sexta-feira, 8 de julho de 2016

Coluna do dia 08/07/16

***Lulinha Alencar faz homenagem aos mestres da sanfona na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto 01: Leonardo Mescano / Foto 02: Luiz Casemiro.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Série Solo Música, o show de Lulinha Alencar no dia 12 de julho (terça-feira), às 20h. O instrumentista potiguar fará uma homenagem à sanfona e aos mestres que o influenciaram. O programa contará com músicas de Luiz Gonzaga – compositor que ganhou um tributo de Lulinha com o álbum Cem Gonzaga –, além de obras de Sivuca, Dominguinhos, Noca do Acordeon, de seu pai Zé de Cezário, além faixas próprias.

Pianista e sanfoneiro - Nascido em Rafael Godeiro, sertão do Rio Grande do Norte, Luiz Jezaías de Alencar teve seu primeiro contato com a música em casa, tocando triângulo e zabumba com seu pai, o sanfoneiro Zé de Cezário. Em 1999 decidiu morar em São Paulo e tentar a carreira de pianista, sem imaginar que ganharia oportunidades e notoriedade como sanfoneiro.


Ao lado de artistas como Mônica Salmaso, Benjamim Taubkin e Teco Cardoso, participou da Orquestra Popular de Câmara. Dividiu o palco com vários nomes da música brasileira e internacional, como Geraldo Azevedo, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Richard Galliano, Regis Gizavo e Martin Lubenov.

Além de seu trabalho autoral, integra o grupo de choro Moderna Tradição, ao lado dos irmãos e mestres do choro Izaias e Israel Bueno de Almeida, além do grupo Al Qantara. Em 2013, lançou o disco solo Cem Gonzaga, em homenagem ao centenário do mestre, com obras instrumentais pouco conhecidas de Gonzaga. No final de 2015, Lulinha Alencar gravou seu segundo álbum, ToCantE, no qual homenageia Dominguinhos, ao lado do sergipano Mestrinho.

Serviço: Música: Série Solo Música apresenta Lulinha Alencar Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 12 de julho de 2016 (terça-feira) Hora: 20h. Ingressos: vendas a partir de 09 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Espetáculo Paixões Desenfreadas no Estúdio Delírio, em Curitiba***


Crédito das fotos: Chico Nogueira.

***Diversos contos desenfreados e falsamente cômicos onde as paixões assumem a cena e provocam desfechos patéticos, trágicos e inusitados. Este é mote do espetáculo teatral “Paixões Desenfreadas”, do diretor Edson Bueno.

A temporada de apresentações vai de 15 de julho a 21 de agosto, sempre nas sextas e sábados às 20h, e domingos às 18h, no Estúdio Delírio, localizado na Rua Saldanha da Gama, 69, no Centro de Curitiba. 

Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20. Os atores Diogo Biss, Luiz Carlos Pazello e Robysom Souza interpretam todos os personagens, femininos e masculinos, num espetáculo onde a palavra assume a cena e a atuação é a verdadeira razão do acontecimento teatral.


“Há, em cada conto encenado, um desejo reprimido que, ao se transformar em acontecimento, provoca uma verdadeira revolução na vida de cada personagem. São os apaixonados traídos, traidores, violentos, doloridos, cômicos e desesperados. Histórias de vida que passam diante de nossos olhos, mas que não temos coragem de olhar com o devido apuro”, explica o diretor.

Serviço: Espetáculo “Paixões Desenfreadas” Dramaturgia e direção de Edson Bueno. Elenco: Diogo Biss, Luiz Carlos Pazello e Robysom Souza. Local: Estúdio Delírio. Rua Saldanha da Gama, 69 – Centro – Curitiba – PR (próximo do Museu do Expedicionário). Temporada: de 15 de julho a 21 de agosto de 2016. Sexta e sábado às 20h, domingo às 18 horas. Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia) – Venda de ingressos no local. Classificação: 14 anos - Duração: 100 minutos. Informações: grupodelirio@outlook.com.br e (41) 3016-3769 / 9693-1776.

***Casa Cor Paraná 2016: Para saborear e visitar***


Crédito da foto: Marcelo Stammer.

***Além de mostrar as tendências do morar 2016 e ser ponto de visita para os amantes da arquitetura e decoração, a Casa Cor Paraná, realizada nesta edição no antigo edifício do jornal O Estado do Paraná, também é uma opção de gastronomia e espaços projetados para receber jantares, happy hour e eventos.

Para comer - Alguns espaços da Casa Cor não foram pensados apenas para visitação, mas também para consumo gastronômico, um deles é o “Café”, da arquiteta Viviane Tabalipa. O ambiente, localizado onde eram as rotativas do jornal, mantem o estilo industrial e recebe vários eventos de pequeno e grande porte assim como o “Lounge e Praça Compagas”, produzido pelo paisagista Wolfgang Schlögel com inspiração em temas africanos.

Outro espaço que também atende ao público durante a mostra é o “Resto Bar”, idealizado pela arquiteta Renata Rosa Sguario, onde é possível tomar algo ou comer aperitivos. O “Open Bar Miami”, do arquiteto Marcelo Lopes, projetado com inspiração na decoração internacional de luxo e com estrutura de pub também serve bebidas.

Para visitar - No térreo do prédio, os visitantes podem começar conhecendo as tendências em arquitetura gastronômicas do “Empório Orgânico”, da designer de interiores Lilian Barbosa, que pensou em um local onde seriam produzidos e vendidos produtos orgânicos. Subindo ao primeiro piso, há espaços como a “Sala de jantar”, da arquiteta e urbanista Samara Barbosa, que é uma homenagem à cidade italiana de Firenzi e a “Sala de almoço e convivência” projetado pela dupla Carla Gil Heller (designer de interiores) e Fernanda Gil Heller (arquiteta), que se inspiraram em uma família reunida para bate-papo ou na hora do almoço.

Outros ambientes pensados na gastronomia são a “Cozinha Gourmet” de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande e o “Estar com Adega”, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. O primeiro é uma das principais atrações do jeito de morar, integrando as famílias, amigos e todos aqueles que gostam de receber com satisfação e aconchego, enquanto o segundo foi inspirado em um jovem casal que adora viajar e rodar o mundo em busca de bons vinhos.

Serviço: Casa Cor Paraná Data: 21 de Junho a 31 de Julho de 2016 Horário: Terça a Quinta – das 15h às 21h; Sábado – das 13h às 21h; Domingo – das 13h às 19h Endereço: Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre - CEP: 80820-010 - Curitiba - PR Entrada: R$ 44,00 e R$ 22,00 (meia).

***Verd & Co lança novo cardápio***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem disse que comida saudável é sinônimo de comida sem graça? No Verd & Co, restaurante curitibano de comida saudável e criativa, prova que ao contrário do que se prega, o estigma de alimentação sem graça está sendo desfeito. A casa, que tem pouco mais de seis meses de história, acaba de lançar seu novo cardápio, desenvolvido pelo chef Djalma Stoccheiro. O novo cardápio do empreendimento reúne sabor e saúde em diversas opções de pratos, que vão desde saladas e sanduíches até a sobremesa, passando pelo prato principal.


As principais novidades ficam por conta da combinação dos ingredientes. Um exemplo é o sanduíche de broa de centeio oferecido com recheio de pasta de ovo, mostarda dijon, rúcula e salsinha. As saladas, um dos carros-chefes da casa, ganham novas versões. 

A Nut Vegan Cesar salad, por exemplo, tem como proposta oferecer sabor em uma combinação de blend de folhas verdes, rabanete, cenoura, queijo sem lactose, amêndoas, nozes e avelãs caramelizadas regadas ao molho caseiro ranch. Presentes no cardápio desde o início do inverno, os caldinhos do Verd & Co se diferenciam pelo sabor único, oferecido pelos ingredientes exóticos utilizados no preparo, como a lima kaffir e o leite de coco tailandês.


Os caldinhos podem ser consumidos no local ou levados para casa. Os pratos como risotto de arroz integral arbóreo e limão siciliano com tiras de salmão assado e o ragu de cogumelos combinados à massa verde integral ao molho pesto demonstram a variação das iguarias e a criatividade do chef Djalma Stoccheiro em reunir ingredientes que conferem sabor a pratos que esbanjam saúde. As sobremesas agradam aos mais diferentes paladares. A fresh fruit, por exemplo, promove uma combinação de frutas tropicais na infusão de laranja com canela e hortelã fresca, e a vegan vanilla cream traz um creme com fava de baunilha com coco, coberto com uma calda de frutas amarelas.

Para completar, os sucos prensados a frio, presentes no cardápio desde a abertura da casa, continuam sendo a sensação do Verd & Co. São sete opções exclusivas e extremamente saudáveis. As bebidas levam frutas frescas e não levam água, açúcar e conservantes. O Verd & Co fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 9h30 às 22h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.

***Vernissage recebe os talentos da moda e da gastronomia curitibana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última semana estudantes da Unicesumar realizaram a primeira inserção em suas futuras profissões, com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos no curso de Moda e Design e um coquetel realizado pelos alunos de gastronomia da instituição. Segundo Danielo Garramone, coordenador do curso de gastronomia da Unicesumar, foi a primeira oportunidade dos estudantes mostrarem o seu talento.

“Os alunos foram muito bem no preparo dos canapés servidos no coquetel e mostraram a sua evolução”, conta. Foram servidos diversos tipos de canapés, como dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, damascos com salmão defumado, cestas folhadas com mix de cogumelos, entre outros.

Alisson Prado, aluno de gastronomia, enfatizou que esta é a primeira vez que fizeram algo para servir para tantas pessoas. “Nas aulas nós mesmos é que experimentamos o que cozinhamos. Desta vez foi uma responsabilidade muito grande”, salientou.

***Amigos do HC promove campanha de arrecadação de livros***

***Durante o mês de julho, a Associação dos Amigos do HC e a Freguesia do Livro estarão arrecadando livros de literatura que estejam em bom estado. As arrecadações começam no dia 8 de julho. Os interessados em participar da campanha podem deixar as obras nos tambores que estarão espalhados pelo Pátio Batel.

O objetivo da campanha é arrecadar o maior número possível de livros, para que os voluntários do projeto Livros que Voam, possam passar com os carrinhos com livros pelos corretores do Hospital de Clínicas, levando boas histórias aos adultos e crianças internados no HC.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.


 ***CANTORITIBA lança linha de produtos personalizados*** 


***O 3º Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA, que começa na próxima sexta-feira, 15 de julho, acaba de ganhar uma linha variada de produtos personalizados, fabricados pela Econtexto. São diversos itens com a estampa do festival, elaborados dentro do conceito de sustentabilidade.

A camiseta, que ganhou a aplicação da logo do CANTORITIBA, é feita com malha PET reciclada (50% garrafas descartáveis e 50% Algodão). Já a ecobag é confeccionada em algodão cru, também com a marca do evento.

O diretor de marketing do Festival, José Roberto Krasucki, lembra que a ideia surgiu por estar alinhada ao conceito da iniciativa. “A música e o canto são formas de promover a cultura e melhorar nosso dia a dia. Por isso, fechamos essa parceria com a Econtexto para que as pessoas possam expressar, por meio desses produtos, o gosto pela cultura", destaca. Além da camiseta e da ecobag, também estão disponíveis na loja do festival canecas, moleskines e imãs.

Os produtos podem ser adquiridos na loja online e retirados na Casa Hoffmann, localizada no Largo da Ordem, durante todo o período do evento (de 15 a 24 de julho). No decorrer do festival, os produtos também serão vendidos nos pontos físicos: Casa Hofmann, Memorial de Curitiba (abertura da mostra não competitiva), Teatro da Escola Estadual do Paraná (abertura da mostra competitiva) e Ópera de Arame (noite de premiação).

Mais informações - O Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA é promovido pela H. Pimentel e conta com a participação de grupos de todas as regiões do País. A edição 2016 acontece entre os dias 15 e 24 de julho, reunindo em diversos palcos corais de vários estilos musicais, profissionais e amadores, em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência.

Durante o evento, as apresentações serão realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba, como o Memorial, Teatro Paiol, Ópera de Arame, Capela Santa Maria, Teatro do Colégio Estadual do Paraná, Paço da Liberdade e até no Bar do Alemão. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br/busca/cantoritiba / Mais informações: www.cantoritiba.com.br.

***Monique Kessous faz show de lançamento do novo CD***


Crédito da foto: Mariama Lemos de Moraes.

***A cantora Monique Kessous é atração do Teatro Porto Seguro dia 12 de julho, terça-feira, às 21h. Compositora e instrumentista, a carioca apresenta show calcado em seu terceiro álbum, Dentro de Mim Cabe o Mundo. Lançado em abril, Kessous assina a direção de arte e a produção do disco, coproduzido por Berna Ceppas.

Ney Matogrosso participou da faixa Meu Papo é Reto (parceria com Chico César). Das 13 faixas, Kessous compôs 10 – sozinha ou com os parceiros João Cavalcanti, Denny Kessous e Chico César. A canção El Círculo, do norte-americano Kevin Johansen, ganhou versão folk em português (O Círculo) feita por Moska, a pedido da cantora.

Acompanhada por Denny Kessous (Guitarra e teclado), João Arruda (guitarra), Bicudo (bateria), Junior Moraes (percussão e programações), Vini Lobo (baixo e sintetizador), Monique Kessous passeia também por canções dos dois primeiros discos, Com Essa Cor (2008) e Monique Kessous (2010), além de trazer versões para músicas como Nu (Zeca Baleiro), O Quereres (Caetano Veloso) e Resposta (Maysa).

Aos 32 anos, a cantora já emplacou cinco músicas autorais em trilhas de novelas da TV Globo, Com essa Cor (de Ciranda de Pedra), Pitangueira (de Paraíso), Coração (de Cordel Encantado), Calma aí (de Sangue Bom) e Volte Para Mim (de Geração Brasil).

Serviço: Monique Kessous no show Dentro de Mim cabe o Mundo Dia 12 de julho, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão e frisas Classificação: livre - Duração: 70 minutos. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226.7300 Bilheteria:Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h Capacidade: 508 lugares. Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$20,00 (self parking) – Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/ Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br / Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Férias na Vila recebe o grupo Nem te contos*** 

***Dos contos clássicos às histórias contemporâneas. As famílias que frequentarem a Livraria da Vila nos finais de semana de julho vão mergulhar no universo da literatura infantil em toda a sua diversidade. Isso porque, de sexta a domingo, sempre no período da tarde, sete contadores de histórias do grupo “Nem te contos...” vão se revezar para preencher a ala infantil do espaço com muita magia e diversão. 

Os momentos de contação de histórias da Livraria da Vila vão entre os dias 8 e 31 de julho, a partir das 16h durante as sextas-feiras e a partir das 15h aos sábados e domingos. Os visitantes do espaço vão ter a oportunidade de ter contato com um repertório variado de histórias – da literatura brasileira e internacional – e com técnicas diversas de contação. 

“Vai ter manipulação de objetos, música e interpretação. A ideia é estreitar a relação das famílias com a literatura com riqueza de linguagens. As crianças, inclusive, poderão ter contato com algumas das obras contadas na própria livraria”, explica o diretor do grupo, Anderson Novello. O grupo “Nem te contos...” é especializado em produções artísticas voltadas ao público infantil. 

Também atua na capacitação de educadores e estudantes de artes com palestras, workshops e cursos. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas na página oficial em www.facebook.com/GrupoNemTeContos. Férias na Vila Local: Livraria da Vila | Shopping Pátio Batel Endereço: Avenida Batel, 1868 Datas: De 8 a 30 de julho Horários: Sextas, às 16h. Sábados e Domingos, às 15h Contato para a Imprensa: camilacanassaw@gmail.com | (41) 9997-0615 Programação completa disponível em: http://www.livrariadavila.com.br/Eventos

***C&A apresenta uniformes de desfile do Time Brasil***


Crédito das fotos: Henrique Gendre.

***A C&A divulgou os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. A entrevista coletiva contou com a participação do presidente da C&A, Paulo Correa; de Carlos Arthur Nuzman, do COB; Lenny Niemeyer, estilista responsável por criar as vestimentas; e Paulo Borges, da Luminosidade, e ainda a participação dos atletas Marcus D'Almeida, (tiro de arco e flecha), Ana Sátila (canoagem), Pedro Gonçalves (canoagem) e Aline Silva (luta olímpica) na apresentação.

Após o anúncio, os convidados puderam conferir uma exposição especial de fotos, com os atletas Leonardo de Deus (natação), Chiuffa (handebol) e a dupla Duda e Luísa (nado sincronizado), todos vestidos com o uniforme. Para a rede, é um grande orgulho vestir os atletas brasileiros durante os desfiles dos Jogos Olímpicos. "No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo País e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial. E nada mais simbólico que vestir nossos atletas com um uniforme que traduza toda a diversidade brasileira, usando a moda como uma forma de expressão", comentou Paulo Correa.


Para o Comitê Olímpico, o lançamento dos uniformes é mais um motivo de comemoração. "Estamos muito satisfeitos com os uniformes de desfile e temos a certeza de que os atletas brasileiros estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil vai causar uma excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. As peças foram inspiradas na natureza e em toda a diversidade que o País oferece.

Os uniformes fornecidos pela C&A se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais. Os tecidos leves se movimentam ao vento, e tons de areia também estão presentes no uniforme, que remetem ao nosso vasto litoral. 

A modelagem é clássica e atemporal, para reforçar o comprometimento e a grandiosidade de um evento memorável como os Jogos Olímpicos. Campanha: Misture, Torça & Celebre - A campanha "Misture, Torça & Celebre", que tem como objetivo divulgar os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento do Rio 2016 foi criada pela AlmapBBDO.


As peças publicitárias conectam o universo esportivo ao mundo da moda, como um convite para que ousem, misturem e experimentem. De um lado apresentamos os atletas Leonardo de Deus, Chiuffa, e a dupla Duda e Luísa que vestem o uniforme do Time Brasil, como se estivessem prontos para o início da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Maracanã. Enquanto do outro lado, modelos vestem diversas peças com a estampa criada por Lenny Niemeyer, descontruindo o formato padrão do uniforme.

Sobre a C&A - Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos que permitam às pessoas se expressar por meio da moda.

Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais. A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, consolidou seus compromissos na plataforma global de sustentabilidade.

Sobre o Time Brasil: Time Brasil é a marca dos atletas brasileiros, de todas as modalidades, que representam mais de 200 milhões de torcedores. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a delegação nacional terá número recorde nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste momento, a delegação tem mais 458 vagas garantidas, mas esse número ainda pode aumentar. Acompanhe a C&A: www.cea.com.br.

***OMEGA inaugura exposição olímpica no Shopping Cidade Jardim em São Paulo***


Crédito das fotos: Bruna Guerra. 

Foto 01: Torben Grael.

***A OMEGA inaugurou ontem, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, exposição gratuita sobre a história da cronometragem nos Jogos Olímpicos. O evento contou com a presença do velejador Torben Grael, um dos maiores velejadores olímpicos brasileiro de todos os tempos, além de formadores de opinião como Kiki Ferraz, Luiz Mazzilli, Ucha Figueira e Kadu Dantas, entre outros.


Foto 02: Ucha Figueira.

Localizada no piso térreo, a mostra, aberta ao público, apresenta alguns equipamentos de aferição de resultados trazidos do museu da marca em Biel na Suíça e cronógrafos originais usados no passado além de relógios de séries limitadas comemorativas às Olimpíadas. Até o dia 21 de julho, os visitantes poderão também conferir uma linha do tempo com a evolução da tecnologia de cronometragem ao longo dos anos.


Foto 03: Ana Lucia e Eduardo Ghelfond.

A marca fez uma criteriosa seleção de objetos para apresentar seus 84 anos de história como cronometrista e apresenta entre os equipamentos um Photosprint de 1972, uma câmera ultrassensível capaz de registrar movimentos que nem os olhos conseguiam registrar, usada na linha de chegada das corridas de atletismo; um Multisport Desk de 1975, sistema que permitia medir os tempos de chegada em vários esportes e um Anemômetro de 1992, um sensor que media a velocidade do vento durante as corridas ou salto em altura. Nas vitrines dos relógios, mais de 10 modelos de anos variados - 1932, 1948, 1956, 1960 até 2016.

Destaque para o Seamaster Chrono Quartz de 1976, o primeiro relógio eletrônico híbrido do mundo com um display analógico, usado nos Jogos Olímpicos de Montreal e para o Seamaster Diver 300M Rio 2016, edição limitada deste ano que será apresentada pela primeira vez ao público e à venda nas boutiques da marca.

Serviço: Exposição Olímpica OMEGA Shopping Cidade Jardim Av. Magalhães de Castro, 12.000, piso térreo Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h.

***Rio de Janeiro está entre as cidades do mundo mais acessadas pelos usuários do Tinder Plus***

***Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo, onde estaria? Com certeza, Rio de Janeiro seria um desses locais, segundo levantamento que o Tinder fez para elencar as cidades mais buscadas pelos usuários da função Passport, disponível no Tinder Plus.

A cidade maravilhosa é a única brasileira a figurar no ranking. Na pesquisa, o Tinder também descobriu que as visitas dos usuários globais ao Rio por meio da geolocalização aumentaram 10% por conta do evento esportivo que será realizado em terras cariocas no mês de agosto, comparando com os números do ano passado.

“Os cariocas já registram 15% mais matches do que a média global e esperamos que este número aumente com a visita de usuários internacionais do Tinder, seja pessoalmente ou pela função Passport”, afirma Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para América Latina.

O Tinder Plus foi lançado em março do ano passado e, entre suas funcionalidades está a função Passport, que permite que a pessoa se geolocalize em qualquer lugar do mundo para avaliar os perfis e dar matches com usuários daquela região. “Recebemos comentários dos nossos usuários de que o Tinder se tornou parte do planejamento de viagem e descoberta do destino. Muitas pessoas nos dizem que usam o aplicativo para receber dicas de passeios, o que evitar e até para se familiarizar com o idioma local!”, comenta Iorio.

Confira abaixo o ranking: 1) Londres (Inglaterra) 2) Paris (França) 3) Nova York (Estados Unidos) 4) Berlim (Alemanha) 5) Moscou (Rússia) 6) Estocolmo (Suécia) 7) Rio de Janeiro (Brasil) 8) Sidney (Austrália) 9) Barcelona (Espanha) 10) Buenos Aires (Argentina) 11) Melbourne (Austrália) 12) Los Angeles (Estados Unidos) 13) Auckland (Nova Zelândia) 14) Dublin (Irlanda) 15) Roma (Itália).

Sobre o Tinder - Lançado em 2012, Tinder é o aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. Com seu alcance global, pessoas em 196 países estão clicando no coração para se conectar umas com as outras, deixando o Tinder no top 10 dos aplicativos de lifestyle em mais de 110 países. Em 2015, a empresa lançou o Tinder Plus, oferecendo vantagens premium para os usuários, o Rewind e o Passport. A cada dia, são mais de 26 milhões de matches, com mais de onze bilhões de matches desde o lançamento.

***"As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo" prorroga temporada em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Devido ao sucesso da curta temporada em junho, a peça "As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo", escrita por Fábio Silvestre, continuará em cartaz durante o mês de julho no Teatro Lala Schneider, em Curitiba. O elenco é composto por Claudinho Castro - o Ahnão, Paulo Matos, Nawbert Cordeiro e pelo próprio Silvestre. A trupe divide 21 personagens, além das participações em áudio de atores convidados. 

O autor explica que os acontecimentos se passam no ano do Senhor de 999, em um pequeno vilarejo no interior da Escócia. Ao preverem a chegada de um meteoro, eles enfrentam florestas assombradas, cavernas sem fim, mares bravios, ursos falantes, flamingos cantores, bruxas consultoras de cosméticos e toda sorte de terríveis perigos.

A nova comédia nonsense de Fábio Silvestre tem como herói o fracassado Umberto Godofredo, o Cavaleiro das Derrotas. Com um pequeno exército, formado pelo escudeiro Didi - o manco (Claudinho Castro), e pelo Mago Melchior - o esquizofrênico (Paulo Matos), eles partem em busca da salvação da cidade, em uma saga que os levará à lendária e mística Ilha de Hi-Brazil. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site http://bitly.com/UmbertoGodofredo.

Sobre o autorFábio Silvestre, criador do sucesso paranaense O Bêbado visto por mais de 100 mil pessoas, volta a dividir a cena no palco. Depois de 13 anos realizando solos pelo país como humorista. Mais conhecido como comediante, por seus três anos no humorístico “A Praça É Nossa”, como o motorista Bigode, Silvestre decidiu matar a saudade do teatro, realizando um antigo sonho de encenar uma comédia medieval, no melhor estilo Monty Python. “Assisti ‘Em Busca do Cálice Sagrado’, ainda criança na TV, e minha comédia tem muito da influência dos Python. As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo, não tem nada a ver com a história do Cálice Sagrado, mas tem uma homenagem, aos Cavaleiros Que Dizem Ni, explica Silvestre.

Serviço: “As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo”, comédia de Fábio Silvestre Elenco: Fábio Silvestre, Claudinho Castro - o Ahnão, Paulo Matos e Nawbert Cordeiro Onde: Teatro Lala Schneider - Rua 13 de Maio, 629 - São Francisco – Curitiba Quando: sextas-feiras, às 21h - até 22 de julho Ingressos na bilheteria no teatro e no site http://bitly.com/UmbertoGodofredo– R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) Classificação Indicativa: 12 anos.

***Maria Gadú e Lenine lançam Meeting & Songs em Curitiba***


Crédito da foto 01: Flora Pimentel / Foto 02: Divulgação.

***Dois shows. Um palco. Batidas variadas. É o resumo do novo projeto da Prime, intitulado “Meeting & Songs”, que vai promover em Curitiba o encontro histórico de grandes nomes da música brasileira. Uma verdadeira fusão musical e sonora que o público terá a oportunidade de assistir em uma única vez. Além da apresentação de cada um, há grandes possibilidades para “jam sessions” entre os artistas convidados. A estreia acontece no próximo dia 22 de julho, quando Maria Gadú e Lenine dividem o palco do Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), a partir das 21h15.

Considerada uma das mais belas vozes da nova MPB, Gadú chega na cidade com a turnê Guelã, homônima ao seu terceiro álbum de estúdio enquanto Lenine traz na bagagem o show do seu mais recente trabalho, Carbono (2015), que combina frevo com rock´n´roll, maracatu com samba-jazz. Com um tom mais intimista, de sonoridade inusitada e marcada por muitas guitarras, o mais recente trabalho de Gadú, Guelã, tem produção assinada pela própria cantora.

O nome do disco significa gaivota num dialeto crioulo do norte da África do Sul e expõe na capa foto da artista visual Catharina Suleiman, no projeto gráfico de Luisa Corsini. Gadu também assina a arte do disco em parceria com Lua Leça. Com produção executiva capitaneada por Luis Felipe Couto e coproduzido pelo músico Federico Puppi, que toca violoncelo e baixo no disco, Guelã alinha dez músicas inéditas no repertório essencialmente autoral.


O novo álbum foi gravado e mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Vidal. Além de dar voz às músicas, Gadú toca violão e guitarra no disco feito com os músicos Lancaster Pinto (baixo), Doga (percussão) e Tomaz Lenz (bateria), além do já mencionado Federico Puppi. A voz meiga e suave da artista paulistana traz um repertório para a capital paranaense que passeia entre as novas canções, como “Suspiros”, “Ela”, “Semi-voz”, “Sakédu”, “Tecnopapiro, “Há”, “Vaga”, “Aquária” e “Obloco”, single de trabalho, parceria da cantora e compositora com Maycon Ananias, e sucessos anteriores que devem fazer parte do set list.

Aos seis anos de carreira, Gadú possui cinco discos e 2 dvd´s e já vendeu mais de 760 mil cópias; fez shows em todo o país; conquistou o Brasil; já foi indicada ao Grammy, além de ter várias músicas emplacadas em trilhas de produções globais. Enquanto isso, Lenine, que possui mais de 30 anos de carreira e mais de dez discos lançados, está em turnê pelo Brasil com seu mais recente trabalho, Carbono (2015), indicado ao Grammy Latino em duas categorias. O cantor pernambucano faz uma escala na cidade com seu show que combina frevo com rock´n´roll, maracatu com samba-jazz. Carbono é o 10º álbum de estúdio do artista e tem 11 faixas inéditas gravadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Amsterdã durante três meses.

Após o orgânico Chão, ele retoma a exploração da bateria e lança mão de muitas experimentações sonoras com sintetizadores. O cenário em escalas de cinza, com pedaços de pneu no piso e uma estrutura metálica pendurada, remete ao elemento químico carbono. O show foi apresentado na primeira noite da edição 2015 do Rock in Rio, no Palco Sunset, em um espetáculo especial com todos os 49 artistas que fizeram parte da gravação do disco, entre eles, Martin Fondse Orchestra (Holanda), Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Carlos Malta, Carlos Posada, João Cavalcanti, Lula Queiroga, Bernardo Pimentel, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, Tó Brandileone e Vinícius Calderoni.

Com esse álbum, Lenine concorreu a duas categorias do Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção Brasileira, com “Simples assim”, parceria com o conterrâneo Dudu Falcão. Com direção musical de Lenine, o set list do show é composto pelas novas canções como “Castanho”, “Simples assim”, “Cupim de ferro” , entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual, entre elas, "Olho de Peixe" e "Na Pressão".

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais) no palco. De acordo com o artista, todas as canções, parcerias e letras surgiram em curto período de tempo, depois da definição do nome CD. Esse processo criativo acontece desde “Labiata” (2008). A única diferença é que “Carbono”, disco e show, foram preparados quase que simultaneamente e lançados no mesmo dia.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$73,00 (meia-entrada) a R$248,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$248,00 (inteira) e R$128,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$228,00 (inteira) e R$118,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$208,00 (inteira) e R$108,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$188,00 (inteira) e R$98,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$168,00 (inteira) e R$88,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$158,00 (inteira) e R$83,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$138,00 (inteira) e R$73,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Mais informações no site: www.diskingressos.com.br.

Serviço: Maria Gadú e Lenine lançam Meeting & Songs em Curitiba Quando: 22 de julho de 2016 (Sexta) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 20h15 / Início dos shows: 21h15 Duração do show: cerca de 90min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário