quinta-feira, 5 de maio de 2016

Coluna do dia 05/05/16

***Palestra com o modelo Paulo Zulu***


Crédito da foto: Roger Gonzales.

***O Modelo Paulo Zulu esteve em Curitiba a convite do Diretor do Grupo Forum Guilherme Schneider. Ele veio ministrar duas palestras para modelos. O evento foi realizado na Forum School - Escola de Artes. Zulu ficou impressionado com a estrutura do novo empreendimento do grupo que foi inaugurado no inicio do ano em Curitiba.

***Hard Rock Cafe Curitiba lança edição limitada de menu mexicano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Independente da estação, o mês de maio promete ser quente. É o que anuncia o Hard Rock Cafe para os quatros cantos do mundo, com o lançamento do menu Taste of Mexico, que poderá ser conferido ao longo das próximas semanas, de 5 a 31 de maio, com pequenas variações entre as unidades das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. No Hard Rock Cafe Curitiba, representante exclusivo do Brasil, os clássicos da culinária mexicana, famosa por seus sabores intensos, poderão ser apreciados em nove opções, entre aperitivos, entradas e drinks, incluindo uma sugestão vegetariana.


Confira as nuances dessa edição limitada, acentuada por pimenta e tequila: Starters (Aperitivos):  Hrc Nachos - Camadas de tortilhas de milho cobertas com mix de três feijões, mix de queijos, pico de gallo, jalapeño e cebolinha, servidas com sour cream. Adicione: Pulled Pork, Fajita Beef ou Beef Brisket. Mexican Spring Rolls - 5 unidades de rolinhos fritos recheados com frango, mix de queijos, feijão preto, espinafre, jalapeño e temperos calientes.


Mexican Street Corn Fritters - (opção vegetariana) - Queijo tipo Cotija, pimentas habanero, servido com molho de tomates e sour cream. Entrées (Pratos Principais): CHILI - Carne moída, molho de tomate, feijão e condimentos especiais. Servido com jalapeño, mix de queijos, sour cream e tortilha de milho. Fiesta Chicken Quesadilla - Frango picado com molho chipotle, abacaxi grelhado, queijo tipo Cotija e queijo fresco. Servido com molho picante, sour cream e guacamole.


Carnita Pork Quesadilla - Carne de porco defumada e desfiada, abacaxi grelhado, queijo tipo Cotija e queijo fresco. Servido com molho picante, sour cream e guacamole. Fiesta Burger - hambúrguer de raças britânicas, salsa de jalapeño, duas fatias de queijo, guacamole fresca, pico de gallo, alface e tomate.


Drinks: Amigo - Tequila prata com licor Luxardo, blueberries, xarope de amêndoas, suco de limão e guarnecido com cerejas. La Catrina - Tequila prata com licor de laranja triple-sec, suco de laranja, margarita mix e guarnecido com limão.

Sobre Hard Rock International - Presente em 68 países, incluindo 164 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock.

A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego.

Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, e Reykjavik e Lyon. Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Abu Dhabi, Atlanta, Berlim, Dubai, Itapema, Los Cabos, Tenerife e Shenzhen, Dalian e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.

Serviço: Taste of Mexico no Hard Rock Cafe Curitiba Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel Período: 5 a 31 de maio Horário de Funcionamento: de domingo a quinta-feira das 12h à 00h e sextas e sábados das 12h à 1h Telefone: 41. 3044-0144 - Site: www.hardrock.com/curitiba.

***Casinha Comes&Bebes abre para o Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste domingo, 8 de maio, o Casinha Comes&Bebes abre as portas, excepcionalmente, para comemorar o Dia das Mães com um cardápio que promete agradar toda a família. Apostando no conceito comfort food, o menu do Casinha C&B é democrático e com preços camaradas: os pratos custam até R$40.

O horário de funcionamento será das 12h às 16h. Entre os petiscos está o queridinho dos clientes, o Croquete de frango (R$16 a porção inteira), empanado com farinha Panko, cremoso por dentro e crocante por fora. Já entre os pratos principais está Picanha Comes & Bebes (R$ 38), com 200 gramas de picanha, arroz feito com linguiça bragantina e tomatinhos doces, salsinha e cebolinha, acompanhada de batata canoa.

O Arroz de costela (R$30), ragu de costela de boi, tomatinhos doces, salsinha, cebolinha e mini agrião; o Salmão com Legumes (R$ 36), com salmão acompanhado de molho de alcaparra ou maracujá, arroz com castanha-do-pará em lâminas e legumes salteados, entre outros. Para a sobremesa, o Pudim de leite (R$8), a Banana Flambada (R$12) e o Mousse de chocolate (R$8) são boas pedidas.

Serviço: Casinha Comes&Bebes Al. Alameda Lorena, 514 - Jardim Paulista - São Paulo (SP) Tels.: (11) 3297-1143 / 3297-1075 Funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 15h. Sábados, das 12h às 16h. Aceita reservas Capacidade: 84 lugares Aceita cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Amex, Diners, Elo Vales-refeição: Sodexo, Alelo e Ticket Restaurante. Acesso a deficientes - Ar-condicionado.

***Heroína – Alexandre Linhares apresenta nova coleção no Moda Documenta 2016***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nos dias 12, 13 e 14 de maio Curitiba recebe mais de uma centena de pesquisadores de moda e memória de todo o Brasil, além de participações internacionais para o Moda Documenta, evento que integra o Seminário e o Congresso Internacional de Memória, Design e Moda. Com caráter técnico-científico, o evento apresenta pesquisas realizadas por estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais de galerias de artes, bibliotecas, tecitecas e instituições museológicas, assumindo-se como um fórum permanente de pesquisa, conservação e memória, relacionados à moda e ao design.


A curitibana Heroína – Alexandre Linhares apresenta sua 36.ª coleção na Casa Hoffmann, na sexta-feira, 13 de maio, integrando a grade oficial do Moda Documenta. A apresentação é restrita aos participantes do Moda Documenta. Todo lançamento da Heroína – Alexandre Linhares é cercado de segredos, que são revelados apenas no momento da apresentação, e elementos que desconectam a marca e seus criadores do circuito de moda convencional. O trabalho é minucioso e artístico, trazendo temas que cutucam e provocam o espectador.


A nova coleção é ambientada pela história da Casa Hoffmann e pela máxima da “era da imagem”, somadas às memórias de todos os tecidos e materiais que compõem cada peça de roupa. Após ser definida a data de 13 de maio (comemorada pela Heroína por ser o dia da abolição da escravatura), o criador aglutinou outra voz ao processo, o tema ganha corpo e a “memória”, tão recorrente ao longo de sua carreira, se faz mais uma vez presente.

A Heroína – Alexandre Linhares tem 9 anos de atividades em portas abertas, exposição na Bienal Internacional de Arte de Curitiba, participação em desfile no Mercedes-Benz Fashion Week, na Alemanha, figurinos para as cantoras Elza Soares e Letícia Sabatella, para o Grupo Fato e Pedro Luís (de Pedro Luis e a Parede), Jards Macalé e (os locais) Trombone de Frutas, Clarissa Bruns, Rogéria Holtz e Léo Fressato.


Para definir a marca é preciso percorrer suas linhas de atuação e criação que compreendem peças de roupa em plataformas audiovisuais, histórias e roteiros que costuram e confirmam a intenção por detrás de cada peça de roupa, figurinos para teatro, espetáculos musicais, cinema e performances, exposições da roupa ou de seus desdobramentos em galerias de arte.

Processos criativos iniciam-se com performances, como aconteceu em 2010 com “sim,sim,sim” em que o estilista permaneceu em pé por 12 horas, vestido de noiva, no cruzamento entre a Av. Visconde de Guarapuava com a Alferes Poli, incitando a entrega da mulher no casamento. Desfiles como "última sessão", que tratou do descaso com a cultura local tendo como pano de fundo o fim dos cinemas de rua, e "à margem e à sombra", que falou da margem de uma sociedade e da sombra da moda, são exemplos das conexões e histórias que a Heroína tem contado ao longo dos anos.

2013 marca o primeiro trabalho concebido entre Alexandre Linhares e sua companheira Thifany F., “industrialização”, apresentado como meio do caminho de uma coleção chamada “quadrilátero do milho”, que envolve exposição, performance e desfile, discutindo o quanto a indústria engole o trabalho do artesão e traçando um paralelo com o alimento geneticamente modificado. Em 2015, o início de “baunilha, memórias, blonde e uma bandeira cor-de-rosa” se deu através da ação de pintar um painel de 28m no Museu Oscar Niemeyer, no ID-Fashion.

O tecido, depois de se libertar dos chassis, se fez roupa e tem o desfile projetado virtualmente na fachada da loja/ateliê Heroína. Também no ano passado, a marca apresentou um espetáculo viabilizado por meio de financiamento coletivo para uma plateia de mais de 400 pessoas nas coxias do Teatro Guaíra. A coleção "muitas cáries numa Boca Maldita" foi inspirada na travesti Gilda, que viveu no centro da capital nos anos 70, e reuniu amigos e artistas como modelos em um grande happening. Heroína – Alexandre Linhares para Moda Documenta 13 de maio 20h30 Casa Hoffmann Restrito a participantes credenciados do evento.

Sobre Heroína - Alexandre Linhares Alexandre Linhares é formado em design de produto pela UFPR e especialista em ecodesign na escola Design ao Vivo, para a qual recebeu bolsa de estudos integral com um vídeo-poema sobre casca e embalagem. Assim, pode aprofundar seus estudos em reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil, o qual vem colocando em prática há três coleções. Thifany F. é dedicada a estudos de comportamento e sociedade, através da filosofia Budista. O ateliê Heroína - Alexandre Linhares fica Alameda Prudente de Moraes, 445, Curitiba. Site www.h-al.com.

Sobre o Moda Documenta - Objetiva propor e debater diretrizes para a implementação e disponibilização de acervos físicos e digitais. Busca promover reflexões que privilegiem os aspectos relativos à memória, à cultura material, à museologia e à moda. O evento contempla mesas redondas, conferências, palestras e reúne as sessões temáticas (artigos) e técnica (painéis digitais).

O Seminário Moda Documenta foi idealizado por Kathia Castilho e Márcia Merlo no início de 2011, quando as pesquisadoras trabalhavam na criação do MIMo – Museu da Indumentária e da Moda. Como evento sistemático e frequente, o Seminário se apresenta como um fórum permanente de pesquisa, sobretudo no momento em que se integrou a ele o Congresso Internacional de Memória, Design e Moda, em 2014. O tema que norteará o Seminário Moda Documenta e o Congresso Internacional de Memória, Design e Moda em 2016 será “Moda e Memória, em todos os sentidos”.

***Cardiologista paranaense é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas***


Crédito da foto: Guto Lavigne.

***O ex-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Dr. José Carlos Moura Jorge, foi eleito para o biênio 2018-2019 da Sobrac – Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, na última segunda, 2 de maio. “Foi uma eleição ética, respeitosa, digna da grandeza de nossa sociedade”, afirma o cardiologista O presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Dr. Gerson Bredt Jr, ressalta a importância da representatividade do ex-presidente da SPC.

“O Dr. Moura Jorge é querido e admirado pelos cardiologistas do Paraná, sempre manteve a postura de defensor das nossas causas. Ficamos muito contentes com a sua eleição à presidência da Sobrac e, tenho certeza, que colocará sua retidão ética e científica em favor desta Sociedade”, destacou.

Além do Dr. José Carlos Moura Jorge na presidência, a diretoria da chapa Sobrac Sem Fronteiras é composta pelo vice-presidente Dr. Dario Celestino Sobral Filho, de Pernambuco; diretora financeira Dra. Fátima Dumas Cintra, de São Paulo; diretor científico Dr. André D’Ávila, de Santa Catarina; e diretor administrativo Dr. Henrique Cesar de Almeida Maia, do Distrito Federal. A posse será em 2018.

***Atletiba promove a Campanha Mão Amiga***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No último domingo (1º), pacientes da Pediatria do Hospital Erasto Gaertner participaram do clássico Atletiba, na Arena. Eles entraram em campo com os jogadores do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba Foot Ball Club, que se uniram em prol da solidariedade.


Além disso, os atletas posaram com a faixa no momento da foto oficial e o vídeo da Família Erastinho foi transmitido no estádio. Os times promoveram ações de divulgação da Campanha Mão Amiga, que objetiva arrecadar fundos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná, o Erastinho.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Devocional Pão Diário completa 60 anos***

***Publicado em 56 idiomas e distribuído em mais de 150 países, o livro devocional Pão Diário completa 60 anos em 2016. A obra é um dos principais livros já publicados no mundo. De acordo com o diretor dos Ministérios Pão Diário, Edilson Freitas, a instituição lança, todos os anos, cerca de 60 milhões de exemplares do livro devocional em diversos países. “Somos muito conhecidos por nossos projetos no mundo inteiro e pelo livro ‘Pão Diário’, que já foi traduzido em 56 idiomas, como o árabe, chinês e inglês”, explica.

Segundo ele, o objetivo é disponibilizar uma leitura curta e que dê oportunidade para se pensar sobre valores e ter uma aplicação prática da Bíblia. “Os interessados também podem ler as mensagens gratuitamente pelo nosso site www.paodiario.org ou baixar gratuitamente nosso aplicativo pelas lojas Apple Store e Google Store”, salienta. A ONG também monta os devocionais direcionados para diferentes grupos.

“Temos edições especiais para militares, como para o exército da Austrália, Estados Unidos, Nigéria e até a base da OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte utiliza o Pão Diário. Os soldados recebem a publicação juntamente com seu uniforme e mochila”, afirma Freitas. “Taxistas, bombeiros e outros profissionais também ganharam sua própria edição, que ajuda na reflexão da profissão e tem a ideia de trazer um alento, uma mensagem para fazer parte da vida de quem está lendo”, observa.

Presença internacional - Outro motivo de comemoração é a recente entrada da organização na China. “Estamos crescendo de forma exponencial na China. Temos uma parceria com a Igreja oficial do país e somos autorizados pelo governo para divulgar nossos livros”, revela o vice-presidente Sênior de Operações Américas e Áfricas do Ministérios Pão Diário, Luis Seoane. No país, estrangeiros não podem entrar com livros cristãos na China, que são barrados na alfândega.

“Mas, como produzimos no país, a pessoa pode entrar em contato conosco, que fazemos a entrega de exemplares”, destaca. A ONG Pão Diário começou nos Estados Unidos há 70 anos e depois de 25 anos, entrou no Canadá, Reino Unido e Cingapura. Foi apenas nos anos 2.000 que a instituição começou a abrir filiais em outros países. “Hoje contamos com 47 escritores em diversos lugares do mundo e acabamos de conseguir mais um na Alemanha, na fronteira com a França”, conta.
 
Projetos - Os Ministérios Pão Diário promoveu, em 2014, um projeto para a Copa do Mundo. “Distribuímos, ao todo, um milhão e duzentos mil exemplares do nosso livro devocional durante a competição e mais uma boa quantidade para fora do país. Também montamos um CD, que disponilizamos online, com vários cantores brasileiros , e chegamos a 390 mil downloads em 42 países”, lembra Edilson Freitas.

Para as Olimpíadas e Jogos Paralímpicos, a ONG promove o projeto “Jogada Perfeita”. “São disponibilizados devocionais todos os dias para que o público e os atletas possam ler e refletir antes de começar as competições”, considera. A instituição também tem parceria com escolas, hospitais e penitenciárias. “Trabalhamos com outras organizações para melhorar a qualidade de vida de todos e levar mais valores como amor, relações interpessoais e ética”, relata.

Sobre a Publicações Pão Diário - As primeiras atividades do Pão Diário iniciaram em 1938, a partir de uma emissora de rádio em Michigan, nos Estados Unidos, que transmitia mensagens para seus ouvintes. As menditações diárias passaram a ser solicitadas em forma de impresso pelo público. Assim, deu-se a origem às publicações, que hoje estão em 37 países e em outros os continentes. O Pão Diário conta também conta uma livraria online que pode ser acessada pelo www.publicacoesrbc.com.

***Bianca Scopel no Barcelona Bridal Fashion Week***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Les Mariées de Curitiba & Cymbeline, franquia Cymbeline Paris para Curitiba e região Sul, administrada por Bianca Scopel, marcou presença no Barcelona Bridal Fashion Week no último fim de semana. E foi a marca Cymbeline Paris que abriu o desfile na Pasarela Gaudi, com o lançamento da coleção 2017. Foi também o lançamento da parceria Lucas Anderi pour Cymbeline. O estilista criou cinco vestidos para a marca.


As peças de cabelo foram de Graciella Starling. Bianca também assistiu aos desfiles da grife espanhola Inmaculada Garcia, que propõe uma linha hippie/chic, e da Jesus Peiro da qual passa a ter exclusividade no Paraná. “São vestidos de cortes diferenciados, tecidos nobres e, consequentemente, de maior valor”, disse Bianca.

A Les Mariées de Curitiba (LMC) é uma curadoria em alta moda noiva, com marcas de bridal prêt-a-couture, atendimento individualizado às noivas e indicação de fornecedores afins para todas as etapas de preparativos para o casamento. Em breve, a LMC iniciará a confecção de vestidos de festa sob medida. "Estamos criando uma maison de haute-couture como antigamente havia na França. Só não enviaremos motorista para buscar a noiva em casa, como acontecia naquele tempo”, afirma.

***Gestores municipais de cultura trocam experiências sobre leis de incentivo***

***A troca de experiência entre os municípios sobre as leis de incentivo à cultura é o objetivo do Encontro de Gestores Municipais de Fomento à Cultura, que será realizado no dia 13 de maio, como uma das atividades complementares da 244ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. A CNIC tem seguido um roteiro itinerante e feito suas reuniões em cidades de todas as regiões do país. Pela primeira vez Curitiba receberá a comissão nacional.

Aproveitando a presença da CNIC na cidade na próxima semana, a Fundação Cultural de Curitiba organizou uma série de eventos paralelos, entre eles o Encontro de Gestores Municipais, para promover a troca de experiências sobre modelos de gestão que facilitem o acesso aos instrumentos de fomento e incentivo à cultura. A ideia é enriquecer o debate sobre o fortalecimento da gestão cultural e os mecanismos de fomento no Brasil.

As atividades começam às 9h, na Sala Scabi – Solar do Barão, com palestras do secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Carlos Paiva, e do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. No período da tarde, das 14h às 17h, serão apresentadas as experiências de algumas cidades com suas leis de incentivo, entre elas, Curitiba e Belo Horizonte. Inscrições e informações: (41) 3213-7559.

Serviço: Encontro Nacional de Gestores Municipais de Fomento à Cultura Local: Sala Scabi – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro) Data e horário: 13 de maio de 2016 (sexta-feira), das 9h às 17h Inscrições e informações: (41) 3213-7559.

***Ordem Rosacruz – AMORC celebra 60 anos no Brasil e países de língua portuguesa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma escola mística cujo propósito é auxiliar no desenvolvimento humano, a Ordem Rosacruz – AMORC é uma filosofia de vida que reúne pessoas de todas as crenças em seu quadro de membros, cultivando a fraternidade entre as pessoas. No dia 9 de maio ela comemora 60 anos de atividade no Brasil e em países onde o português é o idioma oficial. Dividida por jurisdições idiomáticas, esta fraternidade tem suas raízes no Egito Antigo, remontando ao ano 1500 a.C.


Através de um sistema comprovado de ensino à distância, transmite sua sabedoria a seus afiliados por meio de Monografias Oficiais, cobrindo misticismo, ciência, filosofia e cultura, com atenção especial a exercícios práticos em todos esses campos. Promove a paz no mundo por meio do estabelecimento da paz individual, pois entende que não haverá um mundo melhor sem seres humanos melhores. A data não poderia passar em branco, e no dia 9 de maio o Bosque Rosacruz será palco de uma grande comemoração.


“Uma homenagem a todos que colaboraram de alguma forma com a história da Grande Loja de Língua Portuguesa”, diz o Grande Mestre da jurisdição de língua portuguesa da Ordem Rosacruz, Hélio de Moraes e Marques. O evento terá atividades exclusivas para os membros, afinal são eles que mantêm a Ordem Rosacruz ativa de geração em geração. Mas os amigos da AMORC e o público em geral também poderão fazer parte dessa celebração.

“Nossa Grande Loja completa 60 anos de existência com muitas realizações de natureza cultural e mística, sempre visando atender os membros de nossa Ordem e a sociedade em geral. Enriquecer-se de conhecimento, sobretudo quando o mesmo está vinculado à busca espiritual, é preparar-se para a vida”, comenta Hélio. 

Para que este seja um grande dia, as festividades terão uma cerimônia cívica com hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional em frente ao Auditório H. Spencer Lewis. Uma convocação ritualística e um ritual do Conselho de Solace, privativos para os membros da Ordem, serão realizados no Grande Templo.

Além disso, haverá um show artístico com o grupo Wandula Quartet e com a cantora Edith de Camargo, que interpretará sucessos da saudosa rosacruz Édith Piaf. Será um momento único. Um dia mais que especial para se festejar com os rosacruzes, com a comunidade e com seus colaboradores. Faça parte você também! Venha celebrar conosco o compromisso constante de perpetuar a Tradição Mística e cultivar a fraternidade.

Serviço: Comemoração de 60 anos da Ordem Rosacruz – AMORC Data: 9 de maio de 2016 Local: Ordem Rosacruz – AMORC Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná. Inscrições: através do site da AMORC Horário: das 09h às 17h. Mais informações: www.amorc.org.br.

***Operários da construção civil recebem orientação jurídica*** 

***Os funcionários da MRV Engenharia de Curitiba receberam orientações jurídicas no próprio canteiro de obras. A ação fez parte de um projeto voluntariado chamado “Direito de Saber”, desenvolvido pelo Instituto MRV. 

Segundo um dos advogados participantes, Luis Fernando Braúna, durante a consulta foram sanadas dúvidas pessoais referentes a dívidas bancárias, inscrições indevidas em órgãos de proteção ao crédito, questões envolvendo direito imobiliário, família, sucessões, entre outras. 

“É um ação de voluntariado que tem grande receptividade nas obras, além de ser muito gratificante para os advogados internos da empresa, que podem estar mais próximos aos colegas da obra e contribuir com estes trabalhadores que, muitas vezes, não têm acesso a uma assessoria jurídica qualificada”, contou. 

De acordo com Braúna, em Curitiba este foi o segundo evento realizado nos canteiros de obras, mas o programa ocorre em todas as regionais da construtora. 

***Rico Dalasam lança disco novo e faz estreia nacional em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pela primeira vez em Curitiba, Rico Dalasam vem a capital paranaense para fazer o lançamento nacional de seu novo trabalho, Orgunga. O rapper estará no palco do Teatro do Paiol no dia 13 de maio (sexta-feira), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Rico inaugurou a chamada cena queer rap do Brasil. Hoje, aos 25 anos de idade, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, ingressou no rap nacional, tornando-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea.

Lançou, em 2015, seu primeiro trabalho, o EP Modo Diverso, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo. Porta-voz de um discurso repleto de orgulho do que se vive e principalmente do que se é, Rico Dalasam também já lançou dois videoclipes, das faixas Aceite-C e Não posso esperar. A qualidade e o ineditismo de seu trabalho chamaram a atenção dos principais veículos de comunicação do Brasil.

Rico Dalasam já foi capa dos maiores jornais do país, além de grandes revistas, programas de TV (como Encontro com Fátima Bernardes e Esquenta) e da mídia especializada. Resultado de todo este trabalho, Rico foi indicado ao prêmio de Artista Revelação pela MTV Brasil. Entre os meses de junho e setembro de 2015, Rico Dalasam fez sua primeira turnê internacional. Durante esses meses, se apresentou em países como Venezuela, Estados Unidos e Inglaterra.

Serviço: Música: Rico Dalasam Data: 13 de maio, sexta-feira, 20h Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia, conforme legislação) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

***Dtcom realiza um dos principais movimentos no segmento de educação corporativa no Brasil dos últimos anos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Dtcom (DTCY3), única empresa de Educação e Comunicação Corporativa a Distância cotada na Bolsa de Valores, anuncia ao mercado a fusão com a empresa FabriCO – líder no setor de conteúdos educacionais para Educação a Distância (EAD). Este é um dos principais movimentos no país entre players deste segmento que formam uma Companhia com um modelo de negócios único, com atuações complementares de comunicação e educação a distância, nos mercados corporativo e acadêmico.

A Dtcom, que já possuía know-how em soluções de transmissão de TV, internet, integração de tecnologias e produção de material para educação corporativa passa a contar com uma "fábrica de conteúdo" estruturada, com metodologia própria, capaz de produzir mais de 20 mil horas de conteúdo de alta qualidade por ano na web. Este movimento acompanha uma tendência mundial de consolidação no segmento de conteúdo de educação e comunicação corporativa.

Recentemente o LinkedIn adquiriu a Lynda.com, empresa de ensino online por 1.5 bilhões de dólares. Outra movimentação do setor de educação que contribuiu para a captação de recursos em território nacional foi a fusão da Affero com a Lab SSJ, movimentando R$200 milhões em 2014. Seguindo este cenário, a Dtcom – que passará a ter nova marca no segundo semestre - se torna uma das maiores produtoras de conteúdo para educação a distância em território nacional com previsão para 2016 de faturamento de R$30 milhões com Ebitda acima de 22%.

“O setor de educação e comunicação corporativa tem ganho relevância no cenário mundial e está passando por um processo intenso de consolidação no Brasil. Ano passado, crescemos mais de 30% em faturamento e ao unirmos essas forças complementares, estamos aptos a levar ao mercado experiências inovadoras, que auxiliam no aumento da produtividade e da qualidade da educação e comunicação dentro das empresas”, afirmou Norton Moreira (ex CEO da FabriCO), que assume o cargo de CEO com a consolidação das marcas.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração, Leonardo Petrelli Neto, a empresa tem como objetivo ampliar os investimentos em suas unidades de negócios no Paraná, São Paulo e Santa Catarina, para fortalecer sua atuação nacional e expandir em novos mercados. “O plano de expansão inclui o desenvolvimento de novas tecnologias de aprendizagem.

O investimento em novas ferramentas de comunicação é fundamental para melhorar a capacitação e a produtividade nas companhias e por isso adquirimos a empresa líder em produção de conteúdo a distância na web. Com a união das duas marcas e a sinergia das equipes vamos fortalecer o setor internacionalmente e criar uma empresa multifuncional com o know-how da FabriCO se complementando ao leque de serviços da Dtcom para o mercado de educação no âmbito corporativo e nas instituições de ensino”, afirmou.

Pioneira na expansão do setor, a Dtcom visa um grande movimento do mercado, com foco em ofertar serviços para treinamento de colaboradores, ampliação de serviços de comunicação como TVs corporativas e produção de material customizado para instituições de ensino. Com a fusão, a nova Companhia consolida um trackrecord de centenas de projetos de destaque, processos estabilizados e grande produtividade que resultam em custos competitivos e alta qualidade.

O setor de Educação e Comunicação Corporativa - Os mercados de comunicação e educação são convergentes necessitando de soluções complementares atendidas pela nova Companhia. Segundo pesquisa da consultoria Deloitte, em seu estudo “Educação Corporativa no Brasil”, 33% dos investimentos em treinamento já são destinados à educação a distância. A mesma tendência ocorre no setor acadêmico, dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), informam que o ensino a distância representa 1/3 do total de matrículas em cursos superiores no país, obtendo conceitos superiores ao ensino presencial.

***Uma garagem repleta de criatividade***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de incentivar as atividades criativas e culturais, o Four Coworking abre um espaço especial em sua sede, no dia sete de maio, para receber seus convidados: a garagem do espaço se transformará em um ambiente de troca de conhecimento, lazer e, por que não, networking.

Alessandre Belles, Diretora do Four Coworking evidencia a importância de eventos como esse. “Dar espaço para artistas e artesãos locais, expressa a importância que essas atividades têm no desenvolvimento sócio econômico. Além disso, será um momento especial para se conectar com os amigos e reunir a família”, explica.

Expositores confirmados: •Badoo Design (cadernos e agendas) •Mimos e Dengos (bonecas de pano) •Aromas do Campo (disfusores e essências) •Ciganita (acessórios) •Cora Artesanal (almofadas, luminárias, carteiras) •That Rocks (camisetas) •Fu Chik acessórios modernos. Exposição e venda de arte: •Leticia Sequinel •Marcelo Bittencourt •Justin Moreno.

Atrações: •João Carvalho: Ilustrador •Oficinas: origami e mandala •Banda sobre Domingo •Locals Only - live set •Dalou – Doces •Casa café •Drinks CWB.

Oficinas: Mandala - das 15h às 16h (10 pessoas) Origami – das 16 às 17h (15 pessoas). Música: Banda sobre domingo – das 17 às 18h Locals Only - live set – das 18h às 19h.

Serviço: Four Criative Garage DATA: 07/05/16 Local: Four Coworking – Rua Getúlio Vargas, 3418 – Água Verde Horário: DAS 14 ÀS 19H Entrada: 1 kg de alimento não perecível para o projeto TETO Mais informações: (41)30261400 / ale@fourcoworking.com.br / www.fourcoworking.com.br. Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/683676765106315/. No Four Criative Garage será possível encontrar arte, música, oficinas, comidas, bazar com marcas locais e tudo isso em um espaço inspirador.

***Começou nesta quarta-feira um dos mais importantes festivais de teatro do RS***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir desta quarta-feira (04/05), um dos mais importantes festivais de teatro do Rio Grande do Sul toma conta da Capital. A 11ª edição do Festival Palco Giratório Sesc promove 22 dias de programação artística a diversos espaços de Porto Alegre, contemplando espetáculos teatrais, musicais e exposições com temas atuais que abordam, sobretudo, a diversidade. Entre os destaques desta primeira semana está a peça com a atriz Maria Alice Vergueiro, “Why The Horse? – Por que o Cavalo?”, do Grupo Pândega de Teatro (SP).

O espetáculo surgiu de um pedido da própria Maria Alice aos seus colegas: morrer em cena. Apesar do tema parecer pesado, a peça faz um convite à reflexão sobre a morte, mas exaltando a vida. Aos 81 anos de idade, Vergueiro é a grande homenageada deste ano do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. Com um currículo extenso, ela é considerada uma das grandes artistas do teatro brasileiro, com passagens também pelo cinema e televisão.

A montagem pode ser conferida nos dias 04 e 05 de maio, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h. Uma das atrações de quinta-feira (05) são os alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, que vão mostrar um recorte do que estão produzindo no meio das artes cênicas. Em “B’Day [Uready!?]”, um dos atores parte do trabalho de um dos maiores ícones mundiais no assunto – Beyoncé Knowles. Os sucessos da Diva norte-americana ganham vida no palco, por meio de um alterego do próprio ator chamado “BeyTravesti”.

Com essa figura híbrida, somada a uma banda ao vivo e a um corpo de dançarinos, o espetáculo questiona as fronteiras presentes na identidade de cada um. A peça acontece na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307). Já a montagem gaúcha para “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, da Casa de Teatro de Porto Alegre (RS), tem duas apresentações marcadas para os dias 07 e 08 de maio, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n).

Uma das mais conhecidas personagens femininas de Jorge Amado, dona Flor encarna contradições bem brasileiras. Dividida entre o fiel e comedido Teodoro e o extravagante e voluptuoso Vadinho, ela decide viver o melhor de dois mundos. A narrativa faz um retrato inventivo e bem-humorado das ambiguidades que marcam o Brasil, país dividido entre o compromisso e o prazer, a alegria e a seriedade, o trabalho e a malandragem. Ainda nesta primeira semana, a Cia.

Cênica Nau de Ícaros (SP) apresentará dois espetáculos infanto-juvenis, “A.N.J.O.S”, que conta história de Nuno e seus amigos Ana, Nico, Jonas, Olivia e Suriá, a divertida “gangue” dos A.N.J.O.S, que fala de perdas e da aventura que é crescer de maneira sutil e divertida; e “Cidade dos Sonhos” que é um resgate em linguagem de circo do milenário mito da São Saruê, fabulosa terra da prosperidade e da abundância. A trama é simples: Panigon, Rei da São Saruê, terra fabulosa dos rios de leite e mel, desembarca com sua trupe numa “cidade feia” qualquer. As peças acontecem no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307).

Veja a programação completa abaixo. Diversas atrações completam a programação da primeira semana do 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA. Os ingressos são limitados e estão disponíveis a partir de R$ 10, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), de segunda a sexta, das 8h às 19h45 e até 15h para a apresentação do dia. Sábados, das 8h às 13h. Ingressos para apresentação do dia: após 15h e com disponibilidade ocorre no local de cada apresentação uma hora antes do início do espetáculo. Mais detalhes em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Saiba mais: O Festival é uma das vertentes do Circuito Nacional Palco Giratório. Há 19 anos circulando pelo País, o Palco Giratório leva espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas a todos os estados brasileiros. Neste 19º Palco Giratório Sesc, a Cia Stravaganza representa o Rio Grande do Sul no circuito nacional.

Selecionado pela curadoria do projeto, o espetáculo “Pequenas Violências - Silenciosas e Cotidianas” será apresentado em todo o país ao longo do ano. A peça é vencedora dos Prêmios Açorianos (SMC-POA) de Melhor Dramaturgia e o Braskem de Melhor Espetáculo e Melhor Ator de 2014. Serviço: 11º Festival Palco Giratório Sesc /POA 04 a 25 de maio Ingressos: Espetáculo em temporada, ingressos antecipados no site www.entreatos.com.br.

Um comentário: