sexta-feira, 10 de junho de 2016

Coluna do dia 10/06/16

***Walderez de Barros protagoniza novo espetáculo dirigido por Gabriel Villela***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mina (Walderez de Barros) e Fifi (Luciana Carnieli) são duas atrizes de teatro musical que ganham a vida com shows pela América Latina. Viajando em um barco pelo rio Orinoco, cantam e representam seus amores e seus sonhos em uma aventura repleta de lirismo, canções, drama e bom humor.

Com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, a comédia do mexicano Emilio Carballido, “Rainhas do Orinoco”, dirigida por Gabriel Villela, com Walderez de Barros, Luciana Carnieli e Dagoberto Feliz ​no elenco​, faz sua passagem por Curitiba nos dias 13 e 14 de agosto, no Guairinha. As apresentações fazem parte do projeto Vivo EnCena e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos.

A encenação foi construída a partir da estética do circo–teatro, tal qual ele existiu no Brasil até meados dos anos 60, que teve seu auge com Vicente Celestino, Gilda de Abreu, Tonico e Tinoco, José Fortuna, Circo Arethusa, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Oscarito, com os grandes circos e grandes melodramas. 

Resumo: Mina e Fifi são duas atrizes de teatro musical que ganham a vida com shows pela América Latina. Viajando em um barco pelo rio Orinoco, cantam e representam seus amores e seus sonhos em uma aventura repleta de lirismo, canções, drama e bom humor.

Serviço: Rainhas do Orinoco Onde: Guairinha: R. Xv de Novembro, 971 Quando: 13/8, às 21h e 14/8 às 19h. Ingresso: R$50 (R$25 meia- entrada no balcão) a R$70 (e R$35 meia entrada na plateia) (+taxas administrativas) Informações e vendas: http://www.diskingressos.com.br/grupo/341. Descontos: 50% de desconto para Cliente Vivo Valoriza e um acompanhante.

***“Estúdio C” deste sábado (11) será ao vivo e especial de Dia dos Namorados***


Crédito da foto: Bruno Vaz.

***Neste sábado, dia 11 de junho, o Estúdio C, programa da RPC comandado pela apresentadora Daiane Fardin, será ao vivo. Com pouco mais de um ano no ar, essa será a primeira edição transmitida dos estúdios da emissora em tempo real.

Desde a estreia, outros programas ao vivo já tinham sido realizados em praças e parques de Curitiba e Região Metropolitana, com shows e a presença de artistas do cenário estadual e nacional.

Depois de realizar um casamento no estúdio em maio, agora será a vez de comemorar bodas de prata. Como o programa será especial de Dia dos Namorados, a produção preparou junto com os filhos uma surpresa para um casal que comemora 25 anos de casados.

O programa também vai mostrar casais que trabalham juntos nas feiras de Curitiba, histórias da vida real que lembram o enredo da novela “Haja Coração”. A trilha sonora fica por conta da dupla sertaneja Dimy e Denis. O Estúdio C vai ao ar na tela RPC às 14h30, depois do Plug.

Sobre a RPC: - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Primacía oferece obra sem dor de cabeça***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

***Uma sacada de marketing deu o nome a esta empresa que une concepção e execução de projetos, explorando a expertise dos proprietários, que juntos somam 45 anos de experiência na área. Primacía, além de significar “com primor”, ou algo bem executado, é a junção de Priscila, Marco e companhia, fazendo referência aos nomes dos donos da empresa. Juntos, já entregaram mais de 400 obras no Paraná e Santa Catarina.

Em uma ponta do processo, está a designer de interiores Priscila Mileke, responsável pelo desenvolvimento de projetos de interiores e administração de obras de outros profissionais do ramo, executadas pela empresa. Formada em Desenho Industrial pela Universidade Tuiuti do Paraná, a profissional possui experiência em desenvolvimento de produto, além de ter trabalhado por muitos anos em parceria com lojas de revestimentos e também mobiliário planejado.


“Sempre estive muito envolvida com a área de construção civil, pois meu pai era dono de uma construtora e eu acabei seguindo os seus passos. Praticamente nasci dentro de um canteiro de obras”, revela Mileke. Com estilo marcante e projetos de personalidade, a designer abusa de papéis de parede e trabalho com gesso em seus espaços, sempre muito criativos e respeitando os anseios dos clientes. Do outro lado está Marco Mileke, a frente do setor de execução de obras da empresa.

Atuante neste mercado há 30 anos, Marco é minucioso e atento aos detalhes, fato pelo qual a Primacía é conhecida por seus acabamentos impecáveis. “Contamos com uma equipe de confiança, responsável por obras projetadas dentro do escritório, pela Priscila, ou de outros arquitetos e designers que nos procuram. São casas, apartamentos e empreendimentos comerciais onde há supervisão do trabalho até a entrega da obra”, conta Marco.

Desta forma, profissionais que não residem em Curitiba entregam seus projetos a Primacía sem se preocupar com o resultado final, pois sabem que sempre terão todo o respaldo técnico para que a execução seja perfeita. Este é o grande diferencial da empresa: oferecer, além do desenvolvimento e a execução do projeto, a administração da obra por quem entende do assunto.

Sobre a Primacía – Projeto e Execução: Comandada por Priscila e Marco Mileke, a Primacía oferece os serviços de concepção, execução e administração de projetos residenciais ou corporativos, acompanhando todas as etapas da obra. A designer de interiores Priscila Mileke, há 14 anos atuante no ramo, desenvolve projetos e supervisiona obras de outros profissionais realizadas pela empresa.

Já Marco Mileke é o responsável pela equipe de construção, estando presente durante todo o processo. Juntos apresentam a expertise necessária para a entrega de projetos únicos e exclusivos, garantindo respaldo técnico e fidelidade aos sonhos de seus clientes.

Serviço: Primacía – Projeto e Execução Rua Prefeito Ângelo Lopes 638, Cristo Rei – Curitiba www.facebook.com/primaciaprojetos.

***Uma noite agradável***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Giselle Suardi, a Maria Cristina Coutinho e Adriana Schmidt.

***Bem-estar, autoestima e qualidade de vida foram os assuntos abordados pela médica Adriana Schmidt em sua mais recente palestra, promovida na última segunda-feira (06) pela Comissão de Qualidade de Vida do Conselho da Mulher Empresaria da Associação Comercial do Paraná (ACP).

O evento, realizado na sede da organização, recebeu vários associados interessados no tema e contou com um coquetel ao final do bate papo com a palestrante convidada.

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com.

***Pratos típicos do inverno entram no cardápio do Oliva***


Crédito da foto: Divulgação.

***Se aquecer a todo custo. Foi para atender essa necessidade do curitibano, ainda mais em dias de temperaturas baixas, que o Oliva Gastronomia colocou em seu cardápio pratos típicos para o inverno.

De acordo com a chef de cozinha e uma das proprietárias do restaurante, Izabel Oliveira, durante a estação mais fria do ano, menus como sopa de legumes, caldos, tapas espanholas e tortilhas de batata irão compor o cardápio da casa.

“Pensamos em colocar esses pratos à disposição do público, pois geralmente, nessa época, os clientes sempre buscam por opções que possam ajudá-los a se aquecer”, comenta. Para a chef e também sócia do restaurante, Helo Miranda, o objetivo é proporcionar um ambiente em que as pessoas possam sair satisfeitas e ao mesmo tempo driblar o frio.

“Com a chegada do inverno, a procura por este tipo de prato já virou rotina entre os curitibanos”, afirma. Mesmo às vésperas da chegada oficial do inverno, d acordo com a previsão do tempo para os próximos dias em Curitiba, as temperaturas podem cair ainda mais.

***Menina Zen com menu completo especial para o Dia dos Namorados***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Menina Zen Bar e Restaurante, gastrobar com muita área verde que faz lembrar o quintal de casa, localizado na Rua Itupava, no Alto da XV, preparou um menu completo especial em comemoração ao Dia dos Namorados, para o jantar de sábado (11/06) e domingo (12/06).

Entre as opções de entrada, Creme de Queijo no Pão Italiano ou Mini Escondidinho de Carne Seca. Já para o prato principal, o chef da casa preparou Risoto de Frutas Silvestres com Escalope de Mignon ao Molho Madeira, Medalhão de Mignon com Pene ao Molho de Gorgonzola e Geleia de Pimenta ou Salmão Grelhado com Ratatuille de Legumes ao Molho Belle Meunieri.


Já para as sobremesas, Brownie de Chocolate, servido com sorvete de creme e morangos, Torta de Maça, Torta de Banana, ou Fondue de Chocolate com Frutas. Para o brinde, a casa também irá disponibilizar aos casais duas taças de espumante importada. O valor do menu completo para o casal é de R$ 120. As reservas poderão ser feitas por meio do telefone (41) 3018-5178 ou pelo email contato@meninazen.com.br.

Sobre o Menina Zen – Um casarão de esquina, amplo e bem arejado. Assim é o Menina Zen, um bar com muita área verde, jardim que faz lembrar o quintal de casa, com muitas flores, plantas, mesas e ombrelones, mezanino e um deck aquecido com mais de 100m². A decoração é rústica, com itens de demolição como barras de ferro e madeira pesada.

Destaque para a picanha na chapa e o Bolinho da Seca. Para beber, serve sucos, cervejas nacionais, cervejas importadas, cervejas artesanais, chope Blondine, refrigerantes, vinhos e drinques, como as caipirinhas de frutas ou o Noite de Núpcias, que leva vodka, suco de abacaxi, leite condensado e grenadine. Espaço com capacidade para 300 pessoas. Dispõe de rampa de acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.

Serviço: Menina Zen Bar e Restaurante Rua Itupava, 1353 Curitiba – PR Telefone: (41) 3018-5178 Reservas: contato@meninazen.com.br / www.facebook.com/MeninaZen.

***Apresentador e colunista alagoana se encontram no TRYP Higienópolis***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A colunista social Aninha Monteiro ao lado do apresentador Domingos Meirelles.

***Em visita a São Paulo, em maio, o apresentador Domingos Meirelles escolheu o hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, para se hospedar e encontrou com a colunista alagoana e Presidente da Associação Brasileira de Imprensa - Ibi Aninha Monteiro, que também esteve hospedada no hotel no mesmo período.

Domingos João Meirelles é jornalista, repórter, apresentador e presidente da Associação Brasileira se Imprensa – ABI. Atualmente trabalha como apresentador do programa “Repórter Record Investigação”.

Sobre o TRYP Higienópolis - O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel conta com 209 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, menu de travesseiros, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos com capacidade para até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

***Solidariedade em alta***

***A partir desta quinta (9) até o sábado, dia 11 de junho, acontece a Negroni Week, em Curitiba. Parte da arrecadação feita com os drinks Negroni no badalado Le Voleur de Vélo, será encaminhada para o Instituto TMO - Casa Malice. Esse evento acontece no mundo todo e agora chega as principais capitais do Brasil. O Negroni Week é um evento que celebra um dos melhores drinks do mundo, o Campari.

A ação acontece simultaneamente em mais de 3,5 mil estabelecimentos de diversos países e divulga a campanha “A Drink for Your Cause”, em que parte da renda obtida com a venda do drink Negroni é revertida para uma instituição de caridade indicada pelos bares e restaurantes participantes.

O Le Voleur de Vélo é um bar com uma decoração contemporânea com bicicletas, fachadas luminosas e objetos vintage favorecendo a casualidade. Conta com um amplo cardápio de bebidas clássicas como Martini, Mojito, Bellini e Bloody Mary, entre outros. O destaque vai para a caipirinha de Blueberry, eleita pela “Veja Curitiba - Comer&Beber” a melhor caipirinha de Curitiba, além de opções da bebida feitos com limão e vodka Absolut. A casa está localizada na Alameda Presidente Taunay, 543, Batel, Curitiba.

Sobre o TMO - Fundada em 1988 por um grupo de empresários, o INSTITUTO TMO/Associação Alírio Pfiffer é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil. Em Curitiba, o trabalho do Instituto é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, referência mundial na área e responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina.

***Hospital Santa Cruz realiza semana de conscientização sobre tromboembolismo venoso***

***Entre os dias 13 e 16 de junho o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, promoverá a Semana de Conscientização sobre Tromboembolismo Venoso (TEV), direcionada para profissionais de saúde.

O objetivo é conscientizar enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e profissionais da saúde a importância da avaliação dos pacientes hospitalizados e a prevenção adequada no combate à trombose venosa. A iniciativa é do Hospital Santa Cruz, integrante do programa TEV Safety Zone e do Laboratório Sanofi, e já foi desenvolvida em mais de 80 hospitais brasileiros desde 2007.

O programa busca a melhoria dos índices de tromboembolismo venoso no ambiente hospitalar. Na Semana de Conscientização sobre o TEV serão ministradas palestras pela equipe multidisciplinar do Hospital Santa Cruz. “A possibilidade do encontro de profissionais atuantes em diferentes áreas proporcionará uma rica discussão sobre a prevenção de trombose venosa profunda (TVP), esclarecerá dúvidas especificas e engrandecerá o conhecimento em um problema tão grave e ainda culturalmente subestimado no contexto do paciente internado.”, menciona o cardiologista do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, Valdir Lippi Jr.

“A TVP pode ser de extrema gravidade na fase aguda, causando embolias pulmonares muitas vezes fatais. A maior causa deste problema no paciente internado é a redução provisória ou definitiva da mobilidade em ao menos uma das pernas. Com este fato em mente, podemos reduzir drasticamente a incidência identificando facilmente os riscos através de cálculos específicos de probabilidade e tratá-los com uma gama de ações que vão desde simples medidas para aumentar a mobilidade até a necessidade do uso de medicações de efeito contínuo”, menciona.

O que é - O tromboembolismo venoso (TEV) é um distúrbio que afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas. Se não identificada a tempo, a trombose pode colocar o paciente em risco de vida. Estima-se que a taxa de mortalidade do problema é de aproximadamente 30%. A não prevenção acaba sendo o principal motivo pelo desenvolvimento da doença.

Causas - Na maioria dos casos, a origem da doença está relacionada com a imobilização do paciente. As causas podem ser relacionadas com a internação, cirurgias mais complexas ou outras razões onde o paciente deve ficar imóvel. A ausência de movimentação torna a circulação sanguínea mais difícil e as chances do aparecimento da trombose venosa se multiplicam.

Pacientes sob risco - Entre os pacientes com maior risco estão pessoas com câncer, grandes varizes, gravidez, histórico da doença, idade avançada, imobilidade prolongada, obesidade, tabagismo, traumatismos e uso de anticoncepcional hormonal. O perigo iminente da trombose é a embolia pulmonar.

Alerta - As pernas são as mais atingidas pela trombose, representando quase 90% dos casos da doença. Entre os sintomas mais comuns estão dor intensa nos membros inferiores, inchaço nas pernas, rigidez da musculatura e vermelhidão no local.

O Hospital Santa Cruz, tradicional no Paraná, completa 50 anos em 2016, e conta com uma estrutura privilegiada e uma sofisticada hotelaria hospitalar. Com uma equipe médica de referência internacional, além de equipamentos de última geração. Ao todo, o Hospital Santa Cruz conta com 191 leitos e realiza mais de 12 mil atendimentos por mês, entre atendimentos de urgência e emergência.

Desde a sua fundação, em 1966, o Hospital Santa Cruz é considerado um centro de excelência no atendimento nas áreas de Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Neurologia e Neurocirurgia, com foco principal a saúde e bem-estar de seus pacientes. Neste sentido, desde 2010 o Hospital destaca-se pela certificação nível III da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o mais alto nível da Certificação Nacional.

***Festival Promessas retorna ao Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os fãs de música gospel podem se preparar para o maior evento de música evangélica do Brasil. No dia 18 de junho, o Festival Promessas volta ao Paraná para repetir o sucesso de 2015, quando reuniu mais de 20 mil pessoas, em São José dos Pinhais.

A festa, que é gratuita, terá shows de Leonardo Gonçalves, Damares, Daniela Araújo, Davi Sacer e Campeiros de Cristo. Antes, haverá ainda a Marcha para Jesus, que segue em direção ao local do Festival. A concentração será em frente ao Ginásio Ney Braga, as 12h30 e a saída está prevista para as 13h. O evento é realizado pela RPC, junto com a Prefeitura de São José dos Pinhais.

Serviço: Festival Promessas Dia: 18 de junho Início dos shows: 15h Local: Rua Voluntários da Pátria esquina com Rua Sete de Setembro - São José dos Pinhais Entrada gratuita.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Neodent lança campanha publicitária voltada ao público em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Neodent, empresa brasileira especializada na produção de implantes e serviços para o segmento odontológico, apresenta uma nova campanha, com posicionamento inédito, voltada ao paciente. Por ser uma empresa especializada, a comunicação institucional dos produtos e serviços da empresa sempre esteve voltada aos profissionais da odontologia. Mas, agora, depois de apresentar ao mercado seu novo posicionamento de marca, em janeiro de 2016, a companhia também deseja envolver os pacientes em sua comunicação, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a área da implantodontia e assim promover a aproximação com os profissionais dentistas, todavia, respeitando os preceitos éticos do Conselho Federal de Odontologia.

Pensando nisso a companhia lançou em junho a campanha #PenseNeo. Trata-se de um convite da marca para os profissionais da odontologia e os pacientes a pensarem diferente, propondo uma nova forma de olhar a vida, gerando momentos que proporcionem novos sorrisos todos os dias. A base da campanha é a Landing Page www.neodent.com.br/pacientes”, especialmente desenvolvida pensando nas necessidades dos pacientes. Essa área do site da Neodent, além de trazer as principais informações sobre o tratamento com implantes, também expõe as postagens compartilhadas em redes sociais que são marcadas com a hashtag da campanha, #penseneo.

Para acompanhar o lançamento da área de pacientes no site, a Neodent, pela primeira vez, está expondo a sua marca em outdoors e mobiliários urbanos espalhados em mais de 400 pontos de grande acesso na capital paranaense, além de patrocínios feitos em forma de informativos, chamados de Neo Notícias, na Rádio Band News, com dicas, orientações e informações que visam contribuir para a qualidade de vida dos pacientes de saúde bucal. Enquanto a campanha no rádio deve durar três meses, os outdoors e mobiliários urbanos, que convidam todos a pensarem ‘Neo’, ficarão expostos apenas por um mês, para reforçar o maior evento de odontologia paranaense de 2016: o 4th Neodent Congress.

Promovido pela empresa de implantodontia, o congresso irá ocorrer de 16 a 18 de junho, atraindo para Curitiba mais de dois mil participantes que irão conhecer as novidades da área e participar de palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais. “Em Janeiro anunciamos o novo slogan da nossa marca, novos sorrisos todo dia, e também nosso novo posicionamento de imagem, com o objetivo de trazer cada dia mais para perto nossos clientes, os dentistas, e os clientes de nossos clientes, os pacientes.

Pensando nisso fizemos este projeto piloto em Curitiba, que procura divulgar ao público nossa empresa, mas, mais do que isso, levar informação sobre o tratamento com implantes. Com a promoção de peças publicitárias em outdoors e mobiliários urbanos, convidamos a população a acessar uma landing page especialmente preparada com informações sobre nossa área para o público leigo”, explica o CEO Neodent, Matthias Schupp. O CMO da Neodent, Pablo Prado, explica porque a companhia escolheu este momento para lançar a proposta em Curitiba: “A campanha #PenseNeo tem como objetivo aproximar a nossa marca do público e gerar engajamento, por isso lançamos ela no mês do 4th Neodent Congress.

Assim, também criamos a identificação com nossos clientes durante o evento, pois eles conseguirão ver nossa marca no aeroporto e nas vias que dão acesso entre as maiores redes de hotéis da cidade e o local do congresso”, complementa Pablo Prado, CMO da Neodent. A empresa, que atingiu números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, batendo o recorde de mais de 1 milhão de implantes no Brasil, também conta com o apoio de seus colaboradores para disseminar a campanha nas redes sociais, com publicações de imagens ‘#PenseNeo’ e customização das fotos de perfil.

Sobre a Neodent - A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso é a importante marca atingida pela empresa em 2015, quando chegou a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país.

Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de 6 filiais internacionais. Em 2016 continuará seu processo de expansão abrindo subsidiárias no Canadá, no Chile e na França. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais e 17 lojas - uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.

***Mostra MAC-MON inspira oficinas artísticas no Museu Oscar Niemeyer***


Crédito da foto 01: Renato Fernandes / Foto 02: Marcello Kawase.

***Neste domingo, dia 12/06, o Museu Oscar Niemeyer (MON) traz ao público uma oficina de modelagem em argila inspirada na mostra “MAC-MON: um diálogo”. As atividades foram planejadas pela equipe da Ação educativa do museu, é livre para todos os visitantes e acontece das 11h às 17h. Além da oficina, haverá também visita mediada pela mostra “MAC-MON: um diálogo”, às 15h.

A exposição, abrigada no Olho, apresenta 55 obras de grandes proporções selecionadas entre o acervo do MON e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A oficina e a mediação fazem parte do projeto Domingo+Arte, uma programação especial para aproximar o público e a arte. 

A oficina de modelagem em argila será repetida na quarta-feira, dia 15/06, desta vez das 11h às 14h. Neste dia haverá também a oficina “Caixinhas falantes”, com o artista Hélio Leites, das 15h às 16h, usando técnica de construção de objetos com material reciclado. Nas quartas-feiras, a entrada no MON é gratuita.


Sobre o artista - Hélio Leites é poeta, performer e bottom-maker. Trabalha com objetos como caixinhas de fósforo, botões, rolhas, latas, madeira e restos de material entalhado que, por suas mãos, transformam-se em personagens que contam histórias, prendendo a atenção de crianças e adultos. Em 1984, Leites fundou o Museu Casa do Botão, um museu portátil que cabe em uma mala. O artista está todo o domingo na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, no setor histórico.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 12 de junho de 2016 R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 15 de junho de 2016 Entrada franca das 10h às 18h. Programação - Mediação na exposição “MAC-MON: um diálogo” com a Equipe da Ação Educativa Local: Olho - Horário: 15h Data: 12 de junho (domingo).

Oficina livre com referencia à exposição “MAC-MON: um diálogo” Técnica: Modelagem em argila Local: sala de oficina, subsolo Datas e horários: 12 de junho (domingo), das 11h às 17h 15 de junho (quarta-feira), das 11h às 14h. Oficina "Caixinhas falantes" com o artista Hélio Leites Técnica: Construção de objetos com material reciclado Local: sala de oficina, subsolo Data: 15 de junho (quarta-feira) Horário: das 15h às 16h. Mais informações: (41) 3350-4468. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999  - museuoscarniemeyer.org.br.

***Estudantes participam de workshop sobre tecnologia na Unicesumar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os alunos do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), participaram de um workshop ministrado pela Setpoint Tecnologia, na noite desta terça-feira (8), no Campus Curitiba, sobre Sistema de Gestão Empresarial-ERP.

“A ideia é que o aluno entenda e vivencie a implementação desse tipo de ferramenta em uma empresa, simulando dificuldades e soluções”, destacou o coordenador do Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias, Anselmo Luiz da Rocha.

“Esse tipo de ação os ajuda na relação entre teoria e prática, além de começar a criar um diferencial perante o mercado”, afirma. Robson Sanches, executivo da Setpoint Tecnologia, apresentou aos estudantes um sistema em código aberto chamado Freedom ERP e fez o convite para que, aqueles que têm vontade, que estudem e ajudem a desenvolver novas ferramentas para o programa.

Sobre a Unicesumar - Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 do MEC (numa escala de 1 a 5), o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país.

A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos consolidados de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Atualmente, 80% dos seus professores são mestres e doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em 13 países ao redor do mundo.

***Levi's lança promoção dos namorados com 25% de desconto em toda a loja***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Levi's do Shopping Estação está com uma super promoção para o Dia dos Namorados, nesta sexta (10 ) e sábado (11). Toda a loja está com 25% de desconto, incluindo a coleção nova. É uma das maiores campanhas realizadas pela marca, considerada a segunda "Black Friday" do ano. É a oportunidade perfeita para presentear o amado ou amada com Levi's, marca ícone no mundo todo, sinônimo de durabilidade, conforto e design impecável.

Entre as peças mais desejadas estão as calças com o corte 501, com mais de um século de história, os modelos skinny e as jaquetas jeans. Outras opções de presentes são camisetas, moletons, saias, vestidos bonés, cintos, carteiras e acessórios. A compra pode ser dividida em até 6x sem juros. A promoção é válida até o dia 11/6 ou enquanto durarem os estoques.

Serviço: Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br. Levi's - www.levi.com.br - Tel: (41) 3015-3915. Piso 1.

***Tecpar Educação promove curso sobre validação da limpeza na indústria***

***O Tecpar Educação, divisão educacional do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), realiza, a partir da próxima segunda-feira (13), um curso sobre validação de limpeza, voltado a profissionais das indústrias farmacêutica e da saúde. As inscrições estão abertas. O curso, ministrado por Rodinei Esser Dalcin, farmacêutico bioquímico e especialista em Engenharia da Qualidade, vai capacitar os participantes a elaborar os procedimentos de limpeza, do Plano Mestre de Validação de Limpeza (PMVL) e ainda os protocolos de validação.

Profissionais que atuam na área de produção, controle de qualidade e garantia da qualidade em indústria farmacêutica, veterinária, cosmética, de saneantes, farmoquímica e de produtos para a saúde são o público-alvo do treinamento. A capacitação será realizada nos dias 13 e 14 de junho no campus CIC do Tecpar, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. As inscrições custam R$ 650 e podem ser feitas pelo e-mail esserconsultoria@gmail.com. Mais informações pelo telefone (41) 3316-3142.

Serviço: Curso do Tecpar Educação sobre "Validação de Sistemas de Tratamento de Água" Data: Dias 13 e 14 de junho Horário: 8h15 às 17h15 Investimento: R$ 650 Local: Campus CIC do Tecpar, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial Inscrições: Pelo e-mail esserconsultoria@gmail.com Informações: (41) 3316-3142.

***Sabor BABA resgata o prazer de cozinhar***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

***Apreciadores de boa gastronomia acabam de ganhar um novo aliado das panelas: o Sabor BABA que traz um novo conceito para o preparo de risotos em casa. A marca dispõe de sete kits com ingredientes cuidadosamente selecionados e porcionados para o preparo de risotos. A proposta, criada pela jornalista, Waléria Pereira e o chef de cozinha, Raphael Pires, é promover uma nova experiência na cozinha aliada à qualidade e praticidade.


O Sabor BABA dispõe de sete kits com sabores diferentes: Linguiça com Brócolis, Frango com Tomate e Sálvia Cogumelos, Pinhão com Bacon, Camarão, Carne Seca com Abóbora e Mignon com Cogumelos. Além do ingrediente principal, o kit leva caldo de legumes artesanal, vinho branco, azeite, cebola picada, queijo ralado, arroz arbóreo ou carnaroli e manteiga.

Todos os ingredientes são crus e frescos. O custo é de R$ 40, R$ 50 e R$ 60. “A intenção é fazer com que as pessoas vivam mais a experiência da boa gastronomia, que envolve desde o preparo até a boa conversa à mesa, acompanhada de um bom vinho, é claro.


Com os kits o cliente não tem a desculpa de falta de tempo, deixamos tudo cuidadosamente porcionado e enviamos até a receita, para não ter erros”, comenta um dos idealizadores da ideia, Raphael Pires (chef BABA). Para facilitar a vida de quem não tem a expertise gourmet, o kit acompanha a receita com o passo a passo do preparo feito pelo chef BABA. A marca ainda oferece suporte através do Whatsapp.

Como não se trata de um sistema de delivery convencional, as encomendas são feitas semanalmente até quinta-feira ao meio-dia. E as entregas são realizadas às sextas-feiras, no período da tarde, da 14h às 18h. Para o frio curitibano, um jantar com risoto e vinho, é um prato cheio. Contatos e redes sociais - Facebook: SaborBABA WhatsApp: (41) 9992-9878 - E-mail: babasabor@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário