terça-feira, 23 de agosto de 2016

Coluna do dia 23/08/16

***Lemoskine e Fernanda Takai tocam juntos em Curitiba no dia 18***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Rosano Mauro Jr.

***No dia 18 de setembro, Curitiba vai receber o show de Lemoskine e Fernanda Takai pelo projeto Sesi Música. A iniciativa reúne artistas locais e nacionais em encontros especiais que valorizam essa conexão musical. Essa é a primeira vez que Rodrigo Lemos (Lemoskine) toca com a Fernanda Takai e o encontro promete ser muito marcante. O show é às 19h, no Teatro Sesi – Campus da Indústria, com ingressos a R$ 30 e R$ 15.

"Nunca cantei com o Rodrigo mas John [companheiro de banda de Fernanda Takai, no Pato Fu] produziu algumas faixas de seu disco solo e tenho acompanhado, mesmo que de longe, sua trajetória em grupo ou sozinho. Gosto muito de me apresentar em Curitiba, visito muito a capital paranaense porque meu irmão mais novo mora lá. Será uma alegria retornar à cidade com um artista do estado", diz Fernanda Takai.


A expectativa também é grande do outro lado. Rodrigo Lemos lembra que o nome de Fernanda Takai como artista convidada foi natural, por conta da relação com John Ulhoa. “Já tínhamos uma história. A gente se conheceu quando abrimos um show do Pato Fu ainda com a Poléxia. Já tivemos uma abertura, uma ligação. Esse contato foi se desenvolvendo ao longo dos anos”, lembra Lemos.

O nome de Fernanda Takai surgiu naturalmente. “Vai ser muito legal ter no nosso trabalho um vocal feminino. Estou animado em ter a presença da Fernanda e seu astral”, diz Rodrigo. Para esse show, a ideia é fazer um apanhado da carreira do Lemoskine, considerando o trabalho “Toda a Casa Crua”, que teve produção de John Ulhoa; o atual disco “Pangea I Pallace II”, além de algumas músicas da Poléxia e da Fernanda Takai.

Serviço: Sesi Música: Lemoskine convida Fernanda Takai Data: 18 de setembro, domingo Horário: 19 horas Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico - Curitiba/PR Informações: (41) 3315-0808. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue com documento comprobatório). Vendas: (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br ou nos quiosques Disk Ingressos.

Sobre Lemoskine: Lemoskine é o trabalho solo do músico e produtor Rodrigo Lemos, ex-integrante e compositor das bandas Poléxia e A Banda Mais Bonita da Cidade. O projeto já lhe rendeu indicação para o VMB 2012, na categoria “Aposta MTV”, com o álbum de estreia Toda a Casa Crua - o registro foi feito ao lado de parceiros de cena local e conta com a participação especial de John Ulhoa (Pato Fu) na produção de três faixas.

O repertório se desdobrou em clipes para as canções “Música de Novela”, “Nessa Mulher”, “Toda Bonita” e “Estilingue”, além do mini-documentário Toda a Casa Crua no Moinho Curitibano, filme concebido pela artista plástica Mariana Zarpelon e dirigido por João Marcelo e Rosano Mauro Jr, estabelecendo ligações entre a criação do álbum e a história de um antigo moinho de farinha.

Em agosto de 2015, Lemos lançou Pangea I Palace II em formato digital, além de um clipe e uma edição limitada em compacto lo fi de 7" para o single Pedra Furada ; um produto desenvolvido pelo selo Vinyl Lab e customizado pelo estúdio de design Apoc.

Desta vez, o músico se apoia em uma canções mais sensoriais, embaladas pelo groove do reggae, do dub e de ritmos brasileiros. O álbum vem sendo bem recebido nas redes sociais e em veículos especializados como O Globo, Billboard e Showlivre; restando, portanto, circular nos palcos para estreitar laços com seu público e dar continuidade à repercussão iniciada com o show de estreia no Sesc da Esquina, em Curitiba. Site oficial: lemoskine.com.

Sobre Fernanda Takai: Fernanda Takai nasceu em 1971, em Serra do Navio, Amapá. Morou também na Bahia e, aos oito anos de idade mudou-se para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde vive atualmente. Formada em Relações Públicas pela Universidade de Minas Gerais, em 1993, chegou a exercer a carreira conciliando o trabalho com a banda Pato Fu, que estava começando. Atualmente é cantora, compositora e cronista. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 23 anos, além de manter uma carreira solo paralela há oito anos.

Artista multipremiada pelas instituições: APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem três livros publicados (Panda Books e Cobogó Editora). Apresentou-se no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos. 

Participou como convidada de projetos de artistas de renome, como Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Duran Duran, Renato Russo e muitos outros. Contribuiu para trilhas de curtas, longas e documentários como cantora, dubladora e compositora, com trabalhos para Disney, Otto Desenhos (quando recebeu o prêmio Kikito), Jorge Furtado, entre outros.

Entre os destaques da carreira solo está o CD de inéditas gravado com o guitarrista Andy Summers (The Police) em 2012. Seu disco mais recente, “Na Medida do Impossível”, rendeu os títulos de “Melhor Álbum” e “Melhor Projeto Visual”, pelo Prêmio da Música Brasileira e o Red Dot Design Award, considerado o Oscar do design. Na Medida do Impossível - Em 2014 Fernanda Takai lançou seu mais recente disco solo, “Na Medida do Impossível” e em 2015 saiu em turnê por todo o Brasil com o show deste trabalho.

O álbum, terceiro de sua carreira solo e primeiro autoral, tem a marca de Fernanda Takai em cada detalhe. Mas conta também com a contribuição de parceiros escolhidos pela admiração, afinidade, pela vontade de mostrar o que talvez outras gerações desconheçam. “Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho”, define a cantora.

O disco foi gravado no estúdio 128 Japs, em Belo Horizonte, e produzido por John Ulhoa. Em um repertório de 13 músicas, Fernanda divide a autoria de “Seu Tipo” com Pitty, “De um Jeito ou de Outro” com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento” com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais foram regravados, como “A Pobreza”, de Renato Barros, e “Como Dizia o Mestre”, de Benito di Paula. O CD traz, ainda, “Doce Companhia”, sua versão em português para uma música da cantora mexicana Julieta Venegas.

***BPW Curitiba homenageia empresas socialmente responsáveis***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

Na foto: Birgit Keller Marsili, diretora de Eventos da BPW Curitiba; Iara Miotti, coordenadora da BPW Região Sul e Sudeste; e Lucyanna Lima Lopes, presidente da BPW Curitiba.

***Cerca de 250 pessoas prestigiaram o lançamento do “Projeto Women Company Partner”, que entregou um brasão conferido pela BPW Curitiba – Business Professional Women a 40 empresas que valorizam o trabalho de empresas comandadas por mulheres.

A cerimônia de entrega nesta última quarta-feira, 17 de agosto, no Teatro Fernanda Montenegro, no shopping Novo Batel, reuniu convidados e homenageados entre eles a presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima Lopes; a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz; e a coordenadora da BPW Região Sul, Iara Miotti.

***Ética nas pequenas coisas***


Crédito da foto: Larissa Portes.

Na foto: O diretor-geral da Editora Positivo, Emerson Walter dos Santos, o juiz federal Sergio Moro, com o diretor-superintedente da Editora Positivo, Ruben Formighieri.

***Em palestra para mais de 2 mil pessoas, o juiz federal Sérgio Moro encerrou o seminário internacional "Vamos conversar sobre ética", na última quinta-feira, 18, no Teatro Positivo, em Curitiba. O magistrado relatou sua experiência à frente da operação Lava Jato e respondeu as perguntas de estudantes da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo sobre o tema.

Ele enfatizou a importância da ética nas pequenas coisas para o combate à corrupção. Em um de seus exemplos, Moro afirmou que ficou impressionado com a magnitude da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, por outro lado, ficou desapontado com a torcida brasileira, em relação às vaias às equipes e atletas estrangeiros. Não é um comportamento ético, nem olímpico", criticou.

Sobre a Lava Jato, Moro ressaltou que a operação não é a solução para o problema da corrupção sistêmica no Brasil, mas é o primeiro passo. O juiz federal comanda, desde 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo agentes políticos, empreiteiros e funcionários da Petrobras.

Promovido pela Universidade Positivo (UP), o seminário internacional “Vamos conversar sobre ética” abordou a ética nas esferas empresarial, pessoal e corporativa. Na terça-feira, dia 16, o empresário e fundador do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, discorreu sobre o tema “Ética e saber: a importância da ética na vida e no trabalho”. Ele citou uma série de pensadores e, por meio da filosofia, contextualizou a ética em todas as suas teorias, chegando à seguinte pergunta: “Existe empresa ética?” Segundo o empresário, não existe empresa ética ou aética: “a ética é uma virtude que só se aplica aos seres humanos”, explicou.

Lava Jato x Mãos Limpas - Na quarta-feira, dia 17, o empresário italiano e professor da Università deli Studi di Pisa, Sergio Casella, autor do livro A moralidade corporativa – um modelo baseado na ética para ter sucesso nos negócios, ministrou palestra sobre o tema principal de sua obra. Presidente de operações internacionais da Paper Converting Machine Company, empresa multinacional americana com sede na Itália, Casella afirmou que não há ética sem liberdade: “para agir de forma ética, temos que poder escolher”, ressaltou.

Quando questionado sobre as semelhanças e diferenças da operação Lava Jato, em relação à Mãos Limpas, da Itália, Casella acredita que a Lava Jato tenha maior magnitude, embora ambas tenham o mesmo propósito de acabar com a corrupção. “Antes de Mãos Limpas, corrupção era ético, um comportamento aceito e difundido. Todos sabiam, ninguém reclamou. Hoje, é considerada um crime. Agora, as relações entre as empresas e governo são definitivamente diferentes. No entanto, os jogos de poder existem desde sempre.

O favoritismo continua existindo - parentes ou amigos têm posições políticas de privilégio ou alguns facilitadores para que determinadas empresas ganhem contratos públicos. Mas, se essas coisas são descobertas, vêm à luz. A Mãos Limpas ajudou a repor a legalidade, mas não ética", explicou. Os três convidados insistiram na mesma receita: a ética só pode ser alcançada com uma mudança cultural na população, nas empresas e nos governantes. Casella instigou a reflexão sobre a liderança indicativa (na qual o líder comanda pelo exemplo), que deve preceder a liderança imperativa (que dita regras). “Não se pode esperar que as pessoas deem o que nunca receberam”, ressaltou o empresário.

A renda do evento foi integralmente revertida para o projeto Arranjo de Desenvolvimento da Educação, realizado pelo Instituto Positivo, em prol da melhoria da qualidade da educação pública brasileira, que congrega municípios e estabelece metas para o apoio mútuo de educadores. Atualmente, mais de 80 mil alunos são beneficiados pelo programa. O evento marcou também o lançamento do terceiro Relatório de Sustentabilidade do Grupo Positivo, que pode ser conferido no site www.positivo.com.br/instituto/sustentabilidade.

***Rede Paraná Imóveis e Rede Imóvel Fácil unem-se para formar a Bee Rede Imóveis***


Crédito da foto: Eneas Gomez.

***A diretoria da Bee Rede Imóveis, união da Rede Paraná Imóveis e da Rede Imóvel Fácil, reúne cerca de 250 diretores de imobiliárias, corretores de imóveis, dirigentes de entidades de classe e autoridades para o lançamento oficial da entidade de classe, na próxima terça-feira (23/8), a partir das 19h, no Restaurante Veneza, em Curitiba.

A primeira gestão (2016-2017) terá como presidente o sócio fundador da Roma Imóveis, Edson Luis Esquinazi (foto). A Bee vai congregar 34 imobiliárias e aproximadamente 200 corretores de imóveis, contabilizando mais de cinco mil imóveis disponíveis para venda e locação em Curitiba e Região Metropolitana.

***Eleita a realeza da Oktoberfest Curitiba***


Crédito da foto: Michel Campestrini.

***Na última sexta-feira (19), na Operativa Working Center, foi realizado o concurso para a escolha da realeza da 1ª edição da Oktoberfest Curitiba, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, no setor 9, da Arena da Baixada. O júri elegeu para rainha da Oktoberfest Curitiba, Jéssica Karine dos Santos, o título de 1ª princesa foi para Alessandra Gama e o de 2ª princesa para Ana Paula Karpinski.

Elas terão a missão de representar a festa, que chega pela primeira vez a capital paranaense. Com organização da Alô Eventos, o evento que conta com a chancela da festa mãe, a Oktoberfest de Blumenau, espera atrair mais de 10 mil visitantes por dia. Sophia Scarlett Piske, rainha da Oktoberfest Blumenau prestigiou o evento e fez parte da comissão do júri que avaliou as candidatas. Ela veio para Curitiba acompanhada pela gerente de marketing da festa de Blumenau, Patrícia Hellmann.

A Oktoberfest Curitiba - O evento irá reunir em um só lugar muitas atrações gastronômicas, artísticas e culturais dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa, que será um ponto de encontro para amigos e famílias, é voltada para todas as idades, gostos e gêneros, com o objetivo de celebrar a vida através de momentos de alegria e descontração. A organizadora Alô Eventos espera atrair mais de 10 mil visitantes por dia nesta 1ª edição e consolidar a festa no calendário da cidade.

A Oktoberfest vai reunir atrações culturais da região de Santa Catarina e interior do Paraná, como a Banda do Barril, Alpen Musikanten, Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum) e as tradicionais Banda do Caneco e Freunde Musikanten, que serão responsáveis pelo tradicional concurso dos Tomadores de Chope em Metro. Na programação também haverá um DJ tocando músicas alemãs. Embora o evento seja de tradição germânica, ocorrerão apresentações típicas de grupos folclóricos convidados de origem polonesa, ucraniana, árabe, italiana e portuguesa.

Também já estão confirmadas as bandas: Soulution Orchestra, Blindagem, Credence Cover, Azeitonas dá um Tempo, Mandala Folk, além da paulistana Velhas Virgens. Para receber a Oktoberfest, será montado no Setor 9, da Arena da Baixada, um pavilhão de 2.100 m2, com palco, espaço para restaurantes e cervejarias artesanais e industriais, pista de dança e praça de alimentação.

O local irá contemplar ainda um auditório, espaço kids, área de alimentação externa e Garden Center. Também será realizada feira com exposição de artesanatos, produtos voltados à cultura alemã, educação, idiomas, souvenirs e oficinas. Na parte gastronômica estarão presentes os restaurantes: Schwarzwald, conhecido como Bar do Alemão, a Mercearia Fantinato e dez Restaurantes da Associação Batel Soho.

O chope, carro chefe da festa, será comercializado no estilo pilsen industrial, 20 pontos e mais 20 em artesanal, já que Curitiba tem o título de Capital Nacional da Cerveja Artesanal e tem se transformado em um polo cervejeiro, atraindo grandes eventos internacionais do segmento. Este ano de 2016 é um grande marco para o setor, pois se comemora os 500 Anos da Lei da Pureza Alemã, que determina importantes regras para a produção da boa cerveja artesanal. Os participantes poderão acompanhar ainda o “WorkChopp” com a banda paulista Velhas Virgens.

O grupo fará um show acústico e um bate-papo sobre o processo de fabricação da sua marca de cerveja artesanal. De acordo com a organizadora do evento, Curitiba foi escolhida por ser uma cidade multiétnica e receber muito bem eventos temáticos. Além disso, os alemães fazem parte do crescimento do Paraná. Dai a ideia de trazer este evento que tem ênfase na gastronomia, alegria e folclore germânicos.

Mascotes - Para entrar totalmente no clima da Oktoberfest Curitiba o evento terá capivarinhas como mascote e o público pode participar para escolher o nome da dupla. Quem der o melhor nome concorre a quatro ingressos e R$100,00 de consumação. Além disso, foram criadas duas capivarinhas dançantes que podem invadir o celular dos curitibanos. Mais informações no facebook.com/OktoberfestCuritibaOficial.

Serviço: 1ª Oktoberfest Curitiba 2016 Data: 08/09/10 de setembro de 2016 (Quinta, sexta e sábado) Local: Arena da Baixada - Setor 9 - Rua Buenos Aires 1270 Curitiba PR Horário: a partir das 12h Classificação: LIVRE (Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais). Ingressos: www.diskingressos.com.br - Um dia de evento: Inteira R$ 40,00 / Meia-entrada R$ 20,00. Passaporte para os três dias: R$ 80,00 / Meia-entrada 40,00. A meia-entrada é válida para Estudante, Doador de Sangue, Idoso, Professor, Portador de Câncer, Cartão Disk Ingres sos, Clube Gazeta do Povo, Sócio Torcedor, Clube da Alice, Clube da Empreendedora, Menor 12 a 17 anos e Câmara Brasil Alemanha.

***Mais de 100 mil trabalhadores devem se beneficiar com primeira pós-graduação em radiodifusão do país***


Crédito da foto: Rodrigo Leal.

Na foto: Caíque Agustini, presidente do Sert/PR; Mônica Maria Cavalcanti Pereira, vice-presidente da Fenaert; Michel Micheletto, diretor jurídico da Aerp; Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná; Wilson Picler, chanceler do Grupo Educacional UNINTER; Márcio Villela, Secretário de Comunicação do Paraná; Alexandre Barros, presidente da Aerp e Daniel Pimentel, presidente da Abert.

***Em uma parceria inédita, o Centro Universitário Internacional Uninter lança a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Na última quinta-feira (18/08), na capital paranaense, os representantes da Uninter e das associações envolvidas, Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) assinaram o termo de cooperação para o início das atividades.

Mônica Pereira, representante da Fenaert, ressaltou que a união das entidades só fortalece o setor e traz benefícios a ele. “Este é o primeiro curso a se voltar para a realidade e o potencial da radiodifusão brasileira”, frisou o presidente da Aerp, Alexandre Barros. A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área.

A demanda do segmento fica clara quando se olha para os números de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media em junho deste ano, que aponta que o consumo de rádio segue alto no Brasil, com quase 90% dos residentes, em 13 regiões metropolitanas, desfrutando do meio de comunicação por, em média, cinco horas por dia. No país, há mais de 100 mil pessoas trabalhando no setor. Daniel Pimentel, presidente da Abert, lembrou que, em 2017, o rádio completa 95 anos, tendo como principal desafio o investimento em educação, conhecimento e em desenvolvimento de seus profissionais.

“Com o selo de qualidade, de credibilidade que o Grupo Uninter traz para essa iniciativa, junto com as emissoras e as associações, que representam o setor de rádio e televisão, desenvolvemos esse curso de pós-graduação, que certamente será uma ferramenta de desenvolvimento muito importante para o setor e para o Brasil”, avalia.

Com uma rede de mais de 460 polos de apoio presencial e presença em todo o Brasil, a Uninter e os parceiros da empreitada pretendem atingir o país todo com a novidade. Wilson Picler, presidente do Grupo, afirmou que o empreendimento tem todos os ingredientes para ser uma atividade exitosa e de alto nível.

“Nosso objetivo é propagar a educação e esse é um público novo, com profissionais que sairão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, afirma. As inscrições para o curso, que é à distância, com duração de nove meses, já estão abertas. Todas as informações estão disponíveis no link http://uninter.com/radiosparceiras.

***Crazy4beer oferece cervejas artesanais e boa gastronomia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pequeno, aconchegante e com um cardápio repleto de opções. Este é o Crazy4beer, localizado no bairro Alto da XV, que possui um estilo único, que remete aos pubs londrinos. No menu, pratos que vão desde petiscos, passando pelo tradicionais hambúrgueres, com opções reinventadas, gastronomia alemã e, até mesmo, frutos do mar.


Entre os petiscos, o Currywurst (R$27), que é composto por duas salsichas Schüblig fatiadas, servidas com molho curry, mostarda, acompanhadas de batatas fritas, é um dos mais pedidos, assim como o Bolinho de Bacalhau com Camarão (R$42), que consiste em oito unidades do bolinho, acompanhados de Honey Mustard e molho tártaro. Para os amantes do queridinho norte-americano, destaque para o Porchetta Burger (R$28), que consiste em 100g de Porchetta com pururuca, queijo cheddar, rúcula, maionese picante, cebola caramelizada e acompanhado de polenta frita.


O Tartar Burger (R$27), composto por carne crua com pão australiano, acompanhado de batatas noisette e molho cheddar; o Cheddar Burger (R$29) - hambúrguer de carne (180g), queijo cheddar, alface, tomate, bacon crocante, cebola caramelizada e maionese, acompanhado de batatas fritas; e o Mushroom Burger (R$27), opção vegetariana, que consiste em um hambúrguer de 100g, confeccionado com cogumelos Shitake e Paris, queijo cheddar, cebola caramelizada, alface, tomate, maionese com manjericão e acompanhado de batatas fritas. Os hot dogs também são alguns dos favoritos.


O Crazy4beer oferece duas opções, o German Dog (R$18), composto por Salsicha Schüblig, cebola caramelizada, bacon, molho curry e mostarda; e o German White Dog (R$18) - salscicha Kalbsbratwurst, chucrute, molho curry e mostarda. Já entre os pratos principais, a casa conta com opções germânicas e pratos com frutos do mar.


Destaque para o bem servido Eisbein (R$69), que consiste em joelho de porco defumado, acompanhado de uma salsicha alemã, chucrute e salada mista; Schaschlik (R$29), composto por dois espetinhos de carne, bacon, pimentão e cebola, com molho curry, acompanhados de batatas fritas;e as Salsichas Alemãs (R$27), que consiste em uma salsicha Schüblig e uma salsicha Kalbsbratwurst, maionese, mostarda e molho curry, acompanhadas de chucrute.

Entre os frutos do mar, Truta Defumada (R$38) , composto por uma truta defumada com molho tártaros, acompanhada de pão Bauernbrot; além de petiscos como Casquinha de Siri (R$10); e o Espetinho de Camarão à Milanesa com queijo (R$10). Para as sobremesas, o Crazy4beer oferece o inédito Ice Bomb (R$23), que consiste em casca de chocolate belga com sorvete de creme e calda de morango. Outra opção disponível é o Cartola com Sorvete de Creme (R$19), composto por bananas flambada, cobertas com queijo gratinado, acompanhadas de sorvete de creme.


Cervejas artesanais - Além da gastronomia, o Crazy4beer ainda é referência em chopes e cervejas artesanais. São seis torneiras disponíveis, com opções que variam a cada semana. Entre elas, estão os três premiados do South Beer Cup – Copa Libertadores da Cerveja – , que elege as melhores cervejas da Américas do Sul, a Blondine Volcano, a Bad Moose Export e a Bad Moose ESB, além da Papito, exclusiva do gastrobar, elaborada em parceria com o roqueiro Supla.

Conheça algumas das cervejas do Crazy4Beer: Blondine Blond Ale – É uma cerveja dourada com espuma cremosa e persistente. Possuí aroma condimentado, suave nota fenólica e presença de ésteres frutados, predominantemente de frutas amarelas. Sabor condizente com o aroma, corpo médio-baixo, amargor leve e retrogosto ligeiramente picante, seco e condimentado. Cerveja do estilo belga bem equilibrada com aromas e sabores sutilmente complexos.

Bad Moose Export – Premiado na edição 2016 do South Beer Cup, possui um estilo alemão, Dortmunder Export tem uma aparência dourado intenso e espuma persistente. O blend de maltes, com alta concentração, cria um aroma único, deixando-a cremosa, translúcida, frisante, refrescante e com um elegante amargor.

Blondine Volcano – Cerveja escura com adição de café 100% arábica moídos na hora da produção. Uma Stout de café, ou um café gelado, como preferir. Também foi premiado na edição deste ano do South Beer Cup.

Blondine Hoppy Wheat – Cerveja de trigo com muita adição de lúpulo, fresca, aromática e saborosa.

Blondine Hop Damage – Imperial IPA essa é uma cerveja para adoradores do amargo. Cerveja estilo americana muito cítrica, alcoólica e amarga.

Bad Moose ESB – Entre os premiados da edição 2016 do South Beer Cup, possui coloração vermelho-escura, com uma forte base de malte, complementada com uma disposição de sabores em perfeita combinação. Nesta cerveja, os ricos aromas de lúpulo são perfeitamente balanceados por malte encorpados, proporcionando uma ótima sensação de paladar. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3308-5098.

Sobre o Crazy4beer – Inspirado nos pub’s europeus, o Crazy4beer, com unidades em Curitiba e São Paulo, é um local para apreciadores da cerveja artesanal. Constantemente a casa apresenta novos sabores de cervejas e chopes, que vem direto da Cervejaria Blondine, em São Paulo. Para acompanhar, um cardápio repleto de opções como sanduíches, hambúgueres artesanais, pratos alemães, steak tartare e frutos do mar, além de petiscos típicos de bares. O espaço também funciona como loja até às 18h.

Serviço: Crazy4beer – Curitiba Rua Padre Germano Mayer, 1433 – Hugo Lange Telefone: (41) 3308-5098 Horário de atendimento: De terça a sábado – 9h30 às 1h Domingo – 18h às 1h - www.facebook.com/Crazy4beercuritiba. Loja Crazy4beer – São Paulo Rua Antonio de Macedo Soares, 1704 Telefone: (11) 3796-2012 Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira – 9h às 18h.

***5 passos para deixar a residência ecologicamente correta***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A preocupação com o meio ambiente é citada em fóruns e congressos ao redor do mundo. Empresas e entidades governamentais estão estabelecendo medidas para evitar a poluição excessiva e o consumo exagerado de recursos naturais. Porém, quando se analisa o cenário micro, identifica-se pouca adesão dos cidadãos aos cuidados que, a longo prazo, podem ser de grande impacto ambiental.


Na construção civil, por exemplo, existem diversos mecanismos de geração de energia e captação de água para casas que podem ser implementados, com o intuito de tornar a edificação mais sustentável. Neste sentindo, os profissionais do EB Arquitetura listaram 5 passos, acessíveis ao público em geral, para deixar as residências ecologicamente corretas.

1. Captação de águas pluviais: “É um sistema muito simples e de um benefício enorme, não só para o proprietário do imóvel, já que reduz drasticamente o custo com uso da água na casa, mas também para toda a sociedade, diminuindo o fluxo de água que sai direto das residências para as ruas da cidade”, explica Guto Biazzetto, arquiteto e sócio proprietário do EB Arquitetura.


2. Utilização de lâmpadas de LED: Apesar do investimento mais alto do que de lâmpadas incandescentes, a longo prazo, o uso de LED compensa na conta de energia elétrica, pois consome menos e dura mais tempo. Além disso, reduz a utilização de energia para as centrais elétricas, não precisando ligar os suportes de abastecimento, como as termoelétricas, que são ainda mais prejudiciais.

3. Aproveitamento de iluminação natural: Prever no projeto arquitetônico janelas e claraboias que permitam a entrada dos raios solares no imóvel faz com que o uso de iluminação artificial seja menor e, consequentemente, o consumo de energia elétrica diminua.


4. Torneiras e vasos sanitários com sistemas inteligentes: Tal tecnologia auxilia na economia de água e evita o desperdício do recurso. Os produtos com este sistema contam com fechamento ou desligamento automático, prevendo um tempo de vasão adequado para sua função.

5. Uso de painéis solares ou fotovoltaicos: Por último e não menos importante, a captação de energia solar para aquecimento de água e transformação em energia elétrica. “O investimento não é muito baixo, mas o retorno para uma utilização normal seria de aproximadamente 4 anos”, comenta o arquiteto. 

O EB Arquitetura presta serviço de consultoria na área de certificação ecológica de edificações, em parceria com o arquiteto e urbanista Rodrigo Espíndola. O profissional possui experiência em escritórios nos EUA, é acreditado leed ap (bd+c), e homologado pelo USGBC (United States Green Building Concil), órgão que normatiza internacionalmente os projetos de sustentabilidade na construção civil.

Sobre o EB Arquitetura: Formados em arquitetura nas universidades PUC-PR e Tuiuti do Paraná, respectivamente, Carolina e Guto Biazzetto, criaram em 2002 o EB Arquitetura, escritório com sede em Curitiba e filiais em Campinas (SP) e Milão (Ita). Com grande foco na sustentabilidade, além de projetos ecologicamente corretos, o EB também oferece consultoria na área e acompanhamento no processo de certificação sustentável de obras. Seus trabalhos combinam o minimalismo italiano ao tropicalismo brasileiro, oferecendo uma mistura interessante aos seus clientes.

Serviço: EB Arquitetura Unidade Curitiba (PR) Endereço: Rua Vieira Dos Santos, 40 - Centro Cívico Unidade Campinas (SP) Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 497 - Cidade Universitária Unidade Milão (Itália) Via Ugo Foscolo, 35, 20090 - Cusago Site: www.ebarquitetura.arq.br.

***Com frio intenso, a campanha “Espalhe Calor” chega a última semana de doações***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ainda dá tempo de fazer o bem e aquecer um pouco o inverno de milhares de famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social no Paraná.

O Shopping Curitiba e a RICTV Record são alguns dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho da Provopar - Programa do Voluntariado Paranaense, “Espalhe Calor”. Os clientes do Shopping têm dado exemplo de solidariedade e o espaço exclusivo de doações fica cada vez mais lotado.

Serviço: Campanha do Agasalho “Espalhe Calor” 2016 - Provopar Doações: Shopping Curitiba – Piso L1 (Av. Brigadeiro Franco, 2.300, Batel - Curitiba/PR) Prazo: 31 de agosto. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Como transformar governança e sustentabilidade em imagem positiva para as empresas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Como a governança corporativa e a sustentabilidade podem ser usadas de forma eficiente e verdadeira na construção de marcas fortes? Essa é a pergunta que o publicitário Marcelo Romaniewicz vai responder durante a quinta edição do Fórum Governança & Sustentabilidade, que acontece nesta terça e quarta-feira (dias 23 e 24), na FAE, em Curitiba.

Especialista em Estratégia e Inovação em Comunicação, Romaniewicz mostrará como as ações de governança e sustentabilidade devem ser traduzidas em imagem positiva junto aos públicos-alvo das empresas.

Promovido pelo STCP Engenharia de Projetos e Milano Consultoria e Planejamento e FAE, o Fórum Governança & Sustentabilidade deste ano tem como tema geral “É possível ser sustentável em tempos de crise?”. Além de Romaniewicz, participarão do fórum o jornalista Alexandre Mansur, editor da revista Época, e José Carlos de Carvalho, ex-ministro do Meio Ambiente.

Serviço: Fórum Governança & Sustentabilidade Palestra Marcelo Romaniewicz Tema: Publicidade e Propaganda na construção da imagem corporativa relacionada à sustentabilidade Data: 23/08 às 09h40 Local: FAE Business School (Av. Visconde de Guarapuava, 3263) Mais informações: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br.

***Sessão Sabedoria de agosto vai exibir o filme "Grandes Olhos"***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na sexta-feira, dia 26 de agosto, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com exibição do filme “Grandes Olhos”, de Tim Burton. A projeção acontece no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita. O filme mostra o surgimento e o desenlace de uma das maiores fraudes do mundo da arte.

O longa apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com grandes olhos. Porém, em 1960, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras. O papel de Margaret Keane, interpretado por Amy Adams, rendeu-lhe o Globo de Ouro de melhor atriz em 2015.


Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, consiste em exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. Esta sessão será mediada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço: Sessão Sabedoria- Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade Filme "Grandes Olhos?" 26/08 (sexta-feira), às 15h Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba - PR. Classificação indicativa: 12 anos - Entrada gratuita.

***ParkShoppingBarigüi promove a segunda edição do F*Hits Fashion Day***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ParkShoppingBarigüi realiza nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a segunda edição do F*Hits Fashion Day, evento que trará com exclusividade os principais digital influencers do Brasil. A proposta é promover a interação entre os consumidores do shopping por meio da consultoria gratuita de moda e estillo com F*Hits Team.

“É uma excelente oportunidade para ouvir, de perto, os mais influentes produtores de conteúdo sobre moda do país”, destaca a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy. O F*Hits Fashion Day é aberto ao público e conta com mais de 45 lojas participantes. Durante dois dias, o F*Hits Team visitará as lojas por uma hora. Eles criarão looks, conversarão com os consumidores e darão dicas de estilo e beleza com as principais tendências do universo fashion.

Entre as lojas participantes estão Atten; Luiza Barcelos, Nespresso; Calvin Klein Jeans; MontBlanc e Swarovski. A abertura do evento será comandada pela fundadora da plataforma F*Hits, a empresária Alice Ferraz, junto ao F*Hits Team, na quinta-feira (31). Ela vem à Curitiba para apresentar o Trend Talk, um bate-papo para desmistificar as tendências de moda, mostrando como mulheres e homens podem trazer as referências das passarelas para as ruas.

“O F*hits Fashion Day foi criado para levar ao público final a informação de moda mais atualizada e contribuir para o contato pessoal e interação direta com os maiores produtores de conteúdo fashion do nosso país”, diz Alice. O evento da capital paranaense reunirá os top 10 do Fhits Team, entre eles a Lalá Noleto, Helena Lunardeli e Kadu Dantas. A F*Hits é a primeira plataforma de influenciadores digitais de moda e lifestyle do mundo. 

Serviço: Fhits Fashion Day – ParkShoppingBarigüi de 31/08 a 01/09 Abertura com Trend Talk – Alice Ferraz + 9 blogueiras Dia: 31/08/2019 - Bate Papo: 18h30 às 19h30 Praça de Eventos – ParkShoppingBarigüi – Evento aberto ao publico. Tema: Como traduzir as maiores tendências de moda para o dia a dia das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário