segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coluna do dia 30/07/12

***O encanto da Índia na joalheria contemporânea Rebeca Ficinski apresenta a premiada Sundaram Collection***

Crédito da foto: Divulgação.

***Como representar uma cultura rica em cores, texturas e aromas na forma de joias contemporâneas? Seus inúmeros aspectos, como os pós coloridos, os tecidos e as combinações harmoniosas presentes na Índia se tornaram fonte de inspiração para a designer Rebeca Ficinski que, admiradora profunda do país, apresenta "Sundaram", coleção de joias e bijuterias já premiada.

Suas peças, predominantemente em couro cortado a laser, cristais Swarovski e metal banhado em ouro 18k, aliam a um só tempo, tecnologia e artesanato, simplicidade sofisticação.

“Todas as peças envolvem trabalho manual de montagem. Os couros são forrados e recebem tratamento de limpeza e hidratação para que fiquem macios e confortáveis ao corpo”, explica a designer.

Composta por quatro linhas – "Padma", "Moksha", "Mehendi" e "Sukha" – a Sundaram Collection foi premiada no Salão Eclat de Mode em Paris, feira do setor joalheiro realizada entre os dias 30 de junho e 3 de julho. Toda a magia e refinamento da Sundaram Collection podem ser conferidos na VK Empório, localizada na Rua Padre Anchieta, 389, Curitiba.

***Estação Primeira de Mangueira desembarca no Aos Democratas***

Crédito da foto: Divulgação.

***“Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu”, diz o enredo de 1994 da Estação Primeira de Mangueira. E não é à toa. A escola, fundada em 1928 no Morro da Mangueira, é uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro e, consequentemente, de todo o Carnaval brasileiro – já foi 17 vezes campeã do grupo especial, a segunda com mais títulos.

E nesta terça-feira, dia 31, essa alegria contagiante da Mangueira desembarca no Aos Democratas, para mais uma edição do Carnaval de Inverno. A animação fica por conta da voz do intérprete oficial da escola Luizito, da habilidade dos integrantes da bateria e do samba no pé das passistas.

O bar abre para happy hour às 18h e a entrada custa a partir de R$15, com chopp em dobro a noite toda. Para os próximos dias de Carnaval de Inverno, a casa traz representantes da Portela, Império Serrano, além de grandes nomes do samba, como Neguinho da Beija Flor e Jorge Aragão.

***Núcleo armou festa para o lançamento da nova edição da revista***

Crédito da fotos: Gerson Lima.

Foto 02: A arquiteta Ivangela Curra que fez a ambientação do evento.

Foto 03: A arquiteta Carolina Rousseau, a presidente do NPDD, Eviete Dácol e a arquiteta Caroline Andrusko.

***À convite do Núcleo Paranaense de Decoração mais de 200 profissionais da área estiveram no lançamento, esta semana, da 27ª edição da Revista Núcleo Decor, a prestigiada revista de decoração da entidade.

O badalado evento, que aconteceu na loja Dell Anno, no Batel, contou com ambientação da arquiteta Ivangela Curra.

***Delicia Belga***

Crédito da foto: Alex Trinks.

***O chef francês Bertrand Busquet, consultor técnico da marca belga Callebaut®, maior fabricante de chocolates do mundo, está em Curitiba para ministrar aulas-show especiais no Centro Europeu. contando com passagens por grandes centros da gastronomia mundial, entre eles França, Espanha, Mônaco e Argentina, Bertrand Busquet trouxe para a capital paranaense atividades que têm “chocolate” como tema central, tratando de assuntos como harmonização de chocolates com vinhos e preparos envolvendo chocolate.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresenta mais uma novidade: o Suco Casa da Uva Branca. Elaborado com uvas americanas, Niágara Branca, o produto é saboroso, refrescante e deve ser consumido, idealmente, em temperatura de 4º a 6ºC. A novidade já está a venda nos principais supermercados e casas especializadas, ele não contém açúcar, água ou corantes. Além disso, é um produto muito prático, pois já é pronto para beber.

*****O Taco El Pancho e o Peggy Sue passam a adotar fichas de consumação individuais para os clientes a partir desta segunda-feira (30/7). A medida atende a uma reivindicação dos clientes, para facilitar a divisão da conta principalmente entre grupos de amigos, trazendo mais conforto, segurança e economia. Anteriormente, a fatura era fechada por mesa.

*****A Praça de Eventos do Palladium Shopping Center vai respirar as Olimpíadas 2012 nos próximos dias. A exposição “Geração de Ouro” vai mostrar aos torcedores todas as emoções do esporte, com interação direta com os visitantes. A atração será aberta oficialmente hoje, dia 30 de julho, e segue até o dia 14 de agosto, no Piso L1. A visitação é gratuita.

***CAIXA LEVA IMPRECAÇÕES AO PALCO DO TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Econômica Federal apresenta, de 2 a 19 de agosto, a peça “Imprecações”, da companhia Serial Cômicos. A montagem, que reúne três textos do francês Michel Deutsch – “As Despedidas” (Les Adieux), “Os Beijos” (Les Baises) e “Teste de Elenco” (L’Audition) –, tem a direção de Márcio Mattana. O espetáculo, que conta com incentivo do banco pela Lei Municipal de Mecenato, entra em cartaz no Teatro José Maria Santos, de quinta a sábado às 20h e domingos às 19h, em Curitiba.

Organizado em torno do processo de colagem, o espetáculo mistura materiais contrastantes para produzir uma comédia crítica e repleta de cinismo, na qual o retrato da vida cotidiana convive com a farsa e a paródia. A encenação de Márcio Mattana aposta no contraste entre uma elocução verbal rigorosamente realista e composições claramente artificiais, buscando sempre uma sensação de estranheza por trás do humor.

“Os materiais de Michel Deutsch, embora divertidos, têm um forte sentido político. Não se trata de simples matéria de diversão, trata-se de revelar a estranheza da vida ordinária para, por meio da paródia, criticá-la”, explica o diretor.

***Lenny Kravitz ganha relançamento de ‘Mama Said’ em edição de luxo***

Crédito da foto: Divulgação.

***O álbum de Lenny Kravitz, Mama Said, de 1991, chega às lojas remasterizado digitalmente em uma edição de luxo comemorativa de seu 21º aniversário. Disponível em CD duplo e versão digital, o álbum tem 21 faixas a mais do que o álbum original; 15 delas nunca foram lançadas e fazem parte de gravações do arquivo pessoal de Kravitz, assim como uma série de canções não concluídas nas gravações do álbum e demos caseiras que não entraram em Let Love Rule.

Músicas como Riding On The Wings Of My Lord e Framed, Lying, Crying não haviam sido lançadas até agora. O disco conta também com um remix de It Ain’t Over Til It’s Over e um EP inédito gravado em Rotterdam, durante a turnê de Mama Said. B-sides ao vivo e de estúdio completam o relançamento comemorativo deste épico petardo.

Em 1991, boa parte do mundo já se encontrava sob o feitiço do rock psicodélico de Lenny Kravitz, com seu álbum de estreia, Let Love Rule, de 1989. Mama Said leva o ouvinte a uma jornada musical cheia de temas honestos como o amor, os fracassos, a esperança, a espiritualidade e a aceitação. O disco teve sete singles, incluindo clássicos de Kravitz, como Always On The Run e It Ain’t Over Til It’s Over.

Reconhecidamente um dos roqueiros mais bem sucedidos da atualidade, Lenny Kravitz transcendeu gênero, estilo, raça e classe em uma carreira sólida de 20 anos, em que ele deixa transparecer suas influências, do soul dos anos 60 e 70, rock e funk. Até hoje, Kravitz vendeu aproximadamente 40 milhões de álbuns no mundo e ganhou quatro Grammys. Os múltiplos talentos do artista, que é compositor, produtor e multi-instrumentista resultaram em nove álbuns de estúdio e uma discografia atemporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário