terça-feira, 19 de abril de 2016

Coluna do dia 19/04/16

***Inezita Barroso ganha homenagem de Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta, de 29 de abril a 01 de maio, o show Viola enluarada – Tributo a Inezita Barroso. Com participação de Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire, o encontro é uma homenagem a uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira. Viola enluarada reúne três dos mais celebrados cantores, autores e instrumentistas do país.

Lado a lado, a cantora, violonista e percussionista Ceumar; o cantor e violoncelista Lui Coimbra e o violeiro, cantor e contador de causos Paulo Freire apresentam, de forma original, a sofisticação e genialidade das melodias e poesia nas canções imortalizadas por Inezita. Retrato fiel do Brasil, o repertório procura mostrar ao público a singularidade da obra poética e musical da cantora.

Para isso, o programa conta com sucessos, como Lampião de gás, Menino da porteira, Peixe vivo, Tamba-tajá eChuá. chuá, que ganham roupagem camerística e moderna. As faixas se unem a canções do repertório individual dos músicos, como Avesso (Ceumar), Noite cheia de estrelas (Lui Coimbra) e o Causo do Angelino (Paulo Freire), em arranjos ora instrumentais, ora cantados.

A cantora, atriz e pesquisadora Inezita Barroso atravessou as últimas seis décadas como a mais importante voz na defesa da música de raiz popular e do folclore brasileiro. Foi uma das responsáveis por resgatar a música caipira, redimensionando-a como um produto de valor artístico incontestável. Seu amor pelas tradições do folclore ajudou a mudar o status das manifestações populares. Deixou um legado importante para quem aprecia, produz e estuda a cultura brasileira: o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país.

Uma vida de estudo, resgate e prêmios - Inezita Barroso foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira. Por conta própria, percorreu o interior do Brasil resgatando histórias e canções. Pelo seu trabalho como folclorista, recebeu o título de doutora Honoris Causapela Universidade de Lisboa (Portugal). A artista Inezita era cantora, instrumentista e atriz. Começou a cantar e estudar violão aos sete anos. Depois, começou com viola e piano. Tomou gosto pelo universo rural já nos primeiros anos de sua vida.

Sua primeira gravação em disco foi realizada no ano de 1951. A partir daí, gravou cerca de 100 discos. É uma das cantoras mais premiadas do Brasil, sendo detentora de mais de 200 prêmios. Sua longa carreira foi coroada com o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 2010, e com a escolha de seu nome para ocupar uma das cadeiras da Academia Paulista de Letras, em 2014.

Em 2009, Inezita recebeu do governo do Estado de São Paulo o título vitalício de Grande Oficial pelo compromisso com as raízes culturais do país e pela contribuição significativa para o entretenimento dos brasileiros. Gravou mais de 1500 edições do programa de TV Viola, minha viola, voltado a modas de viola, música de raiz, lendas e danças folclóricas. Inezita morreu no dia 8 de março de 2015.

Serviço: Viola enluarada – Tributo a Inezita Barroso, com Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 29 de abril a 01 de maio Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h Ingressos: vendas a partir de 23 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Mary Schaffer estreia Chá das Seis com plateia e vestidos Gianni Cocchieri***


Crédito das fotos: Andre Wormsbecker.

Na foto 01: A jornalista e apresentadora Mary Schaffer.


Na foto 02: Paulo Calluf, Mary e Anuar Charif.

***A jornalista e apresentadora Mary Schaffer estreou na última sexta-feira o bloco Chá das Seis, um novo formato de vendas do canal 1001 Noites, pioneiro em televendas de joias no Brasil. O programa, acompanhado de uma plateia de amigos jornalistas, bloggers, colunistas e direção da empresa, teve momentos de glamour com a participação de uma modelo trajando vestidos da grife curitibana Gianni Cocchieri.


Com a desenvoltura habitual, Mary mostrou como usar joias de alto quilate com variados trajes formais. O momento de descontração ficou por conta de uma outra convidada muito especial, a blogueira Fabbi Cunha Muricy, do blog Chique de Bonito, que falou sobre suas predileções em joias e apontou como compor looks mais casuais com peças de valor.


Os convidados receberam de presente um pingente de ouro em forma da estrela estilizada que compõe o símbolo do canal 1001 Noites. O programa Chá das Seis, vai ao ar todas às sextas-feiras, a partir das 18h00 pelos canais 156 da NET e da Claro, 109 da GVT, Prime Box, PlayTv, WooHoo e streaming. O Chá das Seis com Mary Shaffer será mais do que um programa de televendas de joias.

Neste espaço, a carismática apresentadora dará dicas de conservação das peças, falará sobre gemas, lapidações e outras informações interessantes que remetem à milenar história da joalheria. No Chá das Seis, 1001 Noites colocará à disposição as peças mais valiosas e com o design mais desejado, um espaço nobre para a venda e o conhecimento relativo à alta joalheria. Nesta sexta-feira tem mais Chá das Seis, das 18 às 19 horas.

***Aula show da chef Eva dos Santos***


Crédito da foto: Igor Neves.

***Depois de revelar os segredos do seu Arroz de Polvo, ensinando o ponto certo de cozimento do polvo e a produção das bolinhas de pera ao saquê, a chefe Eva dos Santos, do Grupo Victor, vai ensinar o passo a passo da sua mais premiada sobremesa: o cheesecake com calda de frutas vermelhas. Eva é a convidada especial do chef Marcos Fábio para a aula-show que o La Mia Cucina promove nesta quarta-feira (20), às 19 horas.

Os alunos aprenderão todos os segredos de quatro deliciosas receitas: cheesecake e torta mousse de chocolate, ambas com calda de frutas vermelhas, torta paçoca com massa de aveia e torta de tapioca com chocolate. Quem quiser participar, deve enviar uma solicitação de inscrição para o email marcos@lamiacucina.com.br. Ainda dá tempo!

***Costela e Steak para celebrar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para comemorar o feriado prolongado, o Outback Steakhouse sugere a combinação de meia costela de porco defumada, grelhada e coberta com molho barbecue e um saboroso filé mignon de 220 gramas coberto de manteiga com toque de limão.

A porção generosa chamada Jackaroo Ribs and Steak é servida com fritas ou outro acompanhamento à escolha do cliente, custa R$ 64,50 e é uma ótima escolha para ser compartilhada.​ Todos os Outbacks do Brasil estarão funcionando normalmente e os horários podem ser consultados no site www.outback.com.br/restaurantes.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 77 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania.

O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

***Wish reabre com coquetel e muita música***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A multimarcas Wish – make it true reabriu as portas neste sábado, dia 16/04, com um coquetel para clientes e convidadas. No evento, apresentou a coleção outono inverno 2016 de suas grifes. As convidadas foram recebidas com finger food da Lemon Cream Buffet e sucos naturais da Leve 2Go.


Uma make up artist do Studio Lilly esteve presente durante todo o evento, maquiando as convidadas e dando dicas de beleza. Além de todas essas atrações, a inauguração contou também com a massoterapeuta Karine Gomes, do Slim Fit Massage, que fez demonstrações de quick massage.


O evento um pocket show acústico do dueto Just Do It Live que deu um tom todo especial à comemoração. Serviço: WISH Make it true – Roupas e acessórios Rua Carlos de Carvalho, 805, Batel - (41) 3013-4467.

***ParkShoppingBarigüi sorteia 2 carros e R$ 320 mil em vales-presentes no Dia das Mães***

***O ParkShoppingBarigüi lança uma grande campanha para incentivar as vendas do Dia das Mães. Vai sortear dois veículos Jeep, modelo Renegade, e 32 vales-presentes no valor de R$ 10 mil. A promoção terá inicio amanhã, dia 19 e vai até o dia 08 de maio.

“Queremos um dia das Mães incrível para os nossos clientes e lojistas e acreditamos que essa promoção está alinhada com as nossas expectativas de venda e de atração do público”, afirmou a gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. Sem falar em percentual, Silvia acredita que a promoção vai estimular as vendas no período que antecede a data comemorativa.

“Investimos numa campanha promocional de forte apelo para possibilitar que os vales-presentes sejam utilizados em nossas lojas e dessa forma movimentar o shopping”, ressalta. Para participar da promoção, os clientes devem trocar as notas fiscais referentes às compras realizadas no período de 19 de abril a 08 de maio no valor de R$ 300,00 por um cupom.

Entre os dias 02 e 09 de maio serão sorteados quatro vales-presentes por dia no valor de R$ 10 mil. O sorteio dos carros acontecerá no dia 09 de maio. Os clientes que possuírem cartões Caixa e efetuarem o pagamento na máquina da operadora Cielo terão direito a um cupom adicional, enquanto que os clientes com cartão Caixa Elo usando também a máquina da operadora Cielo terão direito a três cupons adicionais.

Faça ser incrível - Para incentivar as vendas e iniciar uma nova comunicação com seu público, o ParkShoppingBarigüi divulgará sua nova campanha institucional, cujo mote é “Faça ser incrível”. A campanha com o novo posicionamento revela a vontade da marca em convidar seus clientes a canalizar suas emoções e transformar um momento para que ele seja mais do que especial. “Fazer ser incrível é deixar tudo mais divertido, mas emocionante, transformando instantes de felicidade numa grande euforia”, disse Silvia Pires Omairy.

Esse novo posicionamento já poderá ser contemplado na campanha de Dia das Mães, que estreia no dia 19, junto com a promoção, com o conceito “Você mais ela. Faça ser incrível”. A criação é da Taste. “Mostramos com essa campanha que atitudes simples podem ser consideradas únicas e incríveis para quem está ao nosso lado e as mães representem muito bem esse conceito pois mantém laços com seus filhos de forma incondicional”, pontua Silvia.

Sobre o ParkShoppingBarigüi - Há doze anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros.

O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e quase três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana.

O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade.

Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda.

Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF).

ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 768.290 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.

***Prêmio Colunistas Paraná chega a sua 40ª edição***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Campanha da Yeah, prata no último ano na categoria eletrodomésticos em mídia impressa.

***Ocorre nesta terça-feira (19/04), a partir das 19h30, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a cerimônia de entrega da 40ª edição do Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – ABRACOMP, e realizado pelo Espaço de Marketing, que pretende reunir os principais profissionais de agências de propaganda, design, promoção, internet e marketing direto, além de veículos de comunicação do Estado, fornecedores da área e os maiores anunciantes do mercado. 

Após a cerimônia, os convidados serão recepcionados com coquetel no Salão de Eventos, para conferirem o Anuário do Prêmio Colunistas Paraná 2015, que contempla todos os trabalhos vencedores desta edição comemorativa.

Os premiados - Quem conquistou o Grande Prêmio de Agência de Comunicação do Ano foi a Master, que alcançou a maior pontuação na premiação. Já na categoria Empresa de Marketing Promocional, quem levou a melhor foi a Sportion. Entre as empresas de Design do Ano, o GP ficou com a Brainbox. Entre os veículos de comunicação, na categoria de Impresso do Ano, a ganhadora foi a Gazeta do Povo e a RICTV Record foi eleita como Veículo Eletrônico.


Foto 02: Poder da Educação - premiado na categoria filme institucional ou corporativo no último ano.

A Elemidia Curitiba ganhou o Grande Prêmio de Empresa de Mídia Exterior do Ano. A Cini e a Volvo levaram o GP de Anunciante do Ano e Cliente de Promoção do Ano, respectivamente. A Deiró Moving Ideas conquistou o prêmio de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais, e a Canja Audio Culture o de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. 

A Prefeitura de Curitiba também levou a melhor pelo trabalho realizado nas redes sociais na categoria Destaque do Ano. A OpusMúltipla, 433 AG, Candy Shop, TIF, HouseCricket, Mirum, Marketdata, Getz, Help Comunicação Conceitual, Genéricka, Pontodesign, Arte Lux Produções e o Clube Curitibano também tiveram trabalhos premiados.

A cerimônia ainda contará com homenagens a profissionais de diferentes áreas da comunicação, que se destacaram em 2015, como James Pedrozo Pinto (Jamute Áudio), na categoria de Publicitário do Ano; Marcos Giovanella - Profissional de Propaganda do Ano; Alex Cardoso e Luís Mendes (Help Comunicação) - Empresários de Marketing Promocional do Ano; Maria Claudia Melo (Genéricka) - Profissional de Marketing Promocional do Ano; Zeh Henrique Rodrigues (Brainbox) - Empresário de Design do Ano; e Marcos Minini - Profissional de Design do Ano.

Os ingressos para a cerimônia de entrega da 40ª edição do Prêmio Colunistas Paraná podem ser adquiridos antecipadamente no Espaço de Marketing (Rua José Cadilhe, 1281 – Água Verde – Curitiba), pelo valor de R$120. As reservas devem ser feitas pelo e-mail espamark@espamark.com.br ou telefones (41) 3244-7579 e 3049-1411.

Serviço: 40ª edição - Prêmio Colunistas Paraná Museu Oscar Niemeyer Data: 19/02 – terça-feira Horário: a partir das 19h30 Reservas e adesões: espamark@espamark.com.br Informações: (41) 3244-7579 e 3049-1411.

***Vistoria aprova qualidade do setor de Radioterapia do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***O setor de Radioterapia do Hospital Erasto Gaertner (HEG) foi aprovado em auditoria realizada, na segunda semana de abril, pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O departamento teve a autorização para funcionamento renovada, sem qualquer desacordo relevante.

A radioinspeção é feita a cada dois anos e situa o Hospital Erasto Gaertner como instituição referência no tratamento multiprofissional do câncer, além de funcionar como pré-requisito para demais certificações de qualidade.

Foram avaliados desde os programas de garantia de qualidade e os equipamentos e estrutura até a documentação geral, que abrange tanto os colaboradores e suas funções quanto as especialidades e certificações.

A CNEN é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É o órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, que estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por adequar, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Empresa promove ação de incentivo à leitura com seus funcionários***


Crédito da foto: Divulgação.

***A NHS, fabricante de nobreaks, entrou no clima de incentivo à leitura e está promovendo a 1ª Troca de Livros entre os funcionários da empresa. Para participar da ação, basta que o colaborador leve um livro que já leu e troque por outro que tenha interesse e que esteja em exposição. Todos os livros levados pelos funcionários ficam expostos na sede da própria empresa.

De acordo com a coordenadora de marketing da NHS, Débora Skrobot, mesmo que o colaborador não queira realizar uma troca, ainda assim o livro poderá ser doado a alguma entidade. “Contudo, a ideia é promover interação, conhecimento e o hábito à leitura na equipe”, comenta. Atualmente, a empresa que fica na Cidade Industrial de Curitiba conta com 250 funcionários.

***Estúdio Bom Gourmet tem programação especial sobre culinária japonesa***

***A culinária japonesa conquistou o paladar dos brasileiros, principalmente de quem vive em Curitiba. Agora, além de saborear a comida típica do oriente, chegou a hora de aprender sobre o preparo, os ingredientes e a cultura do Japão.

O Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo, localizado no mezanino da Praça de Alimentação do Pátio Batel, apresenta a semana “Nihon Food”. As aulas são gratuitas, das 14h30 às 15h30, e a pré-inscrição pode ser feita no site.

 Nesta terça-feira (19), os chefs Cris Felde e David Pereira, do Kandoo, vão ensinar o preparo da “Trilha dos Sabores”, um combo que mostra o preparo correto do arroz.

Os participantes vão aprender a diferença do arroz em diferentes preparos, como: uramakis – em japonês “enrolado ao contrário” sendo o arroz por fora da alga que enrola o recheio; hossomakis, o sushi enrolado com algas de tamanho fino e os futomakis, ou seja, o sushi grosso, composto de vários ingredientes, comum no Japão em épocas de grandes celebrações. A semana começou com o preparo do Tonkatsu karê, prato especial do Karê Ya.

O chef Flávio Masatoshi Inoue ensinou como preparar o karê acompanhado de lombo de porco empanado. O sukiyaki, prato tradicional japonês, será tema da aula do dia 20. O chef Dalton Hayashi, do Tatibana Japanese Cuisine, vai ensinar o preparado deste prato leve e saudáve a base de carne bovina, verduras e legumes variados. A receita ainda leva ingredientes bastante utilizados na cozinha oriental, como broto de feijão, kamaboko, macarrão de udon e shitake. O Tuna Restaurante vai participar da semana “Nihon Food” nesta sexta-feira (22).


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Lara Pessoa.

A chef Samara Domingues, mais conhecida por Samy, vai apresentar uma especialidade da casa, o Shoyu Lamen. A última aula, neste sábado (23), terá como prato o Uramaki com camarão. O sushiman Rafael Maia, do Ken Taki Cozinha Oriental, vai ensinar uma especialidade da casa, o Uramaki Ebitem Especial, sushi exótico preparado com camarão, cream cheese, cebolinha, couve e cenoura. Programação da semana NihonFood: 19/04: Arroz japonês e uso em diversos preparos - Kandoo. 20/04: Sukiyaki - Tatibana. 22/04: Gastronomia Oriental - Tuna Restaurante. 23/04: Uramaki com camarão - Ken Takai Oriental.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Alunos do International School of Curitiba (ISC) participam de programa da Unesco, nos EUA***


Crédito da foto: Divulgação.

***Três alunos do International School of Curitiba (ISC) irão passar parte das férias de inverno em Washington, DC, nos EUA. Guilherme Gruppenmacher, Rafaela Damasceno e Rodrigo Rose, do 10º ano, foram contemplados com uma bolsa para participar do programa de verão da UNESCO Center for Peace, que será realizado na capital dos Estados Unidos entre os dias 17 e 30 de julho.

Os estudantes receberam o convite da diretora executiva da Global Issues Network (GIN), Ashley Sills. Os três alunos do ISC já atuam como estagiários do time de Administração do GIN e, junto com dois outros alunos da América Latina (Peru e Panamá), irão participar do programa de verão da UNESCO como organizadores, ajudando no planejamento e na execução das atividades.

De acordo com o site do evento, "o programa reúne as melhores e mais brilhantes mentes jovens de todo o mundo. Ao longo de duas semanas, os participantes ficarão expostos a outras culturas, sociedades e perspectivas que irão ajudá-los a construir sua própria visão. Os alunos participarão de workshops e palestras sobre desigualdade global, diversidade cultural, mediação de conflito, relações diplomáticas internacionais e participarão de passeios educacionais em Washington e Nova Iorque.

O foco do programa é espalhar a missão de paz, construir relacionamentos para a vida toda, desenvolver conexões estratégicas e produzir líderes internacionais". A bolsa irá cobrir as despesas durante a estada nos EUA e o 10% Committee do Annual Fund, comitê formado por professores, funcionários e pais do colégio, irá oferecer um auxílio para cada aluno, para que eles possam pagar outras despesas, como as passagens de avião.

Sobre o International School of Curitiba – Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional.

Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

***Esposa de Sérgio Moro em encontro na Nelson Willians Advogados Associados***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Sandra Comodaro (esquerda), Guilherme Reis e Rosangela Moro (direita).

***Na última segunda-feira (18/04), a advogada Sandra Comodaro, sócia-proprietária da Nelson Willians Advogados Associados, se reuniu com Rosangela Wolf Moro, esposa do Juiz Sérgio Moro e com Guilherme Reis, sócio da NW no Espírito Santo, para tratarem de temas recorrente sobre o terceiro setor, constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais.

***MeliáRewards: o programa de fidelidade da Meliá Hotels International***


Crédito da foto: Divulgação.

***Presente em mais de 40 países e com cerca de 350 hotéis espalhados pelo mundo, a Meliá Hotels International oferece serviços de primeira qualidade visando sempre a excelência no atendimento de seus hóspedes. Um exemplo disso é o MeliáRewards, o programa de fidelidade da rede, que hoje conta com mais de 4 milhões de participantes em diversos países e oferece os melhores preços para reservas feitas pelo e-commerce da rede, o www.melia.com.

Em 2014, 67% das vendas pelo Melia.com foram feitas para clientes MeliáRewards e, em 2015, esse share subiu para 80%. A proposta do programa é convidar o hóspede a colecionar emoções (Collect Emotions) e promover experiências que surpreendam o cliente de forma emocional em cada viagem. Pautados por essas premissas, os benefícios se distribuem em três grupos de vantagens: “Get Value”: os membros devem se sentir valorizados; “Be Free”: elaborado para se adaptar às necessidades de cada hóspede; “Go First”: onde os participantes são sempre os primeiros.

 Ao fazer parte do programa, os clientes passam a desfrutar de vantagens e benefícios exclusivos em todos os hotéis das 7 marcas da Meliá Hotel International, como café da manhã grátis para um acompanhante, Wi-Fi gratuito, cupons de descontos para utilizar em reservas de hotéis, check-in prioritário com possibilidade de fazê-lo on-line e acesso à sala VIP em todos os 700 aeroportos do mundo. Os benefícios variam de acordo com os diferentes níveis do programa.

O MeliáRewards possui 4 níveis de status: MeliáRewards Básico (desde o primeiro momento), MeliáRewards Silver (duas estadas ou cinco noites ou 10.000 pontos), MeliáRewards Gold (15 estadas ou 30 noites ou 60.000 pontos) e MeliáRewards Platinum (mais de 30 estadas ou mais de 50 noites ou mais de 150.000 pontos). O MeliáRewards também tem seu próprio app mobile, disponível para iOS e Android.

O aplicativo permite que os membros monitorem sua conta, façam reservas e consultem informações dos hotéis da Meliá Hotels International. Sobre o Melia.com - Melia.com é o portal de vendas da rede Meliá Hotels International, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. www.melia.com.

***Itaercio Rocha apresenta show "Caboclo" em sala intimista***


Crédito da foto: Vinicius Grosbelli.

***O multi-artista Itaercio Rocha apresenta, nos dias 29 e 30 de abril, às 20h, o show Caboclo, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, no Centro. As apresentações têm ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). As entradas começam a ser vendidas uma hora antes de cada sessão e o espaço tem capacidade para 40 pessoas. Essa será a segunda vez que Itaercio levará este espetáculo ao público. No mês passado, "Caboclo" foi apresentado em uma sessão cheia no Teatro do Paiol. O repertório conta com 20 músicas reunidas especialmente para a ocasião. A ideia é contar histórias – a do artista e as que se relacionam com ele. Em textos e melodias, ele traz um pouco sobre o seu caboclo e suas muitas facetas.

Além de ser apelido do artista, Ita significa pedra em tupi-guarani. Não fosse o bastante, seu sobrenome é Rocha. E vale lembrar que nasceu na vila de Pedras, no município maranhense Humberto de Campos. Se por um lado essa tríade sólida sempre o acompanhará, por outro, Itaercio é flexível, apresentando inúmeros trabalhos, caminhando tranquilamente em diferentes áreas da arte. É essa multiplicidade que estará no show Caboclo. Esse caboclo a que se refere é ele mesmo, o animador e um dos fundadores do Garibaldis e Sacis, bloco pré-carnavalesco que arrasta milhares de pessoas para a avenida e que mudou a cara do carnaval curitibano. É também o pesquisador de ritmos e sons do grupo Mundaréu. É o bonequeiro, o ator, o brincante de bumba boi, o estudioso das culturas populares.

No programa estão o samba, cacuriá, bumba boi, congada, maracatu, tambor de mina, aboio, Divino Espírito Santo do Maranhão e muito mais. "Quem manda na mata é caboclo. Caboclo é quem manda no mar. É caboclo, é caboclo. Caboclo se espalha no ar", antecipa uma das letras do espetáculo. Os arranjos são coletivos, assinados pelo próprio Itaercio em parceria com Du Gomide – diretor musical do espetáculo –, além de Matheus Braga e Fred Pedrosa, a dupla de músicos que o acompanham no palco. A direção cênica de Rafael Camargo. O show é uma realização da Nego Chico, com produção da Santa Produção e apoio do Sesi.

História - Nascido no município com o maior bumba-meu-boi do Brasil, Humberto de Campos, no Maranhão, Itaercio Rocha já morou em Olinda (PE), São Luis (MA), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR) antes de parar definitivamente em Curitiba, no ano de 1996. O interesse pelas culturas populares vem de berço: desde pequeno, recebeu influências culturais da família, como seu pai, músico prático, que tocava nas procissões, nos bumbas-bois e nos bailes do interior; e sua mãe que fazia e regia a festa de coroação da Nossa Senhora e pastoris, além de participar de outras festividades religiosas.

É formado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas, pelas Faculdades de Artes do Paraná (FAP) e é especialista em Estudos Contemporâneos em Dança, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio da Faculdade Angel Vianna (FAV). Atuou e dirigiu espetáculos junto ao grupo Mundaréu, com o qual gravou vários álbuns. Em 2006 lançou seu primeiro disco solo e autoral, Chegadim. É autor do Livro/CD Como é bom festa junina III, em parceria com Mara Fontoura, com quem ainda escreveu o livro Como diz o ditado. Em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, o músico lançou os álbuns Cancioneiro popular (2009) e Encanto de brincar (2013).

Serviço: Itaercio Rocha – Show Caboclo Data: 29 e 30 de abril, sexta e sábado, às 20h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia, conforme legislação). Os ingressos começam a ser vendidos uma hora antes de cada sessão. Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 - Centro - Curitiba (PR). Informações: (41) 3322-2111.

***“Trilogia #QUARTOSAIDAELEVADOR” ganha nova temporada na Casa Hoffmann***


Crédito da foto: Divulgação.

***A peça “Trilogia #QUARTOSAIDAELEVADOR”, da Cia. Ganesh, volta a ser encenada, de 20 a 24 de abril (quarta-feira a domingo), com sessões às 18h e 20h, na Casa Hoffmann (Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 – São Francisco). A entrada é gratuita. O projeto reúne, em 60 minutos, três peças de diferentes autores.

Os textos, de acordo com o diretor Humberto Gomes, giram em torno das relações humanas e suas fragilidades. “Chamo esse projeto de trilogia das relações e o que me chamou a atenção é investigar o elo entre esses 3 encontros – um casal em crise, uma mulher perdida em si mesma e dois estranhos que jamais parariam para conversar se não estivessem presos em um mesmo lugar.

"Creio que o que fica dessa peça é a seguinte reflexão: se você tivesse a chance de mudar uma escolha, ou enfrentar a vida com uma nova perspectiva, você o faria?’”, indaga. O espetáculo encena os textos “Saída de Emergência”, de Airen Wormhoudt; “Elevador”, de Humberto Gomes; e “Quarto de Hotel”, de Roberto Freire.

A montagem percorre espaços alternativos, uma das características dos trabalhos realizados pela Cia. Ganesh. “Trilogia #QUARTOSAIDAELEVADOR” reúne no elenco Airen Wormhoudt, Janja, Luiz Bertazzo, Thiago Banik, Tiago Luz e Mayara Nassar. A cada sessão estarão disponíveis 36 ingressos. A retirada deve ser feita uma hora antes do início do espetáculo na própria Casa Hoffmann e no dia da apresentação escolhida.

Serviço: “Trilogia #QUARTOSAIDAELEVADOR” Data: de 20 a 24 de abril Horário: 18h e 20h Local: Casa Hoffmann Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 – São Francisco. Ingressos gratuitos. Lotação do espaço: 36 lugares. Informações: www.facebook.com/CiaGanesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário