sexta-feira, 1 de março de 2019

Coluna do dia 01/03/19

***Regina Casé volta ao teatro após 25 anos e atua, no Festival de Curitiba, na comédia literária “Recital da Onça”***


Crédito das fotos: João Pedro Januário.

***Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.


Em uma mistura de recital e monólogo, a personagem da atriz precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge, a partir de textos de grandes autores da nossa literatura, em um processo de “ensaio”, com ajuda da plateia para escolher os textos mais adequados para essa missão. Ela também precisa enfrentar seu pavor de aeroportos, da tensa passagem pela imigração norte-americana e do clima congelante durante o inverno em Harvard. A mostra conta com texto de Regina Casé e de Hermano Vianna, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone.


“É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz. A comédia literária “Recital da Onça” acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores - O Festival de Teatro de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pelo Banco RCI Brasil, com patrocínio da Junto Seguros, EBANX, Uninter e GRASP. Os eventos simultâneos – Programa Guritiba, MishMash, Gastronomix e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.

O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener Comercialização de Energia e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE. O Banco RCI Brasil, Instituto Grupo Boticário e a Denso do Brasil apresentam o MishMash, evento que tem também o patrocínio da Unimed Curitiba e Rumo.

O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo e Restaurante Madero e patrocinado por Lojas Havan, FH, Ferramentas Worker e Sistema Fiep. O segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio do Grupo Barigui. O Gastronomix, por sua vez, é apresentado por Electrolux, tem o patrocínio da Melitta e o apoio da Electra Energy, Da Magrinha e da Ritmo Logística. Conta ainda com a Oxford como fornecedora da louça oficial do evento. As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Ingressos - Os ingressos para os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) estão disponíveis apenas pelo site e pontos de venda do Disk Ingressos www.diskingressos.com.br. Os ingressos para as demais 1330 sessões seguem disponíveis nos canais oficinais do evento: pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias físicas do ParkshoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e Shopping Mueller(Piso L3). Valores: Mostra 2019 – De R$ 0 a R$ 70,00 (entrada inteira) + taxa administrativa. Fringe -  De R$ 0 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa.

Ficha Técnica: Regina Casé em Recital da Onça Criação – Hernano Vianna e Regina Casé Direção – Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira Cenário: Luiz Zerbini Figurino: Claudia Kopke Trilha: Berna Ceppas e Hermano Vianna Assistente de Direção: Benedita Zerbini Direção de Produção: Alessandra Reis Produtores: Pedro Tourinho, Estevão Ciavatta e Regina Casé Classificação: 12 anos. Serviço: Recital da Onça 28 e 29 de Março, às 21h no Guairão Rua XV de Novembro, 971 - Centro.

***Yasmin Brunet e Narcisa Tamborindeguy são nomeadas musas do Camarote Allegria na Marquês de Sapucaí***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pela primeira vez, Yasmin Brunet será musa de um Camarote Allegria, na Marques de Sapucaí, ao lado de Narcisa Tamborindeguy. Filha de um das maiores beldades brasileiras, Luiza Brunet, a modelo marcará presença no espaço vip, localizado no setor 11, e revela seu amor pela folia, 'Eu amo carnaval, Camarote e multidão, é energia pura'.

Já Narcisa, que receberá a faixa na Feijoajay, na quarta-feira de cinzas, das mãos do sócio e promoter Diogenes Queiroz, detalha qual sua expectativa para a festa. 'Eu espero que a folia seja repleta de segurança, glamour, muita fantasia, samba no pé, e claro Allegria. Sempre gostei do Carnaval, é uma festa popular muito animada. Amo também o baile do Copa e as escolas de samba com seus enredos fantásticos. Aí que alegria!', dispara a Narcisa.

***Resort de alto padrão em Ribeirão Claro inaugura com promoção no Carnaval***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Localizado na cidade de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro do Paraná e divisa com o estado de São Paulo, o Daj Resort & Marina, está abrindo suas portas com uma ótima promoção de inauguração com descontos de 30% no período do Carnaval. Em meio à natureza, entre a represa de Chavantes e as montanhas de Ribeirão Claro, o local é uma excelente opção para quem quer trocar o agito por um feriado com a família em harmonia com a natureza. Na língua Hmong, grupo asiático do Sul da China, ao Norte do Vietnã e do Laos, Daj significa amarelo. Como o Sol é constante da região e ilumina a localidade do inicio ao final do dia, o resort recebeu esse nome.

Seus espaços foram todos batizados com o nome “amarelo” em diversas línguas. Numa área de quase 500 mil metros quadrados o Daj Resort & Marina oferece muitas opções de lazer para adultos e crianças. Destaque para as piscinas. São três opções; a kids, de 120 m2 com chuveirinhos na lateral; a piscina com bar molhado e borda infinita onde se pode aproveitar do nascer ao pôr-do-sol com drinks exclusivos preparados pelos barmen do resort; e a piscina térmica com 216 m2, considerada uma das maiores do Brasil em área coberta. Ela está localizada em um charmoso espaço com um amplo teto desenhado pelo arquiteto curitibano Wilson Pinto.


Campo de futebol, quadra de tênis, espaço kids, sala de cinema, salão de jogos, bicicletas, brinquedos lúdicos como pipas e betes ombro, complementam as opções de lazer. As crianças contam ainda com recreadores para comandar a diversão. Já para os adultos além da moderna academia, sauna seca e molhada, o resort oferece o Jaune Spa By L’Occitane com terapias tradicionais e os autênticos movimentos realizados com as mãos, associados aos ingredientes e texturas sensoriais que os produtos da marca proporcionam. São banhos e massagens para todos os gostos. Porém, esse é um serviço cobrado a parte.

Marina - Há ainda boas opções de esportes náuticos individuais ou em grupo pelas águas da represa de Chavantes, com suas águas limpas, claras e paredões que mais parecem cânions. A partir da Marina do Daj Resort é possível alugar equipamentos como caiaque, botes, canoagem e stand up paddle.

Acomodações: São 32 acomodações luxuosas que vão de 90 a 110 m2, com mini-cascata e ofurô exclusivos na opção Brilliant. Há opções de quartos para casal, três adultos ou família com casal e dois filhos. Duas crianças de até 11 anos ganham cortesia na mesma acomodação dos pais. O resort disponibiliza kit infantil com berço, enxoval e mini banheira além da disponibilidade de copa do bebê. Todas as acomodações possuem sofá-cama e camas box, closet, mobília completa, cofre eletrônico, smart TV 55” com canais Sky, frigobar, ar-condicionado, conexão sem fio rápida e bluetooth receiver. As paredes das suítes contam com um mimo especial que são os quadros pintados pelo próprio arquiteto Wilson Pinto, que também é artista plástico premiado em Paris.


Gastronomia - O luxo e o prazer do Daj Resort & Marina se estendem para a oferta gastronômica que reúne elementos e diversidade da culinária local, nacional e internacional, tudo com muita criatividade e sabor. Sob o comando do chef Valter Borsai, com mais de 20 anos de experiência, os hospedes são surpreendidos desde o farto café da manhã com o tradicional café de Ribeirão Claro premiado internacionalmente, até o requintado jantar com uma rica variedade de ingredientes frescos e hortaliças orgânicas adquiridos diretamente dos produtores locais. Carnes nobres grelhadas e uma seleção de sobremesas finas complementam esta saborosa refeição. O café da manhã e o almoço estão inclusos na diária.

O jantar é pago a parte. Na adega, são 63 rótulos diferentes entre brancos, tintos, espumantes e champagnes selecionados pelo sommelier Maurilio Oliveira. São vinhos da América do Sul, Europa, EUA e Nova Zelândia totalizando 406 garrafas. “O Daj Resort & Marina é um empreendimento especial. Em meio à natureza, com muitos detalhes que fazem a diferença, nossa infraestrutura única na região, seja para hospedagem ou realização de eventos, proporciona uma experiência em que o conforto e a gastronomia estão sempre presentes”, define a gerente do resort, Silmara Camargo.

***Inaugurado em Curitiba o primeiro espaço colaborativo para fomento à inovação e sustentabilidade do setor de energias renováveis do Brasil***


Crédito das fotos: Renato Prospero.

Na foto 01: Inaguração do NRGHub contou com a presença de parceiros, coworkers e convidados.


Na foto 02: Da esquerda para a direita, Fernanda Baggio e Leonardo Baggio, da Cinco Incubadora e Aceleradora, Renata Abreu, fundadora do NRGHub e Alexia Motter, também da Cinco Incubadora e Aceleradora.


Na foto 03: Da esquerda para a direita, Leila Duarte, da Novo Elo Consultoria e Treinamento, Renata Abreu, fundadora do NRGHub, e Amanda Cristine e Kaissa Frade, da ArsenalMix Design para Negócios.

***Ocupante do primeiro lugar entre as 700 cidades mais inteligentes e conectadas que integram o Ranking Connected Smart Cities divulgado em 2018 – ficando a frente até de São Paulo, Curitiba ganhou mais um motivo para se destacar: desde quinta-feira, 21 de fevereiro, é a primeira cidade do país a ter um coworking especializado em inovação e sustentabilidade voltado ao setor de energias renováveis, o NRGHub. Sua função é a de promover a inovação e o desenvolvimento do mercado de energias renováveis e todos os setores ligados a ele por meio do relacionamento e troca de experiências entre profissionais e empresas.

O espaço colaborativo vai além da oferta de um ambiente profissional. As soluções oferecidas pelo NRGHub incluem uma assessoria colaborativa por meio da qual os parceiros e incubadoras oferecem mentoria e coaching para startups; o NRG Talks que serão debates sobre tendências, oportunidades e desafios do mercado; o Fale com o Especialista, um bate-papo com os principais especialistas nacionais e internacionais do setor; o NRG Experience, um braço internacional para desenvolvimento de novos negócios e parcerias, principalmente, com o mercado europeu; e rodadas de negócios e investimentos. “O NRGHub nasceu com o propósito de utilizar o networking, a inovação e a sustentabilidade para conectar, transformar e preservar. Precisamos melhorar e aprimorar o nosso meio e inspirar as novas gerações.

O nosso mote principal é trabalhar a energia para conectar esses negócios de forma sustentável”, explica Renata Abreu, fundadora do NRGHub. Funcionando dentro de um ecossistema de inovação, o espaço é aberto para startups, empresas já consolidadas, especialistas e empreendedores tanto do setor energético quanto de áreas que também estejam relacionadas à energia. Renata explica que o objetivo é promover o compartilhamento de experiências e informações para, assim, estimular a criação de novos projetos e ações. “Esse espaço vem para que todos do setor de energia possam trabalhar de forma conectada a outras iniciativas do mercado, como, por exemplo, a construção civil e o mercado imobiliário, as tecnologias, o segmento de cidades inteligentes e agronegócios”, ressalta.

Para promover essas soluções foram firmadas parceria com a Cinco Incubadora e Aceleradora, especializada no desenvolvimento de projetos inovadores para o mercado imobiliário e da construção civil; com o iCities, empresa especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes; com o Distrito Spark CWB (outra plataforma colaborativa do setor de tecnologia) e com a Gessuli Agribusiness (empresa de comunicação e eventos especializada em agronegócios). Também está sendo desenvolvido um termo de cooperação com a Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná. “Essa será a primeira vez que a Agência de Inovação da UFPR fará uma parceria com um hub externo e acredito que trará muitos resultados.

Estamos finalizando a formalização de um termo de cooperação para envolver e desenvolver mais nosso público interno, aqui da universidade, que tem muitas dúvidas sobre o que e como fazer. Por isso, nada melhor do que ter alguém que já vive isso na prática, no dia a dia, para ajudar a vencer com maior velocidade as dificuldades do negócio”, explica o prof. Dr. Carlos Itsuo Yamamoto, diretor executivo da Agência de Inovação da UFPR. O NRGHub é uma iniciativa da startup curitibana NRG Soluções Sustentáveis, a primeira startup associada da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-PR), por meio da qual busca promover inovação em negócios já existentes e aprimorar as parcerias internacionais com a França.

“O hub é uma tendência moderna para poder aproveitar o conceito de rede, ainda mais nesse espaço que terá um tema específico, o que facilita muito a organização dessas ações de cooperação, da montagem de projetos e a busca por especialistas”, afirmou Carlos Sergio Assineli, diretor da CCFB-PR. A internacionalização e busca por tendências e parcerias em outros países são características da NRG, que é representante do Repowermap no Brasil, uma iniciativa europeia que fomenta o desenvolvimento de projetos com energias renováveis, além de parcerias como a ETA Florence Renewable Energies, uma instituição italiana de consultoria estratégica, engenharia e comunicação em energias renováveis e bioeconomia que organiza a conferência anual internacional EUBCE sobre biomassa.

Início das atividades - O espaço iniciou as atividades já com quatro membros. A startup Metha Energy, atua com produtos para o setor de microusinas hidrelétricas; a Hotek Tecnologia e Inovação, uma startup criadora de um aerogerador eólico para consumidores residenciais, comerciais e produtores rurais; e a Sm4rt Gestão Digital de Utilidades, que oferece soluções em IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial e Big Data aderiram ao plano Networking e a BQAgro Consultoria, empresa de consultoria e gestão em agronegócios optou pelo plano Inovação. 

Para o primeiro semestre deste ano já foram planejadas diversas atividades. “Iremos participar em maio da EUBCE 2019, uma conferência internacional na área de biomassa, estaremos na Smart City Expo Curitiba como apoiadores (que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março) e também na AveSui Eurotier South America, feira voltada ao agronegócio que neste ano traz, em parceria com a DLG – Sociedade Agrícola Alemã, a maior feira de produção animal do mundo, e que terá uma área exclusiva para inovações tecnológicas e energia renovável”, conta Renata Abreu.

Planos para coworkers - O NRGHub está aberto para especialistas, empreendedores, startups e empresas desde que estejam correlacionadas ao setor energético e que queiram cocriar e inovar. Os interessados podem escolher entre três planos disponíveis: o Plano Networking, um plano destinado a profissionais interessados em interagir e conectar suas ideias e projetos com outras pessoas e empresas na possibilidade de cocriar soluções e, ainda, estar por dentro das tendências mundiais sobre bioeconomia, energia renovável, agronegócio e muito mais.

O Plano Sustentável, que oferece todos os benefícios do hub, voltado a profissionais, startups e empresas que buscam um local de trabalho fixo, mas que possuem flexibilidade de horários; e o Plano Inovação, desenvolvido para profissionais, startups e empresas que buscam um local de trabalho fixo onde possam conectar suas ideias e soluções ao mercado e desenvolver e expandir seu negócio. Mais informações e preços estão disponíveis no site www.nrghub.com.br.

Sobre a NRG Soluções Sustentáveis - A NRG teve sua origem inspirada em uma empresa familiar com experiência de mais de 20 anos no mercado de energia fornecendo serviços e soluções em Instalações de Redes de Gás e Sistemas de Aquecimento de Água, buscando sempre ofertar soluções energéticas que integrassem conforto, segurança e economia a seus clientes. Com o propósito de oferecer soluções sustentáveis ao mercado, a NRG atua no desenvolvimento de projetos e ações que promovam inovação no setor energético nacional baseada no networking, relações institucionais nacionais e internacionais e gestão energética. Mais informações no site: www.nrgconsultoria.com.br

***Nasce filho da modelo Camila Costa em NY***


Crédito da foto: Divulgação.

***A top internacional Camila Costa viveu mais um momento emocionante em sua vida. Dessa vez o motivo não foi profissional, e sim, a chegada de seu novo herdeiro. Casada com o musico Cole Ramstad, a modelo deu a luz ontem. Rio, nome escolhido pelo casal nasceu de parto normal, em Nova York.

***Piloto patrocinado pela Gestauto Brasil começa com duas vitórias em Interlagos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A parceria da Gestauto Brasil com a equipe RC Racing Opala 45 e Opala 54 começou com chave de ouro na temporada 2019 da Oldstock. O piloto Rafael Lopes, atual campeão da categoria, venceu as duas provas primeiras provas do ano disputadas em Interlagos no ultimo final de semana.


Seu companheiro de equipe, Daniel Kelemen, também somou pontos importantes com uma 7ª e uma 8ª colocação que ajudou a RC Racing a garantir as duas premiações em equipe.

Patrocinador - Pioneira em gestão de garantia mecânica para carros seminovos no país desde 2011, a Gestauto Brasil acumula números expressivos. São mais de 600 clientes entre lojas multimarcas e concessionárias, 15 mil pós-vendas gerenciados e cerca de 50 mil garantias ativadas.

***Cofundadora do Jacques Janine, Janine Goossens, será uma das palestrantes do Beleza Pura***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ prestará uma homenagem às brasileiras com mais de 50 anos. O evento Beleza Pura reunirá, na Unibes Cultural, um festival com moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida. Entre as palestrantes confirmadas está Janine Goossens, que abordará o tema La Beauté n'a pas d'age (A beleza não tem idade, em francês). Com 81 anos, a cofundadora da marca Jacques Janine atendeu a clientela até passar dos 70 anos; implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do "Dia da Noiva".

Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil. Hoje, atua como diretora da rede Jacques Janine. “Não se pode definir a beleza. É algo que nos toca profundamente. Você pode ser sensibilizado pela harmonia das cores, das formas dos gestos”, afirma Janine Goossens, 81 anos, sócia-fundadora do Jacques Janine, cuja história pessoal e profissional se confunde com a criação do mercado de beleza no Brasil.

Em seis décadas de atuação, Janine implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”; foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões de luxo do país. Hoje, são mais de 60 franquias em oito Estados, sendo 34 delas em São Paulo. A grife está conquistando, também, o mercado norte-americano. Janine conta que teve a ideia do Dia da Noiva – um dos serviços de beleza mais tradicionais do Brasil – em uma viagem à Índia, há 40 anos, quando viu que as mulheres passavam por uma preparação especial antes da cerimônia; com essa inspiração, adaptou o ritual para os trópicos.

Animada para palestrar a uma plateia formada por profissionais que trabalham com beleza e mulheres maduras, Janine afirma que contará histórias que ilustram as diferentes formas em que a beleza surge em nossas vidas. “Nasci no tempo da guerra, em uma família que apesar da angústia, da tristeza e do desmoronamento que um conflito armado pode provocar, não dispensava momentos de paz; que preservava o canto, a poesia. Minha mãe era costureira e fazia umas coisas tão lindas...acredito também ter nascido e crescido em Paris, uma cidade onde cada esquina é um encantamento, me permitiu estar envolta pelo belo.

Tive muita sorte”, conta. Janine afirma que na área da beleza, Jacques Janine viu essa mulher madura nascer, evoluir e se transformar. “O mercado de consumo começa a se interessar por essa mulher agora, porque ela transmite segurança, chega à maturidade muito bonita e com consciência. Para nós, esse interesse e cuidado sempre esteve muito presente na nossa atuação”, declara. A palestra La Beauté n’a pas d’age(A beleza não tem idade),de Janine Goossens, será às 11 horas, na Unibes Cultural e integra o festival Beleza Pura. A programação completa e inscrições está disponível no site http://belezapura.news/

Uma homenagem inovadora para as mulheres maduras - A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin.

Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras. A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas.

De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. “O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas.

A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento. A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+.

O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. O evento Beleza Pura - Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o patrocínio da Agrobonfim | Eataly, apoio da Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, Personare, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo Couromoda e Hair Brasil. Preços: Passe livre|Debates, oficinas e exposições: R$ 50. Passe completo | Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80. Grupo 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa).

Sobre o Hype60+ Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural. Mais informações: http://hype60mais.com.br.

***Cevacine inaugura nova unidade em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com 13 anos de experiência no mercado curitibano, o centro de vacinação, Cevacine, inaugurou uma unidade nova no Ecoville. Com infraestrutura moderna, confortável e equipamentos de ultima geração a nova sede surgiu para atender uma das regiões que mais se desenvolveu em Curitiba nos últimos anos. “Visualizamos uma região com demanda para nossa clínica. Investimos muito na qualidade de nossos profissionais e equipamentos.


Nossa geladeira, por exemplo, é uma das mais modernas que existe e mesmo em caso de pane de energia elétrica, ela suporta até 72 horas na temperatura ideal para manter as vacinas com eficácia”, conta Isabel Mioto, coordenadora da Cevacine. O Centro conta com recepção, duas salas de vacinação, espaço kids, fraldário com espaço de amamentação e estacionamento.


“Será mais uma opção para atender os mais variados públicos, com vacinas para crianças, adolescentes, adultos, idosos, viajantes e a vacinação ocupacional, direcionada a profissionais que atuam em qualquer setor”, explica Isabel. Serviço: Cevacine - Centro de Vacinação de Curitiba Endereço: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3640 - Ecoville Contato: (41) ‎3121-9696 - 9990-9296 - www.cevacine.com.

***A volta das pequenas livrarias e editoras***


Crédito da foto: Divulgação.

***O tempo não para e traz de volta alguns movimentos. A novidade, muitas vezes, é o antigo em uma nova roupagem para responder a desafios contemporâneos. Tenho pensado nisso a cada tendência que surge no mercado livreiro. Vejo que o volume de venda de livros tem caído, desde 2015, cerca de 3% ao ano no Brasil. Grandes redes enfrentam sérios desafios para honrar pagamentos às editoras; a Fnac, por exemplo, desistiu e saiu do Brasil ao vender a operação para a Livraria Cultura. Com a concorrência trazida pela Amazon, que atraiu mais e mais leitores para as compras online, a crise se agravou.

Em verdadeiro efeito dominó, o impacto atingiu as editoras. Eis que, nesse cenário adverso, uma tendência se mostra promissora para o fomento de uma nova geração de leitores. É, ao mesmo tempo, uma forma retrô de encarar o negócio do livro. Parece um contrassenso? Nada disso! Em conversa com Bruno Mendes, fundador do Coisa de Livreiro, falamos sobre a tendência de lidar com o livro como um produto individualizado. Explicando melhor... as pequenas livrarias de bairro estão se fortalecendo, em especial, as que apostam em um acervo segmentado – arte e literatura latino-americana, por exemplo.

Há, por traz desse modo de gerir o negócio, a inteligência da curadoria. Além de empreendedor, esse livreiro é um curador de olhar apurado. Enquanto as grandes redes investem na ciência de dados para conhecer o cliente, tornando o ato da compra uma batalha de algoritmos, a pequena livraria tem um olhar mais humano para esse consumidor. Não estamos falando de nicho, mas de algo que vai além; é uma velha forma de imprimir um atendimento personalizado e profundamente pessoal. Nos Estados Unidos essa tendência está se consolidando; lá, as pequenas livrarias crescem 15% em volume ao ano. Essa é uma boa notícia, embora não seja um crescimento de faturamento.

Há um investimento em inteligência do negócio ao investir na experiência da compra a partir do profundo entendimento de quem é o público-alvo. O mesmo tem ocorrido com as editoras. Da força emotiva e do gosto pessoal do editor – que moveu a criação das primeiras editoras no país – temos, hoje, o leitor como centro da decisão. Antes de pensar nos títulos, procura-se saber quem é o leitor dessa determinada editora; o que esse leitor espera dela. Essa é uma bela mudança! Há alguns anos, os gestores de editoras associavam o cliente à grandes livrarias; hoje, o cliente é o leitor. Isso muda tudo! Abraça-se a ideia da criação de uma comunidade de leitores.

A Primavera Editorial tem seguido nessa direção. Não por opção mercadológica, mas por vocação. Acredito fortemente no poder da informação para empoderar as mulheres; na disseminação de conhecimento inspirador. É nesse contexto que se insere a nossa missão de fortalecimento da emancipação social da mulher por meio da leitura. Acredito que a leitura gera conhecimento, provoca reflexões e modifica a posição intelectual, profissional e social. E fazer esse movimento apostando no ser local, pensando global é um sonho realizado! Brindo ao sucesso das pequenas editoras e livrarias. Ao ressurgimento de uma velha cultura livreira.

***Curitiba ganha novo espaço para prática de BootCamp com o know-how do Grupo CrossFit Bariqui***


Crédito das fotos: Valterci Santos.

Na foto: Gustavo Thomaz, Mauricio Cervenka e Bruno Razera.

***O Grupo CrossFit Barigui, comandado pelos jovens empresários Mauricio Cervenka, Gustavo Thomaz e Bruno Razera, ampliam os investimentos e inauguram na próxima semana, no bairro do Batel a segunda unidade da Rise BootCamp. Com perfil totalmente diferenciado das academias tradicionais, a Rise BootCamp trabalha com o conceito de boutique gym, onde o aluno tem à disposição o treinamento especializado e individualizado, vestiários de alto padrão, toalhas inclusas, ambiente acolhedor, uma micro comunidade entre outros diferenciais.


Na foto: Mauricio Cervenka, Gustavo Thomaz e Bruno Razera.

Segundo Cervenka, o Rise Bootcamp é uma metodologia inovadora baseada nos estudos de fortalecimento e queima calórica mais atuais do mundo fitness. “É disponibilizado ao aluno um exclusivo treinamento intervalado de alta intensidade, onde faz com que o corpo transite nas zonas de maior queima calórica durante os treinos de 45 minutos, de maneira segura e eficiente.

Cada aluno recebe uma fita cardíaca onde seu batimento é monitorado pelos coaches através de um telão na sala, e passa a trabalhar o percentual do batimento individual máximo, possibilitando que qualquer pessoa possa praticar a atividade”, explica.

A primeira unidade Rise Bootcamp do Grupo CrossFit Barigui completou um ano em janeiro de 2018 e está localizada no Centro de Treinamento da Augusto Stresser e vem agradando e lotando as aulas. Com a procura e demanda, o grupo inaugura a segunda unidade na Al. Dom Pedro II, 441 esquina com a Al. Alferes Angelo Sampaio. Ainda para esse semestre novas unidades estão programadas para inaugurarem em Curitiba.

Sobre o Grupo CrossFit Barigui - O grupo começou suas atividades em 2013 com a inauguração da primeira academia de CrossFit de Curitiba, localizada na Av. Manoel Ribas. Desde então, vem investindo em atividades diferenciadas, como o Rise BootCamp e o Studio 220 e o Centro de Reabilitação para atletas. Hoje, as operações reúnem mais de 650 alunos, 35 coaches, e funcionam com o conceito de Boutique Gym, onde além da atividade física, o aluno tem toda uma estrutura que proporciona segurança, conforto e praticidade.

***Roberta Campos lança “Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Já está disponível, em todas a plataformas digitais, o áudio de "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo", primeiro registro ao vivo da cantora e compositora Roberta Campos. O DVD, que também acaba de chegar às lojas, celebra 10 anos de sua trajetória profissional, iniciada em 2008 com o álbum independente "Para Aquelas Perguntas Tortas". No primeiro trabalho já estava clara a marca folk e roqueira que permearia a obra doce e romântica de Roberta, claramente baseada nas harmonias do violão acústico, temperada pela influência de Beatles e dos mineiros do Clube da Esquina.

Quando aprendeu a tocar violão, aos 11 anos, Roberta Campos imediatamente começou a compor. "Não tinha muita consciência do que estava fazendo, apenas fui em frente", diz a artista mineira, de Caetanópolis, radicada em São Paulo, que hoje contabiliza mais de 500 canções escritas solitariamente ou com parceiros. Não foi difícil escolher o repertório para o DVD. Os três álbuns seguintes, lançados pela gravadora Deck, renderam hits perenes e bem assimilados pelo público que acompanha a carreira de Roberta ou conhece sua voz das trilhas de novelas, veículo em que tem mantido presença constante.

A canção "Minha Felicidade", por exemplo, presente no DVD, foi tema de abertura de Sol Nascente, da TV Globo. Outros sucessos do set list são "Abrigo", "Aqui, Ali", "Diário de Um Dia" e a poderosa "De Janeiro a Janeiro", gravada originalmente em dueto de Nando Reis e cujo clipe bateu a marca de mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. "Juntei músicas que achei importantes, aquelas que eu tinha vontade de cantar e as que as pessoas queriam ouvir. Acho que elas representam bem esse tempo de carreira", diz Roberta.

Ao repertório conhecido, acrescentou duas composições próprias inéditas – "Todo Dia" e "Dois Flamingos" – e mais uma versão muito pessoal para "My Love", uma das grandes canções românticas de Paul McCartney. Outras duas releituras já gravadas por Roberta também ganharam espaço no show: "Casinha Branca", de Gilson e Joran, e "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", de Lô e Márcio Borges. A banda que acompanha Roberta foi montada especialmente para a gravação do DVD, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, sob direção musical do pianista e tecladista Fabio Pinc e Rafael Ramos.

"Apesar de ser uma banda nova, o processo fluiu muito tranquilamente, pois o Fabio já entendia bem o meu som e conseguiu transmitir isso aos músicos. Também tivemos o cuidado de escolher instrumentistas que já tivessem participado dos meus discos, que tinham uma identificação com as minhas músicas", conta Roberta. Bastaram duas semanas de ensaio para que a banda estivesse afiada, pronta para a gravação. Fabio Pinc, Fabio Sá (baixos acústico e elétrico), João Erbetta (guitarra, violão e lap steel), Loco Sosa (bateria e percussão) e Patricia Ribeiro (violoncelo) azeitaram o som até o momento da estreia. Roberta também participa como instrumentista, tocando violão e guitarra.

A cantora e compositora Nô Stopa, é a convidada especial do espetáculo, cantando "Sinal de Fumaça", uma de suas muitas parcerias com Roberta. Nô faz parte do time de artistas que, encantados com o som da garota de Caetanópolis, tornaram-se, além de fãs, coautores. Uma turma de respeito que inclui Erasmo Carlos, Humberto Gessinger, Fernanda Takai, John Ulhôa, Renato Teixeira, Fagner e Paulo Mendonça. Ouça "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo": https://RobertaCampos.lnk.to/TodoCaminhoESorteAoVivoPR.

***Cerveja de amendoim, pêssego, framboesa e melão? We Are Bastards Pub recebe rótulos inéditos em Curitiba da Trilha Cervejaria, de São Paulo***


Crédito das fotos: Nay Klim.

***Considerado como o Melhor Lugar Para Tomar Cerveja Artesanal da capital paranaense, o We Are Bastards Pub, localizado no bairro Água Verde, recebe os rótulos inéditos da Trilha Cervejaria, de São Paulo, nesta quinta-feira (28), a partir das 18h. A entrada é gratuita. A cervejaria convidada, presente no mercado desde o final de 2016, aposta na criação de rótulos fora do comum, buscando novas fronteiras, sabores e sensações.

A ação faz parte do Tap Attack, um evento periódico no We Are Bastards voltado a promover e valorizar outras cervejarias, tanto regionais quanto nacionais, que apostam na revolução da cultura cervejeira. Serão oito opções disponíveis nas torneiras, entre elas, a MelonRise, uma Juicy Ipa, com coloração amarela turva e aroma intenso de frutas amarelas, originados pela adição volumosa dos lúpulos da variedade Citra e Hull Mellon; a Ekuanot - ME, uma Juicy IPA single hop de ekuanot, com aroma intenso cítrico e herbal, trazendo notas de limão, lima, mamão papaia, maçã e pimenta verde; a Peach Melba, uma receita colaborativa com a carioca Three Monkeys, que consiste em uma sour com aroma e sabor intensos de pêssego, framboesa e baunilha.


A Gorilla Pé de Moleque, uma Russian Imperial Stout com corpo volumoso e adição de amendoim; a Black Rose, a primeira RIS produzida pela Trilha, uma cerveja com corpo volumoso e adição de cacau, canela e cardamomo; a Mamangava, uma sour com maracujá, que resultou em uma combinação leve, ácida e com presença marcante da fruta no aroma e no sabor; a Tropicália, uma Juicy APA, uma cerveja amarela turva, que leva essa nome por conta com 4 dry hoppings diferentes em sua composição, em que cada lúpulo remete a uma fruta tropica; e a Sweet Dreams Frutas Vermelhas, um milk-shake IPA com frutas vermelhas, baunilha e lactose.

“O We Are Bastards é referência no segmento de cervejas da cidade. Contamos com mais de 30 torneiras de chope, que são ocupadas por cervejarias que possuem valores parecidos com os nossos, que é o de valorizar a cultura cervejeira e se aventurar nas possibilidades”, explica Alessandro Reis, sócio-proprietário do We Are Bastards.


Sobre o We Are Bastards – Inaugurado há quase 2 anos, o We Are Bastards procura oferecer uma nova experiência aos amantes de cervejas. A casa conta com mais de 800m² em um espaço que combina entretenimento, música, cervejas artesanais e gastronomia. São 32 torneiras de chope disponíveis, com rótulos que variam frequentemente, e com direito a uma sommelier de cerveja à disposição dos clientes que buscam dicas de harmonização.

O gastrobar ainda possui um espaço de jogos, com fliperama e basketpong. Em 2018, os sócios Alessandro Reis, Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves decidiram abrir o We Are Little Bastards, localizado dentro do complexo gastronômico Street 444 e tem o objetivo de reunir famílias e amigos em um ambiente com boa gastronomia e cervejas especiais. Foi considerado como o “Melhor Lugar para Tomar Cerveja Artesanal” de Curitiba, recebendo o prêmio Topview de Gastronomia, nos anos de 2017 e 2018.

Serviço: Terças Harmonizadas do We Are Bastards Endereço: Av Iguaçu, 2300 – Água Verde Horário de funcionamento: Terça a quinta – das 18h às 23h45 Sexta-feira: das 18h à 1h, Sábado: das 16h à 1h - Entrada gratuita Site oficial: www.wearebastards.com.br.

***Carnaval com rock n`roll? Bar Crossroads promove quatro dias de festa carnavalesca para quem prefere “pular” ao ritmo de rock, em Curitiba***


Crédito da foto: Nay Klim.

***O Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba há mais de 20 anos, está com programação especial para o feriado prolongado mais esperado do ano. A capital paranaense é considerada a capital do rock, de acordo com a plataforma de streaming Deezer, e os fãs do gênero musical já tem programa garantido para o Carnaval, com direito a abadás especiais para cada dia de comemoração.

Na sexta-feira (1º), a programação carnavalesca começa a partir das 21h, com as bandas República Pine, com o melhor do rock nacional, internacional e indie, e U2 Cover, com os grandes sucessos do grupo irlandês. Já no sábado (2), às 21h, a animação começa fica por conta dos clássicos do rock com a banda Crackerjack, e com os hits do Nirvana, Audioslave, Metallica e Red Hot Chilli Peppers, com Let’s Core.

No domingo (3), a partir das 21h, é a vez da banda Válvula Vapor, com o melhor do rock nacional, com Legião Urbana, Cazuza, Detonautas, Raimundo, Charlie Brown Jr, entre outros. Para cada dia de folia, o valor de entrada é de R$20, ou R$40 revertido em consumação. O Bar Crossroads também disponibiliza abadás para cada dia, que podem ser adquiridos pelo Sympla, e garantem o primeiro chope de cada noite.

CarnaKids - As crianças também terão a oportunidade de comemorar o Carnaval no melhor estilo rock n’roll. Na segunda-feira (4), das 14h às 00h, o Crossroads realiza o Carnakids, evento gratuito com muita gastronomia e música ao vivo. O Baile Brasa Trio sobe ao palco, às 15h, com os melhores sucessos do Disco, Soul e Rock. Às 17h30, é a vez da banda Rockids, com um repertório repleto de clássicos que promete animar os pequenos.

Às 19h30, a banda Super SaiyaJeans encerra as celebrações carnavalescas com um tributo a Mamonas Assassinas. No quesito gastronomia, o CarnaKids contará com a Thunder Pizza, disponível nos sabores Calabresa, Bacon e Margherita, com valores a partir de R$10; e os donuts e brigadeiros da Springfield Doces. Para harmonizar, chopes artesanais da Bastards Brewery, com valores a partir de R$10 (300ml), além de drinks especiais.

Sobre o Crossroads – Tradição há 21 anos na capital paranaense, o Bar Crossroads é referência para os amantes do bom e velho rock’n’roll, sempre apostando no estilo musical e acreditando em bandas da cena local, sejam tributos ou autorais. Além das atrações musicais, que rolam de quarta a sábado, o bar ainda se destaca pelo seu cardápio, com opções de petiscos e hambúrgueres, assim como chopes, doses, caipirinhas e drinks especiais. Destaque também para o Thunderstruck Food Park, evento realizado mensalmente aos domingos e que reúne os mais variados perfis dos amantes do rock com uma programação gastronômica, com música ao vivo e a presença de food trucks diversos.

Serviço: “CarnaRock no Bar Crossroads” Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde) Data: de 1º a 3 de março Horário: a partir das 21h Entrada: R$20 de entrada ou R$40 consumação (cada dia) Evento oficial: https://www.facebook.com/events/426831671397456. Ingressos: https://www.sympla.com.br/carnarock---carnaval-rock-nroll-em-curitiba453293. “CarnaKids no Bar Crossroads” Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde) Data: 4 de março Horário: das 14h às 00h Entrada: gratuita.

***Mustang Sally terá Carnaval com muito rock’n' roll***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem curte rock’n' roll, Curitiba é uma forte candidata a melhor cidade para passar o Carnaval. Isso porque a capital paranaense reúne várias atrações ligadas ao gênero neste feriado. E no restaurante e bar Mustang Sally não é diferente. Além do cardápio com vários clássicos da culinária tex-mex e da vasta carta de drinks, a unidade Batel tem programação diária, com muito rock’n' roll durante todo o feriado. Confira a programação de música ao vivo da unidade Mustang Sally Batel: 1/03, sexta-feira: Neo Vinil 2/03, sábado: Zingari Duo 3/03, domingo: Aurélio Vale 4/03, segunda-feira: Banks 5/03, terça-feira: Jean Verissimo.

Os shows acontecem a partir das 19h30. Vale chegar um pouco antes à casa para garantir mesa e ainda aproveitar o Happy Hour do Mustang Sally, com várias bebidas em dobro e pratos a preços promocionais, que acontece das 17h às 20h. Já na unidade Mustang Sally Palladium, a festa acontece no sábado, a partir da 19h30, com Jean Verissimo (2/3). E no Mustang Sally São José, as atrações são Érico Izumi na sexta-feira (1/3) e Rod Reno no sábado (2/3), com início também às 19h30. E mais: durante todos os dias tem happy hour das 17h às 20h em todas as unidades. São dezenas de drinks, como mojitos, caipirinhas, saqueirinhas e margaritas em dobro, além dos chopps claro e escuro. Confira também as várias opções de pratos com até 50% de desconto.

Serviço: Mustang Sally Batel Horário de funcionamento no Carnaval: Sextas e sábados, das 17h à 1h. Domingo a terça-feira, das 17h às 23h30. Quarta-feira de cinzas: unidade fechada. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118. Mustang Sally Shopping Palladium Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772. Mustang Sally Shopping São José Horário de funcionamento: diariamente, das 10h a 0h. Endereço: Rua Dona Izabel a Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR). Telefone: (41) 3384-5357.

***Seiko apresenta edição especial da coleção Prospex destinada à preservação dos oceanos***



Crédito das fotos: Divulgação.

***A Seiko, marca de alta tecnologia em relógios, está comprometida com a preservação do meio ambiente marinho e para reconhecer sua conservação, lança o projeto Prospex Save the Ocean. Nele, parte das receitas da venda desta coleção será doada ao Fabien Cousteau Ocean Learning Center, uma entidade sem fins lucrativos cujo propósito é conscientizar sobre maneiras de proteger as águas do planeta e a vida marinha em perigo.

É pensando nesse cuidado que a Seiko levou em consideração o símbolo dos oceanos, a Baleia-azul e a elegeu para representar a edição especial que reúne em dois relógios de mergulho seus modelos clássicos da coleção.

As opções contemplam caixa em aço, calendário, vidro em cristal mineral, resistência à água de até 200 metros, fundo e coroa rosqueados. O modelo SRPC91B1 D1PX é automático e possui calibre 4R36, já o formato SSC675B1 D1SX é um cronógrafo de calibre V175. O lançamento pode ser encontrado nas melhores relojoarias do país, com os preços sugeridos que vão de R$ 1.998,00 a R$ 2.250,00.

Sobre a Seiko: A Seiko nasceu em 1881 em Tokyo pelas mãos de Kintaro Hattori quando abriu sua loja para vender e consertar relógios. A marca mantém seu DNA à 137 anos, acreditando que o relógio de pulso é um acessório pessoal. Os melhores relógios vivem em harmonia e interagem com o usuário, e as suas funcionalidades criam um elo de confiança emocionalmente satisfatório. O desenvolvimento tecnológico da Seiko é focado na criação de tecnologias emocionais. A tecnologia emocional cria uma interação entre o produto e o usuário. Para saber mais sobre a Seiko, acesse: http://www.seiko.com.br.

***Palestra apresenta o lúpulo como opção para agricultura familiar, mercado cervejeiro e farmacológico***

***Com o aumento da oferta de cervejas artesanais muita gente começou a se interessar não só pelo que bebe, mas também em aprender a fazer a própria cerveja. Surgiram várias micro cervejarias e “paneleiros” o que resultou no aumento também a procura de insumos básicos para a produção da cerveja como o malte e lúpulo.

Como o Brasil importa 99,99% do lúpulo, algo em torno de 100 milhões de dólares, sendo 50% para produção de cerveja e 50% para o mercado farmacêutico, inicia-se uma movimentação entre agricultores para ocupar um espaço nesse mercado. Esse será o tema da palestra “Cultura do Lúpulo” que será ministrada pelo agricultor e biólogo Leonel Anderman durante o 6º Feplan – Feira de Plantas Ornamentais que acontece de 20 a 23 de março no Viveiro Porto Amazonas ( 65 km de Curitiba) que é o único detentor de variedades de lúpulos com registro nacional do Ministério da Agricultura.

Anderman vai apresentar o produto como uma nova opção econômica tanto na sua produção como comercialização, seja na agricultura familiar, mercado cervejeiro ou farmacológico. Feira e Debates - Além do mercado do lúpulo, haverá um ciclo de debates com temas variados como abelhas; árvores frutíferas, violência contra animais, cultura do lúpulo, bonsai, cores do outono, entre outros. Os participantes recebem certificados que são válidos para a grade curricular de universitários. O 6º Feplan marca também o aniversário de 50 anos do Viveiro Porto Amazonas. O evento é voltado a lojistas do setor, estudantes e público em geral. Haverá venda de plantas ornamentais, passeios ecológicos e palestras técnicas com temas variados.

“O Viveiro Porto Amazonas está completando 50 anos e convidamos nossos clientes, parceiros e o publico em geral da região para comemorar conosco. Teremos muitas atividades para as pessoas virem passar o dia com a família, se divertirem e fazerem negócios”, explica Leonel Anderman, proprietário do VPA. O evento terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. Localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas, o VPA comercializa mais de 500 espécies de diferentes classes de plantas.

***NOW lança “bloquinho de filmes” para assistir durante o Carnaval***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Carnaval chegou e com ele a temporada de festas, bloquinhos e muita diversão, mas há quem prefira aproveitar os dias de folga para relaxar e ver um bom filme. O NOW, que é uma plataforma de vídeo sob demanda muito eclética, selecionou diversos títulos para o especial “Folia no NOW”. Assim como nos blocos de rua, os filmes estão separados por perfil do público e idade. As crianças, podem assistir a animações no “Bloco dos Pipoquinhas”, que tem Minions; Scooby Doo! A Máscara do Falcão Azul; Cegonhas: A História que Não Te Contaram; Coraline e o Mundo Secreto; Meu Malvado Favorito 1 e 2; Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas; Goosebumps: Monstros E Arrepios; Goosebumps 2: Halloween Assombrado e Amigos Alienígenas.

Os apaixonados, que não perdem a chance de ficar juntinhos no tempo livre, podem aproveitar do “Bloco dos Agarradinhos”, com O Mais Simples é Complicar Tudo; De Canção em Canção; Uma Canção para Ela; O Melhor de Mim; Juliet, Nua e Crua; Te Amarei Para Sempre; Como se Fosse a Primeira Vez; Pegar e Largar; Talvez uma História de Amor e Prometo Não Me Apaixonar. Para reunir os amigos em casa, as melhores opções de filme está no “Bloco Mais Que Amigos, Friends”, que tem Authentic Games e Seus Amigos; Como Você É; Já Estou com Saudades; Antes de Partir; Um Sonho de Liberdade; 50%; Missão Madrinha de Casamento; Sobre Amigos, Amor e Vinho; Gente Grande e Lizzie Mcguire: Um Sonho Popstar.

Quem está em busca do grande amor, mas não perde a chance de se divertir, pode ir com os filmes do “Bloco Solteiro, Sim!”, que tem Melhor Ser Solteiro; E Agora? Invadiram a Minha Casa; Se Eu Fosse um Homem; O Virgem de 40 Anos; Mesmo Se Nada Der Certo; Passe Livre; Namoro ou Liberdade; Amizade Colorida; Tirando o Atraso e O Casamento do Meu Melhor Amigo. Um bom filme de ação sempre vai bem em todos os momentos. E no carnaval do NOW eles não poderiam ficar de fora.

O “Bloco Tiro, Porrada e Bomba”, eleva o nível de adrenalina com O Protetor 2; Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro; O Assassino: O Primeiro Alvo; A Múmia; Desejo de Matar; 211 - O Grande Assalto; A Lenda de Tarzan; Kingsman: Serviço Secreto; O Passageiro e O Sequestro do Metrô 1 2 3. Para quem estiver triste com o fim do feriadão, a opção é aproveitar o “Bloco Pronto, Chorei!” como desculpa para derramar algumas lágrimas. 

Na seleção de filmes está Como eu Era Antes de Você; Cidade dos Anjos; Invencível; A Longa Caminhada de Billy Lynn; Até o Último Homem; 12 Anos de Escravidão; Sully: O Herói do Rio Hudson; Ninguém Está Olhando; Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Alabama Monroe. A Folia no NOW fica no ar até o dia 08 de março e está disponível para os clientes da NET e Claro pelo site nowonline.com.br ou app para dispositivos móveis. Quem tem pacote de TV das operadoras também acessam a plataforma pelo canal 1 do controle remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário