***Março tem cinema mais barato e clássicos no Shopping Mueller***


Crédito da foto: Divulgação.

***A promoção Barato de Cinema, da Cinemark no Shopping Mueller, oferece ingressos promocionais aos clientes da rede entre as segundas e quartas-feiras. Desde 29 de fevereiro, eles podem assistir a qualquer filme, em qualquer horário, pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), para sessões 2D, e de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), para sessões 3D.

A promoção é válida por tempo indeterminado, exceto em feriados e para as salas VIPs, D-BOX e XD. Além disso, de 6 de março a 27 de abril, a Rede Cinemark, no Shopping Mueller, dá continuidade à exibição de filmes que marcaram época com a ‘Edição Diretores Ingleses’.

A programação traz quatro grandes sucessos de crítica e de bilheteria dos diretores ingleses Sam Mendes, Ridley Scott, Danny Boyle e Alfred Hitchcock: “Janela Indiscreta”, “Trainspotting – Sem Limites”, “Thelma & Louise” e “Beleza Americana”. Cada clássico será exibido durante duas semanas - aos domingos (12h30m); às terças (19h30m); e às quartas ( 21h15m).

Serviço: Shopping Mueller Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário