terça-feira, 9 de agosto de 2016

Coluna do dia 09/08/16

***Quadra Cultural traz Moacyr Franco para show especial de Dia dos Pais, no Guairão***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor e ator Moacyr Franco estará em Curitiba para única apresentação no Teatro Guaíra, no dia 14 de agosto, às 19h. O show, especial para o Dia dos Pais, vai resgatar sucessos musicais do artista, que é um dos mais emblemáticos da cultura popular brasileira. O show de Moacyr Franco é parte da Quadra Cultural, proposta do empresário Arlindo Ventura para democratizar o acesso à cultura. Em seu retorno à capital paranaense, ele terá a companhia do pernambucano Ivann Gomes, conhecido por sua criação mais famosa, o personagem “Batoré”.

Gomes acabou de fazer uma passagem marcante na novela Velho Chico, na Rede Globo e está curtindo os reflexos de mais uma boa fase na carreira, com os elogios recebidos ao interpretar o Delegado Queiroz na novela das 21h. Batoré fará a abertura da noite. Em 50 anos de carreira, Moacyr Franco compôs muitos sucessos e comandou programas que marcaram todas as épocas da televisão brasileira. Profissional incansável, acumulou trabalhos paralelos na TV e nos palcos durante décadas, conquistando a admiração de várias gerações.

Na televisão, personagens como Mendigo (A Praça é Nossa), Jeca Gay (A Praça é Nossa), Stive Formoso (Ó Coitado) e Cantapedra (Meu Cunhado) mostram o humor que é a marca registrada de Franco. Ele também protagonizou momentos memoráveis: atingiu 89 pontos no Ibope – feito igualável apenas às grandes telenovelas globais - e foi contemplado com seis prêmios Roquette Pinto - um marco que faz parte da memória da televisão brasileira.

Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, por sua participação no filme "O Palhaço", de Selton Mello. Em 2013 esteve em outras três produções cinematográficas: “Vitrola”, com direção de Charly Braun, exibido no Telecine da TV Cultura, “Agora Vai”, direção de João Daniel Tikhomiroff, e ”A Grande Vitória”, direção de Stefano Capuzzi Lapietra.​

Batoré - O artista, que foi de engraxate a jogador profissional de futebol antes de se firmar na carreira artística, fez história em programas de televisão como “Viva a Noite” e “A Praça é Nossa”. Atualmente está viajando pelo Brasil com seu novo show: “Batoré, Simples Assim”, do qual ele mostra um trecho na abertura para Moacyr Franco. A carreira artística começou depois de uma grave contusão em que quebrou os dois tornozelos e aproveitou para soltar o grande artista que existia dentro dele.

Devido a dificuldade de andar com os gessos, inventou o Câmera Lenta, personagem com o qual venceu o concurso de calouros do Programa Barros de Alencar. Depois desse prêmio, partiu para fazer figurações na televisão e “Praça é Nossa” teve a oportunidade de apresentar seu mais famoso personagem, o BATORÉ.

Quadra Cultural - A Quadra Cultural é uma iniciativa do agitador cultural Arlindo Ventura, também conhecido como Magrão, proprietário d’O Torto Bar – um pequeno e charmoso bar no São Francisco dedicado ao jogador de futebol Garrincha. O projeto busca levar arte à comunidade, com a preocupação de oferecer uma estrutura confiável e acessível.

Desde 2009, a Quadra Cultural trouxe a Curitiba As Galvão, Odair José, Germano Mathias e Jerry Adriani, em shows gratuitos na Rua Paula Gomes com a participação de artistas locais, além de apresentações de Dona Ivone Lara, Rolando Boldrin, Moacyr Franco e Jerry Adriani no Teatro Guaíra.

Em 2012, o cantor Odair José retornou a Curitiba para gravação do DVD Praça Tiradentes, também no palco do Guairão. A Quadra Cultural conta com o apoio de Marcelo Almeida Cultura, Aquarius Gastronomia e Agência Cupola.

Serviço: Moacyr Franco - Especial Dia dos Pais no Teatro Guaíra. Abertura: Batoré Quando:Domingo, 14 de agosto (Dia dos Pais) de 2016, às 19h Quanto: plateia R$ 76, primeiro balcão R$ 66 e segundo balcão R$ 56 (valores de meia-entrada, incluindo taxas). Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/evento/4551 ou, O Torto Bar (Na esquina das ruas Paula Gomes e Duque de Caxias, no bairro São Francisco). Sócios do Clube do Assinante Gazeta do Povo terão desconto de 50% na compra de até dois ingressos por cartão. Portadores do Cartão Fidelidade Disk Ingressos terão 50% de descontos em cada ingresso comprado.

***ADVB-PR reforça atuação no Oeste e Sudoeste do Estado***


Crédito das fotos: Divulgação / Central Press.

Na foto 01: Diretoria ADVB-PR Regional Oeste e Sudoeste foi nomeada durante o evento.


Na foto 02: Da esquerda para a direita: Claudio Stringari, Marcelo Romaniewicz, Eduardo Jaime e Gilmar Piolla.

***Na última sexta-feira (5 de agosto), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil -Seção Paraná (ADVB-PR) instalou em Foz do Iguaçu a Regional Oeste-Sudoeste. Sob o comando do superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, a entidade pretende movimentar o mercado nas principais cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Durante o ato, o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime, destacou a importância da criação de regionais, que, além de ampliar a atuação da entidade, atrai “novos e bons parceiros” no interior do Estado.

Além de Foz do Iguaçu, estão sendo criadas outras três regionais: Londrina, Maringá e dos Campos Gerais, cuja instalação acontece no próximo dia 15, em Ponta Grossa. Participaram do evento, realizado no auditório do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, profissionais das áreas de turismo, comunicação, marketing e vendas, além dos vice-presidentes da ADVB-PR Marcelo Romaniewicz e Claudio Stringari.

Entre os assuntos abordados estiveram o Top de Marketing, o prêmio Personalidade e o Estrela ADVB, que terá como convidado deste mês ninguém menos que Fernando Gabeira. Piolla convidou três profissionais para fazerem parte da ADVB-PR Regional Oeste-Sudoeste: Wanderley Graeff, secretário de comunicação de Toledo; Antônio Geraldo Topanotti, diretor da Radar Inteligência, de Francisco Beltrão; e a empresária de comunicação Márcia Hanzen, de Medianeira.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***Glamour abre exposição Isto aqui é um pouquinho de Brasil no Shopping JK Iguattemi***


Crédito das fotos: Fred Othero.


***A revista Glamour promove amanhã, dia 9, um coquetel no Shopping JK Iguatemi para a abertura da exposição Isto aqui é um pouquinho de Brasil, às 19h, em frente ao Lounge One.


A exposição trará as fotos do ensaio com personalidades brasileiras como Sheron Menezes, Carol Castro, Paloma Bernardi, Thiago Fragoso, Luiza Possi, Thiaguinho, entre outras, que disseram qual brasilidade mais amavam para a edição de agosto da revista.

***Priscila Mileke assina vitrines de destaque em loja de Curitiba***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

***A vitrine de um negócio deve ser atrativa o bastante para chamar o cliente para dentro da loja. Pensando nisso, a Black Home Design, especializada em móveis soltos, convidou a designer Priscila Mileke, da Primacía - Projeto e Execução, para assinar duas de suas vitrines, com o intuito de mostrar novos usos de seus produtos, além de apresentar lançamentos da loja.

O ponto de partida do projeto foi o tom Rosa Quartz, cor do ano eleita pela Pantone, inserida pela profissional nas paredes no espaço. Já os móveis aparecem em preto e branco, com destaque para o sofá captonê em couro branco.


Obras da artista plástica Sila Lima também compõem o ambiente. “Pensei em um mix "in & out", trazendo as texturas que vemos nas ruas para dentro de casa, o que garantiu personalidade ao projeto. As telas da Sila Lima são de uma série intitulada “Urbi” com retratos de paisagens da cidade, o que reforça o conceito utilizado”, complementa Mileke.

Para a designer, o maior desafio em projetar vitrines é a limitação dos espaços. “Nunca tinha feito um projeto assim e adorei o resultado. Meu ambiente pretende demonstrar aos clientes que as misturas feitas de forma correta podem ser ousadas, mas felizes na composição final”, revela. A inauguração das novas vitrines será no dia 11 de agosto, com um evento para convidados.

Sobre a Primacía – Projeto e Execução: Comandada por Priscila e Marco Mileke, a Primacía oferece os serviços de concepção, execução e administração de projetos residenciais ou corporativos, acompanhando todas as etapas da obra. A designer de interiores Priscila Mileke, há 14 anos atuante no ramo, desenvolve projetos e supervisiona obras de outros profissionais realizadas pela empresa.

Já Marco Mileke é o responsável pela equipe de construção, estando presente durante todo o processo. Juntos apresentam a expertise necessária para a entrega de projetos únicos e exclusivos, garantindo respaldo técnico e fidelidade aos sonhos de seus clientes.

Serviço: Primacía – Projeto e Execução Rua Prefeito Ângelo Lopes 638, Cristo Rei – Curitiba www.facebook.com/primaciaprojetos.

***A Amcham-Curitiba promoveu um encontro do Cônsul-Geral dos EUA, Ricardo Zuniga e mais de 50 executivos do Paraná***


Crédito das fotos: Ricardo Agata.

Na foto 01: Michael Boots, superintendente da International School of Curitiba e Ricardo Zuniga.


Na foto 02: Marcos Leandro Pereira, presidente do Conselho da Amcham Curitiba, José Otávio Brüler, diretor geral da Caterpillar unidade Campo Largo e Ricardo Zuniga.


Na foto 03: Marcos Pereira Leandro, presidente do Conselho da Amcham Curitiba, Ricardo Zuniga e José Roberto Ricken, presidente da Ocepar.


Na foto 04: Marcos Pereira Leandro, presidente do Conselho da Amcham Curitiba, Margaret Groff, diretora financeira da Itaipu Binacional e Ricardo Zuniga.

***Encontro entre o Cônsul-Geral dos Estados Unidos, Ricardo Zuniga, e mais de 50 CEOs do Paraná, propõe aproximação comercial entre o Brasil e os Estados Unidos. A reunião aconteceu na sexta-feira (5/8), na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-Curitiba). Segundo o diplomata, o Brasil é peça-chave nos planos estratégicos dos Estados Unidos com os países das Américas.

***Sucesso no inusitado Campeonato CanaBenta de Rollmops***


Crédito das fotos: Divulgação.


***No sábado (06/08), às 19h30, aconteceu o 3º Campeonato CanaBenta de Rollmops. A competição premiou quem comeu, em cinco minutos, o maior número de rollmops, tira-gosto de sardinha e cebola em conserva. Délio Canabrava deu a partida e o desafio começou.


A casa teve sua lotação máxima e torcidas frenéticas gritavam por seus competidores preferidos. Os participantes não decepcionaram o público. Na categoria masculina, Lucas Romano Jas, estudante de 19 anos, foi o 1º colocado ao devorar 25 rollmops e Marcos Raposo, vendedor, 30 anos, conquistou o 2º lugar.


A terceira colocação ficou com Bruno Nicolas Kasczeszen, 21 anos, estudante, filho da vencedora Cássia, com 19 rollmops. Marta Bochnia, 24 anos, promotora de eventos, e Cássia Regina Kasczeszen, 41 anos, professora, empataram no 1º lugar da categoria feminina, com 13 rollmops cada uma.

Em 2º lugar, Letícia Maria Dawybida, com 12. Todos os participantes receberam uma camiseta especial do 3º Campeonato CanaBenta de Rollmops, prêmios e troféus.

***Crazy4Beer apresenta opções de presentes para o Dia dos Pais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Crazy4Beer Curitiba, pub de cervejas artesanais localizado no bairro Alto da XV, está com opções especiais de presentes para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Voltado para os amantes de cervejas artesanais, o gastrobar apresenta os Growlers. São cinco modelos da Siphon Growlers, marca curitibana especializada no segmento, com capacidade para dois litros.

Outra sugestão são os kits da Blondine. São duas opções disponíveis, o Frutas (R$85), composto por duas cervejas de 500ml, a Piña Colada e a Wit com Acerola, e uma taça sommelier de cristal; e o IPA (R$95), com três unidades de 310ml, a Hop Damage Imperial IPA, a Bad moose English Hopped IPA e a Horny Pig Session IPA, acompanhadas de um copo IPA Glass de cristal.


***Cervejas artesanais - O Crazy4Beer ainda comercializa rótulos artesanais avulsos, que permite que o cliente monte seu Kit com as cervejas preferidas. Entre as opções, estão os três premiados do South Beer Cup – Copa Libertadores da Cerveja - , que elege as melhores cervejas da Américas do Sul, a Blondine Volcano, a Bad Moose Export e a Bad Moose ESB, além da Papito, exclusiva do gastrobar, elaborada em parceria com o roqueiro Supla. Conheça as cervejas do Crazy4Beer:

***Blondine Blond Ale – É uma cerveja dourada com espuma cremosa e persistente. Possuí aroma condimentado, suave nota fenólica e presença de ésteres frutados, predominantemente de frutas amarelas. Sabor condizente com o aroma, corpo médio-baixo, amargor leve e retrogosto ligeiramente picante, seco e condimentado. Cerveja do estilo belga bem equilibrada com aromas e sabores sutilmente complexos.

***Bad Moose Export – Premiado na edição 2016 do South Beer Cup, possui um estilo alemão, Dortmunder Export tem uma aparência dourado intenso e espuma persistente. O blend de maltes, com alta concentração, cria um aroma único, deixando-a cremosa, translúcida, frisante, refrescante e com um elegante amargor.

***Blondine Volcano – Cerveja escura com adição de café 100% arábica moídos na hora da produção. Uma Stout de café, ou um café gelado, como preferir. Também foi premiado na edição deste ano do South Beer Cup;

***Blondine Hoppy Wheat – Cerveja de trigo com muita adição de lúpulo, fresca, aromática e saborosa.

***Blondine Hop Damage – Imperial IPA essa é uma cerveja para adoradores do amargo. Cerveja estilo americana muito cítrica, alcoólica e amarga.

***Bad Moose ESB – Entre os premiados da edição 2016 do South Beer Cup, possui coloração vermelho-escura, com uma forte base de malte, complementada com uma disposição de sabores em perfeita combinação. Nesta cerveja, os ricos aromas de lúpulo são perfeitamente balanceados por malte encorpados, proporcionando uma ótima sensação de paladar. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3308-5098.

Sobre o Crazy4beer - Inspirado nos pub’s europeus, o Crazy4beer, com unidades em Curitiba e São Paulo, é um local para apreciadores da cerveja artesanal. Constantemente a casa apresenta novos sabores de cervejas e chopes, que vem direto da Cervejaria Blondine, em São Paulo. Para acompanhar, um cardápio repleto de opções como sanduíches, hambúgueres artesanais, pratos alemães, steak tartare e frutos do mar, além de petiscos típicos de bares. O espaço também funciona como loja até às 18h.

Serviço: Crazy4beer – Curitiba Rua Padre Germano Mayer, 1433 – Hugo Lange Telefone: (41) 3308-5098 Horário de atendimento: De terça a sábado – 9h30 às 1h Domingo – 18h às 1h - www.facebook.com/Crazy4beercuritiba. Instagram: @crazy4beercuritiba. Loja Crazy4beer – São Paulo Rua Antonio de Macedo Soares, 1704 Telefone: (11) 3796-2012 - Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira – 9h às 18h.

***#AmarElas busca respeito e igualdade entre homens e mulheres***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Iniciou nesta segunda-feira, 8 de agosto, a campanha #AmarElas, criada pelo núcleo de inovação da RPC com o objetivo de trabalhar com temas que impulsionem o respeito e o sentimento de igualdade entre homens e mulheres. O movimento inclui reportagens especiais para os telejornais Bom Dia Paraná e Paraná TV 1ª e 2ª edições, e conteúdos exclusivos para uma página especial dentro do G1.

Inicialmente lançada para discutir a violência contra a mulher, aproveitando os 10 anos da Lei Maria da Penha, completos no último domingo (07/08), a campanha ganhou corpo ao perceber a necessidade de mostrar ainda mais a relevância do papel da mulher na sociedade atual. “Vimos que não deveria se resumir somente à violência contra a mulher, mas abordar também temas importantes como saúde, empoderamento feminino, carreira, e tantos outros assuntos que falam de respeito e igualdade”, comenta Suzana Possamai, coordenadora de reportagem da RPC, que está à frente da campanha.

Na página especial g1.com.br/amarelas estão os webdocumentários de pessoas que são referências no tema como médicas, psicólogas, juízas e delegadas, além de relatos de mulheres que sofreram agressões. “São mulheres corajosas que aceitaram compartilhar suas histórias mostrando o rosto para lutar por respeito e igualdade”, conta Suzana. A página também traz gráficos com números nacionais, artigos escritos por especialistas, serviços para ajudar mulheres que sofrem agressão e também um espaço para interação.


10 anos de Lei Maria da Penha - “A cada uma hora e meia uma mulher é assassinada por um homem no Brasil” ou “a cada uma hora e meia um homem assassina uma mulher no Brasil”? A partir do questionamento de quem é o sujeito em casos de violência, foram desenvolvidas as matérias especiais para a primeira fase da campanha #AmarElas.

Nos materiais, a abordagem irá colocar como ponto central o agressor e não quem sofre essa violência. A ideia é provocar uma mudança de paradigma e deixar claro que a vítima nunca pode ser responsabilizada pela violência que sofre. Entre os depoimentos está a fala da própria Maria da Penha, contando sua trajetória e a importância que o caso tomou para fazer a diferença na vida de outras mulheres.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Feira internacional reúne artesãos do mundo todo em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Artesãos de diferentes regiões do Brasil e do mundo vêm a Curitiba para a Feira Art in Focco, que reúne itens exclusivos do artesanato internacional. Com entrada gratuita, a feira acontece dos dias 10 de agosto a 10 de setembro, na Praça de Alimentação do Shopping Estação (piso L1).

Mais de dez países já estão confirmados, entre eles, Índia, Indonésia, Marrocos, Peru, Turquia, Grécia e Senegal, com produtos produzidos manualmente como tapetes, pashminas, batas, esculturas, bijuterias, tecidos, acessórios e decoração em cerâmica e madeira.


Além de belas e sofisticadas peças de artesanato do mundo todo, o evento é uma verdadeira viagem por diferentes culturas. Nos estandes de cada país, estrangeiros atendem o público, contando curiosidades das regiões de origem e um pouco da história de cada artesanato.

Serviço: Feira Art in Focco Quando: 10 de agosto a 10 de setembro Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 22h Quanto: Entrada gratuita Onde: Praça de Alimentação do Shopping Estação. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.

***BPW Curitiba lança Brasão***

***A BPW Curitiba lançará a primeira edição do Projeto "WCP" (Woman Company Partner) no dia 17 de agosto, às 8 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no shopping Novo Batel, em Curitiba. O brasão será entregue a 40 empresas durante o lançamento. “O brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino, em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social", explica a presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima Lopes.

Segundo ela, o intuito é que as empresas detentoras do brasão sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero quanto ao desenvolvimento econômico, ou seja, por valorizarem e apoiarem o empreendedorismo feminino. Dentre as homenageadas, estão a Natura, Electrolux, Cargolift, Ferrero, RPC, Mufatto, Thá, Ótima Gráfica, Nespresso, Grupo Positivo, Hotéis Bourbon, Caudalie, Metametais, GPAC, BRF Previdência, Embrasil, Unicesumar, NEOORTHO e Jasmine.

No lançamento, será realizado também um painel de discussão sobre a contratação de empresas pertencentes a mulheres, com a participação do fundador do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, da presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Gulineli Paladino, e da presidente da BPW Curitiba. O evento conta com o apoio do shopping Novo Batel.

***Camerata OntoArte chega a Curitiba em única apresentação da turnê nacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais uma vez, a Camerata OntoArte percorre algumas das principais cidades brasileiras ao lado da soprano coloratura Carla Maffiolletti. Curitiba recebe o espetáculo no dia 29 de agosto (segunda-feira) no belo espaço cultural da Capela Santa Maria. O repertório preparado para esta edição é quase totalmente inédito e composto especialmente para o grupo por Vagner Cunha, sobre poemas do maestro italiano Antonio Meneghetti (1938-2013).

A primeira edição da turnê lotou os teatros e foi aclamadíssima pelo público brasileiro. Em 2015, o grupo viajou para a Rússia, onde apresentou o repertório em dois concertos memoráveis, sendo um deles no icônico Museu Hermitage, em São Petersburgo. A Camerata Ontoarte é formada por Vagner Cunha, que também assina a direção musical, Michael Penna, João Campos Neto, Bianca do Prado, Luciano Dal Molim, André Carrara e Artur Elias Carneiro.

O grupo tem se apresentado frequentemente no Brasil e no exterior com uma proposta inovadora de repertório de câmara, além de fusões artísticas com a música popular brasileira de alta qualidade, como ocorreu em junho deste ano, quando o conjunto gravou com Guinga um disco comemorativo aos 50 anos de carreira do compositor. A edição de 2016 inicia em 23 de agosto, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e ainda contempla São Paulo e Florianópolis, antes da apresentação de encerramento, que ocorrerá no Recanto Maestro, distrito de São João do Polêsine - RS, localizado a 40 km de Santa Maria.

No Recanto Maestro, está sediada a Bell’Anima Produções Artísticas, onde será gravado o segundo CD desta formação, a ser distribuído ainda neste ano pela Tratore com o selo que leva o nome da produtora e cujo diretor artístico é o sócio-fundador da Bell’Anima, Claudio Carrara Os concertos abertos ao público em geral terão sempre o mesmo horário, 21h. Os ingressos para os espetáculos podem ser comprados nas bilheterias dos teatros de cada cidade, ao valor de R$ 30,00 (entrada inteira), havendo as possibilidades de meia-entrada.

Serviço: Camerata OntoArte Curitiba: 29/08 – segunda-feira – 21h Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) Telefone: (41) 3321-2840 Ingresso: R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Sobre a Camerata OntoArte Recanto Maestro: Foi fundada em 2012, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro (São João do Polêsine/RS). É uma iniciativa brasileira que tem o intuito de perpetuar e apresentar, ao público nacional e internacional, o estilo musical contemporâneo da OntoArte, a partir da orquestração e interpretação das obras do compositor Antonio Meneghetti. Já foram lançados dois CDs: Camerata OntoArte Recanto Maestro - Homenagem Maestro e Camerata OntoArte Recanto Maestro.

Entre os palcos em que já se apresentou, destacam-se o concerto no anfiteatro da Antonio Meneghetti Faculdade, no Recanto Maestro (RS), e a apresentação em Milão (Itália), no centro cultural internacional Marudo. A Camerata OntoArte Recanto Maestro é parceira de iniciativas de responsabilidade social voltadas para o ensino gratuito de música a jovens no interior do Rio Grande do Sul, tais como Projeto Flauta, Projeto Amigos do Violão e Projeto Orquestra de Violões, todos mantidos com o apoio da Associação OntoArte, instituição fundadora da Camerata. Mais informações: www.ontoarte.org.br.

***Últimos ingressos para show extra do Metá Metá no Paiol***


Crédito da foto: Fernando Eduardo.

***Um dos grupos mais celebrados da música brasileira hoje, o Metá Metá volta a Curitiba no dia 12 de agosto para dois shows de lançamento do seu mais recente trabalho, o álbum MM3, no palco do Teatro do Paiol. Com ingressos esgotados para a sessão das 21h, a banda abriu uma apresentação extra, às 19h.

As entradas custam R$ 30 e R$ 15. Lançado digitalmente de surpresa no fim de maio, o disco era ansiosamente aguardado por muita gente. Não à toa, o site que disponibilizou o download do álbum não suportou a enorme demanda e em poucos minutos saiu do ar. Com o tráfego normalizado, todo mundo pôde conhecer o novo trabalho, logo muito elogiado em sites, jornais e revistas.

O material conta com distribuição na Europa, continente no qual a banda aparece com frequência em shows e imprensa. Em MM3, o Metá Metá apresenta um novo caminho, com fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Niger e Mali. O disco foi gravado ao vivo durante em três dias e traz em sua sonoridade muita flexibilidade, dinâmica e improvisação, buscando ser fiel à sensação de êxtase, catarse e transe que o grupo transmite em seus shows.

A gravação conta com a colaboração dos músicos Marcelo Cabral (baixo) e Sergio Machado (bateria) na execução e criação dos arranjos, e apresenta canções em parcerias com compositores como Rodrigo Campos e Siba. As faixas foram mixadas por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer.

Trajetória - Metá Metá é o centro de uma cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em cinco anos cerca de 30 discos, além de colaborar com artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares. No primeiro disco, Metá Metá (2011), a banda mostrava um som minimalista, com poucos instrumentos, combinando polifonia e silêncio.

No segundo álbum MetaL MetaL (2012), o grupo radicalizou a sonoridade e promoveu a interseção de vários elementos, como música brasileira, africana, latina, free jazz, punk rock e avant-garde. O álbum arrancou elogios de publicações como The Guardian, The Independent, Rolling Stone, The Wire, Les Inrockuptibles e Libération. O grupo passou por importante festivais europeus como Roskilde, Transmusicales e Mawazine.

Serviço: Música: Metá Metá – Show de lançamento do álbum MM3 - sessão ectra Data: 12 de agosto, sexta-feira, 19h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia, conforme legislação) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

***Luz e Vida participa da Feira Escolar***

***A Luz e Vida participa até quarta-feira, 10 de agosto, da 30ª Escolar Office Brasil - Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que ocorre, no Anhembi, em São Paulo. Durante a Feira, está sendo apresentado o catálogo junho/2016 – janeiro/2017, com destaque nos materiais escolares do próximo ano letivo, nas agendas e calendários 2017 Smilingüido e na linha LV.

A linha dos materiais escolares conta com cadernos universitários, apontadores, réguas, blocos, canetas, lápis, borrachas e mochilas com e sem rodinhas. Serão expostos também as canecas, copos de vidro, diários Smilingüido e LV, livros de colorir da Turminha Querubim Toy, entre outros produtos. O estande da Luz e Vida estará localizado na passarela 02 – entre a G e H.

“A Feira Escolar é um marco para a Luz e Vida, pois conseguimos dedicar tempo para conversar com os lojistas, firmando o relacionamento com nossos clientes e conquistando futuros parceiros”, afirma o responsável pela área de Licenciamento, Emerson da Silva. A 30ª Escolar Office Brasil ocorre 7 de agosto, das 10h às 22h e de 8 a 10 de agosto, das 12h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo.

Sobre a Luz e Vida: Criada em 1954, a Luz e Vida mantém-se fiel à sua missão de levar ao cliente produtos de qualidade que contém mensagens cristãs de amor, bondade e edificação – o que a torna reconhecida como uma das mais importantes editoras do setor. O principal destaque da empresa é a linha do personagem Smilingüido, produzida desde 1989, que ao longo do tempo ganhou uma divertida turma de amigos e conquistou crianças e adultos, no Brasil e no exterior. Mais informações pelo site: www.luzevida.com.br.

***Supla: Três Décadas de Rock´n´Roll***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor e compositor Supla relembra suas três décadas de rock´n´ roll com turnê comemorativa que chega a Curitiba. A escala na cidade está marcada para esta quinta, dia 11 de agosto, em única apresentação no palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), a partir das 22horas. A abertura fica por conta dos curitibanos do Válvula Vapor.

Conhecido por seu bordão “Papito”, Supla vem acompanhado por uma banda da pesada - Eduardo Ardanuy (eleito o melhor guitarrista do país nos últimos dez anos), Edgar Avian (bateria) e Henrique Baboom (baixo). Uma combinação explosiva que promete incendiar a plateia com um repertório formado por seus maiores sucessos, como "Garota de Berlim", "Humanos", "Encoleirado", "Green Hair (Japa Girl)" e "Charada Brasileiro", além de alguns covers.

Ainda no palco, canções do novo trabalho, como a faixa homônima “Diga o que Você Pensa” e "Parça da Erva". “O show vai fazer um apanhado geral, pegando músicas do Brothers of Brazil, da minha banda de Nova York (Psycho 69(, da Tokyo (banda de meados dos anos 80, que revelou o cantor) e do meu trabalho solo, além de algumas inéditas.

É um show bem divertido, mas vai fazer a galera pensar”, explica Supla. O Charada Brasileiro – apelido carinhoso do artista, lançou recentemente o livro Supla: Crônicas e Fotos do Charada Brasileiro. Em sua trajetória artística foram gravados 44 clipes e 200 músicas; lançados 16 discos e realizados mais de 1.800 shows por todo o mundo. Foi com o álbum "Charada Brasileiro" (2001) que o músico vendeu mais de um milhão de cópias.

Os ingressos estão à venda e custam R$40,00 (1º lote). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Os bilhetes podem ser adquiridos através do portais www.crossroads.com.br e www.eventick.com.br e no local (segundas e quartas, das 10h30 às 19h e terças, quintas, sextas e sábados, das 10h30 à 0h.

Mais sobre o Supla - Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, mais conhecido como Supla, começou a carreira aos 14 anos de idade tocando bateria na banda "Os Impossíveis". De lá para cá, passou pelas bandas "Metrópolis", "Tokyo" e "Psycho 69". Seguiu carreira solo e também firmou dupla com o irmão, João Suplicy, que leva o nome Brothers of Brazil. Participou de muitos festivais, como Planeta Terra, Planeta Atlântida, Maquinária, Rock in Rio (em Portugal), Warped Tour (EUA), Lollapalooza (Brasil) e The Bambozzle.

No currículo ainda soma três turnês na Inglaterra (com Hugh Cornwell), entrevista na BBC de Londres, com direito a cinco músicas tocadas ao vivo, mesmo ambiente em que os Beatles e David Bowie já gravaram. Além disso, já tocou com artistas como: Adam Ant, Flogging Molly, The Adicts, Gogol Bordello, Aggrolites, Pennywise e Jesse Malin. Em 2015, tocou no Rock in Rio Brasil com Glen Matlock, integrante do Sex Pistols.

Serviço: Supla - 30 anos de carreira Abertura: Válvula Vapor Local: Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde) Quando: 11 de Agosto de 2016 (Quinta) Horário: Abertura da casa: 21hs / Início dos shows: 22horas Entrada: R$ 40,00 (1º lote). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa e Mastercard Informações: 41 3243-3711 / 3024-2004 / www.crossroads.com.br - Censura: 18 anos.

***Banda Mundo Livre apresenta os maiores clássicos do rock mundial em Curitiba***


Crédito da foto: David Peixoto.

***Formada por Titi Barros, Ruy Correa e Beto Katz, três dos mais renomados músicos de Curitiba, a Banda Mundo Livre é uma das apostas da rádio Mundo Livre FM para agitar a cena local da capital paranaense. A ideia da banda veio de encontro com um dos objetivos da rádio que é impulsionar a carreira das bandas locais e independentes, mostrando que temos muitos artistas paranaenses que estão fazendo um lindo trabalho.

Além disso, propagada o conceito da rádio que é levar música de qualidade em todos os lugares que a Mundo Livre estiver. O trio, que já vem agitando a cidade, promete levar ao público um repertório com os maiores clássicos do rock mundial executados pela emissora. E para abrilhantar os eventos, a banda traz aos palcos convidados para homenagear os grandes nomes da música mundial.

Marielle Loyola, produtora de eventos da Mundo Livre FM, comentou sobre a novidade: "A Banda Mundo Livre foi criada, inicialmente, para comemorarmos o Dia Mundial do Rock, mas o sucesso foi tão grande, que a banda acabou recebendo vários convites para apresentações em muitos locais. Um dos convites veio do próprio Hard Rock Café Curitiba, local da festa, pedindo para que a banda fizesse uma temporada na casa no mesmo formato. Sucesso total!", destacou Marielle.

A banda já trouxe aos palcos nomes como: Franco Millani da Big Time/ Black Maria; Gabriel Teixeira da Black Maria; Rogério Cordoni, nosso Elvis Presley; Marcelus da banda Motorocker; Anne, Indiara e Aline da Milk N’ Blues; Monica Bezerra da Nega Fulô; Beto Freitas da banda Terceiro Estado; Renato Ximú da Caixa Prego; Rodolpho Grani e Denis Magrão da Djambi e a banda Cadillac Dinossauros e estará se apresentando todo sábado no palco do Hard Rock Curitiba.

Sobre a Mundo Livre FM - Há 8 anos no ar, a Mundo Livre é uma rádio que nasceu com a missão de tocar música da melhor qualidade. Com a programação dividida entre clássicos e tendências do rock, blues e pop rock de diversos países, a Mundo Livre FM conquistou a liderança entre as rádios do gênero e apresenta um grande índice de fidelidade do público.

***Lançamento do catálogo do 5º Salão Nacional de Cerâmica***


Crédito das fotos: Kraw Penas.

***Nesta terça-feira (09/08), às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR), acontece o lançamento do catálogo do 5º Salão Nacional de Cerâmica e um bate-papo sobre o projeto, os processos e os resultados do evento.

Participam da conversa a diretora do Museu Alfredo Andersen (MAA), Débora Russo, a diretora do MAC-PR, Lenora Pedroso, a produtora cultural Rebeca Pinheiro e a coordenadora técnica Marília Diaz. A entrada e distribuição do catálogo serão gratuitas.


5º Salão Nacional de Cerâmica - O 5º Salão Nacional de Cerâmica, realizado pelo Museu Alfredo Andersen e Sociedade Amigos de Alfredo Andersen com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, ocorre até 21 de agosto de 2016, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

O Salão é composto por uma mostra de cerâmica contemporânea com 33 obras inéditas, sala expositiva especial em homenagem à artista Carina Weidle, mostra paralela de jovens ceramistas e ciclo de palestras. Confira a programação completa no site www.cultura.pr.gov.br.

Serviço: Lançamento do catálogo do 5º Salão Nacional de Cerâmica 9 de agosto de 2016, às 17h Entrada e distribuição do catálogo gratuita. Museu de Arte Contemporânea do Paraná Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba – PR. Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h. 41 3323-5328 | 41 3323-5337 - www.mac.pr.gov.br.

***Começa hoje a feira de bolos e chocolates em São Paulo***


Crédito da foto: Regiane Tosatti.

***A cidade de São Paulo recebe mais uma vez a Cake Design Expo 2016 e a Expo Brasil Chocolate 2016, de 09 a 12 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento, que chega à sétima edição, é direcionado para o mercado de confeitaria, cake designers, chefs confeiteiros, chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates. Está programada uma ampla agenda de atividades com cursos a preços populares e gratuitos, exposição de produtos e serviços, concurso e exposição de bolos, palestras e workshops, além da presença de profissionais nacionais e internacionais da alta confeitaria.

Repleta de novidades, a Expo Brasil Chocolate 2016 é focada totalmente no mundo do chocolate e terá a participação de produtores e comerciantes de todo o Brasil. Além de apresentar as novidades, novas técnicas e melhorias na produção do chocolate, a exposição apresenta o que há de mais moderno em equipamentos, embalagens e matéria-prima. Contará com a presença de renomados chefs confeiteiros e chocolateiros na Praça do Cacau, onde o público poderá consumir e comprar diversos produtos produzidos com chocolate.

Os visitantes também podem participar de cursos e acompanhar uma série de demonstrações gratuitas. Um dos destaques da programação ficará a cargo do chef chocolatier Ednei Bruno, da Le Chef Gatô, que apresentará a Praça do Chocolate. Trata-se de um espaço com 18m², repleto de árvores, cogumelos e soldados de chumbo gigantes banhados em chocolate. Será um espaço lúdico para a degustação de doces diversos, o qual promete uma divertida interação com os visitantes.

Haverá exposição de bolos esculpidos inéditos. Mais de 40 profissionais foram convidados pela organização para inspirar o público com propostas criativas, inovadoras e inusitadas, além de divulgar os seus trabalhos para o mercado. Profissionais e confeiteiros caseiros vão colocar a criatividade à prova no Concurso Victor Hugo Cake Design. Os trabalhos concorrerão em categoria livre e deverão, obrigatoriamente, conter pelo menos uma referência à empresa brasileira de bolsas e acessórios, tanto no que tange à padronagem, logotipia, modelos de bolsas, carteiras, óculos, relógios ou qualquer tipo de acessório ou ícones da marca.

Os prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugares são, respectivamente, R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 1,5 mil em produtos. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar e apresentar somente um trabalho por competidor. O valor da inscrição é R$ 150,00 e o formulário de inscrição está disponível no site do evento. Os quatro dias de evento oferecem aos visitantes uma série de cursos a preços especiais, com abordagens técnicas e conceituais para as mais diferentes aplicações na confeitaria.

Carole Crema (La Vien en Douce), Ana Salinas (Atelier Ana Salinas), Léo Vilela (Leo Vilela Cakes), Rosângela Marinho, Rick Zavala (Rick Super Bolos/Ganhador da Batalha dos Confeiteiros Brasil), Gustavo Henrick (Batalha dos Confeiteiros Brasil), entre outros, estão entre os chefs confeiteiros e chocolatiers que participarão da edição com temas variados para profissionais experientes, iniciantes e entusiastas. Haverá também uma grade especial de workshops gratuitos, oferecidos pelos expositores em seus estandes. São 50 vagas por curso, disponibilizadas por ordem de chegada.

Diversos profissionais renomados ministrarão aulas durante o evento, como os chefs Elisabete Poblete, Gumercindo Dal´Acqua, Juliana Badaró, Ricardo Campos (Selecta Chocolates), Roberto Kisz, Solange Piagge, Viviane Sousa, Nice Porto e Fabrice Le Nud (Patisserie Douce France). No dia 09, às 13h30, o ganhador da Batalha dos Confeiteiros Brasil, Rick Zavala, apresentará o tema “A Realidade do Reality” para contar como foi deixar de lado as suas inseguranças e acreditar na possibilidade de vitória durante o programa. Ele também falará sobre a sua participação na Batalha dos Confeiteiros Brasil e os meses do treinamento em New Jersey, EUA, com o cake boss Buddy Valastro, proprietário da Carlo´s Bakery.

Destaque também para a palestra da chef americana Arcélia Gallardo, no dia 12 às 17h15, com o tema “From Bean to Bar” (da amêndoa ao chocolate). Nela, a proprietária do Mission Chocolate Brazil orientará sobre o processo completo de produção artesanal do chocolate, o qual pode ser feito na cozinha de casa, com a degustação de cinco chocolates americanos premiados. O evento oferece oportunidades para a ampla troca de experiências e, também, para traçar estratégias que ajudem o mercado a evoluir cada vez mais. “Terceiro maior produtor e consumidor de chocolates do mundo, o setor brasileiro é reconhecido internacionalmente por sua qualidade de produção.

Com um consumo per capita de 2,8 kg por pessoa, o Brasil continua sendo um dos principais players do mercado mundial de chocolate. Só o estado de São Paulo tem um consumo per capita de 3,8 kg, igualando-se à Itália”, diz Luis Augusto de Alcantara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções, organizadora do evento. Os convites para a Cake Design Expo 2016 e Expo Brasil Chocolate 2016 podem ser adquiridos por R$ 10,00 a diária ou o pacote para todos os dias por R$ 25,00, tanto online como também na entrada do evento. Mais informações em www.cakedesignexpo.com.br e www.expobrasilchocolate.com.br.

Serviço: Cake Design Expo 2016 / Expo Brasil Chocolate 2016 Data: 09 a 12 de agosto de 2016 (terça-feira a sexta-feira) Horário: 13h às 20h Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP) Convites: R$ 10,00 a diária ou o pacote para todos os dias por R$ 25,00, tanto online como também na entrada do evento. Cursos: Demonstrativos: R$ 35,00 + taxa R$ 2,80 ou pacote com as 05 aulas diárias: R$ 150,00 + taxa R$ 11,99. Compra pelo site do evento / Práticos: R$ 560,00 + Taxa R$ 44,74. Compra pelo site do evento.

Estacionamento: Shopping Frei Caneca - Normal: R$ 10,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 4,00 - Valet: R$ 22,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 6,00 - Motos: R$ 7,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 4,00. Acessibilidade: Adaptação para portadores de necessidades especiais. Ar Condicionado / Área de alimentação disponível no Shopping Frei Caneca / Bicicletário gratuito.

Sobre a Cake Design Expo e Expo Brasil Chocolate - Realizados simultaneamente desde 2009, os eventos são dedicados à expansão, aprimoramento, inovação e valorização dos mercados brasileiros de confeitaria e chocolates. Cake designers, chefs confeiteiros, chefs chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates, terão uma ampla agenda de atividades como cursos a preços populares e gratuitos, exposição de produtos e serviços, concurso e exposição de bolos, palestras e workshops, além da presença de profissionais nacionais e internacionais da alta confeitaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário