***Cantora italiana Chiara Civello canta o amor em novo CD***
Crédito da foto: Fabio Lovino.
***Atração internacional, a cantora italiana Chiara Civello mostra as canções do seu quinto álbum Canzoni, dia 13 de julho, quarta-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. Com influências do jazz e do blues, o repertório do show enaltece o amor em canções italianas como Arrivederci(Umberto Bindi), Con Una Rosa (Vinicio Capossela), Metti Una Sera a Cena (Ennio Morricone) e Che m'importa del Mondo, cantada em espanhol. “Não somente um disco de amor, mas também um disco para o amor.
Queria que as canções pudessem acompanhar os encontros e, como dizem em português, os desencontros”, declara. Em seu quinto álbum, Canzoni (distribuição Sony Classical), Chiara Civello se apresenta pela primeira vez no inédito papel de somente intérprete. O CD contou com convidados especiais como Ana Carolina (E Penso a Te), Chico Buarque (Lo Che Amo Solo Te), Gilberto Gil (Lo Che Non Vivo Senza Te) e da cantora americana de jazz Esperanza Spalding (I Mulini dei Ricordi).
Serviço: Chiara Civello no show Canzoni Dia 13 de julho, quarta-feira, às 21h Ingressos: R$ 100,00 plateia / R$80,00 balcão e frisas Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226.7300 Bilheteria:Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h Capacidade: 508 lugares. Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$20,00 (self parking) – Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: Transporte gratuito |Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/ Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br / Site: http://www.teatroportoseguro.
***Outback e Kopenhagen lançam sobremesa ideal para o inverno***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Outback Steakhouse, em parceria com a Kopenhagen, criou o Lajotinha Magma Cake, primeira sobremesa individual da rede de restaurantes. A novidade é um intenso bolo quente de chocolate com textura macia, servido com sorvete de baunilha, calda de caramelo, morangos e deliciosos pedaços de Lajotinha da Kopenhagen.
A nova sobremesa está disponível em todos os restaurantes Outback do Brasil por tempo limitado e custa R$ 18. O chocolate Nano Lajotinha, versão mini do clássico da Kopenhagen, feito de folhas crocantes de wafer recheadas creme de castanha de caju e canela e cobertas de chocolate ao leite, faz uma perfeita combinação com o bolo que, servido quentinho, contrasta com o frio e o sabor do sorvete, proporcionando uma experiência incrível.
“É a primeira vez que trazemos um parceiro para assinar uma opção do nosso cardápio de sobremesas. Essa novidade irá encantar nossos clientes que são ávidos por novas opções no menu. Queremos, mais uma vez, que as pessoas sejam surpreendidas por um sabor único em nossos restaurantes”, diz Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.
***Campinas ganha mais elegância em hotelaria com a chegada do Meliá Campinas – anunciado pela Meliá Hotels International***
Crédito da foto: Divulgação.
***Há tempos o mundo identifica a marca Meliá Hotels & Resorts, pertencente à rede espanhola Meliá Hotels International, como sinônimo de conforto, funcionalidade, eficiência e requinte, porém, uma das características mais fortes da marca é a sua adaptabilidade, capacidade de inovar e a busca incessante por aperfeiçoamento para atender às necessidades de seus clientes. Com este pensamento, a marca chega a Campinas ao anunciar o Meliá Campinas, empreendimento voltado para o turismo de negócios, inaugurado no dia 1º de julho de 2016.
Este hotel representa mais uma ação da marca no Brasil e a certeza de que a marca espanhola deseja investir em nosso país, pois tem dado fortes impulsos para sua expansão neste território. Não é à toa que nosso país é o que possui maior presença da Companhia na América do Sul. Por sua excelente localização, mais precisamente no Cambuí, um dos bairros mais charmosos da cidade, o Meliá Campinas é o hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer.
O estilo segue uma arquitetura clássica que, somada ao bem-estar e requinte, cria uma agradável atmosfera para seus hóspedes. Com 308 apartamentos confortáveis e modernos, o hotel oferece além de um amplo restaurante com aproximadamente 225,07 m², que abriga um bar, um lobby com 136,55 m², piscina, fitness center, sauna e business center, o hotel oferece ainda 4 salas de reunião e eventos com capacidades entre 20 e 300 pessoas em diversas configurações é, sem dúvida, uma excelente opção na cidade de Campinas.
Outro grande diferencial do hotel é o Restaurante Del Jardín, comandado pelo chefe Leandro Silvano, que atende aos hóspedes e aos executivos da região. O restaurante funciona dentro do hotel, e, o cardápio serve pratos da culinária contemporânea brasileira. O Del Jardín conta com uma carta de vinhos com 46 rótulos.
A cidade de Campinas oferece diversas opções de passeios como: O Lago do Café (localizado no bairro do Taquaral), a Torre do Castelo (construída em um dos pontos mais altos de Campinas), bem como o passeio de Maria-fumaça, do início do século 20, que puxa antigos vagões restaurados em direção à cidade de Jaguariúna, em que o percurso de ida e volta de três horas oferece uma verdadeira viagem ao passado cafeeiro da região.
Também vale a pena se dedicar a um passeio com as crianças ao Planetário Rodolpho Canlatto, localizado na Vila Antiga. E, para quem deseja badalar à noite, o bairro do Cambuí é uma excelente opção, além do elegante Shopping Iguatemi, muito próximo ao hotel. Meliá – A marca Meliá Hotels & Resorts é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios.
São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente, porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Brasília e Campinas.
Serviço: Meliá Campinas: Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí - Campinas – SP Informações e reservas: Tel. (19) 3753-8000 e-mail: campinas@meliahotels.com.br / www.melia.com.
***Frischmann Aisengart patrocina XXIV Jornada Paranaense de Atualização em Gestação de Alto Risco***
***O Laboratório Frischmann Aisengart é um dos patrocinadores da XXIV Jornada Paranaense de Atualização em Gestação de Alto Risco, promovida pela Sogipa - Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná. O evento acontece nesta sexta-feira (8) e sábado (9), em Curitiba, e tem como público-alvo médicos e residentes, além de estudantes de Medicina.
Serviço: XXIV Jornada Paranaense de Atualização em Gestação de Alto Risco Data: 08 e 09 de julho de 2016 Local: Sede da Sogipa - Rua Buenos Aires, número 995 - Curitiba/PR. Informações: www.sogipa.org.br e (41) 3232-2535 Inscrições: sogipa2002@terra.com.br ou no local.
Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.
***Saben lança novo site***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Sociedade Árabe Beneficente do Paraná (Saben) reúne a comunidade árabe paranaense na noite desta quinta-feira (7) para o lançamento do novo site da entidade (www.saben.org.br). O evento será realizado na sede da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575), a partir das 19h30.
Uma das novidades do site é a explicação completa do episódio sobre a cessão do terreno pelo Governo do Paraná para a construção do futuro Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, que acabou sendo revogada.
***Santa Catarina debate a valorização do professor***
Crédito da foto: Divulgação.
***Na próxima quinta-feira, dia 14, o Instituto Positivo e a GRANFPOLIS (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis) reúnem Secretários de Educação e equipes pedagógicas, jurídicas e financeiras na capital catarinense para o seminário “Aplicabilidade de Recursos para Valorização do Magistério”.
O evento faz parte da terceira meta do programa piloto de Arranjo de Desenvolvimento da Educação, que está unindo 22 municípios associados à GRANFPOLIS em prol da educação pública de qualidade. O seminário será conduzido pelo especialista Carlos Eduardo Sanches, assessor técnico da Undime Nacional, diretor da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação do Paraná.
O tema central da discussão são as possibilidades para a garantia da implantação de 1/3 da jornada do professor como hora-atividade. O evento servirá de base para produção de documento público, contendo orientações sobre a temática. “Por meio do encontro, esperamos contribuir com os debates relacionados à área de educação, potencializar o conhecimento e fortalecer os laços entre os 22 municípios envolvidos no programa”, afirma Antão Antônio David, assessor para assuntos educacionais da GRANFPOLIS.
"A educação é a principal premissa para o desenvolvimento de um país. O investimento nela ainda é a forma mais concreta de se incentivar o progresso e alterar a imagem de uma nação. Ela é determinante, pois tem a capacidade de preparar as pessoas para o mundo e instruí-las para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas”, finaliza Eliziane Gorniak – diretora executiva do Instituto Positivo.
O programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação, lançado oficialmente em dezembro de 2015, já passou pelas fases de diagnóstico, construção do plano de ação e inicia a execução do plano de ação, que deve acontecer até dezembro de 2017. A proposta é incentivar um grupo de municípios de um mesmo território a trabalharem juntos, com metas claras e planos viáveis, em benefício da educação do território.
Serviço: Seminário “Aplicabilidade de Recursos para Valorização do Magistério” Data: 14 de julho de 2016, às 8h30 Local: GRANFPOLIS (R. Cândido Ramos, 250 - Capoeiras, Florianópolis - SC) Informações: (48) 3224-3668.
Sobre o Instituto Positivo Alinhado à estratégia de sustentabilidade e em consonância com a principal vocação do Grupo Positivo, o Instituto Positivo tem a Educação como foco prioritário. Ele articula e promove iniciativas que contribuam para o aumento da qualidade da educação básica do país, direcionando os seus investimentos para ações sustentáveis e estruturantes. O IP atua por meio de três frentes:Fortalecimento da Gestão Municipal para a Educação, Produção e Disseminação de Conhecimento e Mobilização Social Estruturada.
***Studio Prisma desenvolve o potencial das marcas***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Prisma é um estúdio de design em Curitiba inspirado por histórias. Nasceu do encontro dos sócios Yuri Fontes e Marcella Lomba, cujas experiências se complementam na missão de desenvolver soluções inovadoras para marcas e empresas. Num cenário competitivo e digital, o design é fator imprescindível, que agrega valor e melhora significativamente a percepção de produtos e serviços. A Prisma ajuda a inovar a partir da essência de cada marca, oferecendo entrega sob medida para a atuação no contexto real e digital.
O nome Prisma vem da fusão de uma série de conceitos que formam o DNA do estúdio: potencialização de negócios, geração de valores, novas perspectivas. De startups à empresas já estabelecidas, toda marca que almeja ser competitiva pode – e deve – se beneficiar do investimento estratégico no design. “Oferecemos suporte completo em serviços relacionados ao design.
Nossas soluções são personalizadas para os clientes conforme a sua realidade, necessidade e objetivos”, define o designer Yuri Fontes. Hoje, a flexibilidade das tecnologias digitais permite a criação de modelos totalmente novos, interfaces que encantam o usuário e abrem outros campos de percepção para a marca. A Prisma oferece suporte desde a pesquisa, passando pela conceituação e planejamento até o desenvolvimento de soluções digitais em diferentes plataformas, com foco na experiência do usuário.
O apoio oferecido pela Prisma pode vir no formato de consultoria em inovação. Nesse quesito, o estúdio disponibiliza para o cliente consultoria na criação e conceituação de novas ideias de negócio, produtos e serviços, através do conceito contemporâneo de design thinking - modelo de pensamento centrado nas pessoas. “Nossa abordagem de trabalho é baseada no design como integrador da criatividade e inovação, transformando ideias em resultados reais, sempre pensando no impacto e valor gerado no usuário”, diz Marcella Lomba. Site: www.prismabrands.com.
Yuri Fontes é visual designer e co-fundador da Prisma - Branding e Design Studio, onde atua como designer no desenvolvimento de marcas, produtos e serviços mais significativos, promovendo a integração de marcas e pessoas interessadas em desenvolver soluções mais relevantes. Formado em Design Gráfico pela UNIJORGE - Universidade Jorge Amado e possui MBA em Branding pela Universidade Positivo.
Possui experiência em trabalhar com projetos de experiência do usuário, desenvolver e liderar projetos gráficos e digitais, atuando a mais de 10 anos junto a empresas de diferentes segmentos como Ogilvy & Mather, Designit Brasil, Philips, Samsung, GVT, Sony, Telefonica, Positivo Informática, entre outros. Linkedin: https://www.
Marcella Lomba é consultora em projetos de design e inovação e co-fundadora da Prisma - Branding e Design Studio, onde desenvolve projetos que integram marcas, produtos e serviços, com empresas que buscam desenvolver soluções que gerem valor para as pessoas. Formada em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas e especialista em Design Centrado no Usuário pela Universidade Positivo.
Possui experiência em liderar projetos de design estratégico e experiência do usuário, junto a empresas de diferentes segmentos, como Designit Brasil, Instituto Eldorado, Philips, Samsung, GVT, Positivo Informática, Encontre um Nerd, entre outros. Linkedin: https://br.linkedin.
***Ecovia inicia campanha de orientação sobre obrigatoriedade do farol aceso***
Crédito da foto: Divulgação.
***Entra em vigor nesta sexta-feira (8) a Lei no. 13.290/2016, que torna obrigatório o uso de farol baixo aceso durante o dia em todas as rodovias brasileiras. Por isso, a Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, inicia uma campanha de orientação aos motoristas que trafegam pela rodovia. A partir desta sexta-feira, flyers educativos serão distribuídos nas cabines da praça de pedágio e nos três postos do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.
Além disso, a concessionária vai instalar painéis educativos ao longo da rodovia alertando o usuário para a nova exigência legal. A nova lei alterou dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro (artigo 40, inciso I, e artigo 250, inciso I). Trafegar em rodovia sem o farol aceso passa a ser infração média, com multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A partir de novembro, o valor da multa será elevado para R$ 130,16. Para Evandro Couto Vianna, diretor superintendente da Ecovia, a nova lei é bem-vinda e ajudará a aumentar as condições gerais de segurança em todas as estradas brasileiras. Segundo ele, especialmente nas rodovias de pista simples (mão dupla), o uso dos faróis durante o dia aumenta a visibilidade do veículo que segue em sentido contrário, especialmente os de cores escuras.
“Mas teremos um desafio grande e uma longa jornada para tornar isso um hábito dos motoristas. O processo educativo será o mesmo já vivenciado por todos quando da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. E vale lembrar que até hoje tem usuário que não usa o equipamento, especialmente no banco de trás. Então, é um esforço de todos, especialmente dos agentes que estão ligados diretamente ao setor rodoviário, como nós”, destaca.
A campanha da Ecovia passa a ser permanente. Na primeira fase de conscientização serão distribuídos dez mil flyers e fixado um painel de alerta. A partir da adesão do motorista à nova lei, a concessionária realizará outras ações educativas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o uso de faróis durante o dia permite que o veículo seja visualizado a uma distância de 3 quilômetros por quem trafega em sentido contrário.
Pela nova lei, o farol baixo não pode ser substituído por farol de milha, farol de neblina ou farolete. Em 2014, 43.780 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com o Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2015, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 132.756 internações em decorrência de acidentes de trânsito. Nas estradas federais, foram 122 mil acidentes e 6.859 mortes no ano passado, segundo a PRF.
Sobre a Ecovia – A Ecovia é uma empresa do Grupo EcoRodovais. No Paraná é responsável pela operação e manutenção da BR-277 – rodovia de grande importância comercial e turística na Região Sul, por ligar Curitiba ao Porto de Paranaguá, numa extensão de 84 quilômetros em pista dupla, além dos segmentos rodoviários PR-508 (Alexandra-Matinhos), e PR-407 (Pontal do Paraná).
A empresa também presta manutenção nas rodovias de oferta que ligam a BR-277 às cidades de Morretes e Antonina. A Ecovia oferece ainda os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.
Sobre o Grupo Ecorodovias – Ecorodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil. Conta com sete concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, somando mais de 1.900 quilômetros de rodovias por onde passam 120 milhões de veículos por ano, representando 52,8% do fluxo de passageiros e turistas, e 48% de toda a carga nacional movimentada no país.
***Delícias típicas e decoração especial no salão Golden Beauty Care***
Crédito das fotos: Divulgação.
***De 5 a 9 de julho, os clientes do salão Golden Beauty Care poderão participar do arraiá julino promovido pelo estabelecimento. Além da decoração festiva, serão servidas delícias típicas desta época do ano.
A festa ocorre durante todo o horário de atendimento do salão. O Golden Beauty Care está localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 4788, no bairro Batel.
Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 – Batel Fone: (41) 3244-0021 www.facebook.com/
***Hard Rock Cafe Curitiba incrementa temporada de férias com agenda de shows***
Crédito da foto: Fabiano Guma.
***Atendendo a inúmeros pedidos, nesse mês de julho, o Hard Rock Cafe Curitiba volta a entreter o público com atrações musicais em seu concorrido palco. O som sobe a partir dessa terça-feira, dia 05, com Jenni Mosello e sua banda Open Jazz. Às quartas-feiras (exceto 13/07), o show é de Rogério Cordoni (cover de Elvis Presley), com seu famoso tributo ao Rei do Rock.
Já às quintas-feiras, o palco é da Milk´n´Blues, que apresenta clássicos do blues ao pop, além de músicas autorais. De terça a quinta-feira, a partir das 21h - horário de início dos shows - a casa irá cobrar R$15 de couvert artístico. “Acreditamos que a música ao vivo agrega valor à experiência Hard Rock. Selecionamos três atrações com perfil eclético para surpreender o nosso público.
Queremos ser o programa ideal para reunir as pessoas durante as férias de inverno”, conta Rafael Maia, gerente de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba. Ainda durante a temporada de férias, o Hard Rock Cafe Curitiba terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Rock. No dia 13 de julho, quarta-feira, o ícone e hitmaker dos anos 80, Kiko Zambianchi, será a estrela da noite. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.
Sobre Hard Rock International - Presente em 70 países, incluindo 165 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock.
A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI.
A tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego. Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, e Reykjavik e Lyon. Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Abu Dhabi, Atlanta, Berlim, Dubai, Itapema, Los Cabos, Nova York, Tenerife e Shenzhen, Dalian e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.
Serviço: Live Music no Hard Rock Cafe Curitiba Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel; Período: 5 a 28 de julho; Horário de Funcionamento: de domingo a quinta-feira das 12h à 00h e sextas e sábados das 12h à 1h; Telefone: 41. 3044-0144 - Site: www.hardrock.com/curitiba.
***Pastel bom de investir***
Crédito da foto: Divulgação.
***A 10 Pastéis está entre as dez melhores franquias do país, segundo os franqueados, em pesquisa realizada pela PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios). A marca também conquistou cinco estrelas na avaliação dos franqueados, consolidando-se como uma das redes de franquias que mais cresce no Brasil.
Além de estar presente no Guia de Franquias 2016/2017 com as melhores redes de franquias do país em 2016. O anuário da PEGN é um dos guias mais importantes do franchising, onde mil franquias dos mais diversos ramos de atividade são analisadas. A publicação elabora um ranking com as variáveis e pontuações de cada empresa, permitindo ao empreendedor escolher a melhor franquia para investir.
Trajetória - De uma pastelaria fundada na cidade de Maringá, no Paraná, em 1961, quando nem se falava em pastéis com sabores sem lactose, vegetarianos ou que não fossem fritos, um empreendedor brasileiro e descendente de japoneses construiu uma rede de franquias com mais de 44 lojas, em dez estados brasileiros.
Para Marcos Nagano, diretor da marca, o reconhecimento dos franqueados é reflexo da busca pelo respeito aos clientes, qualidade do produto e foco no crescimento responsável. “O crescimento da 10 Pastéis e a manutenção das características originais, permite que os franqueados ofereçam um produto de qualidade e prezem por um ambiente familiar. Buscamos constantemente a manutenção deste padrão, independentemente do número de lojas ou fatores externos”, comenta.
O negócio que não para de crescer, atrai todos os meses muitos interessados em empreender. A 10 Pastéis acredita no desenvolvimento de pesquisa de novos produtos e formas de expansão da marca como estratégias para o fortalecimento do negócio. O case de sucesso mais recente é o Pastel Tostado que teve a missão de atrair um nicho de clientes voltados à alimentação saudável. O sucesso do lançamento abriu portas para outros produtos como versões vegetarianas e sem lactose.
Investimento - Os investimentos iniciais para quem deseja ser um franqueado estão entre R$ 210 mil e R$ 380 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e instalação da unidade. A média de faturamento dos franqueados é de R$ 65 mil e o prazo médio de retorno é de até 24 a 36 meses.
Sobre as 10 Pastéis - A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba. Mais informações no site: http://www.10pasteis.com.br.
***Colônia de Férias Petit Bom Gourmet***
Crédito da foto: Rodrigo Sóppa.
***A programação do mês de julho do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo está pra lá de especial para a criançada. A Colônia de Férias do Petit Bom Gourmet começa no dia 12 e vai até dia 31, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. As crianças vão aprender a preparar brigadeiro, minipizza, cupcake e bolachas decoradas.
As atividades são gratuitas. O Famoso Brigadeiro vai ensinar o preparo de três sabores de brigadeiro: chocolate ao leite, chocolate branco e morango. Já a equipe das Bolachas Vovó Elza vai apresentar modelos criativos e inusitados de bolachas caseiras para as crianças decorarem.
A Carolla Pizzaria, que oferece o projeto Carollinha, vai ajudar os pequenos a fazerem as tradicionais minipizzas, com uma diversidade de ingredientes e sabores. A aula da Miss Cupcake vai trazer o preparo de cupcakes com dois sabores de massa: chocolate e baunilha, além de dois sabores de brigadeiro: o preto e o rosa, conhecido como bicho-de-pé.
As crianças vão poder escolher e ainda confeitar os bolinhos com granulado, açúcar rosa, bolinhas coloridas, floco de arroz e outros confeitos. As inscrições devem ser feitas pelo site. A criança e o responsável deverão chegar até 10 minutos antes do evento, pois serão distribuídas fichas de entrada para até 15 pessoas. O Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo fica no mezanino da praça de gastronomia do Pátio Batel.
***Diversão e aprendizado para crianças nas oficinas de férias do Shopping Novo Batel***
***Nas férias de julho, as crianças vão poder se divertir e aprender nas oficinas preparadas pelo Shopping Novo Batel, especialmente para esse período. O Novo Batel Kids acontece em todos os sábados de julho (dias 9, 16, 23 e 30), das 14h30 às 18h30.
As crianças vão aprender a fazer máscaras, fantoches, brinquedos, foguetes e até instrumentos musicais. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente no shopping, antes de cada atividade. Os pequenos deverão levar os materiais descritos para cada oficina.
Confira a programação do Novo Batel Kids e a lista de materiais: Confecção de fantoches | 09/07 Materiais necessários: caixas de leite ou suco (lavadas), tesoura, papel colorido (colorplus, seda etc.), retalhos de lã e tecidos, pincéis, cola, tinha guache e caneta hidrocor.
Confecção de brinquedos antigos (pé de lata e peteca) | 16/07 Materiais necessários: latas de mesma altura de leite em pó ou achocolatado, pincéis, tesoura, papel colorido, retalhos de tecido, cordinha de varal colorida, jornal, fitas de cetim e penas coloridas.
Construção de foguetes | 23/07 Materiais necessários: garrafas pet, papel de seda colorido, papel prateado, jornal, papelão, pinceis, cola e tesoura. Confecção de instrumentos musicais (chocalho e violão) | 30/07 Materiais necessários: garrafa pet pequena, copinhos ou garrafinhas de iogurte, caixas de papelão, sapato, cereais ou semelhantes, rolos de papel higiênico ou papel alumínio, tesoura, pincéis, cola branca, tinta guache, elástico colorido, papéis coloridos, fitas adesivas coloridas e grãos de feijão ou milho.
Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferecer um variado mix de 100 lojas, conta com espaços dedicados ao lazer e à cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma programação de estreias exclusiva de filmes.
É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaço dedicados às artes cênicas com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O Novo Batel possui também dois auditórios para a realização de palestras e um amplo centro de convenções que permite a montagem de ambientes para feiras, almoços, jantares e eventos em geral. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255. Informações pelo site http://www.
***A Era do Gelo 5: O Big Bang estreia no IMAX Palladium no dia 07 de julho***
Crédito da foto: Divulgação.
***O desastrado Scrat vive causando problemas para o reino animal. Dessa vez, o esquilo desencadeou uma catástrofe cósmica que pode acabar com a vida na Terra. Para evitar que isso aconteça, Sid, Diego, Manny, Ellie e Shira, precisam deixar seus lares para embarcar numa missão cheia de aventura e comédia e enfrentar as mudanças climáticas do planeta.
Essa é a história do filme A Era do Gelo 5: O Big Bang, que chega ao IMAX Palladium no dia 7 de julho (quinta-feira). Serviço IMAX Palladium 3D Local: IMAX Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão – Curitiba/PR). Filme: A Era do Gelo 5: O Big Bang Estreia: 07/07/2016.
Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.
Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.
***AR Motors Nissan apresenta crossover global Nissan Kicks e recebe Tocha Olímpica na próxima semana***
Crédito da foto: Divulgação.
***O novo crossover global da Nissan, o Kicks, será apresentado aos brasileiros oficialmente no próximo dia 13 de julho, a partir das 20h, durante evento na concessionária AR Motors Parque, em Curitiba. O modelo, que chega às revendas da marca em todo o país no dia 5 de agosto, já está em pré-venda online e tem suas primeiras mil unidades disponíveis na série especial limitada "Rio 2016".
No dia seguinte, 14/07, é a vez da concessionária AR Motors Nissan Parque ser o ponto de passagem da Tocha Olímpica na cidade. Nessa data, a partir das 14h30, a unidade recebe este importante símbolo olímpico e contará com a presente executivos da marca e da rede de concessionários, bem como atletas e personalidades que acompanharão o trajeto da Tocha Olímpica.
Sobre o Nissan Kicks - O Nissan Kicks, que teve sua primeira aparição mundial no dia 2 de maio, no Rio de Janeiro, é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e atualmente é o carro-comando do Revezamento da Tocha Olímpica. Após seu lançamento no mercado brasileiro, o primeiro a vender o modelo em todo o mundo, o novo crossover será vendido gradativamente em diversos países da América Latina e, depois, em mais de 80 países. Os brasileiros interessados em garantir as primeiras unidades do Nissan Kicks podem fazer a reserva do veículo somente pelo site www.nissankicks.com.br.
Esse lote inicial será ainda mais exclusivo por contar com as unidades da série especial "Nissan Kicks Rio 2016", alusiva ao patrocínio da Nissan para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – e também celebra os 50 dias para abertura dos Jogos Olímpicos. As mil unidades do Nissan Kicks Rio 2016 serão entregues aos compradores a partir de agosto, mês de lançamento oficial do veículo. Para celebrar esse momento, a série especial limitada do crossover urbano terá uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000.
Nissan Kicks: o mais novo representante da excelência em crossovers - O novo crossover global da Nissan captura o DNA de design da marca. A carroceria inédita traz elementos da assinatura Nissan de estilo como a grade frontal "V-motion", farois dianteiros e traseiros em formato de bumerangue e o teto flutuante que dá a impressão de estender o parabrisa até o fim dos vidros laterais.
O desenvolvimento do veículo foi fundamentado na performance aerodinâmica, contribuindo não apenas para a dinâmica como também para maior conforto, pois diminui os ruídos provocados pelo vento. Este projeto inteligente que garante consumo de combustível e performance surpreendentes.
Para isso, a Nissan desenvolveu um carro que, além da eficiência aerodinâmica, apresenta baixo peso e um trem de força moderno e refinado para o crossover. O resultado é um crossover com uma das melhores relações peso/potência do segmento, garantindo aceleração e agilidade ao mesmo tempo em que faz o Nissan Kicks ser nota "A" em eficiência energética e emissão de gases dentro do Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
Equipado com um eficiente conjunto formado pelo motor 1.6 16V flexfuel de 114 cv de potência e a transmissão inteligente e continuamente variável Xtronic CVT, o crossover urbano da Nissan também recebeu o selo do "Conpet", concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética. As medições do Nissan Kicks nas médias de consumo de combustível foram os melhores do seu segmento.
Serviço: Lançamento Nissan Kicks em Curitiba 13 de julho, às 20h Route Stop Tocha Olímpica 14 de julho, às 14h30. AR Motors Nissan Parque Rua Padre Agostinho, 3081, Campina do Siqueira | Curitiba/PR Informações: (41) 3240.7100. AR Motors Nissan www.armotorsnissan.com.br. Marechal: (41) 3213.4900 Av. Marechal Floriano Peixoto, 2680 | Parolin - Curitiba/PR. Parque: (41) 3240.7100 Rua Padre Agostinho, 3081 | Campina do Siqueira - Curitiba/PR.
***Férias de Julho na Mercadoteca: oficinas de gastronomia a robótica, para crianças e adultos***
***Com as férias de julho chegando, é hora de pensar em como divertir os pequenos com atividades recreativas e educativas. Opções não faltam.
De 12 a 23 de julho, acontece a Mercadoteca Kids, com muita diversão para pais e filhos. Adultos e crianças poderão aprender a cozinhar, plantar, jogar capoeira e desenvolver habilidades em robótica. A grade completa de oficinas pode ser consultada na página do evento no Facebook.
As vagas são limitadas e o valor de adesão é de R$ 10 por oficina. Reservas podem ser efetuadas diretamente na Mercadoteca. O premiado chef Flávio Frenkel, da Anis Presto, irá ensinar as crianças a preparar uma saborosa massa, em uma oficina inédita. Outra atração é a presença da instagrammer Fernanda Fontoura, do Comidinhas da Diana, um dos perfis mais prestigiados pelas mães nas redes sociais, com 80 mil seguidores interessados em receitas saudáveis para os pequenos.
Também será possível aprender a fazer os deliciosos cupcakes da Degusto Café, em uma atividade exclusiva para o evento. Haverá ainda a presença da Família Formiga, que traz uma oficina na qual as crianças vão colocar literalmente as mãozinhas na massa e aprender a fazer cookies. Enquanto os cookies ficam prontos, os pequenos poderão se divertir nas Cabanas Bacanas, onde vão aprender a decorar tapa olhos de feltro. Após a atividade as Cabanas Bacanas estarão à disposição de quem quiser brincar em seu interior.
Além das atividades gastronômicas, a Mercadoteca vai disponibilizar uma oficina de robótica, promovida pelo Espaço Nav Infantojuvenil de Criatividade. Já os pequenos que se interessam por capoeira vão ter duas oportunidades para aprender mais sobre o esporte, com o Grupo Kuande e o Grupo Ruanda. Outra atividade para movimentar o corpo é a Ciranda Materna, que promete envolver mães e filhos em uma dança circular que estreita laços e dá aconchego. E que criança não gosta de ouvir histórias e dar asas à imaginação?
A Mercadoteca Kids traz nas duas semanas de evento a “Contação com a Bruxalda Fadrinha”, uma ação gratuita em que a personagem Bruxalda conta historinhas para divertir a todos. Ainda como estímulo à leitura, a oficina ContArte promoverá a criação de marcadores de páginas, com o intuito de estimular ainda mais a vontade de ler. Outra aula muito bacana será a Pequena Horta da Esalflores, em que as crianças vão aprender a plantar e ainda poderão levar mudas para casa.
Sobre a Mercadoteca - Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem.
O Pátio da Mercadoteca oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros.
O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora; que está faltando em casa. São muitas as opções"to go"! Mais informações: www.mercadoteca.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário