quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coluna do dia 05/07/12

***Prêmio Performance Hoteleira reúne grandes nomes do segmento corporativo e do turismo brasileiro em São Paulo***

Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Os destaques da noite.

Na foto 02: Claudia Fialho representou o tradicional Copacabana Palace.

Na foto 03: Felipe Barbosa e Fernando Tazaki representantes do Fasano Boa Vista.

Na foto 04: Wellington Melo representou o Hotel Unique.

Na foto 05: Alexandre Teixeira representou o Hotel Gran Hyatt SP.

Na Foto 06: Rogério Poloni representou o Hotel Serrano Resort.

***No dia 28/06/2012 aconteceu, no Terraço Itália em São Paulo, a entrega e reconhecimento dos hotéis vencedores da 5ª edição do Prêmio Performance Hoteleira. O evento reuniu os responsáveis pelas redes hoteleiras, gestores de viagens, profissionais de recursos humanos e organizadores de eventos, assim como convidados especiais e parceiros do Guia de Hotéis & Convenções, que puderam desfrutar de um agradável evento com boa música, uma das melhores gastronomias de São Paulo e sofisticadas bebidas cedidas pelo apoiador do evento José Roberto Chidiquimo, diretor da Fit Vinhos.

Entregues pelas mãos das secretárias executivas de grandes empresas do Brasil, a premiação valorizou as redes hoteleiras em 12 categorias. As categorias contempladas com a premiação foram: Resort Urbano, Resort Praia, Resort Montanha, Luxo Praia, Super Luxo, Luxo, Executivo Luxo, Executivo Confortável, Espaço Alternativo para Eventos, Espaço para Eventos em Hotéis, Lançamento Hoteleiro e Tradição Hoteleira.

Os doze premiados foram:

· Resort Urbano: Royal Palm Plaza Resort

· Resort Praia: Costão do Santinho

· Resort Montanha: Serrano Resort Convenções & Spa

· Luxo Praia: Casa Grande Hotel Resort & Spa

· Super Luxo: Gran Hyatt São Paulo

· Luxo: Unique

· Executivo Luxo: Crowne Plaza Curitiba

· Executivo Confortável: Manhattan Plaza

· Espaço Alternativo para Eventos: Expo Center Norte

· Espaço para Eventos em Hotéis: Rafain Palace Hotel & Convention Center

· Lançamento Hoteleiro: Fasano Boa Vista

· Tradição Hoteleira: Copacabana Palace.

A escolha dos premiados foi feita por meritocracia, pois após o envio de questionários para 10 mil empresas que utilizam hotéis para hospedagem de seus executivos e para a realização de seus eventos, houve a consolidação das respostas e uma grande votação de quem realmente utiliza os serviços dos hotéis. Uma escolha com alto nível de discernimento e sem qualquer influência externa.

Na solenidade de premiação, algumas das empresas de maior porte em room nigths e realizadores de eventos estavam presentes. Entre elas havia: Citibank, Siemens, Promon Engenharia, KPMG, Marfrig Alimentos S.A, Hewlett - Packard -HP, Odebrecht, Roche Prod. Farmacêuticos, Sabie, Votorantin, Johnson & Johnson, Bioagência Laboratório, entre outras.

Com a presença de importantes nomes da hotelaria brasileira e do segmento corporativo, o evento representou uma noite de importância já inclusa na agenda anual do turismo no Brasil.

***Conhecimento no Centro Europeu***

Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira, dia 05 de julho, os cursos de Gerenciamento de Empresas e de Comércio Exterior do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, irão promover uma oficina de comportamento com o tema Etiqueta & Estilo.

A atividade será coordenada por Silmara Leite Ribeiro Santos, especialista em marketing comportamental e pessoal, e irá tratar de temas como etiqueta à mesa e abordagem sobre moda e estilo. A palestra será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, o mundo irá parar para acompanhar um dos eventos mais aguardados do ano: os Jogos Olímpicos, que serão disputados na cidade de Londres, na Inglaterra. Para não ficar fora desta grande festa do esporte mundial, que deve mobilizar mais de 4 bilhões de pessoas em todo o planeta, a The Fifties Traditional Burger lançara nesta quinta-feira, dia 5 de julho, o cardápio comemorativo The Fifties Olympics.

*****Em clima de festa junina, a empresária Gabriela Novaes que comanda o site meupicnic fechou o mês de junho com chave de ouro e preparou um divertimento diferente no último domingo, na Praça da Espanha, em Curitiba. O site promoveu um pic-nic junino com direito a decoração com bandeirinhas e guloseimas típicas da festa como paçocas, pés de moleque, doce de abóbora, doce de leite e outras guloseimas. O site meupicnic oferece cestas e acessórios para pic-nic.

*****No dia 25 de agosto, teremos mais uma edição do McDia Feliz 2012, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. O Hospital Erasto Gaertner participa há 18 anos da campanha, que é maior do Brasil, na luta contra o câncer infantojuvenil.

*****O restaurante Allegrini Shopping Curitiba completou no inicio deste mês, três anos de funcionamento. Localizado em um dos espaços mais charmosos da cidade, o Largo Curitiba, a casa conta com as deliciosas massas produzidas uma a uma, manualmente, pela Casa Della Pasta Allegrini, servidas individualmente no sistema à La Carte. O endereço é a segunda ramificação do Allegrini, antigo Amici, que está situado, há mais de 13 anos, no Alto da XV.

*****Entre 10 a 13 de julho acontece, em São Paulo, a 19ª Promo Bríndice, (www.bríndice.com.br) o principal evento do setor de brindes e marketing promocional do Brasil que em 2011 movimentou R$ 5,3 bilhões. Dirigida aos profissionais de marketing, comunicação, às agências de propaganda e aos profissionais de compras, de Recursos Humanos e de eventos, os visitantes encontrarão muitas novidades.

*****A badalada loja Mundo Egípcio Casa lança neste mês de julho seu Programa de Incentivo para arquitetos e designers de interiores. A iniciativa vai premiar o profissional mais pontuado até dezembro deste ano com uma viagem de sete dias para o Cairo, para conhecer as famosas pirâmides egípcias e se integrar com a miscelânea de traços clássicos e contemporâneos da arquitetura local. O premiado vai ter direito de levar um acompanhante e vai ficar hospedado no centro histórico da capital do Egito.

***Atelier UM+D cria instalação para Universidade Positivo***

Crédito da foto: Divulgação.

***Um comentário sobre o desdobramento do espaço. Essa é a ideia que a instalação [Des]dobrar, criada pelo Atelier UM+D, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo pretende transmitir para quem passar pela universidade.

A estrutura foi construída com dezenas de totens espelhados em aço inox, posicionados ao lado do Bloco de Arquitetura e que se movimentam conforme a passagem de pessoas, através de motores e sensores automatizados. O trabalho relaciona arquitetura e arte, transmitindo uma experiência sensorial única!

A concepção e o projeto arquitetônico foram feitos pelo Atelier UM+D: Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes, Juliano Monteiro, Ernesto Bueno, Lucas Issey e Hugo Loss (sociólogo). Já a estrutura foi desenvolvida pelo engenheiro Ricardo Dias e a produção cultural foi de Wellington Gutti. Também participaram do projeto os professores da Universidade Positivo Gisele Pinna, Adriano Dorigo, Alexandre Ruiz e Haraldo Freudenberg, e os alunos Bruna Fabre, Eduardo Witt, Gabriela Casagrande, Marcelo Loro e Marcela Furtado.

***Hitop será inaugurada nesta quinta-feira***

***Inaugura nesta quinta-feira, às 19h30, a primeira loja de móveis e soluções corporativas da Hitop. A marca - do grupo curitibano Garra que também conta com as empresas Garra Componentes, ADN e NS Telecom - traz ao mercado uma linha de móveis de escritório com design e tecnologia inovadores. São estações de trabalho, mesas, bancadas e armários produzidos no parque fabril curitibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário