quarta-feira, 25 de julho de 2012

Coluna do dia 25/07/12

***SUCESSO MUNDIAL “AS PONTES DE MADISON” CHEGA A CURITIBA***

Crédito das fotos: João Caldas.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta”, nos dia 27 e 28 às 20h e dia 29 às 19h, a peça “As Pontes de Madison”. Sucesso mundial, o livro de Robert James Waller trata do intenso amor entre uma mulher casada e um fotógrafo, vividos por Mayara Magri e Flávio Galvão. A direção é de Regina Galdino.

O livro “As Pontes de Madison” remete imediatamente ao filme homônimo, de 1995, estrelado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Escrita em 1992, a obra aborda o caso de amor de quatro dias entre Francesca, uma mulher casada, e Kincaid, fotógrafo da revista National Geographic, que vai registrar imagens das famosas pontes do condado de Madison, no interior dos Estados Unidos. Os filhos de Francesca só descobrem a paixão vinte anos depois.

As personagens quebram diversos tabus dos anos 60, porém a família ainda ganha perante o amor. A paixão só não se concretiza como relação porque Francesca decide ficar em sua fazenda, ao invés de fugir com o fotógrafo, decisão esta que vai marcar o resto da vida de ambos.

A peça deve provocar reflexões no público, uma vez que todos passam pelos questionamentos propostos pela obra. O espetáculo já foi visto por mais de 80 mil pessoas, desde a estreia, em fevereiro de 2010.

***Coquetel de lançamento da Novellini na Impermix***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Impermix promove hoje, quarta-feira coquetel de lançamento da Novellini. Produtos da marca italiana líder mundial do mercado para banho poderão ser conferidos com exclusividade na conceituada loja de materiais de construção. Durante o evento, será possível trocar experiências com Gianluca Scavuzzo, gerente de exportação e Marco Novellini, diretor comercial da Novellini Itália, em uma atmosfera tipicamente italiana.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O mercado de móveis e decoração segue em crescimento. Prova disso é que a dois meses da 4ª DecoreCom – feira que acontece de 14 a 23 de setembro no recém inaugurado Expo Renault Barigui, em Curitiba, restam poucos espaços para serem comercializados. “Além do aquecimento do mercado, o fato de essa ser a única feira de móveis e decoração em 2012 no Parque Barigui também tem atraído a atenção dos empresários”, comenta Sonia Cardoso, organizadora do evento.

*****A construtora Plaenge fará a doação de R$ 1,00 ao Hospital Pequeno Príncipe para cada pessoa que curtir a página da empresa no Facebook durante a campanha. A ação tem por objetivo principal ajudar o maior hospital pediátrico do Brasil, que destina 70% de sua capacidade de atendimento ao SUS. A Plaenge já realizou com sucesso o mesmo tipo de campanha em outras cidades onde atua, e agora é a vez de Curitiba curtir esta ideia. Saiba mais acessando: facebook.com/plaenge

*****Alertar a população e tirar dúvidas do público idoso acerca da prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares são os objetivos de uma palestra gratuita, que acontece em Curitiba, neste sábado (28), a partir das 8h30. O convidado para o evento, promovido pelo Hospital VITA Batel, é o cirurgião cardiovascular Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do hospital.

*****O Dazaranha, que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário pop rock brasileiro, volta a Curitiba nesta sexta, dia 27 de julho, com o show da turnê comemorativa aos 20 anos de carreira em única apresentação na Club! (AV. Água Verde, 66), a partir das 22 horas. Na bagagem, eles trazem os clássicos das duas décadas como, 'Carolina', 'O Mané', 'Paralisa´, ´Vagabundo Confesso', entre outras. Embalada pela boa fase, a banda lançou recentemente o primeiro registro ao vivo, um pacote que inclui CD/DVD, gravado em Florianópolis.

***Para presentear e brindar a felicidade dos pais no ParkShoppingBarigüi***

Crédito da foto: Divulgação.

***A promoção de Dia dos Pais do ParkShoppingBarigüi é pra filho nenhum botar defeito. A cada R$ 200,00 em compras, o cliente recebe um cupom e concorre a 20 adegas Eletrolux com 12 garrafas de vinhos especialmente selecionados pelo melhor sommelier do Brasil, Manoel Beato. “Paulista de Vera Cruz, Beato experimenta algo em torno de 20 mil amostras de vinho por ano e, por isso, ninguém melhor do que ele para montar este presente tão especial para os pais”, afirma a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.

A promoção, com mote “O presente agrada seu pai. A adega, toda a família”, começa dia 25 de julho e vai até 13 de agosto. O sorteio das 20 adegas climatizadas será realizado na manhã do dia 14 de agosto, às 11 horas.

***ANDRÉ ABUJAMRA APRESENTA UMA SAGA RUSSA EM “FAMÍLIA LOVBORGS”***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa incentiva, por meio de Lei Municipal de Mecenato, o novo espetáculo de André Abujamra, “Família Lovborgs”, que estreia no Teatro Paiol e fica em cartaz de 27 a 29 de julho e de 03 a 05 de agosto, sempre às 20h13.

O enredo, costurado com minúcias harmônicas de figurino, luz e interpretação, coloca o foco em uma família russa que fala russo arcaico. A aparente brincadeira é o resultado de um trabalho sério que começou há alguns meses e que totaliza muitas horas de ensaios. O espetáculo reúne músicos, técnicos de luz e som e uma atriz, todos presentes no palco.

Com o lema “Tornar visível o invisível”, o espetáculo coloca em cena músicos profissionais em personagens atípicos, com passados curiosos que se encaixam no perfil secular e musical da família. Como Ovysky Lovborg, que foi um famoso dançarino da Antuérpia Meridional e hoje é baixista de baixo grave, ou Abu-Proko Lovborg, professor de espirobol e maestro de orquestra rebeldes.

As palavras em “russo” foram criadas por André Abujamra, assim como as 12 canções. O show é narrado por uma intérprete em russo arcaico que conduz a apresentação e descrição dos personagens. Os figurinos, em tons de cinza e preto, foram criados por Melina Mulazani.

***Nova Núcleo Decor***

***O Núcleo Paranaense de Decoração lança nesta quinta-feira (26 de julho) a 27ª edição da Revista Núcleo Decor, sua prestigiada revista de decoração, na loja Dell Anno, no Batel. Mais de 200 profissionais do mercado devem prestigiar o lançamento da publicação, que nesta edição chega com projetos de renomados arquitetos curitibanos, um giro por 10 das principais lojas do NPDD e uma matéria especial sobre Buenos Aires, com foco do que se vê sobre design na capital portenha.

A badalada festa, que conta com o apoio da Elber, que lança no dia sua nova linha de ferragens para vidro temperado, contará ainda com o som do dj Nizo Gomide e ambientação da arquiteta Ivangela Curra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário