sábado, 27 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 27/02/16

***Verônica Sabino lança cd e dvd na Caixa Cultural Curitiba com participação especial de Pedro Luís***


Crédito da foto: Monica Martins.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show de Verônica Sabino de 04 a 06 de março. Com participação especial do músico Pedro Luís, ela sobe ao palco para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as músicas do CD e DVD Esse meu olhar. Esse meu olhar é o seu segundo DVD e reúne um repertório de standards renovados em sons e sensibilidades. 

“Sou uma cantora vinculada ao meu tempo e à minha geração, com quem componho, gravo, convivo. Mas sinto uma grande identidade com esses artistas fundamentais que trouxeram a inovação, a quebra de valores, a ruptura de padrões estéticos em momentos preciosos”, pontua.

O trabalho contou com a direção de conteúdo de Roberto Menescal e direção artística de Stella Miranda. Repertório, roteiro e projeções foram costurados a seis mãos. “Trabalhar com o Menescal foi um reencontro, porque ele praticamente produziu meu primeiro disco e sempre foi um parceiro musical, conhece intimamente minha voz. Ele é de uma generosidade incrível e parece um adolescente! Sempre disposto, pronto pra todas. Foi uma escola trabalhar com ele e com a Stella, porque ela também tem isso”.

Tomando os anos 60 como base, a seleção de Verônica faz um recorte no tempo e incorpora o que veio um pouco antes e o que viria logo depois, como no caso das canções que remetem às suas origens mineiras. Garota de Ipanema dialoga com Garota Nacional, do Skank, totalmente repaginadas, além de Nada será como antes, clássico do Clube da Esquina.

O repertório de Esse meu olhar passeia por Tom, Vinícius, Dolores Duran, Maysa, Carlos Lyra, Menescal e Ronaldo Bôscoli, Marcos e Paulo Sergio Valle, bolero, rock dos anos 60 e pitadas de Jovem Guarda. “Todas as décadas tiveram os seus momentos musicais importantes, mas para mim, a década de 60 foi fundamental. Eu morei em Londres quando criança, assisti Help no cinema. Morávamos perto da Abbey Road e me lembro de George Harrison atravessando a rua em frente à minha casa”.

O DVD foi gravado em Juiz de Fora, com direção de Darcy Burger (numa co-produção do Canal Brasil com o selo MP,B Produções). Para o show em Curitiba, Verônica será acompanhada por Sergio Chiavazzoli (violão, guitarra e direção musical), Marcos Suzano (percussão) e Bruno Migliari (baixo). O cantor e compositor Pedro Luis fará participação especial nos três dias.

A cantora - Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Verônica Sabino tem oito álbuns lançados em sua carreira, além de participações em projetos e coletâneas. Entre seus sucessos, estão as músicas Demais, trilha da novela Selva de pedra; Todo sentimento, da novela Vale Tudo e Tudo o que se quer, gravada para a novela Tieta. No início de março, estreia o programa Rio+Bossa no Canal Brasil, apresentado por ela e Roberto Menescal.

Serviço: Música: Verônica Sabino – show Esse meu olhar Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 04 a 06 de março de 2016 Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 27 de fevereiro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h) - Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Em apenas 1 semana, novo formato do SBT Paraná da Rede Massa | SBT alcança a vice-liderança na Grande Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O SBT Paraná, jornalístico da Rede Massa | SBT, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20, atingiu a vice-liderança na Grande Curitiba na segunda semana após sua reformulação. De acordo com os dados, na última quarta-feira (24/2), a atração conquistou 9,3% de share contra 7,5% da emissora terceira colocada. Já na quinta-feira (25/2), o jornalístico se afastou ainda mais da emissora 3, com um share de 13% contra apenas 8,7%.

Os jornalistas Thays Beleze e Eduardo Scola entraram para a equipe da Rede de emissoras do apresentador Ratinho há pouco mais de uma semana e estão à frente do SBT Paraná. Além da contratação, novos investimentos e quadros também deixaram o jornalístico mais dinâmico e com entradas ao vivo ainda mais frequentes das diferentes praça da Rede Massa do estado. Os dados são do Kantar Ibope Media Station, Grande Curitiba, Share domiciliar consolidado do último dia 24/02 e 25/02, no mesmo horário que o jornalístico da concorrente.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Comando Comunicação, liderada pelo jornalista Angelo Binder, assume a assessoria de imprensa da Depilrica e Nails Beauty Água Verde, especializada em depilação à cera com o diferencial a utilização de produtos naturais e livres de toxinas. De origem italiana e com uma técnica europeia que minimiza a dor, foi criada para proporcionar uma nova opção em relação aos métodos tradicionais de depilação, um cuidado para a pele e para a saúde. A Depilrica está presente em 19 estados brasileiros.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) terá entrada gratuita todas as quartas-feiras, das 10h às 18h, a partir do dia 2 de março, além do Quinta+MON, que permanece com acesso livre entre 18h e 20h. Os domingos deixarão de ter gratuidade pelas manhãs, porém continuam com programação especial.

*****Duas exposições encerram neste fim de semana na Caixa Cultural Curitiba. Até o dia 28 de fevereiro (domingo), os curitibanos podem conferir as mostras A Sociedade Cavalieri, de Pierre Lapalu, e A viagem pitoresca, de Bruno Miguel. A entrada é franca. Com curadoria de Pierre Menard, A Sociedade Cavalieri conta a história de uma sociedade secreta de artistas gravadores que, por mais de 300 anos, atuou nos ateliês da Europa Ocidental e que teria reunido alguns dos maiores nomes da arte em todos os tempos.

*****Novas técnicas de atendimento para alcançar o sucesso nas vendas, o conceito da visão 360 graus e a forma de gestão compartilhada no negócio serão os principais temas abordados durante o Seminário Liderança Criativa em Vendas, que acontecerá no dia 5 de abril, no Clube Curitibano, às 19h30, no Auditório Alcides Munhoz. O evento terá a presença dos palestrantes Marco Duboc, com o tema “Atendimento Criativo”, e Silmar Diman, que fala sobre “Grandes Detalhes, Grandes Resultados”. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site do Disk Ingressos.

*****O sucesso do primeiro ciclo de formação da Incubadora Paraná Criativo em 2015 foi tão expressivo que a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) resolveu estender a abrangência dos cursos e palestras sobre Economia Criativa para mais cidades do Estado. Em março, os municípios de Cambé (01, 02 e 03), Paranaguá (09, 10 e 11), Araucária (14, 15 e 16), Cascavel (21, 22 e 23) e Foz do Iguaçu (28, 29 e 30) recebem as atividades. Mais informações: www.cultura.pr.gov.br.

*****A agência de comunicação empresarial Lide Multimídia, de Curitiba, é a responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Arauco do Brasil, indústria de painéis de madeira com nove unidades no País, e que faz parte da maior companhia florestal do hemisfério Sul, com sede no Chile.

***Campanha “Vista Flores no mês da mulher” mescla flores com design vestível***

***As empresárias curitibanas Márcia Carazzai (Floricultura Agapanthus) e Ana Camargo (Ana Camargo Design) firmam parceria, em um trabalho inspirado nas mulheres que são exemplos de força e determinação. A campanha “Vista Flores no mês da mulher” é um mix de moda e flores.

A temática é a mulher guerreira, determinada, inteligente e que não perde a doçura. As roupas da Ana Camargo Design, já conhecidas no mercado, trazem um conceito forte por trás da leveza dos tecidos. Enquanto isso, as flores da Agapanthus embelezam e inspiram a coleção de homenagem às mulheres.

As empresárias Márcia Carazzai e Ana Camargo escolheram a cor rosa para ornar a vitrine da Agapanthus durante todo o mês de março. Arranjos naturais vão compor a coleção mulher, dando suavidade e graça aos produtos. O lançamento da campanha será no dia 02/03, na Agapanthus Floricultura (Augusto Stresser, 1133), das 17 às 19 horas. O evento vai reunir mulheres que fazem a diferença.

Serviço: Lançamento campanha “Vista Flores no mês da mulher” Local: Floricultura Agapanthus Endereço: Augusto Stresser 1133, Hugo Lange Horário: 17 às 19 horas.

***Homens se rendem a depilação a laser***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Cuidar da beleza não está restrito apenas às mulheres. Pesquisas da Sociedade Brasileira de Medicina Estética apontam a crescente procura por tratamentos estéticos do público masculino, principalmente pela depilação a laser. 

De acordo com Daniele Florêncio, especialista em estética e diretora da clínica, o Vectus Laser é o mais pedido entre eles. "Os homens procuram o Vectus Laser para depilação porque, diferente dos demais, o efeito é mais duradouro, é praticamente indolor e requer menos sessões devido a sua alta tecnologia.


Além disso, é um forte recurso usado para diminuir a foliculite", explica. O aparelho foi desenvolvido em Harvard e conta com o skintel, exclusivo leitor de melanina que permite medir a quantidade exata de pigmento presente na pele antes de iniciar o procedimento. Deste modo, as chances de queimaduras sob à pele são eliminadas e a técnica torna-se mais segura.

O Vectus Laser pode ser aplicado em todas as regiões do corpo, exceto perto dos olhos. A especialista orienta que é importante passar por uma avaliação profissional antes, pois nesta tecnologia o resultado depende da área aplicada, da cor de pele e grossura do pelo.

Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.

***Delícias feitas com chá na Moncloa Tea Boutique do Shopping Crystal***


Crédito da foto: Patricia Lion.

***O chá é uma bebida versátil e por isso também pode ser usado para deixar algumas receitas já conhecidas ainda mais saborosas. Moncloa Tea Boutique do Shopping Crystal pretende mostrar um pouquinho dessa versatilidade aos clientes promovendo degustação de sorvete e de suco detox preparados com blends da Moncloa. O refrescante e surpreendente Gelatto Moncloa é feito com o sofisticado Bourbon Vanilla, blend de chá Pu-Erh e baunilha.

Já o Suco Rosa Detox Fresh Blossom oferece vários benefícios ao organismo combinando ingredientes como mirtilo e beterraba a um dos chás mais vendidos da marca, o Fresh Blossom (hibisco, abacaxi, hortelã, maracujá e morango). A degustação vai até o dia 1º de março na loja do Shopping Crystal. Durante este período, a cada R$ 200 em compras o cliente ganha um vale massagem Tereza Zanchi.

Sobre a Moncloa Tea Boutique - Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa traz o conceito milenar do chá com uma releitura contemporânea em uma carta de chás composta de mais de 30 sabores de vários lugares do mundo.

A bebida é servida no local, nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Chocolates, bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha. A marca tem lojas nos principais shoppings de Curitiba, além de estar no Beiramar Shopping, em Florianópolis e no Balneário Shopping em Balneário Camboriú.

Serviço: Moncloa Tea Boutique Shopping Crystal - Piso L3 Loja 353 (Rua Comendador Araújo, 731 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). Telefone: (41) 3023-8136.

***Museu Oscar Niemeyer realiza neste domingo visita mediada na mostra do arquiteto Vilanova Artigas***


Crédito da foto: Joel Rocha.

***Dia 28 de fevereiro é o último domingo que o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã (10h às 13h). À tarde, entre 13h às 18h, os ingressos custam R$12 e R$ 6 (meia-entrada) e são vendidos até as 17h30, com permanência no museu até as 18h. Às 15h haverá mediação com a equipe da Ação Educativa na exposição “Nos pormenores um universo - Centenário de Vilanova Artigas”, sobre o arquiteto curitibano João Vilanova Artigas, que completaria cem anos em 2015.

A exposição ocupa as salas 4 e 5 e traz projetos originais, desenhos artísticos do arquiteto e maquetes, além de obras de artistas modernistas e concretos que influenciaram a obra de Artigas. Fotografias e documentos do acervo da família também fazem parte da mostra. Entre 11h e 17h acontecerá uma oficina livre utilizando técnicas de modelagem em argila, destinada a todo o público que quiser participar.

A oficina é ministrada pela equipe da Ação Educativa, no subsolo do museu. Além disso, o visitante poderá conferir as outras mostras em cartaz: “Glück, o tempo e a imagem”, “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 28 de fevereiro de 2016 Entrada gratuita: 10h às 13h 13h às 18h: R$12 e R$6 (meia-entrada) Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita. Programação - Visita mediada com equipe da Ação Educativa na exposição “Nos pormenores um universo - Centenário de Vilanova Artigas” Horário: 15h Local: Salas 4 e 5. Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Horário: entre 11h e 17h Local: Espaço da Ação Educativa – subsolo.

***Arezzo reinaugura loja no Shopping São José***


Crédito das fotos: Roberta Viana.

Na foto 01: Os empresários e franqueados da Arezzo do Shopping São José, Fabio e Carolina Coraça.


Na foto 02: As blogueiras Alessandra Toneli, Marcielle Meira e Sthepane Gerlach prestigiaram o evento.


Na foto 03: Pamela Rosset, Carolina Coraça e Maria Eugênia Sachet.

***Os empresários Fabio e Carolina Coraça, novos franqueados da Arezzo de São José dos Pinhais, reuniram convidados para a reinauguração da loja ontem (24). Com um coquetel especial, todos puderam conferir o Pre Fall 2016 da nova coleção da marca.


Para a próxima estação, a Arezzo trouxe três diferentes universos para criar uma coleção de acessórios moderna e cheia de peças hit: New Black, The Romantic e Folk.


A cartela de cores eleita é sofisticada e versátil e dá o tom da estação: preto, pelle, off white, wine, stone e prata. Cada mood traz acabamentos, shapes e texturas que representam o seu o universo e o estilo de cada mulher. Em São José dos Pinhais, a loja da marca está localizada na Rua Dona Izabel a Redentora, 1434, no Shopping São José.

Serviço: Arezzo Shopping São José | www.arezzo.com.br | @arezzosjp Rua Dona Izabel a Redentora, 1434 Loja 133 L1 - São José dos Pinhais. Fone: (41) 3081-9054.

***Realidade virtual e poética visual foram temas do encontro entre Jungle e Azevedo, em Curitiba***


Crédito das fotos: Marcelo Elias.

Na foto 01: Geral da Galeria Diretriz Arte Contemporânea.


Na foto 02: A galerista da Diretriz Arte Contemporânea, Zuleika Bisacchi e os artistas Tadeu Jungle e Orlando Azevedo.

***"A realidade virtual vai transformar nossa forma de construir narrativas". Foi assim que o artista multimídia paulistano Tadeu Jungle começou a relatar o processo de produção do seu documentário digital "Rio de Lama", sobre a tragédia ocorrida com o rompimento de uma barragem na cidade de Mariana (MG). O filme será lançado em abril em um aplicativo proprio para celular e também no Youtube.

O espectador assistirá com óculos apropriados e se verá em meio à destruição causada pela lama e ouvirá histórias sobre o amor dos moradores pela cidade que desapareceu do mapa. Jungle falou sobre o documentário, e também sobre seus outros trabalhos em vídeo, foto, publicidade e instalações, durante o evento promovido pela galeria curitibana Diretriz Arte Contemporânea, na última quinta-feira (25), em Curitiba.

Para ele, a realidade virtual é a maior máquina de empatia jamais criada, porque coloca as pessoas no lugar do outro. Tadeu teve a companhia do fotógrafo Orlando Azevedo, que falou sobre sua trajetória no mundo da fotografia e sobre criação autoral. Azevedo explicou a dinâmica de sua produção, que se flui entre momentos de apego a texturas e de "perturbações".

Parte do seu acervo é divido entre pseudônimos adotados ao longo do tempo, como Yury Andropov e Jacob Bensabat. Azevedo apresentou trabalhos fotográficos voltados à estética do feminino e, ainda, expedições sociológicas que exploram a diversidade social e cultural brasileira. Exibiu, ainda, fotos da série On The Road, com trilha sonora produzida pelo antropólogo, pesquisador musical e roteirista de televisão Hermano Viana.

"Ficamos muito felizes que vocês tenham aceitado o convite da Diretriz para entregar tanto conhecimento e inspiração neste encontro. Agradecemos intensamente e desejamos que esse seja o primeiro de muitos eventos sobre arte que faremos aqui", declarou a galerista Zuleika Bisacchi, ao final do bate-papo. Orlando Azevedo é o curador da exposição Território Sagrado, em cartaz na Diretriz Arte Contemporânea. Por sua vez, Tadeu Jungle participa da mostra com o trabalho "São Paulo Hip Hop". As obras ficam à disposição do público, para contemplação e aquisição, até o dia 28 de fevereiro.

Sobre a Diretriz - Inaugurada em dezembro de 2015, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio. Serviço: Diretriz Arte Contemporânea Shopping Pátio Batel - Piso 3 Diariamente, das 10h às 22h Mais informações: www.artediretriz.com.br.

***Última semana para conferir a exposição “Seres de Outro Planeta” no Museu da Fotografia***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem quiser conferir a exposição “Seres de Outro Planeta”, dos fotógrafos Edu Camargo e Laiz Zotovici, tem até 28 de fevereiro (domingo). O trabalho, exposto no Museu da Fotografia de Curitiba, reúne fotos de nove artistas que fizeram de Curitiba seu palco: Plá, Efigênia Rolim, Hermeto Pascoal, Gerson Guerra, Hélio Leites, Orlando Azevedo, Aline Morena, Itaércio Rocha e Fátima Ortiz. O catálogo da exposição será lançado neste sábado, 27 de fevereiro, às 14h, também no Museu da Fotografia.

O lançamento será seguido de conversa com os autores do trabalho. O catálogo tem distribuição gratuita. Com curadoria de Orlando Azevedo, a exposição tem ao todo 40 fotos dos artistas e ainda apresenta áudios feitos com cada um dos personagens, como entrevistas, apresentações e performances.

“As imagens mostram os artistas dentro do próprio ambiente deles, seja nas artes plásticas, na música ou no teatro. Escolhemos personagens com algo a dizer e mostrar e que, às vezes, algumas pessoas nem conhecem, apesar da grande importância de seus trabalhos", explica o fotógrafo Edu Camargo.

O trabalho pode ser conferido das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo). O Museu da Fotografia fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Solar do Barão, em Curitiba. A exposição foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com o incentivo das empresas Bellinati Perez e Condor.

Serviço: Exposição “Seres de Outro Planeta”, de Edu Camargo e Laiz Zotovici. Artistas retratados: Plá, Efigênia Rolim, Hermeto Pascoal, Gerson Guerra, Hélio Leites, Orlando Azevedo, Aline Morena, Itaércio Rocha e Fátima Ortiz. Até 28 de fevereiro de 2016. Visitação: das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo). Lançamento do catálogo da exposição Dia 27 de fevereiro, às 14h. Local: Museu da Fotografia - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Solar do Barão, em Curitiba. Entrada e distribuição do catálogo gratuita. Informações: (41) 3321-3260.

***Guilherme Torres assina estande da Michelangelo na Expo Revestir 2016***


Crédito da foto: Kraw Penas.

Na foto: O arquiteto Guilherme Torres no showroom da Michelangelo Mármores, em Curitiba (PR).

***A Michelangelo Mármores convida o público a dar, novamente, boas-vindas à originalidade e à inovação em sua participação na Expo Revestir 2016, entre 1º e 4 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A marca, referência em mármores e pedras ornamentais de alto padrão nos mercados brasileiro e internacional, mantém o que já se tornou uma tradição em sua atuação, investindo em estandes autorais, assinados por grandes nomes da arquitetura e do design.

No ano passado, sua participação foi um marco com o inovador projeto assinado pelo estúdio Fetiche Design, com a apresentação de uma coleção de mobiliário com mármores exclusivos em edição limitada. Este ano, a marca convidou o consagrado Studio Guilherme Torres para assinar seu estande na 14ª edição Expo Revestir.

A Michelangelo está localizada na rua L, estande 132. O arquiteto Guilherme Torres desenvolveu para o estande da Michelangelo na Expo Revestir uma proposta surpreendente, quebrando paradigmas e explorando todas as potencialidades do mármore como matéria-prima. Com uma linguagem ousada e contemporânea, o arquiteto adota a sofisticada composição entre o preto e o branco, utilizando os mármores exclusivos Branco Calacatta Michelangelo e Nero Michelangelo, extraídos de jazidas próprias.

A envolvente dança entre leveza e materialidade dá o tom do projeto. O trabalho de exploração das possibilidades formais e funcionais do mármore se dá por meio de dois elementos-chaves, que demarcam o espaço no estande: um biombo branco, feito com o mármore Branco Calacatta Michelangelo, e uma escultura em preto, esculpida no mármore Nero Michelangelo. “Usualmente ligado à solidez e à austeridade, um grande bloco de mármore se fragmenta em variadas facetas, em uma explosão de movimento e energia.

A proposta adotada também proporciona um espaço multifuncional, permitindo que o ambiente se molde a variadas atividades”, explica Guilherme Torres. Características de seu trabalho, como a quebra de estereótipos e a ousadia, com muita elegância, sobressaem. “Sempre inspirado pela vontade de quebrar os estereótipos que revoam sobre o universo da criação, o Studio Guilherme Torres deixou evidente sua assinatura na criação do novo estande da Michelangelo”, assinala.

“A simplicidade de volumes, marcados por linhas extremamente definidas e combinadas com a volta do trabalho handcraft, cria uma obra escultórica”, descreve. Tendências - A assinatura de Guilherme Torres na concepção do estande da Michelangelo na Expo Revestir está expressa na originalidade com que o arquiteto propõe o trabalho do mármore como matéria-prima. Destacam-se entre as tendências propostas a adoção do refinado duo preto e branco, a máxima exploração das potencialidades da matéria e o trabalho artesanal e autoral.

De forma artística e ao mesmo tempo funcional e flexível, o arquiteto propõe novas leituras e possibilidades para o mármore – material fortemente requisitado na atualidade em projetos de arquitetura e interiores, com linguagem contemporânea, global e sofisticada. “Inovações, tendências e primor de qualidade são as diretrizes da atuação da Michelangelo”, afirma o diretor-comercial da Michelangelo Mármores, Marcello Zicarelli. “A participação na Expo Revestir 2016, com o inovador e escultural estande assinado por Guilherme Torres, é mais uma diferenciada demonstração destas premissas.”

Sobre a Michelangelo - A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores, empregando a mais moderna tecnologia e consolidando-se como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux, mármores exclusivos fornecidos para obras de luxo residenciais e comerciais em diversas partes do Brasil e do mundo.

Os mármores da Michelangelo estão disponíveis em todo o território nacional, por meio de distribuidores e marmorarias parceiras. São também especificados em grandes obras diretamente pelos principais arquitetos do país, para relevantes incorporadoras e construtoras. A Michelangelo Mármores é top of mind em seu segmento de atuação (dentre diversos prêmios conquistados, é a vencedora na categoria “Loja de Mármores e Granitos” da premiação “Top of Mind 2015”, realizada pelo Datafolha para o anuário Casa & Mercado).

Entre as mais recentes obras que contam com produtos Michelangelo estão o shopping de luxo Pátio Batel, o edifício corporativo Eurobusiness, primeiro do Sul a receber o selo verde Leed Platinum, o Centro de Oncologia do Paraná, o edifício corporativo Workspace Brigadeiro, o primeiro Hard Rock Cafe do Brasil e o hotel boutique Nomaa. Em São Paulo, destaca-se o edifício Morumbi Corporate.

No Rio Janeiro, o Bossa Nova Mall, primeiro complexo do Brasil a integrar shopping e aeroporto, e os hotéis Grand Hyatt, Venit Mio Barra e Slaviero, projetos recém-inaugurados ou em conclusão para as Olimpíadas. Os mármores da Michelangelo estão também presentes em obras icônicas, como a Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

Serviço: Michelangelo na Expo Revestir Data: 1º a 4 de março Local: Transamerica Expo Center Cidade: São Paulo (SP) Estande: rua L, estande 132 Site: www.michelangelo.com.br.

***Está aberta a temporada de oficinas de pães artesanais com Celi Anizelli***


Crédito da foto: Divulgação.

***No melhor estilo “café colonial”, em um espaço ambientado nos fundos de uma casa construída na década de 1950, no bairro Bom Retiro, a padeira Celi Anizelli inaugura seu novo espaço de oficinas de pães artesanais com agenda de cursos para o primeiro semestre de 2016. As inscrições para as oficinas com calendário até junho já estão abertas.

Com o apoio da farinha Famiglia Venturelli – Moinho Globo e da Cípria Especiarias Raras, todas as oficinas incluem, além de material didático, almoço feito no local preparado pelo marido de Celi Anizelli, Alexandre Mazzo, fotógrafo profissional e apreciador da gastronomia, que usa toda a sua criatividade para transformar pratos simples em uma verdadeira alquimia de sabores.

“A oficina foi construída nos fundos da minha casa, para que o lugar fosse aconchegante e com clima de “casa do interior”, aquela que a gente passa as férias, reúne primos e amigos que não vemos há tempos, para contar histórias, falar sobre o que gostamos e fazemos”, diz Celi. Dentro da programação, a Oficina de Pães Artesanais receberá, periodicamente, convidados especiais e palestrantes que virão para somar informações e conhecimento e falarão, entre outros assuntos, sobre a história do pão, suas experiências, dicas e empreendedorismo.

Em breve, o espaço também estará aberto ao público aos domingos para almoços e durante a semana para lanches e venda de pães artesanais produzidos por Celi Anizelli. As oficinas serão realizadas nos dias 27 de fevereiro, 12 e 26 de março, 9 e 30 de abril, 7 e 21 de maio e 11 e 25 de junho, sempre das 9h às 17h. O valor do curso é R$450,00 e o aluno aprende quatro massas muito vendidas pela padeira Celi Anizelli: caseiro, multigrãos, ervas e doce.

Serviço: Oficinas de pães artesanais Celi Anizelli Datas: 27 de fevereiro, 12 e 26 de março, 9 e 30 de abril, 7 e 21 de maio e 11 e 25 de junho Horário: 9h às 17 horas Investimento: R$450,00 (inclui almoço) Forma de pagamento: 50% até sete dias antes da oficina via transferência bancária e 50% no dia da oficina. Local: Rua Dr. João de Oliveira Passos, 536 - Bom Retiro - Curitiba-PR Mais informações pelo telefone: (41) 3024-4465 ou whatsapp (41) 9683-0740 ou inbox pelo Facebook Celi Anizelli Pães Artesanais.

***Meu Paraná deste sábado (27) irá mostrar o Marco das Três Fronteiras, no Brasil, Argentina e Paraguai***


Crédito da foto: Divulgação.

***Monumentos nas cidades que marcam as três fronteiras no Brasil, Argentina e Paraguai são destaque no Meu Paraná deste sábado, 27. Além de mostrar o Marco das Três Fronteiras como ponto turístico, o programa vai contar a história de cada edificação e a importância que representam para as cidades das fronteiras na voz dos turistas e de moradores.

Um destaque é a Dona Maria Claudina que irá compartilhar com o telespectador 47 anos vividos aos pés do marco brasileiro na divisa entre Porto Iguaçu, na Argentina, e Foz do Iguaçu. O Meu Paraná deste sábado vai ao ar ao meio-dia, logo depois do programa É de Casa.

Sobre a RPC:A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Frischmann Aisengart anuncia nova direção***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Laboratório Frischmann Aisengart, considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica, apresenta uma nova diretoria. O executivo Thiago Liska assume a diretoria da Regional Sul, liderando as operações nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Liska é formado em Farmácia e Bioquímica pela PUCPR e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.

Possui 15 anos de experiência, com carreira construída em companhias como Unilever, Credit Suisse First Boston, Whirlpool e Dasa. “É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo, um grande privilégio liderar uma região com essa importância.

O Frischmann Aisengart é uma marca líder, com 70 anos de história vitoriosa e nossa obrigação é dar sequência a esse legado”, afirma o executivo. Além do Frischmann Aisengart, em Curitiba, Liska também vai dirigir o Laboratório Alvaro, em Cascavel e em Foz do Iguaçu (PR), e a clínica Lâmina, em Florianópolis (SC).

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***Show “Caboclo” apresenta Itaercio Rocha por ele mesmo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O multi-artista Itaercio Rocha apresenta, no dia 11 de março, sexta-feira, às 20h, o show inédito Caboclo, no Teatro do Paiol. A apresentação – cujo repertório, em sua maior parte, nunca foi mostrado ao público – é a primeira do projeto Brasis no Paiol, que levará 10 nomes da música brasileira ao tradicional palco de Curitiba.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Além de ser apelido do artista, Ita significa pedra em tupi-guarani. Não fosse o bastante, seu sobrenome é Rocha. E vale lembrar que nasceu na vila de Pedras, no município maranhense Humberto de Campos. Se por um lado essa tríade sólida sempre o acompanhará, por outro, Itaercio é flexível, apresentando inúmeros trabalhos, caminhando tranquilamente em diferentes áreas da arte. É essa multiplicidade que estará no show Caboclo, em que ele apresenta 20 músicas, muitas delas inéditas, reunidas especialmente para a ocasião.

A ideia é contar histórias – a dele e as que se relacionam com ele. Em textos e melodias, ele traz um pouco sobre o seu caboclo e suas muitas facetas. Esse caboclo a que se refere é ele mesmo, o animador e um dos fundadores do Garibaldis e Sacis, bloco pré-carnavalesco que arrasta milhares de pessoas para a avenida e que mudou a cara do carnaval curitibano. É também o pesquisador de ritmos e sons do grupo Mundaréu. É o bonequeiro, o ator, o brincante de bumba boi, o estudioso das culturas populares. No programa estão o samba, cacuriá, bumba boi, congada, maracatu, tambor de mina, aboio, Divino Espírito Santo do Maranhão e muito mais. "Quem manda na mata é caboclo.

Caboclo é quem manda no mar. É caboclo, é caboclo. Caboclo se espalha no ar", antecipa uma das letras do espetáculo. Os arranjos são coletivos, assinados pelo próprio Itaercio em parceria com Du Gomide – diretor musical do espetáculo –, além de Matheus Braga e Fred Pedrosa, a dupla de músicos que o acompanham no palco. A direção cênica de Rafael Camargo. O show conta com o apoio do Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê e Nego Chico. A produção é da Santa Produção e Fineza Comunicação e Cultura.

História - Nascido no município com o maior bumba-meu-boi do Brasil, Humberto de Campos, no Maranhão, Itaercio Rocha já morou em Olinda (PE), São Luis (MA), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR) antes de parar definitivamente em Curitiba, no ano de 1996. O interesse pelas culturas populares vem de berço: desde pequeno, recebeu influências culturais da família, como seu pai, músico prático, que tocava nas procissões, nos bumbas-bois e nos bailes do interior; e sua mãe que fazia e regia a festa de coroação da Nossa Senhora e pastoris, além de participar de outras festividades religiosas.

É formado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas, pelas Faculdades de Artes do Paraná (FAP) e é especialista em Estudos Contemporâneos em Dança, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio da Faculdade Angel Vianna (FAV). Atuou e dirigiu espetáculos junto ao grupo Mundaréu, com o qual gravou vários álbuns. Em 2006 lançou seu primeiro disco solo e autoral, Chegadim. É autor do Livro/CD Como é bom festa junina III, em parceria com Mara Fontoura, com quem ainda escreveu o livro Como diz o ditado. Em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, o músico lançou os álbuns Cancioneiro popular (2009) e Encanto de brincar (2013).

Serviço: Música: Itaercio Rocha – show Caboclo Data: 11 de março, sexta-feira, 20h Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia, conforme legislação) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

***FAE inaugura novo prédio com padrão internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um novo prédio, direcionado para cursos de pós-graduação e educação executiva e empresarial, com estrutura moderna de 20 mil m² e padrão internacional. Essa é a proposta da nova sede da FAE Business School, inaugurada nesta terça-feira, 23, em Curitiba (PR). O edifício está localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, no Centro da capital paranaense, e tem cinco pavimentos subterrâneos para estacionamento e dez andares destinados à formação acadêmica. A nova estrutura também abriga equipes administrativas do Grupo Educacional Bom Jesus. Valores humanos -

Para o reitor da FAE, Frei Nelson José Hillesheim, um dos diferenciais da nova estrutura são as pessoas. “Nos últimos três anos, percebemos um maior reconhecimento da sociedade a partir das pessoas que movem a instituição. A FAE tem alma, tem espírito”. Outro destaque apontado pelo reitor é o cumprimento de três grandes metas nesse período: a internacionalização, por meio de novas parcerias com instituições de outros países; o FAE Connect, a plataforma digital de acesso exclusivo para alunos e professores; e a nova sede da FAE Business School.

Pioneirismo - O diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, defende que o principal diferencial do novo prédio é o modelo estrutural, que segue o mesmo padrão internacional utilizado nas principais escolas de negócios do mundo. “É um modelo pioneiro em Curitiba, com salas modulares, multiuso e projetadas para metodologia ativa. Além disso, a Instituição contará com um anfiteatro para 200 pessoas e espaço para eventos corporativos”, comenta.

Relacionamento com o mercado - O diretor dos Programas de Pós-Graduação, José Vicente Cordeiro, aponta que o mercado apresenta uma necessidade cada vez maior de instituições de ensino que formem profissionais completos e de alto desempenho, com excelência de ensino e formação humana. “A nova sede consolida a relação da FAE Business School com o mercado. Este será um espaço para alunos e professores, mas também para as empresas”, cita. E completa: “Desejamos que o mercado encontre na FAE um centro de referência de uma business school internacional”.

Ampliando horizontes - Com a inauguração do novo prédio, a FAE Business School também passa a oferecer mais de 30 opções de cursos de pós-graduação, educação executiva e empresarial e MBA, incluindo os lançamentos deste ano: Coaching Executivo e Empresarial; Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão de Projetos Ambientais; Logística e Supply Chain Management; Direito Aplicado às Organizações Empresariais; Neuropsicopedagogia; Produção e Revisão Textual; e MBA Executivo em Finanças e Mercado de Capitais.

***Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo no Museu Egípcio de Curitiba***


Crédito das fotos: Marco Antonio A. Ferreira.

***Curitiba é uma cidade que encanta pela beleza, pela vasta área verde, pelo clima agradável, pelos parques e também pela ampla área cultural com espaços dedicados aos mais diferentes trabalhos artísticos. Na Ordem Rosacruz AMORC é possível conhecer a cultura egípcia antiga visitando o Museu Egípcio que está localizado no Bosque Rosacruz, no bairro Bacacheri.

Quem mora em Curitiba ou quem estiver passeando pela cidade poderá visitar a exposição Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo, que fica aberta até o mês de agosto. Nela o visitante poderá conhecer cerca de 200 objetos que representam a cultura egípcia em seus diversos segmentos.

“Para organizar as exposições egípcias nós escolhemos um tema de acordo com o nosso acervo, realizamos pesquisas para a produção de material de apoio, classificamos a apresentação dos temas para os visitantes pensando no percurso da exposição, que assuntos trataremos primeiro e depois as peças são selecionadas de acordo com este percurso”, conta Vivian Tedardi, supervisora cultural da Ordem Rosacruz em Curitiba.


Cada legenda é pensada avaliando o objeto a ser exposto de acordo com o tema da exposição. Hoje, com os recursos tecnológicos disponíveis, os visitantes do museu podem fazer pesquisas por assuntos e imagens nos Tablets que estão acessíveis para este fim. Outro detalhe novo desta exposição é um vídeo que mostra a reconstrução facial da múmia Tothmea, a peça mais importante do Museu Egípcio, que possui cerca de 2700 anos e está na coleção do museu desde 1995.

No Museu Egípcio há réplicas fieis de objetos relacionados ao Antigo Egito cujos originais são conservados no acervo de diversos museus europeus, egípcios e norte-americanos. Esses objetos relacionam-se a muitos aspectos da vida daquele povo, assim como à sua organização social, sua religião e sua política. 

As exposições apresentam suas peculiaridades, Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo, em especial, demonstra o nascimento e a infância no Egito, os ofícios realizados, a crença religiosa e a relação dos egípcios com a morte através do processo de mumificação. “Há também a réplica de uma capela funerária na qual está exposta a múmia Tothmea. 


Serviço: Exposição “Nascimento, Vida e Morte no Egito Antigo” Data: até o mês de agosto de 2016 Local: Museu Egípcio Rosacruz - AMORC Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná. Entrada: Franca - Horário: de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h:30 e aos sábados das 14h:30 às 17h:00. Mais informações: http://urci.org.br/museuegipcioerosacruz/ História e tradição milenar em Curitiba: http://urci.org.br/historia-e-tradicao-milenar-em-curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário