terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coluna do dia 17/11/15

***Pélico lança terceiro disco com show no Teatro do Paiol***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos músicos mais celebrados da atual geração da música brasileira, o cantor e compositor paulista Pélico retorna a Curitiba para exibir seu show no próxdimo sábado (21), às 20h. No palco do Teatro do Paiol, ele apresenta o show de lançamento do seu terceiro álbum, "Euforia".

Acompanhado por Jesus Sanches (baixo), Regis Damasceno (guitarra), Richard Ribeiro (bateria), Tony Berchmans (teclados) e Marcelo Effori (percussão e MPC), ele apresenta as novas músicas, como a faixa-título, “Sozinhar-me” e “Você pensa que me engana”, além dos sucessos “Recado” e “Não vou te deixar por enquanto”.

No novo disco, Pélico encara o amor com contornos menos dramáticos. Convocando a esperança, dá margem a melodias mais solares, como em “Sobrenatural”, que abre o álbum de forma bem humorada.

Em 14 faixas, um time de convidados ajuda a compor o cenário dessa euforia, como Leticia Spiller, Curumin, Rafael Castro, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, João Erbetta, entre outros. Embora não seja uma continuidade linear do trabalho anterior, "Que isso fique entre nós" (2011), as características que fizeram de Pélico um dos nomes mais comentados da atual safra ainda estão por lá, da sensibilidade com pitadas de auto-ironia nas letras, aos arranjos elaborados que levam o público às lágrimas ou à euforia.

Sete anos separam "O último dia de um homem sem juízo" (2008), seu primeiro disco, do mais recente. Neste intervalo, o elogiado "Que isso fique entre nós" entrou em diversas listas de destaque, incluindo a de melhores do ano da revista Rolling Stone Brasil.

Em 2013, Tom Zé o convidou para participar do disco “Tropicália Lixo Lógico” ao lado de nomes de destaque da música brasileira, como Mallu Magalhães, Rodrigo Amarante e Emicida. “Euforia” foi gravado no estúdio Sound Design, em São Paulo, e contou com a produção Jesus Sanchez. A foto da capa ficou a cargo de Bob Wolfenson e a arte, do amigo e cantor Filipe Catto.

Serviço: Pélico – show de lançamento do álbum "Euforia" Dia 21 de novembro, sábado, 20h Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) – Somente dinheiro Informações: (41) 3213-1340 Pontos de venda: bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O médico intensivista Rafael Deucher, do Hospital VITA, acaba de retornar do XX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. Deucher, que tem sido convidado para palestrar em diversos congressos da área, participou da Sessão Temática: Avaliando a responsividade a fluidos, na qual ministrou aula sobre “No paciente em ventilação espontânea”. ​

*****Um bate-papo nesta terça-feira (17), a partir das 18h, na Casa Romário Martins, reúne algumas das personalidades retratadas na mostra “A vida é perto – Perfis de quem passa na calçada” em torno do tema “Fotografia, quadrinhos e poesia”. O encontro contará com a participação do arquiteto Key Imaguire Júnior, da médica e ativista cultural Helen Butler Muralha, dos fotógrafos Alexandre Mazzo e Marcelo Andrade, e dos jornalistas Fernanda Trisotto e José Carlos Fernandes.

*****Um dos maiores roqueiros do Brasil, Nasi, além de vocalista da banda Ira!, tem uma inventiva carreira solo. Ele acaba de lançar seu novo trabalho, em CD e DVD, numa coprodução com o Canal Brasil. “Egbe” traz composições que passeiam pelas mais diversas influências, como blues, hard rock, r&b, country rock e traz algumas pérolas escondidas; entre elas a regravação de “Sol e Chuva”, de Alceu Valença https://www.youtube. com/watch?v=QxbWO1ukoJQ&feature=youtu.be.

*****O cirurgião cardiovascular da Cardiologia Sugisawa, Dr. George Soncini, está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar do 42º Annual Symposium on Vascular and Endovascular Issues. O evento ocorre até o dia 21 de novembro. Mais informações pelo site: http://www.veithsymposium.org/index.php?pg=home.

*****O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro se apresenta com o cavaquinista Julião Boêmio, representante da nova geração do choro e do samba do Paraná, numa homenagem a Nelson Gonçalves, nesta quinta-feira, 19/11, às 21h00, no Tom Jazz.

*****Nesta quarta-feira (18/11), às 17 horas, será inaugurada a mostra “Um olhar em construção: Educação Patrimonial na Pequena Infância”, no Museu Paranaense. A exposição coletiva é composta por trabalhos de crianças de 26 Centros Municipais de Ensino (CMEI). A entrada é gratuita. O projeto teve como objetivo sensibilizar e despertar o interesse dos professores e alunos para os assuntos ligados a memória histórica e cultural do Paraná, além de reforçar a importância de sua preservação e a compreensão de que a memória se refaz no dia a dia, mas que é no passado que encontramos respostas para os contextos atuais.

*****Não é todo mundo que sabe, mas o ioiô é um esporte disputado. Com campeonatos a níveis estaduais e nacionais, o Brasil se destaca no cenário internacional também, pelos resultados nas disputas e qualidade dos jogadores, sendo considerado a terceira potência mundial, atrás de Japão e Estados Unidos. No dia 21 de novembro (sábado), acontece no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, o Campeonato Paranaense 2015, a partir das 14h. Para mais informações entre em contato pelo e-mail paranaensedeyoyo@gmail.com ou telefone da livraria 41 3941 0292.

***Consórcio Servopa conquista Prêmio Impar***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Ronie Pires, diretor de mercado da RICTV Record, Mário Munhoz, gerente do Consórcio Servopa, Fernanda Rodrigues, Gerente Comercial da RIC Paraná e Leonardo Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC PR.

***O Consórcio Servopa conquistou, em 2015, o Prêmio IMPAR em duas categorias. Além da consagração como a marca do coração dos curitibanos, é também a mais lembrada pelos paranaenses. O Prêmio, que está em sua sétima edição, é promovido pelo Grupo RIC e a pesquisa de opinião é feita, em várias cidades, e conta com a opinião e participação das classes A B e C, a partir da metodologia de referência do IBOPE Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.

O Prêmio IMPAR releva as marcas do coração dos paranaenses. “Somos uma empresa consolidada, que valoriza o respeito e a transparência na relação com nossos consorciados e fornecedores, e essa premiação é resultado de todo esse trabalho e dedicação aos nossos clientes”, comenta Mário Munhoz, gerente do Consórcio Servopa, que recebeu a premiação.

O Prêmio IMPAR tem como intuito mapear a preferência e a afinidade das marcas com os consumidores paranaenses. As pesquisas aleatórias são realizadas em diversas cidades. Além de Curitiba, foram ouvidos consumidores de Londrina, Cascavel, Maringá e Toledo. Dessa forma, foi possível apontar preferências locais, regionais e estaduais.

***“Os Tubarões de Copacabana”***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Alcione Mazzeo e Raul Gazolla.


Na foto 02: Rayanne Morais e Raul Gazolla.

***No dia 18 de novembro, no Cinema Odeon, na Cinelândia, Praça Floriano 7, no Rio de janeiro, às 20h, acontecerá o tão esperado lançamento do longa metragem “Os Tubarões de Copacabana”, dirigido por Rosario Boyer e produzido pela empresa Internacional Produções, com sede no bairro de Copacabana. 

O filme, protagonizado por Raul Gazolla, Rayanne Morais, Marcos Veras, Alcione Mazzeo, Ricardo Macchi e Guil Silveira e grande elenco, conta a história ficcional de um grupo de surfistas veteranos, que se reúnem depois de 20 anos de afastamento, no velório de um integrante da turma.


Na foto 03: Marcos Veras e Janaina Morais.

Nando (Raul Gazolla) o líder do grupo reencontra sua ex namorada (Alcione Mazzeo) e se apaixona loucamente pela filha dela, Nicole (Rayanne Morais) dando início a uma série de conflitos que desencadeiam a tragédia. Antes da estréia nacional o filme participou com estrondoso sucesso no circuito de Festivais internacionais, ganhando importantes prêmios: melhor filme, melhor roteiro melhor atriz principal e melhor ator.


Na foto 04: O ator Ricardo Macchi. O longa metragem “Os Tubarões de Copacabana” tem no surfe o eixo temático principal, porém não trata especificamente do esporte e sim das pessoas que o praticam, especialmente daqueles que mesmo na maturidade, continuam cultuando tradições e valores peculiares associados ao surfe, e identificando-se por uma série de sinais emblemáticos abraçados por àqueles que escolheram ser surfistas como opção existencial. Ser surfista pressupõe uma entrega total e incondicional, devendo o individuo aderir a uma série de códigos comportamentais coletivos, numa espécie de rituais tribais.


A estréia de “Os Tubarões de Copacabana” coincide com um momento especialíssimo para a cidade de Rio de Janeiro, escolhida como cenário do filme, que está próxima a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O bairro de Copacabana, reduto de surfistas, tem papel destacado na produção, mostrando não somente sua belíssima praia, como também o espírito de seus moradores, caracterizado pela hospitalidade e o bom humor.

***Sessão de autógrafos concorrida***


Crédito da foto: Daniel Fiedler Rodrigues.

Na foto: Silvane com as filhas Ana Elisa Marchesini Cafareli (esq) e Maria Fernanda Marchesini Cafareli.

***A jurista e psicanalista Silvane Maria Marchesini lançou o livro O Direito a ter criança fora da sexualidade. A publicação coloca frente a frente o Direito e a Psicanálise. A autora analisa o direito a casais homossexuais a adotarem filhos ou a tutelarem crianças, e o direito a casais, homo ou heterossexuais, a se beneficiarem das técnicas médicas de procriação assistida e de gestação por mãe substitutiva (mãe de aluguel).

Silvane Maria é a primeira jurista brasileira diplomada em Psicologia, sendo mestre e doutora em Psicanálise. O livro é resultado de parte da tese defendida por ela na França. O lançamento foi na sede do TRT, em Curitiba. A edição está à venda somente pelo site da editora em www.ltr.com.br.

***Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Pinhais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com investimento de R$ 40 milhões, o Condor Super Center inaugura no dia 17 de novembro, terça-feira, às 8h, a 41ª loja da rede e a segunda no município de Pinhais, no Paraná. Em uma área de 11.000 m² e 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento disponibiliza uma variedade de 25 mil itens, 22 check-outs e 250 novos postos de trabalho. Idealizado pelo renomado arquiteto Luiz Forte Netto, o layout do novo supermercado contou com um projeto arrojado e priorizou o uso de ACM e vidros na fachada, que tornam o ambiente mais claro e requintado.

Para facilitar o acesso dos clientes, a rede também investiu R$ 400 mil na infraestrutura da região. “O Condor escolheu Pinhais para receber este investimento devido ao potencial de desenvolvimento da região e por se tratar de um município populoso, que segundo o IBGE deve fechar 2015 com 127 mil habitantes”, afirma o fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

A expectativa de atendimento do novo Condor Av. Iraí é de 100 mil clientes por mês, que vão contar com uma loja moderna e confortável, com corredores amplos, elevador de acessibilidade, esteiras rolantes e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para três mil vagas rotativas por dia. Zonta destaca que a loja foi idealizada para levar comodidade e conveniência para os moradores da região. “O novo Condor vai reforçar a nossa presença em Pinhais, pois somados os esforços das duas lojas, vamos conseguir atender as necessidades da população com ainda mais praticidade e economia”.

Preservação ambiental - Além do projeto, que prioriza uma loja agradável e confortável, a rede procurou por soluções tecnológicas que reduzissem o consumo de energia elétrica e preservassem os recursos naturais. Uma das inovações implantadas é a lâmpada em LED, instalada em 100% da loja e que vai ser responsável pela redução de 50% do consumo de energia elétrica, além de diminuir o descarte no meio ambiente por ter uma durabilidade três vezes maior.

Outras providências tomadas nesse sentido são os balcões de congelados e refrigerados, que agora contam com portas que, além de manterem os produtos ainda mais bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Os balcões refrigerados utilizam o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

A nova loja ainda conta com reator dimerizável, um sensor automático que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a iluminação natural, melhor aproveitada graças aos vidros da fachada e aos Domus Prismáticos instalados na cobertura, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e deixam o ambiente mais agradável. O novo Condor também conta com um sistema de captação de água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Já para prevenir alagamentos, a rede instalou bacias de contenção de água pluvial e um modelo especial de piso no estacionamento descoberto, que é mais permeável e auxilia na drenagem da água da chuva.

Condor Super Center - Fundado em 1974, o Condor iniciou suas atividades em uma loja de 110 m² e cinco funcionários. Atualmente, conta com mais de 10 mil colaboradores e 41 lojas, entre supermercados e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de duas centrais de distribuição. O Condor Super Center é a 7ª maior rede supermercadista do Brasil segundo o Ranking 2015 da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e registrou um faturamento de R$ 3,630 bilhões em 2014. 

A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados. O novo Supermercado Condor fica localizado na Av. Iraí, 421, Pinhais, Paraná e seu horário de atendimento é das 8h às 22h de segunda a domingo.

***Novidades de Natal para presentear com Beatriz Arte Confeitaria***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inspirada nas palavras de grandes escritores e poetas, a doceira Beatriz Matoso coloca em todos os seus produtos, fabricados em casa, várias doses de carinho e ternura. Com embalagens feitas à mão, seus doces viram presentes e, neste Natal, além das tradicionais caixinhas temáticas, a marca Beatriz Arte Confeitaria traz diversas novidades para decorar a mesa da ceia, com deliciosas sobremesas, biscoitos, bolos e minibolos. Para o Natal 2015, Beatriz desenvolveu uma nova receita de Bolo de Nozes, com duas opções: para sobremesa, com recheio de doce de leite artesanal ou para chá, sem recheio.

Outro produto recém-lançado é o Bolo de Lavanda, ideal para uma mesa de chá após a ceia. “O segredo da receita está no aroma, isto porque, a lavanda tem função terapêutica e combate o estresse, proporcionando sensação de bem-estar. O Bolo de Lavanda foi desenvolvido com muito carinho e tem feito sucesso. É também uma ótima opção para compartilhar com a família, em um momento tão importante e harmônico como o Natal”, explica Beatriz Matoso.

Além das novidades, outro produto que não pode faltar para decorar a mesa de Natal é o tradicional e clássico Bolo de Reis, definido pelos clientes da Beatriz Arte Confeitaria como a “estrela” das festas de fim de ano. E tem ainda os deliciosos pães de mel especiais (sem ovos e sem gordura), Petit-Fours de Castanha, Brutti Ma Buoni de Nozes, Alfajor, Beijinhos de Natal (bolo de chocolate com pedaços de ameixa recheada com doce de leite), Bolo Brownie de Nozes, Truffas, Florentines, Bouquets de Pão de Mel ou de minibolos e muito mais.

Todos os produtos podem ser vendidos em embalagens especiais, tecidos e caixas, formando kits exclusivos para quem recebe o presente. E o melhor é que o cliente é quem faz o próprio orçamento. As lembrancinhas com os produtos da Beatriz Arte Confeitaria são vendidas a partir de R$6,00 e os presentinhos com caixas decoradas, a partir de R$25,00.

Bolos especiais têm preços sob consulta, a partir de R$33,00 e os Bouquets de Pão de Mel, custam R$90,00, com 20 minipães, e R$50,00, com 10 minipães. “Quem presenteia com a marca Beatriz Arte Confeitaria, tem o prazer de oferecer, de fato, um ‘doce carinho’. A inspiração vem da poesia, porque o que eu vendo é felicidade, é alegria, pois com amor a gente fica feliz, com presente a vida vira festa”, conclui Beatriz.

Serviço: Beatriz Arte Confeitaria atende sob encomenda Tel: (41) 3329-1568 (41)9167-8522. Mais informações: www.beatrizarteconfeitaria.com.br e no Facebook Beatriz Arte Confeitaria.

***​Personalidade do Ano***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Márcio Villela, presidente da AERP,​ Personalidade​ de Comunicação​ 2015​.

***A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) realiza todos os anos o Prêmio Personalidade do Ano, que tem o propósito de homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses de destaque.

Os eleitos neste ano são José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano 2015, que vai receber o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.

Márcio Villela, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), foi eleito Personalidade​ de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo, Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, Personalidade de Vendas.

A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade do Ano ADVB-PR é realizada junto com a festa do Top de Marketing. O evento acontece dia 25 de novembro, às 19h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

***ID Fashion divulga as marcas mais queridas***


Crédito da foto: Gilson Abreu.

Na foto: A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, a estilista da Abbici Paty Hirozawa, Carolina Gritten da Velvet e Maria Eduarda Malucelli da Ovelha Negra, a coordenadora do ID Fashion Annelise Vaine Castelli e a gestora de moda e design do evento, Ariane Novetti.

***Durante os dois dias do ID Fashion 2015, evento de moda realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi feita uma grande pesquisa de opinião, que envolveu especialistas e público geral. Os visitantes puderam opinar sobre as sete marcas que desfilaram no Catwalk e as 14 representadas no Living Lab.

A coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, explica que a pesquisa dará subsídios para as marcas trabalharem estrategicamente. “É muito interessante receber esse feedback. Hoje se investe bastante em pesquisa para saber a opinião do consumidor.

Algumas empresas chegam a criar produtos de acordo com pedidos do público”, completa. No Catwalk as avaliações foram unânimes e, tanto especialistas quanto o grande público elegeram Ovelha Negra & Velvet Underwear como a “Mais querida”. Conhecida por suas lingeries de vanguarda, a Ovelha Negra se associou à Velvet, que também produz moda íntima masculina fora do padrão.

O resultado foi um desfile sofisticado e ousado na medida certa. Na parceria, a Ovelha Negra se atreveu a ir além do preto e branco, incluindo toques de rosa, azul, amarelo, marinho e roxo. Recortes e transparências também marcaram a coleção apresentada no ID Fashion, assim como as estampas espaciais, inspiradas no universo. O “gender-bender” (além-gênero) apareceu nas calcinhas recortadas no formato de cuecas – mas com a feminilidade garantida nas transparências. O Living Lab teve duas marcas eleitas “Mais queridas”.

Os especialistas escolheram a By Gabriely, do segmento moda bebê e que apresentou peças com qualidade e muito conforto. Já a Abbici, que trabalha com moda feminina e é uma referência em qualidade e design em tricot, ganhou a preferência do público. O anúncio das marcas mais queridas do ID Fashion 2015 aconteceu na última quinta-feira (12), no Campus Indústria da Fiep.

Pesquisa - Ao todo, 2.599 avaliações foram respondidas por visitantes e especialistas. Um grupo de 27 pessoas, formado por jornalistas de moda, produtores de moda, consultores empresariais, compradores e blogueiras participou como especialistas. A pesquisa permitiu avaliar quesitos como: qualidade e acabamento, preço, conteúdo de moda, inovação, conceito de marca, potencial de mercado e qualidade do desfile. Nos próximos dias, as marcas receberão os resultados individualmente.

***Biografia de ícone de arquitetura modernista é lançada em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O arquiteto Carlos Guilherme Gloor e Péricles Varella Gomes.

***Com a presença de amigos, familiares, ex-alunos e arquitetos curitibanos, foi lançada nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), a biografia de Elgson Ribeiro Gomes, um dos ícones da arquitetura modernista do Paraná. O livro “O Telhado Lá de Casa – Vida e Obra de Arquiteto”, foi organizado por um de seus filhos, Péricles Varella Gomes. Os trabalhos do arquiteto e engenheiro agora farão parte do acervo do MON, que está reunindo projetos de renomados arquitetos do Paraná.

Elgson também foi um dos fundadores e professor por 30 anos do curso de Arquitetura de Urbanismo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e nesta próxima segunda-feira, 16 de novembro, será inaugurado um busto em sua homenagem no Jardim do Departamento de Arquitetura e Urbanismo no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

***Meliá Jardim Europa recebe evento para promover o destino da Catalunha, Barcelona e região***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Marc Perelló (diretor Devinum), Johannes Bayer (gerente geral do Meliá Jardim Europa), Joan Romero (diretor América do Sul da Agência de Turismo da Catalunha).

***Por ser integrante da Meliá Hotels International e pela excelência do primeiro evento em 2013, o Meliá Jardim Europa (Brasil) foi o hotel escolhido para um encontro dos profissionais do setor turístico a convite da Agência de Turismo da Catalunha. O evento, realizado no dia 21 de outubro, contou com convidados das agências de viagens da Argentina, Peru, Chile e um grupo de executivos da Catalunha.

O evento serviu também para divulgar a nova rota de avião direto entre Barcelona e São Paulo pela LATAM (TAM). Para garantir a autenticidade, o evento contou novamente com a colaboração do chef Oscar Bosch. O catalão integra a 3ª geração da família que dirige o famoso “Can Bosch” em Cambrils, Terragona, na Espanha, restaurante que mantém há 25 anos, estrela Michelin desde 1984.

Sobre o hotel Meliá Jardim Europa - O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, e tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna, e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, além do serviço à la carte no jantar.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 41 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ). www.melia.com.

***Curitiba recebe edição do Risoto Solidário – A corrente do Bem***

  
Crédito da foto: Divulgação.

***“Juntos podemos fazer mais”. Esse é o lema do Risoto Solidário – A Corrente do Bem, que terá sua primeira edição, em Curitiba, no próximo dia 21 de novembro, das 12h às 15h30, na ABRTC – Associação Beneficente Recreativa Tribunal de Contas, localizado na Rua Emília M. Uba, 98, Barreirinha, com ingressos à R$ 50,00 por pessoa.

Na edição curitibana, toda arrecadação do evento será doada ao Hospital Erasto Gaertner, para a construção da nova ala de tratamento de câncer, ao Recanto da Prece, para a realização de ações sociais a necessitados e aos Soroptimists, em apoio a ações sociais para meninas de rua. Na gastronomia, 15 “chefs” participam da elaboração do prato principal, o Risoto Solidário, para os 400 convidados que participarão da Corrente do Bem.

A organização do evento, na capital paranaense, está sendo realizada por empresários, profissionais liberais, voluntários e personalidades da cidade, como Evandro e Gabriel Arruda, Roger Pedroso e Alexandre Allage, Marcus Pazello e Thalita Gherardi, Alexandre Telles e José Lema, Celso Tutz e Sandro de Freitas, Buffet Original, Marcia Arruda e Crystina Sluczanowska, Sonia Loyola e Leni Nogueira, Wilsson Wandall e Roni Wandall, Nelson de Souza e Mauricio Arruda, Restaurante 618, Mario Munhoz e Marcelo Fatuch, Ana Petraglia e Clemilda Souza, Marilha Santos e Jane Vidal, e Marcia Choinski.

PromoMais Agência e Eventos, The One Harley-Dadvison, Lide Multimídia, Simples Eventos e ABRTC. Ingressos à venda na ABRTC (41 – 3350-1685) e na concessionária The One Harley-Davidson (41)–3340-6000.

***2016 já está com tudo***


Crédito da foto 01: Gerson Lima - Foto 02 e 03: Roger Dipold.

***Quando falamos em tendências devemos considerar aspectos culturais que influenciam no estabelecimento do que será usado nas próximas estações. Na arquitetura não é diferente. Por se tratarem de espaços que abrigam pessoas, as relações interpessoais e o comportamento humano são fatores determinantes na concepção do que será aplicado no projeto arquitetônico ou nos elementos decorativos.


Desta forma, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande enfatizam a busca pela integração como uma das grandes tendências para o ano de 2016. A arquitetura segue com uma linguagem ainda mais clean e com a maior união possível de ambientes. “Percebemos essa busca devido ao desejo das pessoas de estarem próximas umas das outras”, explica Maganhoto. A otimização também é considerada no quesito interiores. Cômodos menores, porém com o maior conforto possível estão sendo muito procurados.


“Essa proposta é baseada na realidade da família brasileira, em que cada vez mais é pensada a quantidade de filhos por casal, o oposto de um cenário em décadas atrás”, comenta o designer. A tecnologia também tem sido muito pautada nos sistemas térmico, acústico, tecnológico e de segurança. Já quando pensamos no paisagismo, elementos como cerâmica e tijoleira, revestimentos diferenciados e jardins verticais demostram a busca pela praticidade e pouca manutenção das áreas verdes, em decorrência do dia a dia acelerado dos moradores.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados - O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Luiz Maganhoto - CAU - 20.710-1/PR Daniel Casagrande - ABD - 6843 Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba http://www.maganhoto.arq.br.

***Lançamento da aventura As Crônicas de Miramar movimenta a sexta-feira 13 em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dizem que sexta-feira 13 não é um dia de sorte, mas isso não é verdade. Pelo menos não para os autores Flávio St Jayme e Wemerson Damasio, que promoveram o lançamento do seu primeiro livro no dia 13 de novembro (uma sexta-feira) em Curitiba. Cerca de cento e cinquenta convidados estiveram presentes, lotando a Livraria Arte e Letra no Batel no final da tarde.

São Pedro tratou de colaborar e o tempo que estava chuvoso até minutos antes abriu e manteve um clima ameno para o evento, que aconteceu em parte ao ar livre e contou com cobertura televisiva do programa é-Cultura da rede é-Paraná. Brindados com coquetel e doces, os amigos e familiares prestigiaram o lançamento da aventura fantástica As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, uma história eletrizante de superpoderes e mistérios.

Os presentes puderam adquirir o livro na ocasião e aqueles que contribuíram com a “vaquinha virtual” para o financiamento da obra, puderam retirar também seu exemplar autografado diretamente com os autores. As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata é a primeira parte de uma trilogia escrita por Flávio St Jayme e Wemerson Damasio, lançada pela Chiado Editora no Brasil e em Portugal.

Sinopse do livro As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata - E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais.

Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem “treinar” estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar. Assista o booktrailer: https://youtu.be/SUi5nMAIbes.

Sobre os autores: Flávio St Jayme - Formado em Pedagogia e com especialização em História da Arte. Natural de Curitiba, Paraná, onde reside atualmente. Crítico de cinema, é fã de super-heróis, literatura e cultura pop.

Wemerson Damasio: Natural de Maringá, Paraná, é professor de crianças e adolescentes. Atualmente reside em Curitiba, também no Paraná. Fã de literatura, em especial: a fantástica, a de suspense e de terror.

***Associação de Amigos do HC promove a 3ª edição da Pizza na Pedra***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na segunda-feira (30), às 19h30, a Associação de Amigos do HC promove a terceira edição da Pizza na Pedra, que reúne gastronomia e solidariedade. O convite custa R$60,00, valor que será revertido aos projetos do Hospital de Clínicas. No valor, estão inclusos o rodízio de pizzas, refrigerante, água e cerveja. O Pizza na Pedra Curitiba está localizado na rua Conselheiro Carrão, 397, no bairro Juvevê. Mais informações pelo telefone (41) 3091-1000.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***OAB-PR lança O Livro Vermelho do Nêgo Pêssoa*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 19 horas, o cronista Nêgo Pessôa lança O Livro Vermelho do Nêgo Pessoa (sic.), na sede da OAB-PR, em Curitiba. O título do livro é uma paródia à obra de Mao Tse Tung, de quem não escapa suas críticas e ironias captadas em cada página do livro. 

A obra de quase 500 páginas é uma coletânea dos melhores verbetes utilizados em trabalhos anteriores de Carlos Alberto Pessôa nos jornais e livros como Sábio de Chuteiras, Modos & Modas, De Letra e Travessas & Travessias. 

O livro custará R$ 50,00 durante o lançamento e o dinheiro arrecadado será doado ao Lar O Bom Caminho. A OAB-PR fica na Rua Brasilino Moura, 253, Ahu, Curitiba. O lançamento será na Galeria dos Presidentes, no térreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário