sábado, 27 de agosto de 2016

Coluna do dia 27/08/16

***Carlos Navas e João Egashira juntos no Teatro do Paiol***


Crédito da fotyo 01: Vera Gregorio / Foto 02: Cido Marques.

***Um show inédito reúne no próximo sábado (27), no Teatro do Paiol, o cantor Carlos Navas e o violonista João Egashira. Neste encontro musical, que conta também com a participação do acordeonista André Ribas, Navas apresenta canções gravadas ao longo de sua carreira e outras inéditas em seu repertório. “Noite de Paz”, de Dolores Duran, é uma das canções que o artista interpretará pela primeira vez, por sugestão de João Egashira.

Na sequência, “Contrato de Separação” (Dominguinhos e Anastácia), “Como os rios que Correm pro Mar” (Custódio Mesquita e Evaldo Ruy), “Bambino” (Ernesto Nazareth com letra de Zé Miguel Wisnik) e “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque). Na segunda parte do espetáculo, a produção autoral contemporânea é enfatizada através de números expressivos da discografia do artista, como “Foi no mês que vem” (Vitor Ramil), que ele gravou em 2003 em seu terceiro disco, e outras do álbum mais recente, o acústico e elogiado “Crimes de Amor”, concebido em sonoridade de violões e contrabaixos.

Destaque para “Sem Destino” (Luiz Tatit), “Transeunte Marginal” (parceria de Lucina com a curitibana Etel Frota) e “Avesso” (do baiano Marco Vilane). Outra sugestão de Egashira foi que Navas interpretasse “Solidão” (Moska e Chico César). Carlos Navas retorna a Curitiba após uma participação marcante na 34ª Oficina de Música, onde ministrou o Curso de Interpretação para Cantores.


Sobre o show do próximo sábado, ele diz: “Sempre intuí que os orientais têm uma maneira particular de ouvir o som e praticar o silêncio. Como penso que a pausa é essencial na canção, na interpretação e na execução de qualquer instrumento, meu interesse aumentou. Nestes 20 anos de caminhada, tenho podido dialogar com músicos muito especiais. É chegada a hora de compartilhar notas, sílabas, pausas e silêncios com João Egashira”.

Os músicos – Intérprete paulistano, Carlos Navas tem uma carreira reconhecida nacionalmente. Gravou dez discos solo elogiados, como o infantil "Algumas Canções da Arca…", em que faz releituras das canções que Vinícius de Moraes dedicou às crianças. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos e também se dedica à memória musical.

Entre seus trabalhos mais expressivos destacam se os CDs “Tecido”, o infantil “Canções de Faz de Conta”, sobre a obra de Chico Buarque e “Junte Tudo que é Seu….” – Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano. Em 2013, chegou ao mercado seu primeiro DVD, registro da participação no consagrado programa Ensaio, dirigido por Fernando Faro na TV Cultura. Leva aos palcos brasileiros diversos espetáculos temáticos e lançou, em 2015, seu décimo CD, o acústico “Crimes de Amor”.

João Egashira é especialista em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), violonista, bandolinista, compositor, produtor musical e arranjador especialista em música popular brasileira. Atualmente é diretor artístico da Orquestra À Base de Corda, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba. Estreou como diretor do segmento de MPB da Oficina de Música de 2016, em sua 34ª edição, ao lado de Vadeco Schettini.

Serviço: Show Carlos Navas & João Egashira Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 27 de agosto de 2016 (sábado), às 20h Ingressos: R$ 30 e 15 (meia-entrada).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O show Carpenters Avenue, em que a cantora Isabella Taviani faz um tributo à dupla norte-americana The Carpenters em Curitiba, foi remarcado para o dia 27 de outubro (quinta-feira). Quem adquiriu ingressos referentes à apresentação agendada originalmente para 27 de agosto pode obter informações sobre a troca ou ressarcimento com a Disk Ingressos, no telefone (41) 3315-0808 ou pelo e-mail atendimento@diskingressos.com.br. As entradas para a nova data seguem à venda no site www.diskingressos.com.br.

*****A soprano brasileira Carla Maffioletti, mundialmente famosa como uma das solistas do violinista holandês André Rieu e sua Orquestra Johann Strauss, apresenta-se em Curitiba com a Camerata OntoArte, no próximo dia 29 (segunda-feira). O concerto será realizado na Capela Santa Maria com repertório inédito de poemas de Antonio Meneghetti (1938-2013), musicados pelo diretor musical Vagner Cunha.

*****O pianista curitibano Bruno Hrabovsky se apresenta neste sábado (27), às 19h, pela primeira vez na Capela Santa Maria levando ao espaço mais uma edição do “Rock ao Piano”. O projeto que já percorreu 37 cidades do Sul e Sudeste do país realiza releituras de clássicos do Rock, como Pink Floyd, Metallica, Iron Maiden e System of a Down, usando apenas o piano acústico. Os ingressos estão à venda por R$ 15,00 e R$ 30,00.

*****O elenco da Trupe da Saúde promove encontro na Casa Hoffmann, no domingo, dia 15 de maio, às 15h. Atuando sistematicamente há 15 anos nos hospitais que atendem a rede pública de saúde, o encontro surge da reflexão interna do próprio grupo que se pergunta “o que é” e “o que vamos sendo” durante esse tempo percorrido nos quartos, enfermarias, salas de esperas e corredores de hospitais. 

*****Últimos três dias para aproveitar o Super Pulo. Termina neste domingo (28) a temporada de saltos da atração instalada na praça central do ParkShoppingBarigüi. Adultos e crianças podem se divertir no Super Pulo e experimentar saltos de até oito metros de altura, simulando uma rápida queda livre. O brinquedo é permitido para crianças a partir de três anos e adultos de até 90 quilos.

***Bee Rede Imobiliária é criada, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O presidente da Rede Imóvel Fácil, Daniel Delgado Gracia, e da Rede Paraná Imóveis, Edson Luis Esquinazi, celebram a fusão das duas associações na Bee Rede Imobiliária. A Bee congrega 34 imobiliárias e aproximadamente 200 corretores de imóveis, contabilizando mais de cinco mil imóveis disponíveis para venda e locação em Curitiba e Região Metropolitana. Esquinazi assume a presidência da primeira gestão (2016-2017), tendo Gracia como vice.

***Fim de semana tem cafés gelados promocionais e cursos para preparo e degustação***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O fim de semana promete ser de muito sol e calor em Curitiba, e se engana quem acha que o café não combina com dias assim. O Festival Coffee Week, que vai até o dia 4 de setembro, tem promoções e cursos especiais para esta sexta, sábado e domingo. Como as tardes prometem ser de calor, que tal um preparo gelado e diferente? Lá na Special Treat Bakery, o Nitro Coffee é uma criação simples e muito inusitada, que leva nitrogênio para resfriar a mistura de café com leite.

O combo com um cupcake do dia, como de Red Velvet, Boston Cream (com trufas de chocolate belga) ou churros com doce de leite, sai a R$ 14,90. Outro preparo gelado para refrescar as tardes de sábado e domingo é o Pérolas de Café, servido no Exprèx Caffè. A barista Simoni Yamaguty explica que o objetivo "é trazer um pouco da brasilidade ao preparo dos cafés, com a mistura da tapioca com cubos de manga e baunilha, e com uma borda de coco na taça".

Este drink especial também custa R$ 14,90. Aliás, a própria Simoni Yamaguty vai ministrar um curso prático de métodos de preparo e degustação de cafés especiais, no fim da tarde desta sexta-feira. Ela mostrará cinco formas diferentes de passar a bebida, desde o tradicional coado (Hario V60) até os mais elaborados, como a French Press e a Aeropress. O curso é nesta sexta, das 16h às 18h, no Exprèx Caffè. As inscrições custam R$ 50, e podem ser feitas pelo telefone 41 3014-9579.


Já para quem preferir aprender um pouco mais sobre os coquetéis preparados com café, o barista Eduardo Scorsin vai ensinar como combinar a bebida com os diferentes destilados. Também haverá prova de harmonizações e a montagem dos coquetéis. O curso é no sábado, das 1h às 12h, no Liquori Café Gourmet da Rua Comendador Araújo, 534, Centro. As inscrições custam R$ 35, e podem ser feitas pelo telefone 41 3077-0610. O Festival Coffee Week Curitiba começou no último dia 19 de agosto com 18 cafeterias, que oferecem cafés e combos criados especialmente para o evento.

Cada uma delas serve dois preparos, um a R$ 8,90 e outro a R$ 14,90. Ao todo são 36 variedades com o uso de diferentes métodos, como coado, Espresso, French Press, entre outros, usando grãos nacionais e com a presença de um barista responsável. Além de Curitiba, o Festival Coffee Week também é realizado em outras oito cidades brasileiras. O cardápio completo, com todas as cafeterias e preparos participantes, está disponível no site www.coffeeweekbrasil.com.br.

***Últimos dias para aproveitar a Sequência de Fondues do Fritz Cervejaria Artesanal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O inverno vai chegando ao fim, sem deixar muita saudade, a não ser pelos pratos típicos da temporada, como a Sequência de Fondues do Fritz Cervejaria Artesanal, gastrobar especializado na gastronomia germânica e localizado no bairro Alto da XV, que fica disponível no cardápio até o dia 2 de setembro.

São três seleções sequenciais, tendo como entrada o Fondue de Queijos – opções de queijos selecionados acompanhado por batata dourada e torradas; como principal Fondue de Variações de Carnes – composto por 150g de filé Mignon, 150g de filé suíno e 150g de iscas de frango, servidos na chapa, para que o cliente asse na hora, acompanhado de quatro tipos de molhos (Bavaria – Queijo e Cerveja Natur da Casa; Madeira – Vinho, Champignon e Caldo Especial de Carne; Páprica – Creme, Páprica e Especiarias; e Mostarda – Mostarda Especial da Casa com Creme de Leite e Temperos); e de Sobremesa Fondue de Chocolate ou Doce de Leite com Frutas – ambos servidos com 150g de seleção de frutas da estação.

Toda a sequência está disponível pelo valor de R$ 110, servindo até duas pessoas. Para acompanhar, a casa também oferece uma seleta carta de vinhos, entre eles o Trapézio Malbec, que sai pelo preço promocional de R$ 48. Para os amantes de cervejas artesanais, o Fritz ainda conta com cinco opções. Entre os rótulos disponíveis, estão a Köelsch, uma cerveja típica de alta fermentação e maturação estendida.

O lúpulo adicionado em sua elaboração traz uma nota de sabor e aroma mais nobre e apurado; a Weizen tem um paladar equilibrado, com notas de cravo-da-índia e banana somados ao sabor agradável do trigo; a Dunkel, tradicionalmente ela possui suave amargor, distinta coloração escura e um característico sabor de malte torrado; a Natur é um Pilsen de baixa fermentação e maturação prolongada, elaborado da mesma forma há mais de um século, sem filtros; a Klar é o mais consumido no Brasil e tem uma coloração dourada, sabor leve e refrescante. Sua produção obedece um rigoroso processo e suas baixas fermentação e maturação duram no mínimo 21 dias. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3155-0080.

Sobre o Fritz Cervejaria Artesanal – O Fritz é uma das mais antigas microcervejarias do Brasil com mais de duas décadas de história. Essa tradição teve início em 1993, nascida da paixão do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe, que elaborava artesanalmente cervejas para compartilhar com familiares e amigos. 

Hoje, a rede conta com mais de 20 restaurantes em todo o País, número que vem crescendo todo mês. Na gastronomia da casa, a culinária alemã, reconhecida por oferecer pratos fartos e de forma suculenta. As receitas utilizam temperos típicos e mostardas que intensificam os sabores dos salsichões e carnes, sendo a suína a mais popular. Batatas, repolhos, cenouras e outros vegetais também estão presentes nos pratos preparados pela rede de cervejaria artesanal alemã.

Entre as cervejas a Köelsch – cerveja típica da cidade de Köln de alta fermentação e maturação estendida, com lúpulo adicionado, que lhe conferem um teor alcoólico mais elevado de 6%; a Weizen – cerveja típica da Baviera, com um paladar equilibrado, com notas de cravo-da-índia e banana somados ao sabor agradável do trigo, com teor alcoólico de 4,8%; a Dunkel – Cerveja que possui suave dulçor muito equilibrado com o amargor, distinta coloração escura e um característico sabor de malte torrado, em que a baixa fermentação e maturação obedecem o tempo mínimo de 21 dias; a Natur – pilsen de baixa fermentação e maturação prolongada, elaborado da mesma forma há mais de um século, sem filtros; e Klar – cerveja pilsen originada na Checoslováquia em 1840, com coloração dourada, sabor leve e refrescante, produzida por um rigoroso processo e e maturação que duram também 21 dias.

Serviço: Fritz- Cervejaria alemã Rua Professor Brandão, 135. Esquina com a Rua Almirante Tamandaré. Telefone: (41) 3155-0080 Horário de atendimento: De terça a sexta-feira, a partir das 17h. Sábado e domingo: a partir das 12h - www.fritzcervejariaartesanal.com.br.

***Chef Marjorie Cassilha ensina a fazer bolo “Caramel Popcorn”, em evento gratuito***
Crédito da foto: Marjorie Cassilha.

***“Caramel Popcorn” é o nome da delícia que vai roubar a cena no Momento Gastronômico que acontece neste domingo (28), no Shopping Curitiba. O bolo é receita da chef pâtisserie curitibana Marjorie Cassilha, conhecida pela combinação de sabor e beleza que mescla em suas criações. A mistura de caramelo e pipoca é de dar água na boca.

O evento é gratuito e aberto ao público, realizado no Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4), então é só levar papel e caneta para anotar a receita e depois degustar o doce. Para a degustação, as senhas devem ser retiradas no caixa da Livraria. O Momento Gastronômico começa às 15h. Mais informações no telefone 41 3026 1000 ou no aplicativo do Shopping Curitiba.

Sobre o Momento Gastronômico - Projeto do Shopping Curitiba, gratuito e aberto ao público, realizado mensalmente no Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4). Oportunidade para todos conhecerem os chefes da capital paranaense, aprenderem novos pratos das mais variadas cozinhas, tanto nacional quanto internacional, e captarem as dicas compartilhadas pelos experts em gastronomia.

Serviço: Momento Gastronômico Shopping Curitiba Convidada: Chefe de cozinha Marjorie Cassilha Quando: domingo, 28, 15h; Quanto: gratuito e aberto ao público; Onde: Espaço Gourmet Livraria Cultura (piso L4). Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***A cantora Katia Drumond aprenta seu show este final de semana na capital***


Crédito da foto: Divulgação.

***O projeto “Tem Samba de Gafieira em Curitiba”, apresenta um show com clássicos dos saudosos salões de baile e sambas atuais com a mesma linguagem no estilo das orquestras dos áureos tempos dos bailes de gafieira. Serão 12 bailes-shows interpretados pela cantora Kátia Drumond, com a direção musical do pianista Ricardo Verocai.

Os shows serão realizados durante o mês de agosto em espaços culturais de Curitiba e é realizado com o apoio do PAIC - Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da FCC - Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com o incentivo do Banco do Brasil e Bellinati Perez.

Os shows do projeto iniciaram no último dia 23 nos espaços culturais Dance Sempre, Up Live e no Terreiro do Pai Maneco, as próximas apresentações acontecem de 26 a 28 de agosto nos seguintes espaços e horários, sempre com a entrada franca:

Serviços: Sexta:  26.08.16 Espaço Cultural Dance Sempre Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 708b - Centro Horários: 15:00 e 17:00 Sábado: 27.08.16 Espaço Up Live Cláudio Manoel da Costa 623, Bom Retiro. Horários: 20:00 e 21:30 - https://www.facebook.com/events/296749200681973.

Domingo:  28.08.16 Curitiba Backpackers Hostel Rua Nilo Peçanha 243 - São Francisco HORÁRIOS: 17:00 e 18:30 - https://www.facebook.com/events/320905398245106.

***Meliá Jardim Europa apoia evento internacional***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Exmo. Sr. Patrick Kanner, Ministro da Cidade, da Juventude e dos Esportes da França ao lado do Sr. Rui Manuel de Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International.


Na foto 02: Exmo. Sr. Patrick Kanner, Ministro da Cidade, da Juventude e dos Esportes da França ao lado de Johannes Bayer, gerente geral do hotel Meliá Jardim Europa.

***Acostumado a abrigar grandes eventos nacionais e internacionais, o hotel Meliá Jardim Europa, na ocasião da hospedagem da Delegação de Atletismo da França em parceria com a Federação Francesa de Atletismo, e Business France, apoiou em agosto um coquetel com a presença de: Exmo. Sr. Patrick Kanner, Ministro da Cidade, da Juventude e dos Esportes da França; Exmo. Sr. Laurent Bili, Embaixador da França no Brasil; Exmo. Sr. Bernard Amsalem, Presidente da Federação Francesa de Atletismo; Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil entre outras celebridades.

O evento foi organizado pelo Business France a pedido do Meliá Jardim Europa. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos atletas de destaque da delegação francesa como também promover um networking entre as principais lideranças de empresas francesas atuantes no Brasil.

Sobre o Meliá Jardim Europa - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificado TripAdvisor 2016, o Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo, tanto para lazer como para negócios. É estrategicamente localizado no Itaim, na Rua João Cachoeira – local considerado “Shopping Center a céu aberto”, onde os hóspedes podem fazer compras e aproveitar a noite nas opções de bares, teatros e cinemas.

O hotel – que também tem o selo Hall of Fame 2015 e é nota 8,4 no Booking.com – oferece 322 apartamentos confortáveis, incluindo as categorias Grand Premium (com internet, TV 42” com tecnologia da TV Interativa, poltronas Aeron e amenities La Bottega) e Suítes Executivas (com 2 ambientes, internet, TV 42” com tecnologia da TV Interativa, poltronas Aeron, amenities La Bottega, poltronas Charles Eames e máquina Nespresso). Além disso, o Meliá Jardim Europa oferece um andar exclusivo com o conceito Green Floor, que oferece amenities, menu de travesseiros e coleta seletiva de lixo, o que facilita o processo de reciclagem. A estrutura do hotel conta com piscina com vista panorâmica da cidade de São Paulo, hidromassagem, sauna, fitness center e lobby bar.

Entre as facilidades, destaca-se o serviço Press Reader (acesso aos principais jornais e revistas do mundo por meio de tecnologia moderna, fácil e flexível) e o Pocket Wi-Fi. Para representar com classe a gastronomia do hotel, o restaurante Aromatique possui buffet no café da manhã e almoço e serviço à la carte no jantar, além de ampla carta de vinhos chilenos, argentinos e outros rótulos internacionais. Para eventos empresariais e festas, o Meliá Jardim Europa dispõe de quatro salas com capacidade para até 240 pessoas e business center e completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 23 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Mais informações no site: www.melia.com.

***Biblioteca da Bia é inaugurada no Hospital Angelina Caron***


Crédito da foto: Divulgação.

***A jovem Ana Beatriz Boesing, de apenas 12 anos, é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Ela acaba de realizar o sonho de fazer uma biblioteca para os pacientes, funcionários e acompanhantes do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR). Em pouco mais de dois meses mobilizando pessoas, Bia arrecadou mais de 5 mil livros para a coleção. A Biblioteca da Bia acaba de ser inaugurada em um espaço cedido pelo Hospital Angelina Caron. Ana Beatriz alimentava o desejo de se engajar em um projeto social.

A ideia da biblioteca surgiu após uma conversa dela com a mãe, que estuda biblioteconomia. A escolha do Hospital Angelina Caron foi facilitada por uma funcionária que é mãe de uma amiga da Bia. “Essa iniciativa incentiva a livre troca de livros. Por isso é permitido ler, doar e até levar para a casa. A ideia principal é estar sempre recebendo livros novos”, diz o administrador do hospital, Bernardo Caron, que apoiou a iniciativa desde o primeiro momento.

O espaço arrumado com capricho fica em um corredor do hospital, com livre acesso dos pacientes. Nas prateleiras, os livros infantis estão acomodados na altura das crianças. Uma poltrona confortável pode ser usada pelos leitores internados e seus acompanhantes. Os interessados em realizar doações de livros podem entrar em contato com a biblioteca pela página do projeto no facebook: www.facebook.com/osonhodabia.

Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná.

Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.

***Inscrições abertas para corrida exclusiva para mulheres***

***O Viver Bem da Gazeta do Povo e o Clube da Alice promovem uma corrida de rua exclusiva para mulheres. A prova terá um percurso de 5 quilômetros e será realizada no dia 11 de setembro, no Parque Barigui, em Curitiba. As inscrições para a Corrida do Clube da Alice e Viver Bem Pela Paz estão abertas, custam R$75 e podem ser feitas pelo site do Clube da Alice.

Cada participante vai receber um kit de corrida contendo mochila, viseira e camiseta. A retirada do kit será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, no shopping Mueller, patrocinador do evento. No dia da corrida, que começa às 7h30, no Parque Barigui, as participantes receberão medalha no fim da prova.

Serviço: Corrida do Clube da Alice e Viver Bem pela paz Data: 11 de setembro (domingo) - Horário: 7h30 Local: Parque Barigui - Valor: R$ 75 (2º lote) Cada ingresso dá direito ao kit de corrida (mochila, viseira e camiseta).

***Rogerio Flausino e Wilson Sideral fazem show em homenagem a Cazuza em curta temporada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os músicos e irmãos Rogerio Flausino e Wilson Sideral se uniram pela primeira vez na carreira para um projeto. Os dois vão fazer uma turnê de curta duração em homenagem a Cazuza. O show “Flausino & Sideral cantam Cazuza” vai acontecer em teatros e a estreia será dia 20 de setembro em São Paulo no Teatro Bradesco.

“Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração”, explica Flausino. A direção musical, assinada por Sideral, preza pelos arranjos originais, que vão da fase Barão Vermelho aos hits da carreira solo. “Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses clássicos.” lembra Sideral.

Datas da turnê: 20/09 – São Paulo (Teatro Bradesco); 27/09 – Rio de Janeiro (Teatro Bradesco); 04/10 – Recife (Teatro RioMar); 05/10 – Natal (Teatro Riachuelo); 06/10 – Fortaleza (Teatro RioMar). Mais informações: https://www.facebook.com/flausinoesideraloficial.

***Shopping Crystal tem novo PetShop***


Crédito da foto: Divulgação.

***O empresário paulista Leonardo Gattoni viu sua paixão pelos pets, principalmente depois que adotou o Alfie há três anos, ganhar destaque em sua vida. Engenheiro de formação e até então proprietário de um quiosque com produtos para pets no Shopping Crystal, em Curitiba (PR), ele expandiu e trocou o corner pelo primeiro pet shop. A loja Pet 2 Pet inaugurou oficialmente no sábado, dia 20 de agosto, com uma feira de adoção. Em parceria com protetoras de animais, a Pet 2 Pet acredita que quem ama animais, deve buscar um amigo independente de raça e, por isso, incentiva essas feiras.

"Sabemos o quanto um bichinho de estimação é importante no desenvolvimento tanto dos adultos, mas principalmente das crianças,em momentos especiais que essa convivência com animais permite", explica o empresário. Esse lado consciente é algo muito presente na vida do empresário, que faz questão de manter uma campanha solidária com os animais. Na Pet 2 Pet, cada venda realizada reverte em uma refeição para um bichinho carente. "

Isso é o mínimo que podemos fazer, afinal antes de ser proprietário de um petshop, eu gosto de animais e foi a forma que encontramos de fazer nossa parte para ajudar tantos ainda sem um lar", conta. Além dessa ação, para dar boas vindas aos novos clientes, a Pet 2 Pet oferece no mês de agosto o primeiro banho grátis para animais de pequeno e médio porte e com 50% de desconto para os grandões. Vale a pena lembrar que é necessário agendar o horário e garantir esse "welcome gift" para os novos clientes. A loja ainda conta com benefícios aos "papais": a tolerância do estacionamento em 30 minutos para quem vai apenas deixar o mascote no banho e vagas especiais na lateral da loja.

"Tentamos agradar nossos clientes. Afinal sabemos que estão nos confiando um integrante da família para cuidados básicos semanais: banho, tosa e hidratação. É nossa obrigação recebê-los bem", diz. A Pet 2 Pet abre as portas em uma época onde o segmento animal cresce muito. Pesquisas mostram que existem mais famílias que têm cachorros do que crianças. A proporção é a cada 100 famílias, 44 criam bichinhos de estimação. Ou seja, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão, resultando em 52 milhões de animais domésticos.

A Pet 2 Pet resgata o conceito tradicional de uma petshop, como as tradicionais de rua que prezam por um serviço mais individualizado para seus clientes. A ideia de buscar esse resgate, se dá justamente pela necessidade dos clientes em dar preferência ao trabalho mais exclusivo mas sem ter um custo a mais por isso. A ideia é ter no conforto do Shopping a estrutura de um petshop de rua, totalmente democrático e personalizado. "Essa é a tendência. Estarmos mais próximos dos clientes e entendermos as necessidades dos amigos fiéis de quatro patas, fidelizando a clientela, sem cobrar a mais por isso", finaliza o empresário.

Serviço: Pet 2 Pet Rua Comendador Araújo, 731 Shopping Crystal - estacionamento - piso G3 Curitiba - Batel Tel: (41) - 3019-0915.

***Com proposta de modernidade e acessibilidade, Construtora Laguna lança novo site***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com uma interface moderna, visual clean e estrutura renovada, a Construtora e Incorporadora Laguna, que completa 20 anos de atividade em 2016, lança seu novo site a partir da próxima segunda-feira (29).

A intenção é oferecer ao visitante mais agilidade na navegação e facilidade na pesquisa sobre produtos e serviços. O site conta com uma atualização da “Área do Cliente”, que possibilita a alteração rápida dos dados, abertura de chamados de assistência técnica e visualização da posição financeira dos clientes.

Todo o conteúdo poderá ser acessado por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, com design responsivo, facilitando a acessibilidade. Segundo a coordenadora de Marketing e Relacionamento da Laguna, Isabel Hintemann, o novo portal foi redesenhado seguindo o padrão visual da marca.

“Em concordância com as diretrizes da empresa, o site reflete valores importantes para a Laguna, como proximidade com o cliente, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento”, explica. Logo na página inicial, encontram-se os empreendimentos em construção, lançamentos e prontos para morar. Há abas para imóveis residenciais, comerciais e locação corporativa.

A questão da sustentabilidade dentro da empresa também ganha destaque em cada página dos empreendimentos. Quem visitar a página também terá acesso à Revista Laguna, periódico sobre as novidades da construtora, entrevistas e decoração. Os destaques do Blog da Laguna também ganharam mais espaço. Acesse o novo site da Laguna no endereço: www.construtoralaguna.com.br.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL.

***Plantas artificiais ganham espaço entre decoradores e arquitetos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As plantas artificiais, também chamadas de permanentes, ganharam um expressivo mercado nos últimos anos em razão da excelente qualidade e das vantagens que apresentam em relação às plantas naturais. Profissionais das áreas de arquitetura e decoração de interiores estão, cada vez mais, incluindo em seus projetos árvores, flores e folhagens permanentes, pois estas se adaptam em qualquer ambiente, residencial ou comercial.

“Elas são tão bonitas quanto as naturais, estão sempre perfeitas e não necessitam de cuidados especiais”, observa Daniele Steindorf, empresária do ramo de plantas artificiais que atua neste segmento há 15 anos e é uma referência em Curitiba. Seguindo esta tendência, a maioria dos espaços da última edição da Casa Cor Paraná foi decorada com árvores e flores artificiais. A convite do arquiteto Luiz Maingué, a Daniele Steindorf decorou o ambiente “Sala de Troféus”, que homenageou o Dr. Paulo Pimentel, ex-Governador do Estado do Paraná.


Apesar de possuir uma empresa regularmente constituída, a Daniele não possui loja, pois faz projetos exclusivos, sob encomenda, e atende por meio de visitas com hora marcada. São mais de 400 opções de árvores, flores, folhagens e vasos. Ela reconhece que ainda existe muito preconceito em relação às plantas artificiais. No passado eram fabricadas sem nenhum critério utilizando somente plástico, papel ou cetim; “eram feias mesmo”, acrescenta Daniele.

Existem, atualmente, muitos fabricantes. Porém, nem todos tem o padrão de beleza que o mercado exige. Faz parte da política de qualidade da Daniele Steindorf selecionar criteriosamente seus fornecedores de forma a trazer para seus clientes o que há de melhor através de reproduções tão perfeitas nas formas, cores e texturas, que é quase impossível distingui-las das naturais sem tocá-las. Com relação à durabilidade, a vida útil de uma planta artificial pode passar de 10 anos exigindo apenas alguns poucos cuidados com limpeza.


Para todos os gostos e ambientes - Existem três grandes grupos de plantas artificiais: árvores, flores e folhagens, divididas em centenas de espécies, com variações de alturas e cores. Com relação às árvores, as mais procuradas são o bamboo (destaque para o bambo japonês e o mussô),a yucca (diversas espécies), a palmeira (phoenix e areca – entre as principais), as dracenas (com muitas variações), e o pandanus (planta preferida por muitos arquitetos). Com relação às flores, as orquídeas são as campeãs de preferência, com dezenas de variações e cores.

As rosas, amarílis, boca de leão, hortênsia, crisântemo, flor de pessegueiro, camélia, entre outras, também são muito requisitadas. Já as principais folhagens são a espada e lança de São Jorge, agave, samambaia, hera, gerânio, caladium, pick, bromélia, suculenta, folha de eucalipto, aralia, avenca, cróton e buchinho, também são muito utilizados nas composições dos arranjos. Nesse segmento, Daniele chama a atenção para o “jardim vertical” muito solicitado para deixar aquele “cantinho” mais gostoso e visualmente mais agradável.

Serviço: Daniele Steindorf Tel: (41) 9247-5202 Facebook: Arranjos florais e árvores permanentes - E-mail: danielesteindorf@hotmail.com.

***Angelina Caron recebe homenagem do Governo do PR***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Angelina Caron foi homenageado na última terça-feira (23) pelo Governador do Paraná Beto Richa e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. O hospital é parceiro do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas e realiza cerca de 300 procedimentos por mês. “Somos o maior parceiro do Estado no atendimento pelo sistema público de saúde.

Temos interesse em dar continuidade à parceria nas cirurgias”, destaca o fundador do Angelina Caron, Marco Antonio Caron (na foto anexa, com o Governador Beto Richa). O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população e zerar a fila de espera por cirurgias eletivas. Há um ano, quando foi lançado, a meta inicial do programa era de 30 mil cirurgias, mas foi superada em 50%.

Das 45 mil cirurgias eletivas já realizadas, 20 mil foram de catarata e a fila por este atendimento está sendo zerada. Com o mutirão, muitas pessoas que aguardavam por anos sua vez de operar foram atendidas. O Mutirão de Cirurgias Eletivas do Paraná foi prorrogado até dezembro e deverá realizar até lá mais 15 mil procedimentos gratuitos para a população. O programa contempla pacientes de todas as regiões do Estado.

“O programa é um sucesso e precisa de continuidade. Temos o compromisso de reduzir filas para cirurgias eletivas e garantir aos paranaenses um atendimento de qualidade, mais ágil e humano”, afirmou o governador, na solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Agora, a prioridade é acelerar o atendimento em cirurgias de otorrinolaringologia, ortopédicas, vasculares (varizes), ginecológicas e gerais (vesícula e hérnia).

Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS.

Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.

***Campanha Solidária Condor chega à 10ª edição e vai ajudar mais 22 instituições beneficentes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em estudo realizado em 2010 pelo IBGE e o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, foi registrada a existência de 290,7 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos no Brasil. Apesar desse número expressivo, também são grandes as dificuldades enfrentadas por estas instituições na ampliação e até mesmo continuidade da realização desse trabalho de assistência ao próximo, pois em sua maioria dependem de doações e recursos obtidos por meio da realização de ações e eventos.

Com o objetivo de contribuir para a manutenção dessas entidades nas localidades onde a empresa está presente, em 2007 o Condor Super Center lançou a Campanha Solidária Condor, que em nove anos de existência já destinou R$ 2.742.600 a 174 instituições. A ação é viabilizada por intermédio de parcerias formadas entre a rede e seus fornecedores.

Parte da venda de centenas de produtos promocionados em tabloides especiais durante o período da campanha é revertida em vales-compras Condor e são doados a instituições selecionadas de forma criteriosa, passando por processo de apresentação de documentos, avaliação dos serviços prestados à comunidade e, por fim, prestação de contas da destinação dos recursos.

Nesta 10ª edição, a campanha irá beneficiar 22 instituições localizadas nas regiões onde a rede atua, no Paraná nas cidades de Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa ou São José dos Pinhais, e em Santa Catarina, na cidade de Joinville.

“Em um ano de crise econômica, em que as entidades enfrentam muitas dificuldades para manterem o trabalho de assistência que prestam, a campanha se torna ainda mais relevante para a sociedade, ainda mais por ser uma forma dos clientes colaborarem ativamente”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta. As instituições poderão trocar os vale-compras Condor por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 43 lojas da rede. Para colaborar, basta o consumidor adquirir os produtos anunciados no período da ação.

“É muito importante para nós promovermos essa campanha, ajudando tantas instituições que desenvolvem um trabalho tão bonito de ajuda ao próximo. Com esse recurso, milhares de pessoas são beneficiadas com uma melhor qualidade de vida”, afirma o presidente do Instituto Joanir Zonta e vice-presidente do Condor, Ricardo Zonta. Para uma das instituições beneficiadas em 2015, o valor foi importante para a manutenção e até melhoria da qualidade dos trabalhos oferecidos. “Graças ao benefício da Campanha Solidária Condor estamos conseguindo proporcionar uma melhor alimentação às crianças e adolescentes que frequentam a Comunidade Terapêutica Renascer.

A alimentação saudável é comprovadamente capaz de auxiliar para o melhor aproveitamento escolar e suprir carências nutricionais. A Campanha Solidária é uma parceria de sucesso que tem contribuído para que a Associação Beneficente Renascer possa continuar atendendo crianças e adolescentes usuários do Sistema Único de Saúde, dando a oportunidade de uma melhor alimentação”, afirma o coordenador de projetos e captação de recursos da ASCER - Associação Beneficente Renascer, Anderson Tomelim.

Já para a AMAS - Associação Menonita de Assistência Social – Lapa, ter sido uma das instituições beneficiadas pela campanha veio em um ótimo momento. “A campanha tem nos ajudado muito, principalmente em tempos de crise. Dependemos de doações, campanhas e padrinhos para nos mantermos. Atualmente, atendemos 110 crianças em regime de contraturno escolar e este trabalho só é possível porque ainda existem pessoas que apoiam as entidades, que fazem seu trabalho por amor”, afirma o Coordenador da entidade, Helmut Dück.

Já para a Sociedade de Assistência aos Necessitados - Abrigo dos Idosos, de Paranaguá, a Campanha contribuiu para a realização de melhorias nas instalações. “A Campanha Solidária contribuiu de maneira muito importante, pois com esses vales-compras conseguimos economizar e esse valor economizado está sendo empregado para uma reforma para podermos dar um pouco mais de conforto aos nossos idosos. O valor também está sendo investido na compra de alimentos, material de higiene e limpeza e alguns aparelhos necessários, como freezer, máquina de lavar e algum outro equipamento que for necessário ao bom andamento da entidade.

A ação foi uma grande iniciativa, pois entidades como a nossa que dependem muito da ajuda da comunidade e de pessoas anônimas. Por esses momentos em que o país passa então, é a melhor ajuda que poderíamos ter”, afirma o presidente da entidade, Antonio José Rodrigues da Luz. Os depoimentos de todas as instituições beneficiadas em 2015, bem como as ofertas participantes da campanha, podem ser conferidas no site www.campanhasolidariacondor.com.br.

***Fátima Toledo ministra workshop em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A renomada preparadora de elenco Fátima Toledo estará em Curitiba para um workshop com atores e estudantes, entre os dias 26 a 30 de setembro. Considerada como a principal referência desta área no Brasil e uma das mais conhecidas no mundo, Fátima apresentará aos alunos novidades incluídas em seu método, neste curso com 20 horas de duração. A empresa curitibana Café com Arte Produções, promotora do workshop, irá certificar os participantes.

"Estamos na segunda edição do workshop por causa do impacto que ele causou na vida dos que participaram e dos depoimentos de transformação destes alunos, no ano passado", afirma Vânia Leda da Silva, diretora da Café com Arte Produções. Fátima trará novidades para seus alunos baseados em técnicas de Bioenérgica e exercícios que mesclam conhecimentos milenares com algumas práticas mais recentes, estabelecidos ao longo de anos de experiência e constantemente atualizadas. Neste ano, também serão ministradas três palestras durante o workshop.

Elas acontecem das 12 às 13 horas para a turma da tarde e das 17 às 18 horas para a turma da noite. No dia 26 de setembro, o diretor de cena da Trunkshot, André Siqueira, fala sobre carreira; no dia 28, a head booker na agência Casablanca, Rosangela Joaquim, ministra palestra sobre agenciamento; e no dia 30 de setembro, o colunista de moda do jornal Bem Paraná, Chrystyan Kishida, fala sobre a apresentação pessoal.

Método - Fátima Toledo tem mais de 30 anos de atuação no mercado com um método que traz uma série de benefícios como abertura e coragem emocional, aprofundamento de suas referências, autoconhecimento, autoexpressividade e confiança, fortalecimento de base, brilho nos olhos, tônus muscular, aptidão para a gravação de um filme e desenvoltura para levantamento em cena no cinema, teatro, novela, minissérie, testes, entre outros. O método desenvolvido por Fátima permite a participação no workshop de até quem não quer ser ator ou atriz, pois melhora o desenvolvimento emocional e a performance na vida. “Ele (o método) não é de atuação, mas de exercícios de vidas em cena.

A linha mestra do trabalho é “Verdade/Mentira”, “Figura/Fundo” e “Sombra/Luz”, aflorando toda a beleza da dualidade e complexidade do Ser Humano”, explica Fátima. Diferente e inovador, o método trabalha a essência do ser humano. Baseia-se na ideia de que todos temos dentro de nós qualquer personagem, pois participamos da mesma essência humana que dá substância a qualquer papel social, mesmo os mais obscuros.

O método de Fátima Toledo busca fazer com que o participante conheça e tenha acesso e controle aos variados aspectos escondidos na profundidade da alma. A partir desse contato com o próprio íntimo, a pessoa passa a se conhecer melhor, entender suas possibilidades e limites e, assim, vencer qualquer timidez e adquirir autoconfiança. Isso lhe permite conseguir expressar-se de um modo diferente, mais autêntico, criativo, espontâneo e natural – e, portanto, mais eficiente.

Currículo - Natural de Alagoas, Fátima Toledo é considerada a primeira e a mais conceituada preparadora de elenco do Brasil. Ela é proprietária do Studio Fátima Toledo, em São Paulo, um Ateliê de Preparação para Cinema. Fátima é formada em Artes Visuais pela Faculdade Paulista. Em seu currículo, Fátima tem filmes que já ganharam mais de 200 prêmios em festivais nacionais e internacionais como Tropa de Elite e Pixote.

Pesa ainda em seu currículo a preparação de inúmeras celebridades no mundo das interpretações, de atores e atrizes que vão de Sean Connery, Alice Braga, Marília Pera a Wagner Moura e apresentadores de TV. A preparadora de elenco teve a sua trajetória e seu método, em 2014, transformado no livro “Fátima Toledo: Interpretar a vida, viver o cinema”, escrito por Maurício Cardoso e lançado pela editora Liberars.

Serviço: Workshop com Fátima Toledo Data: 26 a 30 de setembro de 2016 Horário: 13h30 às 17h30 e 18h30 às 22h30 Palestras: 12 horas às 13 horas (turma da tarde) e das 17 às 18 horas (turma da noite). Local: Rua Comendador Roseira, 352, Prado Velho, Curitiba Mais informações e inscrições: (41) 9810-8032 (Gabriela) e (41) 9286-2202 (Nancy) ou cafecomarteproducoes@gmail.com.

***Museu Alfredo Andersen promove palestra com o artista Geraldo Leão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quarta-feira (31/08), das 10h às 12h, o artista Geraldo Leão ministra palestra no Museu Alfredo Andersen (MAA) sobre artes plásticas, técnicas, projetos e processo criativo. A entrada é gratuita. Geraldo Leão nasceu em Morretes-PR em 1957. Na década de 1980 graduou-se em Pintura e Desenho (Licenciatura) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Em 2002 concluiu o Mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em 2007 tornou-se Mestre em História na mesma instituição. Em paralelo, Geraldo atuou como ilustrador e diagramador em jornais e agências de publicidade até 1984, quando passou a dedicar-se exclusivamente às artes plásticas. Além disso, participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior.

Serviço: Palestra com o artista Geraldo Leão Dia 31 de agosto, das 10h às 12h Museu Alfredo Andersen Mais informações: (41) 3222-8262 | (41) 3323-5148 Entrada gratuita. Museu Alfredo Andersen Rua Mateus Leme, 336, São Francisco. Curitiba-PR Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábados e domingos, das 10h às 16h - www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br.

***MIS-PR recebe a exposição fotográfica “De Perséfone à Catrina: A Mulher e o seu Divino”***


Crédito das fotos: Cida Demarchi.

***O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe na sexta-feira (02/09), às 19h, a exposição “De Perséfone à Catrina: A Mulher e o Seu Divino”, da fotógrafa Cida Demarchi. De forma inusitada, a mostra busca retratar o papel da mulher na sociedade contemporânea. A entrada é gratuita.

Composta por 15 fotografias, a exposição faz uma comparação à Perséfone, Deusa dos Mortos na mitologia grega, e retrata o desafio que o sexo feminino vem enfrentando desde o início do século XX com as constantes imposições da sociedade. A luta por mais espaços de atuação, liberdade de expressão e experiências.

“O mito de Perséfone está na alma feminina porque ela precisa se transformar continuamente para assumir os vários papéis que lhes são impostos nas diferentes fases de sua vida”, explica Cida Demarchi. Interatividade - No dia da abertura, duas modelos estarão caracterizadas como Catrina e vão interagir com o público presente.

Além disso, a exposição contará com um espaço onde os visitantes poderão se fotografar como Catrina. Um pequeno cenário e uma máscara com pintura que remete às caveiras mexicanas, identidade marcante da exposição, estarão disponíveis.

Serviço: Exposição “De Perséfone à Catrina: A Mulher e o seu Divino” no MIS-PR Abertura: 2 de setembro, às 19h Período expositivo: até 28 de novembro de 2016 Entrada gratuita. Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba-PR Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábados e domingos das 10h às 16h. Tel: 41 3232-9113 - www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário