***Encontro de gerações***
Crédito das fotos: Carla Carvalho / Central Press.
Na foto 01: Encontro reuniu ex-presidentes da ADVB-PR.
Na foto 02: Ronie Pires e Eduardo Jaime.
***A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) promoveu, nesta terça-feira (12), encontro com os ex-presidentes da entidade. O almoço, oferecido na sede da Softmarketing, além de reunir os profissionais de marketing e vendas que comandaram a entidade nos últimos 50 anos, teve como objetivo convidar os ex-presidentes a participar e contribuir com ideias e sugestões nos eventos e demais ações promovidas pela entidade e também tornar ativo o conselho consultivo da ADVB composto pelos ex-presidentes.
O evento foi comandado pelo atual presidente, Eduardo Jaime, e pelo ex-presidente Ronie Pires, que esteve à frente da entidade entre os anos de 2012 a 2015. O encontro foi prestigiado pelos ex-presidentes Antônio Carlos Araújo Maciel, Francisco Fernando Fontana, Jair Euclides Capristo, Leonardo Petrelli Neto, Marco Aurélio Silveira, Norman De Paula Arruda Filho, Odone Fortes Martins, Onez Mário Da Silva, Rodrigo Florenzano, Rogério Mainardes e Itaci Cardoso, um dos fundadores da ADVB no Paraná.
Sobre a ADVB-PR Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.
Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com o patrocínio da Paraná Fomento, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.
***Maganhoto e Casagrande conquistam troféus no prêmio Casa Cor Paraná***
Crédito da foto: Divulgação.
***A premiação da Casa Cor Paraná 2016, realizada na noite de quarta-feira (13), começou bem para o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande. Antes mesmo da entrega dos prêmios, a dupla foi contemplada com uma menção honrosa da Revista Haus, da Gazeta do Povo, pelo espaço mais visitado no site da publicação. Foram mais de 600 mil acessos na matéria da Cozinha Gourmet, ambiente assinado pelos profissionais nesta edição da mostra.
Em seguida, conquistaram o troféu de espaço com melhor exposição do produto. “Ficamos muito felizes por termos nosso trabalho reconhecido, tanto pelo público, que bombardeou a página da Haus com acessos, quanto dos jurados da mostra, que avaliaram nossa técnica”, comemora Daniel Casagrande. A Casa Cor Paraná estará aberta ao público até 31 de julho, na Rua João Tschannerl, 880, bairro Vista Alegre, em Curitiba.
Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.
Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba http://www.maganhoto.arq.br.
***Outback e Go Inn Curitiba se unem para presentear clientes***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Outback Steakhouse do Shopping Curitiba, no centro da capital paranaense, e o Hotel Go Inn estão juntos em uma ação especial. Agora, os hóspedes que realizarem check-ins no hotel vão ganhar cortesias no restaurante.
Para participar, os clientes precisam apresentar a chave de acesso ao quarto, comprovando assim o check-in, e na compra de um prato principal, o cliente ganhará um aperitivo à sua escolha. Já na compra de uma refeição do cardápio de almoço, o refrigerante ou o chá gelado – com refil – é por conta da casa. A ação vale de segunda à quinta-feira, apenas no Outback do Shopping Curitiba, até dezembro de 2016.
“É importante que as pessoas que visitam a cidade tenham uma opção de culinária de alta qualidade servida em um ambiente aconhegante com atendimento de excelência e, ainda, com tudo aliado a um ótimo custo-benefício”, comenta Tamires Borges, sócia-proprietária do Outback.
“Curitiba vem se tornando um dos principais polos turísticos do País, inclusive quando se trata do turismo de negócios, então essa parceria proporcionará bons momentos aos nossos visitantes”, finaliza.
***Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo quer saber qual é o Sabor Popular de 2016***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo já começou e quer saber quais são as iguarias preferidas dos curitibanos. A primeira categoria é o “Sabor Popular”, que conta com a indicação do público até o dia 17 de julho em cinco opções: carne de onça, coxinha e pastel, e duas categorias inéditas neste ano, cachorro quente e pão com bolinho.
Para indicar o estabelecimento, basta acessar o site e registrar o voto dentro de uma ou mais especialidades. Após o período de indicação, haverá uma votação on-line entre os finalistas em cada categoria definidos por uma banca de jurados do Bom Gourmet. Os indicados às demais 21 categorias do Prêmio, entre elas Chef 5 Estrelas e Melhor Restaurante, serão conhecidos do público no dia 20 de agosto numa publicação exclusiva na Gazeta do Povo.
Os ganhadores em todas as categorias serão divulgados durante a cerimônia de premiação que vai reunir os representantes da gastronomia curitibana. No dia 3 de setembro, circula a edição especial da revista Bom Gourmet, um guia completo com a descrição dos pratos indicados e ganhadores, endereço, preço e demais informações.
O Prêmio - Criado em 2010, o Prêmio Bom Gourmet é composto por quatro categorias. Além do Sabor Popular, compõem a competição Sabor Especial, Chefs 5 Estrelas e Melhor Restaurante. Em Sabor Especial, jurados convidados indicam pratos do menu completo (Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa), Adega, Carta de Cerveja, Drink, Asiático, Peixe/Frutos do Mar, Vegetariano, Pizza, Sanduíche, Petisco, Chocolate, Sorvete, Pão, Café, Buffet e Delivery).
Na categoria Melhor Restaurante, os jurados indicam os melhores estabelecimentos em sua opinião. Nesta categoria, existem primeiro, segundo e terceiro lugar. A categoria Chefs 5 Estrelas elege os nomes que brilharam nas cozinhas curitibanas nos últimos meses. Cada jurado indica cinco nomes que se destacaram e os cinco mais lembrados são os ganhadores.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Fim de semana tem shows de blues e MPB no ritmo do Full Jazz Bar***
Crédito da foto 01: Rafaela Braga / Foto 02: Acervo Pessoal.
***O Full Jazz Bar, um dos primeiros bares e restaurantes que tem o estilo musical como tema principal, abre as portas para dois shows diferentes nesta sexta (15) e sábado (16). Para começar o fim de semana, na sexta-feira (15), o cantor Marcelo Teixeira sobe ao palco com um curioso show de jazz a partir de canções do choro, do blues e da MPB.
Ele é multi-instrumentista (violão de sete cordas, guitarra, clarinete e sax) e mestre em Música pela UFPR, além de professor do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves há dez anos. Lá, Marcelo desenvolveu projetos como a Orquestra de MPB e a Roda de Choro.
Crédito das fotos 03 e 04: Guilherme Grandi.
E no sábado (16), o grupo Jazzto Trio faz um repertório com os melhores clássicos do estilo musical. Os veteranos Luiz Seman (vocal), Fábio Hess (guitarra) e José Boldrini (contrabaixo acústico) embalam a noite no bar. Para acompanhar os shows, o chef Nilson Gonçalves sugere pratos especiais que fazem uma viagem de culturas pelo cardápio.
O Salmão Cítrico (R$ 72), por exemplo, é um saboroso filé do peixe com um curioso molho de damascos e passas acompanhado de risoto de aspargos ou funghi. Ou ainda a Pasta Primavera (R$ 40), com penne, fettuccine ou linguini flambado no vinho branco e acompanhado de legumes e molho Alfredo. As noites de sexta e sábado tem um couvert artístico de R$ 20 por pessoa, e valet parking de R$ 20.
O Full Jazz Bar abre para o jantar às 18h, e as atrações musicais começam às 21h30. O Full Jazz Bar está localizado na Rua Silveira Peixoto, 1297, no bairro do Batel, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3312-7030. Mais informações estão disponíveis no site www.fulljazzbar.com.br.
***La Linda recebe o título de melhor carne de Curitiba no Prêmio Top View de Gastronomia***
Crédito das fotos: Janaina Rizziolli.
Na foto: Os sócio-proprietários do La Linda, Marcela Crespi e Fernando Zanardini recebem o prêmio Top View Gastronomia, de melhor carne de Curitiba, das mãos da representante da gerente de marketing da Volvo, Giovanna Ressetti Volpi.
***Na noite de segunda-feira (11/07) ocorreu em Curitiba a primeira edição do Prêmio Top View de Gastronomia, realizado pela Revista Top View e pelo Grupo RIC Paraná. O evento, que reuniu grandes nomes da gastronomia paranaense, elegeu os melhores restaurantes da cidade, entre eles, na categoria de Melhor Carne, de preço acessível, o restaurante argentino La Linda – Carnes Argentinas y Otras Cositas Más, que possui no currículo este mesmo título, adquirido no último Prêmio Veja Comer e Beber da cidade.
A premiação foi recebida pelos sócios-proprietários do restaurante, Marcela Crespi e Fernando Zanardini, das mãos da gerente de marketing da Volvo, Giovanna Ressetti Volpi. O La Linda fica localizado na rua Presidente Rodrigo Otávio, 835, no bairro Alto da XV.
Sobre o La Linda – Ganhador do Prêmio Veja Comer e Beber 2014/2015, na categoria Melhor Carne, o La Linda - Carnes Argentinas y Otras Cositas Más -, localizado no bairro Alto da XV, é um pedaço da Argentina na capital paranaense.
Com ambientes aconchegantes, decorações tradicionais e um cardápio que abrange uma boa carta de vinhos, o restaurante foca na boa qualidade do atendimento e pela rica história na composição de seus pratos de alto paladar gastronômico. Recentemente o restaurante recebeu também o título de melhor de Curitiba carne pelos jurados do prêmio Top View Gastronomia.
Serviço: La Linda – Carnes Argentinas Y Otras Cositas Más Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835 | Alto da XV Curitiba - PR Horário de atendimento: Terça a Sexta: das 11:30h às 14h30 | 19h00 às 23h00 Sábado: 12h00 às 15h30 e 19h00 às 23h00 Domingo: 12h00 às 16h00 - Estacionamento comveniado. Tel. (41) 3078-1732 - www.lalinda.com.br / www.facebook.com/
***Carlinhos Brown fecha segundo show em SP com chave de ouro***
Crédito das fotos: Caio Gallucci.
Na foto 01: Cenas de Antonio Carlos Brown - Um Popular Brasileiro.
Na foto 02: Fafá de Belém e Carlinhos Borwn.
Na foto 03: A Jornalista Lilian Pacce.
Na foto 04: O estilista Fause Haten.
Na foto 05: Paulo Borges e Fafá de Belém.
***Depois de 12 anos sem pisar nos palcos da capital paulista, o músico mostrou a que veio: incendiou o ânimo da plateia nos dois shows realizados no Teatro Santander. Ninguém resistiu à percussão rítmica do multifacetado Brown e a ordem era dançar em pé e sentir cada batida sincronizada das suas criações musicais.
A cantora Fafá de Belém foi prestigiar o show e recebeu carinho especial do artista. O espetáculo "Antonio Carlos Brown - Um popular brasileiro" teve concepção geral e direção assinada por Paulo Borges. Assim, Carlinhos festeja os seus 37 anos de carreira, em solo paulistano.
***Primeira escola com a certificação LEED Platinum do país será de Curitiba***
Crédito das fotos: André Sade.
***Curitiba pode ganhar a primeira escola com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), no nível Platinum, do Brasil. Está em processo de certificação a Unidade de Ensino do Senac no bairro do Portão, em Curitiba, construída pela RAC Engenharia e que será inaugurada no fim desse mês. A certificação LEED Platinum agrega as mais altas pontuações em relação às construções sustentáveis, e tem como característica o uso inteligente de recursos naturais, a otimização dos materiais e a eficiência de equipamentos instalados na edificação.
O diretor da RAC Engenharia, Ricardo Cansian, ressalta que para alcançar este alto nível de sustentabilidade é primordial implantar esse conceito desde a concepção do projeto até a execução da obra. “Além de reduzir os impactos ao meio ambiente, o uso de tecnologias inovadoras e mesmo de soluções simples para a racionalização do consumo na Unidade de Ensino do SENAC Portão vão gerar economia que pode chegar a até 52% em energia elétrica e a até 42% em água”, destaca.
O principal item para esta redução de custos é a geração de energia através de 228 placas solares instaladas na cobertura da edificação, totalizando uma área de 370 m² de painéis fotovoltaicos, sendo esta até o momento a maior instalação junto a Copel, conforme registro de micro e mini geração da ANEEL. Cansian explica que o sistema vai funcionar da seguinte maneira: os painéis vão captar a radiação solar e transformar em energia que vai abastecer a edificação. Quando a escola não estiver em uso ou tiver baixo consumo, seja em feriados ou finais de semana, a energia produzida será injetada na rede elétrica da Copel gerando créditos ao Senac, que serão abatidos na fatura mensal.
“Estimamos que o retorno sobre investimento de todo o sistema se dará em aproximadamente 7,5 anos”, revela. O diretor da RAC Engenharia explica que essa economia se dará não apenas pela geração de energia, mas também pelo uso inteligente da iluminação, que dispõe de 2,5 mil lâmpadas de LED com fotocélulas instaladas na área externa (em fachadas, postes e balizadores externos) e nas próprias salas de aula, que ainda contam com sensores de iluminação que desligam automaticamente após um período programado ou são acionadas quando identificado algum usuário nas instalações do prédio.
“Além disso, foram instalados circuitos de iluminação individualizados, o que permite controlar o nível de iluminação e sombra em cada parte do ambiente”, destaca Cansian. O gerente de projetos da Petinelli, empresa que liderou os trabalhos de consultoria ambiental do empreendimento para a certificação, André Belloni, ressalta ainda que as salas de aula foram projetadas de modo que sempre haja a possibilidade do uso da ventilação natural, promovendo conforto térmico no maior número de horas durante o ano e diminuindo a necessidade de uso do ar condicionado.
“A climatização do prédio também é um diferencial, já que usa um sistema central inovador com equipamentos de altos índices de eficiência que conseguem ser programados e acionados conforme a demanda de cada ambiente”, pontua Belloni. Quanto à racionalização do consumo de água, foi instalada uma cisterna para captação de 3,6 mil litros de água da chuva, conforme exigência da legislação municipal. A água captada será direcionada a torneiras instaladas na parte externa da edificação, no estacionamento e no gramado, e utilizadas para a limpeza de calçadas e piso externo.
“Também optamos por colocar torneiras com arejadores e vasos sanitários com bacias acopladas com descarga de duplo fluxo de acionamento que contribuem para um consumo mais racional”, pontua Belloni. Gestão da obra - O diretor da RAC Engenharia lembra ainda que, para se habilitar à certificação LEED Platinum, a compra de materiais e a gestão do canteiro de obras são fundamentais, e para isso foram criadas equipes multidisciplinares de monitoramento e elaboração de relatórios mensais de controle.
Para os materiais, foram priorizados os com baixa emissão de poluentes, como vernizes e colas, e somente usadas madeiras com certificados ambiental e de manejo. “Na parte de gestão para a execução dos trabalhos, você tem que garantir que todos os resíduos que são gerados na obra sejam separados e enviados para locais que proporcionam a destinação correta, desde caliças provenientes de demolições até restos de materiais. Outros cuidados precisam ser tomados na rotina da obra, como o controle da varredura das instalações e a proteção dos bueiros para evitar entupimentos e descarte incorreto de rejeitos na rede de águas pluviais”, comenta Cansian.
O empresário defende que é possível implementar empreendimentos ambientalmente corretos, sem onerar o custo da construção. “Você até pode aceitar comprar produtos de valor mais elevado desde que a tecnologia oferecida gere economia de outro lado. É possível fazer essa conta chegar próximo de zero trabalhando com materiais mais eficientes e já concebendo o prédio para ser sustentável. Em outras palavras, basta planejamento e disposição”, opina. Para André Belloni, o segmento de construção sustentável tem evoluído, mas não basta apenas reduzir o consumo. “O futuro é pensar em prédios autossuficientes, com zero consumo em energia e água. Não basta racionalizar, é preciso buscar soluções para que os edifícios não gerem impactos ambientais”, opina.
Estrutura - A Unidade de Ensino Senac Portão, projetada pelos arquitetos Eduardo Almeida e André Leite, tem 3.174,66 m² de área construída, num total de cinco andares, mais pavimento técnico. A estrutura compreende um auditório/lanchonete, sala de atendimento, 15 banheiros (masculino, feminino e para pessoas com deficiência), dois vestiários com chuveiros, uma biblioteca, duas salas de estudo, área administrativa para 777 funcionários, 10 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, quatro salas de informáticas com capacidade para 24 alunos cada e um laboratório de óptica.
O quarto pavimento é todo destinado ao Ensino à Distância (EaD), com salas administrativa e para o corpo técnico. O empreendimento ainda é composto por guarita e casa de máquinas. “Esta obra faz parte do nosso plano de expansão. Até o fim de 2017 estaremos atendendo praticamente todo o Estado. Desde 2009 já inauguramos 13 unidades do Senac e temos mais seis obras em andamento, incluindo a do Portão”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac do Paraná, Darci Piana.
***“Carrossel: O Filme” conquista a liderança na Grande Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Na última terça-feira (12/7), a Rede Massa | SBT alcançou a liderança, na Grande Curitiba, com o “Carrossel: O Filme”, exibido durante o Cine Espetacular. De acordo com os dados do Ibope, a atração atingiu 9,6 pontos e pico de 29,7% de share, enquanto a segunda colocada ficou com 8,4 pontos e share de 21,7%.
Já a emissora terceira colocada, afiliada da Record, alcançou apenas 3,4 pontos e 9,1% de share, conquistando o terceiro lugar. Os dados são do Kantar Ibope da terça-feira (12/7), audiência domiciliar na Grande Curitiba, das 23:19 às 00:51.
Sobre “Carrossel: O Filme” – O filme baseado na aclamada telenovela mexicana, conta com a direção de Alexandre Boury e Maurício Eça. O longa é uma parceria entre o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, a Televisa Cine, a Paris Filmes, Downtown Filmes e Rio Filme. No elenco, participam os atores já conhecidos pelo público da emissora, como Larissa Manoela, Maísa Silva, Jean Paulo Campos, Stefany Vaz, Carlinhos Aguiar, entre outros.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***L’Occitane au Brésil lança linha masculina inspirada na semente de Cumaru***
Crédito da foto: Divulgação.
***A L’Occitane au Brésil , marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança linha masculina inspirada na semente de Cumaru. A árvore de Cumaru é majestosa e conhecida pela lenda Tupi como árvore dos desejos. Dela, nasce esta semente de perfume inconfundível que transmite força e rusticidade, mas quando aberta, revela sua natureza enigmática e inebriante. Com saída levemente fresca, a fragrância amadeirada oriental tem notas de Cumaru combinadas com um toque de âmbar e sândalo, que envelopam e assinam este perfume intenso e marcante.
Escolha ideal de presente para o Dia dos Pais, a linha completa é composta por: Deo Colônia, Shampoo Cabelo e Corpo, Espuma de Barbear, Bálsamo Pós-Barba, Desodorante e Sabonete Perfumado. As ilustrações e design das embalagens foram desenvolvidas pelo designer Marcelo Rosenbaum, que buscou inspiração no formato e na textura da semente de Cumaru para a criação dos elementos da linha. "Com extrato natural vindo da semente, a inusitada fragrância da Deo Colônia Cumaru tem um design totalmente inovador simbolizando a própria semente da árvore.
O frasco é posicionado na horizontal e para completar a modernidade do lançamento, a caixa que envolve este tesouro inspirado na natureza é feita de papel reciclado." comenta Patricia Braga, Diretora de Marketing e Comunicação da L’Occitane au Brésil. A linha completa estará disponível em todas as lojas físicas e na loja virtual da marca a partir do dia 21 de julho.
***Lançamentos: Deo Colônia Cumaru 75ml | R$119,00 Segundo a lenda Tupi, a árvore majestosa do Cumaru é conhecida como a árvore dos desejos. Dela, nasce a semente do Cumaru, a mais perfumada das sementes. Com uma saída levemente fresca e envolta em notas especiadas, a fragrância evolui para um corpo quente e marcante através de suas notas de Cumaru. Âmbar e sândalo envelopam e assinam o fundo desse perfume intenso e marcante.
***Shampoo Cabelo e Corpo Cumaru 200ml | R$45,00 Este shampoo para cabelo e corpo proporciona um cuidado mais prático ao combinar em um único produto os benefícios de limpeza dos fios e da pele, deixando-os macios e perfumados com uma fragrância amadeirada. Contém extrato de Cumaru.
***Desodorante Cumaru 150ml | R$29,00 Inspirado na marcante fragrância de Cumaru, este desodorante proporciona 24 horas de proteção* para as axilas. Com toque seco e rápida absorção na pele, ele proporciona uma sensação refrescante e não mancha as roupas. Contém extrato de Cumaru. Teste clínico com 14 voluntários por 24 horas.
***Espuma de Barbear Cumaru 150ml | R$48,00 Esta espuma de barbear, de textura suave e de fácil enxágue, é indicada para todos os tipos de pele. Com uma boa espalhabilidade na pele, ela facilita o barbear e diminui a irritação causada pela lâmina. Contém extrato de Cumaru.
***Bálsamo Pós-Barba Cumaru 50ml | R$35,00 Este bálsamo pós-barba, indicado para todos os tipos de pele, proporciona hidratação para a pele, prevenindo vermelhidão e irritações causadas pela lâmina. A pele fica suave e com uma sensação revigorada. Contém extrato de Cumaru.
***Sabonete Perfumado Cumaru 90g | R$19,00 Inspirado na forma da semente do Cumaru, este sabonete limpa e perfuma suavemente a pele. Contém extrato de Cumaru.
Sobre a L’Occitane au Brésil - O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional.
Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia.
Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil. SAC - 0800 171 272 - www.loccitaneaubresil.com.
***Marca social MOKO inaugura 1ª loja em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Um espaço para pensar e consumir de forma diferente. Essa é a proposta da primeira loja física da MOKO, marca de camisetas notória pelos trabalhos sociais realizados em Curitiba. Ela será inaugurada neste sábado, dia 17 de julho, na Rua Trajano Reis, 120, São Francisco. E terá como maior diferencial o fato de todo lucro gerado pelo espaço ser destinado a aumentar o impacto social dos projetos das marcas.
A ideia da loja também é promover o cenário autoral curitibano com a junção de diferentes marcas de moda, arte e design que contam uma história, incluindo Jacu, Veine, Stitch, Bonfim Bike, Woodskull, Afra Natureza, Verdólatras, Mr. Tata e Tudo de Papel. Os produtos vão de vestuário, objetos de decoração, papelaria a acessórios, e variam de R$ 20 a R$ 400.
Segundo o empresário e fundador Fernando Kuwahara, com o crescimento da MOKO, sentiu-se a necessidade de um espaço físico para contato mais próximo com os consumidores. “Como é uma empresa social e preocupada com questões que vão além de olhar para o próprio umbigo, decidimos convidar marcas parceiras que também têm essa necessidade, para levá-las de encontro aos consumidores.” Todos os produtos passam por uma curadoria e têm como critérios principais serem locais e autorais.
Desde a fundação da MOKO, em novembro de 2014, mais de 20 projetos junto a instituições de caridade já foram beneficiados, e o objetivo é fechar este ano com um total de 50 projetos. Entre as instituições atendidas estão Pequeno Cotolengo, Encontro com Deus, Lar Moises, Passos da Criança, Lar Hermínia Scheleder, Francisco Bertoncello, Fundação Iniciativa, ASID, Casa do Pai, Borda Viva, Lar Lisa e Projeto Criativos pelo Haiti.
Empresa social MOKO - Com duas marcas em seu portfólio (MOKO e DOIS by MOKO), a empresa social foi lançada em novembro de 2014 por um grupo de amigos que, além do interesse pela moda, tinham como missão a criação de uma empresa social, um conceito razoavelmente novo de empresa. Ela trabalha com dois modelos. O primeiro é no formato compre um doe um, onde para cada camiseta vendida outra é doada para instituições/comunidades (em produto ou em valor). Nesse contexto, mais de 3500 camisetas já foram distribuídas.
O segundo é um sistema inovador de multiplicação de recursos, onde o ponto de partida é dado com o investimento realizado por um patrocinador. Geralmente, são empresas interessadas em contribuir com alguma causa social. A MOKO absorve este recurso e produz um lote de camisetas para uma instituição de caridade. A partir daí, se inicia um ciclo no qual, com a venda das camisetas, parte do valor é repassada para o projeto e todo o lucro é reinvestido em novos lotes. E assim, sucessivamente.
Serviço: Inauguração Loja Moko Data: 17/07/2016 Endereço: Rua Trajano Reis, 120 - São Francisco Telefone: 3148-0123. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito. Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 19h. Domingo das 10h às 14h. Informações: www.mokobrazil.com.
***Jefferson Cesar é inspiração do Domingo+Arte desta semana***
Crédito da foto: Kraw Penas.
***No dia 17 de julho tem programação especial do Domingo+Arte. Toda semana, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público atividades desenvolvidas pela equipe da Ação Educativa do museu, com o objetivo de aproximar os visitantes da arte exposta. Haverá oficina de pintura e colagem, das 11h às 14h, e visita mediada à mostra “Jefferson Cesar: Um Dom Quixote na arte do Paraná”, às 15h.
As atividades são livres para todos os visitantes do museu, não há necessidade de inscrição ou conhecimento prévio sobre arte. Aos domingos, a entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca.
A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria. Excepcionalmente nesta semana, não haverá oficinas na quarta-feira, devido à programação do “Tempo de Férias”, que acontece de 19 a 22 de julho. As inscrições já terminaram, mas ainda tem vagas para as apresentações teatrais que acontecem nestes dias, na parte da tarde.
Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 17 de julho de 2016 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 - Permanência no museu: até as 18h.
Programação: Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: Pintura e Colagem. Referencia: Jefferson Cesar Horário: Das 11h às 14h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: "Jefferson Cesar: Um Dom Quixote na arte do Paraná” Local: Sala de Referência do Acervo e Ação Educativa. Subsolo Horário: 15h. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br.
***Geriatra do Frischmann Aisengart é palestrante do 1.º Papo Mais Gazeta do Povo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Clovis Cechinel, geriatra do Laboratório Frischmann Aisengart, será palestrante do 1.º Papo Mais Gazeta do Povo, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 19h, no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, que fica na Rua Fernando Amaro, 154, no Alto da XV. O evento terá como tema “Como manter sua mente ativa”.
Cechinel vai compartilhar sua experiência clínica sobre como controlar fatores de risco, alimentação e exercícios físicos para manter a saúde da mente. Além do geriatra do Frischmann Aisengart, a fonoaudióloga Margareth Fernandes da Silva, do Centro Auditivo Líder, vai falar sobre como a fonoaudiologia pode ajudar neste processo, que envolve o estímulo à fala e à audição.
Ao final, os profissionais vão participar de um bate-papo com os participantes. O evento, que conta com o patrocínio do Centro Auditivo Líder, é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: http://www.eventick.com.br/
Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart O Laboratório Frischmann Aisengart completa 71 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 35 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.
***Oficina de Super-8 na Caixa Cultural Curitiba***
***A Caixa Cultural Curitiba promove, nos dias 23 e 24 de julho, a oficina de cinema em super-8 do Festival Curta 8. As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho e devem ser solicitadas pelo site (www.curta8.com.br). Os participantes que forem selecionados irão produzir filmes totalmente captados e montados na câmera, que serão exibidos na mostra competitiva do festival.
A oficina é gratuita e segue a proposta de captação em tomada única, a exemplo de um novo tipo de festival de super-8 que vem conquistando o público em festivais na França, Espanha, Suíça e Alemanha. Nestes festivais são exibidos apenas filmes montados diretamente na câmera. Ao realizador é permitido utilizar qualquer efeito de manipulação fotográfica durante a exposição para criar efeitos ou transições nos cortes; contudo, é proibida qualquer edição posterior nas imagens captadas, o que exige do realizador planejamento prévio e conhecimento básico de fotografia de cinema.
O resultado dos filmes é sempre uma surpresa, tanto para o público como para os realizadores, que assistem ao filme pela primeira vez durante o festival. A sonorização do filme também fica a critério dos próprios realizadores, que podem optar pela execução de um CD com trilha sonora ou realizar performances, dublagens, ou mesmo a execução ao vivo do som a partir de instrumentos tocados durante a exibição do filme. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 19 de julho por e-mail e pelo site do festival www.curta8.com.br.
Serviço: Cinema: Oficina de Super 8 do Curta 8 Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 23 e 24 de julho de 2016. Hora: Sábado, das 9h às 18h (com intervalo de uma hora) e domingo, das 9h às 13h. Informações: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h) Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.
***Hospital Erasto Gaertner promove o Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Hospital Erasto Gaertner realizará, no dia 20 de agosto (sábado), a primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”, em Fazenda Rio Grande (PR). O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância de um estilo de vida saudável e da prática de exercícios físicos para a prevenção do câncer.
Toda a renda do projeto será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer no sul do país. A prova terá início às 19h30, na Praça Brasil, em frente à Prefeitura Municipal. No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade quer correr: 5 ou 10 km, entre as categorias masculino, feminino e em duplas.
No momento da inscrição, ele também terá a oportunidade de realizar uma doação para o Hospital Erasto Gaertner. A opção “sem kit” custa R$50 e inclui um chip para aferição de tempo individual e um numeral de peito. Já a alternativa “com kit” custa R$70 e, além dos itens anteriores, inclui também a camiseta. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br.
A idade mínima para participação é de 16 anos (com assinatura de termo, pelo responsável, no momento da retirada do kit). O Hospital Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná. “Como uma instituição de especialidade oncológica, nós temos a obrigação de atuar em cinco grandes braços: a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, o ensino e a pesquisa.
E nesta questão da corrida, a instituição consegue participar fortemente em prevenção e em promoção da saúde. A vida saudável e a prevenção representam melhor efetividade no tratamento do câncer. São ações da sociedade organizada que nos ajudam a salvar vidas, mesmo não sendo profissionais da saúde”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago. Mais informações, pelos telefones (41) 3103-0021 / 9138-6287 / 8812-8193.
Serviço: Primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena” Fazenda Rio Grande 20 de agosto – sábado – 19h30. Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.
***Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta na Sala São Paulo***
Crédito da foto: Alice Rodrigues.
***A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba participa do Festival de Inverno de Campos de Jordão com duas apresentações sob a direção artística e regência do maestro Cláudio Cruz. No domingo (17), o grupo se apresenta no Auditório Claudio Santoro em Campos de Jordão, e na segunda-feira (18) em uma das salas mais conceituadas do mundo, a Sala São Paulo.
O espaço é casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP e foi incluída por Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford em Machester, ao lado da Berlin Philharmonie, da Philharmonie de Paris e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena uma das dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo.
No Programa, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa obras que demonstram todo o virtuosismo e a excelência do grupo, como ‘Recitativo I para violino e cordas’ de Olivier Toni (1926), Alberto Nepomuceno (1864 – 1904) e ‘Quarteto de cordas nº 1 Op. 50’ de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959), adaptado por Cláudio Cruz para orquestra de cordas.
O grupo faz parte da Camerata Antiqua de Curitiba, formado por um coro e orquestra de câmara, fundada em 1974 pelo maestro Roberto de Regina e pela cravista Ingrid Seraphim. A versatilidade na execução de música antiga e contemporânea é elemento fundamental no trabalho contínuo da Camerata, verdadeiro legado à cultura brasileira. A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba conta com 21 músicos de corda e dominando um repertório amplo e original, inclusive com audições brasileiras e mundiais inéditas.
Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba Direção musical e violino solo – Cláudio Cruz (São Paulo) Concertos gratuitos 17 de julho, 16h30 – Auditório Claudio Santoro – Campos do Jordão Festival de Inverno Campos de Jordão: http://www.
Programa: Olivier Toni (1926) Recitativo I para violino e cordas Alberto Nepomuceno (1864 – 1904) Serenata Adagio para cordas Andante expressivo para cordas Suíte Antiga Op. 11 - Prelúdio - Minueto - Aria - Rigaudon. Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959) Quarteto de cordas nº 1 Op. 50 (adaptação para orquestra de cordas de Cláudio Cruz) I – Cantilena (Andante) II – Brincadeira (Allegretto Scherzando) III – Canto Lírico (Moderato) IV – Cançoneta (Andatino Quasi Allegretto) V – Melancolia (Lento) VI – Saltando como um Saci (Allegro).
***Jota Quest lança versão acústica do single "Um Dia Pra Não Se Esquecer"***
Crédito da foto: Divulgação.
Produzida por Cris Simões, no Pacific Audio Stúdio, em Belo Horizonte, a nova gravação substitui as batidas fortes e as texturas eletrônicas por violões e leve percussão, jogando luz especial à melodia e destacando a mensagem desta bela canção de amor.
"Um Dia Pra Não Se Esquecer (Acústico)" já está disponível em todas as plataformas digitais e promete esquentar ainda mais os corações dos fãs da banda mineira, que segue sendo uma das mais queridas do Brasil. Este é o segundo single do álbum "Pancadélico" (Sony Music), oitavo da carreira, lançado em novembro de 2015 impulsionado pelo hit "Blecaute" com participações especiais de Anitta e do norte-americano Nile Rodgers.
No ano em que comemora os 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, o Jota Quest segue firme na estrada com a "Pancadélico Tour 2016" com shows confirmados nas capitais Recife (5/8), Natal (6/8), Campo Grande (11/9), Belo Horizonte (24/9) e Rio de Janeiro (29/10), além de diversas cidades do interior e passagem especial pelo palco do Brazilian Day em Nova York no dia 4 de setembro. Mais informações: www.jotaquest.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário