terça-feira, 3 de novembro de 2015

Coluna do dia 03/11/15

***Paula Schütze lança livro de crônicas este mês***


Crédito da foto 01: Rafael Forte / Foto 02: Divulgação.

***A curitibana Paula Schütze lança no próximo dia 17, no + 55, o seu livro “20 vezes um coração partido”, um compilado de crônicas extraídas do Blog “ Casa dos Trinta”, produzidos pela autora desde 2002. O livro traz uma seleção de textos independentes que constroem uma narrativa envolvendo o leitor em suas próprias lembranças.

Os textos são intercalados com ilustrações em formato de quadrinhos, com roteiros desenvolvidos especialmente para complementar e ilustrar cada trecho. Os quadrinhos foram desenhados pelo estúdio curitibano Cabong Studios. O livro “20 vezes um coração partido” faz parte de um movimento literário recente, proveniente da web 2.0, que já lançou vários novos autores na última década.


Aproveitando o conteúdo gerado em blog, o livro transpõe a linguagem do meio digital para a mídia impressa, proporcionando o acesso a esta literatura para a parcela da população que ainda não tem acesso frequente à internet. Além disso, resgata o hábito da leitura, reforçando a importância cultural do livro impresso para as gerações atuais e futuras.

O livro foi realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com o incentivo da Construtora Baggio, Hospital Ônix e Ecossistema Consultoria Ambiental. O livro também pode ser adquirido pelo site www.paulaschutze.com.br a partir de 18 de novembro.

Serviço: Lançamento “ 20 vezes um coração partido” Terça-feira (17/11) às 19h30 Show com a banda The Jorgettes Discotecagem: Claudinhaa Bukowski Local: +55 - Av. Vicente Machado, 866 – Batel.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Alunos de escolas estaduais e municipais terão a oportunidade de visitar o Museu Alfredo Andersen na próxima semana e conferir de perto a exposição “Re-Conhecimento A Gravura Norueguesa Contemporânea”, que celebra não só a semana Andersen, mas também os 100 anos do inicio das atividades do artista norueguês na casa, onde atualmente é o museu. Além da visita ao local que abrigará mais de 100 obras de 21 artistas plásticos, os estudantes participarão de um bate-papo especial com o bisneto de Alfredo Andersen, Wilson José Andersen Ballão, que falará sobre as experiências vividas no museu.

*****A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no dia 8 de novembro, às 10h30, com regência do maestro Roberto Tibiriça, e participação do violinista russo Nicolas Koeckert, que se apresenta pela segunda vez no Guairão. A primeira participação foi em 2011.

*****As memórias de vida do engenheiro e arquiteto Elgson Ribeiro Gomes, que vão além de seus emblemáticos edifícios em Curitiba, tratam de sua trajetória pessoal desde a infância e passam pelos momentos mais importantes da sua vida, estão reunidas no livro “O Telhado Lá de Casa – Vida e Obra de Arquiteto”, que será lançado no dia 12 de novembro, às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON), pela Sauí Produções.

*****Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP) com início em 2016. São mais de 150 opções de cursos de especialização em Curitiba (PR), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Pato Branco (PR) e São Paulo (SP), em 17 áreas diferentes. Entre as novidades estão o MBA em Inovação, Gestão e Estratégia no Agronegócio, o MBA em Gestão de Clientes - CRM Oracle e as especializações em Direito Corporativo, Arquitetura Hospitalar, Cidades Inteligentes e Inovadoras, Pilotagem Profissional de Linha Aérea, Projetos Automotivos e Comportamentos de Consumo. Mais informações e inscrições no site www.up.edu.br/pos.

*****Nesta terça-feira (03 de novembro), a Footwork Complexo de Patinação e Dança apresenta a sua nova produção sobre patins, o musical "Feitiço da Lua”, no grande auditório do Teatro Guaíra, às 20h. O espetáculo vai transportar o espectador para uma viagem inesquecível e cheia de aventura, na inédita e espetacular aventura o “Feitiço da Lua”, que conta a história da princesa encantada transformada em cisne, por uma terrível bruxa, impedindo que ela assuma seu reinado.

*****Os cinemas da Fundação Cultural de Curitiba, o Centro Cultural Dante Alighieri e o Sesc Paço da Liberdade têm uma programação especial nesta semana da Corrente Cultural, de 3 a 8 de novembro. Serão exibidas mais de 70 produções de curta e longa-metragem, de várias épocas e tendências, com inúmeras opções para o público adulto e infantil. Toda a programação tem entrada franca.


***ID Fashion coloca a moda paranaense em evidência***


Crédito das fotos: Jorge Mariano.

***Durante os dois dias da primeira edição do ID Fashion o Paraná mostrou que faz moda com qualidade e identidade. 2,3 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para conferir as 17 marcas que apresentaram suas coleções Outono/Inverno 2016. O sucesso deve garantir a continuidade da iniciativa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que já estuda uma segunda edição para outubro do ano que vem.

Pela primeira vez o público teve a oportunidade de participar de uma semana de moda, que normalmente tem convites dirigidos. "Desde a concepção do ID Fashion trabalhamos com a ideia de um evento democrático, inovador e com muita interatividade", ressalta a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara.


Norteado pelo tema "Experimente", o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades atraíram o público como o User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, que permitiu aos visitantes conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda. Bate-papos com especialistas, boa gastronomia, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015. "As marcas participantes se sentiram prestigiadas.

Quem passou pelo ID Fashion teve a oportunidade de votar na marca e no desfile mais querido, e isso possibilitará às marcas terem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final, que foi muito rico. Durante os dois dias nós também recebemos consultores e especialistas em moda que participaram de pesquisas sobre as marcas", destacou a coordenadora.

A passarela do ID Fashion foi uma atração à parte. Projetado pela arquiteta Ana Cris Willerding, que também assinou todo o conceito e a produção de moda do evento, e pelo diretor artístico Daniel Sorrentino, o Catwalk, como foi chamado, impressionou. O espaço foi aberto, integrado à natureza e desenhado para que todos ocupassem a primeira fila. Uma espécie de lounge, com bancos e sofás, que permitiu a todos uma visão privilegiada. Confira tudo que rolou no ID Fashion 2015 http://www.idfashionpr.com.br.


***Reconhecimento***


Crédito da foto: Divulgação.

***O empresário Anderson Lorenzatto da Corpus Academia recebeu o Prêmio Top of Mind Universitário em Curitiba, na categoria academia mais lembrada. "Uma honra pra mim e para toda a minha equipe", ressalta Lorenzatto.

***Instituto Zeca Muggiati promoveu 2º Encontro Paranaense de Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil***


Crédito das fotos: Vanessa Lima. 

Na foto 01: As empresárias à frente da marca de moda feminina BE, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros.

***O Instituto Zeca Muggiati reuniu cerca de 200 pessoas no 2º Encontro Paranaense de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil. Na ocasião, a BE, marca de moda feminina curitibana, lançou a camiseta Eu Digo X, de apoio ao diagnóstico da Síndrome do X Frágil (SXF). A iniciativa tem como objetivo levantar capital para o custeio de exames de DNA para pacientes com suspeita da doença.


Na foto 02: A equipe do Instituto Zeca Muggiati.

A estampa da camiseta Eu Digo X, criada pelas empresárias Letícia Mazarotto e Lu Medeiros, foi inspirada no símbolo maior do Projeto Eu Digo X, que é a borboleta azul. Uma árvore estilizada reúne várias borboletas, como uma forma de simbolizar a união de forças em prol da causa. Em todo o país, muitas celebridades também têm apoiado o projeto Eu Digo X, apadrinhado também pelo cantor Daniel.


Na foto 03: A equipe do Instituto Zeca Muggiati com as empresárias à frente da marca de moda feminina BE, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros.

Este ano, a atriz Nicette Bruno gravou a nova campanha de conscientização sobre a Síndrome do X Frágil, acompanhada de atores locais como George Sada e Alexandra Scott, além do grupo Tesão Piá e de jornalistas paranaenses. As camisetas assinadas pela BE estarão à venda no site da marca (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baao Store, em Curitiba, por R$57,80. Novas edições serão produzidas e ainda serão lançadas versões kids e masculinas.


***Recém-nascido em pauta***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

Na foto: A médica pediatra Lygia Maria Coimbra de Manuel Petrini.

***​O Grupo de Estudos de Enfermagem do Hospital VITA participou de encontro sobre "Exame físico de recém-nascido". O tema foi ministrado pela pediatra Lygia Maria Coimbra de Manuel Petrini, chefe do serviço de Pediatria da UTI do VITA.

***Família imperial japonesa visita a Bienal de Curitiba no Museu Oscar Niemeyer***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O filho do imperador do Japão, Príncipe Akishino, segundo na linha de sucessão do trono, está no Brasil junto com a esposa, Princesa Kiko, para comemorar os 120 anos de amizade Brasil-Japão. Entre as dez cidades que serão visitadas por eles, hoje (30) foi o dia de Curitiba – e a visita, às 18h, foi no Museu Oscar Niemeyer, onde foram prestigiar a Bienal Internacional de Curitiba. Na sala principal do Museu está a obra “Haruka - Defragmentation / MON” da artista japonesa Yumi Kori.

A obra consiste em instalações que revisam as relações entre o indivíduo e o tempo-espaço ao seu redor. “Yumi Kori usa as sombras para desgastar a arquitetura, aplainar suas asperezas. Para a artista-arquiteta, é o jogo entre luz e sombra que fornece o ritmo da passagem do tempo, de modo mais importante do que a passagem dos espaços”, comenta Teixeira Coelho, curador geral da Bienal de Curitiba, sobre a artista e a obra.


“Vê na luz o meio que permite ao homem transcender os limites do mundo quantificável na direção de um mundo sensual, necessário ao equilíbrio da vida e que existe normalmente nos limiares inferiores da consciência”, conclui o curador. A visita dos herdeiros é um marco para os 1,9 milhão de japoneses e descendentes que moram no país. A última vez que a família imperial esteve no Brasil foi há sete anos atrás.

Sobre a artista - Yumi Kori é uma artista e arquiteta japonesa que mora em Nova Iorque e Tóquio. Ela trabalha com o contexto do espaço e transforma isto em outro espaço usando luz, som e cenários arquitetônicos. Suas instalações convidam os visitantes a andar pelo espaço. A audiência experimenta o espaço alterado pelos seus corpos e sentidos.

Logo, o visitante descobre novas dimensões espaciais e temporais escondidas no espaço já existente. Projetos já foram realizados em espaço público, ruínas, prédios abandonados e museus por todo o mundo, incluindo Nova Iorque, Seattle, Washington DC, Berlim, Basel, São Paulo e Tóquio. Junto com seus projetos arquitetônicos, Kori também já criou numerosos projetos artísticos.

Sobre a Bienal - A Bienal Internacional de Curitiba completa 22 anos em 2015 e se consolida como um dos eventos mais importantes do circuito mundial. Nesta edição, a Bienal prioriza a arte que vai para as ruas, com ações que não se restringem aos museus, centros culturais e galerias, mas que ganham o espaço urbano. Tem curadoria geral do crítico de arte Teixeira Coelho e acontece na capital paranaense entre os dias 3 de outubro e 6 de dezembro com obras de artistas dos cinco continentes em mais de 100 espaços da cidade. Toda a programação é gratuita, exceto pelas exposições no Museu Oscar Niemeyer que segue as tarifas do museu (R$ 9 e R$4,50).

Publicações - Com o início do evento, o guia com a programação da Bienal será distribuído nos espaços expositivos e em diversos pontos da cidade. O site oficial também incluirá toda a programação e as informações gerais. Os catálogos da Bienal Internacional de Curitiba e do Festival de Cinema contêm informações detalhadas de todos os artistas e obras e poderão ser adquiridos a partir de outubro. O guia e o catálogo da Bienal são editados pela Arte e Letra.

Patrocínio - O Ministério da Cultura apresenta a Bienal Internacional de Curitiba 2015, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição também conta com o patrocínio master da UEG Araucária e patrocínio do BNDES, Petrobras, Sanepar, Scania e BRDE. Tem copatrocínio da Barigui Financeira, Sesi FIEP, Monreal Construtora e Pátio Batel.

Tem o apoio da APAP-PR e o apoio internacional da Fundação Japão, Consulado Geral do Japão, Embaixada da Argentina, Consulado da Argentina, Instituto Goethe, Prefeitura de Columbus, Prefeitura de Cracóvia, Embaixada da Itália, Consulado Geral da Itália, Instituto Italiano de Cultura, Centro Cultural Coreano no Brasil e Consulado Geral da República da Coréia, Embaixada do México e Embaixada da Suécia. Promoção -A Bienal é uma promoção da RPC TV e do jornal Gazeta do Povo.

Serviço: Bienal Internacional de Curitiba 2015 Data: 3 de outubro a 6 de dezembro Local: Museu Oscar Niemeyer Informações: www.bienaldecuritiba.com.br.


***Vaidade masculina***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Shopping, salão de beleza e estética há muito tempo não são lugares exclusivos para mulheres. Os homens, cada vez mais vaidosos, também inserem hábitos na rotina para ficarem ainda mais belos. Com o surgimento de produtos de beleza mais leves para a correção de imperfeições e hidratação da pele, eles também se sentem mais à vontade para apostar nessas novidades. A franqueada da Contém 1g make-up, Aline da Silva, conta que a maior procura masculina é por produtos que auxiliem na redução de poros e na diminuição de oleosidade do rosto.

Além de corretivos para disfarçar olheiras, pós e bases que deixam a pele com uma aparência natural, itens para limpeza e hidratação. A empresária também comenta que ainda há homens constrangidos na hora da compra, “principalmente com produtos como base e pó compacto. Mas o fluído matificante da Contém 1g, por exemplo, vem com o termo unissex na embalagem, o que pode ajudar a diminuir essa timidez, mostrando que não há discriminação no uso”.

Ela também lembra que, normalmente, eles procuram produtos incolores, que deixam o aspecto natural. Quando o assunto é presentear a namorada ou a esposa, Aline destaca que há muitos homens indecisos. “Usualmente, eles não sabem se optam por produtos da seção de perfumaria ou maquiagem. Mas as vendedoras sempre auxiliam com dicas de itens mais procurados, aqueles que fazem sucesso entre as mulheres”.

***1ª edição do Mercado Fashion tem data e local definidos***



Crédito da foto: Divulgação.

***Os bazares de moda estão em alta. Principalmente entre as mulheres, que adoram garimpar qualquer coisa que as deixem mais bonitas. E se os produtos estiverem com preços especiais, melhor ainda. De olho nesta tendência, a PDG promove em Curitiba, de 13 a 15 de novembro, o 1º Mercado Fashion, em parceria com a WolfPromo, Jovem Pan e Revista Top View, e apoio da D-Espaço.

Será na Avenida Silva Jardim, 506, dentro do antigo Mercadorama, localizado nos fundos no Shopping Estação. A entrada é gratuita. Em paralelo, no estacionamento do mesmo endereço, mais de 20 Food Trucks de Curitiba participarão da 3ª edição do Batel Food Truck, que contará com espaço kids e DJs.

Os food trucks já confirmados são: Mr. Angus, Brownie do Max, Lataria, Portugalo, Hawara, Totopos, Tapi, Miss Coxinha, Hot Bizinelli, Kombagel, Dr. Churros, Yakifast, Altman, Choco Truck, Eat Burger, Chefe Espeto, Quincho, Pig Truck e My Way, Maria Quindim, Sugar to Go, Dagniaux. Trata-se de uma excelente opção de lazer e entretenimento para família e amigos, que ainda por cima está atrelada ao Natal Solidário. Para fazer parte deste 1º Mercado Fashion, expositores interessados devem entrar em contato pelo fone 41-3082-3568 ou 9700-5163.

Serviço: 1º Mercado Fashion e 3º Batel Food Truck Quando: 13/11 das 17h às 20h | 14/11 das 11h às 21h | 15-11 das 11h às 20h. Onde: avenida silva jardim, 506, rebouças. Quanto: entrada gratuita. Organização: Wolfpromo – Promoções e Eventos Curitiba Media Partners: Rádio Jovem Pan e Revista Top View. Patrocínio: PDG Apoio: D-espaço.


***Estudantes abordam temas sociais em encontro simultâneo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Curso e Colégio Acesso em Curitiba promove no dia 31 de outubro, nas sete unidades do grupo, a exposição do Projeto “Ser Cidadão”. Durante todo o ano de 2015, os alunos participaram de diversas atividades relacionadas aos temas - Saúde – Influência dos Meios de Comunicação – Incentivo a Leitura – Drogas – Sexualiadade - Idosos, Crianças, Meio Ambiente e Carrinheiros - e todo o material produzido em sala de aula e desenvolvido na prática serão apresentadas para alunos, professores, pais e comunidade num grande encontro neste sábado.

Para o professor e superintendente do grupo, Ivo Lessa Filho, será um momento de colher os frutos plantados durante o projeto, que já exite há dois anos. “Nesse período, nós professores aprendemos muito com nossos alunos. Era esperado a participação deles, mas a criatividade nos surpreendeu. O resultado de todo o trabalho será visto dentro e fora das salas. 

Na vivência de cada um. Isso nos dá a certeza que estamos formando cidadãos conscientes”, afirma. Em uma das ações, alunos do ensino fundamental abriram as portas da escola no bairro Hauer, para receber um grupo de pais e crianças atendidas pela Pastoral da Criança de Fazendo Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

Entre apresentações teatrais idealizadas pelos alunos e registros em vídeos e fotos, o destaque foi para a participação dos convidados, que começaram tímidos, mas depois se juntaram ao grupo e cantaram na manhã de 3 de outubro. Ainda no cronograma do Ser Cidadão, alunos da 2.ª série foram até a nascente do Rio Belém. Lá eles entenderão que o rio nasce limpo, sem os mal tratos declarados como é conhecido. “Eles viram que o rio não nasce com essa poluição que vemos aqui perto da escola. Isso os instiga a pensaram em soluções para o meio ambiente”, explicou a diretora Cláudia Santos.

Outubro Rosa - A campanha mundial de combate e prevenção ao Cancer de Mama também foi discutida entre os alunos. O assunto virou debate e esteve nas ruas. Dois grupos, do ensino fundamental, acompanhados de professores, abraçaram as árvores da região com laços cor-de-rosa, chamando a atenção de todos que passavam pela rua, à importância da prevenção. “Temos muitos casos de pessoas que não buscam ajuda.

Os alunos são multiplicadores e o alerta serve para todos”, disse Cristiane Gambetta, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Cancer do Hospital Erasto Gaertner, uma das convidadas acompanhantes. A participação dos pais também é fundamental neste dia 31 e há uma grande expectativa de participação nos eventos paralelos. 

O envolvimento dos alunos nas produções, de pais e parceiros, com as doações de alimentos, roupas, solidariedade e a conscientização foi grande. “Temos um compromisso direto com os alunos e indireto com os pais e responsáveis é a nossa direção. Acreditar no trabalhos dos educadores é pensar no futuro dos nosso estudantes. Estamos contentes com os resultados”, conclui o professor Ivo.

Sobre o Curso e Colégio Acesso: O Curso e Colégio Acesso é uma das instituições de ensino que mais cresce em Curitiba. É um grupo educacional que existe desde 2003, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, oferecendo ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibulares. 

Fundamentado em três princípios: ensino de qualidade, disciplina e preço acessível, o Curso e Colégio Acesso conta, hoje, com sete unidades que, em sinergia, oferecem a mesma proposta pedagógica e estratégias de trabalho, independente da unidade escolhida pela família, oportunizado, desta forma, escolher por aquela que proporciona mais comodidade ao aluno. Mais informações no site: http://www.cursoacesso.com.br/novo.


***Semana D tem identidade criada por sócio da Aurora Branding***


Crédito da foto: Divulgação.

***O designer Marcos Minini, sócio da Aurora Branding, criou a identidade da Semana D 2015 (Semana O Design Transforma), um dos maiores eventos de design do Brasil. O tema desta edição é “O Design Transformando Cenários”. Como símbolo de transformação, Minini escolheu um ovo.

“O ovo é um símbolo universal de nascimento e criação, que se manifesta por meio da transformação. É uma embalagem de vida em uma forma perfeita”, ele conta. Na edição de 2014, Minini já havia criado a marca e a identidade do evento. O festival de design acontece em Curitiba, entre os dias 3 e 8 de novembro.

Sobre a Aurora Branding - A Aurora Branding existe desde 2010 e é pioneira em consultoria de branding em Curitiba/PR. Com atendimento personalizado e feito pelos sócios, a empresa desenvolve estratégias de marca para diferentes negócios, de forma descomplicada e acessível.

Seu maior diferencial é entregar uma estratégia de branding que o cliente possa implementar sem dificuldades, e não uma estratégia com normas e conceitos que são complexos na vida real das empresas. O processo de branding da Aurora envolve pesquisa, planejamento, análises, estratégias, business e design, de acordo com a complexidade e os características de cada projeto. Saiba mais em: www.aurorabranding.com.br.


***Parceria em prol do Erasto Gaertner e da saúde da mulher***


Crédito da foto: Divulgação.

***No sábado (24), centenas de pessoas se uniram em um evento beneficente em prol do Hospital Erasto Gaertner e da campanha Outubro Rosa, para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento contou com passeio de motociclistas pela cidade de Curitiba, feijoada e diversos foodtrucks, apresentações musicais e ainda um leilão.

O total arrecadado com venda de convites e alimentos e também com os objetos arrematados será revertido para o Hospital, que é referência no tratamento do câncer no sul do país. Para o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, a iniciativa é de grande valia, pois presta um importante auxílio à instituição ao mesmo tempo em que colabora para a prevenção do câncer junto à sociedade.

“Todo o valor arrecado será de vital importância para ajudar com o equilíbrio financeiro, uma vez que todas as receitas do Hospital só cobrem 65% das despesas. Ficamos felizes e agradecemos o apoio de todos, bem como a oportunidade de lembrarmos e enfatizarmos a importância do autoexame e a realização de mamografias pelas mulheres”, afirma.

Ao todo, cerca de 800 pessoas participaram da ação e colaboraram para que fosse possível uma grande mobilização. A ação foi realizada pelo H.O.G. The One Curitiba Chapter e as Ladies of Harley, representando a marca Harley Davidson em Curitiba, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Clube Duque de Caxias, Hospital Geral de Curitiba do Exército Brasileiro e o Hospital Erasto Gaertner, juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.


***Inspiração e soluções práticas no primeiro Anuário de decoração da Haus***


Crédito da foto: Hugo Harada.

***Decoradores, arquitetos e designers de interiores trazem soluções para projetos residenciais, comerciais e corporativos no primeiro Anuário de decoração da Haus Gazeta do Povo, lançado nesta semana. A revista especial traz projetos de estilos diferentes, que vão das referências clássicas até linhas mais contemporâneas, com alguns toques retrô, que valorizam as obras de arte e as peças de mobiliário encontradas em lojas do segmento em Curitiba.

O primeiro Anuário da Haus contou com a participação de 28 escritórios de arquitetura, design de interiores e paisagismo. E para comemorar a edição especial de outubro, profissionais, lojistas e anunciantes estiveram presentes no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo na última quarta-feira (28) para receber em primeira mão a revista.

“O objetivo de Haus é abrir espaço para que os profissionais que atuam no mercado local apresentem seu trabalho e mostrem a relevância do que vem sendo feito”, diz Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo. Os projetos estão disponíveis na página da Haus Anuário 2015. O foco de todo o trabalho é sempre o morar, o trabalhar e o conviver bem, rodeado de beleza e conforto.

Confira os profissionais que participam desta edição: Alessandra Gabardo, Camila Kredens e Leopoldo Roesler, Cláudia Horta e Edison Vello, Cláudia Pereira, Claudiney Simião, Patricia Faia e Josiane Castilho, Elaine Zanon e Claudia Machado, Fábia Teixeira, Fernando Gorski, Jaque Zeni, Jayme Bernardo, Jorge Elmor, Judy Dembicki, Juliana Lahoz, Laryssa Rocha, Leticia Kunow e Henning Kunow, Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin, Marcia Campetti e Tiago Campetti, Marina Canhadas De Queiroz e Sabina Bottarelli Barradas, Patricia Ribas Fouani, Michela Von Borstel Carvalho e Joyce Marins de Castro, Renata Mccartney, Sérgio Valliatti Jr. E Luciana Tomasi Patrão, Sharise Gulin Suzi Samways, Thais Baglioli e Amir Shafa, Yara Mendes, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.


***Invespark chega aos 14 anos entre as 500 maiores empresas do sul do país***


Crédito das fotos: Naideron Jr.

***Um dos mais respeitados rankings quanto ao desempenho das empresas atuantes no Sul do Brasil, considerando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a publicação “500 Maiores do Sul” da Revista Amanhã traz em sua edição 2015 novamente a Invespark entre as empresas listadas. A empresa chega aos 14 anos, em 30 de outubro, como um destaque especialmente em relação à saúde do negócio. Além de estar entre as 500 maiores, a Invespark se destaca na liderança entre as mais rentáveis do segmento de “Construção e Imobiliário”.

A empresa é a sexta, entre 37 companhias listadas no setor de “Construção e Imobiliário” que integram a publicação, no indicador de rentabilidade sobre receita na região Sul. O ranking da Revista Amanhã é elaborado com base nos balanços oficiais publicados pelas companhias e contempla as 500 maiores e também as 500 emergentes do Sul do país. Nestes 14 anos de trajetória, a Invespark contabiliza 2.216 unidades entregues e 250 mil m2 lançados.


A empresa entregou neste ano de 2015 um moderno empreendimento corporativo, o Workspace Brigadeiro, localizado na valorizada esquina das ruas Brigadeiro Franco e Emiliano Perneta, com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Dória Lopes Fiuza e interiores pelo arquiteto Jayme Bernardo. Atualmente, constrói em parceria com a Rossi o empreendimento Lifespace Curitiba. Localizado em frente ao Shopping Curitiba, na região do Centro Batel, o novo residencial conta com 732 unidades e tem entrega prevista para 2016.

Sobre a Invespark - Atuando no ramo da construção civil, com incorporação e venda de imóveis, a Invespark Empreendimentos Imobiliários é conduzida pelo diretor-geral Claudio Roth e pelo diretor de incorporações Eduardo Quiza. Sua consolidação no mercado curitibano se deu por meio da idealização de apartamentos compactos, edifício comerciais, strip malls e imóveis de luxo.

A Invespark é uma incorporadora pura que objetiva o desenvolvimento de produtos imobiliários inteligentes, posicionando-os em nichos mercadológicos que demandam pesquisa e planejamento elaborado. Desta forma, a empresa antecipa as demandas do mercado, lançando produtos únicos e adequados ao perfil de cada região específica da cidade.

Desde sua criação, em 30 de outubro de 2001, compromete-se com produtos inéditos, sempre aprovados pelo mercado consumidor. Novidades sobre a Invespark podem ser acessadas no facebook (www.facebook.com/invespark) e também no twitter (@invespark) da empresa.

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