***Maganhoto e Casagrande apresentam Cozinha Gourmet***
Crédito da foto 01: Raquel Lima / Foto 02 e 03: Nenad Radovanovic.
***Design, sustentabilidade e inovação. Essas são as palavras-chave para descrever o espaço da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande na Casa Cor Paraná 2016, ano em que os profissionais completam a sua 10ª participação na mostra.
A Cozinha Gourmet que será apresentada chama atenção pelos elementos inusitados e contemporâneos, que vão desde eletrodomésticos embutidos até uma “mesa de jantar balanço”, que promete ser a sensação do ambiente.
Toda revestida em madeira, a cozinha segue o design escandinavo, com formas orgânicas e tons claros. Um ambiente extremamente fluido e livre de quaisquer obstáculos, com circulações bem generosas e elegantes.
“A madeira Faia com acabamento Grann é utilizada de forma abundante e continua, destacando a simbiose entre o natural e o tecnológico. Este acabamento exclusivo, fornecido pela Berneck e apresentado em primeira mão na mostra, caracteriza-se pelos veios claros e extremamente suaves, produzindo um efeito tranquilizador e aconchegante ao ambiente. No chão, somente lixamos o piso parquet já existente para mostrar que pode e deve haver o aproveitamento de materiais e estruturas já presentes no espaço, como uma maneira de economia”, sinaliza o arquiteto Luiz Maganhoto.
A dupla desenhou grande parte do mobiliário e elementos que compõem o ambiente, como a bancada que divide a área de refeições e de preparo, o lavatório e a torneira de piso, dando um ar conceitual ao espaço, em conjunto com a parede curva, onde o papel 2D no tom amarelo caterpilar traz um toque de cor e personalidade. Para as bancadas, os profissionais escolheram o Neolith, um produto natural feito com material reciclado e 100% reciclável.
“Investimos em um elemento surpresa para encantar os visitantes da mostra. Com desenho lúdico, desenvolvido pelo nosso escritório, a mesa de jantar é suspensa, auto portante, com cadeiras de balanço e formato circular. Ela dará uma nova perspectiva de design de produto e composição de ambientes a quem passar pelo espaço”, acredita o designer Daniel Casagrande. Para completar a composição, uma obra de 2,70 metros de altura, do artista plástico Eleutherio Netto, fará parte do cenário. A Casa Cor Paraná estará aberta ao público de 21 de junho a 31 de julho, na Rua João Tscharnnel, 880, bairro Vista Alegre, em Curitiba.
Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.
Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba http://www.maganhoto.arq.br.
***Outback vai presentear clientes com sua faca exclusiva***
Crédito da foto: Divulgação.
***Até o dia 21 de julho, os fãs do Outback Steakhouse poderão ter quantas facas da marca quiserem. O presente faz parte da já tradicional promoção Steak&knife e, para ganhar, o cliente só precisa pedir o combo da ação que inclui uma salada El Ranchito (uma combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon, tiras de nacho e molho Barbecue Ranch), um Strip Steak (corte de 240g da parte mais nobre do contrafilé) e um acompanhamento à escolha do cliente (são nove opções) por R$ 59,90.
A ação é uma parceria do Outback com a Bassi, marca de carnes premium da Marfrig, e acontece em todos os restaurantes da rede no Brasil de domingo a quinta-feira, a partir das 17h, enquanto durarem os estoques. Cada combo dá direito a uma faca exclusiva do Outback com o logotipo da marca gravado no metal.
“Nossas pesquisas sempre mostram que a faca figura entre os principais ícones do restaurante, então, decidimos tornar uma tradição da marca o ato de presentear o cliente com esse ícone. É o terceiro ano que realizamos a promoção Steak&knife e, para nós, é uma ótima oportunidade de surpreender os clientes dando a eles a possiblidade de levar um pouco da nossa experiência para casa”, diz Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.
Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 79 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
***A.Yoshii conquista prêmio***
***A loja Concept Store da A.Yoshii, inaugurada em 2014 no Catuaí Shopping, foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do País no Prêmio VivaReal. O reconhecimento foi entregue na última terça-feira (22), em São Paulo, durante a Conecta Imobi, maior evento de Marketing Imobiliário da América Latina.
O prêmio reconhece o trabalho de corretores, imobiliárias, construtoras, incorporadoras e profissionais de marketing que se destacaram no setor. A Concept Store da A.Yoshii foi premiada por oferecer uma experiência completa aos futuros clientes, já que na loja são combinados recursos como totens multimídia e telas interativas, além de visitas virtuais aos apartamentos decorados.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e hoje tem no seu currículo obras como, Klabin, Arautos do Evangelho, Dow Química, CMPC, entre outras.
Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente.
O resultado figura em premiações e rankings: foi reconhecida em 2015 pelo ITC, como as 100 maiores construtoras do Brasil e a maior construtora na categoria regional residencial sul. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.
***Renato Lucce lança novo CD com show no Paiol***
***O cantor e compositor Renato Lucce lança o seu novo CD “Canção sobre a Canção”, com show no Teatro do Paiol neste sábado e domingo (25 e 26). Com composições próprias, o novo álbum aborda a brasilidade num sentido amplo, misturando ritmos desde o samba até o pop, aliados a temas sociais urbanos com letras que expressam o espírito alegre e espontâneo da cultura paranaense.
Nascido em Arapongas no norte do Paraná, começou sua carreira como compositor em Curitiba nos anos de 1970, participando de festivais no Colégio Estadual, no Clube Santa Mônica, no Colégio Santa Maria e em Paranaguá.
Posteriormente participou do MAPA, I Mostra de Compositores Paranaenses no Teatro Paiol. Embora tenha se dedicado por 25 anos à carreira de engenheiro, nunca se afastou da música, tendo inclusive produzido uma trilha sonora para teatro na cidade de Sorocaba (SP). A veia de compositor o manteve em produção constante.
Ao retornar para Curitiba em 2000, lançou seu primeiro CD “Vai que Só Cantando”. Em seguida, lançou mais três discos, “Fecha a Conta”, “Sonho de Consumo” e “Dentro da Canção”. Vem realizando apresentações nos teatros Paiol, Sesc da Esquina, Federação Espírita, Guairinha e Conservatório de MPB Curitiba, sempre acompanhado de arranjadores e instrumentistas paranaenses com formação técnica de qualidade. O CD foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba.
Serviço: Renato Lucce – Lançamento do CD “Canção sobre canção” Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Datas e horários: 25 e 26 de junho de 2016. Sábado às 20h, e domingo às 19h Ingressos: R$ 20 e 10.
***Arauco no Lounge***
Crédito das fotos: Carlos Costa.
Na foto 01: Da (esq p dir) Flávio Baraf, coordenador de comunicação da Arauco, Marina Nessi, diretora casa Cor Paraná e João Casemiro, gerente de marketing da Arauco.
Na foto 02: Eduardo Mourão retorna a Casa Cor depois de três anos , desta vez para criar o Lounge da Arauco, um dos patrocinadores da edição 2016. Na foto com Marina Nessi. O arquiteto está em sua 13ª participação da mostra paranaense.
***A Arauco do Brasil, indústria de painéis de madeira, participa pela segunda vez como um dos principais patrocinadores da Casa Cor no Paraná, e aproveita a mostra para apresentar seu mais novo lançamento, a linha Trend, em primeira mão para o segmento de arquitetura e decoração.
Lounge da Arauco - Entre os principais ambientes da Casa Cor Paraná está o Lounge da Arauco, assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão. Um elegante espaço de 240 m2, situado no fluxo de entrada e saída da mostra, e que irá concentrar uma grande circulação de visitantes.
No projeto do arquiteto, destaque para o revestimento das paredes com os padrões da nova linha, o padrão Concreto Decor, que apresenta uma textura de cimento queimado, além do Taj, também da Linha Trend, que com sua tonalidade média traz requinte e elegância ao ambiente. Outra lâmina utilizada pelo arquiteto foi o Cobre Corten, da linha Hause, que gera um colorplay perfeito com os demais padrões utilizados.
***Curitiba sedia Congresso Médico Pós-Olimpíada***
Crédito da foto: Lívia Mattos / Central Press.
Na foto: Dr. Lúcio Ernlund será o coordenador do Congresso.
***A Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE) realizará nos dias 7 e 8 de outubro, em Curitiba, o I Congresso Médico Pós-Olimpíada. No encontro, os especialistas farão uma análise sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, abordando assuntos como lesões, técnicas cirúrgicas, prevenções, experiência internacional nos grandes eventos esportivos, dentre outros.
O Congresso será coordenado pelo ortopedista curitibano Dr. Lúcio Ernlund, que é diretor médico do Instituto de Joelho e Ombro (IJO), presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE) e ex-Diretor Médico do Coritiba Foot Ball Club. O evento será realizado na Associação Médica do Paraná, no bairro Água Verde, e já tem algumas presenças confirmadas, dentre elas a do diretor médico do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dr. Lars Engebretsen.
Durante as Olimpíadas, Ernlund será venue medical management (gerente médico) da instalação voleibol de praia, que será disputado durante o período de 5 a 21 de agosto. Além disso, ele coordenará toda equipe de médicos voluntários que realizará atendimento aos atletas dessa modalidade.
***Romulo Arantes Neto abre sua casa para a Casa Vogue***
Crédito da foto: Divulgação.
***O ator Romulo Neto, que atualmente está na novela Etâ Mundo Bom e no longa Mais Forte que o Mundo, vivendo Fernandinho abriu as portas de sua casa, entre o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, na zona sul carioca, para a coluna Confidencial, do site da Revista Casa Vogue, e contou intimidades como: seu local preferido, carreira, estilo, arquiteto preferido, obra de arte, entre outros assuntos.
***G1 Paraná estreia novo layout com melhor navegação para dispositivos móveis***
***O G1 Paraná, portal de notícias da RPC, afiliada da Globo no estado, está com cara nova. A página inicial mudou de layout nesta quinta-feira (23) para facilitar a navegação. Com o novo formato, o usuário dos dispositivos móveis, especialmente o de celular, terá uma melhor experiência de uso, com uma página mais agradável e leve. Páginas especiais, como trânsito, educação, concurso e emprego, ganham destaque do lado direito da página e o feed de notícias passa a mostrar o conteúdo escolhido pela equipe do site.
As páginas dos Campos Gerais e Sul, Oeste e Sudoeste, e Norte e Noroeste também mudaram e estão mais próximas dos internautas das regiões. “Vamos conseguir destacar o que realmente é relevante e também proporcionar ao internauta uma melhor visibilidade do nosso conteúdo”, explica Sérgio Tavares Filho, coordenador G1 PR. Esta é a maior mudança de layout desde 2011, quando a RPC implantou o G1 no estado, sendo a primeira afiliada a fazer isso.
O portal leva notícias regionalizadas, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da emissora, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do “VC no G1” e o aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store).
Desde 2015, transmite o Paraná TV (1ª e 2ª Edições) de Curitiba via streaming, de segunda à sexta-feira, às 12h e às 19h10, tanto para computadores, como para smartphones e tablets. Audiência consolidada -
Considerado o maior portal de notícias do Paraná, o G1PR apresenta com frequência números expressivos de audiência, como a matéria “Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando”, do início de junho, que teve mais de 3 milhões de pageviews. No mês de março deste ano, já havia alcançado números diários históricos com a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, com 2.609.076 pageviews, e a divulgação do grampo envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, rendeu 4.037.058 visualizações. Fonte: Google Analytics.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Profissionais do NP Arquitetura assinam nova vitrine da Momentum&Design***
Crédito da foto 01: Gerson Lima / Foto 02 e 03: Divulgação /
Momentum&Design.
***No dia 14 de junho, a loja de móveis soltos Momentum&Design, localizada no Batel, inaugurou três novas vitrines. Os ambientes foram projetados por três escritórios diferentes e entre eles está o NP Arquitetura, das sócias-proprietárias Jocymara Nicolau e Andréa Posonski. O espaço foi projetado com a intenção de criar um ambiente aconchegante, com uma inspiração baseada no inverno.
O aquecimento foi todo traduzido através da utilização de cores escuras, com a presença do azul celeste e itens feitos de madeira maciça. O projeto mesclou o uso de móveis contemporâneos com a rusticidade dos objetos feitos em madeira e o uso de cores predominantes como o marrom, azul, cinza, cobre e preto, que foram escolhidas para conversarem entre si e darem a sensação de aquecimento para o ambiente.
Os fornecedores do espaço foram Orlean, com os papéis de parede (textura clara e escura), Boulle - elementos de madeira maciça como lareira e escultura de madeira na parede, sofá Pedro Mendes, objetos Jaqueline Terpins, buffet Maurício Lamosa e Flávio Borsato, pantera Leopoldo Martins, pendentes Mantra – Grey House, quadros de fotos e pintura Dea Fylyk e o tapete preto by Persépolis.
Sobre NP Arquitetura: Dedicação e comprometimento são os pilares das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, a frente do escritório NP Arquitetura e Interiores. Há 20 anos no mercado curitibano, as profissionais vêm realizando sonhos e transformando casas em lares. O trabalho da dupla é traduzir expectativas e implantar projetos personalizados com técnica, funcionalidade e estética. O principal diferencial é o acompanhamento personalizado das obras, colocando sempre em primeiro lugar o cliente e os objetivos almejados.
Serviço: NP Arquitetura by Jocymara Nicolau & Andréa Posonski CAU/PR Jocymara Nicolau: A24520-8 CAU/PR Andréa Posonski: A36841-5 www.np.arq.br.
***Centro Cultural Teatro Guaíra agenda passeios para público conhecer bastidores e história***
Crédito da foto 01: Karein Van Der Broocke / Foto 02: Divulgação.
***Pode ser feito durante o ano, em qualquer horário e é gratuito. Este é o passeio guiado oferecido ao público pelo Centro Cultural Teatro Guaíra às instalações do prédio central. As visitas devem ser agendadas. De segunda a sexta, o setor de preservação e memória recebe grupos de estudantes, arquitetos e turistas para visitas que duram cerca de uma hora. O trajeto começa pelo segundo balcão do auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), com a história de criação do Centro Cultural Teatro Guaíra. São apresentadas referências histórias, arquitetônicas e artísticas como do painel do artista paranaense Poty Lazzarotto, que está no frontão da entrada do Guairão.
Em algumas visitas pode-se ver outra obra do artista, que é a pintura na cortina corta-fogo, que isola o palco do Guairão da plateia, mas nem sempre esta cortina está abaixada. O passeio continua pela plateia, palco e coxias do Guairão e, em seguida, os visitantes são guiados para o auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Durante o trajeto é apresentada a composição artística do CCTG, que são os corpos estáveis, e que inclui a Orquestra Sinfônica do Paraná, Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra e G2 Cia de Dança. Estes grupos apresentam ao longo do ano concertos, balés e óperas e, para isto, são necessários figurinos e cenários, também feitos dentro do CCTG.
Há ainda montagens pontuais como as do Teatro de Comédia do Paraná e Festival de Bonecos, cujas produções também são feitas na casa. Em caso de grupos menores e de possibilidade de atendimento, a visita é estendida ao guarda-roupa do CCTG que reúne cerca de 30 mil peças (figurinos de balé, de ópera e peças para empréstimos). O agendamento das visitas deve ser feito pelo email diart@cctg.pr.gov.br Histórico - Em 1939 o Theatro Guayrá (onde hoje é a Biblioteca Pública do Paraná) foi demolido e, ao mesmo tempo, começou a campanha pela construção de um teatro oficial na cidade, liderada pela Academia Paranaense de Letras.
O projeto para a construção do teatro é escolhido no final dos anos 40 e a construção iniciada em 1952. Nesta década, o Paraná experimenta o apogeu da economia do mate e na região norte o início da expansão cafeeira a partir do estado de São Paulo. A economia em expansão aliada a um contexto político favorável, como foi o governo de Bento Munhoz da Rocha Netto, contribuíram para que a década de 50 seja para Curitiba um período de expressiva evolução cultural. Além do Teatro Guaíra são idealizados outros tantos projetos, como a Biblioteca Pública do Paraná e o Centro Cívico.
A construção do Teatro Guaíra é iniciada em 1952 e em 1954 é inaugurado o primeiro de três auditórios que compõem o edifício: o auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), onde em 1955 começam as apresentações dos espetáculos. O auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), cuja inauguração estava prevista para 1971, é inaugurado em dezembro de 1974, depois de ser reconstruído após um incêndio em abril de 1970, que o deixou substancialmente destruído. Em 28 de agosto de 1975 é inaugurado o último auditório, o Glauco Flores de Sá Brito (Mini), completando o projeto do complexo cultural. O espaço total dos auditórios passa a ser de 16.900 metros quadrados, com uma capacidade total de 2.757 lugares.
***EFTM Arquitetura projeta Quarto de Casal para mostra de decoração***
Crédito da foto 01: Nenad Radovanovic / Foto 02 e 03: Amanda Queiroz.
***As arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, fazem parte do time de 11 profissionais escolhidos para criar os ambientes na nova loja de móveis planejados Favorita, de Curitiba (PR). A 1ª Mostra de Ambientes Favorita By Givago Ferentz tem como objetivo inaugurar o espaço da empresa, que faz parte do Grupo Unicasa e volta ao mercado de arquitetura e decoração com nova direção, em um novo endereço.
A EFTM realizou o projeto do Quarto do Casal com inspiração no ambiente urbano. “A palavra para definir este espaço é sofisticação”, destaca Fukunishi. O local reúne detalhes, objetos de decoração e acabamentos nas cores branco, tons de marrom e prata, além de toques em azul e verde.
O acolchoado da cama, as almofadas, o papel de parede atrás da cabeceira da cama e o tapete felpudo foram elementos definidos para dar a sensação de acolhimento nos dias de frio e de descanso. A iluminação foi criada pelo escritório com um pórtico em drywall, onde foram embutidas as luminárias.
Segundo as arquitetas, as soluções de móveis planejados da Favorita foram utilizadas de forma harmônica e prática, para destacar os acessórios e materiais diferenciados que a empresa oferece, como o cabideiro iluminado, as divisórias de gavetas variadas e as opções de embutir fitas de LED nos painéis.
“O maior desafio foi realizar o espaço entre dois corredores no espaço da loja”, comenta Thalita Miyawaki. Alguns fornecedores de produtos do ambiente são: Obs Decor, Artenobre, Yellowart Tapetes, Grey House Iluminação, Artesanal Mais, Maison Soie, Aromas do Campo e Egueiras, além da artista plástica Maria Emília Mendes. A mostra está aberta ao público e a loja localiza-se na Av. Sete de Setembro, 5879, Agua Verde, Curitiba (PR).
Sobre a EFTM Arquitetura: Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente.
Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.
Serviço: EFTM Arquitetura Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7 Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0 Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR) Site: www.eftmarquitetura.com.
***Vem aí a 15ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos realizado pelo PMI São Paulo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nos dias 29 a 31 de agosto de 2016 os profissionais e empresas que atuam com Gerenciamento de Projetos irão presenciar o tão esperado evento do segundo semestre do ano: o Seminário Internacional organizado pelo Project Management Institute (PMI) – São Paulo, que completa este ano a sua 15ª edição. O evento, que terá como tema central “A arte de fazer acontecer: da teoria à prática”, acontecerá por meio de palestras, workshops e painéis conduzidos por especialistas e renomados palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, haverá a apresentação de artigos técnicos selecionados e aprovados por uma banca de avaliadores. “Em 2016, o seminário terá como diferencial a aplicação dos conceitos teóricos, mas apresentados de forma prática. É necessário “fazer acontecer” com menor custo, maior qualidade e agilidade.
Este é o grande desafio do gerente de projetos neste cenário atual”, comenta Alex Urbano, presidente do PMI São Paulo. Abordando temas diversos e inúmeras palestras, o evento disseminará o conhecimento das melhores práticas de gerenciamento de projetos e permitirá que as empresas sejam mais velozes e estruturadas para alcançar seus objetivos. O seminário é considerado um dos maiores e mais importantes eventos de gerenciamento de projetos da América. Mais uma vez, o Seminário busca colaborar para a recuperação da economia e para que as empresas brasileiras alcancem prosperidade ao aplicar conhecimentos, estimular a troca de experiências, enriquecimento do networking dos participantes.
“Completar 15 anos de Seminário é um fato muito importante! É gratificante poder acompanhar o crescimento do Capítulo PMI São Paulo e a importância desse evento para a comunidade de gerenciamento de projetos”, completa Urbano. Os conhecimentos expostos durante o Seminário trazem diversos benefícios aos participantes: o primeiro deles é o contato com os palestrantes por meio dos painéis que serão apresentados e que permitirá integração com o público; o segundo será por meio dos workshops, nos quais os participantes poderão vivenciar na prática o mundo dos projetos; em terceiro, a abordagem e apresentação de temas inovadores, como IoT, coaching, neurociência, novos modelos de gestão, entre outros.
O evento espera receber 700 profissionais e será dividido em três macrotemas: Negócios, Liderança e Gestão de Projetos. No macrotema Negócios, haverá temas inovadores e de maior evidência no mundo dos negócios. Alguns exemplos são: Gestão de Projetos Inovadores na Indústria Automotiva (veículos conectados com internet das coisas), Empreendedorismo em Gestão de Projetos, que tratará como criar um espaço que nos dê a vantagem necessária para alavancarmos o nosso negócio, outro tema refere-se ao Cenário Econômico e Redução de Custos (OPEX). O macrotema Liderança pretende abordar como gerenciar a carreira de gestão de projetos.
Alguns temas serão abordados, como perfil profissional, liderança e coaching. “No cenário atual, os gerentes de projetos devem saber planejar e conduzir suas carreiras, o que lhes permitirá ter sempre empregabilidade”, comenta Urbano. O macrotema Gestão de Projetos abordará as melhores práticas de gestão de projetos, entre quais: gestão de stakeholders, governança e portfólio de projetos, escritórios de projetos, gestão de mudanças, gestão de projetos públicos, metodologias ágeis, entre tantos outros temas relevantes. Este ano, o PMI São Paulo oferece preços promocionais para os associados e parceiros, conforme divulgado na página do evento: http://sigp.org.br/inscricoes/.
Os benefícios oferecidos aos participantes são: 16 PDU´s, Certificado de Participação em PDF, Download das apresentações das palestras, pasta com material de apoio, acesso a todas as atividades, coffee Break e Networking. Uma excelente oportunidade para participar, atualizar e incrementar o networking.
Serviço: 15º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 Santo Amaro – São Paulo - SP Dias 29, 30 e 31 de agosto de 2016 Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/
***Com 170 mil alunos Uninter comemora 20 anos***
Crédito da foto: Divulgação.
***Com cinco campi estrategicamente localizados em Curitiba e mais 460 polos de apoio presencial distribuídos em 26 Estados, que somam 170 mil alunos em todo o país, há duas décadas de sua fundação, a Uninter se consolida no mercado como um dos principais grupos educacionais do Brasil. A atuação no ensino a distância já rendeu ao Centro Universitário Internacional Uninter o primeiro lugar no ranking nacional da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE – EAD) ao classificar o melhor ensino a distância do Brasil, considerando as maiores instituições de ensino superior com mais de 100 mil alunos.
“A instituição nasceu do sonho de oferecer uma educação inovadora, forte, moderna, capaz de fazer frente aos desafios do futuro e preparar profissionais para brilhar e fazer a diferença. Hoje é reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino”, afirma Wilson Picler, fundador e presidente da Uninter. Os investimentos constantes em tecnologia aplicada a educação e a produção própria de todo o material didático disponibilizado aos alunos contribuíram também com as oportunidades de emprego e carreira, já que atualmente o grupo é responsável por 1.500 empregos diretos, além do que gera de contratações indiretas.
Referência em educação a distância, o grupo conta também com uma editora cujo acervo já chega a mais de 690 títulos impressos, com mais de 1,6 milhão de cópias por ano. Com um centro de distribuição próprio, a logística do Grupo Uninter é considerada uma das maiores estruturas direcionadas exclusivamente para a distribuição de materiais educacionais em todo o Brasil, com 38 mil m³ e a entrega de 1.400 toneladas de material didático anualmente.
***Cinco obras serão apresentadas no próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná***
***O concerto didático da próxima quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho, às10h, da Orquestra Sinfônica do Paraná terá como regente o maestro Paulo Torres, violinista spalla e maestro adjunto da Orquestra Sinfônica do Paraná.
O espetáculo será destinado a alunos de escolas públicas e particulares, e terá a liberação de 400 ingressos para o público em geral. Serão cinco obras. Finlândia, Op. 26, de Jean Sibelius, consagrou o compositor e é considerada o segundo hino nacional da Finlândia.
Dança Húngara n° 5 em sol menor, de Johannes Brahms, a mais popular do conjunto das 21 danças com caráter cigano. Fanfarra para um homem comum, de Aaron Copland, inspirada em um discurso de 1942 do vice-presidente dos EUA Henry A. Wallace.
Dança Eslava n° 8, Op. 46, de Antonin Dvorák, inspirado pelas Danças Húngaras de Brahms. E Cantigas para cordas, de Rogério Krieger que trata temas do folclore brasileiro. Paulo Torres é diretor musical e artístico da Sociedade Orquestra de Câmara Brasileira desde 2002. Fez cerca de 4 mil concertos como spalla, solista e regências em orquestras profissionais nas Américas e Europa.
Serviço: Concerto Didático Orquestra Sinfônica do Paraná Dias 29 e 30 de junho às 10h Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) Será permitida a entrada de até 400 pessoas além das escolas agendadas - Classificação livre.
***Vestibular de Inverno ESIC está com inscrições abertas***
Crédito da foto: Divulgação.
***Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno ESIC Business & Marketing School. O processo seletivo será realizado para os cursos de Bacharelado em Administração, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Financeira. As provas do vestibular são agendadas, com horários disponíveis às 10h, 14h, 17h e 19h de segunda a sexta-feira, e aos sábados às 8h30. É possível utilizar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013, 2014 e 2015 em substituição à prova.
O processo de seleção ainda inclui uma entrevista com o candidato, com o objetivo de conhecer melhor o futuro aluno da instituição. As provas e a entrevista acontecem na sede da ESIC, e devem ser previamente agendadas pelo Departamento de Atenção ao Aluno e ao Candidato (DAAC). Para os cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão Comercial são ofertadas 520 vagas, todas para o turno da noite, sendo aulas presenciais de segunda à quinta-feira e flexibilização de horário nas sextas-feiras.
O curso de Administração tem duração de quatro anos, já os de Tecnologia em Gestão Comercial e de Tecnologia em Gestão Financeira possuem grade curricular de dois anos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os alunos que preferirem utilizar as notas do ENEM para o processo seletivo serão isentos da taxa. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto de 2016. As aulas da graduação iniciam dia 25 de julho.
Conheça os cursos de graduação da ESIC Business & Marketing School: Administração - Utiliza o conhecimento e a experiência que a ESIC Espanha tem em algumas décadas de ensino na Europa de forma personalizada à realidade brasileira, o curso de administração oferece uma formação de profissionais completos e preparados para atuar em nível estratégico localmente, da mesma forma que preparados para desenvolver suas atividades em qualquer lugar do mundo.
Gestão Financeira - O curso converge em sua composição elementos importantes e imprescindíveis aos gestores financeiros, capacitando-os à implementação de ações diferenciadas através do aprimoramento dos processos organizacionais que influenciam diretamente a tomada de decisões, tanto operacionais, como financeiras e estratégicas, objetivando a competitividade empresarial.
Gestão Comercial - O objetivo do curso é permitir aos participantes consolidarem conhecimento e competência na análise de mercados globais, emergentes e maduros, possibilitando-lhes uma visão sistêmica e capacidade crítica diferenciada diante de cenários complexos e em constante mudança, garantindo corporativamente a sustentabilidade empresarial.
Serviço: Vestibular de Inverno ESIC Business & Marketing School Inscrições: O candidato interessado pode se inscrever via internet no site www.esic.br ou pessoalmente na Rua Padre Dehon, 814, no Hauer, em Curitiba. Mais informações: (41) 3094-7777 / 3094-7770.
***Como harmonizar comida indiana com vinhos***
Crédito da foto 01: Gerson Lima / Fotos 02 e 03: Studio Drops.
***Comida indiana combina sim (e muito) com vinho. Pode parecer estranho, mas a profusão de sabores exóticos e picantes vai bem com certos tipos da bebida, desde que eles sejam escolhidos da melhor maneira. O Swadisht, por exemplo, possui no restaurante uma adega elevatória, com uma seleta carta de aproximadamente 130 rótulos para serem harmonizados com cada um dos pratos disponíveis na casa. Quem realmente entende do assunto é o gerente do restaurante, Gopal Pandaram, que possui formação e experiência na arte de combinar especiarias e vinhos.
"A maior dificuldade está nos pratos que, além da pimenta, levam fortes doses de curry, gengibre, coentro, cominho e outros temperos marcantes, pois eles podem mascarar o sabor do vinho", esclarece. De maneira geral, a preferência é pelas bebidas acentuadamente frutadas, mais adocicadas para o paladar do que o usual. Segundo Gopal, assim a probabilidade do sabor parecer apagado e áspero é menor. Mas as regras podem mudar de acordo com a composição dos pratos, podendo variar entre vinhos brancos e tintos.
Para os menu’s degustação, opções que reúnem entrada, prato principal e sobremesa, Gopal costuma selecionar diferentes tipos de vinhos. “Para o menu de carnes é indicado o Casa Ferreirinha de Portugal. Já no menu de frutos do mar, sugerimos o Cepas Nobles, e para os vegetarianos que quiserem acompanhar o menu de vegetais com vinho, a recomendação é o suave Pinot Noir branco”, finaliza.
Sobre o Swadisht Indian Cuisine - Em hindi, 'swadisht' significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.
Serviço: Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR) Tel: (41) 3015-1056 - www.swadsht.com.br.
***Escola bilíngue estimula educação dos filhos***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em tempos de crise, muitos brasileiros buscam alternativas de ensino e emprego fora do país. Na lista de oportunidades que existem para quem deseja emigrar, países da américa do norte como Estados Unidos e Canadá ficam em destaque, principalmente pela hospitalidade e pelas ofertas de crescimento. O último censo divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, em 2014, mostrou que cerca de 1.3 milhões de brasileiros vivem nos EUA, e 40 mil em terras canadenses.
Mesmo sendo oficiais, os dados não garantem que todos os residentes foram contabilizados pelos órgãos representantes do Brasil nos dois países, dando margem para que os números sejam ainda maiores. Para as famílias que desejam morar fora, o ensino bilíngue pode ser um ótimo investimento para suas crianças, que tem a oportunidade de crescer familiarizadas com duas culturas, evitando um “choque” ao pisar em solo estrangeiro.
A proprietária da Maple Bear Curitiba, Tatiana Dorleans, explica que as crianças alfabetizadas nos dois idiomas ainda na infância desenvolvem habilidades melhores nas duas línguas. “A criança consegue aprender a língua materna e demonstrar compreensão no inglês com a mesma agilidade, identificando as palavras de forma equivalente em situações cotidianas. Por isso a importância do contato com a segunda língua desde cedo”, explica Dorleans. Além de ser uma ótima maneira de incentivar o raciocínio da criança, a educação bilíngue melhora a capacidade cognitiva da mesma, demonstrando uma maior facilidade na hora de resolver problemas comuns no dia-a-dia.
“A escola trabalha em um sistema de centros de atividades e não matérias convencionais e ultrapassadas. Nesse novo método, há muita interação e estímulo de aprendizado de forma rápida e dinâmica”, frisa a proprietária. Em Curitiba, algumas escolas são especializadas em educação bilíngue. A Maple Bear é um dos exemplos, e garante que a criança cresça familiarizada com os dois idiomas, reforçando o português como o dialeto principal - com foco em cinco pontos específicos de ensino (intelectual, criativo, emocional, social e físico) - preocupando-se sempre com o futuro dos pequenos.
Sobre a Maple Bear - A Maple Bear é uma escola canadense que oferece um inovador programa escolar infantil e de ensino fundamental, e que tem como referência um curso elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão na língua inglesa para crianças dos 2 aos 5 anos e educação bilíngue a partir do ensino fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento. A franquia curitibana é administrada por Tatiana Dorleans e Silva, formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e que atualmente realiza pós-graduação em Gestão Escolar.
Serviço: Maple Bear Curitiba Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR) Tel: (41) 3023-7177 - http://www.maplebearcuritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário