segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Coluna do dia 22/08/17

***Monalysa Alcântara, segundo lugar no Miss Teen Brasil 2016, é eleita a Miss Brasil 2017***


Crédito das fotos: Divulgação.


***A Piauiense Monalysa Alcântara de 18 anos, foi eleita a mulher mais bela do Brasil, no Miss Brasil 2017, que aconteceu neste Sábado (19), em Ilha Bela – SP. Monalysa é estudante de administração, tem 1,77 m de altura e será a terceira negra representando o Brasil no Miss Universo.


A bela iniciou sua carreira de modelo muito nova, em seu estado do Piauí, como Miss Teen Brasil 2016, concurso que elege a mais bela jovem do Brasil, onde foi eleita segunda colocada. Sua trajetória no Miss Teen Brasil 2016, foi parte decisiva na preparação para ganhar a coroa do Miss Brasil 2017.


Uma mulher bela que venceu o preconceito por sua negritude e além disso traz a garra e a força da mulher nordestina, uma Brasileira que se orgulha de sua gente e raízes. Devemos nos inspirar em mais mulheres assim, diz: Gerson Antonelli presidente do Miss Teen Brasil.

***Médico brasileiro representa a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU na Argentina***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O presidente da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear e cardio-oncologista, Raymond Russell e o cardiologista e diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, João Vítola (à direita).

***O cardiologista João Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, acaba de retornar da Argentina. Ele participou de uma missão oficial como consultor da Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas (AIEA - ONU), com o objetivo de ajudar a reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares na América Latina.

O cardiologista palestrou nos dias 14 e 15, na Fundação Centro Diagnóstico Nuclear, no Workshop de Imagem Cardiovascular, em Buenos Aires. E nos dias 19 e 20, esteve em El Calafate (Patagônia Argentina), palestrando no Simpósio da Associação Argentina de Cardiologia Nuclear, juntamente com o presidente da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear e cardio-oncologista, Raymond Russell.

***Escritora paranaense Etel Frota lança seu primeiro romance no dia 30, na Livraria da Vila***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 30 de agosto (quarta-feira), a escritora paranaense Etel Frota lança o livro “O Herói Provisório”, publicado pela Travessa dos Editores. A sessão de autógrafos acontece na Livraria da Vila, no Pátio Batel, a partir das 19 horas. O romance, que foi apresentado na edição deste ano da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, é ambientado em Paranaguá (PR), com passagens pelo Rio de Janeiro, Cunha (SP) e Lisboa (Portugal).

O pano de fundo da obra de ficção é um episódio que ocorreu em 1850, quando os canhões da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel, abriram fogo contra um cruzador inglês, que rebocava três navios brasileiros, supostamente negreiros. O personagem-título é militar Joaquim Barboza.

Etel Frota nasceu em 1952, em Cornélio Procópio (PR), e desde 1980 vive em Curitiba. Licenciada em Ciências e formada em medicina, desde 1998, trabalha exclusivamente como escritora: poeta, roteirista, letrista, com algumas incursões na dramaturgia. Várias indicações e premiações em importantes prêmios de música e teatro.

Em 2002 lançou "Artigo Oitavo", livro+CD de poesia escrita, falada e cantada, com prefácio de Thiago de Mello e produção musical de Rodolfo Stroeter. Sua produção como letrista abrange uma enorme gama de gêneros e parcerias musicais - Iso Fischer, Rosi Greca, Zé Rodrix, Grupo Viola Quebrada, entre dezenas de outros. Uma significativa parte dessa produção de canções está reunida no livro virtual “Lyricas – a construção da canção”, lançado em janeiro de 2007.

Desde 2009, vem trabalhando como letrista em parcerias internacionais com os suecos Miriam Aïda, Måns Mernsten e Mats Ingvarsson, e com o finlandês Simo Naapuri. Importantes intérpretes da cena paranaense e brasileira têm gravado suas canções - Nasi, Ana Cascardo, Maria Bethânia, entre muitos outros. Destaque para o CD "Flor de Dor - Tao do Trio canta Etel Frota", lançado em 2016. Por este trabalho, a letrista recebeu o ‘Prêmio Grão de Música 2016’, e o grupo vocal curitibano foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira. Etel é colaboradora da Folha de S. Paulo.

Seu livro “Artigo oitavo - poesia escrita, falada e cantada” inspirou o roteiro da peça “Penélope Pelo Avesso”, da companhia curitibana Comparsaria Cênica, que acabou de cumprir sua terceira temporada em Curitiba. Recentemente, publicou três poesias na antologia “Blasfêmeas: Mulheres de Palavra” (Editora Casa Verde), com mais 63 escritoras brasileiras da cena contemporânea.

***Gloria Kalil lança livro amanhã em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A jornalista e empresária Gloria Kalil lança o livro “Chic Profissional” (ed. Paralela, 224 pág. R$ 44,90) amanhã (dia 22), às 19h30, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O encontro será na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca. Para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 250 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Temáticas - A obra traz informações sobre como circular e trabalhar nos dias de hoje, procurar emprego ou empreender e responde questões como: roupa ainda conta ponto numa avaliação profissional? Como lidar com o tratamento diferenciado (e melhor) que o gênero masculino recebe no trabalho (e na vida)? O enredo também aborda se você é boa/bom de internet, formalidade não é caretice?, como tratar com eficiência um caso de assédio?, timidez, como lidar com e-mails, mensagens instantâneas, a dificuldade de falar “não”, a falta de pontualidade, o jeito informal e muito mais.

“Vivemos num mundo relativamente globalizado e definitivamente conectado. Sabemos tudo o que se passa em qualquer canto do mundo, por mais remoto que ele seja, mas não estamos ainda completamente preparadas(os) os para lidar com diferentes hábitos e culturas, nem na nossa vida particular, nem na profissional”, cita a autora.

É para responder a essas e todas as dúvidas do mundo competitivo e acelerado em que vivemos, que Gloria apresenta o Chic Profissional. Partindo de inúmeras entrevistas com pessoas de diversos cargos e experiências heterodoxas - e com um olhar especial e inédito para a situação das mulheres - que ela examina situações corriqueiras, em que as boas práticas fazem toda a diferença. Mesmo em pleno século XXI.

Perfil - Gloria Kalil é jornalista, empresária e consultora de moda. Começou sua carreira na editora Abril e migrou para a indústria quando dirigiu o departamento de criação de uma importante tecelagem brasileira, de onde saiu para ser sócia e diretora de uma das mais famosas marcas de moda do país dos anos 80, a Fiorucci.

De volta ao jornalismo e à consultoria desde 1993, escreveu cinco livros (todos best-sellers), criou o primeiro site de moda brasileiro no ano 2000  (www.chic.com.br) e percorre regularmente o Brasil dando palestras sobre moda e estilo, rumos da indústria têxtil, etiqueta empresarial, além de colaborar com matérias e textos para a rádio, televisão, imprensa escrita e internet.

Serviço: Lançamento do livro “Chic Profissional”, bate-papo e sessão de autógrafos com Gloria Kalil Quando: Amanhã (dia 22), às 19h30 Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] Quanto: A entrada é franca. Para garantir a dedicatória é preciso retirar uma das 250 senhas que estão sendo distribuídas no local.

***Nossa Saúde inaugura amanhã nova ala de internação com padrão hoteleiro*** 

***A operadora de planos de saúde Nossa Saúde recebe convidados para apresentar a nova ala de internação do seu centro hospitalar em Curitiba. Acomodações modernas, com tecnologia adequada ao trabalho dos profissionais de saúde e padrão hoteleiro, ampliarão a capacidade de atendimento do centro hospitalar. 

A ampliação da unidade de internação complementa a estratégia da operadora para fidelizar os clientes sempre oferecendo um atendimento humanizado, integrado e de alta qualidade. A diretora geral da operadora, Dulcimar De Conto, e a diretora médica, Dra. Rosemarie Sabota, recebem os convidados amanhã (22) para apresentação da nova ala. 

***A cantora e atriz Renata Peron homenageia grandes cantoras da nossa MPB no projeto Canto Para as Estrelas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de quase cinco anos fora dos palcos como cantora, Renata Peron se apresenta na Casa Café Teatro para homenagear grandes divas da nossa MPB. A direção é de Rodrigo Ferraz e a supervisão artística é de Danilo Miniquelli. No projeto Canto Para as Estrelas, monologo musical que tem início no dia 7 de setembro, a cantora fará seis shows que contemplam mulheres que têm importância fundamental dentro da história da música popular brasileira e serviram de inspiração para a sua carreira nos palcos e para a sua vida.

A temporada, que vai de setembro de 2017 a fevereiro de 2018, na Casa Café Teatro, em São Paulo, reverencia, além de Maria Bethânia, Elis Regina, Clara Nunes, Gal Costa, Alcione e Elza Soares. O show acontece sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. No dia 7, às 21h30, a artista levará para o palco canções que fizeram sucesso na voz de Maria Bethânia, uma de suas maiores influências artísticas. “Esse é um show de celebração às mulheres de grande expressão da nossa música.

Mulheres fortes, emblemáticas e que se tornaram símbolos da nossa arte, cada uma ao seu estilo musical”, explica Renata Peron. “É um espetáculo para emocionar e entreter”, complementa. Nascida na Paraíba, a cantora começou a sua carreira artística há 18 anos, cantando na cidade de Juazeiro na Bahia, local onde foi criada. A sua grande paixão na música é a MPB e na sua trajetória ela traz influências de Alcione, Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim e Clara Nunes, dentre outros grandes nomes.

Militante LGBT, Renata é transexual, mora atualmente em São Paulo, é formada em Serviço Social pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e trabalha na SP Escola de Teatro. ¨Num país como o nosso, onde uma travesti ou uma transexual é sempre vista como objeto sexual e vive na marginalidade e prostituição, quando eu assumi a minha identidade de gênero feminina, essas cantoras foram inspirações para mim porque eu sempre fui artista e trabalhei com música.

Essas mulheres me encorajaram a assumir a mulher que eu tinha dentro de mim. Cada uma tem uma importância histórica peculiar na minha vida pessoal, cada uma num momento da minha vida. O talento da artista chamou a atenção do grande público no programa X Factor Brasil, reality da Band e no Qual é o seu Talento, do SBT, sendo semifinalista.

Entre os destaques da sua carreira, a gravação de um disco com composições de Noel Rosa, Peron conta e canta Noel Rosa, que se transformou em DVD. No total, possui quatro discos e um DVD gravados. No teatro, já atuou em montagens como “As Criadas” e “Os Supra Anjos”, dirigidas por Welington Monteclaro, e “Pobre Super-Homem”, de Jean Mendonça. Direção de Rodrigo Ferraz e a supervisão artística é de Danilo Miniquelli. Programação: 7/09 – Maria Bethânia. 5/10 – Elis Regina. 2/11 – Clara Nunes. 7/12 – Alcione. 4/01 – Gal Costa. 1/02 – Elza Soares.

Serviço: “Canto Para as Estrelas” No dia 7, às 21h30, Renata interpreta canções que ficaram famosas na voz de Maria Bethânia Onde: Casa Café Teatro (rua Treze de Maio, 176, Bela Vista – Tel: (11) 3159-0546 Horário: 21h30 - Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

***Com espetáculo no Guairão, CANTORITIBA revela vencedores***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Vencedores foram reconhecidos com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro.


Foto 02: Espetáculo Fronteiras abordou divergências humanas.


Foto 03: Coro Viva La Vida recebeu o Prêmio Diamante no Nível Avançado.


Foto 04: Coral Cidadão do Amanhã recebeu o Prêmio Diamante no Nível Iniciante.

***A noite de premiação do 4º Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, reuniu mais de 1.800 pessoas no último domingo, 20 de agosto, no Teatro Guaíra. O evento, que contou com a participação de 33 corais e mais de 1.300 coristas de vários estados do País e América Latina, premiou vários grupos, nas modalidades de música erudita e popular, divididos nas categorias iniciante e avançado.

O Prêmio Diamante, maior reconhecimento do festival, que só pode ser alcançado por coros que atingem notas acima das estipuladas pelos jurados, foi entregue a dois corais participantes: o Coral Cidadão do Amanhã, de Santa Fé (PR), que recebeu o prêmio no nível iniciante, e o Coral Viva La Vida, de Porto Alegre (RS), que recebeu o prêmio no nível avançado. “A qualidade técnica dos grupos está melhor a cada ano e em 2017 aumentou muito”, destacou a presidente da comissão de julgamento, Priscilla Prueter.

Segundo ela, a diversidade e qualidade dos corais é tanta que eles provavelmente terão que rever as categorias e divisões do festival no próximo ano. Além dela, compuseram a comissão André Risonho, Crista Beckhauser, Martinho Klemann, Rodrigo Olavarria e Suelen Galdino - todos com notória experiência e conhecimento da interpretação musical. O diretor de marketing do festival, José Roberto Krasucki, conta que os resultados têm atingido as expectativas.

“Como um dos nossos principais objetivos é popularizar o canto coral e formar plateia para esse estilo musical, é gratificante reconhecer uma diferença no público, muitas pessoas vieram simplesmente por saber que um festival de corais estava acontecendo na cidade”, ressalta. Além disso, Krasucki lembra que o CANTORITIBA está reforçando ainda mais a chancela de festival internacional, já que, neste ano, dois coros do Uruguai estiveram presentes na competição e coros da Europa já demonstram interesse em participar nos próximos anos.

O presidente do festival, Helcio Pimentel, conta que o organizar o evento tem sido cada vez mais desafiador e satisfatório, uma vez que o número de corais tem crescido exponencialmente. “O Cantoritiba vem ganhando um novo patamar e os grupos buscam a evolução a cada ano. Essa é uma característica das mostras com avaliação e ressalta a necessidade desse tipo de disputa”, enfatiza. A edição de 2018 está prevista também para agosto e pretende elevar o número de participantes e platéia.

Confira a lista dos coros vencedores desta edição

Prêmio Diamante Nível Avançado: Coro Viva La Vida (Porto Alegre - RS). Prêmio Diamante Nível Iniciante - Coral Cidadão do Amanhã (Santa Fé - PR). Troféu Melhor Coro Misto - Coro Viva La Vida (Porto Alegre - RS). Troféu Melhor Coro Masculino - Coro Vozes Masculinas Ottava Bassa (Curitiba - PR). Mostra Competitiva: Música Erudita Avançado - 1º Coro Vozes Masculinas Ottava Bassa (Curitiba - PR). 2º Coral da UFRGS (Porto Alegre - RS). 3º Madrigal Uniso (Sorocaba - SP). 4º Coro Insieme (Montevideu - Uruguai). 5º Coro A.B.Deter (Curitiba - PR).

Música Popular Avançado: 1º Viva La Vida (Porto Alegre - RS). 2º Coral Ecantos (Curitiba - PR). 3º Coral Expressons (Salvador - BA). 4º Coral BESC (Florianópolis - SC). Música Popular Iniciante: 1º Coral Cidadão do Amanhã (Santa Fé - PR). 2º Coral Popular do IFPE (Recife - PE). Mostra Não Competitiva Com Avaliação: Erudito Avançado Coral Harmonia – Medalha de Bronze. Erudito Iniciante: Agrupacion Coral Miguelete - Medalha de Prata. Coral Gregoriano – Medalha de Bronze.

Popular Avançado: Cia Schubert – Medalha de Ouro. Grupo Hansahoehe – Medalha de Prata. Coral Vox Sistema FIEP – Medalha de Prata. Coral EMESP – Medalha de Prata. Coral Vozes de Santa Catarina – Medalha de Bronze. Coral dos Servidores de Peruíbe – Medalha de Bronze. Popular Iniciante: Projeto Nosso Canto Boa Vista – Medalha de Ouro. CCA Kids – Medalha de Ouro. Kol Koli – Medalha de Ouro. Agrupacion Coral Miguelete – Medalha de Ouro. Passione – Medalha de Ouro. Coral IEPE – Medalha de Ouro. Vocal Maturidade – Medalha de Ouro. Coral Paradox – Medalha de Prata.

Sobre o Festival - Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA é promovido pela H. Pimentel e conta com a participação de grupos de todas as regiões do País, além de países da América Latina. A edição 2017 aconteceu entre os dias 18 e 20 de agosto e reuniu corais de vários estilos musicais, profissionais e amadores, em competições e mostras não competitivas. As apresentações foram realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba.

***Clube Curitibano promove o concerto “O Clube e Seus Pianos”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano promove no dia 26 de agosto o concerto “O Clube e Seus Pianos”, com regência do maestro Jaime Zenamon e apresentação dos pianistas Estefan Iatcekiw, Josely Machado Bark, Jocir Macedo e Luiz Néri Pfützenreuter. “Será a primeira vez que os três pianos de cauda do Clube Curitibano serão utilizados em um mesmo concerto. Um dos destaques será a participação do Estefan Iatcekiw, um talentosíssimo pianista de 13 anos”, diz Roberto Amaral da Cunha, diretor de Cultura do Clube.

O jovem se apresentará sozinho na primeira parte do concerto e interpretará “Fantasia Improviso Op. 66”, de Chopin, e “Barcarolla Op.10 Nº 3” e “Prelúdio Op.23 Nº 5”, ambas de Rachmaninov. A segunda parte terá Josely Machado Bark e Jocir Macedo interpretando o “Bolero de Ravel para Dois Pianos”. Na terceira e última parte do concerto, Luiz Néri Pfützenreuter acompanha Bark e Macedo no “Konzert Für Drei Cembalo D- Moll 1063”, de Bach.

O evento será realizado no Salão Rubens Arles Bettega, o Salão Azul do Clube (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857 – bairro Água Verde), a partir das 19h30, com uma recepção dos convidados. O concerto acontece às 20h30, seguido de um coquetel às 21h35. Os ingressos custam R$ 60 para sócios e R$ 80 para convidados dos sócios, e devem ser adquiridos no Departamento de Cultura do Clube.

Serviço: O Clube e seus Pianos Salão Rubens Arles Bettega do Clube Curitibano (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857 – Água Verde) Data: 26 de agosto, a partir das 19h30 Ingressos a R$ 60 para sócios e R$ 80 para convidados dos sócios, à venda no Departamento de Cultura do Clube - Traje: Passeio Completo.

***Palestra abordará a arte de vender contando histórias em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Abordar a arte de vender contando histórias. Essa é a proposta de um dos grandes novos nomes da literatura nacional, indicada ao Prêmio Jabuti em 2016, Cléo Busatto. A escritora fala sobre o tema com uma linguagem leva e lúdica, além de trazer uma nova ótica sobre o assunto. No encontro, Cléo abordará a importância da comunicação das palavras para a inovação e criatividade em tempos de crise.

A palestra ocorre na quarta-feira, 23 de agosto, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, às 19h30. A entrada é gratuita. “A ideia da palestra surgiu de uma das minhas obras mais recentes, Como Vender bem, onde apresento dez caminhos para a compreensão da arte de contar histórias e como ela pode ser aplicada no universo corporativo, levando o leitor para uma viagem de transformação pessoal e profissional que fala de temas como comunicação, corpo, linguagem, ritmo e voz.

No decorrer da trajetória, provoco o leitor a ver aquilo que ele fala e desenhar imagens no ar para serem visualizadas pelo ouvinte”, explica a escritora. Pensando em atender – e impactar – todos os participantes, Cléo optará por uma linguagem acessível que falará sobre linguagem corporal, comunicação, performance, ritmo, intenção e voz. “A abordagem clara permite que o texto se adapte para todos, independente da profissão ou trajetória pessoal”, avalia.

“O objetivo é mostrar que não basta ter apenas conhecimento do assunto. Somos mais que palavras soltas. Para envolver é preciso saber contar uma história. O sucesso dependerá da capacidade de articulação dos pensamentos numa atmosfera por meio do corpo e da voz”, conta Cléo. Após o encontro, a escritora realizará uma sessão de autógrafos do livro Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias.

A palestrante - Cléo Busatto, nos últimos cinco anos, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas.

Serviço: Palestra Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias Quando: 23 de agosto, quarta-feira, às 19h30 Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças, Curitiba, Paraná Entrada gratuita.

Sobre Cléo Busatto - Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br.

***BPW comemora 30 anos com ato de solidariedade***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

Na foto: Alison Mazza Lubascher, presidente da BPW Curitiba, entidade que comemora 30 anos no Brasil e 87 anos no mundo.

***A BPW Curitiba – Business Professional Women comemora 30 anos da entidade no país e 87 anos no mundo neste sábado, 26 de agosto, com um ato de solidariedade, promovendo uma manhã de recreação com crianças e adolescente do Lar Mãe Maria, das Irmãs Beneditinas da Divina Providência.

A recreação, que acontece das 9 às 11 horas, será comandada pelas associadas da BPW Curitiba, a coach Maria Almeida Garcia, e a educadora física Giseli Suardi. Quem quiser participar do evento pode doar latas de leite Nestogeno 2 para a BPW Curitiba, que repassará ao Lar e às mães sociais. O Lar Mãe Maria fica na Avenida dos Bosques, 2.300, Borda do Campo, em São José dos Pinhais. Mais informações: secretaria@bpwcuritiba.com.br.

***Compartilhando experiências na Governança Corporativa***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Time de consultores da GoNext ao lado do empresário Marcelo Almeida (de camisa xadrez ao centro).

***Na sexta-feira (18), dez empresários de Curitiba se reuniram em um café da manhã especial promovido pela GoNext Family Business, especializada em gestão de negócios e implantação da governança corporativa na empresa familiar.

O evento, intitulado "Compartilhando Experiências na Governança Corporativa", trouxe como palestrante o empresário Marcelo Almeida, que no bate-papo, falou sobre como os instrumentos de governança mudaram a gestão e auxiliaram no processo sucessório da empreiteira CR Almeida.

“Com a implantação da governança corporativa aprendemos como manter os valores da empresa ao longo dos anos e, principalmente, a tomar as decisões corretas quanto ao que não se deve fazer, algo muito importante quando se fala em gestão. A expertise de uma empresa como a GoNext foi fundamental para que esse processo fosse bem-sucedido”, avaliou Almeida durante a apresentação.

***Programa de fidelidade MeliáRewards fecha parceria com o Restaurante Nambu Cozinha de Raiz***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sempre oferecendo vantagens exclusivas aos seus clientes, o programa de fidelidade MeliáRewards acaba de fechar uma parceria com o restaurante Nambu Cozinha de Raiz, localizado na Rua Alagoas, 651 (apenas 600 metros de distância), do hotel TRYP Higienópolis, administrado pela Meliá Hotels International, em São Paulo.

Os participantes do programa de fidelidade MeliáRewards que apresentarem seu cartão físico ou virtual por meio do app Meliá Hotels & Resorts no restaurante Nambu terão disponível 12% de desconto no almoço ou jantar, durante o período de hospedagem no hotel TRYP Higienópolis. A parceria tem validade até 31 de agosto de 2018. Com cardápio assinado pelo chef Renato Caleffi, o restaurante Nambu Cozinha de Raiz tem suas raízes na gastronomia funcional e orgânica, combinada à riqueza de sabores como só o Brasil é capaz.

O Nambu prioriza os orgânicos, valorizando o produtor local, incentivando o equilíbrio à mesa e respeitando o tempo de cada cliente, seja vegetariano ou não. No menu o carro-chefe é o estrogonofe vegano, preparado com escalopinhos de shitake e leite de castanhas de caju. O restaurante oferece uma atmosfera elegante e despretensiosa, com grafite assinado por André Mogle, classificado entre os 10 melhores pela Société Perrier.

Além da parceria entre os empreendimentos, o programa oferece um universo de benefícios exclusivos e vantagens para os clientes tais como descontos em hospedagem, upgrades de apartamento, late check-outs e muito mais. Acesse o site: www.meliarewards.com realize seu cadastro gratuitamente e ganhe 2.000 pontos de boas-vindas.

Sobre o TRYP Higienópolis - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015, 2016 e 2017, e certificado pelo TripAdvisor com selo Ouro do EcoLíderes, em 2016, o hotel TRYP Higienópolis recebeu pelo 4º ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor. O hotel está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis.

O TRYP Higienópolis conta com 252 unidades nos 24 andares (sendo 199 na categoria Premium Room). Todos estão equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, menu de travesseiros, secador de cabelo, balança e amenities exclusivos da marca, além de kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

Entre as dependências do hotel, podem-se destacar o fitness center, sauna seca e piscina externa, com cadeiras long chairs e ombrelones, ideais para drinks no final da tarde ou aos finais de semana. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Higienópolis dispõe de três salas que comportam até 160 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para almoço e jantar, o hotel ainda dispõe do restaurante Giallo, especializado em cozinha internacional.

Os hóspedes que possuem animais de estimação podem levar seus cães e gatos de pequeno porte para curtir a estada. Com apartamentos específicos no hotel (com sacada e piso laminado de madeira), os pets ficam hospedados junto a seus donos e têm todo o conforto com uma cama de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico e, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote com biscoito ou bifinho de acordo com o animal. TRYP Higienópolis – Rua Maranhão, 371 – Higienópolis, São Paulo/SP Informações: Tel.: (11) 3665-8200 – e-mail: higienopolis@tryhotels.com.br.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

***UP incentiva empreendedorismo com espaço Coworking dentro do câmpus***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma pesquisa realizada com mais de 12 mil jovens de 27 países, entre eles o Brasil, aponta que a geração Y, também conhecida como Millennials, é mais empreendedora que gerações anteriores. E muitas vezes, é nas universidades que estes jovens começam a exercitar este perfil empreendedor. As instituições de ensino superior precisam hoje estar em sintonia com este público, preparando o estudante não apenas para o mercado de trabalho, mas também ajudando os alunos a tirarem as ideias do papel. 

Nessa fase, aulas de negócios, mentorias, incubadoras ou aceleradoras são fundamentais para garantir o pontapé inicial. Focada em empreendedorismo e na interação de estudantes dos diferentes cursos da instituição, a Universidade Positivo criou o Coworking Espaço Empreendedor. Funcionando dentro da universidade e com uma estrutura física à disposição dos alunos da UP, o espaço permite a troca de experiências e ampliação do networking, ajudando estudantes empreendedores a colocarem em prática suas ideias. Para inaugurar o espaço, a universidade promoveu o concurso Seja um Coworker Residente, no qual diversos projetos de empreendedorismo foram inscritos. Seis deles foram selecionados e poderão ser desenvolvidos com o apoio de mentores especializados.

Professores da UP e empreendedores de Curitiba vão oferecer assessoria nas áreas de negócios, tecnologia, finanças, jurídica e recursos humanos. Entre os projetos selecionados estão startups voltadas para venda de serviços culturais, energia renovável, comércio varejista, economia e ciências contábeis. Para garantir a interdisciplinaridade dos projetos, as equipes são compostas por alunos de diferentes cursos da universidade. Para o professor Renato Buiatti, responsável pelo espaço Coworking, o objetivo é oferecer a alunos a chance de exercitar o empreendedorismo em todas as suas esferas.

“Aqueles estudantes que têm boas ideias, mas não têm como tirá-las do papel, terão a ajuda da universidade para começar. Além da orientação de profissionais da área, terão à disposição uma infraestrutura sem custos como aluguel e outras despesas”, explica Buiatti. Os estudantes selecionados no concurso também terão contato com investidores-anjo e poderão conhecer de perto grandes startups de São Paulo, em visitas técnicas previstas para acontecer em novembro. Esse tipo de apoio é, na maior parte das vezes, fundamental para o sucesso de um negócio que está começando.

A Eng Hive, empresa na área de automação residencial, comercial e industrial, surgiu em 2013, dentro da Universidade Positivo, a partir da iniciativa de estudantes de Engenharia Elétrica. O diretor da Eng Hive, Guilherme Kmiecik, afirma que as assessorias exclusivas, nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios, Finanças, Recursos Humanos, Jurídica e de Planejamento, que receberam da Universidade, desde o início, foram fundamentais para o sucesso e consolidação da empresa.

“Sem recursos financeiros e conhecimento administrativo, com certeza já teríamos encerrado as atividades”, admite. Para ele, o patamar de maturidade em que a empresa se encontra atualmente levaria pelo menos mais quatro anos para ser alcançado fora da Universidade. “As assessorias mostraram formas, conceitos e atalhos para desenvolvermos um projeto estruturado capaz de se tornar algo viável no mercado”, conta. A empresa conta hoje com uma equipe de 21 colaboradores e tem uma expectativa de faturamento em torno de 1 milhão de reais para este ano. “Isso representa um crescimento de 80% comparado com o ano de 2016”, comemora Kmiecik.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Roda de Samba do Conservatório recebe o sambista Gogó de Ouro***


Crédito da foto: Cido Marques.

***O sambista Gogó de Ouro é o convidado para a Roda de Samba do Conservatório de MPB, que acontece nesta terça-feira (22), às 17h, na Praça Jacob do Bandolim. O músico é um dos mais conhecidos cantores de samba e um dos responsáveis pela difusão do gênero em Curitiba.

Jaime Queiroz, o Gogó de Ouro, ganhou o apelido cantando em rodas de capoeira do Rio de Janeiro, mas foi na capital paranaense que passou a se dedicar exclusivamente ao samba.

Gogó decidiu deixar a profissão de capoeirista em 1984, e passou a se dedicar apenas à música, fazendo seus primeiros shows em praças públicas. Fez o primeiro festival de samba na cidade, intitulado o Dia Nacional do Samba, de onde surgiram vários seguidores desta manifestação popular.

Hoje é considerado pai de uma nova geração de sambistas curitibanos. A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luis Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município.

Serviço: Roda de Samba com Gogó de Ouro Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66 Data e horário: 22 de agosto de 2017 (terça-feira), às 17h - Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário