***Cia de Dança Deborah Colker estreia novo espetáculo no Teatro Guaíra***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Cia de Dança Cia de Dança Deborah Colker faz a estreia de seu novo espetáculo em Curitiba, com duas apresentações no Guairão, nos dias 21 e 22 de maio. “VeRo” combina trechos de duas coreografias de maior sucesso da companhia, “Rota, de 1997, e “Velox”, de 1995, vistas por mais de 4 milhões de espectadores.
Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos. Com criação, coreografia e direção de Deborah Colker, “VeRo” coloca em cena a eletrizante combinação de vitalidade e perigo, compilando no palco as marcas características do trabalho de Deborah. E forma um terceiro espetáculo que propõe uma ocupação radical do espaço cênico, expondo com proeza os questionamentos de sua coreógrafa sobre a física dos movimentos.
Em 2016, o Brasil sediará o principal evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos, e Deborah Colker tem a honra de ser a Diretora de Movimento responsável pela cerimônia de abertura. Alguns dos espetáculos da Cia de Dança Deborah Colker, notoriamente Rota e Velox, trabalham com movimentos artísticos que remetem a prática esportiva como veículo para a liberdade expressiva e orgânica refletida no espírito olímpico.
Deborah resolveu juntar partes de Velox, espetáculo lançado em 1995, e Rota, de 1997, dois dos maiores sucessos de público da Companhia, com mais de 2 milhões de espectadores, criando assim o espetáculo “VeRo”. Em seu primeiro ato, os movimentos Ostinato, Cotidiano e Sonar utilizam o vocabulário do balé clássico e da dança contemporânea, brincando com gestos do dia a dia e movimentos no solo; imprimindo força, leveza, humor, velocidade e dinâmica, marcas registradas de Deborah.
Com um repertório de gestos ordinários transformados em movimentos, carregados de intenção, mas fora de seus contextos, eles evocam o drama, a comédia, o lúdico e o patético, se destacando com seu ritmo e precisão, na busca pelo equilíbrio perfeito. No fundo da cena, o palco verticaliza-se em uma Parede de 7 metros de altura onde os bailarinos realizam um balé aéreo desafiando a lei da gravidade com irretocável desenvoltura. Logo em seguida Kung Fu, Atletismo e Jogo.
No segundo ato, os bailarinos se deslocam em estado de flutuação, como astronautas dentro de uma nave sem Gravidade. Os movimentos ganham novas densidades, em meio a manobras milimétricas e vagarosas que demandam um equilíbrio e resistência muscular incomuns, os bailarinos experimentam várias possibilidades de caminhar em suspensão, em todos os sentidos e direções.
Por fim, uma Roda de 5 metros de altura toma conta do palco. Inspirada nos parques de diversões e na rotação da Terra, a Roda é a mais perfeita tradução material da investigação em torno da física e da mecânica do movimento. Todos os movimentos dentro e fora da roda buscam a circularidade. Em fluxo contínuo, os bailarinos dançam sob forças centrífugas e centrípetas, a ação propaga-se por cada uma das seis escadas e pelos meandros da Roda, desenhando uma profusão de imagens de grande impacto visual.
Tendo a Petrobras como mantenedora desde 1995, a Companhia consegue uma estabilidade rara no cenário cultural e por conta deste apoio mantem todo o seu repertório em circulação. Neste momento a companhia prepara seu 13º espetáculo, O Cão Sem Plumas, baseado na obra de João Cabral de Melo Neto. O espetáculo “Vero” é patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Serviço: Cia de Dança Deborah Colker Data e horário: Sábado, 21 de Maio de 2016 às 21h - Domingo, 22 de Maio de 2016 às 17h Local: Teatro Guaíra – Rua XV de novembro, 971 – Centro – Curitiba - PR Ingressos: Plateia - R$ 120,00 inteira / R$ 60,00 meia-entrada 1º Balcão - R$ 100,00 inteira / R$ 50,00 meia-entrada 2º Balcão – R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia-entrada.
***Workshop ‘FLOW’ de Neuromarketing e Branding, orienta sobre como vender para o inconsciente dos consumidores***
Crédito da foto: Divulgação.
***Quem está se esforçando para alavancar os resultados da empresa ou acabou de abrir seu próprio negócio e não dispõe de um grande orçamento para divulgar produtos e serviços, precisa muito de uma comunicação eficaz para que recursos limitados gerem admiradores da sua marca e clientes. Mas, mesmo sabendo disso, a maioria das empresas busca fazer qualquer tipo de Marketing. Até se dedicam em busca de clientes e na entrega de um trabalho de qualidade, mas falham ao ignorar a informação de que 95% das decisões de consumo são tomadas pelo cérebro inconsciente. Sim, 95%.
É o que afirma o Neuromarketing, área do Marketing baseada na Neurociência do Consumidor, que utiliza dos resultados de pesquisas neurocientíficas para identificar respostas inconscientes que identificam as intenções do coração e mente dos consumidores. Para quem se interessa pelo tema há uma oportunidade única de aprender sobre Neuromarketing e Branding em um evento chamado FLOW, que vai ocorrer neste sábado (14/05), em Curitiba.
No workshop serão abordados práticas e conceitos conceitos de Neuromarketing e Branding (gestão estratégica de marcas) e análises sobre formas de como aumentar a competitividade de uma marca, produtos e serviços. Dois especialistas, Adriana Smicaluk e Lívio Lourenço, irão orientar e esclarecer os participantes sobre a comunicação assertiva para a mente inconsciente, que é quem decide ou não comprar um determinado produto e contratar os serviços. Serviço: FLOW - Workshop de Neuromarketing e Branding Data: 14/05/2016 Horário: das 9h às 18h Local: MUV Coworking - Curitiba, PR Inscrições no site: https://www.sympla.com.
Público-alvo: Empresários, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas).
Programação: 9h às 12h – Módulo de Neuromarketing, com Adriana Smicaluk. Conceitos introdutórios. Funcionamento do cérebro e comportamento humano. Entendendo a biologia comportamental do homem x mulher para aprender como vender para o cérebro inconsciente que detém 95% da tomada de decisão dos seres humanos. Principais tecnologias neurocientíficas. Estímulos cerebrais. Cases de sucesso. Exemplos de aplicação. Exercícios de fixação do aprendizado. 14h às 17h – Módulo de Branding, com Livio Lourenzo.
A relação dos estudos de Neuromarketing com as práticas de branding. Perfil do consumidor moderno e tendências de mercado. O que é necessário para gerenciar uma marca no mercado. Ferramentas para gerenciar uma marca na mente das pessoas. A importância do nome da marca para o sucesso no mercado. Foco de apresentação no lançamento e reposicionamento de marcas para micro e pequenas empresas. 17h às 18h – Análise colaborativa do tema. Interação simultânea dos dois facilitadores, para exposição de pensamentos, ideias e experiências dos participantes.
Facilitadores: Adriana Smicaluk - Bacharel em Sistemas de Informação com MBA em Marketing pelo ISAE-FGV. Sócia-diretora da empresa Neurônio Web. Empresa pioneira em desenvolvimento web através das aplicações em Neuromarketing. Professora convidada do IBN. Ministrou Workshops e mentoria para grupo de StartUps da FGV (Projeto Isae Business) em Neuromarketing. Consultora em áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Pesquisa de Mercado e Marketing Digital, atuando em empresas como: Renault, Nissan, GRPCOM e a canadense Dunowen Properties.
Livio Lourenzo - Consultor de branding, especialista em micro e pequenas empresas. Já atendeu mais de 300 empresas em consultorias, instrutorias, treinamentos e eventos, sendo responsável pela estruturação e lançamento de mais de 40 marcas em diversos segmentos. Publicitário, MBA Executivo em Marketing, sócio-fundador do Grupo Original Brands, consultor e instrutor no SEBRAE, credenciado nas áreas de Inovação, Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas. Atua também como docente em instituições de ensino superior e com o desenvolvimento de capacitações corporativas em assuntos relacionados ao branding, marketing e comunicação.
***24º Meeting Care***
Crédito da foto: Divulgação.
***Neste sábado (14), a médica Adriana Schmidt recebe suas pacientes e convidadas para a 24ª edição do evento Meeting Care. O tema deste encontro será “Planejamento Estratégico de Beleza” e a apresentação será seguida de coquetel de confraternização.
O tradicional evento é uma iniciativa da Clínica Adriana Schmidt no sentido de tornar o atendimento mais próximo das pacientes e demonstrar que a relação entre médico e paciente pode ser mais humana e amiga, para além do contato apenas no consultório.
Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR - (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com.
***La Madonna Medievalle é destaque no cardápio do Avenida Paulista Pizzeria***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos sucessos no cardápio do Avenida Paulista Pizzeria é a La Madonna Medievalle. A massa é servida em formato oval, contorno original das pizzas. Segundo Roberto Magnani, sócio-proprietário do restaurante, antigamente na hora de assar a massa os pizzaiolos a jogavam no forno de uma maneira que fazia com que, normalmente, a pizza ficasse no formato irregular.
A pizza tem um aspecto rústico, quase medieval. Leva molho de tomates San Marzano, rúculas frescas, tomates secos preparados no forno a lenha, salsa de pimentões tricolore e aceto di modena. Sua borda é recheada com calabresa artesanal, que confere um sabor um pouco picante. O valor da Pizza La Madonna Medievale com 8 pedaços é R$ 83.
Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Fone: (41) 3322-4508 www.avenidapaulistapizzeria.
Sobre o restaurante: O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet. O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados.
Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos. Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone 41. 3322.1441 ou site avenidapaulistapizzeria.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas. A casa também tem uma filial em Brasília.
***M.I.A Gastronomia Criativa com Buffet de Sopas e Caldos para o inverno***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Amado por uns e odiado por outros, não tem como escapar do frio típico da cidade de Curitiba. Para amenizar o impacto das baixas temperaturas, o M.I.A Gastronomia Criativa apresenta o seu Buffet de Caldos e Sopas, disponível de terça-feira a domingo, para o jantar, a preço fixo de R$26 por pessoa.
São cerca de seis opções, entre elas a tradicional Canja, o Caldo Verde, Caldinho de Feijão, Sopa de Capeletti, além de outros sabores e caldos. Para os amantes de vinhos, o M.I.A possui uma vasta carta com cerca de 20 rótulos.
A casa ainda trabalha com o promocional de rolha livre nas noites de terça e quarta-feira, em que o cliente pode trazer o vinho de sua preferência sem custos extras. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3328-8559.
Serviço: M.I.A Gastronomia Criativa Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico Telefone: (41) 3328-8559 Horário de atendimento: De terça a sábado - almoço e jantar Domingo - almoço. www.facebook.com/
***Built Burger inaugura em Curitiba trazendo novo conceito em hamburgueria***
Crédito da foto: Divulgação.
***Seu pão predileto e aquele hambúrguer que você mais ama agora podem caber numa mesma receita com o queijo e o molho que você escolher. É o que propõe a Built Burger, a mais nova hamburgueria curitibana que será inaugurada na quinta-feira (19/05), na Rua Gonçalves Dias, próxima à agitada Avenida Batel. A Built Burger oferece um novo conceito de hamburgueria no qual o cliente pode optar por uma das criações exclusivas dos chefs ou montar seu próprio sanduíche – escolhendo o tipo de pão, o hambúrguer e os acompanhamentos.
Localizada no endereço do antigo Fran’s Café e sob o comando do empresário Leonardo Ribas Gomes, a Built Burger chega para acrescentar uma opção mais completa e com muito mais possibilidades ao universo gastronômico da região do Batel. O chopp, acompanhamento mais recomendado para um delicioso hambúrguer, é outro ingrediente que recebe atenção especial na Built Burger. A casa vai trabalhar com o premiado Chopp Way, que é fabricado aqui no Paraná e oferece diversos sabores exclusivos.
E mais – servido sempre supergelado, graças a um sistema de refrigeração preparado pela hamburgueria que conserva a bebida na temperatura ideal. Além dos chopps, a casa possui ainda alternativas como cervejas artesanais e refrigerantes para garantir opções para todos os gostos. “Queremos proporcionar aos clientes uma experiência única de construir seu próprio Burger. É um momento de lazer e apreciação gastronômica, já que trabalharemos apenas com carnes selecionadas e produtos de alta qualidade, além de bebidas especiais”, explica Leonardo.
Passo a passo do Burger perfeito - Para montar seu sanduíche, o cliente da Built Burger pode escolher entre cinco tipos de pães, todos fornecidos por uma das casas mais conceituadas de Curitiba, a Prestinaria, que leva à mesa sempre produtos fresquinhos e artesanais. As opções são para todos os gostos: o francês, o de leite com gergelim, o de leite sem gergelim, o integral e o australiano – os dois últimos possuem preços diferenciados.
E o ingrediente principal é outro destaque da casa: os hambúrgueres são feitos a partir de receitas exclusivas dos chefs da Built Burger, desenvolvidas, testadas e aprovadas! Também cabe destacar que o fornecedor da carne é a Bull Prime, que oferece produtos nobres de qualidade já reconhecida em Curitiba. Além das duas opções de carne (o Angus Built Burger e o Black Built Burger), deverá ser disponibilizada também logo nas primeiras semanas, uma opção vegetariana, outro diferencial.
O Veggie Burger leva em sua base cenouras e Cogumelo Paris. O cliente pode escolher entre diferentes tamanhos de Burger - 200, 300 e 450 gramas -, complementos, molhos e variados tipos de queijo. É possível optar por um dos tradicionais, como o prato, mussarela, provolone e cheddar, mas a Built Burger oferece ainda sabores especiais: queijo brie, suíço, emental e mussarela de búfala, por exemplo.
Para conhecer o cardápio e experimentar essas delícias, basta visitar a Built Burger, na Rua Gonçalves Dias, 151, no Batel a partir do dia 19/05. Quem prestigiar a casa na data da inauguração vai poder provar os hambúrgueres com direito a chopp em dobro – além de testar os sanduíches em primeira mão! Para acompanhar as novidades da casa, basta curtir a fanpage da Built Burger no Facebook.
Serviço: Built Burger www.facebook.com/
***Plug em Quatro Barras traz as belezas da Região Metropolitana de Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Plug está viajando o Paraná e já levou o público para conhecer as belezas e os sabores de cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Palmeira, Guaíra, entre outras. E a partir deste sábado, 14, o destino é Quatro Barras, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A apresentadora Michelly Correa irá mostrar uma reserva particular com minhocário, borbolétário, formigário, trilhas e uma horta em formato de mandala.
Com a companhia de uma historiadora, o programa vai conhecer locais importantes de Quatro Barras e falar sobre a origem do nome da cidade. Pontos turísticos, como o início das Estradas do Itupava e Graciosa, a Ponte do Arco, o Oratório Anjo da Guarda, o Obelisco Dom Pedro I, a Casa de Pedra, a Colônia Maria José e a Igreja dos Biss, fazem parte do trajeto.
No segundo episódio, que vai ao ar no dia 21 de maio, Michelly irá fazer um passeio a cavalo, que acontece nas noites de lua cheia e tem 1h30 de duração, com trechos urbanos e em meio à natureza e até uma cachoeira. Para fechar, um pouco da produção local, com uma brusqueta feita de um embutido suíno, produção única no Brasil, e sabonetes artesanais de azeite de oliva e essências. O Plug é exibido na RPC aos sábados, logo após o Jornal Hoje.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Frischmann Aisengart promove Ciclo de Eventos Científicos***
Crédito da foto: Gerson Lima.
Na foto: Da esquerda para a direita: Victor Horacio Souza Costa Junior (palestrante), Myrna Campagnoli (diretora médica do Frischmann Aisengart) e Thiago Liska (diretor do Frischmann Aisengart).
***Cerca de 60 médicos participaram nesta terça-feira (10) do Ciclo de Eventos Científicos de Relacionamento Médico do Laboratório Frischmann Aisengart. O encontro teve como tema “Influenza A - H1N1: Por que vacinar anualmente?”, e contou com as palestras de Clovis Cechinel, geriatra do Frischmann Aisengart, e Victor Horácio de Souza Costa Junior, professor de infectologia pediátrica da PUCPR. Os especialistas trouxeram informações atualizadas sobre a gripe e a vacina e a visão de cada especialidade sobre o assunto. O encontro foi seguido de um jantar preparado pelo chef Celso Freire.
O objetivo do Frischmann Aisengart é estreitar relacionamento e promover atualização científica e debates de qualidade entre a classe médica. O próximo Ciclo de Eventos Científicos de Relacionamento Médico do Laboratório Frischmann Aisengart já tem data marcada e será sobre o seguinte tema: 14 de junho - Provas Laboratoriais de Absorção.
Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.
***Restaurante Novedad, no hotel TRYP Jesuino Arruda, renova café da manhã***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Semprealinhado ao bem-estar e à satisfação de seus clientes, o hotel TRYP Jesuino Arruda, administrado pela rede Meliá Hotels International, incluiu no café da manhã umaestação light com seleção de produtos integrais e semglúten. A opção é ótima para aqueles que possuem algum tipo derestrição alimentar ou apenas querem manter a boa forma.
Além dasdelícias tradicionais, o cardápio ofereceagora uma estação light com mix de sementes e seleção defarinhas integrais como maçã, banana e amêndoas, além de pães integrais, sucos detox, chásnaturais e quitutes com ou semglúten, entre eles: pão integral, pão branco, doce de leite e chips de batata doce. Obufê tem a assinatura do chef Rodrigo Moraes e custa R$ 36 por pessoa.
Onde: Restaurante Novedad/TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibí – São Paulo. Quando: todos os dias das 7h às 10h Quanto: R$ 36 por pessoa. Taxas não inclusas no valor. Informações e Reservas: (11) 3704-4419 ou aeb.jesuino@tryphotels.com.br.
Comandado pelo chef Rodrigo Moraes, o restaurante Novedad, localizado no hotel TRYP Jesuíno Arruda, oferece a Sugestão do Chefe, elaborada para o almoço diariamente com duas opções de entradas, duas de pratos quentes e duas sobremesas variadas, ao preço de R$ 35 por pessoa.
No jantar, o serviço à la carte traz um menu recheado de opções para os mais variados paladares. Outro grande destaque é o café da manhã com mais de 80 itens, além de estação light, ao preço de R$ 36 por pessoa e room service 24 horas no hotel. Atendendo aos eventos do hotel, o Novedad oferece uma série de opções de coffee break e coquetéis, brunchs, chá de bebê, além de uma infraestrutura completa para realização de eventos.
Dados para Roteiro: Restaurante Novedad, Rua Jesuíno Arruda, 806, Itaim, ( (11) 3704-4400 (80 lugares), Local para eventos (até 70 lugares). Diariamente das 12h às 15h no almoço e, no jantar, das 19h às 23h. Acesso para deficientes/música ambiente. C/C: Amex, Credicard, Dinners, Mastercard, Visa. C/D: Visa Eletron, Maestro, Redeshop. Estacionamento com manobrista: R$ 17 a primeira hora e R$ 7 por hora adicional. Aberto em 2013. e-mail: aeb.jesuino@tryphotels.com.br.
***Green Chilli Brewer faz lançamento da Prost IPA em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Para os amantes da boa cerveja, a Green Chilli Brewer realiza nesta sexta-feira (13) e no Sábado (14) o lançamento da cerveja Prost IPA 500ml. O evento é aberto ao público e acontecerá nesta sexta no Schimitz BierHaus, a partir das 17h30, e no sábado no Armazém da Serra, dentro do Mercado Municipal.
Para cada cliente que comparecer no lançamento, ganha uma degustação de 100ml do chopp que estará na torneira. A produção da Prost Bier é realizada no Brasil, na cidade de Estrela no Rio Grande do Sul.
No Paraná sua distribuição é exclusiva da Green Chili Brewer. A Prost IPA é o mais novo lançamento da cervejaria Prost Bier, sendo uma cerveja Viva, ou seja, não é pasteurizada.
Isso faz com que se mantenha toda a característica da cerveja. Possui 60 IBU com uma graduação alcoólica de 6.5%. Serviço: Horários do lançamento: Schmitz BierHaus (Simão Bolivar, 791) - Das 17:30 as 20:00 Armazém da Serra (Mercado Municipal) - Das 10:00 as 15:30.
***Expert Fashion Day leva clientes para a passarela***
Crédito da foto: Divulgação.
***Será realizado na próxima quarta-feira, 18 de maio, a partir das 18h30, o Expert Fashion Day, um evento exclusivo da rede Expert Beauty Center em parceria com a Keune Haircosmetics BR. A noite de lançamento de tendências em cabelo será na unidade Cabral e terá como ponto alto o desfile de clientes com as principais tendências em corte e coloração para 2016. As “modelos” usarão roupas da marca Lafort, que mantém uma flagship dentro do salão, e calçados Carmen Steffens.
O Expert Fashion Day também irá escolher um rosto-destaque para estrelar a campanha da rede Expert em parceria com a Keune, seguindo a tendência global de valorizar a beleza da mulher real. A campanha será exibida em todas unidades da rede. O Expert Fashion Day é um evento exclusivo para um grupo restrito de clientes e formadores de opinião convidados. “Estamos muito satisfeitos em realizar este evento valorizando o que temos de mais importante, os nossos profissionais e os nossos clientes”, diz Adir Hillani, idealizador e diretor da rede Expert.
O desfile - Os cabeleireiros do salão foram divididos em seis equipes, que ficaram responsáveis pela produção de duas modelos cada. A equipe de maquiagem participará ao lado dos cabeleireiros assinando a beauty. A ideia é mostrar, além das apostas da nova cartela de tons, as propostas dos experientes e tarimbados profissionais do Expert, a maior rede de salões próprios da capital. Com o evento, a Keune revela em primeira mão a nova cartela de cores, elaborada pela equipe técnica na Holanda.
O concurso - O Expert Fashion Day vai escolher um novo rosto para a publicidade da rede em Curitiba entre as clientes que forem ao evento. A ideia é valorizar a beleza local de uma mulher que tem preocupação com a aparência e pode representar a marca em sua campanha. Olheiros da Keune e do Expert estarão participando da ação para esta seleção. A escolhida, receberá um kit de produtos Keune e um voucher para ser trocado por serviços na rede Expert.
Dinâmica do evento - Uma passarela plotada foi criada para valorizar a participação das clientes-modelos que desfilarão ao som do DJ Pedro Borges, residente do DOT Bar, que ficará responsável por animar a festa posteriormente. “O Expert Fashion Day é uma ocasião criada para festejarmos com nossos clientes e ao mesmo tempo mostrarmos todo o potencial de nossos profissionais, que estão sempre viajando, se reciclando e pesquisando para levar as melhores referências para os clientes”, explica Mellany Hillani, diretora-administrativa da rede. O estúdio Picture Inbox vai montar um mini-estúdio dentro do salão para cobrir o evento e imagens para o catálogo virtual.
Sobre o Expert Beauty Center - O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente.
Hoje são quatro unidades: ParkShopping Barigui - (41) 3317-6191; Batel - (41) 3340-2660; Cabral - (41) 3013-4545 e Shopping Palladium (41) - 3207 -7400. Duas navas unidades da rede estão em construção, uma no Água Verde e outra no Jockey Plaza, shopping com previsão de abertura em 2017. Site expertbeautycenter.com.br.
***Domingão do Faustão faz audições em Curitiba e Maringá***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Domingão do Faustão vai rodar o Brasil em busca de candidatos para quadros como “Os Iluminados”, “Se Vira nos 30” e “Imitador Mirim”, além de procurar histórias de superação. Os paranaenses que quiserem compartilhar seus talentos com todo o país devem comparecer aos locais de seleção neste fim de semana. Nos dias 13 e 14 de maio, a produção do programa estará em Curitiba, e no dia 15 em Maringá.
Confira as datas e locais de seleção abaixo: Curitiba – “Os Iluminados” e “Imitador mirim” Quando: 13 e 14 de maio, das 13h às 20h Onde: Rua Mamoré, 753 (RPC Curitiba) - Mercês. Maringá (PR) – “Se Vira nos 30” Quando: 15 de maio, das 13h às 20h Onde: Rua Santa Joaquina de Vedruma, 625 - Zona 05.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Exposição Intensidades Sensíveis abre sábado, na Diretriz Arte Contemporânea8***
Crédito da foto: Divulgação.
***Neste sábado (14), a galeria Diretriz Arte Contemporânea abre a exposição Intensidades Sensíveis, em Curitiba. A mostra reúne obras de Daniel Duda, Juliana Gisi, Lailana Krinski e Samuel Dickow, sob curadoria de Ana Rocha. Para o vernissage, a galerista Zuleika Bisacchi receberá os artistas e convidados com um coquetel especial, das 11h às 14h, no piso L3 do shopping Pátio Batel. A exposição é inspirada em obras homônimas de Marcel Duchamp e Lygia Pape, chamadas Étant Donné, que servem como referência para um diálogo sobre imagem e linguagem.
Daniel Duda atua principalmente com imagens em movimento. O trabalho apresentado na mostra é parte da série Ecos, de 2015, na qual o artista registra água corrente como fluxos de movimento. De Juliana Gisi, a exposição mostra "Incidente Luminoso”, uma série de fotografias que trata de um tema que é, na verdade, a própria fotografia: o registro da luz ou a capacidade de captá-la. As imagens são feitas em longa exposição durante o entardecer, no lusco-fusco. Já nos trabalhos de Samuel Dickow, a pintura constrói uma equação em que se soma e se multiplica procedimentos.
Em seu trabalho “Game Over”, essas relações entre os diferentes procedimentos de construção da imagem se tornam mais evidentes. O trabalho de Lailana Krinski também se constrói em camadas. De acordo com a curadora da mostra, sua pesquisa, apoiada no desenho, não pode ser definida como uma pesquisa específica de linguagem, mas como uma busca de salientar suas relações mais intrínsecas. Para essa exposição, ela traz um desenho de projeto de escultura e instalação feito com pasta de modelar.
Para Ana Rocha, a aproximação dos Étant Donné de Duchamp e Lygia com as obras desses quatro artistas deixa claro que a produção artística contemporânea está em constante busca pela integração das esferas estética, ética e política, muito defendida por Lygia. "Foi na geração de Lygia que os artistas brasileiros penetraram a fundo nas ideias europeias e americanas, sem cerimônia ou sentimento de inferioridade. Isso se reflete na produção nacional até hoje", afirma a curadora.
Sobre os Étant Donné - A obra Étant Donné de Duchamp, feita entre 1946 e 1966, é uma instalação em que o espectador se vê diante de uma porta rústica e é convidado a olhar por uma fenda na porta. O que se vê: parte de um corpo nu deitado sobre a grama, sua mão segurando um lampião. Ao fundo, vê-se uma paisagem e uma cachoeira, que volta e meia brilha. Já o Étant Donné de Lygia Pape (1999), cujo título vem acrescido de um ponto de interrogação, é uma releitura da obra de Duchamp. Neste, a artista inclui o seu rosto numa colagem digital que completa a imagem do corpo visto através da fenda da porta no original.
De acordo com Ana Rocha, Étant Donné é mais que uma imagem. É uma transposição de linguagens. "Elementos escultóricos e pictóricos são usados para criar uma imagem, pois o trabalho apenas se concretiza ao olharmos a instalação pela fenda na porta. Vemos apenas a imagem, o trabalho, e não os elementos de sua construção.
Lygia Pape, quando repete esse trabalho personificando a obra com o seu rosto, ressignifica a relação entre o que é dado e o que é visto pelo espectador", explica a curadora. Segundo ela, Lygia opera de forma pós-moderna, pós-estruturalista, construindo relações e estruturas a partir do que já está posto, como se constroem palavras e frases a partir de um alfabeto.
Diante dessas referências, os artistas de Intensidades Sensíveis recolocam, cada um a sua maneira, algumas questões que Marcel Duchamp apontava ao fazer Etant Donné. E, ao mesmo tempo, remetem aos procedimentos de Lygia Pape. "Seus trabalhos formam-se pela sobreposição de procedimentos técnicos e narrativos, pela transposição de linguagens e apropriações", define a curadora.
Serviço: Exposição Intensidades Sensíveis Vernissage: Dia 14 de maio, às 11h Período: De 14 de maio a 14 de julho Local: Diretriz Arte Contemporânea End.: Av. do Batel, 1868 / Shopping Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329 Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h Entrada franca.
***Piano no Menu Musical***
Crédito da foto: Divulgação.
***Os clientes do Shopping Curitiba podem fazer suas compras com direito a uma pausa cultural e gastronômica. Isso porque o projeto Menu Musical, em parceria com a rádio Lumen FM, garante programação com músicos paranaenses, de quinta-feira a sábado, no Largo Curitiba.
No mês de maio, Elizabeth Rech retoma o piano com seus clássicos que misturam Boleros, Valsas, MPB, Tangos e temas de filmes. As apresentações acontecem quintas e sextas-feiras, das 12h às 14h, e aos sábados das 13h às 15h no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.
Serviço: Menu Musical Quando: quinta e sexta das 12h às 14h; sábado das 13h às 15h. Onde: Largo Curitiba | Shopping Curitiba, piso L2 | Av. Brigadeiro Franco, 2300 | Entrada Franca. Informações: 41 3271-4700 Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.
***IMAX Palladium tem venda antecipada de ingressos para X-Men: Apocalipse***
Crédito da foto: Divulgação.
***O IMAX Palladium abriu a pré-venda de ingressos para o X-Men: Apocalipse. O filme estreia no dia 19 de maio e já estão disponíveis os bilhetes para as sessões de 19 a 25 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou diretamente na bilheteria da sala do shopping. “X-Men: Apocalipse” será o quarto filme da franquia de mutantes dirigido por Bryan Singer, que contempla “X-Men” (2000), “X-Men 2” (2003) e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014). Na sequência de 2016, o ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia.
Ambientada em 1983, a história mostra a origem dos mutantes e reapresenta novos e antigos personagens da série. Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade) e Channing Tatum, que é introduzido como Gambit, aparecem em participações especiais. Oscar Isaac encarna o vilão Apocalipse. James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera) e Lucas Till (Destrutor) estão de volta.
Serviço: Pré-venda “X-Men: Apocalipse” IMAX Palladium Data: 19/05 - estreia Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou diretamente na bilheteria da sala do shopping. Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão – Curitiba/PR (41) 3212-3578.
Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.
Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário