quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Coluna do dia 19/11/15

***Abertos festejos natalinos do Paraná***


Crédito das fotos: Iko Eventos.

Na foto 01: Fernanda e Beto Richa, Carlise Kwiatkowski, Danielle Guimarães Lupion e Marcelo Lupion.


Na foto 02: Vera do Amaral Lupion.


Na foto 03: Moysés Lupion, Rossana e Moacir Lazzarotto de Oliveira e Rita Cooper.


Na foto 04: O Chef do buffet Castelo do Batel, Hermes Custódio.


Na foto 05: Comandante do Cindacta II, coronel aviador José Vagner Vital e a esposa Valentina, e o casal Danielle Guimarães Lupion e Marcelo Lupion.

***O Natal Encantando do Paraná foi aberto nesta segunda-feira, no Castelo do Batel, em Curitiba. Esta é a 11ª do evento que marca a abertura dos festejos natalinos do estado. A festa foi aberta oficialmente pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo governador Beto Richa e pela primeira-dama do estado, Fernanda Richa. Cerca de duas mil pessoas compareceram aos festejos.


A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Governo do Paraná, Provopar Estadual, e Canal/MKT. Os brinquedos arrecadados nesta noite serão entregues em outra festa, no dia 7 de dezembro, também no Castelo do Batel, para 1.500 crianças provenientes de instituições assistidas pelo Provopar Estadual. Outras ações de distribuição de presentes acontecerão em 40 municípios do estado, atendendo cerca de 100 mil crianças.

O piloto Thiago Marques conduziu o Papai Noel que foi recebido pelo Coral Caritas, da igreja São Francisco de Paula, sob regência do maestro Heber Castro. A fachada do Castelo do Batel ficará iluminada até o dia 6 de janeiro (Dia dos Reis Magos) com iluminação em minilâmpadas, assim como o jardim frontal. A organização do Natal Encantado do Paraná foi do escritório de eventos especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira. Realização: Castelo do Batel Eventos, Governo do Paraná, Provopar Estadual e Canal/MKT.

*********EM EVIDÊNCIA**********

*****A premiação das 25 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná será realizada nesta quinta-feira (19) no Espaço Thá, em Curitiba. A revista especial com as vencedoras vai circular junto à Gazeta do Povo desta sexta, dia 20. Divulgado há seis anos consecutivos pela Gazeta do Povo, em parceria com o Great Place to Work® e apoio da Rebelo Gloger Advogados Associados, o ranking reconhece as boas práticas das companhias e encoraja a construção de um excelente ambiente de trabalho.

*****O escritor e palestrante Martim Paes lança na quinta-feira, dia 26 de novembro seu novo livro: “Desafios: Veneno ou vitamina?”, publicado pela editora InVerso. O lançamento será na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, a partir das 19h30, incluindo sessão de autógrafos e bate-papo com o autor.

*****O sertanejo romântico do cantor Kaike Maia promete agitar o programa Tudo Posso desta quinta-feira (19/11), que vai ao ar a partir das 16h30 pela Rede Família de Televisão. Durante a atração, que tem o comando dos jornalistas Maria Cândida e Rafael Faria, um dos destaques será para “Cobertura”, atual música de trabalho de Kaike Maia que tem conquistado o público e as rádios do Paraná e interior de São Paulo.

*****A nova sensação do pop-funk, MC Ludmilla, desembarca em Curitiba nesta sexta-feira (20 de novembro). A cantora será a grande atração da festa Wonderland, inspirada no livro “Alice no País das Maravilhas”, que ocorrerá no Spazio Van. A agitada noite contará com performance circense e hostess fantasiados de Alice e Chapeleiro. Além disso, terá a presença dos Djs Tite Clausi, Juliana Lopes, Andre Tomazini, Raul Lima e Felipe Rocha.

*****Em homenagem aos 40 anos da Cinemateca de Curitiba (completados em abril de 2015), nesta sexta-feira (20), às 19h, serão lançados dois filmes produzidos por 33 alunos do Curso Prático de Cinema Digital promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. A programação é gratuita e reserva a exibição de um documentário e um curta-metragem de ficção.

*****Quem deseja fazer o vestibular da Unicesumar e ainda não se inscreveu deve se apressar, pois o prazo de inscrição encerra-se no próximo domingo, dia 22. São 49 opções de cursos em Maringá e 10 no campus de Curitiba. O vestibular unificado acontece no dia 29 de novembro, nas duas cidades. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.unicesumar.edu.br/vestibular.

*****Na segunda-feira, dia 23/11, o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) inaugura a mostra coletiva composta por obras dos alunos feitas nas oficinas. A exposição permanece em cartaz até 31 de janeiro de 2016. A entrada é gratuita. Esta exposição revela a produção artística de todas as oficinas de artes visuais do segundo semestre do CJAP. Após o contato dos alunos com a cultura indígena brasileira foram produzidas obras relacionadas ao tema.

***Kharina completa 40 anos com novidades e fôlego para continuar crescendo***


Crédito da foto 01: Marcelo Araujo/TV Bar.

Na foto 01: Rachid, fundador do Kharina em 1975, continua no comando da rede, agora acompanhado da família. Da esquerda para a direita, Rachid Cury Neto, Kharina Cury Abreu, Rachid Cury e Vinicius Abreu. Ao fundo, parte da equipe do Kharina Cabral, a sede mais nova da rede de restaurantes.

***Na década de 1970, quando a moda era usar calças boca-de-sino dia e noite, boa parte da juventude brasileira era literalmente aficionada pelo cinema americano. Com Rachid Cury não era diferente. Fã declarado dos filmes hollywoodianos, Rachid tinha recém completado 24 anos em 1975 quando decidiu abrir um negócio inspirado nas lanchonetes drive-in que via nos filmes.

Foi assim, a partir de um sonho de cinema, que nasceu uma das mais tradicionais redes de restaurantes da capital paranaense, o Kharina. “Procurei um sócio que estava disposto a se arriscar e emprestei um terreno do meu pai, no Capanema”, relembra o fundador e proprietário. O local é o mesmo onde funciona, até hoje, o Kharina Jardim Botânico.

O nome veio de uma lenda sobre uma jovem cozinheira que encanta ao rei do Oriente com sua receita de carne bovina moída, uma espécie de precurssora do hambúrguer. Com o incentivo da família, que já tinha tradição nos negócios, Rachid Cury passou a investir e modernizar sua pequena lanchonete, abrindo uma segunda filial em 1981, no Batel. Lá surgiram os famosos Club Kharina, sanduíches abertos no prato conhecidos por praticamente todos os curitibanos.


Crédito da foto 02: Divulgação.

Na foto: Primeira sede no Batel: onde começaram os famosos Club Kharina, lanches abertos no prato.

Ao longo desses 40 anos, o Kharina marcou a memória de muitas pessoas. “Já aconteceram vários pedidos de casamento, casais que se conheceram lanchando aqui, primeiros encontros, namorados que casaram e anos depois passaram a frequentar com os filhos... a lista de histórias em nossas lojas é enorme”, diverte-se Rachid. Para ele, o segredo foi e continua sendo estar sempre atento às tendências.

Desde 1980 frequenta a NRA Show, feira de alimentos e novidades do ramo gastronômico, realizada em Chicago. Foi lá que descobriu o Green Kitchen, conceito de cozinha ecologicamente correta no qual a rede Kharina é uma das referências nacionais e a única em Curitiba que possui o selo de qualidade. Hoje, com quatro filiais em Curitiba e previsão de expansão, o Kharina detém uma posição privilegiada no mercado.

Consolidade e modernizada, a rede recentemente migrou também para o conceito Casual Food, servindo pratos elaborados de combinações entre carnes, massas e molhos a preços acessíveis e ambiente casual. “Hoje vejo meu negócio como um legado de família, meus filhos e genro já participam ativamente e trazem a cada dia mais fôlego e renovação sem perdermos nossa tradição na cidade”, finaliza Rachid Cury.

***Antenada às novidades da estética, a cantora Wanderléa comparece ao workshop da cosmetóloga Roseli Siqueira no Tryp Jesuíno Arruda em São Paulo***


Crédito da foto: Antonio de Cassyo.

Na foto: Roseli Siqueira, Wanderléa e Sônia Corazza.

***Reconhecida por seu profissionalismo dentro da área da estética, Roseli Siqueira apresentou várias novidades sobre a cosmética natural, no workshop promovido na última semana, no Hotel Tryp Jesuíno Arruda, no bairro do Itaim, Zona Sul de São Paulo. Alimentação saudável, exercícios faciais, reflexologia, física quântica e cosmetologia, foram os principais assuntos abordados no curso promovido por Roseli.

Além de ensinar movimentos de ginástica facial para reduzir inchaços, enrijecer músculos e aliviar tensões, ela também ressaltou ser contra o uso do Botox, o queridinho das mulheres, reforçando o conceito da ginástica facial, que através de exercícios diários é capaz de tirar rugas de expressão, ele reabilita e fortalece as estruturas musculares do rosto, gerando uma excelente aparência e retardando o envelhecimento.

Os participantes, além de vivenciarem experiências únicas sobre a beleza, puderam também realizar testes práticos durante o evento e, certamente muito em breve, Roseli Siqueira nos trará mais novidades do mercado na cosmetologia natural. “Trabalhos com a boca, trazem harmonia interior, refletem nos órgãos interiores e nos conectam à natureza”, Roseli Siqueira.

Roseli também enfatizou que atualmente vivemos uma geração mais contaminada de todos os tempos, seja através das químicas embutidas nos cosméticos de laboratório, mas principalmente pelo o que ingerimos nas refeições diárias. Com a vida corrida e essa ânsia de resolver tudo num pequeno espaço de tempo, perdemos hábitos simples na hora de ingerir os alimentos.

Temas como mastigação, conscientização dos componentes químicos ingeridos e o preparo dos alimentos, foram assuntos importantíssimos tratados pelas especialistas Sônia Corazza e Heloisa Guarita.

***Troféu Personalidades 2015 tem a assinatura de Katia Velo*** 


Crédito da foto: Evinha Britto. 

***Nesta quinta, 19, às 19h, na Casa da Amizade (Rotary) em São José dos Pinhais, será realizada a entrega do Troféu Personalidades 2015 promovido pelo Jornal Cidade. Pelo quinto ano consecutivo, a artista visual, colunista cultural e professora de arte Katia Velo assina o troféu - um dos destaques do evento - reunirá em média 450 pessoas em um jantar para homenagear empresários, administradores públicos, artistas, imprensa. 

Sobre a confecção do Troféu Personalidades: A convite do jornalista Niwton Geraldo realizo meu quinto troféu. Em todas as edições, meu objetivo foi sempre valorizar elementos da cultura paranaense, contabilizando: três pinhões estilizados e duas araucárias. Sou paulistana, mas “estou” são-joseense, acredito que somos fortemente influenciados pelo lugar onde vivemos. 

A araucária, conhecida também como pinheiro do Paraná, é uma árvore esteticamente bonita, alta, forte e elegante que produz os deliciosos pinhões. Neste ano, o pinheiro tem todas as minhas características artísticas, tendo como base um desenho onde destaco a copa do pinheiro com os arabescos que tanto uso em minhas pinturas. 

Estou muito contente com o resultado do troféu que neste ano foi confeccionado com vidro trazendo leveza, fluidez e elegância próprias do material. Descreve Katia Velo. ​Informações: Jornal Cidade: 3556-6606 / cel.: 8424-5800 ou 9582-4154 c/ Niwton Geraldo. 

***Mais música no Clube Curiitbano***


Crédito da foto: Gustavo Garrett.

Na foto: Os vocalistas do Monobloco, Celso Alvim, Pedro Quental, Pedro Luis e Renato Biguli, acompanhados da primeira dama, Andrea Baggio, e o presidente do Clube Curitibano, José Antônio Baggio Pereira.

***Na última sexta-feira (13), os associados do Clube Curitibano cantaram e dançaram ao som da batucada inconfundível do grupo Monobloco. Mais de mil e seiscentas pessoas comparecem ao Salão Rubens Arles Bettega (Azul), para ver o “Arrastão da Alegria”, nome que batiza o último disco lançado pelo grupo. Além de resgatar clássicos, sambas de raiz, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, a grupo também trouxe composições da banda, novos estilos e batidas.

***Bazar Moda do Bem oferecerá mais de 30 mil itens***


Crédito da foto: Divulgação.

***Comprar com desconto de até 70% tem agradado os curitibanos, tanto que devido ao grande número de solicitações o Bazar Moda do Bem decidiu fazer uma nova edição agora no próximo dia 28 e 29 de novembro. O evento irá reunir mais de 30 mil itens para venda e com uma novidade, nessa 5ª edição terá loja com vestidos de festas a partir de R$ 69,90 reais.

Com a chegada das comemorações de final de ano e a festa do natal será o momento perfeito para garimpar presentes. A idealizadora Yannih Tsushima explica: "Teremos produtos novos a partir de R$ 9,90 e serão mais de 30 mil itens. Receber tantos pedidos para abrir uma nova edição ainda esse ano nos motivou".

Os consumidores terão opções mais de 60 lojas, entre as femininas estão: Carmen Steffans, Gappy, Baoo, já entre as unissex e masculinas está o Sunset Outlet com marcas como: Reserva, Triton, Coca Cola, Diesel, Hollister, Ralph Lauren, Levi's e Cavalera.

O evento tem cunho solidário, e a entrada custa R$ 5 reais acompanhado de um 1kg de alimento ou um brinquedo novo para o Provopar Estadual. Como nas demais edições, haverá também o espaço de beleza e o espaço gastronômico para entreter os participantes que estarão presentes. O Bazar Moda do Bem acontece no Buffet du Batel, no sábado, 28, das 10h às 20h e no domingo, 29, das 11h às 19h.

Marcas e lojas participantes: 4e11 I AB Sweet I Acessórios Web I Ageless Jeunesse I Ana Silva I Analuna I Anathê I Babucha I Badu I Baoo I Be Live I Beegee Store I Camiserrie I Carmen Steffens I Carol Fernandes I Casa Schier I Celina Makeup I Classik Blanc I Cris Ribas I Day by Day I Débora Ricci I Dolls I Virtualka I Dress Me Up I Dvicz I Essenza I Fábrica do Silk I Flores de Junho I Food Boss I Gappy I Garage Vintage I Helianthe I Helocapobianco I Jaque Bontorin I Jogê I Lolitas Bakehouse I Lure Clothing I Lyah I Benedicta I Maho I Maria Bonita Esmalteria I Maria Santíssima I Marianas I Marreh I Mercearia I My Shoes I Naaz I No Cabide I Onodera I Plok I República I Revê I Stillo Z I Sunset Outlet I Tati Chiletto I Tina Valentina I Unity I Wishlist I Yannih Store I Zaya Boutique.

Serviço: 5° edição do Bazar Moda do Bem especial de Natal Curitiba Dia 28 de novembro das 10h às 20h – 29 de novembro das 11h às 19h Buffet du Batel - Alameda Presidente Taunay, 241 – Batel Entrada: R$ 5 reais + a doação de 1kg de alimento ou um brinquedo novo. facebook.com/bazarmodadobem.

***Delivery de Moda e Bazares: alternativas empresariais para a comodidade e praticidade do consumidor***


Crédito da foto: Divulgação.

***Delivery já é algo bem conhecido e muito utilizado pelo brasileiro, ainda mais em tempo de crise. Como é fácil chegar em casa, pedir uma pizza, um sanduiche ou até mesmo um sorvete. No entanto, outro nicho de entregas acaba de aderir ao sistema de delivery e tem ganho uma atenção e vem conquistando cada vez mais os consumidores: o delivery de moda. Sem grandes compromissos, as empresas entregam roupas e acessórios na casa do cliente, para que ele prove com tranquilidade e devolva o que não quiser comprar. São roupas, calçados, bolsas e acessórios à disposição do cliente.

E nessa onda muitas empreendedoras estão se destacando no mercado. É o caso da Micheli Taiss Zeni, que completou três anos com a marca Dasmi Store com venda em delivery. “Vi uma oportunidade de ganhos com esse tipo de venda. Opto em oferecer roupas de qualidade e exclusivas, com peças únicas”, comenta. Segundo Micheli, o delivery corta o impulso em comprar, a cliente utiliza o tempo, o conforto da sua casa para escolher aquilo que realmente precisa. “Muitas clientes optam pelo delivery para ter a opinião do marido e familiares e minimizar as trocas”, salienta.

Já a empresária Charlene Gôra, da Gôra Acessórios, entrou no mundo da moda após o nascimento da sua filha. Administradora de Empresas formada, viu na possibilidade de criar um negócio próprio uma maior disponibilidade de ficar junto a filha. “ A Gôra Acessórios é meu xodó, e completa nesse mês um ano de atuação. Desde então nossas vendas são pelas redes sociais, revendedoras e o delivery com atendimento personalizado”, explica Charlene. Andressa Ciccarino começou com delivery de roupas infantis e viu a necessidade de montar uma loja física para atender as demandas de trocas.

“O cliente se sente mais seguro em ter um local de referência caso a peça não sirva, ainda mais se tratando de criança onde boa parte das vendas é para presente”, comenta. Hoje a Kid´s SA está com loja física no Shopping Cidade. Mesmo com os deliveries, muitas das empreendedoras tem optado também em mostrar seus produtos nos bazares. Exemplo disso, é o Bazar Amigas & Negócios que acontece no próximo dia 29 no Buffet GigaBoom.

Para Charlene, participar do Bazar é poder divulgar a marca e conhecer e conquistar novas clientes. “ Com a circulação de pessoas no Bazar, além de alavancar as vendas é poder se tornar conhecido no mercado, com um investimento inferior ao de se abrir um ponto comercial”, avalia. Já Micheli comenta que participará pela primeira vez de um Bazar e espera além de analisar a concorrência, preço e atendimento a possibilidade de um retorno de vendas considerável.

“Estaremos trabalhando com preço compatível aos produtos, preservando sempre a qualidade”, comenta. Andressa Ciccarino, que já possui loja física, vê nos bazares a oportunidade de recuperar as vendas do ano, que com a crise houve uma redução de até 30%. “ Optamos pelos bazares para mostrar os produtos, realizar ofertas e atendendo a demanda e aumentando a rentabilidade da empresa”, avalia. O Bazar Amigas & Negócios surgiu de um grupo de mulheres que se conheceram em um “ grupo secreto” do facebook em Curitiba, se uniram e criaram o primeiro bazar AMIGAS & NEGÓCIOS.

O evento, reunirá 46 expositoras, entre artesãs, empresárias e chefs. Diferente dos tradicionais bazares, o Amigas & Negócios acontecerá no Buffet infantil Gigaboom (Rua Purus, 293, Jardim Social) buscando assim, trazer além do conforto e praticidade nas compras de Natal, também uma diversão para as crianças. 

“Enquanto as mães compram, os filhos estão brincando no espaço de 800 m2 recreativos, com monitores capacitados”, explica Alessandra Soares uma das idealizadoras do evento e proprietária do Buffet Gigaboom. Já para aquelas crianças que não querem brincar, e preferem acompanhar as mães nas compras de natal, o bazar também oferecerá uma oficina de brigadeiros do Bits da Bela, da Chef Izabela Samways. Além de fazer os brigadeiros, as crianças podem levar as produções para casa.

***Paranaense é o único ortodontista estrangeiro a se apresentar em Congresso de Odontologia na Rússia***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 11 e 14 de novembro, o ortodontista paranaense Mauricio Accorsi, proprietário da clínica AOrtodontia, participou do 8th Moscow International Dental Congress na Rússia. Neste ano, Accorsi foi o único ortodontista estrangeiro a se apresentar no Congresso, que reuniu centenas de profissionais da área. 

O tema da conferência tratou das aplicações das novas tecnologias com os avanços no processo de diagnóstico, além do impacto de tais mudanças para a saúde e qualidade de vida das pessoas.

O professor brasileiro teve a honra de contar com a presença do presidente da Associação Russa de Ortodontia, Dr. Leonid Persin, da Professora Nina Samoylova e da precursora da Ortodontia Russa, a pioneira Professora Fevralina Khoroshilkina que aos 90 anos de idade, assistiu a apresentação com atenção e entusiasmo.

Já em sua passagem pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, o Dr. Mauricio Accorsi acompanhou o renomado professor Nigel Harradine nas atividades teóricas e clínicas com os alunos de graduação e pós-graduação no Bristol Dental Hospital.

Serviço: AOrtodontia http://www.aortodontia.com.br/ Av. Cândido de Abreu, 526 # 903-B Curitiba – PR Fone: (41) 3253-6816.

***Balé Teatro Guaíra dança Orikis e Trânsito no encerramento do mês da Consciência Negra***


Crédito da foto: Sérgio Vieira.

***O Balé Teatro Guaíra participa das comemorações de encerramento da programação do mês da Consciência Negra, no dia 27 de novembro, às 20h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e Centro Cultural Teatro Guaíra.

Serão apresentadas as coreografias Orikis e Trânsito, criadas especialmente para o Balé Teatro Guaíra, em 2001, pela coreógrafa baiana Ana Vitória Silva Freire. Trânsito trata da diversidade rítmica de diferentes povos como japonês, chinês, africano e muçulmano.

Em cena 18 bailarinos, sendo nove mulheres e nove homens dançam com trilha sonora composta por Cláudio Daueslberg, especialmente para a coreografia, e com figurinos de Ney Madeira. O espetáculo dura 25 minutos e apresenta ambientação clean, usando papéis translúcidos amassados em branco, cinza e preto, que deixa a luz difusa e filtrada, em conformidade com os movimentos dos bailarinos.

Em Orikis, a coreografia é baseada em texto de Pierre Verger e também mostra a cultura africana. Para este espetáculo, a coreógrafa coloca em cena oito bailarinos, todos homens, de torsos nus e vestidos com calças jeans. O ponto de movimento é na parte superior do corpo, propondo o equilíbrio com a terra. A trilha sonora de Orikis é do sul-africano Manuel Wandji. O figurino e cenário são de Ney Madeira.

Serviço: Orikis e Trânsito Balé Teatro Guaíra Dia 27 de novembro às 20h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão Entrada franca.

***Luciane Leite diretora da SPTuris será palestrante do 7º Encontro dos Profissionais de Turismo de São Paulo no hotel TRYP Jesuíno Arruda***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O 7º Encontro dos Profissionais do Turismo de São Paulo e último do ano de 2015, promovido pela jornalista Cristina Lira, será realizado no dia 3 de dezembro, quinta-feira as 19h30 no restaurante Novedad localizado no TRYP Jesuíno Arruda e receberá como palestrante da noite, a diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SP Turis), Luciane Leite. O Encontro tem apoio da ASSIST CARD BRASIL.

Perfil de Luciane Leite - Formada em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia, com MBA em Marketing cursado na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Especialização em Marketing de Destino Turístico pela George Washington University. 

Em 2005 Luciane abraçou o que parecia ser um enorme desafio para sua carreira: mudar-se para São Paulo e trabalhar na construção da imagem da capital paulista como um destino turístico singular, que surpreende o visitante ao oferecer muito mais do que negócios. Assumiu então a Diretoria de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo S/A (SPTuris), órgão municipal responsável pela promoção turística e de eventos da maior cidade da América do Sul.

Seu principal objetivo foi consolidar São Paulo como a capital latino-americana da cultura, do entretenimento, do conhecimento, da vanguarda e, sobretudo, como uma cidade que proporciona experiências únicas e inesquecíveis. Com fluência nos idiomas alemão, inglês e francês, possui experiência de 26 anos nos segmentos de turismo de lazer, cultura, entretenimento e de negócios, incluindo congressos, convenções e incentivos, nos mercados nacional e internacional.


O TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela rede Meliá Hotels International de estilo parisiense conta com 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King, equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.

E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Para os momentos de lazer, o hotel oferece o espaço de sauna, fitness center e serviço de massagem, além do Restaurante Novedad. Onde: Restaurante Novedad/TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibí – São Paulo. Quando: 03/12/2015 – às 19h30.

***Entre em órbita com a Galeria das Lonas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Anéis circulares de diferentes dimensões, inseridos um dentro do outro, e dispostos seguindo o ritmo harmônico, formam o lançamento da Galeria das Lonas: a Poltrona Órbita. Assinada por Daniela Ferro, da Asa Design, a instigante poltrona Órbita (100Lx90Px84A cm) tem estrutura e aros em madeira Jequitibá e espuma revestida com neoprene, proporcionando conforto e a sensação de um abraço ao sentar.

Disponível nas cores vermelho, roxo e preto, a Poltrona Órbita é ideal para ambientes internos com estilo moderno e ousado. Este e outros móveis para áreas internas e externas estão à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil. Galeria das Lonas Rua Domingos de Morais, 1708 Tel. (11) 5549-8311 - www.galeriadaslonas.com.br.
 
***Empório Municipal abre espaço de eventos para festas de fim de ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Empório Municipal inovou neste ano abrindo um estabelecimento dedicado a gastronomia com espaço para eventos sociais e corporativos. Além do estacionamento gratuito para clientes, inaugurado no começo de novembro, o local também abriu a agenda para a organização de festas de fim de ano. Empresas, escritórios, companhias, confrarias ou demais grupos que planejam realizar sua confraternização nas próximas semanas podem entrar em contato com o Empório Municipal para o orçamento de um evento completo, contando com equipe profissional de chefs e sommeliers.

Os eventos são organizados pelo Empório Municipal para grupos de 6 a 50 pessoas em formatos diversos, incluindo cursos e degustações de vinhos ou cervejas especiais, com valores a partir de R$ 49 reais por pessoa ou jantares harmonizados a partir de R$ 69 reais por pessoa.

Outro benefício é que todos os convidados participantes recebem descontos para adquirir diversos produtos do estabelecimento, como vinhos, cervejas especiais, massas, molhos e temperos. “Nós somos guiados pelo cliente, seja em uma simples reunião de amigos ou uma celebração mais formal. Oferecemos degustações orientadas para grupos, jantares harmonizados e alta gastronomia, sempre disponibilizando estrutura e equipe necessária. O espaço é flexível e as possibilidades são diversas”, explica Sandro Assolari, sócio-proprietário do Empório Municipal.

Sobre o Empório Municipal - Com o objetivo de oferecer um estabelecimento especializado em produtos finos, rótulos próprios e com espaço para eventos sociais e corporativos, os sócios Fábio Pedrozo, Keiro Yamawaki e Sandro Assolari criaram o Empório Municipal – uma loja de conveniências que resgata conceitos originais de empório gastronômico, focando em mix de produtos diversificados de alta qualidade e com atendimento diferenciado feito por especialistas para todos os clientes.

Serviço: Empório Municipal Rua Almirante Tamandaré, 830 - Alto da XV – Curitiba (PR) Tel: (41) 3010-8887 - Facebook.com/EmporioMunicipal.

***Manu Gavassi lança videoclipe de “Camiseta”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das maiores referências no cenário jovem do Brasil, a cantora, compositora e atriz Manu Gavassi acaba de lançar o clipe “Camiseta” http://vevo.ly/OlsXXW. Gravado em São Paulo e dirigido por Thiago Eva, da BossaNovaFilms, o vídeo segue a mesma ideia da música; é uma brincadeira sobre terminar o namoro e ficar com a camiseta do ex.

O clipe traz várias participações especiais de blogueiras como Nah Cardoso, Camila Senna, Maju Trindade, Mika Gulusian, Jessica Lobo, Mary Make, Giovanna Ferrarezi e Paola Antonini. “A ideia era criar um clipe divertido, aí decidimos não focar em nenhum menino e chamei várias amigas para participarem das filmagens. Elas trouxeram o tom ‘Girl Power’ que eu queria e o resultado ficou bem legal”, conta Manu.

O figurino foi assinado por sua irmã, Catarina Gavassi. "Camiseta" é a primeiro single do novo EP de Manu Gavassi. Produzido por Junior Lima e Dudinha (baixista da banda de Criolo), o EP “Vício”, totalmente autoral, confirma seu talento e versatilidade, além de marcar uma nova fase na carreira, com uma linguagem mais madura, moderna, dançante e repleta de referências atuais da música pop.

Aos 22 anos, Manu Gavassi é uma das artistas de maior destaque de sua geração. Estreou na internet em 2009 e hoje contabiliza cerca de 70 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e possui mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais. Lançou dois álbuns autorias, “Manu Gavassi” (2010) e “Clichê Adolescente” (2013). Na TV, participou da série "Julie e os Fantasmas" (2011), do canal Nickelodeon, e das novelas "Em Família" (2014) e "Malhação" (2015), da Rede Globo.

***Fim de semana na Shed com Leo Rodriguez***


Crédito da foto: Divulgação.

***A sexta-feira (20/11) começa com muita agitação na Shed Western Bar. A partir das 22h, o queridinho do sertanejo universitário Leo Rodriguez sobe ao palco da balada premium e promete animar o público com seus hits “Viatura da paixão” e o recém-lançado “Beijando outras bocas”.

O cantor, que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, é conhecido por suas super produções em shows, além dos sucessos de canções como “Atmosfera”, “Dói né” e “Vai no cavalinho”.

Na mesma noite, a dupla Dany & Rafa também marca presença no club sertanejo. Já no sábado (21/11) a dupla Douglas & Murilo e Talles & Murilo são as atrações para fechar o fim de semana com o melhor do ritmo mais ouvido do momento.

Os ingressos serão vendidos, até às 23h30, ao preço de R$ 80,00 (masculino) e R$ 40,00 (feminino). Após esse horário, os valores alteram para R$ 100,00 (masculino) e R$ 50,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, e mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151.

Serviço: Shed Western Bar Rua Bispo Dom José, 2258 – Curitiba (PR) Telefone: (41) 3079-6151 - www.shedbar.com.br/curitiba.

***Kit de viagem para turistas de aventura com toalha umedecida Mili Vita***


Crédito da foto: Divulgação.

***Segundo a Organização Mundial do Turismo, o turismo de aventura é um segmento que cresce entre 15% e 25% a cada ano. E, nesta busca por um estilo de vida mais saudável, nem sempre existe infraestrutura adequada para um banho convencional. Em situações com escassez de água, acampamentos e viagens radicais, as toalhas umedecidas Mili Vita são ótimas alternativas para manter a higienização diária. A Mili desenvolveu as toalhas umedecidas com ingredientes necessários ao bem-estar da pele.

Fabricadas no tamanho ideal para o corpo adulto, são mais espessas, macias e desenvolvidas com glicerina, que é um agente umectante, ajuda na hidratação da pele, muito importante para quem está machucado e de alpinistas no frio intenso, por exemplo. Elas também possuem Aloe Vera, altamente hidratante, causando sensação de frescor e conforto, podendo ser aplicadas no corpo todo, com cheiro suave e não precisa de enxague.

As toalhas são acondicionadas em embalagens flowpack, portanto, são práticas e facilitam o uso domiciliar, podendo também ser carregadas em bolsas de viagens. Além das toalhas umedecidas, a linha Mili Vita também disponibiliza fraldas de uso adulto, anatômicas e com alto poder de absorção.

Sobre a Mili - Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Seus produtos - papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos - estão entre os líderes nacionais de mercado.

Atualmente a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição. A Mili possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas e centrais de distribuição se encontram em Curitiba (PR) e Maceió (AL). Saiba mais em: www.mili.com.br.

Um comentário: