***Ingressos à venda para show de Isabella Taviani em homenagem aos Carpenters***
Crédito da foto: Daryan Dornelles.
***A cantora Isabella Taviani traz à capital paranaense o show Carpenters Avenue n estão à venda no site www.diskingressos.com.br ou pelo telefone (41) 3315-0o dia 27 de agosto, no Teatro Guaíra. Os ingressos808. Os fãs curitibanos da dupla Carpenters terão a oportunidade de ver um show dedicado aos artistas norte-americanos, responsáveis por inúmeros clássicos dos anos 1970.
O repertório que será apresentado conta com releituras de faixas que fizeram sucesso nas vozes dos irmãos Karen e Richard, além de alguns lados B, como We’ve only just begun, Please Mr. Postman, Only yesterday, Solitaire, (They long to be) Close to you, For all we know, l can’t smile without you e Sometimes. Carpenters Avenue é o nome do álbum que Isabella lançou neste ano.
Das 14 faixas escolhidas para homenagear a dupla, duas delas têm participações especiais internacionais. Close to you foi gravada em dueto nos Estados Unidos com a prestigiada cantora Dionne Warwick, melhor amiga de Karen Carpenter.
Carpenters - Formada pelos irmãos Karen e Richard Carpenter, a dupla atingiu o topo das paradas de sucesso em 1970, com a faixa (They long to be) Close to you, de Burt Bacharach e Hal David. Em uma época em que rock pesado fazia sucesso, os Carpenters atingiram enorme popularidade com o chamado soft rock, vendendo milhões de cópias de seus discos.
Com uma agenda disputada, lançaram 11 álbuns em 14 anos de carreira. O duo foi encerrado com a morte de Karen, em 1983, aos 33 anos, decorrente de uma parada cardíaca por conta de distúrbios alimentares.
Serviço: Isabella Taviani em Carpenter’s Avenue Local: Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro, 971, Centro – Curitiba (PR) Data: 27 de agosto de 2016 - Hora: sábado, às 21h Ingressos: à venda pelo Disk Ingressos - (41) 3315-0808 e http://www.diskingressos.
***Menina Zen apresenta cardápios especiais***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Menina Zen, localizado no bairro Alto da XV, possui um cardápio que vai de encontro com a proposta do restaurante, com pratos que agradam a diversificados públicos. Há opções como entrada, saladas, prato principal e sobremesa, além de petiscos, sanduíches entre outras variações gastronômicas.
Entre os mais pedidos está o Bolinho da Seca (10 unidades) (R$33,10) - sua massa é feita com mandioca com recheio de carne seca, acompanhado de molho especial de pimenta; Carne de Onça (R$30,60) – tradicional carne crua com azeite aromatizado, especiarias, acompanhado de broa escura; Frango Mel (R$29,10) – cubos de peito de frango ao molho de mel e mostarda, servido com fatias de pão francês.
Outro sucesso da casa são as carnes servidas na chapa, como a Chapa de Picanha chorona (R$66,10) – fatias de picanha, com tomate, cebola, farofa, pão de alho e molho chimichurri, acompanhado de arroz branco e batata frita; além das variadas panquecas e sanduíches, como o Light (R$19,20) – broa escura, com frango desfiado, cenoura ralada, maionese light, salsinha e castanha de caju. O Menina também apresenta opções para quem quiser montar um menu completo. Para a entrada, a dica é o Palmito Assado (R$23,90) e a Salada Zen (R$24,10) – mix de folhas verdes, com brócolis, couve-flor, cenoura, com tiras de mignon grelhado e croûtons.
Muita brasileiridade nos pratos principais, como no Baião de dois (R$32,90) – feijão de corda, linguiça tipo calabresa, cubos de carne seca, queijo coalho, arroz, tomate, cebola, manteiga de garrafa, bacon e coentro; e no Bobó de Camarão (R$35,70) – purê de mandioca, com camarão, leite de coco, azeite de dende e cheiro verde, acompanhado de arroz branco. Na carta de sobremesas, Brownie de chocolate (R$20,10), com sorvete e calda de chocolate; e a Tapioca Zen (R$18,20), com recheio de banana e nozes, calda de chocolate e sorvete, entre outras.
Cardápio de Inverno - Para a temporada de frio, o Menina Zen preparou um cardápio especial e um serviço diferenciado. Além do deck aquecido, a casa ainda oferece mantas personalizadas para os clientes que quiserem fugir das baixas temperaturas. Entre as novidades, estão três tipos de massas , o Linguini, Farfalle e Penne, servidas com cinco sugestões de molhos, o Funghi, Alfredo, Bechamel, Italiano ou Pesto, pelo valor de R$23,90. As opções ainda podem ser acompanhadas de Escalope de Mignon ou Filé de Peito de Frango, saindo pelo valor de R$28,90 e R$25,90, respectivamente.
O Menina ainda apresenta pratos mais tradicionais, como o Filé Mignon à Parmegiana (R$28,90), o Filé de Frango à Parmegiana (R$25,90) e o Filé de Tilápia à Parmegiana (R$26,90), todos acompanhados de arroz branco e batata. As sopas também não poderiam ficar fora. A cada dia, a casa oferece um tipo diferente, podendo ser Canja, Creme de Cebola, Caldo de Feijão. Entre as mais pedidas, estão o Creme de Palmito e o Creme de Mandioca com Carne Seca, pelo valor de R$18,90. Para beber, o Menina Zen oferece Choconhaque (R$13,90), Chocolate Quente (R$11,90), o tradicional Quentão (R$11,90), e alguns Chás pelo valor de R$5.
Sobre o Menina Zen – Um casarão de esquina, amplo e bem arejado. Assim é o Menina Zen, um bar com muita área verde, jardim que faz lembrar o quintal de casa, com muitas flores, plantas, mesas e ombrelones, mezanino e um deck aquecido com mais de 100m².
A decoração é rústica, com itens de demolição como barras de ferro e madeira pesada. Destaque para a picanha na chapa e o Bolinho da Seca. Para beber, serve sucos, cervejas nacionais, cervejas importadas, cervejas artesanais, chope Blondine, refrigerantes, vinhos e drinques, como as caipirinhas de frutas ou o Noite de Núpcias, que leva vodka, suco de abacaxi, leite condensado e grenadine. Espaço com capacidade para 300 pessoas. Dispõe de rampa de acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.
Serviço: Menina Zen Bar e Restaurante Rua Itupava, 1353 Curitiba – PR Telefone: (41) 3018-5178 Reservas: contato@meninazen.com.br - www.facebook.com/MeninaZen.
***Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Com um investimento de R$ 40 milhões, o Condor Super Center inaugurou nesta quarta-feira, 27 de julho, o seu terceiro empreendimento em 2016, localizado no Boa Vista, em Curitiba. Em uma área construída de 10 mil m², sendo 3.200 m² de área de vendas, a nova loja disponibiliza um mix assertivo de 25 mil itens, ideal para atender um público exigente que busca qualidade e economia.
Na foto: O Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta e seus filhos, Andreia Zonta e Ricardo Zonta.
O novo Condor Boa Vista gerou 220 empregos diretos e chegou em um momento em que o país precisa de investimentos e da confiança do empresário. “Nosso país passou por um momento muito difícil, mas agora apresenta sinais de recuperação e quem tiver fé no futuro e realizar investimentos estará contribuindo para a geração de empregos e para o restabelecimento da confiança de toda a população, o que vai dar novos ares à economia brasileira”, disse o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também destacou a importância do empreendimento para economia nacional. “Esta é uma empresa genuinamente paranaense, genuinamente curitibana, que mostra a competência do empreendedor local em ter a capacidade de inaugurar a sua 43ª loja, gerar empregos e incentivar toda uma cadeia produtiva, não só do Paraná, mas de todas as regiões do Brasil e até nas relações internacionais”. Com esta loja, a rede totaliza R$ 130 milhões de investimentos e 910 novos empregos em 2016.
A loja - Para tornar o ambiente de compras agradável, a loja possui um sistema de ar condicionado, um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas, esteiras rolantes e elevadores. O novo empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados.
Assim como nas últimas lojas inauguradas pela rede, o novo Condor Boa Vista possui tecnologias que contribuem com a preservação ambiental e reduzem o consumo de energia elétrica. Entre as providências tomadas, está a instalação de lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem extremamente mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e também o descarte no meio ambiente. Outro ponto é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, que entra na loja através dos Domus Prismáticos instalados na cobertura, tecnologia que filtra os raios ultravioletas em até 98% e deixa o ambiente mais clean e acolhedor.
Outra solução implantada para reduzir o consumo de energia é a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, que além de manterem os produtos ainda mais bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Pensando também na sustentabilidade, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes. O Condor Boa Vista também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.
Para contribuir com a infraestrutura local, o Condor investiu no entorno da loja através de uma Medida Mitigadora, o que possibilitou ajustes para facilitar o acesso, instalação de dois semáforos nas proximidades, recuperação de duas quadras da rua que faz fundos ao empreendimento e a revitalização de todo o calçamento da quadra em que a loja está instalada, em ambos os lados, dentro dos padrões IPPUC, sendo que em todas as esquinas foram adaptadas e implantadas rampas de acesso para garantir a acessibilidade.
Condor Super Center - O Condor Super Center iniciou a sua trajetória em 1974 com uma pequena loja de 110m² e apenas cinco funcionários em Curitiba. Com um faturamento de R$ 3,815 bilhões em 2015 e mais de 11 mil colaboradores diretos, atende mensalmente cerca de 4 milhões de clientes em suas lojas.
Com o Condor Boa Vista, a rede passa a contar com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e 1 cidade de Santa Catarina, Joinville, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.
Serviço: O novo Condor fica localizado na Rua Lodovico Geronazzo, 805, bairro Boa Vista, em Curitiba-PR e seu horário de atendimento é de segunda a domingo, inclusive feriados, das 8h às 22h.
***Shed Western Bar Curitiba recebe visita de atores***
Crédito da foto: Daniel Diniz / Guest Vip.
***No último sábado (23), a Shed Western Bar Curitiba contou com a presença dos atores Thiago Martins e Stephany Brito, que estiveram na cidade durante o fim de semana para apresentar a peça “O Grande Amor da Minha Vida”, no teatro Regina Vogue.
***Vinicius Trevisan é o mais novo assessorado da BG Comunicação***
Crédito da foto: Divulgação.
***O arquiteto e urbanista Vinicius Trevisan é o mais novo cliente da BG Comunicação. Com escritório há mais de 12 anos no mercado, o profissional possui vasta experiência em projetos de interiores, residenciais e corporativos. Trevisan também é professor e ministra diversos cursos e palestras sobre assuntos voltados ao setor.
O arquiteto é especialista em Design de Interiores, Paisagismo, Desenvolvimento Urbano e Regional, e Iluminação Residencial Comercial. Conta também com Master em Arquitetura e MBA em Gestão de Projetos de Engenharia e Arquitetura.
***Globo Repórter mostra brasileiros que produzem seu próprio alimento***
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***Quem são os brasileiros que decidiram colocar a mão na terra e produzir os alimentos que consomem? O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 29, mostra as hortas que se multiplicam no meio do concreto, nas praças, nas varandas, na laje e até em terrenos abandonados. A RPC participa da produção com a repórter Dulcinéia Novaes, que vai mergulhar neste ambiente, onde existe gente animada e feliz plantando a sua própria comida.
O programa vai mostrar casos de jovens que largaram empregos na cidade para se tornarem agricultores, vivendo as alegrias de cultivar, comer e vender uma comida mais saudável. Também apresenta o Clube da Horta, um grupo de pessoas que se tornou sócios, deixando de lado o lazer do fim de semana em piscinas e quadras de esporte para passar o sábado e o domingo plantando.
Uma outra questão abordada no especial é a contaminação química e as novidades não convencionais de uma família paulista, que revoluciona o mercado ao produzir plantas de espécies nutritivas. Com tantas inspirações, o programa vai ensinar como construir uma horta em casa. O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira (29), na RPC, logo após Velho Chico.
Sobre RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Amigos do HC adquire insumos para o Hospital de Clínicas***
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***A Associação de Amigos do HC realizou no mês de junho uma compra de R$ 1.034.131,13 em insumos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, provenientes de repasses do título de capitalização Megamania Cap. Entre os itens adquiridos estão medicamentos, aventais cirúrgicos, toalhas de banho e cobertores.
“A doação desses materiais só foi possível graças ao empenho dos muitos amigos que apoiam a nossa associação”, comemora Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente executiva da Associação.
O gerente de Atenção à Saúde do Hospital de Clínicas Adonis Nasr afirma que o apoio dos Amigos do HC tem auxiliado imensamente na manutenção do atendimento aos pacientes do HC. “Todos os insumos, sejam eles medicamentos ou outros itens, são essenciais para o bom andamento das atividades do Hospital.
Agradecemos o apoio de todos os Amigos do HC." Além da compra de insumos, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza vários projetos, com o objetivo de atender a diferentes demandas do Hospital. Entre os projetos desenvolvidos pela associação estão atuações nas áreas “criança e adolescente”; “atenção ao idoso”; “defesa e garantia de direitos do paciente”; “melhorias na qualidade do atendimento e infraestrutura do Hospital”, além de outras ações especiais.
Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.
A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.
***Sanduíches do JPL Burguers à venda no Mercado da Cerveja neste sábado***
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***O JPL Food Truck realiza neste sábado (30) mais uma parceria com o Mercado da Cerveja. Repetindo o sucesso de eventos anteriores, sanduíches do JPL estarão à venda na parte externa da loja. Os clientes poderão harmonizar cervejas do Mercado com dois clássicos hambúrgueres da marca: o Rocketeer (R$ 16,90) e o New Yorker Ramone (R$ 21,90).
As receitas são exclusivas e os sanduíches são feitos com hambúrguer grelhado de carne bovina. O Rocketeer leva mussarela e molho barbecue, já o New Yorker Ramone é preparado com mussarela, cebola crispy e maionese lemon pepper. O atendimento do JPL Food Truck começa às 14h e termina às 20h. O Mercado da Cerveja fica na Rua Marquês do Paraná, 485, no bairro Água Verde.
Serviço: JPL Food Truck no Mercado da Cerveja Data: Sábado, 30 de julho Horário: das 14h às 20h Endereço: Rua Marquês do Paraná, 485 - Água Verde Informações: (41) 3024-2910 - www.jplburgers.com.br.
***Verd & Co. oferece promoção de fondue para casais***
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***Durante o mês de agosto, os deliciosos fondues do Verd & Co., restaurante de comida saudável e criativa, estarão em promoção. Os casais ganham desconto de 25% no pedido do prato especial. São duas opções saudáveis, uma salgada e uma doce. O fondue de queijo, feito com queijos magros e tempero exclusivo, acompanha pães, frango, batata inglesa, brócolis e cenoura.
A opção doce é servida com chocolate cremoso 63% com biomassa de banana verde e acompanha morango, uva, banana e abacaxi. Há também os combos, disponíveis em duas opções: queijo, chocolate e vinho e a opção queijo e chocolate. Os preços variam de R$ 48 a R$ 58 nas opções doce e salgada, e de R$ 88 e R$ 138 nos combos.
Os preparos servem duas pessoas e são servidos diariamente a partir das 17h30. O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site www.verdco.com.br.
***15º Seminário de Gerenciamento de Projetos***
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***Está chegando a hora do 15º Seminário de Gerenciamento de Projetos, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto e contará com mais de 40 palestrantes em três dias de evento intenso. Com o tema “A arte de fazer acontecer: da teoria à prática”, o evento prepara novidades e um novo formato. Para começar, o Seminário apresentará três painéis: um sobre projetos de inovação com foco em “Internet das Coisas”, o segundo painel abordará quais os desafios de Gerente de Projetos no exercício da profissão e o terceiro painel traz presidentes dos Capítulos do PMI do Brasil que discutem o gerenciamento de projetos em momento de crise.
“Além disso, estamos trazendo palestras focadas no novo perfil profissional do gerente de projetos, com o tripé: liderança (comportamento, gestão de stakeholders), projetos (PMBOK, PMO, portfolio, técnicas e ferramentas) e negócios (projetos de inovação, visão estratégica e etc.)”, comenta Mônica Mancini, Diretora do 14ª e 15º Seminários Internacionais de Gerenciamento de Projetos e Happy Hour do PMI – São Paulo.
Para os dias 29 e 30 de agosto haverá palestras, trocas de conhecimentos, um excelente momento para melhorar a capacitação em gerenciamento de projetos e incrementar o networking com atividades específicas e oportunidades para que os participantes adquiram conhecimentos e alavanquem suas carreiras. No dia 31/08, além dos benefícios descritos acima, haverá também um evento complementar ao Seminário: o Dia dos Workshops, que trará treinamentos de 03 a 08 horas de duração.
O Dia dos Workshops contará com as presenças de Eduardo Freire (Iniciando e reinventando a sua carreira em Gestão de Projetos e Empreendedorismo), Ricardo Triana (Habilidades para a Liderança Estratégica de Projetos), Eduardo Freire (Carreira e Empreendedorismo), André Ricardi (Easy Life Canvas), Luciano Salamacha (Gestão de Stakeholders), Vitor Massari (Agile Lego Challenge) e Maria Angelica Castelani (KPI Canvas). “Esse complemento foi um pedido dos anos anteriores dos próprios participantes, que apontaram a necessidade de um treinamento mais longo, completo e interativo”.
“Essa iniciativa ocorre desde 2001 e a cada edição, o seminário tem se destacado pela qualidade de sua programação, apresentando temas relevantes e inovadores, além de atrair um público formado por profissionais de grandes empresas nacionais, internacionais e especialistas em projetos nos mais diversos segmentos. Neste ano, a expectativa é atrair um público, na média, de 900 pessoas. Vamos repetir o sucesso dos anos anteriores. Espero todos lá!”, convida Mônica. O Seminário rende ao Gerente de Projetos 16 PDUs, certificados e possibilidade de fazer downloads das apresentações e palestras. Mais informações: http://sigp.org.br/seminario-
Serviço: 15º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 Santo Amaro – São Paulo - SP Dias 29, 30 e 31 de agosto de 2016 Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/inscricoes.
***Grupo que arrecadar mais doações para o Moda Compartilhada será premiado***
***O Moda Compartilhada está arrecadando roupas, calçados e acessórios para doar às pessoas carentes. A ação, idealizada pelo SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná), em parceria com a Paica Comunicação, precisa de peças em bom estado. Por isso, o Moda Compartilhada está organizando um concurso que premiará o grupo que arrecadar mais doações com uma viagem para o Beto Carrero World. O concurso inicia no dia 29 de julho e vai até 16 de setembro. Para participar, cada equipe deverá ter, no máximo, quatro pessoas.
A equipe deverá eleger um representante que será o contato do Moda Compartilhada. Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos. As doações deverão ser entregues entre os dias 12 e 16 de setembro, das 8h às 18h, na Paica Comunicação, localizada na Rua Silvio Romero, n° 30 – Jardim Social. Para inscrever-se, basta preencher o questionário no site http://www.modacompartilhada.
Confira o regulamento: 1- O Concurso inicia dia 29/07 e termina no dia 16/09. 2 - Cada equipe deverá ter, no máximo, quatro pessoas. 3 - Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos. 4 - As inscrições das equipes vão até o dia 29 de julho. 5 - Cada equipe deverá eleger um representante que será o contato com o Moda Compartilhada. 6 - A equipe que não atingir a marca de 250 peças de roupas até o dia 19 de agosto será desclassificada. 7 - Os participantes das equipes terão preferência para fechar o quadro de voluntários no dia da ação.
8- As roupas deverão ser entregues entre os dias 12 e 16 de setembro, das 8h às 18h, na Paica Comunicação, localizada na Rua Silvio Romero, n° 30 – Jardim Social. 9- Não serão aceitas roupas em péssimo estado de conservação. 10 - Só serão aceitas roupas para adultos. 11 - Serão aceitos cobertores, acessórios, sapatos, tênis, roupas em geral. 12 - Cada peça de roupa contabiliza um ponto.
13 - A equipe vencedora será a equipe com o maior número de pontos. 14 - A premiação será quatro passagens rodoviárias (ida e volta) para Penha-SC; hospedagem para quatro pessoas e passaportes para dois dias no Parque Beto Carrero World. 15 - A equipe vencedora poderá escolher a data de viagem conforme disponibilidade da empresa de turismo. 16 - O prêmio não poderá ser trocado por dinheiro. 17 - A equipe vencedora terá um tempo predeterminado para a utilização do prêmio.
Serviço: Moda Compartilhada Data: 27 de setembro Horário: Das 8h30 às 17h30 Local: Ginásio Plínio Tourinho - Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças. Realização: SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná) e Paica Comunicação. Padrinho 2016: Rádio Táxi Faixa Vermelha. Apoio: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba. Mais informações no site http://www.modacompartilhada.
Sobre o Moda Compartilhada - O Moda Compartilhada é um projeto social do SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná), em parceria com a Paica Comunicação, que visa a beneficiar a população carente de Curitiba com a doação de roupas para o inverno. A ação possibilita uma experiência exclusiva, cujo ponto alto é o atendimento personalizado aos beneficiados na escolha das peças de roupas, como se fossem atendidos em uma loja. O Moda Compartilhada proporciona que pessoas sem condições de compra, vivenciem este processo e possam escolher peças que gostariam de usar, diferentemente do modo tradicional de doação.
***Literatura Gaúcha em Cena***
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***O Grupo Cerco, de Porto Alegre, encerra a turnê nacional do projeto 2 x Erico: Literatura Gaúcha Em Cena, no palco do Teatro Regina Vogue, na próxima semana. Com este projeto o Grupo conquistou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. Além dos espetáculos O Sobrado e Incidente em Antares, adaptações de romances de Erico Verissimo, o grupo promove oficinas de teatro gratuitas, ministradas pela diretora Inês Marocco. As apresentações serão nos dias 01 e 02 de agosto, às 20h e com ingressos a preços populares. As oficinas serão na Casa Hoffmann, nos dias 01 e 02 de agosto.
O Sobrado é uma adaptação de sete capítulos de O Continente, que integra a trilogia O Tempo e o Vento. Permeia essa obra-prima da literatura brasileira o patriarcalismo, o belicismo, a relação com a terra e a presença forte e constante das mulheres em uma história marcada por uma cultura regional que se mostra extremamente universal por tratar de temas profundamente humanos. Incidente em Antares é uma adaptação da segunda parte do romance homônimo.
A história situa-se no contexto pré-ditadura militar do Brasil, retratada numa cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul chamada Antares. O Grupo Cerco nasceu em 2008 e se tornou um dos principais da cena teatral gaúcha. Em sua trajetória, realizou diversas turnês e temporadas e com os espetáculos O Sobrado (2008), Incidente em Antares (2012) e Puli-Pulá (2015) conquistou importantes prêmios e participações em projetos e festivais do Brasil. grupocerco.wordpress.com / facebook.com/GrupoCerco.
Serviço: 2 x Erico: Literatura Gaúcha em Cena - Etapa Curitiba Apresentações - 01 de agosto, 20h - O Sobrado 02 de agosto, 20h - Incidente em Antares Onde: Teatro Regina Vogue - Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 27775 - Rebouças - (41) 2101-8292 / (41) 2101-8293. Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes e idosos) Antecipados: pelo site www.reginavogue.com.br ou pelo callcenter 4003.1212. https://www.ingressorapido.
Oficinas gratuitas Público-alvo: atores e estudantes de teatro Limite de vagas: 30 alunos. 01 de agosto, das 14h às 18h: Jogo de Máscaras 02 de agosto, das 14h às 18h: Estilo Teatral de História em Quadrinhos Ministrante: Inês Marocco Onde: Casa Hoffmann - Rua Dr. Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem Quanto: entrada franca Inscrições: (41) 9800.5182 / pridemorais@gmail.com.
***Campanha Outubro Rosa 2016 em prol do Hospital Erasto Gaertner***
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***A campanha Outubro Rosa é conhecida mundialmente como a mobilização em prol do câncer de mama. Em 2016, o Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a The One Harley-Davidson, vai além e realiza um grande evento para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. O encontro contará com diversas atividades, durante três dias, e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR).
Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso. O motociclista Rafael Magosso contou que o HOG (Harley Owners Group) promove eventos de apoio ao Hospital Erasto Gaertner desde 2014. Cada ano, os eventos estão se ampliando.
“Nossa proposta é promover um grande evento em Curitiba para que toda a cidade enxergue e possa contribuir com o Hospital Erasto Gaertner”, afirmou Magosso. “Nosso slogan é rodar e ajudar. Estamos promovendo o passeio motociclístico mais barato do país e que apoiará o Hospital. As pessoas que vêm de fora estão muito motivadas em poder ajudar também”, explicou Magosso. Os ingressos para o evento começam a ser vendidos na quarta-feira, 27 de julho, dia em que é comemorado o Dia do Motociclista, pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br.
A programação da campanha se inicia no dia 21 de outubro, com recepção na The One Harley-Davidson e com festa oficial no Hard Rock Cafe. Já no dia 22, acontece o esperado desfile de motos pela cidade e o almoço no Restaurante Madalosso, com leilão e apresentação de bandas. No domingo, os motociclistas terão o dia livre na cidade. A campanha terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner.
A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde. Referência no tratamento de câncer no sul do Brasil, o Hospital realizou, somente em 2015, mais de 360 mil atendimentos, 93% deles pelo Sistema Único de Saúde.
“A campanha Outubro Rosa e a mobilização do evento são de suma importância, já que é uma maneira que temos de movimentar e de conscientizar a sociedade sobre a questão da prevenção do câncer feminino. Além disso, teremos a oportunidade captar novos recursos que serão destinados na reforma e ampliação da nossa Central de Material Esterilizado”, enfatiza o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.
Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.
***Como melhorar a vida de pacientes com doenças incuráveis***
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***O evento “Grandes Nomes da Saúde”, da Universidade Positivo, recebe, no dia 2 de agosto, a médica Ana Claudia Quintana Arantes, para uma palestra sobre cuidados paliativos - uma disciplina pouco difundida e que continua cercada por preconceitos no Brasil. Formada em 1993, Ana Claudia fez residência em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP, pós-graduação em Intervenções em Luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia e especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, na Inglaterra. Em 2007, criou em São Paulo, ao lado de três colegas, a Casa do Cuidar, organização voltada para a prática e ensino de cuidados paliativos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida do paciente e de sua família em caso de doenças que ameacem a continuidade da vida. Ele inclui a avaliação e o controle de forma impecável não somente da dor, mas de todos os sintomas de natureza física, social, emocional e espiritual.
Em outras palavras, os cuidados paliativos focam o conforto e o bem-estar do paciente e dos familiares quando se sabe que a doença não responde mais aos tratamentos convencionais e levará ao desfecho inevitável. “Não importa se o paciente tem uma hora, uma semana ou um mês de vida. Para ele, o que importa é como esse tempo vai ser preenchido, que significado vai ter”, explica a geriatra.
Os cuidados paliativos envolvem uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e enfermeiros, focados unicamente em proporcionar ao paciente o que realmente tem valor para ele. “Pode ser uma reconciliação, uma visita, uma palavra, um sonho, uma vontade, um desejo. É como se fossem as últimas providências antes de uma viagem”, explica Ana Claudia. “Com os cuidados paliativos, pacientes voltam a comer, a falar, a andar, voltam a viver”, completa.
Um estudo divulgado pela Economist Intelligence Unit, em 2010, colocou o Brasil como o terceiro pior país do mundo em “qualidade de morte”. A lista conta com 40 países e leva em conta itens como sistema de saúde, custos, número de hospitais de cuidados paliativos e a formação dos profissionais em relação a isso, barreiras culturais e acesso a analgésicos. “Se você pretende morrer, aqui não é um lugar legal”, afirma Ana Claudia. Anualmente, mais de um milhão de brasileiros morrem todos os anos.
Desses, 80% morrem de morte anunciada, ou seja, de alguma doença. Para se ter uma ideia, enquanto nos Estados Unidos existem mais de dois mil programas de cuidados paliativos, no Brasil eles são pouco mais de 30. No Reino Unido, berço dos cuidados paliativos no mundo e referência desse tipo de assistência, há 50 leitos de cuidados paliativos para cada milhão de habitantes. Seguindo essa linha, deveríamos ter no Brasil 10 mil leitos e ainda não chegamos a 500.
Serviço: Palestra: Grandes Nomes da Saúde – Medicina, com Ana Cláudia Quintana Arantes Data: 2 de agosto, segunda-feira Horário: das 20h às 22h Local: Universidade Positivo – câmpus Ecoville | Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville, Curitiba). Ingresso: O evento é aberto ao público e não é necessário efetuar inscrição prévia. Mais informações: www.bit.ly/
Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.
Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.
Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.
***Mundo Livre FM terá festival de blues beneficente***
***Quem curte blues já têm data certa para reservar na agenda. É o “Blues é o Bicho”, um evento beneficente, realizado pela Mundo Livre FM, para os amantes da boa música e dos animais, que acontece dia 07 de Agosto no Teatro MUMA (Museu Municipal de Arte de Curitiba), localizado no bairro Portão, a partir das 19h.
Esse é o primeiro evento do Festival “Blues é o Bicho”, um projeto que tem sua origem com o programa Radio Blues que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 22h às 23h, na Mundo Livre FM apresentado e produzido por Francisco Ferreira. “Como músico e apreciador de Blues é um enorme prazer fazer parte de um evento que aproxima a rádio Mundo Livre do seu público com uma noite beneficente.
O programa Radio Blues que venho produzindo nos últimos dois anos ganhou proporções incríveis e agora presenteia a cidade com música ao vivo, feita com qualidade e carinho. Estão todos convidados para esse momento de diversão. Keeping The Blues Alive!”, disse Francisco. Para participar do evento basta doar um pacote de ração, para cães, que será trocado por um ingresso.
A troca pelos ingressos será na Rádio Mundo Livre (Rua Júlio Perneta, 570 – Mercês) de 01 a 05 de Agosto, das 9h às 18h. Os ingressos são limitados. O Festival veio pra reforçar o posicionamento da rádio em tentar criar um mundo cada vez mais livre, apoiando causas por meio da música. Toda a arrecadação será doada para uma ONG protetora de animais.
Serviço: Primeiro Festival “Blues é o Bicho” Data: 07/08/2016 Horário: 19h às 21h Local: Teatro MUMA (Museu Municipal de Arte de Curitiba) - Avenida República Argentina, 3.432 - Portão Mais informações: 41 3315 0093 ou no evento https://goo.gl/itdGV6.
Sobre a Mundo Livre FM - Há 8 anos no ar, a Mundo Livre é uma rádio que nasceu com a missão de tocar música da melhor qualidade. Com a programação dividida entre clássicos e tendências do rock, blues e pop rock de diversos países, a Mundo Livre FM conquistou a liderança entre as rádios do gênero e apresenta um grande índice de fidelidade do público.
***Bazar Moda do Bem traz presentes para os pais com descontos de até 70%***
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***Já imaginou poder comprar roupas, calçados e acessórios com descontos de até 70%? Esse é objetivo do Bazar Moda do Bem que, além de trazer aos consumidores produtos de ótima qualidade com preços arrasadores, promove o bem por meio da doação de alimentos para quem mais precisa.
A 7ª edição do evento ocorre nos dias 5 e 6 de agosto (sexta-feira e sábado) e é uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia dos Pais gastando pouco. Nesta edição, o destaque é justamente para eles, os homens. Além da entrada masculina ser gratuita, o bazar contará ainda com um espaço exclusivo para eles com bebidas e jogos.
Uma das lojas que estará com estande no evento é a Rosa Chic Bijoux, que vende bijuterias em geral e chapéus e terá novidades a partir de R$ 9,90. Marcas masculinas, nacionais e internacionais participarão com outlets e outras estarão presentes, como Carmen Steffens, Lez a Lez, Lilica Ripilica & Tigor e Marisol. O estande da LausGirl & Co apresentará diversos modelos de sapatilhas a R$ 59,90, além de lenços Ipek que serão vendidos por R$ 20.
Além das ofertas atrativas, o bazar conta também com ambientes de lazer que agradam toda a família. O espaço gastronômico possui ótimas opções de lanches e refeições. Haverá também um espaço destinado a beleza e um lounge criado especialmente para as crianças se divertirem enquanto os adultos vão às compras. Quando criou a primeira edição do Bazar Moda do Bem, a publicitária Yannih Tsushima nem imaginava o sucesso que seria: “Na edição passada tivemos mais de 4 mil pessoas no evento”, comemora.
Ao todo, mais de 60 lojas expõem seus produtos em um espaço exclusivo dentro do Buffet du Batel. O Bazar Moda do Bem será realizado no Buffet du Batel, que fica na Alameda Presidente Taunay, 241, no Batel. O evento ocorre na sexta-feira, 5 de agosto, das 12h às 21h e no sábado, 6, das 10h às 21h. A entrada custa R$ 5 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições curitibanas.
Serviço: Bazar Moda do Bem Data: 5 de agosto (sexta-feira) das 12h às 21h e 6 de agosto (sábado) das 10h às 21h Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel www.facebook.com/
***Museu Paranaense recebe exposição que conta a história da primeira escola de artes do Paraná***
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***O Museu Paranaense abre no dia 29 de julho, às 19h, a exposição “Memória: 130 anos do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro”, organizada pela Secretaria de Estado da Educação. A mostra retrata a trajetória da primeira escola de artes do Paraná por meio de fotos e objetos. A entrada é gratuita. A instituição foi fundada em 22 de julho de 1886 por Antônio Mariano de Lima, considerado um desbravador das artes no Estado.
Ao longo de seus 130 anos de história, passou por diversos endereços e colecionou também diferentes nomes, como Escola de Desenho e Pintura, Liceu de Artes e Ofícios do Paraná, Escola de Belas Artes e Indústrias do Paraná, Escola Profissional Feminina República Argentina, entre outros. Desde sua fundação, cumpre a função social de expandir o acesso à educação e à cultura, alcançando diversas classes sociais. Por isso, é considerado um ícone da história da arte paranaense, cujas ações estão sempre voltadas à formação do artista, fazendo da arte um instrumento de capacitação.
Cursos e alunos - Voltada aos anseios do contexto histórico e político vigente, ofereceu cursos importantes, despontando-se como instituição reconhecida pelas práticas inovadoras, que valorizavam a preparação para o trabalho. Iniciou com os cursos de Desenho e Pintura, mas já ofertou cursos de escultura, arquitetura e artes industriais, mecânica, marcenaria, carpintaria, funilaria, corte e costura, bordado, arte em flores e muitos outros.
Hoje o Centro de Artes oferece cursos nas quatro linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro, voltados à professores da rede pública de ensino, alunos dos cursos de formação de docentes e cursos livres para a comunidade em geral. Grandes nomes das artes também passaram pela instituição, como Alfredo Andersen, Guido Viaro, Inocência Falce e Maria Amélia D'Assumpção.
Serviço: Exposição “Memória: 130 anos do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro”.Abertura: 29 de julho (sexta-feira), às 19h Período expositivo: até 11 de setembro Entrada gratuita. Museu paranaense Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba – PR Terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h (41) 3304 3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br.
***Exibição de curtas metragens reúne amantes de cinema no Portão Cultural***
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***Nesta sexta-feira, (29) às 19h30, a escola de cinema Hollywood Film Academy (HFA), promove a exibição de curtas metragens feitos pelos seus alunos do curso anual de Cinema. O encontro é aberto ao público e será realizado no Cine Guarani, no Portão Cultural. A entrada é gratuita. Ao todo, nove curtas metragens serão apresentados.
O diretor geral da HFA, David Barbosa, garante que os trabalhos produzidos pelos alunos estão bem qualificados e que o público irá se surpreender com os vídeos. “Os alunos trabalharam intensamente para esses filmes e os resultados, consequentemente, são reflexo de toda essa dedicação”, afirma.
Após a exibição, haverá a premiação para aqueles que se destacaram nas seguintes categorias: melhor roteiro, melhor direção de fotografia, melhor montagem, melhor trilha, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz, melhor direção e melhor filme.
Sobre a Hollywood Film Academy (HFA) A HFA é uma escola profissionalizante voltada ao ensino das Artes Visuais, com ênfase em cinema e televisão. Os principais cursos oferecidos são: Cinema, Atuação, Animação 2D, Animação 3D, Interpretação para crianças, Direção, Produção e Edição.
Serviço: HFA AWARDS - Exibição de curtas metragens e premiação 29/07 (sexta-feira), às 19h30 Cine Guarani – Portão Cultural Av. Rep. Argentina, 3.432 - Portão, Curitiba - PR. Entrada gratuita Hollywood Film Academy Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 830 - Portão - Curitiba - PR Horário de atendimento:segunda a sexta,das 8h às19h Tel: 41 3121-1999 - www.hfabrasil.com.br.
***Santa Farra reune a família, os amigos e celebra a vida***
***Uma festa para reunir a família, os amigos e celebrar a vida! Essa é a proposta da Santa Farra, que acontece no próximo sábado, dia 30 de julho, na Arca Aliança Criativa. Idealizada por Flávia Bitencourt Gasparin, proprietária da Pitaya Culinária Saudável, com ajuda dos amigos Élvio Perino e Raphael Vaz, do Meu Caneco, o evento reunirá elementos do teatro, música, dança, fotografia, artesanato, gastronomia, entre outros, em uma primeira edição julina.
A Santa Farra terá um Mercadinho Artesanal com mais de 20 marcas autorais locais, com itens de decoração, vestuário, acessórios e produtos pet. Além disso, um cardápio super variado e muita coisa deliciosa para provar: comidinhas, docinhos, cervejas artesanais, cachaça e café.
Um grupo de atores atrairá risos de forma inusitada, criativa, irreverente e interativa durante o evento. Um forrozinho com os músicos curitibanos Nice Monteiro, Sandrinho Britto, Daniel Seifert e Tiago Nunes também vai animar a festa. Destaque para as atividades infantis gratuitas, com minicantoria, oficinas, contação de história e muito mais, tudo realizado em um espaço monitorado. Leve a família toda para a Santa Farra, inclusive o seu animal de estimação, pois o evento é pet friendly e a diversão é garantida!
Serviço: Santa Farra Data: 30/julho Horário: A partir das 14h. Local: Arca Aliança Criativa: Flávio Dallegrave, 2661 – Hugo Lange / Curitiba Ingressos: R$ 10,00. Crianças até 06 anos free. Quem adquirir o ingresso ganha uma porção de pinhão ou quentão. Pontos de venda: Na própria Arca ou na Bendita Colab (R. Prof. Ulysses Vieira, 696 – Vila Izabel).
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