sexta-feira, 30 de março de 2012

Coluna do dia 30/03/12

***Sylvia Bandeira Em***


Estreia hoje, dia 30/03, sexta-feira, no TEATRO NAIR BELLO em São Paulo este maravilhoso Musical. Temporada, Sexta às 21h30. Sábado, às 21h. Domingo, às 18h. Até 27/05/12.

Com texto escrito por Aimar Labaki, especialmente para essa montagem e com direção de William Pereira, o espetáculo que estreou no Rio de Janeiro, em setembro de 2011, traz agora à cidade de São Paulo Sylvia Bandeira no papel título, ao lado de José Mauro Brant, Marciah Luna Cabral e Silvio Ferrari.

Crédito das fotos: Divulgação.

***A biografia musicada Marlene Dietrich - as pernas do século, primeira montagem teatral brasileira sobre Marlene Dietrich, é uma peça sobre o amor e o tempo. Revisita a história de uma mulher que viveu uma vida de amor e liberdade - a vida de uma grande artista e símbolo sexual, mas principalmente de uma mulher corajosa que nunca abriu mão do prazer.

Atriz e cantora, Marlene Dietrich (1901-1992) foi uma das personalidades mais marcantes do século XX. No cinema, no teatro e na música, Dietrich se destacou por sua originalidade e perfeccionismo. Grandes compositores escreveram canções especialmente para ela. Foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema - seu rosto, pernas e voz já fazem parte do imaginário de gerações. Por sua movimentada vida amorosa passaram Eric Maria Remarque, Jean Gabin, Yul Bryner, Ernest Hemingway, Burt Bacharach, Frank Sinatra, Cole Porter.

Desde o início de sua carreira, Dietrich esteve sempre no centro dos acontecimentos: na Berlim dos anos 20; em Hollywood, a partir dos anos 30; no front da II Guerra Mundial, quando cantou para os soldados; em Paris e Nova York nas décadas seguintes. Sua história mistura-se com a história do século XX.

Indicada ao Prêmio Shell e vencedora do Prêmio ALERJ (Heloneida Studart) de melhor atriz, Sylvia Bandeira conta que “numa cena do musical Rádio Nacional, eu vivia uma sedutora desquitada que narrava maravilhada para uma vizinha todo o Esplendor do Copacabana Palace. A personagem confessava que se sentia a Marlene Dietrich cantando um trecho de Lili Marlene.

Foi assim que nasceu meu sonho de levar à cena a vida da diva alemã”. Encomendou então o texto a Aimar Labaki. “Escrevi Marlene Dietrich, As Pernas do Século por encomenda de Sylvia Bandeira. Mas, como sempre, a encomenda só dá certo se há uma sintonia entre o meu desejo e o de quem encomenda.

A peça dialoga com outros textos meus, que também têm entre seus temas a questão da passagem do tempo. E acabou sendo a primeira de uma série de biografias que escrevi em seguida, também por encomenda, e que devem ser encenadas este ano: Radium, sobre Madame Curie e Mocotó sobre o Maestro Erlon Chaves”, comenta o autor.Para contar a retrospectiva da história de Marlene, a preparadora física Márcia Rubin fez um importante trabalho com Sylvia para dar a ela o peso da idade da mulher de 90 anos sem ser caricata.

***Lançamento no novo clipe do cantor Naldo no Rio de Janeiro***

Crédito da foto: Divulgação.

***Na noite desta quinta-feira, 29, Naldo lançou o clipe da Música "Amor de Chocolate", na boate Praia, no Rio de Janeiro. O modelo Jesus Luz compareceu ao evento e aproveitou para tirar uma foto com Naldo e com a bela Mulher Moranguinho.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Amanhã sábado, dia 31, cinco shoppings do Paraná, administrados pela BRMALLS, participarão da Hora do Planeta, campanha mundial idealizada pela organização WWF. A partir das 20h30, as fachadas dos empreendimentos ficarão às escuras durante 60 minutos, o que irá gerar economia de energia, além de chamar atenção para o tema em questão. A ação faz parte da iniciativa para conscientizar a população sobre a necessidade do desenvolvimento sustentável, tema que será debatido na Rio+20, que acontece em junho. Participam dela o Catuaí Londrina, Catuaí Maringá, Crystal, Curitiba e Estação.

*****Neste final de semana tem rodada do Campeonato Paranaense e o Aos Democratas Pub transmite os melhores jogos em alta resolução. No sábado (31) o Atlético-PR e o Irati se enfrentam na única partida do dia, às 18h30.

*****No próximo dia 1º de abril, o Consórcio Servopa promove um bazar beneficente em prol da Associação Casa do Pai, uma organização não governamental, que presta assistência a crianças em situação de risco, em regime de abrigo, 24 horas. Todo o recurso será utilizado para fazer a manutenção das casas, além da compra de medicamentos, materiais escolares e uniformes, entre outros encargos sociais.

*****A Clinipam promove no dia 3 de abril, terça-feira, a palestra “Alergias – como diminuir as crises e melhorar os sintomas”, com o médico João Vargas. O encontro acontece às 15h e tem duração de uma hora. A palestra é gratuita e aberta para não conveniados da Clinipam. É necessário, apenas, realizar a inscrição antecipada pois as vagas são limitadas.

*****A empresária e lighting designer Adriana Sypniewski, proprietária da Grey House Iluminação, é uma das mulheres homenageadas pelo artista plástico belorizontino João Evangelista na mostra “Santas Mulheres”. A exposição exalta a mulher contemporânea que assume inúmeras funções em seu dia a dia. Ela será inaugurada na terça-feira (10.abril), no Castelo do Batel. Adriana também vai participar do debate "O Papel da Mulher na sociedade Contemporânea" nas Livrarias Curitiba do Shopping Barigüi, na quinta-feira (12.abril) às 19h30, como parte da exposição do artista mineiro.

*****A diretora da Kérastase no Brasil, Cristina Borges, e o cabeleireiro Marcos Proença recebem a designer turca Yazbukey, segunda dia 02 às 20h, em jantar de lançamento da edição limitada do óleo Elixir Ultime, no restaurante Kaa em São Paulo.

*****A gravadora Sony Music faz o lançamento do CD e DVD "Roberto Carlos em Jerusalém", no Shopping Cidade Jardim, quarta-feira às 19h.

*****Mais uma ação especial do Palladium Shopping Center levará clientes, consumidores, seguidores das mídias sociais e convidados para conferir, em primeira mão, o filme Fúria de Titãs 2, no cinema IMAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário