terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 16/02/16

***A badalada hairstylist Isabel Cristina, assume como diretora artística no Salão Golden Beauty Care***


Crédito da foto: Manoel Guimarães.

***A hairstylist Isabel Cristina Nogueira assume como diretora artística do salão Golden Beauty Care, localizado no Batel. Consultora de beleza há 20 anos, Isabel ganhou reconhecimento da Revista Veja, eleita pelo veículo como talento feminino.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Depois percorrer todo o Brasil, ar­rastando novos e antigos fãs e mos­trando porquê o RPM está mais forte do que nunca, os músicos Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui, voltam a Curitiba para a última apresentação na cidade da turnê Elektra. O show que conta com a realização da Multi Eventos Promoções, acontece no dia 27 de fevereiro de 2016, às 21 horas, no grande auditório do Teatro Positivo.

*****O lançamento oficial do projeto Agentes de Leitura do Paraná, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura por meio da Biblioteca Pública do Paraná, será realizado nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, às 14h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, auditório Márcio José Moro. 

*****O Pátio Batel receberá uma bilheteira para a venda de ingressos do Festival de Curitiba, que acontece entre os dias 22 de março e 3 de abril. O guichê, localizado no Piso L3, começa a operar a partir do dia 18 de fevereiro e ficará aberto no horário comercial até o fim do evento.

*****A comissão curadora do Edital de Dramaturgia do Centro Cultural Teatro Guaíra divulgou o autor do texto vencedor que será montado na reativação do Teatro de Comédia do Paraná. O vencedor é o autor, diretor e ator Edson Bueno e o texto escolhido é ‘O Homem Desconfortável’. Bueno, de Curitiba, obteve 407 pontos nos quesitos analisados pelos curadores que receberam apenas textos numerados, sem identificação do autor.

*****Com mais de 30 anos de carreira, a banda punk californiana Bad Religion, retorna ao Brasil em março para a quinta edição do Lollapalooza Brasil e aproveita para fazer uma parada em Curitiba. Com realização da Prime, a escala na capital paranaense será no próximo dia 15 de março, quando a banda sobe ao palco do Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000) às 21h30. O grupo traz na bagagem a turnê “On The Road”, com algumas novidades, além de revisitar os clássicos das três décadas de história, canções que viraram hinos do movimento punk no mundo. A última passagem pela cidade foi em 2014.

*****A Câmara Municipal vota em primeiro turno, nesta terça-feira (16), o substitutivo da Lei de Proteção do Patrimônio Cultural de Curitiba. O projeto de lei trata, entre outras questões, de instrumentos fiscais que vão permitir a preservação dos imóveis e bens imateriais, das penalidades previstas para os casos de não conservação das edificações de valor cultural, histórico ou arquitetônico, e da criação do Fundo de Proteção ao Patrimônio Cultural (Funpac) e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

*****O Shopping Mueller apresenta as principais tendências do mercado, analisadas durante o maior evento de varejo do mundo, o NRF Big Show, que aconteceu em Nova York no mês passado. O Pós NRF Big Show acontece na sala 3 do Cinemark do mall, no dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 10h30. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 17 através do e-mail marketing@shoppingmueller.com.br ou telefone 41 3074-1038. As vagas são limitadas. 

***Bruna Lombardi bate-papo com o público no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira (16), a atriz e escritora Bruna Lombardi chega a capital paranaense para o lançamento de seu livro “Jogo da Felicidade” e do filme “Amor em Sampa”. Bruna aceitou o convite para participar do Circuito Cultural, projeto do Shopping Curitiba em parceria com a Lumen FM. O livro é um oráculo moderno, que decifra e revela, em 21 capítulos, as etapas da jornada de todos em busca da realização dos sonhos e desejos. O tema não é novidade para Bruna.

À frente do portal Rede Felicidade e fonte de inspiração para milhões de fãs nas redes sociais, ela já escreve, diariamente, mensagens que ajudam o leitor a superar obstáculos e dificuldades, mostrando como é possível trilhar um caminho tranquilo e feliz. A comédia romântica, com roteiro da Bruna, retrata cinco histórias de amor e de sonhos que se entrelaçam, percorrem a intimidade das relações e mostram como todos estão conectados na cidade.

“Amor em Sampa” tem estreia comercial programada para dia 25 de fevereiro e conta com Bruna Lombardi, Rodrigo Lombardi, Eduardo Moscovis, Tiago Abravanel, Miá Mello, Mariana Lima, Marcello Airoldi, Letícia Colin, Bianca Müller e a curitibana Michele Mara no elenco. 

O bate-papo e sessão de autógrafos são gratuitos e acontecem no Largo Curitiba do Shopping Curitiba, às 19h30. Quem tiver o livro, pode adquirir sua senha para autógrafos na Livraria Cultura, a partir das 10h do dia 16. Exemplares para compra estarão disponíveis nas duas livrarias, Curitiba (Piso L1) e Cultura (Piso L3).

Serviço: Circuito Cultural do Shopping Curitiba - Bate-papo e sessão de autógrafos no lançamento do livro e filme de Bruna Lombardi. Quando: 16 de fevereiro, 19h30 Quanto: gratuito Onde: Largo Curitiba do Shopping Curitiba Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Clube da Empreendedora lança seu primeiro evento em 2016*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o país passando por uma crise política e econômica, influenciando diretamente a estabilidade do empregado e empregador, a palavra chave para sobreviver (economicamente falando) é empreender e inovar. Empreendedorismo vai muito além de gestão apenas, é uma questão de descobertas de oportunidades. 

E o que caracteriza o empreendedor é a motivação que possui para fazer seu negócio expandir. E com o intuito de ajudar as empreendedoras de Curitiba, no final de 2015 surgiu via redes sociais, o Clube da Empreendedora, liderado pela empresária Josiane Amorim.

Entre as ações do clube estão a organização de feiras para que as empreendedoras paranaenses possam expor e comercializar seus produtos e a organização de workshops para que possam conhecer e encontrar as formas de marketing para melhorar a visibilidade dos seus negócios. 

“Buscamos orientar as empreendedoras por meio de cursos, palestras e bate papos diversos direcionados ao crescimento de seu negócio, trazendo outras possibilidades, ideias e parcerias empresariais”, ressalta Josiane.

Por enquanto o clube é voltado às mulheres empreendedoras e não há restrição quanto a participação. “O clube é aberto para qualquer mulher, não necessariamente empreendedora, mas que tenha vontade de aprender e trocar experiências”, enfatiza. 

Em 2016, o primeiro evento do Clube das Empreendedoras acontece no dia 20 de março, das 11h às 19h, no Clube Sírio Libanês. Nesse evento, serão reunidos mais de 30 empreendedores, dos diversos ramos de atividade, para expor e comercializar seus produtos. 

Para conhecer um pouco mais a respeito do Clube da Empreendedora, o site é www.clubedaempreendedora.com.br, ou pelo facebook https://www.facebook.com/groups/clubedasempreendedoras.

***Iniciada contagem regressiva para a temporada de caranguejo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Termina no dia 15 de março a temporada 2015/2016 de caranguejo. “A procura já começou a aumentar depois do Carnaval. Quem gosta de caranguejo já está em contagem regressiva e intensificando o consumo para aproveitar ao máximo a temporada”, afirma o restauranter Marcelo Belotti, da Petiscaria do Victor.

Este foi o primeiro ano que a Petiscaria do Victor ofereceu rodízio de caranguejo, com um buffet especial de acompanhamentos, incluindo caldinho de feijão, caponata de berinjela, farinha de mandioca branca, salada de batata bolinha, salada de cebola, salada de folhas verdes com tomate, salada de pepino japonês e vinagretes.

“Foi um sucesso. Desde o início de dezembro até hoje, servimos mais de 15 mil unidades de caranguejo e temos recebido um feedback muito positivo dos clientes”, revela Belotti. O caranguejo da Petiscaria do Victor tem um tempero especial, pois é cozido com cerveja (dica para ajudar a soltar mais a carne do crustáceo).

A caranguejada é servida de terça a sábado, das 19h00 às 23h30, pelo valor de R$ 64,00 por pessoa. Nesse último mês de temporada, a dica é fazer reservas pelo telefone (41) 3273-4444. A Petiscaria do Victor fica à av. Manoel Ribas, 6995, no polo gastronômico de Santa Felicidade.

***Fim de semana é marcado pela gastronomia brasileira no almoço do Bar Quermesse*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A gastronomia brasileira ganha ainda mais espaço aos sábados no Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, que agora serve o tradicional Churrasco de Igreja também aos sábados, acompanhado de um autêntico buffet mineiro.

Tida como uma das culinárias mais ricas e saborosas, a comida mineira ganhou um buffet especial no Quermesse e, dentre os pratos servidos, estão o Feijão Tropeiro, Tutu de Feijão, Leitão à Pururuca, entre outros. O almoço sai pelor valor de R$30 por pessoa. O bar ainda deixa à disposição dos clientes o seu Churrasco de Igreja que, devido ao sucesso, passou a ser servido também aos sábados.


São dois tipos de carnes à disposição, sendo elas, o T-Bone, que sai por R$50 e serve duas pessoas, e a Alcatra, que fica pelor valor de R$70 e serve até 3 pessoas. Além das carnes, o Churrasco do Quermesse também é acompanhado pelo seu buffet mineiro. De acordo com José Araujo Netto, sócio-proprietário do Quermesse, o bar possui uma temática que remete às festas do interior, tanto pela aparencia quanto na gastronomia.


“O Quermesse é um bar autêntico brasileiro. Minas Gerais é a nossa principal inspiração, e isso reflete na nossa gastronomia. Nosso almoço, além dos principais pratos mineiros, também conta com feijoada, barreado e o Churrasco de Igreja, já servido aos domingos na casa”, explica o empresário.

O Churrasco de Igreja do bar Quermesse e o Buffet de Comida Mineira estão à disposição aos sábados e domingos, das 12h as 15h30. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3026-6676 ou pelo site: www.quermesse.com.br.


Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse, há sete anos no cenário gastronômico paranaense, possui um ambiente que faz com que seus clientes sintam-se à vontade para encontrar os amigos, família e aproveitar o tradicional happy hour com os colegas de trabalho. Presente nos principais festivais gastronômicos, o bar é conhecido não só pelo seu ambiente temático e gastronomia brasileira, mas também pelas suas festas temáticas que realiza durante o ano.


Em seu cardápio, as mais variadas opções de petiscos e pratos, além do seu típico Churrasco de Igreja e Buffet de Comida Mineira servidos aos finais de semana. O Bar Quermesse também está presente na cidade de Belo Horizonte (MG) há 3 anos, e conta com outros empreendimentos gastronômicos em Curitiba, como o M.I.A Trattoria Criativa, o restaurante Tiizé e o Mr. Hoppy Beer Truck.

***Campanha Inteligente da Rede Massa | SBT recebe mais de 7 mil livros da Editora Positivo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Campanha Inteligente da Rede Massa | SBT, realizada em parceria com a Massa FM, está indo de vento em popa em sua primeira edição na capital paranaense. Com foco na arrecadação de materiais escolares que serão doados às crianças atendidas pelo Conselhor Tutelar, a campanha recebeu, na última semana, uma doação de mais de 7 mil livros de literatura, todos doados pela Editora Positivo, que equivale a um total de R$40 mil. De acordo com Fabrício Almada, gerente de marketing e produto da Editora Positivo, a doação reforça a importância da leitura na vida do ser humano desde a sua infância. “O trabalho da Editora Positivo é integralmente voltado à educação em suas mais variadas formas.

A literatura possui um papel essencial na vida de todos, uma vez que nos ensina a compreender melhor a natureza humana e o mundo a nossa volta. Além disso, a Editora procura sempre contribuir para quem mais precisa, não só para reforçar o compromisso social da empresa, mas pela satisfação que sentimos ao ajudarmos o próximo”, comenta. Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa, comenta sobre o sucesso de Campanha Inteligente e agradece à Editora Positivo. “Buscamos sempre Fazer a Diferença por meio de projetos que utilizem a força de mobilização da Rede Massa em benefício da população e de nossos telespectadores.

Ao recebermos uma doação generosa como da Editora Positivo conseguimos medir o sucesso da Campanha Inteligente, que tem como único objetivo de ajudar o próximo. É ótimo saber que grandes empresas assim possuem a mesma linha de pensamento que a emissora vice-líder da Grande Curitiba”, explica e salienta que qualquer tipo de doação é válida, independente da quantidade. A Campanha Inteligente da Rede Massa vai até o dia 19 de fevereiro. Podem ser doados qualquer tipo de materiais escolares, com preferência por mochilas, cadernos, lápis, canetas, réguas, borracha, cola e lápis de cor.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

Sobre a Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa.

A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos”.

***ParkShoppingBarigüi apresenta aplicativo para pagamento de estacionamento*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O ParkShoppingBarigüi apresenta um novo serviço para proporcionar comodidade ao cliente do shopping. O MultiplanPark é um aplicativo gratuito para celulares que possibilita o pagamento do estacionamento de forma rápida e prática. O aplicativo está disponível para smartphones que utilizam as plataformas IOS e Android e começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 22. O cliente só precisa efetuar o download do aplicativo MultiplanPark na loja online de seu celular e efetuar um simples cadastro.

Na hora de pagar, o cliente faz a leitura do QR Code do cartão de estacionamento ou digita o número impresso nele. A partir daí, a tela exibirá os dados de permanência no shopping e o valor do estacionamento. O próximo passo é inserir as informações do cartão de crédito e o número de CPF. Em seguida, o aplicativo exibe o comprovante de pagamento na tela do smartphone. Dessa forma, basta inserir o cartão de estacionamento diretamente na máquina da cancela na saída, sem precisar passar pelos caixas para validação.

O aplicativo ainda conta com outras funções, como escolher o último cartão de crédito utilizado para pagamento, enviar o comprovante por email e consultar histórico de pagamentos. “É cada dia mais comum ver as pessoas utilizando a tecnologia disponível nossmartphones para tarefas que antes exigiam tempo e geravam filas. Com o aplicativo MultiplanPark, o cliente tem nas mãos a oportunidade de ganhar tempo com uma ferramenta simples e intuitiva”, comenta Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping.

***Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil no Hospital Erasto Gaertner*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil é uma comemoração instituída em Luxemburgo em 2011 e promovida pela ICCCPO (International Confederation of Childhood Cancer Parent Organisations/Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer) que é formada por 132 organizações de 78 países.

Comemorada em 15 de fevereiro, a data tem como objetivo promover a conscientização global sobre a doença. Por este motivo, o Hospital Erasto Gaertner alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, principalmente através de um olhar mais atento para possíveis sintomas, por parte de pais, cuidadores e até mesmo profissionais da saúde.

Atualmente, o câncer infantil é a causa número 1 das mortes de crianças e adolescentes. Mas o diagnóstico precoce pode ser o principal modo de se reverter esse quadro. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a qualquer mudança na saúde de seus filhos, prestando atenção para alguns sintomas como: palidez, manchas roxas sem relação com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue, entre outros.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), anualmente cerca de 11 mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil. Segundo a médica do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Carolina Martins de Almeida Peixoto, “a data é importante porque cada vez mais nós percebemos o aumento no número de casos do câncer infantil. A causa desse aumento nós ainda não sabemos. Não se sabe se é porque esses casos eram subdiagnosticados e agora eles são diagnosticados, e aí temos uma falsa impressão de um aumento do número ou se porque realmente existe uma elevação, um aumento real de casos.”

“Quanto à prevenção, é bem difícil usar esta palavra em oncologia pediátrica. Porque nestes pacientes, as neoplasias não estão relacionadas a fatores ambientais, como por exemplo usamos nos adultos, o tabagismo, a obesidade e a exposição ao sol. Por isso, é fundamental lembrar do diagnóstico precoce, porque quanto mais cedo é diagnosticado, menos avançada está a doença. E isso permite que a gente faça um tratamento menos agressivo, fazendo com que a chance de sobrevida dessa criança seja ainda maior”, afirma a Dra. Carolina.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 www.erastogaertner.com.br.

***Instituto Qualicare homenageia mulheres curitibanas***

***Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, a ONG curitibana Instituto Qualicare promove no dia 8 de março, um jantar comemorativo e entrega da homenagem “Mulheres que Inspiram” para oito cidadãs curitibanas que se destacaram em suas áreas de atuação em 2015. “Fizemos uma curadoria dos nomes indicados por empresas parceiras e escolhemos as que foram mais atuantes em sua profissão.

As homenageadas serão conhecidas a partir do dia 22 de fevereiro”, explica Selma Gimenes, coordenadora de projetos do Instituto Qualicare. O jantar ocorrerá no Ristorante Siciliano e os convites por adesão estão sendo vendidos a R$ 100,00. O que for arrecadado será revertido para custear o próprio evento e para futuras ações sociais e campanhas educativas.

“O Instituto Qualicare existe há três anos. Promovemos diversos eventos, como o Consciência Rosa, e queremos, cada vez mais, fortalecer desenvolver ações em prol da comunidade”, esclarece. Serviço: Os convites podem ser adquiridos pelo (41) 9286-2636 ou 3257-4028. O jantar ocorrerá no dia 8 de março, às 20h, no Ristorante Siciliano - Av. Manoel Ribas, 5.734, Santa Felicidade.

Sobre o Instituto Qualicare - O Instituto Qualicare é uma institutição sem fins lucrativos que trabalha com ações sociais. Entre elas o Consciência Rosa, que visa sensibilizar e alertar as mulheres sobre prevenção e controle do câncer de mama. Atua na orientação, difusão e multiplicação de informações e tem como missão participar e apoiar pessoas e organizações no processo de transformação e atendimento de necessidade sociais. Mais informações pelo: www.institutoqualicare.com.br.

***Chris Flores é a estrela da nova campanha da Netfarma*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidores, a netfarma acaba de ganhar mudanças expressivas na sua identidade visual. A empresa passou por um intenso processo de rebranding para o reposicionamento de sua marca. O site da loja recebeu alterações de experiência do usuário e no layout, dentro de um plano gradual de novidades que se inicia agora em fevereiro e se estenderá ao longo dos meses. 

Para registrar esse momento marcante, a Netfarma terá a apresentadora e jornalista Chris Flores em veiculação no YouTube e em TV aberta. O comercial trabalhará a ideia de que tudo se Transforma para melhor, o que fez com que a Netfarma também se transformasse.

O filme mostra a mudança e a transformação pela qual a Netfarma passa nesse momento em uma analogia com a mudança visual da Chris Flores, que com o tempo, de um visual recatado, passou para uma proposta ainda mais feminina e poderosa, com mudanças possíveis -- tirou os óculos, deixou os cabelos crescerem, assumiu o lado mais belo, sem cirurgias plásticas, apenas se cuidando e melhorando através de recursos possíveis, exercícios, maquiagem, cabelo e estilo.

“Assim como eu, a Netfarma, uma empresa jovem, também vem se modificando e se aproximando de seus fãs, especialmente as mulheres, e dessa forma, sempre melhorando com o tempo. A campanha mostra cuidados, bem-estar e auto estima, representando valores em comum com a Netfarma. Nossa parceria tem sido muito positiva”, declara Chris Flores.  

A Diretora de E-Commerce da Netfarma, Edilaine Godoi, aponta que a nova identidade visual mostra de forma clara as características da Netfarma: próxima, confiável, transparente, prática e conectada. “Por entender e respeitar os consumidores, a loja sempre oferece ajuda para facilitar as compras habituais, mostrar o que é novo e entregar de maneira segura aquilo que os clientes precisam. Nesse sentido, lançamos em 2015 o serviço da Compra Automática , que permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses e com descontos progressivos.

Agora, os consumidores interessados em assuntos de Beleza poderão contar com a consultoria gratuita de um profissional Maquiador via chat, no site da loja, e também nas mídias sociais, além de também ter ao seu dispor um dermoconsultor para tirar dúvidas sobre dermocosméticos. E o consumidor com dúvidas que estejam no âmbito do Farmacêutico podem contar com apoio on-line ou telefone. São serviços gratuitos não necessariamente prestados apenas a quem efetiva uma compra.”, ela completa.

Sobre a Netfarma – A netfarma é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura.

O serviço da Compra Automática permite que a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. Fundada em 2012, com sede administrativa e centro de distribuição em Carapicuíba, na Grande São Paulo, a Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

***A.Yoshii lança Páscoa Solidária em Curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Para proporcionar uma Páscoa mais feliz às crianças carentes que frequentam instituições beneficentes de Londrina, Curitiba e Maringá, o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii está promovendo uma campanha para arrecadar bombons, que posteriormente serão doados à criançada. É a Campanha da Páscoa Solidária, que todos os anos mobiliza a comunidade, além de diretores, colaboradores, parceiros e clientes do Grupo A.Yoshii.

Para participar dessa corrente de amor ao próximo, basta levar as doações até o Show Room A.Yoshii Curitiba entre os dias 15 de fevereiro à 15 de março. Localizado na Rua Bispo Dom José, 2058, no Batel, o Show Room A.Yoshii Curitiba está aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 9h às 19h.

Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii - Fundado em 2006, o Instituto foi concretizado depois de mais de quatro décadas de obras sociais desenvolvidas em várias regiões, especialmente em Londrina. É uma entidade sem fins lucrativos e antes de se tornar pessoa jurídica, já trazia como herança o comprometimento com a arte, a cultura, e as demais manifestações da criação humana.

O Instituto está voltado para o terceiro setor, ao ampliar e consolidar atividades sociais, promover projetos focados em melhoria da qualidade de vida, inserção social e democratização cultural. Por colaborar com o pleno desenvolvimento da sociedade, o Sr. Atsushi Yoshii e a Sra. Kimiko Yoshii - e por extensão a A.Yoshii Engenharia - receberam o título de Cidadão Honorário de Londrina e a Ordem do Mérito Industrial, conferida pela Confederação Nacional das Indústrias.

***AsBEA-PR defende flexibilidade na Lei de Zoneamento*** 


Crédito da foto: Leonel Albuquerque.

***O zoneamento de uma cidade divide o território em setores de uso e ocupação do solo. Para garantir a melhor utilização dos espaços, as categorias são definidas de acordo com a infraestrutura, a topografia e o sistema viário de cada região. Em Curitiba, as zonas residenciais estão categorizadas em ZR1, onde são permitidas somente residências; ZR2, que permite prédios de até três pavimentos e comércios de baixa participação externa, ou seja, como escritórios ou espaços que não tenham grande circulação de pessoas; ZR3, com prédios de quatro pavimentos e comércio de vizinhança; e ZR4, com edifícios de até oito andares.

O novo Plano Diretor da capital paranaense foi sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet no final de 2015. Entre as novas diretrizes para os próximos dez anos estão a mobilidade, o transporte, o adensamento (que ocorre com a permissão para construção de edificações mais altas, aumentando a densidade da população em uma mesma área) e o zoneamento urbano.

De acordo com o arquiteto e vice-presidente de relações institucionais da AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná), Adolfo Sakaguti, há muito tempo a entidade reivindica as revisões de zoneamento para flexibilizar a liberação de áreas comerciais em várias regiões da capital paranaense.

“O objetivo é promover a cidade ao patamar de incentivadora de negócios, onde há uma facilidade maior para se projetar casas, prédios de apartamentos e escritórios, tirando a ideia de cidade dormitório”, comenta. A dinâmica da cidade depende de outras atividades além da moradia, como construção de escolas, hospitais e comércios. Muitas atividades são limitadas a construções de 100 até 400 metros quadrados dentro de terrenos que não estejam localizados nas Vias Coletoras ou Setoriais, que são as principais avenidas.

“O sistema é focado apenas no fluxo de carros, mas não no mercado formado em torno daquela via, acarretando um desequilíbrio e gerando especulação imobiliária, que muitas vezes inviabiliza novos negócios e desacelera a economia local”, explica o arquiteto e presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki. De acordo com Yamawaki, grandes cidades como Londres e Paris não possuem limitações tão restritas de áreas.

O zoneamento mais flexível permite que o núcleo urbano cresça de forma mais orgânica, desenvolvendo-se de acordo com a demanda da população. “Nesta fase de regulamentação do Plano Diretor, devemos olhar a cidade como um todo e identificar as necessidades não só do centro, mas de todos os bairros, promovendo os comércios locais, reduzindo os deslocamentos das pessoas e indo ao encontro das premissas estabelecidas na revisão do documento”, finaliza Adolfo Sakaguti. A AsBEA-PR está aberta para contribuir com novas sugestões e melhorias no Plano Diretor de Curitiba.

Sobre a AsBEA-PR - A AsBEA-PR conta com 70 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos. A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais.

Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil. AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná) Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A www.asbea-pr.org.br.

***Brasileiros e russos assinam convênio para resgatar navio Kasatu Maru***
 

Crédito da foto: Bebel Ritzmann.

***Representantes do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná (Itapar) e da Sociedade Geográfica da Rússia (SGR – Russian Geographical Society em inglês) assinam termo de cooperação científica internacional, nesta terça-feira, 16 de fevereiro, às 11h30, para participar de expedição de resgate de peças do navio Kasato Maru.

O navio trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil em 1908 e afundou em águas russas em agosto de 1945, após ser bombardeado por aviões daquele país. A expedição contará também com professores e alunos de universidades russas e brasileiras e tem apoio de diversas entidades representativas, dentre elas, a Câmara de Comércio Brasil Japão.

A assinatura do termo será realizada via skype entre o presidente do Itapar, Acef Said, Aleksandrov D.G. e Sergey M. Fazlullin, respectivamente diretor executivo e vice-presidente, da Sociedade Geográfica da Rússia, e Yuriy Mozgovoy, primeiro secretário da Embaixada da Federação da Rússia, representando o embaixador da Federação da Rússia no Brasil, Sergey Akopov. A cerimônia acontecerá na sede do Itapar, na Rua Ângelo Sampaio, 1.564, Batel.

***Studio Carrara é o mais novo assessorado da BG Comunicação***


Crédito da foto: Divulgação.

***A empresa, nomeada de Studio Carrara, devido ao mármore de Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos e superfícies de quartzo. É comandada pelos profissionais, atuantes no setor há cerca de 15 anos, Paulo Dvulhatka, técnico em edificação e diretor técnico, e Joaquim Guimarães, arquiteto e diretor comercial, desde sua fundação em 2012. Além do atendimento com transparência, a excelência está na mão de obra, exatidão e know-how da confecção à execução final.

O diferencial está na especializado em Pietra Fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável. A assessora de imprensa Bruna Regatieri da BG Comunicação é responsável pelo atendimento do estabelecimento e está disponível para demais informações.

***A Itália está na Galeria das Lonas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ma che cosa è? Simples! É a Cadeira Net, um móvel importado da Itália, assinado por Raffaello Galiotto e lançamento na Galeria das Lonas. Encantadora, contemporânea, prática e colorida, características de móveis que as áreas externas de hoje exigem.

Desenvolvida em resina de fibra de vidro monocoque, a Cadeira Net possui com um padrão de furos quadrados e arredondados distribuídos em continuidade na superfície tridimensional do assento. Além de linda, a cadeira chama a atenção pela capacidade de empilhamento quando não está sendo utilizada.

Disponível nas cores branca, antracite, taupe, coral e mostarda, a cadeira Net mede 60,5 (comp) x 58,5 (larg) x 80 (h) cm, e é adequada para uso interno e externo. Este e outros móveis para áreas externas estão à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

Serviço: Galeria de Lonas Rua Domingos de Morais, 1708 Tel. (11) 5549-8311 - www.galeriadaslonas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário