segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Coluna do dia 16/10/17

***Desfile de "flores vivas" marcou chegada da Primavera em Curitiba***


Crédito das fotos: Lu Sálvaro.

***Imagine estar fazendo compras no centro da cidade e dar de cara com uma fila de modelos lindas, vestidas para a primavera, desfilando na calçada. Isso foi o que aconteceu no último sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro, em Curitiba.


Na foto: A cantora Michele Mara apresentou o primeiro show do evento.

Também apelidada de Rua das Flores e conhecida como a primeira rua brasileira a ser fechada apenas para pedestres, a XV foi palco do Curitiba Flower Power, um evento produzido por Victor Sálvaro e realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. “A Curitiba Flower Power é uma edição pós-moderna da antiga Festa da Primavera.


Curitiba, no início do século XX, por inspiração do professor Dario Vellozo, da Vila Isabel, tinha o costume de fazer um desfile de primavera, em que as moças se vestiam de musas e os moços, gregos. O passeio saía daqui, da Rua das Flores, até a Praça Santos Andrade. O que vemos hoje é um resgate, resultado do trabalho criativo do estilista e produtor de moda Victor Sálvaro e a cidade agradece essa promoção”, lembrou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.


Ao todo, foram 32 modelos participando do desfile, que exibiu peças feitas por estilistas curitibanos, com tecidos de estampas florais cedidos por uma tradicional loja de tecidos da cidade, a Tecelagem Imperial. A passarela começou na Boca Maldita e terminou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Após a parada para fotos, os modelos voltaram ao ponto inicial e distribuiram rosas aos cidadãos, cedidas pela Esal Flores.


Para agitar o público e levar mais cultura curitibana ao desfile, as cantoras Michele Mara, Val Andrade e Carine Luup fizeram shows durante todo o evento. Todas as peças participantes do desfile estarão à venda em breve no Facebook, e todo o valor arrecadado será doado ao Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.


Na foto: O prefeito Rafael Grega prestigiou o Curitiba Flower Power.

Confira todas as marcas que realizaram o Curitiba Flower Power: Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro. Produção: Meire Abe. Apresentação: Ieda Godoy. Apoio: Jan Rosê. Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados. Acessórios: Sueli Zavadinack. Adereços: Manu Daher. Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School.

Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete - Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato - Juliano Araujo; Chaouiche - Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel - Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil - Karla Pereira; Japonique - Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute - Danilo Oli; Leveza do Ser - Angélica Sanches; Lunares Flamenco.

Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera - Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro - Franciele Morbis; Modifixe - Juliano Fonseca; Nadine - Ione Kulig; Perseke - Jessie Perseke; Pura Mania - Márcio Falcão; Pura Mania - Márcio Falcão; Reptilia - Heloísa Strobel; Rocio Kanvas - Diego Malicheski; Veine - Erich Zelazowski; Velvet - Carolina Gritten; Velvet - Carolina Gritten. Shows: Val Andrade, Carine Luup e Michele Mara Domingos.

***Seis profissionais de vendas e marketing concorrem ao Prêmio Personalidades ADVB-PR***


Foto 01: Diretora superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichman - Crédito: Divulgação.


Foto: Diretor de marketing e vendas da rede Balaroti, Eduardo Balarotti - Crédito: Divulgação.


Foto: Gerente de marketing e produto da Editora Positivo, Fabricio Almada - Crédito: Marco Charneski.

***Definidos os finalistas para a premiação que reconhece e homenageia empresários, gestores e executivos paranaenses que obtiveram destaque no ano, mesmo em meio à crise econômica. O Prêmio Personalidades 2017, promovido todo ano pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no auditório da FAE Business School, em Curitiba.


Foto: Diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca - Crédito: Guilherme Pupo.


Foto: Gerente de marketing da TIM na região Sul, Carlos Abilhoa Jr. Crédito: Divulgação.


Foto: Diretor do Super Mufatto, Everton Muffato - Crédito: Divulgação.

“Esse ano a disputa está muito acirrada. Temos profissionais muito competentes que representam o Paraná e as atividades empresariais de forma diferenciada” comenta o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins. A partir dos finalistas, será selecionado um profissional de marketing e um de vendas, que tenham sido destaque no mercado pelos resultados obtidos entre 2016 e 2017.

Conheça os finalistas 

Categoria Vendas: Eduardo Balarotti, diretor de marketing e vendas da rede Balaroti, uma das maiores empresas de varejo de materiais de construção do sul do país, com atuação no Paraná e em Santa Catarina.

- Everton Muffato, diretor do Super Mufatto, assumiu a rede varejista com menos de 20 anos de idade e, junto com os irmãos, transformou o empreendimento da família em um dos maiores do país.

- Tatiana Schuchovsky Reichman, diretora superintendente da Ademilar, pioneira no Brasil ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis e uma das maiores administradoras do país no segmento, segundo ranking do Banco Central.

Categoria Marketing: Carlos Abilhoa Jr. gerente de marketing da TIM na região Sul, empresa de telecomunicações com mais de 20 anos de história.

- Fabricio Almada, gerente de marketing e produto da Editora Positivo, empresa que atende mais de 4 mil escolas no Brasil e no Japão por meio de sistemas de ensino, livros didáticos, livros e dicionários.

- Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero, rede com 75 restaurantes no Brasil, um nos Estados Unidos e uma unidade fabril em Ponta Grossa (PR). Os escolhidos receberão, durante o evento de premiação, o Troféu Francisco Cunha Pereira.

Em paralelo ao prêmio, a ADVB-PR também irá homenagear uma entidade, escolhida por meio de indicação dos associados, ex-presidentes e patrocinadores, com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Organizações sem fins lucrativos, como ONGs, Associações, Entidades, Fundações e OSCIPs podem ser indicadas para receber o prêmio que leva o nome da fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Sobre a ADVB-PR: Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. 

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. 

Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***Hotéis da rede Meliá Hotels International Brasil conquistam prêmio Loved by Guests Award 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os hotéis Meliá Brasil 21 (Brasília), Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP Berrini, TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Nações Unidas e TRYP Paulista, localizados em São Paulo, acabam de conquistar o prêmio “Loved by Guests Awards 2017” do site Hoteis.com - afiliado à Expedia, Inc. e líder mundial no mercado de acomodações em hotéis.

Para o prêmio, a Hoteis.com baseia-se nas avaliações feitas pelos viajantes que se hospedaram em cada hotel. O prêmio em questão é atribuído aos hotéis que obtêm uma pontuação de pelo menos 4 pontos (o máximo são 5 pontos) na avaliação dos seus hóspedes, e os empreendimentos da Meliá levaram até 4.4 pontos cada. Hoteis.com é um provedor líder mundialmente com 89 sites em 68 países.

O site oferece aos viajantes uma das mais amplas seleções em acomodação da internet, incluindo grandes redes hoteleiras. São mais de 14 milhões de opiniões de hóspedes registradas. Para a Meliá Hotels International este prêmio é de grande importância para a Rede, pois reafirma o alto grau de satisfação de seus clientes, fruto de uma constante dedicação e paixão pelo serviço entre os hotéis administrados pela Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. 

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. 

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Balé Teatro Guaíra apresenta Carmen no Ceará e Pernambuco***


Crédito da foto: Rony Santos.

***Depois de lotar o Guairão com apresentações de “Carmen”, coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Paraná, bailarinos do Balé Teatro Guaíra (BTG) se preparam para apresentar o espetáculo em Fortaleza, Ceará, dia 25, às 18h, na XI Bienal Internacional de Dança e, dia 28, às 20h, no Festival Cenas CumpliCidades – Festival Internacional de Artes, em Recife.

Desta vez o Balé Teatro Guaíra se apresenta sem a Orquestra. A coreografia “Carmen” foi criada em 2016 especialmente para o Balé Teatro Guaíra (BTG), pelo paulista Luiz Fernando Bongiovanni, sob as composições de Georges Bizet e Rodion Shchedrin. O espetáculo já foi apresentada também no encerramento do Festival de Dança, em Cascavel, no Paraná. Para Cintia Napoli, coordenadora BTG, este é um momento muito importante para nova Companhia, recém-contratada pelo Palco Paraná.

“Depois da nossa estreia em Curitiba, há grande expectativa de levarmos esse trabalho para outros públicos. É gratificante essa aproximação através da arte, com o nordeste brasileiro tão distante geograficamente. Para a maioria dos bailarinos esta será a primeira vez que irão representar o Paraná em dois importantes eventos do universo da dança”, diz Cintia. Carmen é uma das obras mais conhecidas e tocadas em todo o mundo, inicialmente escrita em forma de ópera pelo compositor francês, Georges Bizet.

Um drama clássico de amor e ódio ambientada na Sevilha do século 19, que estreou em 1875, em Paris, e conta a história da sedutora cigana Carmen, que afasta Don José de sua noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor. A versão para balé foi criada 90 anos depois da ópera por Rodion Shchedrin, compositor russo, ainda vivo, que dedicou a obra à sua esposa Maya Plisetskaya, bailarina do Balé Bolshoi, falecida em 2015.

A Bienal Internacional de Dança do Ceará é um dos maiores eventos, e movimenta o universo da dança contemporânea no Brasil há 20 anos. Espetáculos, performances, cursos, oficinas e mesas-redondas figuram entre as diversas atividades que compõem a programação do Festival. O Festival Cena CumpliCidades, em Perambuco, está em sua 8ª edição e este ano realiza apresentações de dança, performances, shows musicais, e ateliês de artes visuais em várias cidades.

Serviço: Balé Teatro Guaíra - Carmen Dia 25 de outubro, às 18h Fortaleza – Ceará (XI Bienal Internacional de Dança) Cine Teatro São Luiz Rua Major Facundo, 500 – Centro - Fortaleza Entrada franca. Dia 28 de outubro, às 20h Recife - (Festival Cenas CumpliCidades – Festival Internacional de Artes) Teatro Santa Isabel Praça da República, s/n - Santo Antônio, Recife Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

***Solidariedade e Diversão para toda família***

***Carros, motos, bicicletas e até caminhões antigos estarão reunidos no próximo dia 29 de outubro para o 1º. Encontro Beneficente de Carros Antigos – AMIGOS e ANTIGOS, organizado pelo Rotary Club de Curitiba Cajuru. O evento, que irá arrecadar fundos para auxilio às ações humanitárias da entidade, é focado em veículos com mais de 25 anos de fabricação e promete apresentar raridades e curiosidade.

“Curitiba tem um enorme acervo de carros e outros veículos antigos, e temos certeza de que muitos dos donos gostariam de ver suas peças raras exibidas em um evento que além de proporcionar diversão, será uma forma de ajudar ao próximo”, comenta Larissa Grah, uma das organizadoras do evento. São esperados mais de 200 veículos, desde os clássicos até os mais exóticos como o modelo Hot Rod Ford Modelo A. O encontro terá espaço para gastronomia, bandas curitibanas e outras atrações.

Serviço: 1º. Encontro de Beneficente de Carros Antigos – AMIGOS e ANTIGOS Dia 29.10 das 8h às 17h Organizado pelo Rotary Club Cajuru Endereço: Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba. Rua Maria Luiza Curial dos Santos, 714. Curitiba. Ingressos para visitantes, motos e bicicletas: R$ 2,00. Inscrições para exposição de carros e caminhões: R$ 35,00 + um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Crianças até 10 anos (acompanhada de responsável): Entrada franca.

***Liz recebe clientes para falar sobre a lingerie “desenhada para você”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A diretora de marketing e produto da Liz, Lígia Buonamici, estará em Curitiba nesta terça-feira, dia 17/10, para conversar com as clientes da marca sobre os segredos da lingerie “desenhada para você”.

Ela encontra-se com clientes da loja do ParkShopping Barigui, num café da manhã e com clientes da loja do Pátio Batel, no final da tarde. Uma pesquisa feita pela Liz mostrou que, de 20 mil brasileiras, 80% usa o tamanho errado de sutiã.

Além de provocar dores lombares e problemas na coluna, o hábito pode deixar as medidas do corpo desproporcionais e estragar o caimento da roupa. Com a assinatura “designed to fit you”, a marca nacional Liz pretende mostrar na prática em mulheres reais, a importância da lingerie para o conforto e a elegância de quem a veste.

***Marca Scusi lança coleção Juliana Bacellar***


Crédito da foto: Divulgação.

***São 12 modelos entre saia, jaqueta, calças, camisas e t-shirts, destacando materiais como couro ecológico, algodão e jeans. "Sempre acompanhei o trabalho da Juliana, que conheceu a marca através de uma cliente, e acabou se tornando cliente também", comenta a estilista Camilla Hellman. "Houve um 'encaixe', ela passou a usar e gostar. Com isso, pensei que não teria pessoa melhor para desenvolvermos uma coleção cápsula em parceria".

O conceito usado, de coleção cápsula, visa o lançamento de peças especiais em uma ideia exclusiva, nomeado aqui de "Scusi por Juliana Bacellar". Camilla se aprofundou no estilo de Juliana, no que a consultora considerava essencial em seu guarda-roupa, no que ela gosta ou não, entre várias referências propostas. "A coleção é a cara da Juliana: cool, moderna, sensata, com peças que valorizam o corpo, mas que carregam conforto e atitude. São peças atemporais, do tipo 'tem que ter'", explica a estilista.

Juliana Bacellar - Formada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Vendas, Juliana Bacellar realiza cursos no segmento de Moda e Imagem. Com certificado internacional, já ministrou eventos no Brasil, Estados Unidos e França. Integra o quadro de membros da AICI (Association of Image Consultants International) e da Fipi (Federation of Image Professionals International). Juliana atende clientes de todo o país com consultorias, tendo se tornado referência nacional no setor.

Scusi - A marca Scusi foi criada há três anos, pelas mãos da estilista Camilla Hellman, que assina todas as peças. A fabricação acontece em Curitiba e há distribuídas para todo o Brasil. Segundo ela, a Scusi alia feminilidade, elegância e conforto. "Trabalhamos com coleções atemporais, estampas e cores sofisticadas e tecidos selecionados de qualidade", explica.

Serviço: Lançamento Coleção Juliana Bacellar da marca Scusi Data: Quarta-feira (18/10) - Horário: das 14h às 19h Local: Atelier da Scusi Endereço: Av. Vicente Machado, 1047 - Centro, Curitiba - PR Informações: facebook.com/julianabacellarstylist.

***Clóvis de Barros participa de palestra em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O escritor, jornalista e professor de ética da USP Clóvis de Barros fará palestra em Curitiba nesta terça (17) para os médicos cooperados da Unimed Curitiba. O evento, realizado anualmente, é em comemoração ao Mês do Médico. Barros falará sobre a vida que vale a pena ser vivida.

A partir de questões que só podem ser respondidas por cada um, com base em suas experiências, prioridades e afinidades, o palestrante promete provocar reflexões sobre vários aspectos da vida de forma bem humorada e assertiva.

“Nosso objetivo é homenagear os médicos cooperados que trabalham durante o ano todo se dedicando aos seus pacientes. Queremos oferecer momentos leves e alegres, mas de reflexão e motivação para que eles continuem sempre desempenhando seu nobre trabalho da melhor forma possível“, afirma Alexandre Bley, diretor presidente da Unimed Curitiba.

***Professor de Direito analisa o instituto da jurisprudência à luz do novo Código de Processo Civil***

***Analisar a decisão judicial à luz da Teoria do Direito e da argumentação jurídica é a proposta do livro “Princípios da Jurisprudência”, que o professor William Soares Pugliese lança no próximo dia 24 de outubro, no saguão do Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, na qual lecionou Direito Constitucional e Teoria do Estado, na Faculdade de Direito.

O livro mostra que a jurisprudência oferece argumentos que devem ser considerados pelos magistrados ao proferir novas decisões e fornece elementos para a devida compreensão deste instituto com a vigência do Código de Processo Civil de 2015. 

Com 172 páginas, dois capítulos e publicada pela Arraes Editores, a obra tem como enfoque principal o estudo do art. 926, do CPC15, que prevê que os tribunais devem uniformizar sua jurisprudência e mantê-la estável, íntegra e coerente. O livro é resultado da tese de doutorado do autor, defendida em 2016, no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, e escolhida pelo Programa para concorrer ao Prêmio CAPES. 

De acordo com o William Pugliese, o conteúdo da obra parte de uma análise da função jurisdicional brasileira e de sua atuação para a solução de casos fáceis e difíceis. “Demonstro que o Poder Judiciário faz mais do que simplesmente identificar soluções de casos por dedução. Na realidade, sempre há a necessidade de o magistrado interpretar o Direito, especialmente nos casos em que não há uma regra que solucione a situação com clareza. 

Este é o pano de fundo da obra, pois não há razão em prosseguir se a atividade judicial for meramente a de identificar a regra aplicável a um determinado caso”, detalha o professor. No prefácio, a professora Katya Kozicki, orientadora do autor no doutorado, assinala que o livro faz uma releitura de alguns clássicos da Teoria do Direito e da Teoria da Argumentação Jurídica e busca constituir o arcabouço teórico que deve nortear a discussão sobre a jurisdição e também as recentes inovações inseridas na ordem jurídica pelo novo CPC.

“A excelência do texto, a qualidade da pesquisa e o tempo oportuno da publicação tornam esta obra imprescindível àqueles que, preocupados com o exercício da jurisdição e a responsabilidade que a mesma envolve, não se contentam com respostas fáceis aos complexos problemas que a realidade atual nos apresenta”, sugere. O Capítulo 1 de “Princípios da Jurisprudência” expõe os conceitos de decisão judicial, precedente e jurisprudência e demonstra as dificuldades inerentes ao ordenamento jurídico brasileiro. O Capítulo 2 disseca e examina o artigo 926, do Código de Processo Civil, à luz da Teoria do Direito, e apresenta teoria institucional de estudiosos do Direito.

“A proposta do livro tem como objetivo desenvolver uma teoria que compatibilize os dispositivos do Código de Processo Civil com a natureza argumentativa e interpretativa da jurisprudência e dos precedentes. Ao mesmo tempo, procurei não descuidar dos preceitos do Estado de Direito e de suas garantias fundamentais, como a igualdade, a segurança, a ampla defesa e o contraditório”, argumenta o autor. Para ele, o que importa é como os juízes decidiram os casos no passado, como decidem hoje e como decidirão no futuro. Ficha Técnica - Título: “Princípios da Jurisprudência” Autor: William Soares Pugliese Editora: Arraes Editores Páginas: 172.

Sobre o autor: William Soares Pugliese é professor do Programa de Mestrado da Unibrasil e foi professor substituto de Direito Constitucional e Teoria do Estado da Faculdade de Direito da UFPR. Mestre e Doutor pelo PPGD-UFPR. Coordenador da Especialização de Direito Processual Civil da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Serviço: Lançamento do livro “Princípios da Jurisprudência” Dia: 24 de outubro (terça-feira), 18h30 Local: saguão do Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (Rua XV de Novembro, 1299) – Curitiba – PR.

***Zucchero encerra Turnê Brasileira em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Zucchero, um dos maiores artistas musicais da Itália, está de volta com seu novo álbum Black Cat e faz uma série de show no Brasil. Com um total de mais de 60 milhões de cópias vendidas, o disco tem um sabor de rock e blues e resgata o ambiente e a espontaneidade de Oro, Incenso e Birra, um dos discos italianos que tiveram maior sucesso de vendas em todo o mundo. Com realização da Prime, a escala em Curitiba, no próximo dia 29 de outubro, marca a última apresentação do artista no país. Ele interpretará seus sucessos como “Senza uma Donna” e “Baila Morena” no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 19h15.

Antes da capital paranaense, a turnê passa pelo Rio de Janeiro (28.10), São Paulo (27.10) e Porto Alegre (28.10). Black Cat teve participação de grandes personalidades da música como os produtores T-Bone Burnett, Brendan O'Brien e Don Was, além do vocalista e líder da banda de rock alternativo irlandesa U2, Bono. Este último se uniu ao batizado Adelmo Fornaciari na composição da faixa Streets of Surrender (S.O.S.), a qual aborda o massacre ocorrido no clube parisiense Bataclan em novembro de 2015. O músico britânico Elvis Costello também elaborou um som ao lado de Zucchero, o chamado Turn The World Down.

O álbum Black Cat, gravado ao longo de 2015, é uma colaboração entre Zucchero e os produtores T-Bone Burnett (Elvis Costello, Elton John, Tony Bennett), Brendan O’Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, Bob Dylan) e Don Was (Rolling Stones, Iggy Pop, Bob Dylan). Black Cat é resultado de uma reunião de esforços entre Zucchero e Bono (U2), que escreveu a letra da música Streets of Surrender (S.O.S.) após a tragédia no Clube Bataclan em Paris, em novembro de 2015, e Elvis Costello, que escreveu a música Turn The World Down.

Este álbum apresenta ainda o trabalho extraordinário de Mark Knopfler na guitarra. Entre os maiores intérpretes do blues, Zucchero é o artista italiano com maior sucesso de vendas de todos os tempos. De fato, seu álbum Oro, Incenso e Birra vendeu mais de oito milhões de cópias e foi, durante muito tempo, o álbum mais bem-sucedido, em termos de vendagem, na história da música popular italiana, em todo o mundo.

Numa carreira de mais de três décadas, ele obteve sucesso internacional, também por meio de suas colaborações com outros artistas de peso, entre os quais Eric Clapton, Miles Davis, Ray Charles, B.B King, Sting, Bono, Jeff Beck e Andrea Bocelli. Foi indicado para um prêmio Grammy e também ganhou dois prêmios mundiais de música (World Music Awards), quatro prêmios Festivalbar, e seis prêmios de música de sopro (Wind Music Awards) no seu país, a Itália.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$50,00 (meia-entrada) a R$260,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$260,00 (inteira) e R$135,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$240,00 (inteira) e R$125,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$220,00 (inteira) e R$115,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$200,00 (inteira) e R$105,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$190,00 (inteira) e R$100,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$180,00 (inteira) e R$95,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$90,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.

Promoção 1+1 – Na compra de um ingresso no valor da entrada inteira, o cliente ganha mais um no mesmo setor. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Serviço: Zucchero – Turnê “Black Cat” Quando: 29 de outubro de 2017 (Domingo) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 18h15 / Início dos shows: 19h15 Duração do show: cerca de 90min.

***Cinemateca apresenta retrospectiva do diretor italiano Dario Argento***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Cinemateca de Curitiba apresenta de 17 a 21 de outubro uma seleção de dez filmes do diretor italiano Dario Argento, considerado um dos mestres do cinema de terror e principal representante do gênero conhecido como “giallo”, baseado em histórias de assassinatos em série. A mostra “L’Oro di Argento” é realizada pelo Consulado Geral da Itália, com curadoria de Antonio Cava.


Os principais filmes do cineasta, produzidos entre 1970 e 1996, estarão em exibição e serão também tema de um debate, sábado (21), às 17h30, com o organizador Antonio Cava, o crítico de cinema Marden Machado, o diretor de cinema Paulo Biscaia Filho e o curador Fernando Brito, da série “Giallo” e “Obras primas do Terror” da DVD Versátil.

O diretor - Filho do famoso produtor italiano Salvatore Argento e da fotógrafa brasileira Elda Luxardo, Dario Argento tem entre suas maiores influências os livros de capas amarelas (Giallo), extremamente populares com histórias de assassinatos em série, mistérios, suspense e doses de terror. Centenas de filmes dos anos 70 e 80 foram baseados em contos publicados nestes livros.

Argento, que sempre teve paixão por histórias policiais e de suspense, além de profunda admiração pelo diretor americano Alfred Hitchcook, definiu o caminho que trilharia no cinema com seu primeiro filme, O pássaro das plumas de cristal (1970), imprimindo nas telas uma tensão psicológica e visceral até então desconhecida no cinema. O gato de nove caudas e Quatro moscas no veludo cinza, ambos de 1971, acabaram por confirmar sua excelência. Em 2009 lançou Giallo - Reféns do Medo numa clara homenagem ao estilo que o consagrou.

Programação: 17 de outubro (terça-feira) - 15h “O Gato de Nove Caudas” (“Il gatto a nove code”, 1971, 112 min.) Com James Franciscus, Karl Malden e Catherine Spaak. Um repórter e um jornalista cego aposentado tentam resolver uma série de assassinatos e acabam se tornando alvos do assassino. Faixa etária: 16 anos. 17h – “O Pássaro das Plumas de Cristal” (“L’uccellodallepiumedicristallo”, 1970, 97 min.) Com Tony Musante, Suzy Kendall e Enrico Maria Salerno. Um escritor americano que mora em Roma assiste ao assassinato de uma mulher. Como a polícia não resolve o caso, ele decide investigar. Faixa etária: 16 anos. 18h30 – Coquetel de abertura da mostra e da exposição “L’ Oro di Argento”. 19h30 – “Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza (“Quattro Mosche di Velluto Grigio”, 1971, 104 min.) Com Michael Brandon, Mimsy Farmer e Jean-Pierre Marielle. Um músico é perseguido por um assassino misterioso que o chantageia pela morte acidental de uma pessoa. Faixa etária: 16 anos.

18 de outubro (quarta-feira) - 15h “A mansão do inferno” (Inferno, 1980, 106 min.) Com Leigh McCloskey, Irene Miracle e Eleonora Giorgi. Rose é uma jovem poetisa que mora numa estranha casa em Nova York. Um dia, ela compra um livro chamado “As Três Mães” e se convence que sua casa foi lar de uma das bruxas da obra. Segunda parte da “Trilogia das Mães”, iniciada por “Suspiria”. Faixa etária: 18 anos. 17h – “Suspiria” (Suspiria, 1977, 99 min.) Com Jessica Harper, Stefania Casini, Flavio Bucci. Suzy é uma jovem norte-americana que viaja para Friburgo para estudar numa conceituada academia de dança. Porém, uma série de assassinatos leva Suzy a descobrir a verdade sobre a academia. Faixa etária: 16 anos.

19 de outubro (quinta-feira) - 15h “Tenebre” (“Tenebrae”, 1982, 106 min.) Com Anthony Franciosa, Christian Borromeo, Mirella D’Angelo. Escritor chega a Roma para promover seu livro, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos. Faixa etária: 18 anos. 17h – “Phenomena” (Phenomena, 1985, 116min.) Com Jennifer Connelly, Donald Pleasence, Daria Nicolodi. Uma adolescente americana vai estudar em colégio interno para garotas, na Alemanha. Enquanto ela explora sua capacidade especial de se comunicar com insetos, um assassino aterroriza o local com seus crimes brutais. Faixa Etária: 16 anos.

20 de outubro (sexta-feira) - 15h “Síndrome mortal” (La sindromedi Stendhal, 1996, 119 min.) Com Asia Argento, Thomas Kretschmann, Marco Leonardi. A detetive Anna Manni, encarregada de prender um serial killer, sofre de Síndrome de Stendhal, doença que faz com que a pessoa sinta vertigens ao ver imagens de grande beleza, como famosos quadros da História da Arte. Faixa etária: 18 anos. 17h – “Terror na Ópera” (“Opera”, 1987, 107 min.) Com Cristina Marsillach, Ian Charleson e Urbano Barberini. Uma jovem soprano é perseguida por um assassino doentio durante a montagem da ópera “Macbeth” em Milão. Faixa etária: 16 anos.

21 de outubro (sábado) - 15h30 “Prelúdio para Matar” (ProfondoRosso, 1975, 127 min./105 min.) Com David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia, Clara Calamai. O músico inglês Marcus Daly testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Obra máxima de Argento e o maior giallo de todos os tempos. Faixa etária: 16 anos. Após a sessão, às 17h30, debate com o organizador Antonio Cava, o crítico de cinema Marden Machado, o diretor de cinema Paulo Biscaia Filho e o curador Fernando Brito da série “Giallo” e “Obras primas do Terror” da DVD Versátil.

Serviço: Mostra “L’Oro di Argento”, filmes de Dario Argento Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco Data: 17 a 21 de outubro de 2017 - Entrada franca Realização: Consulado Geral da Itália – Curitiba Curadoria: Antonio Cava Apoio: Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e DVD Versátil.

***Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ainda dá tempo de realizar a inscrição para participar da 4ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy (CIEI&EXPO 2017), que começa nesta quarta-feira (18). O evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), vai apresentar as principais novidades do setor e ampliar o debate sobre a importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo. A CIEI&EXPO2017 espera receber empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, estudantes e consumidores.

A novidade desta edição são os espaços segmentados chamados de “Ilhas Temáticas”, divididas em setor empresarial, academia e instituições públicas. Cada Ilha Temática vai apresentar tendências e inovações das áreas de redes inteligentes e energias renováveis. Já a proposta do espaço de exposição é proporcionar a aproximação entre fabricantes, prestadores de serviços e consumidores.

Outras atrações desta edição são a rodada de negócio com foco empresarial, a Feira de Ciências, voltada ao público jovem, e a apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos por universitários e pesquisadores de uma forma geral. A conferência é promovida pelo Tecpar e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, organizada pela Paraná Metrologia e conta com o apoio dos Institutos Lactec e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

O evento será de 18 a 20 de outubro, das 8h às 21h, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). As inscrições podem ser feitas pelo site smartenergy.org.br/2017. Smart Energy Paraná O Tecpar promove a secretaria executiva do programa Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas soluções para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

No Smart Energy Paraná, o Tecpar homologa as diferentes tecnologias disponíveis no mercado para apresentar à sociedade as tecnologias já testadas pelo instituto, com geração de dados e capacitação de mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Paraná. Saiba mais sobre os programa Smart Energy Paraná pelo site smartenergy.org.br/portal.

Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy (CIEI&EXPO 2017) Data: 18 a 20 de outubro Local: Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico Inscrições: Pelo site smartenergy.org.br/2017.

***Inscrições abertas para pós em Lei Anticorrupção e Compliance Legal***


Crédito da foto: Divulgação.

***Atualmente, há grande demanda das organizações na busca de profissionais do direito que possam ajudar no estabelecimento de regras internas alinhadas as leis, normas, instruções e regulamentações vigentes. Pensando na formação jurídica do profissional de compliance, a Faculdade Opet abriu o processo de inscrições para o curso de especialização em Lei Anticorrupção e Compliance Legal. O objetivo da pós-graduação é especalizar profissionais do direito que possam conduzir ações de prevenção, de monitoramento e, quando necessário, recomende ações corretivas.

Entre os temas abordados no curso estão os dispositivos legais nacionais e internacionais de combate à corrupção e seus desdobramentos. As aulas são presenciais com aulas quinzenais no Campus Centro Cívico, nas sextas e sábados. O curso é a primeira pós-graduação global com foco em leis anti-corrupção (Brasil, EUA e Inglaterra) e Compliance, exclusiva para profissionais do Direito. Mais informações sobre o curso aqui.

Pós-graduação e cursos de extensão no Opet - A pós-graduação OpetXP é para pessoas inquietas em busca de algo a mais, para profissionais com sede de transformação. Os cursos buscam transformar conhecimentos teóricos em experiências práticas que preparam os alunos para novas oportunidades.

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Faculdade, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.

***Projeto de luxo opta por sistema de condicionamento e aquecimento de pisos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de proporcionar aconchego e praticidade no dia-a-dia, o projeto de interiores realizado pela arquiteta Andrea Barbon em uma residência no Condomínio Golden Hill, em Curitiba, conta com o sistema de climatização por ar condicionado e por aquecimento de pisos da Heime Climatização e Automação. O projeto foi desenvolvido exclusivamente para um casal que adora receber amigos e familiares, com preferência por um ambiente amplo e de capacidade para até 12 pessoas.

“Neste espaço, a ideia foi criar um ambiente onde pudessem receber pessoas, integrando as áreas internas com a externa”, conta Barbon. Para contribuir com o conforto e manter a temperatura ideal em qualquer estação do ano, os sistemas de ar condicionado e de aquecimento de pisos, instalados pela Heime Climatização e Automação, atendem todas as áreas da residência, incluindo cozinha ampliada, ateliê, sala íntima, oficina, quarto de hóspedes, banheiro e quartos principais.

O sistema de climatização por piso não interfere na decoração que mescla o estilo neoclássico com o contemporâneo da residência, pois é instalado sob o revestimento dos ambientes por meio do cabeamento elétrico ou hidráulico. A instalação é realizada sob medida e com auxílio direto de profissionais da Heime para que o projeto seja executado exatamente como é planejado.

Sobre Heime: A Heime é a nova marca da Tech House Climatização e Automação, loja presente no mercado de arquitetura e decoração há seis anos. A empresa destaca-se por proporcionar conforto aos seus clientes por meio de produtos de qualidade e do atendimento especializado.

Além do piso aquecido elétrico, carro-chefe da loja, são comercializados e instalados produtos como piso hidráulico, toalheiros elétricos, películas desembaçadoras de espelhos, centrais de aspiração e aparelhos de ar-condicionado. No setor de entretenimento, a Heime ainda possui produtos e serviços de áudio, vídeo e automação.

Serviço: Heime Climatização e Automação Rua João Alencar Guimarães, 364 – Curitiba/PR Horário de atendimento: das 08hs às 18hs de segunda a sexta-feira – sem intervalo de almoço - www.heime.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário