terça-feira, 27 de março de 2012

Coluna do dia 27/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba festeja aniversário com show de Toquinho na Boca Maldita***

***Uma das grandes atrações da programação de aniversário de Curitiba será o show do compositor Toquinho, na próxima quinta-feira, 29 de março, ao meio-dia, na Boca Maldita. Toquinho apresentará os seus maiores sucessos e estará acompanhado da cantora paulistana Anna Setton, com quem tem realizado shows pelo Brasil.

Além de Toquinho, músicos curitibanos se reúnem para interpretar a canção “Ai, ai, ai”, do compositor Mauro Barbosa, em homenagem à cidade. Toquinho também virá a Curitiba para comemorar os 40 anos do Teatro do Paiol. O compositor foi o primeiro a cantar no Paiol, ao lado de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, numa noite memorável de inauguração.

Agora, o espetáculo promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, no coração da cidade, aberto a toda a população, serve para trazer as lembranças dos principais momentos da história daquele espaço, considerado um marco histórico e cultural de Curitiba.

***Meliá Hotels International ***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Presidente da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Juliá, foi agraciado como “Personalidade de destaque nas relações Alemanha-Espanha” durante a celebração Noite da Espanha, organizada pela Secretaria de Turismo e na qual se outorgam os “Spain Tourism Awards”. A Secretária de Estado de Turismo, Isabel Borrego, entregou o prêmio a Escarrer em reconhecimento ao seu trabalho no fortalecimento das relações empresariais entre ambos os países.

Escarrer, que dedicou palavras de agradecimento a toda a equipe da Meliá Hotels International, quis também reconhecer “o apreço e a fidelidade do mercado alemão por nossos hotéis tanto na Espanha como no resto do mundo, pois a Alemanha já é o segundo mercado emissor para a Meliá Hotels International, com mais de 300.000 clientes por ano”.
Com estes prêmios, que se celebram no marco da feira ITB, a Secretaria Espanhola de Turismo em Berlim pretende destacar os operadores de turismo e agentes de viagens que oferecem uma imagem ampla e diversificada do destino Espanha e que as convertem em experiências de férias ao alcance dos clientes alemães.

A Meliá Hotels International é a companhia hoteleira líder na Espanha e a hoteleira espanhola com maior presença na Alemanha, onde opera um portfólio de 24 hotéis em cidades como Berlim, Dusseldorf, Munique, Frankfurt e Dresden, entre outras. A Alemanha é considerada para a companhia um mercado estratégico de crescimento, tanto por seu consumo interno como pelo volume de emissão de viajantes a seus destinos espanhóis e do resto do mundo. Por isto, converteu-se no primeiro “hub” europeu da companhia, onde espera seguir crescendo de forma exponencial nos próximos anos.

Crédito da foto: Divulgação.

***A modelo internacional e apresentadora Gianne Albertoni traz sua beleza e carisma para a capa da edição de abril da Revista Place Curitiba. Ela esbanja sua perfeição e simpatia, clicada pelo fotógrafo Dante da Pulse Studio. Para os curitibanos que desejam aproveitar a península ibérica, a revista traz também dicas especiais sobre a cidade mágica de Sevilha. E ainda matérias que mostram as galerias de arte Zilda Fraletti e Celso Coppio e um projeto que é puro requinte das arquitetas Fernanda Borio e Mariana Stockler.

Crédito da foto: Gustavo Garret.

Na foto, a dupla Pedro Chen e Gabriel Gandara, vice-campeões da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton e a atleta Ana Carla Zielke, terceira colocada na prova de dupla mista.

***Com a participação de mais de 250 atletas, encerrou no último domingo (25), a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton, realizado nas quadras do Clube Curitibano. A competição foi voltada para atletas das categorias Jovem, Principal e Parabadminton. A dupla da casa, Pedro Chen e Gabriel Gandara conquistou o vice-campeonato.

A torcida bem que tentou empurrar, mas a dupla do Clube Curitibano teve como adversários da final os atletas de Campinas (SP), Andres Corpancho Fort e Luiz dos Santos, ambos com vasta experiência em torneios internacionais. Forte e Santos venceram por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-18.

Crédito da foto: Divulgação.

***As cadeiras RIO do designer Carlos Motta estão em exposição na Brazilian Design Modern & Contemporary Furniture que acontece de 23 de março a 05 de maio em Berlin, na Alemanha. A peça, inspirada na geografia da capital fluminense, exibe linhas simples e marcantes. Com apelo sustentável, a RIO é confeccionada a partir da madeira de eucalipto, com certificado FSC (Forest Stewardship Council).

A cadeira recebe revestimento laminado, produzido a partir de garrafas PET, e acabamento com óleo orgânico de laranja. Para o designer, ter o Rio de Janeiro como inspiração, lembrar sua doçura, sua beleza, o cheiro da maresia, as construções coloniais e a alegria do carioca, foram a principal fonte para criar uma cadeira leve, atual e moderna. Confira a cadeira RIO de perto na loja da Simmetria Ambienti.

Crédito da foto: Divulgação.

***Há alguns anos, o coreógrafo Fly, da Rede Globo, responsável por coreografar o balé dos principais programas da emissora, entre eles o Programa do Faustão, passou por graves problemas financeiros e se afundou em dívidas. Após estudar a situação e se reeducar financeiramente, o coreógrafo superou os problemas e reuniu toda a experiência adquirida durante a fase conturbada para lançar o site www.saidoburaco.ith2o.com, onde ele oferece informações financeiras para pessoas que estão passando pelos mesmos problemas pelos quais ele passou.

A história de sucesso de Fly lhe rendeu o convite para participar da Expo Money Curitiba, que acontece nos próximos dias 03 e 04 de abril, na capital paranaense. Durante o evento, o coreógrafo irá ministrar a palestra Sai do Buraco, sucesso de público em várias partes do Brasil. A edição paranaense da Expo Money será realizada no Expo Unimed Curitiba, das 13 às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.expomoney.com.br/.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Lide Multimídia, acaba de conquistar mais uma conta em assessoria de imprensa: a Decor Express. O novo cliente oferece o serviço de consultoria especializada em decoração com soluções rápidas, criativas e de custo acessível.

*****Um dos nomes mais polêmicos do rock brasileiro, o cantor e compositor Nasi desembarca em Curitiba neste sábado, dia 31 de março, para apresentar o show do seu mais recente trabalho, o cd/dvd “Vivo na Cena” no palco do Yankee American Bar. A apresentação terá participação especial de Fábio Elias, da Relespública. A casa abre às 22 horas e o show tem início a 1h.

*****A Lupo está na próxima novela das 21 horas da rede Globo, "Avenida Brasil", por meio de ações de merchandising. A novela abordará o universo do futebol e a Lupo Sport, marca esportiva da empresa, entra na trama como patrocinadora do Divino Futebol Clube, comandado por Tufão (Murilo Benício). Será Lupo Sport o enxoval completo do time. Além disso, outros produtos da marca - meia-calça, soquetes femininas, lingerie e a linha fitness Lupo Sport - poderão ser vistas na loja de moda feminina "Elegância", do personagem Diógenes (Otávio Augusto), que também fará parte do enredo.

*****A Procorrer, acaba de receber com exclusividade em território nacional, um dos maiores sucessos de vendas e de aprovação no exterior, o Asics Piranha SP 4. Apesar de estar em sua quarta edição, essa é a primeira vez que o tênis será comercializado no Brasil.

*****O chef Marcelo Nogueira preparou um menu especial para o almoço do domingo de Páscoa, no restaurante Cais da Ribeira, do Hotel Pestana Curitiba. Referência na gastronomia portuguesa, o restaurante mantém a tradição de servir o bacalhau na Páscoa. O destaque fica por conta do Bacalhau à portuguesa com natas. O menu também oferece outras opções de pratos para todos os gostos.

*****Em comemoração aos 319 anos de Curitiba, a cidade contará com programação cultural exclusiva para festejar a data. No dia 29 de março, data de aniversário da cidade, às 13h30, o Projeto Canta Curitiba da RPC TV vai reunir diversos músicos curitibanos entre eles a banda Big Time Orchestra para apresentar a canção “Ai, ai, ai”, do compositor Mauro Barbosa. O teaser do hit que desde o início de março vem sendo veiculado na emissora presta uma homenagem ao mês de aniversário da cidade. O show será realizado após a apresentação do cantor Toquinho, que tem início às 12h30, em palco montado na Boca Maldita.

*****O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi comemora a conquista de mais uma premiação internacional recebida pelo Baccio Espumante Moscatel 2011, com Medalha de Prata, no Concurso Vinalies Internationales 2012, realizado no começo do mês de março, em Paris, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário