sábado, 28 de outubro de 2017

Coluna do dia 28/10/17

***Noite de autógrafos agitou a Livraria da Vila, em Curitiba. Alunos e ex-alunos de Leni Akcelrud renderam homenagem à mestra***


Crédito das fotos: Beyker Fotografias.


Na foto: Leni e Rosa Yazbek.


Na foto: Leni com as amigas Lygia Ribeiro Gil (esq) e Ragnhild Borgomanero.


Na foto: Leni entre os ex-alunos Denis Torchetti (esq) e Bruno Nowachi.


Na foto: Leni e o jornalista e escritor Zeca Corrêa Leite.

***Muitos alunos e ex-alunos (alguns com as famílias e outros vindos de diferentes cidades) compareceram em peso ao lançamento do livro Coração Sem Endereço, o primeiro romance escrito pela professora doutora em Química, Leni Akcelrud. A noite de autógrafos foi na Livraria da Vila, em Curitiba, e reuniu ainda amigos, familiares, professores e jornalistas.

Leni é doutora em química (com livro publicado na área) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado na Universidade de Massachusetts. Ela é autoridade mundial em polímeros eletroluminescentes e atualmente coordena o laboratório de polímeros Paulo Scarpa, da UFPR.

Obra - Coração Sem Endereço tem como cenário o subúrbio do Rio de Janeiro dos anos 70, no auge da ditadura militar, com personagens deslocados de suas origens. Há uma família nordestina, um médico nazista, um professor gaúcho, paulistanos, além de cariocas.

Há uma criança que corre risco de vida porque necessita de transplante, há falcatruas e preconceitos raciais. O espaço de convivência destes personagens é um prédio de classe média que abriga almas inquietas e pelo qual transitam segredos, doença, chantagens, subornos e morte. Tudo e quase todos têm o seu preço.

***Marcello Camargo, filho da Hebe Camargo, lançou seu programa Café com Selinho***


Crédito da foto: Divulgação.

***Marcello Camargo, filho da Hebe Camargo, lançou seu programa Café com Selinho em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=SiFEmJ7tpcs). O nome do programa é uma homenagem a mãe, que perpetuou o “selinho” no Brasil, e como nao ficaria bem o apresentador dar selinhos nos entrevistados, então criou literalmente O Eterno Selinho da Hebe: uma foto com uma bela gargalhada, que todos os entrevistados ganham no final. Confira a próxima entrevista com a apresentadora Eliana, que é um divertido bate papo com revelações de como foi que Marcello conheceu a apresentadora.

***Claudia Piantini ministra aula inaugural da Especialização em Imagem Pessoal da OPET***


Crédito da foto: Divulgação.

***A designer de imagem pessoal Claudia Piantini é a convidada da Faculdades OPET para ministrar a aula inaugural da segunda turma do curso de Pós-Graduação em Visagismo: Estilo, Imagem Pessoal e Tricologia no próximo dia 29, às 8 horas. A aula será realizada no Studio Claudia Piantini, no GV Office. O mercado da Consultoria de Imagem Pessoal se tornou, nos últimos anos, um potente ramo de atividade no que diz respeito à valorização das características do ser humano sejam elas pessoais ou profissionais.

Buscando a excelência em todos os elementos que compõem a Consultoria de Imagem, o a pós-graduação da OPET tem como objetivo preparar profissionais para tornarem-se referência na área, proporcionando resultados que refletem no bem-estar e segurança das pessoas. Segundo a coordenadora do curso, Roxane Wirschum Silva, a busca por profissionais que possam contribuir de maneira efetiva com o conhecimento, fez a OPET chegar ao nome de Cláudia Piantini, considerada uma das maiores referências na área da Consultoria de Imagem no Sul do país.

“Acompanhando seu trabalho observamos que, além da sua vasta experiência, a Cláudia tem aproximação com nomes importantes da área, tanto de Curitiba, quanto de fora da capital, os quais formaram uma equipe de professores de excelência”, pontua Roxane. Além de grata, Claudia, que completa 11 anos no ramo, se diz satisfeita com o crescimento e o reconhecimento da profissão. Com uma abordagem espontânea, calcada em pesquisas e muitos cursos, a profissional acredita que o desenvolvimento acadêmico é indispensável.

“Percebemos que há um interesse cada vez maior e esse interesse vem acompanhado de uma sede de conhecimento. Queremos formar profissionais cada vez mais sensíveis e capacitados”, diz Claudia, que dará aulas no módulo de Consultoria de Imagem da especialização. Aula inaugural Especialização em Imagem Pessoal Dia 29 de outubro, das 8 às 18 horas Ed. GV Office Center - Av. Getúlio Vargas, 3620, sala de reuniões Informações e inscrições no link: http://bit.ly/2rmZptL.

***Pessoas estimuladas, empresas desenvolvidas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A diretora da RC YAZBEK Consultoria Organizacional, Rosa Yazbek, é uma das palestrantes da 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios, que acontece de 27 a 29 de outubro, no Hotel NH Curitiba The Five. A palestra proferida por ela será no sábado, dia 28, das 11h30 às 12h30, e será sobre a Visão Integrada do Ser Humano e da Organização.

O tema aborda a relação entre estas duas entidades e as pontes que as interligam, levando ao entendimento de que todo e qualquer processo efetivo de transformação e mudança organizacional deve considerar o desenvolvimento da empresa, a partir do desenvolvimento integral das pessoas que a compõem.

Rosa Yazbek atua há 20 anos em Coaching de Executivos, Assessment & Development, em projetos de diagnóstico e processos seletivos estratégicos para companhias nacionais e multinacionais de grande porte. A 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios é organizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação e terá como convidado palestrante para a abertura, o maestro João Carlos Martins.

***Empresários Curitibanos inauguram farmácia e manipulação***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 31 de outubro chega à Curitiba a maior rede de Farmácia de manipulação do Brasil, A Fórmula. A marca estará sob o comando do casal de empreendedores Tammy e Caio Nichele, que já possuem expertise na cidade com diversos outros negócios. A nova unidade, localizada na Avenida XV de Novembro, no centro, irá oferecer ainda os serviços de delivery e pedidos via WhatsApp, que permitem fazer compras com conforto e praticidade.

***Gerente geral do hotel TRYP Higienópolis recebe o Troféu Aninha Monteiro – Alagoas 200 anos***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Henrique Boruchowski, Golda Boruchowski (gerente geral do hotel TRYP Higienópolis), Cris Luna (estilista), Aninha Monteiro (colunista social) e Andréa Nóbrega (atriz e comediante).

***A colunista social alagoana Aninha Monteiro realizou no último dia 09/10, na Êxthases Mansão de Festas, na capital alagoana, a grande noite de entrega do prêmio Troféu Aninha Monteiro em homenagem aos 200 anos de Alagoas, homenageando profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento do estado, no setor privado e público. A anfitriã Aninha Monteiro recebeu e homenageou várias personalidades de outros estados, como a gerente geral do hotel TRYP Higienópolis, administrado pela Meliá Hotels International, Golda Boruchowski.

***Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná recebe prêmio na Smart Energy CIEI&EXPO 2017***


Crédito da foto: Marco Antonio Tavares.

Na foto: O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes recebe o prêmio Personalidade, Energia e Sustentabilidade do diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Tecpar, Reginaldo Souza.

***O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, recebeu o prêmio Personalidade, Energia e Sustentabilidade da organização do Projeto Smart Energy durante a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, evento que ocorreu na última semana, em Curitiba. O reconhecimento foi entregue pelo seu apoio aos projetos de energias renováveis no Paraná.

“Esse prêmio é um carinho muito grande que recebo e agradeço, mas o trabalho pelo desenvolvimento das energias renováveis é mérito da equipe do Projeto Smart Energy, eu, como secretário, apenas faço o meu trabalho em apoiar, pois, sem dúvida alguma, as energias renováveis são muito importantes para o Paraná e para o Brasil. Elas fazem parte da política de governo do Estado e precisamos de projetos e eventos como este, que agregam conhecimento, especialistas e entidades”, afirmou João Carlos Gomes.

Com a participação de um público de cerca de 2 mil pessoas, a Smart Energy CIEI&EXPO 2017 teve a presença de empresários e fabricantes do setor, gestores públicos, membros de agências e entidades governamentais, professores, pesquisadores e alunos que discutiram o presente e o futuro das energias renováveis.

***Falta uma semana para o Curitiba Social Mix 2017***

***O maior evento de internet do sul do Brasil acontece na semana que vem, dia 4 de novembro, das 10h às 22h, na Expo Renault Barigui. O Curitiba Social Mix 2017 reúne mais de 60 grandes nomes das mídias sociais do Brasil.

"Com mais de 12 horas de programação, o evento, que surgiu há 7 anos, irá unir os participantes tendo como base quatro pilares fundamentais: Conhecimento, Entretenimento, Informação e Relacionamento", afirma o organizador do evento, Sandro Rodrigues. Esta edição tem o conceito definido pela organização como "único". "Nós queríamos definir a essência do CSM em apenas uma palavra. Uma palavra e um conceito que pudesse ser promovido não apenas em 2017, mas sim, todos os anos, a partir de 2017. Foi assim que nasceu esta assinatura, “único”, pois o que torna algo e pessoas especiais? É a sua própria história.

Por meio deste conceito, queremos mostrar ao nosso público que ele é também é único e especial assim como o nosso evento, pois muitas histórias fantásticas são construídas no CSM, pelo público mesmo", explica Sandro. A programação do evento é composta pelo Espaço Mix, com painéis no palco principal e o Espaço Social, com workshops.

Serviço: Curitiba Social Mix Data: 04 de novembro - Horário: 10h às 22h Local: Expo Renault Barigui - Rua Batista Ganz, 430 - Santo Inacio Ingressos: pelo site https://beta.diskingressos.com.br/event/6841, por telefone (41) 3315-0808 e nas bilheterias do Disk Ingressos em Curitiba nos shoppings Shopping Palladium, Estação e Mueller. Mais informações: http://www.curitibasocialmix.com.br.

***Fórum IEL de Carreiras reúne palestras gratuitas sobre empreendedorismo***

***Propor rodadas de palestras, oficinas direcionadas a carreira e mesas de coaching para atendimentos pessoais são algumas das atividades do Fórum IEL de Carreiras. O evento acontece no dia 31 de outubro, das 9h às 18h, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, e é direcionado para jovens profissionais em desenvolvimento de carreira e estudantes de ensino médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo site http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/forum-iel-de-carreiras/forum-iel-2017-curitiba.

A edição contará com a participação de palestrantes renomados, como o cientista da Cappra Data Science, Ricardo Cappra, e a autora do livro Empreendedorismo Criativo, Mariana Castro. Foram convidados para participar do debate, o web ativista Gil Giardelli e a especialista em pesquisas qualitativas sobre tendências de comportamento, Carla Mayumi.

O evento também receberá palestrantes locais, como Vitor Torres, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. De acordo com a analista administrativa do IEL, Simone Rose, cada palestrante vai trazer suas principais percepções sobre o atual cenário de empreendedorismo. “O evento é uma boa oportunidade para os jovens refletirem sobre suas carreiras e desenvolverem novas habilidades. É um momento de debate, em que os futuros empreendedores podem se inspirar nas histórias dos palestrantes e aprender com as experiências deles”, explica.

Diferenciais da programação - O Fórum IEL de Carreiras disponibilizará um aplicativo que oferece informações sobre o evento e transmissão ao vivo para iOS e Android. Com essa novidade, o participante terá acesso rápido às informações e poderá acompanhar a programação completa da arena de palestras. Outro diferencial do evento são as sessões gratuitas de coaching sobre temas profissionais e pessoais, que acontecem simultaneamente às palestras.

Sobre o sistema FIEP O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial.

Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. As Faculdades da Indústria têm se firmado como organização que contribui para o desenvolvimento das indústrias e o desenvolvimento da sociedade.

***Vans Apresenta o UltraRange***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Vans (@vansbrasil) embarca em uma nova jornada para apresentar um de seus grandes lançamentos de 2017, o UltraRange Rapidweld. O novo produto foi criado para pessoas que gostam de se aventurar e mesclar um lifestyle urbano com atividades mais radicais, já que essa nova linha tem conforto máximo, com meia interna que abraça os pés, baixo peso, com o sistema de absorção de impacto UltraCush Lite, e pelo tecido respirável ao longo de todo o cabedal.

A construção sem costuras aumenta a flexibilidade em áreas de alta abrasão e reduz pontos de pressão nos pés. Essa nova linha de tênis funcionais abraça um estilo de vida de novas jornadas, inspirado sempre por chegar mais longe.

Quando o surfista profissional do time da Vans Pat Gudauskas contou sobre sua experiência única de rodar o mundo em busca da onda perfeita, a marca se apoiou em seu feedback para criar uma silhueta que oferecesse a maior versatilidade possível para os mais variados terrenos e paisagens.

O resultado é uma nova família de produtos, desenhados para atravessar qualquer desafio, sem perder o estilo e conforto. A família UltraRange já recebeu os lançamentos de suas versões Pro e dentro do programa Vault by Vans e agora apresenta a sua silhueta principal, o UltraRange Rapidweld, disponível em tamanhos masculinos e femininos.

UltraRange Rapidweld - Conforto e Fit Avançados: LuxLiner –construção com meia interna - que "abraça" seu pé - em um formato responsivo e com suporte geral O sistema de absorção de impacto UltraCush Lite da Vans é co-moldado com a icônica sola Waffle da Vans. Construção respirável ao longo de todo o cabedal - construído em mesh super leve - para garantir o melhor fluxo de ar. Tração com Baixo Peso e Grip: Rapidweld – Construção sem costuras, aumentando a flexibilidade em áreas de alta abrasão e reduzindo pontos de pressão nos pés. A icônica sola Waffle é apresentada em uma versão inversa

***Meliá Paulista apoia campanha Outubro Rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o foco na conscientização da luta contra o câncer de mama, o hotel Meliá Paulista está realizando várias ações de conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo do mês de outubro em apoio à campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre as ações, o hotel está com a sua fachada iluminada na cor rosa, e todos os colaboradores estão usando pin no formato de laço cor-de-rosa (símbolo mundial de solidariedade, comprometimento e mobilização em torno da luta contra o câncer de mama). Além disso, chocolates de boa noite cortesia personalizados estão sendo disponibilizados nos apartamentos dos hóspedes. O Meliá Paulista incluiu também macarons rosa em seu cardápio para servir em eventos no hotel.

Sobre o hotel Meliá Paulista Business & Convention - Com Certificado de Excelência TripAdvisor em 2017 e Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin 2015, 2016 e 2017 São Paulo e Rio de Janeiro e Guia Quatro Rodas em 2015 e 2016 – se destaca por ser um emblemático estabelecimento localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo.

Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer em São Paulo. O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas. O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros.

Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos. Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso.

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

***Melhor réveillon de Miami, Five Star completa cinco anos e abre venda de ingressos***

***Há cinco anos o réveillon em Miami ganhou uma atração que entrou para a história da cidade, a Five Star New Years Eve. Desde então, estrelas de Hollywood, da música, da moda e do futebol marcaram presença na festa mais badalada da região, entre eles Ryan Phillippe, Isabeli Fontanta, Ronaldo Fenômeno, Kaká e Michel Teló.

Com uma das vistas mais deslumbrantes e o skyline de Miami como pano de fundo, a festa acontece no Watson Island e, como já é tradição, promete diversão aos convidados até o amanhecer com música boa, fogos de artifício e shows de efeitos visuais.

Para a edição 2018, a Five Star, do grupo Concept ID, ganha ainda mais força com a chegada de dois grandes nomes da área de eventos do Sul do Brasil. Tiago Escher comanda o Grupo TE2, um dos maiores do segmento de entretenimento do país operando o Dining Club 300 (Porto Alegre, Jurerê Internacional, Gramado e Punta Del Este) e a casa noturna Provocateur.

Já Alexandre Lopes é sócio do Pepspi On Stage e Opinião, duas das maiores casas de shows do Brasil. Desde o ano passado a programação ganhou destaque com a Five Star Experience, um esquenta para a noite de ano novo com uma semana de eventos, começando no dia 24 de dezembro com a Christmas Night Party. Entre as outras festas exclusivas estão Night at Rockwell (25/12), Private Yacht Party Experience (27/12), Night out at Ora (28/12), The Delano Exclusive Party (29/12) e Brunch (30/12).

Os ingressos para os eventos já estão à venda e começam com General Admission, com preços a partir de US$ 300, por pessoa. Essa opção oferece um serviço completo de open bar com bebidas, cerveja, vodca, uísque e prosecco. O Vip Lounge custa US$10,000 e atende 10 pessoas. Entre os serviços estão um jantar em local exclusivo com transporte para o evento, entrada diferenciada, área reservada na festa e serviço completo de open bar com bebidas, cerveja, vodca, uísque e champanhe.

Já a opção Gold Lounge, que acomoda 16 pessoas, custa US$20,000 e possui uma entrada VIP separada, serviço completo de open bar com bebidas, cerveja, vodca, uísque e champanhe, jantar em local especial, um serviço dedicado de mordomo e transporte privado para todo o grupo. Os ingressos dão acesso também aos eventos da Five Star Experience, com exceção para as noites de 24 e 27 de dezembro, que são vendidos separadamente. Serviço: Ingressos e informações: www.fivestarnye.com -  Faixa etária: livre Ingressos: a partir de US$ 300.

Sobre a Concept ID: Concept ID é uma agência de marketing e comunicação com clientes como Absurda, Delano, Must University, Ornare, Fusion, Ginetta e experiência em eventos como Kevin Hart’s Heartbeat Weekend, Oculto, e Five Stars New Year’s Eve. Suas soluções únicas no mercado de Miami (EUA) fizeram da Concept ID uma agência reconhecida por criação, mídia on line, produção e gerenciamento de projetos de clientes de entretenimento e esporte.

***Glamour de Novembro 100% Powered by Women traz Ana Hickmann na capa falando sobre carreira e feminismo***


Crédito das fotos: Karine Basílio.

***Decidida a contrariar a tese datada e preconceituosa de que modelos não passam de rostinhos bonitos emoldurados em corpos perfeitos, Ana Hickmann tomou as rédeas do seu futuro. Fez do seu nome marca e, da marca, um império com faturamento anual de mais de R$ 400 milhões. Apresentadora, modelo, empresária e mãe, é exemplo de sucesso e potência feminina. “Mas não sou uma supermulher”, frisa. São seis horas da manhã de um feriado prolongado. Enquanto milhares de carros deixam a Pauliceia, Ana Hickmann, 36 anos, faz o trajeto contrário.

De Itu, onde tem uma casa de campo, ela e seus 1,20 m de pernas seguem em direção à Barra Funda, sede da TV Record. Uma das apresentadoras do programa diário e ao vivo Hoje em Dia, Ana também comanda uma bem-sucedida marca, a AH, com catorze linhas licenciadas e um faturamento expressivo. “Cuido de todos os detalhes”, faz questão de frisar, enquanto combina, pelo telefone, com o marido e sócio Alexandre Correa, os detalhes sobre o dia do filho, Alexandre Jr., de três anos. “Me divido em dez, mas estou 100% presente em tudo que faço.” Seu dia começou às 6h, você vai sair daqui às 13h, e esse é apenas um dos seus trabalhos.

Como administra seu tempo? Tenho uma agenda pior do que a de médico, mas aprendi a administrar o meu tempo porque é o único jeito de fazer o que quero, o que amo e o que preciso. Sou muito perfeccionista, me cobro muito. Não sou supermulher, embora tenha energia de sobra para as minhas funções. Meu marido atua bastante como sócio e pai. Mas, no fim, sou eu quem controlo tudo. Sou dona do meu tempo. Seu sonho não era ser modelo. Ainda assim, alcançou um sucesso representativo... Sou a mais velha de cinco irmãos.

Desde muito cedo, sei o que é ter responsabilidade, já que era eu quem cuidava deles enquanto meus pais trabalhavam. Quando saí de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde nasci, e fui para São Paulo, em 1996, meu sonho não era a passarela, mas trabalhar para ter liberdade financeira e ajudar a minha mãe [a professora Reni], que deixou de pagar contas para arrumar o dinheiro da viagem, que seria de uma semana. No fim, liguei para ela e avisei que ficaria. Ela me perguntou como, se eu só tinha mais R$ 50. Meu primeiro contrato era de R$ 1 mil por mês, muito dinheiro para mim. Fiquei. Eu tinha quinze anos, mas já era extremamente madura. E alta [1,85 m].

Para quem não gostava até que foi muito bom... Os primeiros seis meses foram um pesadelo. Larguei os estudos e me sentia uma estranha no ninho. Mas aprendi a amar. Pude ganhar meu dinheiro e ajudar minha família. Paris, Milão e Nova York foram minha casa. O resto do mundo virou um eterno bate-volta. Há seis anos deixei de modelar para outras marcas, pois tenho as minhas. Mas ainda faço publicidade e desfiles.

A carreira de modelo, além de dinheiro, me deu vivência e memórias incríveis, como trabalhar com os fotógrafos Patrick Demarchelier e Helmut Newton. Seu trabalho na televisão e sua empresa têm sucesso equivalente ao da sua carreira como modelo. Foi uma transição pensada? Quando virei modelo, entendi que não queria que acabassem com a minha carreira quando me dessem por velha. Aos 20 e poucos anos, você já escuta: “esse trabalho não vai rolar, ela é velha”. Por isso, planejei meu futuro, tracei metas, me agarrei às oportunidades. Tive sorte, mas trabalhei duro.

A maioria das pessoas que trabalha com você é mulher. Você é feminista? As pessoas precisam olhar para a capacidade do indivíduo, e não para o seu sexo. Sou a favor dos direitos iguais e luto por eles. Se o feminismo é isso, sim. Mas sou contra o radicalismo. Quando há radicalismo, vejo mulheres se tornando tão machistas quanto homens. Na minha empresa, a maioria dos funcionários é mulher, não porque quero empregar mais mulheres, mas porque as mulheres que entrevistei tinham melhor qualificação.

Meu marido e meu cunhado [Gustavo Correa] são meus sócios; além deles, outros quatro homens integram a equipe. Mulheres? Trinta e tantas. Já sofreu com machismo? Sim, principalmente no meu começo como empresária. O mercado ainda é muito machista. Já tive que bater na mesa e dizer: “o nome é meu, o rosto é meu, ou vai ser do meu jeito ou não vai ser” para que entendessem o recado. Entenderam. E do meu jeito tem funcionado [Ana é a celebridade brasileira que mais fatura com licenciamentos; estima-se que o faturamento das empresas que levam o seu nome esteja em torno de R$ 400 milhões por ano].

Hoje, sou respeitada, mas não é certo ter que me provar dobrado só pelo fato de ser mulher, de ser modelo. Você tem medo do mundo em que seu filho vai crescer? Esse falso moralismo me assusta. Esse caso da exposição do MAM, em SP [a performance em que um homem nu era tocado por crianças, em setembro passado], é um exemplo disso. Eu não levaria meu filho para aquela exposição, mas fechar o museu por isso? Chamar de pedofilia? Não concorde, mas respeite. Enquanto se discute isso, o Brasil afunda em corrupção, violência e desigualdade. As pessoas julgam demais.

***Sheraton Grand Rio lança cardápio exclusivo de Natal e Réveillon***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Passar 31 de dezembro no Rio é o desejo e sonho de muitos brasileiros e estrangeiros. E para aproveitar ainda mais a cidade, muitos turistas vem para a cidade no Natal estendendo a estadia. Pensando nestas datas comemoradas mundialmente, os restaurantes Bene (gastronomia italiana), L’Etoile (gastronomia francesa) e Casarão (gastronomia brasileira) prepararam um menu exclusivo que poderão ser apreciados mediante reserva antecipada, mesmo por pessoas que moram no Rio, mas querem aproveitar os festejos de uma forma diferenciada.


Para o Natal o Bene leva a fartura italiana em uma ceia que conta com antepastos, massas tipicamente do país desenvolvidas artesanalmente pela equipe do chef Augusto Piras, além de sobremesas da época como rabanada de coco recheada com nutella, torta natalina de chocolate com avelã, sonho de Natal e outras guloseimas. Enquanto isso, no francês L’Etoile, o cardápio foi desenvolvido a quatro mãos por Jean Paul Bondoux e Felix Sanchez, chef chileno residente do restaurante e braço direito de Bondoux.


Os destaques são os ingredientes frescos e a qualidade das carnes como o ‘Tartar de Camarão com toque de coco e limão. Para o prato principal a escolha dos chefs foi o Peru cozido ao musseline de abóbora, cumaru e salsa de mel. Já a sobremesa guarda uma mistura perfeita entre o cacau com frutas através do Lingote de chocolate com sorvete de frutas vermelhas.


Já para o réveillon, os três restaurantes do complexo Sheraton Grand Rio apostam nos frutos do mar. O italiano Bene reforça ainda mais a influência Sardenha do chef Augusto Piras com opções como Lagosta a la catalana, carpaccio de robalo, vieiras ao molho citronette com fios de abobrinhas e também um bacalhau em lascas com tapenade. Além das tradicionais mesas de antipasto, queijos, defumados e pães desenvolvidos especialmente pela casa.


O L’Etoile também vai focar em frutos do mar, apostando no Carpaccio de vieiras, com crocante de aipo e também uma parceria com a marca de chocolates suíço Callebaut, para um sobremesa exclusiva– Surpresa de chocolate com sorvete de chocolate branco e toque de toranja. O jantar ainda inclui entrada para a festa de Réveillon do próprio hotel que acontecerá no Salão Carioca.

No Casarão, capitaneado pelo chef pernambucano Valdir Ramos, será servida a tradicional comida brasileira para a passagem de ano com direito a Bobó de camarão na moranga, timbale de pato sobre ninho de pupunha e como sobremesa opções que vão de cheesecake de capim limão ao terrine de cupuaçu sobre brownie de avelã. Com ingredientes e receitas tipicamente brasileiras, o menu terá um toque contemporâneo do chef que já passou por residências em países como Argentina e China.

Serviço: Sheraton Grand Rio – Av. Niemeyer, 121 - Leblon Bene Ceia Natal Preço: R$290,00 + 10% (bebidas não alcoólicas) e R$390,00 + 10% (bebidas alcoolicas). Ceia ano novo Preço: R$690,00 (bebidas alcoolicas) Reservas: (21)25291291 ou bene.rio@sheraton.com Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard e American).

L’etoile - Ceia Natal Preço: R$490,00 + 10% (com bebidas alcoolicas). Ceia ano novo Preço: R$1.450,00 + 10% (com bebidas alcoolicas) Reservas: (21)2529-1299 e letoile.rio@sheraton.com Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard e American).

Casarão - Ceia de ano novo Preço: R$ 740 + 10% (com bebida não alcoolica) R$890 + 10% (jantar com direito a festa no salao Carioca) Reservas: (21)2529-1107 Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard e American).

***Spa do Hotel Gran Marquise completa 2 anos e já percebe 40% de elevação na quantidade de clientes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em 2015, a empresa francesa L’Occitane e o Hotel Gran Marquise decidiram apostar na parceria e criação de um SPA refinado e exclusivo dentro do ambiente urbano de Fortaleza. Localizado no topo do 5 estrelas, na avenida beira mar, a quantidade de clientes do espaço saltou 40% e já acumula um faturamento mensal de R$ 60 mil, o dobro do registrado no início da sua operação. São 350 atendimentos na média mensal com um percentual aproximado de 70% do público feminino.

O gasto médio do visitante do Gran Spa gira entre R$ 170 e $ 240 e tem sua receita dividida entre hóspedes visitantes externos. São pessoas das classes A e B numa faixa etária plural, que vai desde os 25 até os 75 anos, entre executivos, hóspedes do hotel, de outros hoteis, além de noivos e noivas. Os serviços de massagens são os mais pedidos e o fim de semana tem agenda lotada, com pico no sábado.

O gerente do Gran Spa by L’Occitane, Nilson Freitas, comemora o resultado, mas afirma que o estudo prévio, o profissionalismo e o padrão das duas empresas apontavam para esse caminho. “Nossa meta é crescer, expandir opções de tratamento e ampliar a variedade de produtos da nossa parceira L’Occitane”, assegura.

Serviço: Gran Spa Hotel Gran Marquise Avenida Beira Mar, 3980 - Fortaleza - CE Tel: (85) 4006-5000 - www.granmarquise.com.br. SAC L’Occitane en Provence 0800 171 272 | www.loccitane.com.br.

Sobre a L’Occitane en Provence - Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos.

Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo três delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi São Paulo e Shopping Pátio Higienópolis), entre outros pontos de venda entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas.

O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.

***NX Zero lança DVD ao vivo na próxima semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com mais de uma década de carreira, o NX Zero lança no dia 31 de outubro seu novo DVD, “Norte Ao Vivo”. O show, gravado na Audio (São Paulo) em junho desse ano, faz parte da turnê do seu último disco “Norte” (Deck/ 2016).

As imagens foram produzidas pela MB Filmes, com direção de Derick Borba. Mais de 30 cinegrafistas estavam presentes para captar a energia da apresentação e dos fãs. No repertório de 24 músicas, estão as canções do disco mais recente, entre elas “Meu Bem”, “Fração de Segundo” e “Modo Avião”.

Eles também interpretam sucessos da carreira, como “Razões e Emoções” e “Cedo ou Tarde”. E, ainda as novas “Nessa Cidade” e “Sintonia”, apresentadas ao vivo pela primeira vez nesse DVD. As canções já estarão disponíveis a partir dessa sexta-feira (27) nas plataformas digitais e em CD duplo no começo de novembro.

***Gusttavo Lima agita Villa Country em noite de pré-feriado***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Gusttavo Lima volta aos palcos do Villa Country no dia 1° de novembro, véspera de feriado, para fazer um show pra lá de especial. O cantor segue pelo Brasil divulgando seu mais recente trabalho, o single "Eu Vou Te Buscar" e chega a casa sertaneja mais importante do Brasil com um set-list recheado de sucessos.

Sempre que Gusttavo Lima traz sua turnê para o Villa Country, o público tem garantia de um grande espetáculo. Uma experiência única. E no dia 1° de novembro não será diferente. O cantor vem com um repertório matador, incluindo a atual música de trabalho, "Eu Vou Te Buscar", que em sua versão original conta com a participação especial de Hungria Hip Hop.

O clipe da faixa no YouTube Oficial de Gusttavo ultrapassa os 32 milhões de views. Mas não será só de sucessos recentes que Gusttavo Lima abastecerá seu set-list. Para este show, o sertanejo cantará muito modão antigo também. "Homem de Família", "Que Pena que Acabou", "Abre o Portão Que Eu Cheguei", "Diz Pra Mim", "Fui Fiel", entre outras faixas estarão no show. "É sempre bom voltar ao Villa Country.

Gosto porque é uma casa temática inspirada nos filmes de cowboy e a plateia fica perto do palco, me dando a oportunidade de realizar um show intimista", explica o cantor. Os ingressos para esta grande noite já estão à venda. Para efetuar a compra basta ir pessoalmente às bilheterias do Villa Country (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h) ou então acessar o site da Ticket 360 (www.ticket360.com.br). O valor ainda estão no 1º lote, com valor fechado de R$ 80,00.

Serviço: Gusttavo Lima | Villa Country Show: Gusttavo Lima Data: 1º de novembro de 2017 (quarta-feira - véspera de feriado) Horário de Abertura da casa: 20h Horário do Show: 00h30 Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo) Censura: 18 anos - Capacidade: 8.000 pessoas Acesso para deficientes: sim Ingressos: 1º lote: R$ 80,00 (homem e mulher). Compra de ingressos: Nas bilheterias do Villa Country (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h) ou Online no goo.gl/0Aes3T. Formas de Pagamento: Mais informações: http://www.villacountry.com.br | (11) 3868-5858.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Sobre Gusttavo Lima - O primeiro trimestre de 2016 foi marcado pelo lançamento do mais novo trabalho de Gusttavo Lima: DVD 50/50 - 50% Balada / 50% Romance. Metade do repertório do DVD revela o lado baladeiro do cantor; a outra metade, o romântico. O trabalho foi gravado em Caldas Novas/GO. A direção geral do álbum é assinada por Raoni Carneiro e a produção musical do show leva o carimbo de Dudu Borges.

Destacam-se então as faixas "Que Pena Que Acabou" (70 milhões de acessos no Youtube em 6 meses), "Abre o Portão Que Eu Cheguei" (30 milhões de acessos em 2 meses) e "Homem de Família" (50 milhões de acessos em 3 meses). Emplacou o HIT "Quem Vem de Longe" como a música principal na novela da Rede Globo "Êta Mundo Bom".Em 2016, o cantor fechou diversas parcerias com as principais redes sociais atuantes no Brasil: Twitter, Facebook e Google. No Twitter, participou da ação #1DiaComGusttavoLima, na qual os fãs puderam acompanhar pela internet a visita do artista à sede da rede social ao vivo.

A visita contou com mais de 33 mil visualizações pela internet e atingiu mais de 270 mil pessoas. Junto ao Facebook, promoveu o encontro com diversos fãs e realizou um pocket show, também transmitido on-line. A transmissão ficou em primeiro lugar entre as mais assistidas no mundo por mais de 30 minutos, alcançando um número superior a 5,5 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário