terça-feira, 10 de maio de 2016

Coluna do dia 10/05/16

***Garoto viaja para período do renascimento em divertido espetáculo infantil na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo infantil A pulga do arquiteto, nos dias 21 e 22 de maio. Utilizando elementos do circo e dança, a peça é uma viagem ao Renascimento, com suas descobertas e invenções contadas por uma divertida dupla de personagens. Em uma noite em seu quarto, o estudioso garoto Pippo está sem sono e se recusa a dormir – prefere ler seus livros de História.

Ele, que sonha em ser inventor, acaba recebendo a visita da personagem Pulga, um inseto à procura de alguém para construir uma casa para ela. O menino se inspira no italiano Filippo Brunnelleschi (1377 - 1446) e suas invenções que marcaram o início do Renascimento – é dele o Domo da Catedral Santa Maria del Fiori, um marco da arquitetura – e aceita o desafio de Pulga.

Para isso, embarcam em uma viagem para Roma, onde grandes construções ainda guardam segredos do Antigo Mundo. A dupla se perde no caminho e sua expedição acaba dando uma passadinha até mesmo na China. Para conseguir alcançar o objetivo, precisam elaborar vários projetos e traspor obstáculos na jornada, fazendo alusão a várias passagens do Renascimento, como as Grandes Navegações, a invenção do Veículo Anfíbio e a descoberta da Perspectiva. Um telão no fundo do palco ajuda a contar a história, exibindo os desenhos rabiscados por Pippo, além de fotos e mapas dos locais por onde passam.

O cenário, que vai se transformando no decorrer da narrativa, é todo suspenso. O recurso propicia cambalhotas, giros e saltos dos personagens, movimentos acrobáticos típicos da Cia. Linhas Aéreas, responsável pelo espetáculo. A direção é de Débora Dubois, com texto de Paulo Rogério Lopes. O elenco é formado pelas atrizes Isabela Graeff e Ziza Brisola.

Teatro com movimentos circenses - A Companhia Linhas Aéreas foi fundada em 1998 e tem como pesquisa o diálogo entre diferentes discursos artísticosligados ao movimento expressivo e ao uso do corpo e da imagem como narrativa. Cenicamente, trabalha a junção das linguagens do teatro, do circo e da dança. Criou e produziu 13 espetáculos e recebeu prêmios importantes como Shell de Teatro, Petrobrás Cultural, Fomento ao Teatro, ProAC, Myriam Muniz/Funarte e Fomento à Dança, entre outros. Esteve no Fringe Festival de Edimburgo (Escócia) com a peça Plano B.

Serviço: A pulga do arquiteto Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 21 e 22 de maio de 2016 Hora: sábado, às 15h e 18h. Domingo, às 15h Ingressos: vendas a partir de 14 de maio (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Batom roxo é principal aposta para o inverno***



Crédito da foto: Divulgação.

***A tendência para as maquiagens invernais chega para derrubar de vez o nude da estação passada. Andrey Bottega, maquiador profissional do salão Golden Beauty Care, afirma que o momento é dos tons mais pesados. Segundo o maquiador, a boca ganhará muito destaque no inverno: "As apostas são os tons de roxo, os marrons e os vermelhos mais fechados.

Os acabamentos variam, mas o matte ainda é o mais usado". O roxo parece mesmo ser a cor do momento. Esquecido em algumas temporadas, ele aparece agora em diversas tonalidades, que vão do uva até as mais escuras. Mas não é só a vez dos batons. O destaque dos olhos fica por conta dos clássicos olhos esfumados e delineados.

"O olho esfumado e o delineado sempre está em alta. A diferença é que eles aparecem em peles mais limpas e iluminadas, para ganhar ainda mais destaque", explica. Para realçar o rosto, não poderia falta o blush, que nesta temporada aparece em tons mais fechados. "Como os destaques vão para outras áreas do rosto, o blush mais fechado, como o terra, está sendo muito usado", finaliza.

Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel Fone: (41) 3244-0021.

***Bazar Moda do Bem bate recorde de público***


Crédito da foto 01: Emanoel dos S. Caldeira Fho / Fotos 02 e 03: Divulgação.

***A crise fez com que muitas pessoas escolhessem o Bazar Moda do Bem como a melhor opção para comprar presentes pessoais e para as mães. O evento teve público recorde de mais de 4300 pessoas, que não deixaram de conferir os preços baixos.


Em sua 6ª edição, o bazar arrecadou cerca de 4 toneladas de alimentos, que serão doados para o Provopar Estadual. Além disso, foram doados kits de higiene bucal para o projeto Barco do Sorriso, em parceria com o Clube da Alice. De acordo com a idealizadora do evento, Yannih Tsushima, a expectativa para esta edição foi superada. "Me sinto muito realizada por ver o projeto dando certo.


A cada edição fico feliz por ver o evento crescer e ajudar quem mais precisa", comemora. Mais de 60 lojas estiveram presentes para oferecer descontos de até 70% aos consumidores, que aproveitaram os sorteios e os espaços especiais, como o gastronômico, da beleza e o kids. Serviço: Bazar Moda do Bem Curitiba - facebook.com/bazarmodadobem.

***Primeira instituição financeira cooperativa chega à Avenida Paulista, com agência do Sicredi***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Sicredi inaugurou ontem, 9 de maio, a primeira agência de uma instituição cooperativa na Avenida Paulista, coração financeiro do Brasil. Presente em 11 estados com 1.400 agências, o Sicredi, por meio da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, investiu R$ 5 milhões – em um espaço de 780m² – na criação de um ambiente interativo de promoção do cooperativismo e dos benefícios de tornar-se um associado, como é chamado o cliente, e da ampla gama de produtos e serviços a ele oferecidos. Com a inauguração da agência na Avenida Paulista, o Sicredi aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos.

A meta é que somente esta agência agregue mais cinco mil associados aos atuais 3,2 milhões em todo o País. “O momento é marcante para o cooperativismo brasileiro. Com esta agência, no maior centro financeiro do Brasil, daremos mais visibilidade ao Sicredi, reforçando os diferenciais competitivos do empreendimento cooperativo, bem como disponibilizando essa experiência a um número maior de pessoas”, afirma Jaime Basso, presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, à qual está ligada a unidade da Avenida Paulista. “Com esta agência, a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional está se consolidando também nos grandes centros urbanos”, acrescenta.

Segundo Basso, o Sicredi detectou que – além de informações sobre produtos e serviços e dos benefícios de tornar-se associado à instituição financeira –, havia espaço para convidar o público paulistano que mora, trabalha ou frequenta a região da Avenida Paulista a conhecer melhor a relevância do cooperativismo no Brasil e no mundo, tendo em vista a proximidade da atuação das Cooperativas. De acordo com dados de 2014 do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions - Woccu), 57 mil cooperativas, presentes em 105 países nos seis continentes, reúnem 217 milhões de associados.

No Brasil, 8,3 milhões de pessoas escolheram as cooperativas de crédito como a sua instituição financeira, de acordo com informações da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela das chamadas ‘sobras’, como é chamado o resultado positivo de uma cooperativa.

Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados. “Com o ‘Espaço Experiência’, a agência Avenida Paulista inaugura no Sicredi o conceito de acolhimento e autoatendimento interativo, por meio de um painel externo touch em formato de ‘L’ e também via mesas digitais, também touch.

Inclusive, trata-se da primeira agência do gênero nesta região da capital paulista a fazer amplo uso da interatividade”, explica Basso. Assim como o atendimento pessoal, estes recursos tecnológicos interativos estarão disponíveis para amplo público – não somente aos associados – 9h às 21h nos dias úteis e das 9h às 13h aos sábados, tendo em vista o perfil de público da região, que poderá ter acesso a mais de 300 produtos e serviços de natureza bancária, com destaque para investimentos, depósitos e crédito.

Expansão no estado de São Paulo - Em todo o estado de São Paulo, o Sicredi já está presente na Grande São Paulo e também em 8 municípios do interior. São 14 Cooperativas, que mantêm 110 agências no total. A maioria das Cooperativas contemplou, em seu plano de ação para 2016, a expansão da rede com a inauguração de ao menos uma nova unidade de atendimento em seu raio de atuação. “O estado de São Paulo é o mais rico do País e tem diversos polos industriais em sua extensão”, prossegue Basso.

“São áreas com grande densidade populacional e, por isso, estratégicas para o Sicredi”, conclui. O Sicredi tem 11 agências na Região Metropolitana de São Paulo. Além da Avenida Paulista, tem agências em Diadema, São Bernardo do Campo, Santana, Vila Maria, Santo André, Mauá, São Caetano e Ribeirão Pires. A instituição atua na Grande São Paulo desde 2004, quando foi criada a Cooperativa Sicredi ABCD, ligada ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Na época, ela era segmentada para o ramo da indústria. Em 2013, ao formar-se a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, o Sicredi passou a atuar na região aberto a todos os públicos.

Expansão nacional - O Sicredi aposta na expansão em todo o Brasil. Em todo o sistema, serão investidos ao longo de 2016 cerca de R$ 150 milhões na abertura de 106 novas agências, um aumento de 20% comparado a 2015, quando foram abertas 88 unidades. Além disso, mais 102 unidades vão compor a rede de atendimento do Sicredi, advindas da filiação da quinta Central, a Central Norte/Nordeste, expandindo a atuação do Sicredi dos atuais 11 para 20 estados brasileiros.

Nova marca - Aproveitando o bom momento do Sicredi, que encerrou 2015 com um resultado financeiro combinado recorde de R$ 1,4 bilhão, a instituição anuncia a reformulação da sua marca. Mais moderno, o novo logo poderá ser visto na fachada da nova agência da Avenida Paulista. O processo de renovação de todas as demais agências do Sicredi no País deve se estender por dois anos, a partir de 2017. A nova marca leva a assinatura da agência Interbrand.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. 

Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

***Bellis Gourmeterie faz sua estreia no FeiArte 2016***


Crédito da foto: Divulgação.

***Bellis Gourmeterie, das chefs Izabela Samways e Liz Oliveira, estreiam a parceria durante a 37ª. Edição do FeiArte, de 13 a 22 de maio no Expo Renault Barigui. No evento, as chefs oferecem para o público quatro tipos de risotos: de abóbora com carne seca, milanês com crocante de bacon, de queijo gorgonzola e de cachaça com linguiça Blumenau e o queridinho dos curitibanos, o Risoto de Pinhão. Além dos risotos, terá à disposição do público pães de mel, alfajores e bolo no pote.

Serviço: FeiArte 2016 ExpoRenault Curitiba – Parque Barigui De 13 a 22 de maio Seg a Sex 15h às 22h – Sáb 14h às 22h – Dom 14h às 21h Ingressos FeiArte 2016 – R$ 10,00 BellisGourmeterie - https://www.facebook.com/bellisgourmeterie.

***Gastronomia é destaque da Semana da Europa, comemorada de 09 a 13 de maio***


Crédito da foto: Divulgação.

***De 09 a 13 de maio, os institutos culturais europeus de Curitiba se reúnem para comemorar a Semana da Europa. A Aliança Francesa prepara para cada dia, uma oficina gastronômica sobre um prato típico da Itália, Espanha, Polônia, Alemanha e França. Nesta terça (10), é a vez de conhecer a culinária alemã, com o Chef e Cônsul Honorário, Andreas Hoffrichter. Para celebrar a Espanha, José Luis Ruipérez Fernández e Crislaine Marcondes de Brito ministram uma oficina de tortillas.

Patrícia e Romana Borek vão montar um cardápio polonês, na quinta (12). E para fechar, a Chef Maria Teresa Olsen Trouche coordena um ateliê de Crème Brûlée, em homenagem a França. Todas as oficinas são realizadas na Aliança Francesa – Rua Prudente de Moraes, 1101 – Centro -, das 19h às 21h. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas pelo telefone 41 3223 4457.

Sobre o evento - A Semana da Europa é celebrada desde 2005 para marcar a passagem do Dia da Europa, comemorado em 9 de maio e criado para lembrar a paz e a unidade no continente. A data assinala o aniversário da histórica Declaração Schuman,apresentada em Paris, em 1950, em discurso de Robert Schuman, então Ministro de Negócios Estrangeiros da França. Na declaração, Schuman propôs uma nova forma de cooperação política para a Europa, que tornaria impensável uma nova guerra entre os países europeus. A declaração é considerada o início do que é hoje a União Europeia.

Serviço: Semana Gastronômica na Semana da Europa Oficinas na Aliança Francesa Quanto: R$ 20,00 Onde: Rua Prudente de Moraes, 1101 – Centro Contato 41 3223 4457.

***Hotel Design yoo2 prepara-se para abrir em Botafogo com arte de Marcelo Ment***


Crédito da foto: Divulgação.

***O hotel design yoo2, criado pelo escritório de design yoo dos sócios Philippe Starck e John Hitchcox, prepara-se para abrir as portas em julho, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro capitaneado pelo grupo Intercity. O primeiro do Mundo contará, além da vista exuberante da baía de Guanabara e Pão de Açúcar, com uma arte do grafiteiro Marcelo Ment.

A obra, que promete arrancar suspiros de quem vai e vem, foi feita em um "pano de fundo" inusitado: as paredes do vão do elevador. Ao subir na "caixa de vidro" os hóspedes poderão apreciar a obra que remete ao Rio e seu universo colorido e alegre.

***Gerente de governança do Meliá Ibirapuera, fica entre os melhores profissionais da hotelaria nacional durante o Prêmio VIHP 2016***


Crédito da foto: Hôtelier News.

Na foto: Juliana Lucarelli, gerente de governança do Meliá Ibirapuera, recebeu o premio das mãos de Rafaelle Ceccere, da R1.

***Juliana Lucarelli, gerente de governança do Meliá Ibirapuera, foi homenageada em sua categoria entre os melhores profissionais da hotelaria nacional durante o Prêmio VIHP - Very Important Hotel Professional 2016. A cerimônia para a premiação, que também contemplou Juliana como Melhor Governanta em 2015, aconteceu no dia 11 de abril no Terraço Itália, em São Paulo.

Os hoteleiros premiados foram escolhidos por meio da análise de cerca de 3,5 mil currículos, processo em que foram avaliados itens como: competência técnica, formação, cursos de expansão e especialização, domínio de metodologia de trabalho entre outros. Em um segundo momento, um júri de profissionais da área selecionou um ganhador entre três finalistas de cada uma das classificações. (fonte: Hôtelier News)

Sobre o Meliá Ibirapuera - O Meliá Ibirapuera, localizado na esquina da Avenida Ibirapuera com a Rua Macuco, conta com 18 andares e oferece 350 apartamentos distribuídos em três categorías: Meliá Guest Room, Classic e Supreme, decorados com um estilo atual e contemporâneo, equipados com tecnologia de vanguarda e conexão Wi-Fi, piscina coberta e climatizada, sauna, lobby bar e o restaurante Giotto, que confirma a oferta gastronômica do hotel. Está a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. Além disso, é possível ir até o Shopping Ibirapuera a pé.

***Empreendedorismo feminino é tema de palestra na PUCPR***

***Nesta quarta-feira (11), a BPW Brasil e o Instituto Luigi Barindelli promovem a palestra “Empreendedorismo Feminino” na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para apresentar o tema, as instituições convidaram a PhD Rossella Del Prete, docente da Universitá degli Studi di Sannio, da cidade de Benevento, na Itália. A palestra terá entrada franca e será realizada, a partir das 19h, na FTD Digital Arena.

“Será uma oportunidade das pessoas conhecerem formas de se trabalhar o empoderamento da mulher e também entenderem a necessidade de tornar os laços cada vez mais globais”, explica Conceição Barindelli, coordenadora de relações da BPW Brasil/ BPW Itália e presidente do Instituto Luigi Barindelli. Na ocasião, será assinado um protocolo de cooperação institucional entre a PUCPR e a Universitá degli Studi di Sannio, numa perspectiva de valorização recíproca e social do conhecimento.

Serviço: Palestra “Empreendedorismo Femino”, por Rossella Del Prete, docente da Universitá degli Studi di Sannio, na Itália Quando: 11 de maio (quarta-feira), às 19h Onde: FTD Digital Arena FTD (R. Imac. Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba - PR) Entrada: Gratuita.

***Cerveja de pinhão sustentável terá safra 2016***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma cerveja produzida no Paraná feita de pinhões coletados de acordo com padrões sustentáveis que protegem a Floresta com Araucárias ganhará mais uma safra em maio. A bebida é produzida com insumos do Araucária+, iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), de SC.

O objetivo dessa iniciativa é conservar a floresta agregando valor aos produtos extraídos dela – como o pinhão, que é a semente da araucária e a erva-mate, planta nativa dessa ecossistema e a partir da qual são feitas várias bebidas consumidas em todo o país. A iniciativa beneficia os produtores que seguem o padrão sustentável indicado, que inclui orientações de coleta das pinhas, entre ouras ações de manejo responsável das áreas naturais das propriedade. Segundo o gestor da cervejaria Insana, Pedro Reis, a receptividade do mercado à cerveja de pinhão superou as expectativas.

“No ano passado, quando aderimos ao Araucária+, tivemos um aumento de 120% nas vendas da cerveja comparando com 2014”, afirma. Reis acredita que isso se deu pelo fato de já no rótulo constar que a bebida é produzida de forma sustentável. “Esse grande aumento nas vendas confirma que o consumidor valoriza a redução do impacto no meio ambiente por isso esse ano continuaremos com a parceria.”, destaca. Guilherme Karam, coordenador de estratégias de conservação da Fundação Grupo Boticário, explica que a iniciativa atua tanto na cadeia produtiva do pinhão como também da erva-mate e possui papel fundamental em mostrar que é possível unir conservação e geração de renda.


“Os produtores que se comprometem a seguir os padrões sustentáveis, como não realizar queimadas nem extrair as pinhas verdes, recebem cerca de 30% a mais pelo quilo do pinhão, além de contribuir para a redução do impacto gerado nas florestas nativas. É uma lógica em que todos saem ganhando”, completa Karam. Outra medida importante citada por Karam é que os produtores devem deixar 20% das pinhas nos pinheiros para não prejudicar a disponibilidade de pinhão para aves e roedores.

Essa atitude também permite a regeneração natural da floresta. Segundo Marcos Da-Ré, diretor do Centro de Economia Verde da Fundação CERTI, o modelo inovador do Araucária+ está demonstrando ser efetivo na prática. “No Araucária+, os produtos que utilizam insumos da Floresta com Araucárias geram retorno não somente para as empresas compradoras, mas também benefícios para os produtores rurais e para a própria floresta. É um modelo inovador de desenvolvimento regional sustentável, que pode ser aplicado a outros ambientes naturais brasileiros”.

No mercado - A nova safra da cerveja de pinhão, que é produzida sazonalmente, apenas quando a extração do pinhão é autorizada (início em abril), deve chegar aos supermercados entre o final de maio e início de junho. Para 2016 serão envasadas 45 mil garrafas, que têm como destino principalmente os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 800 kg de pinhão provenientes do planalto serrano de Santa Catarina serão utilizados na cerveja.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento.

Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 projetos de 488 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br.

Sobre a Fundação CERTI: A Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, sediada em Florianópolis, Santa Catarina. Fundada em 1984, a instituição presta serviços e desenvolve soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor, aliando suas competências em áreas estruturadas por meio de Centros de Referência, que trabalham em sinergia e cooperação com entidades parceiras do país e do exterior.

Atualmente, são oito centros de referência, entre eles o Centro de Economia Verde (CEV). O CEV tem como missão desenvolver soluções inovadoras para a Economia Verde, com ênfase na racionalidade do uso de recursos naturais e na valorização da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, tendo o propósito de gerar valor, gerir ativos e medir impactos. Atua principalmente em soluções de transição para Economia Verde, para empresas e o setor público; valorização e gestão da biodiversidade, além de balanço, gestão e comunicação de impactos em ecossistemas.

***Convidados celebram Dia das Mães na Wish***


Crédito das fotos: Rhayssa Guimarães.

Foto 01: Fachada da Wish make it true.


Foto 02: A empresária, proprietária da Wish make it true, Roberta Libardi e Lindslei Monteiro Antunes, proprietária da Celebrare Bebidas de Luxo.

***A comemoração ao Dia das Mães da multimarcas curitibana Wish make it true movimentou sua clientela neste final de semana . A empresária Roberta Libardi recebeu convidados numa degustação do espumante Castellamare com flor de hisbisco.

O evento, em parceria com a Celebrare Bebidas de Luxo ainda teve o apoio do Studio Lilly, da Leve 2 Go, da malharia Abenção (RS) e da consultora de beleza Ivone Fernandes. As convidadas puderam ver as novidades para o inverno das marcas Carlota Costa, Lança Perfume, Bana Bana, Maria Dias e Schutz. A Wish fica na Rua Carlos de Carvalho, 805, Batel – (41) 3013-4467.

***Casinha Comes&Bebes comemora aniversário com festa aberta ao público***

***No dia 14 de maio, sábado, das 12h às 22h, o Casinha Comes&Bebes comemora um ano de existência com festa e brinde promocional de double caipirinha e cerveja durante todo o dia. Para a data, o cardápio normal do restaurante estará disponível até às 16h, após esse horário será oferecido um menu reduzido com preços até R$38. Apostando no conceito comfort food, o restaurante traz em seu cardápio pratos que valorizam a comida caseira, simples e sem invencionices, preparada com ingredientes de qualidade.

Além do aniversário de um ano, o restaurante comemora também o novo momento em que vive. Irmão mais novo do Casinha Mineira, restaurante viu o modelo de negócios da rede se expandir, dando origem ao Grupo Casinha, que engloba o Casinha Mineira Bela Vista, o Casinha Mineira Vila Olímpia e o Casinha Comes&Bebes. Além disso, uma parte dedicada a eventos foi implantada.

Eventos corporativos podem ser reservados com a possibilidade de cardápios personalizados, sempre respeitando, é claro, as características do restaurante. Já na parte de eventos abertos ao público, está o “Casinha Comes&Bebes Convida”, sempre tendo um cozinheiro de mão cheia, profissional ou não, apresentando pratos vedetes em seu repertório. Tudo sempre regado a bons drinks e uma boa prosa.

Serviço: Festa de um ano @ Casinha Comes&Bebes Data: 14 de maio de 2016, sábado Horário: das 12h às 22h Endereço: Al. Alameda Lorena, 514 - Jardim Paulista - São Paulo (SP) Tels.: (11) 3297-1143 / 3297-1075 Aceita cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Amex, Diners, EloVales-refeição: Sodexo, Alelo e Ticket Restaurante. www.facebook.com/casinhacomesebebes/?fref=ts.

***Explorando os móveis planejados em ambientes integrados***


Foto 01: Projeto arquiteta Karla Obeid - Crédito Marcelo Stammer.

***Paredes e divisórias entre a sala e cozinha? Nada disso. Há muito a tendência de ambientes integrados invadiu casas e apartamentos, tornando-se espaços de destaque para que arquitetos e designers de interiores extrapolem suas criatividades. Principais componentes dessa criação, os móveis são responsáveis pelo layout e estruturação, e precisam estar em sintonia com a elaboração do projeto ao todo para dar harmonia ao lar.

As lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV, em Curitiba (PR), dão alguns exemplos de como utilizar os móveis planejados para a criação de ambientes integrados e modernos. No apartamento de 60 metros quadrados, com interior projetado pela arquiteta Karla Obeid, foi utilizada a concepção da integração dos ambientes para conectar a sala e cozinha, de forma a criar um espaço funcional e esteticamente harmônico.


Foto 02: Projeto arquiteta Viviane Tabalipa - Crédito Carol Sábio.

O mobiliário possui linhas retas e simples, que caracterizam uma linguagem atual. Foi executado com os padrões Tagliato e Maribo, com vidro Chocolate e perfil Bronze. “Essa escolha deve-se a necessidade de um acabamento que trouxesse aconchego. Como se tratava de um imóvel com área útil pequena, foi tomado todo o cuidado para não pecar no excesso visual de um modo geral, o que incluem objetos, mobiliário e cores, evitando usar peças que possuem aspecto pesado”, explica a arquiteta Karla, que empregou artifícios que auxiliassem na sensação de amplitude, leveza a claridade com o uso de espelho, vidros, e uma boa iluminação.

Com a proposta de desenvolver e mobiliar um apartamento masculino de 180 metros quadrados, a arquiteta Viviane Tabalipa focou nesta questão e, utilizando os móveis planejados da marca Todeschini, criou espaços modernos que refletissem a imagem e personalidade do morador. “A proposta era criar um lar acolhedor e sofisticado, ao mesmo tempo descontraído e masculino. Para isso, foram necessárias várias alterações, como a retirada de paredes, aberturas e fechamento de portas, que permitiram o surgimento de áreas amplas e confortáveis para usufruir no dia a dia”, explica Viviane.


Foto 03: Projeto arquitetos Jucenei e Marli Monteiro - Divulgação.

Praticamente em todos os ambientes o mobiliário fixo é da Todeschini, onde a profissional escolheu utilizar cores neutras nos acabamentos, como tons de fendi, concreto, cinza e amadeirado Já os arquitetos Jucenei e Marli Monteiro criaram em um duplex de 250 m² uma cozinha gourmet no terraço da cobertura e uma cozinha de apoio no andar inferior. A criação buscou apresentar uma solução para conectar-se ao estado de espirito do equilíbrio estético refletindo o gosto apurado do cliente. “A ideia era a construção de ambientes agradáveis e equilibrados com apreciação da beleza incluindo a visão externa da paisagem da cidade”, explica a arquiteta Marli.

Sobre a Todeschini Juvevê e Alto da XV - A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca.

Serviço: Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê – Curitiba (PR) Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV – Curitiba (PR) www.facebook.com/todeschinijvvxv.

***Los 3 inimigos na capa especial da Tribuna***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Tribuna, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação, está com capa inusitada nesta segunda-feira (09) depois que o Clube Atlético Paranaense conquistou o título de Campeão Paranaense de 2016. A capa estampa uma charge do cartunista Tiago Recchia, criador dos famosos “Los 3 inimigos”:  Coristo, Paranito e Atleticón, personagens que representam os três times da capital – Coritiba, Paraná e Atlético.

Tradicionalmente, a Tribuna faz capa especial em ‘finais de campeonato e este ano inovou, deixando de publicar a faixa de campeão com o escudo do clube e mosaico de fotos. “Nosso leitor é apaixonado por futebol.

Nada como ilustrar esse momento histórico de conquista de título com os personagens dos Los 3 inimigos, que revisitaram as páginas onde nasceram”, diz Rafael Tavares, diretor de Redação, lembrando que os personagens foram criados em 1997 na Tribuna. Para Recchia, o fato de a capa toda estar “desenhada” reforçou o caráter lúdico do cartoon, deixando a primeira página divertida. A capa do impresso também ganhou versão online e está disponível para download.

Os torcedores podem baixar o papel de parede tanto para o computador como para o celular, acessando o site. A grande final do Paranaense também rendeu outra ação nas redes sociais. A Tribuna e a Gazeta do Povo incentivaram a paz entre as torcidas de forma divertida e bem humorada com charge dos “Los 3 inimigos” pedindo um Atletiba na Paz.

***Festival de Cultura Popular apresenta talentos dos bairros de Curitiba***


Crédito da foto: Alice Rodrigues.

***Após uma seleção que começou no início do ano e que escolheu 30 composições musicais inéditas de autores curitibanos entre 71 inscrições, o Festival de Cultura Popular chega finalmente à fase das apresentações, que acontecem em maio e junho. Os artistas selecionados já garantiram suas premiações: R$ 500 e um DVD da apresentação no festival, organizado pela Fundação Cultural de Curitiba graças a um convênio firmado com o Ministério da Cultura.

As apresentações acontecem em três etapas: dias 14 de maio, no Portão, 21 de maio, no Tingüi e 4 de junho, no Sítio Cercado. Confira a seguir os endereços dos eventos e os nomes dos artistas. Foi uma comissão julgadora formada pelos músicos Du Gomide, Fábio Elias e Ricardo Gomes de Almeida (Caxaria) que fez a análise das composições inscritas. “Tivemos composições muito boas”, avalia Gomide, compositor e produtor dos mais requisitados da cena musical curitibana. As músicas selecionadas abrangem estilos como MPB, rock, pop, hip hop, jazz, polca, sertanejo, blues, country, funk e balada.

“Tem muita coisa legal, bastante gente nova que tem muito chão ainda para percorrer”, disse Fábio Elias, vocalista da banda Relespública. “A música é uma construção de ideias, e se elas forem boas e construtivas, é um ponto positivo e agregador para a cidade”, finaliza Caxaria, rapper curitibano e integrante do grupo Lado Trilho. De acordo com o coordenador dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural, Crizanto Westphalen, o edital atende a uma demanda efetiva da comunidade, comum a todas as regionais. “Muitos músicos procuram nossos núcleos atrás de uma chance de mostrar seus trabalhos”, conta Crizanto.

Programação: 14 MAI Cancha de Esportes da Escola Municipal Papa João XXIII (Rua Itacolomi, 700, Portão) HHH 19h ~ 22h $ gratuito. Angelo Joan Nicolau Roman Neo, Gabriel Gariba Nunes, Solimar Edison da Silva, Ana Carolina Salles, Josemar Artigas Santos, Matheus Martins G. Siqueira, Giovana Luersen Chaves, Leonardo Fritz Zaidan, Marcelo de Souza Pereira, Erico Prado Klein.

21 MAI Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, Tingüi) HHH 19h ~ 22h $ gratuito. Renan Silveira Pfutzenreuter, Murilo Rodrigues Silvestrim, Ana Sonia de Barros, Lucas Daniel Daros, Márcia Regina Vital Diniz, Guilherme Leonardo Araujo, Carlos Eduardo Vital Diniz, Tiago José Winhaski, Diego Fortunato Raimundo, José Carlos Rodrigues.

4 JUN Ginásio de Esportes do Portal do Futuro Bairro Novo (Rua Marcolina Caetana Chaves, 150, Sítio Cercado) HHH 19h ~ 22h $ gratuito. Marlos Soares da Silva, Cassiano Henrique Wogel, Marcílio de Souza, Antonio Pedro de Oliveira, Jonas Felipe Tagliari Eler, Daniella Bonifácio do Nascimento, Scheila Maris Figueiredo, Everton Andrade de Oliveira (rapper Paladino), Luciano de Albuquerque Thomas Mendes, Arnaldo de Oliveira Soares.

***RICTV Record faz flash mob em shopping e emociona mães***


Crédito da foto: Perfect Fotografia / Equipe que organizou o Flash Mob.

***Em uma ação em homenagem ao Dia das Mães, a RICTV Record surpreendeu e emocionou o público de um shopping em Maringá, norte do Paraná, no último sábado (07) com um flash mob.

A apresentação, no Maringá Park, contou com dez cantores e cinco musicistas da cidade, que disfarçados como funcionários e consumidores cantaram uma versão de “Carinhoso”, de Pixinguinha. Cerca de mil pessoas foram impactadas com a ação. Confira o vídeo: https://www.facebook.com/RICTVMaringa/videos/vb.154024461424701/581822378644905/?type=2&theater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário