segunda-feira, 20 de junho de 2016

Coluna do dia 20/06/16

***Dino Bacciotti lança primeiro álbum com show no Teatro Paiol***


Crédito da foto: Rebeca Brack e Dino Bacciotti.

***Misturando influências e referências, o músico Dino Bacciotti se prepara para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as canções de seu primeiro álbum, Entre 2 e 3. Com rock, pop, pitadas de de brega e sertanejo, o artista estará no palco do Teatro do Paiol no dia 24 de junho (sexta-feira), às 21h. 

O show, que conta com direção musical de Maycon Ananias, mescla o repertório do novo disco com canções do EP Começo, além de releituras de Raul Seixas e do álbum Clube da Esquina I. Dino será acompanhado por Leomaristi no baixo, Lucas Sangalli na bateria e nas programações, Audryn Souza no trompete, Gianlucca Azevedo na guitarra e Maycon Ananias nos teclados. Paolla Pagnosi e Conde Baltazar (da banda Trombone de Frutas) participam como convidados especiais.

Trajetória - Dino Bacciotti é natural de Apucarana, norte do estado do Paraná. Estreitou sua relação profissional com a música aos 13 anos de idade, cantando em bares e movimentando a cena musical da cidade. À época, obteve destaque: chamou a atenção de produtoras locais, que passaram a convidá-lo para abrir shows de atrações nacionais renomadas como Paulo Miklos e Leoni. Mais tarde, aos 15anos, montou sua primeira banda, 5 de Paus, que conquistou o público jovem da região,mas teve seu fim quando os integrantes iniciaram suas carreiras acadêmicas. Bacciotti foi o único que prosseguiu desenvolvendo sua pesquisa musical e poética durante os anos em que cursou Administração.

Seu fascínio por biografias e discografias de lendas do rock acabaram por se tornar suas maiores influências, e o mix destas com a bagagem cultural de um jovem que cresceu no interior resultou em uma musicalidade singular. Quando terminou a faculdade, Dino mudou-se para Curitiba, onde estudou cinema e fotografia e passou a estabelecer conexões com a cena musical da capital. No ano de 2013 produziu seu primeiro trabalho autoral entitulado Começo, um EP com quatro faixas autorais.

Na cidade também esteve envolvido em projetos, como o Mais Música, no qual participou de um tributo a Rita Lee, com shows no auditório do Museu Oscar Niemeyer transmitidos nacionalmente pela TV Cultura, em julho de 2015. Em maio de 2016, Dino lançou seu primeiro disco, Entre 2 e 3. O álbum, que conta com produção musical imponente de Maycon Ananias, revela um artista maduro, que ao longo do percurso de sua trajetória entre interior e capital desenvolveu uma poética universal, capaz de dialogar não apenas com a realidade das cidades por onde passou, mas com o mundo.

Entre 2 e 3 - A estrada que conecta o interior à capital, o rural ao urbano, o sertão à cidade é o terreno singular onde emerge Entre 2 e 3. Em álbum maduro e coeso, o artista paranaense Dino Bacciotti apresenta o ponto de intersecção entre essas duas realidades e, firmando-se na simplicidade musical e poética, rompe todas as fronteiras e alcança - por meio de um dialeto pessoal e único - um diálogo universal.

O disco, carregado de refrões carismáticos, riffs marcantes e forte potencial radiofônico, banha-se claramente no rock clássico e no rock brasileiro dos anos 80 - referenciando-se na linha de desenvolvimento musical de artistas como Beatles, Titãs e Barão Vermelho. Entretanto, o disco não nega a essência caipira / brejeira / sertaneja do artista, que sustenta em suas raízes toda beleza e singeleza da música feita nos interiores do país.

Neste sentido, o disco acende, em alguns momentos, faíscas de compositores como Almir Sater, Odair José e Altemar Dutra. Ainda que com uma sofisticada produção musical e arranjos assinados por Maycon Ananias - que tem no currículo nomes como Maria Gadú, Jesse Harris, Tiago Iorc, Norah Jones, Milton Nascimento, dentre outros.

Entre 2 e 3 é álbum que assume e ostenta a sua simplicidade, sem medo nem firula. O disco foi gravado por Gil Costa e mixado por João Caserta, em Curitiba, e masterizado por Carlos Freitas nos estúdios Classic Master, em São Paulo. Tem capa assinada pelo próprio artista em parceria com Midalia Lima, sob direção artística e projeto gráfico de Rebeca Brack.

Serviço: Música: Show de lançamento do disco Entre 2 e 3, de Dino Bacciotti Data: 24 de junho, (sexta-feira) Horário: 21h Valores: R$ 30 e R$ 15 meia (meia) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro s/n, Prado Velho, Curitiba Informações: contato@dinobacciotti.com.br | facebook.com/dinobacciotti Contato: (21) 98111-6117.

***ParkShoppingBarigüi inaugura tradicional loja de chocolates artesanais de Gramado (RS)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma novidade que promete esquentar os dias frios. O ParkShoppingBarigüi acaba de inaugurar a loja exclusiva da Chocolates Prawer, em Curitiba. Tradicional de Gramado, no Rio Grande do Sul, a marca de chocolates traz a capital paranaense a qualidade e tradição de 40 anos do primeiro chocolate artesanal do Brasil. Conhecidos pela textura suave e cremosidade marcante, os chocolates da Prawer agradam os paladares mais exigentes.

“Acabamos de inaugurar uma loja deliciosa, com mais de 150 tipos de chocolates artesanais”, destaca a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy. Na loja do PKB, a Prawer oferece chocolates para todos os gostos, desde as tradicionais barras, passando por bombons trufados, gelatos artesanais. até o famoso chocolate quente cremoso. A loja contará, ainda, com uma linha especial para crianças.

Os clientes que preferirem se deliciar com os chocolates na loja, poderão degustar o café da marca, com bolos e tortas, e a linha Fondue Prawer, com frutas e queijos. “Escolhemos o ParkShoppingBarigüi, principalmente, pelo público que frequenta o espaço e pelo diferencial em oferecer chocolates artesanais aos clientes PKB”, explica a proprietária Nadjla Blatt.

***Perfil não autorizado***


Crédito da foto: Divulgação.

***O juiz Sérgio Moro está sendo aguardado nesta terça-feira (21) na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi para o lançamento nacional do livro “Lava Jato – O juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”. 

Escrito pelo jornalista Vladimir Netto, repórter da Rede Globo, o livro foi editado pela Sextante e apresenta um perfil de Moro, que ainda não leu a obra.

Serviço: “Lava Jato – O juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil” Livrarias Curitiba – ParkShoppingBarigüi Terça-feira, dia 21, às 19h30.

***Tenista Fernando Meligeni lança livro em Curitiba***

***“6/0 Dicas do Fino” é leitura obrigatória para todo tenista que deseja melhorar seu desempenho em quadra e para quem pretende conhecer como funciona essa modalidade.

Fernando Meligeni vem a capital paranaense para lançar e autografar a sua obra, nesta terça-feira (21), na Livrarias Curitiba (piso L1) do Shopping Curitiba. No livro, os jogadores e os amantes do tênis têm a oportunidade de se informar sobre os aspectos mais importantes do jogo.

Como se estivesse batendo um papo com o leitor e contando boas histórias entre amigos, Meligeni consegue passar de maneira didática os principais segredos da prática do tênis. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre Fernando Meligeni - Ex-tenista brasileiro que alcançou a 25ª posição do ranking da ATP, sendo um dos melhores tenistas da história do país. Campeão de três torneios de ATP de simples e de sete de duplas, Fininho, como o atleta sempre foi conhecido, também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 1996 e semifinalista de Roland Garros em 1999. Foi ainda capitão brasileiro na Copa Davis por dois anos. Atualmente, é comentarista de tênis dos canais ESPN e instrutor de clínicas de tênis para jovens praticantes.

Serviço: Lançamento e sessão de autógrafos do livro “6/0 Dicas do Fino” do tenista Fernando Meligeni Quando: dia 21, terça-feira, às 19h Onde: Livrarias Curitiba (piso L1) Shopping Curitiba Gratuito. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Meliá Brasil 21 é condecorado com o selo Eco Parceiro TripAdvisor 2016***

***Vencedor de 2015 do “Hall da Fama” do site de viagens TripAdvisor por ter sido Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos, o Meliá Brasil 21 acaba de receber o selo Eco Parceiro TripAdvisor 2016. O selo é concedido aos hotéis que têm permissão para exibir conteúdo licenciado em seu site. TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita.

O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis.

Meliá Brasil 21 - Localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil.

O empreendimento dispõe de 334 apartamentos, uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina, sauna úmida, além de um centro de negócios com três salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas. A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar do que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, além de apresentações de shows ao vivo de jazz. Mais informações no site: www.melia.com.

***Daiken Elevadores lança novo modelo na ExpoElevador 2016***


Crédito da foto: Divulgação.

***O maior evento internacional da indústria de elevadores das Américas, acontece entre os dias 13 e 14 de julho, em São Paulo, capital. A Daiken Elevadores, empresa paranaense, estará presente na feira com um stand cheio de novidades, dentre elas o novo modelo de elevador de passageiros EH01. No stand, a empresa apresentará os detalhes do novo produto, que comporta até oito pessoas e é indicado para empreendimentos comerciais ou residenciais com tráfego de média intensidade.

Na ocasião, a Daiken Elevadores também vai oferecer palestras para os revendedores credenciados sobre diversos temas (hidráulica, eletrônica, comercial de produtos, procedimentos de instalação e manutenção) ministradas por gestores de cada um dos setores. Para o diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake, a ExpoElevador é uma ótima oportunidade de intensificar e estabelecer novas relações entre os membros da diretoria da empresa e os revendedores da marca de todo o Brasil.

“O nosso principal objetivo com a feira é estreitar o relacionamento com os revendedores e ampliar ainda mais as regiões de atuação da empresa”, comenta. A ExpoElevador 2016 está na 6ª edição do evento e está localizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Nos dois dias a mostra começa 12h e termina às 20h. A entrada é gratuita.

Sobre a Daiken Elevadores - A Daiken Elevadores é uma empresa brasileira com 21 anos de experiência no mercado. A companhia oferece elevadores residenciais de alto padrão, com o compromisso de facilitar a locomoção de seus clientes, com conforto e tecnologia própria. A Daiken também possui larga experiência na fabricação de plataformas de acessibilidade, oferecendo diversos modelos que são utilizados em condomínios, bancos, escolas, universidades e outras instituições. Assista e conheça mais sobre a Daiken Elevadores: http://www.daikenelevadores.com.br/confira-o-novo-video-institucional-da-daiken-elevadores.

Serviço: Daiken Elevadores Telefone: (41) 3621-8417 AV. São Gabriel, 481 - Planta Bom Jesus - Colombo/PR www.daikenelevadores.com.br.

***Qualidade em evidência***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os sócios José Antônio e Paulo Baggio Pereira, da Baggio Pizzeria & Focacceria, reconhecida rede de pizzarias do Paraná e Santa Catarina, recebem nesta segunda-feira (20), em São Paulo, uma medalha pelo Selo de Referência Nacional & Qualidade Empresarial 2016, oferecida anualmente pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

O título é entregue a empresas brasileiras que tenham se destacado em seu segmento e a Baggio Pizzeria & Focacceria foi a vencedora na categoria Gastronomia.

Entre os aspectos avaliados estão as divulgações feitas na mídia e o apoio a projetos sociais, sendo que este último é um dos destaques na atuação da rede de pizzarias, que desenvolve anualmente projetos solidários, como o Baggiorno Felice e o Pãozinho Solidário.

***Frischmann Aisengart promove Ciclo de Eventos Científicos***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***Mais de 50 médicos participaram nesta terça-feira (14) do Ciclo de Eventos Científicos de Relacionamento Médico do Laboratório Frischmann Aisengart. O encontro teve como tema “Provas Laboratoriais de Absorção”, e contou com palestras das mádicas Adriane Celli, Médica Gastroenterologista Pediatra e Professora do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná, e Salma Ali El Chab Parolin, Médica Endocrinologista e Professora da Faculdade de Medicina da PUCPR.

As especialistas trouxeram informações atualizadas sobre curvas glicêmicas e outras provas de absorção como a lactose. O encontro foi seguido de um jantar preparado pelo chef Celso Freire. O objetivo do Frischmann Aisengart é estreitar relacionamento e promover atualização científica e debates de qualidade entre a classe médica.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***A marca de vestuário Chico Rei é o novo cliente MktMix Rio***


Crédito da foto: Divulgação.

***Atualmente a produção é toda verticalizada, concentrando todas as etapas do processo e controlando de perto a qualidade, bem como a satisfação dos clientes. Por esse motivo, a Chico Rei trabalha com rigor para entregar com excelência produtos com grande durabilidade e valor especial para quem usa.

Sobre a Chico Rei: Reza a lenda que Galanga, príncipe no Congo, foi trazido para o interior de Minas Gerais como escravo, sendo batizado com um nome português: Francisco. Com coragem e sagacidade, Chico juntou ouro a fim de comprar sua alforria. Após sua libertação, o herói continuou trabalhando e comprou a Mina da Encardideira, de onde tirou riquezas suficientes para libertar outras centenas de escravos.

Com isso, reconstruiu sua tribo do Congo, agora em terras mineiras, transformando-se em Chico Rei. Com uma inspiração dessas, o nome não gerou dúvidas: a primeira opção foi escolhida de cara e ficou para sempre como sinônimo de liberdade e brasilidade. Mais informações no site: www.chicorei.com. SAC: (32) 3015-9521.

***Faça sua inscrição e aproveite as aulas do Estúdio Bom Gourmet***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta semana, o Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo traz aulas das séries Segredos do Chef, com a chef patissier Camila Kaminski, e Gastronomia Lusitana, com o chef Lucio Marcelo Chrestenzen. A programação ainda conta com aula de caldos e sopas e o já tradicional Petit Bom Gourmet para as crianças.

Nesta segunda-feira (20), das 19h30 às 20h30, tem aula gratuita da série Segredos do Chef com a chef patissier e proprietária do Empório Kaminski, Camila Kaminski. Ela vai ensinar como fazer uma Szarlotka de Maçã, tradicional torta de maçã polonesa.

No especial de Gastronomia Lusitana, o chef Lucio Marcelo Chrestenzen, do SENAC, junto com a instrutora Eunice de Oliveira vai ensinar como fazer o tradicional Bolinho de Bacalhau, prato tipicamente português. Nesta aula gratuita, no dia 24, das 14h30 às 15h30, o chef vai mostrar o passo a passo de um preparo diferente desse bolinho: o Bolinho de leite “frita” ao bacalhau.

Ainda na sexta-feira (24), das 19h30 às 21h, a aula é de sopas, caldos e cremes que agradam muito no inverno. A chef Eloisa, do Mulher Massa (Bom Strudell), optou por ensinar os preparos de um caldo base, que pode ser utilizado em qualquer sopa, além de uma sopa de abóbora com gengibre e o passo a passo de um creme de palmito. Para finalizar, a chef fará o preparo da receita do Capeletti in Brodo, receita tradicional italiana. Esta aula tem um custo de R$34,90.

Domingo é dia de Petit Bom Gourmet, a aula especial para crianças de 4 a 10 anos. No dia 26, a chef Sandy vai ensinar o preparo do sanduíche do Peter Pan. A aula é gratuita, acontece em três horários (15h às 15h30, 16h30 às 17h, 18h às 18h30) e é obrigatória a presença de um responsável pela criança durante a aula. O Estúdio Bom Gourmet está localizado no mezanino da praça de gastronomia do Pátio Batel.

Serviço: Programação semanal Estúdio Bom Gourmet 20/06 | 19h30 às 20h30 | Szarlotka de Maçã – Empório Kaminski. 24/06 | 14h30 às 15h30 | Bolinho de Bacalhau - SENAC. 24/06 | 19h30 às 21h00 | Sopas, caldos e cremes - Bom Strudell. 26/06 | 15h às 15h30 | 16h30 às 17h| 18h às 18h30 – Petit Bom Gourmet: Sanduíche do Peter Pan – chef Sandy. Inscrições no site do Estúdio Bom Gourmet.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***1º. Arrai-AU AU Bendita Colab***


Crédito da foto: Divulgação.

***O 1º. Arrai-AU AU é uma festa junina para pets e sua família e acontecerá no dia 25 de junho de 2016, das 10h às 18h, na loja colaborativa Bendita Colab. A Bendita Colab foi idealizada pela artesã e empresária Sarah Santos que na onda da economia criativa, abriu o espaço não apenas para vender a sua marca, a Cora Artesanal, mas principalmente para incentivar a arte local.

A idéia é oferecer aos clientes diversidade de produtos diretamente de quem faz e abrir a casa para capacitação e troca de experiências entre os artesãos. Hoje a loja colaborativa conta com 35 marcas e reúne moda, decoração, artigos pet, linha baby, brinquedos, compotas e doces. O insight de fazer um evento para pets e família, surgiu com a chegada à loja das marcas Cãolinarista, Mooshe e Jingles, que juntamente com outras marcas autorais criaram o “cantinho pet” da casa e se mobilizaram para a criação do 1º. Arrai-AU AU.

É uma festa para nos divertirmos com nossos AUmiguinhos! Vai ter bingo, brincadeiras, barraca do lambeijo, oficina de bandana com a Cora Artesanal, palestra sobre comportamento canino com a Dra Daniele Graziani, doação de pets do grupo Adote com Consciência, brindes da PETBOX Brasil, comes & bebes da Pitaya – Culinária Saudável, para os tutores e da Cãolinarista para a cachorrada, lançamento das coleções da Mr. Tatá, Jingles e Mooshe e cobertura fotográfica da Click Pets.

Serviço: Bendita Colab Rua Prof. Ulisses Vieira 696 Vila Izabel Tel: (41)-3532-2045 - https://www.facebook.com/benditacolab.

***Casa Cor PR 2016***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: A Designer Lilian Barbosa em seu ambiente Spa Lapinha Casa Cor 2016.

***A designer de interiores Lilian Barbosa participa pela quarta vez da Casa Cor Paraná que este ano completa 30 anos. Nesta edição, Lilian participa com o ambiente “Empório Orgânico da Lapinha” conhecida pelo extremo cuidado com a produção de seus produtos orgânicos e sua referência internacional como o primeiro SPA Médico do Brasil.


Foto 02: Detalhe obra Katia Velo para Spa Lapinha Casa Cor PR 2016.

A inspiração veio do Salão Internacional do Móvel em Milão (ISALONI) que ocorreu em abril considerado o maior evento do setor de design de mobiliário do mundo. O ambiente foi projetado para possibilitar melhor atendimento, degustação e disposição dos produtos orgânicos à venda. A cartela de verde se destaca no projeto, como um elemento de valorização da marca.

Na entrada, há um quadro em grandes proporções (1,57x2, 24) realizado pela artista plástica Katia Velo especialmente para a Mostra. Para a obra, a artista pesquisou sobre a flora amazônica e enfatizou os elementos orgânicos e florais com uma matisse de cores vibrantes.

Entre as flores há hibiscos tropicais, bromélias, mururé aguapé, mosaico cruz da malta e folhagens como babosa de pau, samambaias e caladiuns, pintados em pinceladas largas e soltas de acordo com o já conhecido estilo da artista. Casa Cor PR 2016 fica na Rua Tschannerl, 880, Vista Alegre, Curitiba e acontece de 21 de junho a 31 de julho de 2016.

***Atuação do enfermeiro é tema de palestra em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A atuação do enfermeiro no atendimento pré-hospitalar e o transporte aeromédico são os temas abordados pelos enfermeiros André Hoffmann e Márcio Muniz no evento “Grandes Nomes da Saúde”. Promovido pela Universidade Positivo (UP), a palestra acontece dia 22 de junho, às 9h, no câmpus Ecoville da UP. Além disso, o evento conta também com a apresentação artística do projeto de Extensão Universitária Amigos da Enfermagem UP, realizada por acadêmicos voluntários.

Serviço: Palestra: Grandes Nomes da Saúde – Enfermagem, com André Hoffmann e Márcio Muniz Data: 22 de junho, quarta-feira Horário: 9h às 11h30 Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Auditório do Bloco Azul (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville, Curitiba), não é necessário fazer inscrição. Entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

***Produção literária***


Crédito da foto: Divulgação.

***A escritora Cassia Cassitas, o ilustrador Iberá Júnior e a diretora de criação Lorena Guérios conversam, no dia 23 de junho, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Livraria da Vila, em Curitiba, sobre produção literária.

O bate-papo Produção Literária – Inspiração, Editoração e Ilustração será mediado pela jornalista Isabela França e vai abordar o trabalho desenvolvido por Cassia, Iberá e Lorena na obra O Menino que Pedalava. O Menino que Pedalava é o terceiro livro da autora e levanta o debate sobre a inclusão a partir dos Jogos Paralímpicos. A obra traz reflexões sobre o tema que deveria receber mais atenção: os paratletas.

Com muita sensibilidade, Cassia não apenas aponta para a necessidade de se prestar o apoio devido, mas também levanta questões sobre o impacto dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro. O livro foi lançado originalmente em inglês, com o título Riding, e, em março deste ano, em português, pela editora Pandorga.

Serviço: Produção Literária – Inspiração, Editoração e Ilustração Dia 23 de junho – quinta-feira 19 horas Livraria da Vila Shopping Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 Evento aberto ao público.

***Centro Cultural Teatro Guaíra abre edital de ocupação de auditórios para segundo semestre de 2016***

***O Centro Cultural Teatro Guaíra abriu edital de ocupação para os auditórios Salvador de Ferrante (Guairinha) e Glauco Flores da Sá Brito (Miniauditório), e Teatro José Maria Santos. A regulamentação prevê a ocupação de agosto a dezembro de 2016 para espetáculos profissionais de teatro paranaense, dirigido aos públicos infantil e adulto. 

Os interessados devem enviar envelope lacrado dirigido à diretora presidente do CCTG, solicitando a cessão e uso do auditório/teatro desejado, datas de ocupação, nome e qualificação do interessado, nome da Companhia/Grupo ou do produtor, acompanhado da ficha cadastral, preenchida e assinada.

Também devem ser anexados a sinopse do texto ou o roteiro do espetáculo, e o desenvolvimento dramatúrgico, com a indicação de seus respectivos autores. Serão aceitos envelopes postados nos Correios com o carimbo até o dia 15 de julho de 2016. (documentação completa está em http://www.teatroguaira.pr.gov.br/arquivos/File/Edital_de_Ocupacao_TJMS_2_SEMESTRE_2016.pdf).

As propostas apresentadas serão selecionadas por uma comissão de seleção designada em portaria da diretora presidente do CCTG, e será composta por profissionais atuantes na área. Os critérios serão os seguintes: proposta artística da montagem, ampliação do mercado de trabalho aos artistas e técnicos profissionais, currículo da Companhia/Grupo; do produtor, e dos principais artistas, e viabilidade técnica para ocupação do auditório/teatro. O resultado com a lista dos selecionados será divulgado no dia 21 de julho de 2016, pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br. Perguntas e esclarecimentos somente pelo email diart@cctg.pr.gov.br.

***Cada vez mais procurada, astrologia é ferramenta milenar para o autoconhecimento***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cada pessoa tem uma personalidade única com características marcantes que a definem diante das demais pessoas de seu convívio. O comportamento humano é tema de estudos há milhares de anos. De geração em geração, novas perspectivas surgem em torno de um assunto tão fascinante e complexo ao mesmo tempo. Para auxiliar esses estudos surgiu a astrologia, uma forma de se autoconhecer levando em consideração a associação entre a energia dos planetas e o comportamento humano. 

“A verdadeira astrologia não se ocupa das previsões para seu signo e sim de um complexo sistema simbólico voltado para a compreensão dos limites, potencialidades, tendências e ciclos do indivíduo. O objetivo da astrologia é conhecimento de leis cósmicas naturais e da nossa relação com estas leis para que possamos orientar nossa vida da melhor forma possível”, explica o astrólogo Marcos Roberto Kusnick.

Marcos se interessou pelo tema há mais de 25 anos e nos últimos 10 começou a aplicar sistematicamente seus conhecimentos com a finalidade de se tornar astrólogo profissionalmente. Ele divide seu tempo com a área da Informática e como professor de História. Com profissões tão diversificadas na carreira, Marcos é sábio quando esclarece porque buscou estudar astrologia. 

“No Universo não existe descontinuidade, mas uma relação entre ciclos do macrocosmo e do microcosmo, e a astrologia é uma das formas de contemplar esta realidade. Ela surgiu para mim primeiro como uma maneira de estudar o esoterismo e depois como ferramenta para obter orientação para minhas próprias questões”. Tem que ter muito amor e dedicação, pois a astrologia é um trabalho que envolve muito estudo, observação e principalmente diálogo com o cliente.

A verdadeira prática astrológica não é um produto enlatado, um horóscopo pronto ou gerado automaticamente por computador. “A interpretação de um mapa ou de outra investigação astrológica, surge justamente da interação entre o astrólogo e cliente e este é o principal aspecto da minha atividade”, conta Marcos. Qualquer pessoa que possa informar a data, horário correto e cidade de nascimento pode procurar orientação com um astrólogo. Um atendimento astrológico, também chamado de consulta, dura cerca de 1 hora, uma hora e meia. E a astrologia também entrou para a era digital, hoje em dia alguns astrólogos fazem consultas pelo Skype.

“Nesta última modalidade costumo compartilhar a tela do meu computador com o cliente durante a sessão de maneira a facilitar o diálogo. Se for da vontade do cliente a sessão é gravada e disponibilizada para download para o cliente”. Marcos procura orientar quem o procura não apenas com uma leitura do mapa astrológico, mas com uma conversa sobre como esta ferramenta pode ser útil para conduzirem juntos um processo de reflexão e avaliação das potencialidades frente aos diversos desafios descritos no perfil astrológico. Seu diferencial está em atender com consciência. “Minha experiência como educador (sou licenciado em História com mestrado na área da Educação) também facilita a compreensão de uma série de fatores que auxiliam, em muito, minha prática astrológica”.

Acredita-se que por questões de sensibilidade, a astrologia ainda é algo mais prestigiado pelas mulheres, mas também existem homens que a procuram. A maioria são pessoas com ensino superior completo e das mais diversas áreas. E o resultado pode ser aquele impulso que faltava para a transformação da vida e do convívio com familiares, amigos, colegas profissionais e outras pessoas. 

“Se pensarmos que se existem certas condições cósmicas que nos precedem, conhecer estas condições é importante para nos auxiliar a guiar nossa vida. Alguém responsável por conduzir um barco não pode mudar as condições climáticas nem as correntes marinhas, mas se conhecer bem estes fatores pode ajustar o melhor plano de navegação possível”.

Um mapa astrológico é como uma carta de navegação para a vida. Um mapa pode revelar, por exemplo, aspectos da personalidade, as formas de relacionamento interpessoal, vocação e o funcionamento de campos como o da autoexpressão, finanças, família os ciclos mais desafiadores ou favoráveis ao longo do tempo em alguma área da experiência concreta do indivíduo. 

Além do mapa astrológico, que aponta questões mais gerais sobre comportamento, formas de se relacionar, inclinações profissionais e os principais ciclos pessoais, também é possível fazer um estudo voltado para a astrologia infantil, útil para compreender melhor como a criança se relaciona, como aprende, quais suas possíveis vocações profissionais etc.

Para a psicóloga clínica e organizacional, Andréa Araújo, a astrologia foi um modo interessante de organizar a vida, “a astrologia não é um fim em si mesma. É necessário que realizemos autocrítica constantemente e que a sigamos como orientações e não como dogmas absolutos. 

A partir dessas perspectivas, podemos repensar sobre quem somos e em nosso modo de atuação no mundo, pois temos diversos arquétipos presentes em nosso mapa”, diz Andréa que fez mapa astral e mapa de evolução anual, com Mracos Kusnick. Ela revela que a consulta trouxe para ela muitos benefícios e reflexões, como conseguir compreender e repensar alguns comportamentos e situações com base nas orientações recebidas.

“Constantemente estamos buscando conhecer melhor nossas potencialidades, nossa própria personalidade e a maneira como somos percebidos e interpretados nos mais diversos contextos sociais e pessoais. A astrologia é uma ferramenta fantástica que contribui para esse entendimento. Se você buscar a orientação de um astrólogo sério e competente, vai perceber a riqueza que esta arte milenar apresenta. Nas palavras de Carl Gustav Jung: A astrologia merece o reconhecimento da psicologia, sem restrições, porque a astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da antiguidade.” Finaliza Marcos.

Serviço: Marcos Kusnick - Astrólogo e Professor E-mail: kusnick@gmail.com Skype: Marcos.Kusnick Telefone: (42) 8401-3328 Mais informações: www.kusnick.com.

***Blue Heaven presenteia clientes com veículos BMW***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Blue Heaven Empreendimentos vai revelar na próxima terça-feira (21/06) de quem são os olhos azuis que vêm estampando o convite personalizado do Infinità Residenza, o mais novo e moderno empreendimento residencial da Blue Heaven na região de Itajaí. 

A partir das 19h, a incorporadora recebe convidados e clientes na Euro Import BMW de Joinville para conhecer a presença vip que receberá os clientes durante o lançamento do novo empreendimento e também para anunciar os superpresentes que os novos clientes receberão. 

Todos os compradores que adquirirem um imóvel no Infinità Residenza – durante o evento de lançamento do residencial – receberão um BMW i3, estrela da linha de veículos elétricos da BMW, como presente da incorporadora pela aquisição.

E aqueles que optarem por adquirirem uma cobertura ou apartamento diferenciado serão ainda mais afortunados: serão presenteados com um BMW i8, um dos veículos mais tops de linha da marca alemã e verdadeiro objeto de desejo, à altura do luxo e sofisticação dos imóveis do Infinità Residenza. Para conhecer o Infinità Residenza, acesse www.blueheaven.com.br e saiba mais sobre os diferencias deste residencial de luxo que vem dando o que falar em todo o estado de Santa Catarina.

Sobre a Blue Heaven - Blue Heaven Empreendimentos Imobiliários é uma incorporadora construída a partir dos melhores históricos do mercado, com todos os recursos de uma consolidada e experiente construtora e a consultoria especializada de uma inteligência imobiliária, norteada por três pilares: Planejamento, Obra e Investidores. No primeiro pilar, Planejamento, a Blue Heaven conta com 15 anos de sucesso, junto a experiência profissional de Fabricio Bellini, empresário, visionário e que há oito anos está à frente da AMDG Imóveis, que revolucionou o mercado imobiliário no Vale do Itajaí.

A AMDG é referência pela participação na concepção dos produtos das construtoras, das estratégias de marketing utilizadas e do envolvimento assertivo para atingir os melhores resultados, visando sempre atender o cliente dentro da sua necessidade e exclusividade. No segundo pilar, Obra, a Blue Heaven se alia aos profissionais líderes mundiais no mercado da construção civil, possibilitando o alinhamento com padrões internacionais de qualidade e inovação, garantindo o suporte a clientes em qualquer parte do mundo.

Sendo assim, a Blue Heaven tem no seu corpo uma das maiores construtoras de alto padrão Modena, com mais de 100 mil metros de obras construídas, representada pelo renomado engenheiro Vanderlei Silva. No terceiro pilar, Investidores, a Blue Heaven conta com um forte aporte financeiro de investidores que garantem a obra na sua totalidade. 

Dessa forma, unindo os três pilares, a Blue Heaven tem na versatilidade, credibilidade e inovação a sua grande força, com capacidade de oferecer produtos de acordo com a necessidade de cada região. São parcerias sólidas que resultam em empreendimentos que se tornam referência em luxo e sofisticação nas regiões onde são lançados.

Sobre o Infinità Residenza - Infinità Residenza é um empreendimento único, exclusivo e inovador que utilizará o que há de melhor e mais moderno na construção para a satisfação de um público exigente, de bom gosto e que prima por segurança e qualidade de vida. Foi inspirado em grandes yatches italianos e seu interior é contextualizado por grife de líder mundial, piscina com borda infinita na sacada em todas as unidades, salão de festas e hall de entrada decorados com itens da Armani Casa, visão 360 graus e, ainda, buscando valorizar a sustentabilidade.

Colaborando com o planeta, o Infinità Residenza, disponibilizará na garagem um BMW i3 com ponto elétrico, para uso uso compartilhado dos 17 apartamentos. Além do conforto da concepção de um apartamento por andar em uma área privativa de 299,14 metros quadrados, o empreendimento tem valorização garantida na região, que tem os olhos voltados para o mundo. 

O empreendimento está privilegiado em sua localização, em meio a uma natureza deslumbrante, próximo ao Centro da cidade, a cinco minutos de Balneário Camboriú, com vista para o mar e para a maior e melhor marina do país, preparada para atender embarcações até 120 pés.

BMWi na Euro Import - As concessionárias Euro Import BMW são pioneiras na comercialização de veículos híbridos e elétricos da marca no país e a recém inaugurada unidade de Joinville (SC) já saiu na frente no mercado local oferecendo os dois modelos da linha BMWi, i3 e i8. Segundo modelo da linha i e o primeiro veículo híbrido plug-in da BMW, o esportivo do futuro, o i8, traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade. 

É uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW e o primeiro esportivo que proporciona o consumo e o nível de emissões de um veículo utilitário, apresentando uma perfeita sincronização entre dois motores – elétrico e à combustão – e oferecendo uma elevada eficiência e comportamento dinâmico.

Já o i3, perfeito para o deslocamento urbano, combina a propulsão elétrica por meio de sua bateria de íons de lítio de alta capacidade e o seu eficiente motor à combustão interna de dois cilindros, 650 cc e 34hp. Isso resulta em uma autonomia elétrica entre 130 km e 160 km por carga em mobilidade totalmente elétrica e sem emissões. 

Combinada ao motor à combustão interna, a autonomia é estendida, podendo chegar até 300 km, mais do que o suficiente para a locomoção diária entre casa, trabalho, universidade e locais de entretenimento nas grandes metrópoles, além de proporcionar o conforto típico de um BMW e o baixo nível de ruído que só a propulsão elétrica pode oferecer.

Serviço: Lançamento do Infinità Residenza 21/06, a partir das 19h Local: Euro Import BMW Joinville Rua Botuvera, 508, São Marcos - Joinville/SC Informações: (47) 3305-5100. EURO IMPORT BMW - www.euroimportbmw.com.br.

***Casa Cor 2016 terá atração inédita para as crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Casa Cor Paraná contará neste ano com uma atração especial e inédita para as crianças que acompanharem seus familiares ao evento. A sexta edição da mostra conta com a parceria da MXF Motors do Brasil e oferece a 'Pista Kids Cross': um circuito onde os pequenos poderão se divertir andando em quadriciclos elétricos, e assim experimentar um pouco da adrenalina que o universo off road proporciona.

A brincadeira é direcionada às crianças de 04 a 08 anos e contará com monitores especializados. O ambiente é assinado pela arquiteta e urbanista Pauline Malinverni Kubiak e destaca-se pela elegância e descontração.

Exposição de motos e quadriciclos - Cada vez mais pessoas seguem o estilo de vida off road no Brasil. Diversão ao ar livre, velocidade e muita adrenalina tornaram-se a tendência do momento. Por isso, a Casa Cor Paraná 2016 contará também com uma exposição de motos e quadriciclos. Organizada pela MXF Motors do Brasil, a exposição será realizada em anexo à Pista Kids Cross, e trará motores de diversas cilindradas e para todas as idades.

A Pista Kids Cross estará aberta todos os dias do evento. A Casa Cor 2016 acontece de 21 de junho a 31 de julho, com funcionamento de terças a sextas-feiras das 15:00 às 21 horas, sábados das 13:00 às 21 horas e domingos das 13:00 às 19 horas. O evento acontece na antiga sede do Jornal O Estado do Paraná, na Rua João Tschannerl, 880, no bairro Vista Alegre. Os ingressos custam R$44,00 e R$22,00 a meia-entrada.

***Conservatório de MPB de Curitiba abre inscrições para cursos do segundo semestre***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir desta segunda-feira, dia 20, estarão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. Estão disponíveis 1.200 vagas para atividades nas áreas de canto, instrumentos musicais, práticas de conjunto e nas disciplinas teóricas. A novidade para o próximo semestre é o curso de prática de samba. As inscrições acontecem até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

No Conservatório já existe a prática de conjunto de música popular brasileira, de choro, e o novo curso: a prática de conjunto de samba, que surgiu devido à grande procura. “O choro já tem seu espaço em Curitiba, e o samba é tão popular quanto ao choro. Queremos chamar atenção e fazer repercutir na cidade esse som que já adquiriu diversos adeptos, e que deve ser apresentado em suas diversas linguagens”, afirma a coordenadora pedagógica, Marieta Lopes.

Além dos cursos de prática de conjunto, o Conservatório oferende ainda para jovens a partir de 13 anos e adultos, cursos de canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, percussão, trompete, flauta doce, flauta transversal, trompete, clarinete e saxofone. Há cursos ainda na área de teoria musical (leitura e estruturação musical), harmonia e arranjo instrumental. Para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, as opções são bateria, flauta doce, piano, violão e musicalização.

A seleção dos alunos será feita em duas etapas. Na primeira, os candidatos escolhem os cursos e respondem ao questionário online. No dia 1º de julho será divulgada a lista dos pré-selecionados para a segunda fase, a de nivelamento. Esta segunda fase (no período de 4 a 7 de julho) consiste em teste prático e/ou entrevista para compreensão de conhecimento. O resultado do teste de nivelamento será divulgado sábado, dia 09 de julho. As aulas no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba têm início em 25 de julho.

Serviço: Inscrições pelo site http://www.conservatoriodempb.com.br / 20 a 30 de junho – Inscrição 4 a 7 de julho – Testes práticos e entrevistas para nivelamento 15 de julho – Matrícula 25 de julho – Início das aulas. CURSOS – VALORES – Semestral Cursos de instrumentos (todos) – 5 parcelas de R$ 90,00 Cursos de Teoria e Práticas de Conjunto – 5 parcelas de R$ 40,00. Informações: (41) 3321-3315 - (41)3321-3208 secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário