sexta-feira, 16 de março de 2012

Coluna do dia 16/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Já faz tanto tempo e a carreira mudou tanto que a cantora Roberta Sá prefere dizer que o show que apresenta neste sábado, às 21 horas, no Teatro Guaíra, é sua primeira vez em Curitiba. A potiguar radicada no Rio de Janeiro esteve na capital paranaense quando promovia em 2005 o primeiro disco, Braseiro (2004), que a faria despontar naquele ano como uma promissora cantora de MPBe fez uma breve temporada no Teatro Hsbc, atualmente sem programação. E vem a Curitiba através da maior e mais competente produtora Werinha Walflor.

Roberta teve a voz relacionada aos sambas que deram o tom de seus quatro CDs anteriores e se tornaram sua “zona de conforto” junto com o público de cidades em que é mais conhecida, como o Rio.

A “estreia” em Curitiba acontece em um momento de renovação na trajetória da cantora. O disco Segunda Pele, lançado em janeiro, traz Roberta em uma roupagem mais pop – daí o jogo com o nome do trabalho, título da segunda faixa. Sai o rótulo de sambista – que, diz ela, nunca incomodou – e entra a liberdade para assumir um lado que já estava presente, só que mais discreto. “Meus discos sempre tiveram programação, coisas rítmicas diferentes”, diz Roberta, por telefone. “O que acontece é que o elemento pop está um pouquinho mais óbvio. Não estou fazendo nada que seja uma virada tão abrupta para outra direção. Sempre tive um olhar para a MPB como uma coisa popular”, afirma a cantora, lembrando que, ainda assim, marcam presença no disco referências da MPB mais tradicional, como Mario Adnet.

***ARQUITETURA E DECORAÇÃO***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, a bela arquiteta Rosângela de Pauli.

***A empresária e lighting designer Adriana Sypniewski recebeu arquitetos, designers e clientes para um brunch em comemoração aos 24 anos da Grey House Iluminação. Na ocasião também foi apresentado o Plano Mais Lux, o novo programa que vai premiar os profissionais que utilizam em seus projetos os produtos e serviços oferecidos pela loja.

***PRÊMIO MERECIDO***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski, com o troféu Estrellas 2012.

***A MGM Operadora está entre as 5 principais vendedoras de pacotes para o resort Iberostar Praia do Forte da rede, que no Brasil ainda conta com o Iberostar Bahia e o navio hotel de luxo Grand Amazon. O diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski, foi até o empreendimento na Praia do Forte, onde aconteceu a premiação, para receber o novo troféu. “É com grande satisfação que novamente a MGM recebe este prêmio da Iberostar, como reconhecimento do grande trabalho realizado por toda a nossa equipe, bem como pelos nossos parceiros, os agentes de viagens, que são os responsáveis diretos pelo sucesso da MGM”, ressalta o diretor.

***ESTA FAROFA É MUITO CHIC***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Farofa Chic está preparando um evento super especial para o lançamento da coleção Outono/Inverno da loja curitibana. Na próxima quarta-feira, 21 de março, das 17h às 22h, as irmãs e sócias Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa recebem as clientes para apresentar as peças que estarão em alta na próxima estação.

O grande destaque é a presença da filha de Roberto Justus, Fabiana Justus, e de Daniele Mattar, sócias da marca queridinha das fashionistas, a Pop Up Store.

Para completar, as clientes serão recepcionadas ao som do DJ Guilherme Assenheimer, que já discotecou festas na Holanda, Espanha e Itália e compôs as trilhas sonoras dos projetos audiovisuais do grupo O Boticários nas últimas edições da Fashion Week Rio e São Paulo. Tudo isso, com quitutes preparados pelo chef de cuisine Christiano Queiroz.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Clinipam promove no dia 20 de março, terça-feira, a palestra "Diabetes: os perigos da hiperglicemia e da hipoglicemia", com a dra Renata Souza. A palestra acontece às 10h30 e tem duração de uma hora. A palestra é gratuita e é aberta para não conveniados da Clinipam. É
necessário, apenas, realizar a inscrição antecipada pois as vagas são limitadas.

*****Ontem a organização do Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo, divulgou a lista com o nome dos 59 restaurantes participantes na 5ª edição do evento na capital paranaense. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o festival, que será realizado entre os dias 09 e 22 de abril, dará a oportunidade para que os curitibanos conheçam o melhor da culinária da cidade. Assim como nas edições anteriores, o 5º Curitiba Restaurant Week conseguiu reunir grandes empreendimentos gastronômicos da cidade, dando aos curitibanos várias opções de restaurantes com sabores e preparos bem peculiares.

*****O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) acaba de ganhar um apoiador de peso. Dia 14 de março, os médicos que atendem gratuitamente no ICF conheceram de perto a banda Creedence, durante o show que fizeram em Curitiba. Mas a motivo do encontro foi muito mais do que encontrar a banda responsável pelos hits de uma geração. Na ocasião, os músicos autografaram um violão da marca Susuki, usado e doado pela Banda Blindagem. O leilão será virtual e, simultaneamente, no Bar Crossroads, em sistema de arremate, ou seja, quem pagar mais leva. O leilão começou no dia 14 de março e será encerrado à meia-noite do dia 21 de março, durante o show da Blindagem no Crossroads. Se o comprador estiver no bar, ele receberá o instrumento da própria banda. Dê seu lance pelo site: www.icfigado.org.

*****O Hospital Erasto Gaertner convida todos os interessados em se tornarem doadores de medula óssea para o cadastramento em seu Banco de Sangue. Em parceria com a Universidade Federal do Paraná, o Hospital recebe essas pessoas para fazerem parte de um banco nacional. O hematologista Dr. Eduardo Munhoz aponta que “devido à grande miscigenação no Brasil, hoje a possibilidade de encontrar um doador fora da família é de um em um milhão, por isso a importância em ter um banco de doadores rico”.

*****Acontece de 20 a 23 de março a primeira ICCX América Latina – International Concrete Conference & Exhibition, no CentroSul e Hotel Majestic, em Florianópolis-SC. O evento que conta com a ajuda das mais influentes associações da indústria, também tem o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, uma das mais atuantes do setor.

*****Curitiba será palco, de 22 a 29 de abril, da Bienal Internacional de Dança. Realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, com patrocínio do Bradesco e da Nissan, a Bienal reunirá 27 companhias de dança nacionais e internacionais, bailarinos e coreógrafos de todo o país, em oficinas, palestras, espetáculos e uma série de apresentações ao ar livre no centro e nos bairros. As inscrições para as 1.530 vagas nas oficinas, palestras e no espaço “Portfólio” estão abertas no site oficial do evento: www.bienaldanca.org.br.

Crédito da foto: Amarildo Henning.

Na foto, José Ost, diretor geral do Centro Europeu, entre Benhur Gaio, diretor acadêmico de ensino a distância do Grupo UNINTER, e Deise Bautzer, pró-diretora do IBPEX.

***No dia 14 de março, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, e o IBPEX (Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão), instituição de pós-graduação do Grupo UNINTER, lançaram a parceria que irá promover, inicialmente, sete cursos de pós-graduação e MBA (Master Chef e Restaurateur, Liderança Coach, Gestão de Restaurantes, Master em Hotelaria e Eventos, Marketing Esportivo, Direito Desportivo e Gestão de Organizações Esportivas).

***FESTIVAL DE CURITIBA***

***Duas peças que fazem parte do Festival de Teatro de Curitiba foram premiadas no Prêmio Shell 2012. Dani Barros (de Estamira – Beira do Mundo) e a Christiane Jatahy (de Julia) foram escolhidas melhor atriz e melhor diretora, na premiação realizada na terça-feira à noite (13 de março), no Rio de Janeiro. Dentre os mais de 40 indicados, juntando as premiações Rio de Janeiro e São Paulo, onze espetáculos estarão no Festival de Teatro de Curitiba, que completa 21 anos nesta edição.

Dani foi uma das mais aplaudidas da noite e concorreu com Claudia Netto (Judy Garland – O Fim do Arco-Íris) e Vera Holtz (Palácio do Fim), ambos espetáculos participantes do Festival. O espetáculo protagonizado por Dani é inspirado no documentário homônimo de Marcos Prado, vencedor de 23 prêmios internacionais.

Chistiane Jatahy foi premiada pelo espetáculo Julia, inspirado no romance Senhorita Julia, de August Strindberg. Sua montagem aproxima teatro e cinema, com projeções de partes da peça e ação no palco, paralelamente. Os filmes mostram pontos de vista diferentes da mesma cena, enriquecendo o debate sobre os vários ângulos de uma mesma história. Julia concorreu com Palácio do Fim, dirigido por José Wilker.

O Festival de Teatro de Curitiba abrigará, também, mais nove espetáculos indicados ao Shell: Obituário Ideal, autoria de Rodrigo Nogueira; Ato de Comunhão, monólogo, de Lautaro Vilo; o já citados: Palácio do Fim, de José Wilker, e Judy Garland – O Fim do Arco-Íris; Rosa, de Ana Paz, estrelando Débora Olivieri; Luis Antonio – Gabriela, de Nelson Baskerville; O Jardim, de Leonardo Moreira; O Idiota – Uma Novela Teatral, dirigido por Cibele Forjaz e Oxigênio, de Ivan Viripaev, que participará do FRINGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário